quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BISPO ROBERTO TORRECILHAS AO VIVO DAS 22 ATÉ AS 24 HORAS - PROGRAMA GRITOS DE ALERTA - WEB RÁDIO WWW.GRITOSDEALERTA.COM

Wikileaks: EUA relatam embaraço do Vaticano em reconhecer casos de freiras abusadas por padres

No início dos anos 2000, os Estados Unidos estavam otimistas em relação a ações punitivas por parte da Igreja Católica contra sacerdotes que cometessem abusos sexuais.

A expectativa foi relatada em um despacho diplomático de março de 2001, publicado nesta quarta-feira (24/08) pelo Wikileaks.

O documento abordava a repercussão de uma matéria publicada três dias antes pela revista norte-americana NCR (National Catholic Repórter). Ela trazia várias denúncias de abuso sexual de freiras por parte de padres em várias regiões do mundo e, em especial, na África durante os anos 1990. Na ocasião, o Vaticano só respondeu à matéria quatro dias após sua publicação, em 20 de março, e prometeu “solucionar o problema”.

O autor do despacho era Joseph Merante, deputado-chefe da missão norte-americana nos EUA no Vaticano. Ele relatava que a Santa Sé estava se tornando “cada vez mais sensitiva a incidentes de abuso sexual pelo clero”. “Esperamos que informes de abusos sexuais por padres em territórios missionários sejam encarados seriamente e resolvidos de forma profissional”, comentou o funcionário.

A NCR relatava a ocorrência de abusos em 23 países, inclusive estupros. Os relatos mostram que padres exigiam sexo em troca de favores. No continente africano, em especial, as freiras eram muitas vezes vistas pelos padres agressores como um "meio seguro de praticar sexo", sem correr o risco de contrair Aids, epidemia que já se espalhava pelo continente.

Uma das denúncias mais chocantes foi feita por Maura O’Donohue, na época, coordenadora de um projeto católico assistencial para portadores do vírus HIV. Segundo ela, grupos de irmãs de congregações locais fizeram “apelos apaixonados” para que membros de outras congregações fizessem as denúncias. Isso porque, quando elas mesmas tentavam relatar as perseguições dos padres para autoridades da Igreja, simplesmente "não eram ouvidas". A freira narrou que, em um dos casos, um padre obrigou uma freira a fazer aborto, mas ela acabou morrendo durante o procedimento.

Joaquín Navarro Valls, porta-voz do Vaticano na época, reconheceu as ocorrências e afirmou que a Igreja tomaria providências. “O Vaticano está trabalhando para resolver o problema”, declarou, sem maiores esclarecimentos.

Demora

Dez anos depois da explicação de Valls, a Igreja Católica continua envolvida em escândalos sobre abusos sexuais. O último grande escândalo foi em julho deste ano.

Um relatório mostrou que a Igreja Católica irlandesa encorajou bispos a não reportar casos de suspeitas de pedofilia entre padres no país. Conhecido como relatório Cloyne, ele resultou de uma investigação sobre como acusações de abuso sexual infantil na diocese de mesmo nome, na Irlanda, foram tratadas pelo Vaticano até 2009.

Também em 2011, um ex-sacerdote italiano foi condenado a nove anos de prisão por abusar de uma mulher que trabalhava em uma de suas organização de caridade.

Fonte: Opera Mundi

Congresso de Estado laico não pode ter bancada religiosa, diz procuradora , ( AI EU PERGUNTO , MAS PODE TER BANCADA GAY ?)

A procuradora Simone Coutinho defende uma reforma no código eleitoral que acabe com as bancadas católicas e evangélicas no Congresso Nacional.

Simone Andréa Barcelos Coutinho, procuradora em Brasília do município de São Paulo, defende uma reforma no código eleitoral que impeça no Congresso Nacional a existência de representações religiosas, ainda que informais, como o lobby católico e a bancada evangélica.

Para ela, essas representações são incompatíveis com o Estado laico estabelecido pela Constituição brasileira. “O Poder Legislativo é um dos Poderes da União; se não for o Legislativo laico, como falar-se em Estado laico?”

Em artigo no site Consultor Jurídico, Simone escreveu que há duas formas de separação entre o Estado e as instituições religiosas, uma é total e outra é atenuada – e esta é o caso brasileiro.

“Num Estado laico todo poder emana da vontade do ser humano, e não da ideia que se tenha sobre a vontade dos deuses ou dos sacerdotes”, escreveu. “Se o poder emana do ser humano, o direito do Estado também dele emana e em seu nome há de ser exercido.”

Por isso, acrescentou, o interesse público “jamais poderá ser aferido segundo sentimentos ou ideias religiosas, ainda que se trate de religião da grande maioria da população.”

Argumentou que, assim, o que define um Estado verdadeiramente laico não são apenas a garantia da liberdade religiosa e a inexistência formal de relações entre esferas governamental e religiosa, mas também a vigência de normas que proíbam qualquer tipo de influência das crenças na atividade política e administrativa do país.

Nesse sentido, escreveu, partido que tenha em seu nome a palavra “cristão”, por exemplo, representa uma transgressão ao Estado laico. “Os partidos fornecem os candidatos aos cargos ao Legislativo e ao Executivo, que são poderes que devem ser exercidos com absoluta independência das religiões.”

Ela observou que a atual legislação não impede que a eleição de ativistas religiosos filiados a determinada crença, o que compromete “seriamente” a noção de Estado Laico. Até porque esses ativistas acabam tendo a campanha política financiada pelas igrejas.

A procuradora argumentou também que o Estado laico pressupõe “o pluralismo de ideias, a tolerância, o respeito à multiplicidade de consciência, de crenças, de convicções filosóficas, políticas e éticas”. O que, segundo Simone, é impossível de se obter quando há interferências religiosas no Estado, porque elas, por sua natureza, são redutoras e restritivas, ainda que sejam ditadas com o suposto objetivo do “bem comum”.

“Para aonde vai o direito ao Estado laico num cenário político recortado pelas religiões?”

Leia o artigo da procuradora clicando aqui.

Em MS, 2 mil católicos migram para igrejas evangélicas mensalmente

O novo Mapa das Religiões da Fundação Getúlio Vargas (FGV) revela que a Igreja Católica perdeu aproximadamente 2,7 mil fiéis por mês em Mato Grosso do Sul entre 2003 e 2009.

Pelo menos 75% dos ex-devotos, ou 2 mil por mês, migraram para igrejas evangélicas. Em seis anos, o percentