sábado, 24 de setembro de 2011

Evangélicos apoiam lei que veta distribuição de camisinhas nas escolas

De acordo com o pastor Ronaldo Leite Batista, ao invés de ajudar, a medida só vai estimular o sexo e a promiscuidade entre os adolescentes.

Contrários à distribuição de camisinhas nas escolas, evangélicos cobram sanção do projeto de lei que proíbe a instalação de máquinas de preservativos nas unidades de ensino em Campo Grande e prometem encaminhar manifesto ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB) caso haja veto à matéria. De acordo com o pastor Ronaldo Leite Batista, presidente da Aliança Evangélica de Mato Grosso do Sul — que reúne em torno de 40 denominações religiosas de cerca de 150 igrejas no Estado —, o entendimento é que, ao invés de ajudar, a medida só vai estimular o sexo e a promiscuidade entre os adolescentes. "Se ele (o prefeito) sancionar o projeto, terá os aplausos da Aliança Evangélica. Mas se vetar, vamos nos manifestar contra", destacou.

O prefeito Nelsinho Trad aguarda até o início da próxima semana resultado de pesquisa realizada entre a população campo-grandense para definir se sanciona ou veta a lei. Antes mesmo dessa decisão, o projeto aprovado pelos vereadores da Capital sul-mato-grossense já recebeu críticas do Ministério da Saúde, que considera a matéria inconstitucional e prejudicial para o acesso à saúde do cidadão, além de afetar os trabalhos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e Aids.

Em meio à polêmica, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) reiterou ontem que é favorável à distribuição dos preservativos para alunos com mais de 15 anos, sinalizando que deve vetar parcialmente o projeto. "É um programa que vem realmente atender à questão da gravidez indesejada e das doenças sexualmente transmissíveis, que é o que a gente quer prevenir", destacou, após participar de evento público no Bairro Itanhangá.

Sobrecarga

Para o dirigente da Aliança Evangélica de MS, que também é pastor da Primeira Igreja Batista, não cabe às escolas desempenhar uma tarefa que é de responsabilidade dos serviços de saúde. "Os professores terão que ensinar o aluno a usar camisinha? Esse não é o papel deles. Nas escolas, tem que se dar educação. Trabalhar com a saúde, com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, por exemplo, é com a Secretaria de Saúde", avalia.

Outra situação, aponta, é o acúmulo de funções que a medida traria
às escolas públicas, já sobrecarregadas. "Será que haverá condições de mandar funcionários para todas as escolas, para acompanhar o projeto? Nós entendemos que, tendo uma máquina dentro da escola, você vai estar estimulando o adolescente a fazer sexo", comentou.

Fonte: Correio do Estado

Morre o Pastor Silas Malafaia. SABE DO QUE ELE TA MORRENDO , É DE RIR DO DIABO .

 





"Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão,

ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso."

Jó 6:14

Após se converter e ser expulso da Igreja Católica, padre se prepara para o batismo

O ex-padre Luca De Pero será batizado no próximo domingo, 25, na Igreja Evangélica Batista de Cesena, na Itália. De Pero se converteu em 2010 na igreja onde o pastor Fabiano Nicodemo coordena e desde então tem sido discipulado por ele semanalmente.
Nicodemo inclusive foi convidado para pregar na paróquia onde De Pero ministrava e essa situação desagradou o Vaticano que tirou o padre de suas atividades. Por ter se convertido, ele e toda a sua família tem enfrentado constantes intimidações pela tradição rígida de sua antiga religião.
No mesmo dia outra duas pessoas serão batizadas, Maria Rosa e Elisa Gioacchino. Elisa também está sofrendo perseguições por ter confessado a Cristo, nesse caso as ameaças partem da própria mãe que não aceita seu batismo.
“Ore para que Deus proteja a vida desses novos irmãos em Cristo e a minha e de minha família também. Temos sido indiretamente ameaçados. Elisa e Luca, principalmente, estão pagando um alto preço. Louvamos ao Senhor por sua fé e determinação em seguirem a Cristo. Peça ao Senhor para que sejamos prudentes e vigilantes”, pede o Pr. Nicodemo.
Depois de sua conversão, Luca De Pero se tornou um grande exemplo junto à comunidade católica, sua última missa aconteceu em agosto e agora ele sonha em ser um obreiro no ministério Missões Mundiais.


Fonte: Gospel Prime
VIA GRITOS DE ALERTA

Justiça Federal abre ação criminal contra Edir Macedo

Edir Macedo (foto), líder da Igreja Universal, e outros 3 dirigentes são acusados de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha

A Justiça Federal em São Paulo abriu ação criminal contra o bispo Edir Macedo, líder mundial da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. Além de Macedo, serão processados outros três dirigentes da igreja - a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa, o bispo e ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição. A Justiça decretou sigilo dos documentos do processo.

A Procuradoria da República, ao apresentar denúncia contra Macedo e seus aliados, pretendia também processá-los por outros dois crimes, estelionato e falsidade ideológica. Mas a Justiça rejeitou essa parte da acusação. A procuradoria vai recorrer porque está convencida de que a conduta dos bispos da Universal se enquadra na forma de organização criminosa, conforme previsto na Convenção de Palermo, ratificada pelo Brasil em 2004.

Segundo a denúncia, subscrita pelo procurador Sílvio Luís Martins de Oliveira, Macedo e seus próximos montaram uma quadrilha para lavar dinheiro da Iurd, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por meio de uma casa de câmbio paulista, entre 1999 e 2005. O procurador sustenta que o dinheiro era obtido por meio de estelionato contra fiéis, iludidos com "oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela igreja".

O estelionato contra os fiéis é o crime antecedente da lavagem de dinheiro que, segundo a procuradoria, ocorria por duas vias: remessas ao exterior pela Diskline Câmbio e operações comerciais e financeiras no Brasil usando a Cremo Empreendimentos Ltda como empresa de fachada.

"Agora eu vou saber os termos da acusação e vou poder apresentar defesa preliminar para mostrar as inconsistências da acusação, que não são poucas", declarou o criminalista Antônio Sérgio de Moraes Pitombo, que defende a Universal.

Ele disse que não teve acesso à cópia da denúncia nem da decisão judicial pela abertura da ação penal. Para Pitombo, o recebimento parcial da denúncia "confirma que a acusação não tem nenhum cabimento". O advogado ironizou. "Se o estelionato era o crime antecedente de lavagem e não foi reconhecido pela Justiça, vamos ver o que vai sobrar."

Fonte: Estadão

Igreja de Indianápolis Usa Outdoors "Quem Roubou Jesus?"

A Igreja LifeJourney em Indianápolis tem levado a sua mensagem para as ruas através de uma campanha com outdoor que é projetada para levar os Cristãos e não Cristãos considerarem se o Jesus que conhecem é ou não o mesmo Jesus retratado na Bíblia.
outdoor-evangélico
(Foto: LifeJourney Igreja)
Trinta e dois destes outdoors "Who Stole Jesus?" serão colocados ao redor de Indianapolis, como parte de uma campanha da Igreja LifeJourney.
Roubaram Jesus? "é a questão colocada em outdoors que continuará a aparecer por toda a cidade durante a campanha de oito semanas. Dezesseis cartazes vão aparecer esta semana, com mais quatro sendo publicados em torno da cidade a cada semana até que sejam 32 ao todo.
Os cartazes também incluem o endereço do site da igreja, onde é permitido que as pessoas postem comentários. A igreja espera criar um diálogo sobre as questões que foram levantadas.
"A nossa congregação está muito preocupada sobre como Jesus está sendo apresentado em muitas igrejas hoje", disse Jeff Miner, pastor sênior da Igreja LifeJourney, em entrevista ao The Christian Post na quinta-feira.
"A face pública de Jesus no Cristianismo americano, sentimos que, está terrivelmente distorcida. é quase como se o Jesus real fosse raptado e escondido em nos porões da igreja, e este impostor mesquinho e julgador está sendo mostrado em seu lugar".
Miner disse que os mandamentos de Jesus são para acreditar e não julgar, mas acredita-se que se Ele perguntasse às pessoas na rua quais são as pessoas mais críticas no mundo, a maioria diria que são os Cristãos.
"Acreditamos que muitos não-cristãos se sentiram fortemente atraídos a Jesus, mas [são] realmente desanimados pelos seguidores de Jesus. E assim uma das nossas grandes esperanças nesta campanha é que as pessoas que têm ficado intrigadas com Jesus vão olhar uma para outra e perceber que Jesus não deve ser confundido com o Cristianismo institucional", disse ele.
A igreja espera que os outdoors levem os Cristãos a se perguntarem se estão ou não representando com precisão o Jesus da Bíblia para o mundo.
Em muitas igrejas, lamentou Miner, os Cristãos olham com superioridade para as pessoas que se divorciaram que bebem álcool ou a praticam a homossexualidade, entre outras coisas.
"Você não vai ser bem recebido a menos que diga a eles que está no processo de tentar se tornar um ex-gay", ressaltou.
Miner descreveu sua igreja, que tem uma frequência média semanal de cerca de 400 pessoas, como "evangélicos progressistas" e disse que eles apoiam o compromisso com a vida, relações monogâmicas, não importando se eles são heterossexuais ou homossexuais.
No momento da publicação, a maioria das pessoas que postaram comentários no site da igreja apoiaram a campanha, embora tenha apenas começado.
Um postagem, no entanto, teve algumas palavras fortes de crítica para a igreja, dizendo que ela precisa enfatizar mais o arrependimento, a fé e o caminho para a salvação em seu site.
"Quem roubou Jesus? Digo isso o mais carinhosamente possível, mas você fez/está", escreveu o comentarista. "Tudo que você tem feito é criado uma nova religião moral que é" amar "os pecadores direto para o inferno. Dizer a verdade é a coisa mais amorosa que se pode fazer. João 3:16 é maior sinal do amor de Deus. Eu oro para que seus olhos sejam abertos para a verdade".
Miner respondeu à mensagem dizendo que sua igreja acredita que o pecado é um poder destrutivo e que o arrependimento é importante.
"Na maioria das igrejas, apenas porque você é um pouco diferente, as pessoas julgam você. O verdadeiro Jesus não era assim e as igrejas não devem ser", comentou o pastor.
"Você pode ser um profundo seguidor de Jesus enquanto ostenta tatuagens, barbas longas e jaquetas de couro. Então, meus irmãos cristãos, vamos nos iluminar! Vamos parar de pregar para as pessoas, e começar a caminhar ao lado delas, como fez Jesus!"
Miner disse que sua igreja não está tentando provar que seu caminho é o melhor caminho, mas o que a igreja está tentando dizer é, "Nós estamos preocupados".

VIA GRITOS DE ALERTA
COM INF. CRISTIAN POST

ECUMENISMO , A MARCA DA BESTA . - Bento XVI quer Maior Diálogo com Protestantes e Muçulmanos

papa-bento-XVINo segundo dia de visita à Alemanha Bento XVI pediu um melhor diálogo entre católicos e protestantes e também com os Muçulmanos, em claro sinal em favor do ecumenismo.
  • (Foto: Reuters)
    O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu nesta quinta-feira uma ação penal contra o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR) por crime de peculato.
Nesta sexta-feira, o Papa prestou homenagem a Martin Lutero, ao enfatizar a paixão profunda pelas questões de Deus do promotor da Reforma Protestante, em um gesto simbólico em relação aos protestantes na cidade Erfurt (leste), onde surgiu este movimento.
De acordo com informações da Agencia France Press, o Papa declarou em visita a seus pais natal que "o que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de sua vida”, e continuou: “o pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo", declarou o Papa, em um discurso pronunciado a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde o pensador da Reforma viveu seis anos.
Bento XVI tentou ainda uma aproximação com os Muçulmanos. "Acho que uma colaboração fecunda entre Cristãos e Muçulmanos é possível", afirmou o Papa ao receber, em Berlim, representantes do Islã na Alemanha, segundo a Agencia France Press.
"Reconhecemos a necessidade (...) de progredir no diálogo e estima recíprocas", insistiu, apesar de o diálogo entre as duas religiões não ter ficado tão fácil depois da polêmica lançada pelo sumo pontífice há cinco anos, durante um discurso na Baviera, onde estabeleceu um vínculo entre o Islã e a violência religiosa.
Atualmente na Alemanha, vivem entre 3,8 e 4,3 milhões de Muçulmanos, que representam entre 4,6% e 5,2% de sua população.
Depois de visitar a catedral da cidade medieval de Erfurt, Bento XVI se reuniu a portas fechadas com 20 delegados da Igreja protestante alemã. Em seguida, participou de serviço ecumênico no convento dos Agustinianos, ao lado de autoridades como a chanceler Angela Merkel, filha de um pastor protestante, e do presidente alemão, Christian Wulff, de religião católica.

INF. CRISTIAN POST
VIA GRITOS DE ALERTA

O Papa Bento XVI disse nessa Sexta-Feira, 23/09, estar preocupado com o crescimento das igrejas pentecostais e convidou os cristãos protestantes a trabalhar junto com os católicos. FALA OUTRA AI QUE ESSA NÃO COLA .MAS NÃO MESMO .

ROUBALHEIRA OU PATERNIDADE BANDIDA ? Impostos ficaram com um terço da riqueza do país

Wellton Máximo
Cerca de um terço de tudo o que o brasileiro ganhou em 2010 foi para os cofres públicos. Segundo números divulgados há pouco pela Receita Federal, a carga tributária no ano passado correspondeu a 33,56% do Produto Interno Bruto (PIB), crescimento de 0,42 ponto percentual em relação a 2009, quando a carga havia atingido 33,14%.
O número corresponde à arrecadação da União, de estados e municípios, dividida pelo PIB, que é a soma de tudo aquilo que o país produz. De acordo com a Receita Federal, o crescimento da carga tributária resultou da combinação do crescimento de 7,5% do PIB no ano passado e da expansão real (descontada a inflação) de 8,9% da arrecadação tributária nos três níveis de governo.
Apesar do aumento da arrecadação, a Receita alega que o incremento da carga tributária decorreu muito mais do crescimento da economia do que da elevação de impostos e contribuições. De acordo com o Fisco, isso pode ser comprovado pelo fato de o aumento da receita tributária ter se concentrado em tributos vinculados ao faturamento ou ao valor agregado, como a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A Cofins e o IPI foram os tributos cuja receita registrou as maiores variações em relação ao PIB, com crescimento de 0,14 ponto percentual cada um.
No caso do IPI, além do crescimento da produção, o fim das desonerações para automóveis e eletrodomésticos interferiu no aumento da arrecadação. O segundo maior crescimento em relação ao PIB ocorreu com o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), cuja arrecadação subiu 0,12 ponto percentual em relação ao PIB. Conforme a Receita, essa variação foi provocada pela elevação das alíquotas sobre operações cambiais no ano passado, para conter a queda do dólar.
O crescimento também decorreu da revisão da carga tributária de 2009, feita pela Receita. No ano passado, o Fisco havia divulgado que o indicador tinha atingido 33,58% do PIB, dois anos atrás. Agora, esse número passou para 33,14%. A maior carga tributária havia sido registrada em 2008, quando o percentual alcançou 34,11% do PIB.
Os tributos federais foram os que mais pesaram no bolso do brasileiro, correspondendo a 23,46% do PIB em 2010. Em 2009, esse percentual havia atingido 23,14%. Os tributos estaduais representaram 8,47% do PIB, índice praticamente estável em relação a 2009, quando os tributos estaduais haviam alcançado 8,48% do PIB. A carga tributária dos municípios subiu de 4,58% do PIB, em 2009, para 4,87% no ano passado.
De acordo com a Receita Federal, a carga tributária brasileira é mais baixa que a média dos países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), grupo composto principalmente por países desenvolvidos. Como os dados dos outros países estão desatualizados, a Receita Federal fez a comparação com 2009, quando a média da carga tributária nos países da OCDE somou 34,8% do PIB, 1,7 ponto percentual acima da brasileira naquele ano.
Apesar disso, o peso dos impostos sobre a economia brasileira é maior do que nos Estados Unidos, onde a carga tributária somou 24% em 2009, e em países emergentes como o México, cuja carga atingiu 17,5% do PIB.


VIA GRITOS DE ALERTA
INF. FOLHA DA MANHA

MEDITAÇÃO DO DIA

O Cordão Vermelho

Os homens lhe disseram [a Raabe]: “Estaremos livres do juramento que você nos levou a fazer se, quando entrarmos na terra, você não tiver amarrado este cordão vermelho na janela.” Josué 2:17, 18


As cores têm seu significado e seu mistério. Quando seu time ganha, você empunha e desfralda orgulhosamente a bandeira dele. Ou veste a camisa, seja ela vermelha, branca, verde, tricolor ou azul. Na maioria dos países, o vermelho ou escarlata é olhado com reverência e como cor sagrada. No caso de Raabe, o cordão vermelho contrastava com a cor clara da casa sobre os muros de Jericó.


O que significou para Raabe colocar aquele cordão na janela? O cordão significava um concerto de libertação; significava liberdade dos velhos deuses. Um novo Deus passou a ser o Senhor da vida dela. Ela não mais precisava continuar submissa ao antigo senhor. O cordão dizia: você está livre para servir a Deus pelo resto de sua vida.


Essa liberdade foi proclamada por Jesus em Seu primeiro sermão: “O Espírito do Senhor está sobre Mim. [...] Ele Me enviou para proclamar liberdade aos presos [...], para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” (Lc 4:18, 19). Ele estava dizendo: Eu vou abrir os portões para todos aqueles que não tenham para onde ir, que se encontram num labirinto sem saída, rejeitados, presos pela bebida, acostumados à mentira. Você que se sente preso a hábitos prejudiciais, a fita escarlate pode representar um concerto de libertação.


O cordão era sinal de um encontro futuro. Por aquele cordão, a casa estava marcada entre todas as casas da cidade. Era um sinal de acordo entre ela e o povo de Israel. E era também um sinal para os espias, para Raabe e sua família. “Vou pertencer ao povo do Deus vivo.” Ela escolheu se tornar parte do povo de Deus.


O cordão vermelho era uma declaração de confiança na salvação. Representava a redenção por meio do sangue de Cristo. Semelhante à colocação do sangue nos portais das casas dos hebreus, por ocasião da Páscoa, protegendo todos os que estivessem ali abrigados, assim também o cordão era um sinal de que Raabe estaria protegida do perigo quando a cidade fosse sitiada. Todas as vezes que ela olhava para aquele cordão, o coração se enchia de expectativa confiante. Ela exerceu fé e foi salva.


Tudo isso foi para ela um novo começo. Era a oportunidade de salvar a si mesma e sua família. Deus foi ao encontro de uma jovem que disse “eu quero mudar”, e sua fé foi recompensada.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...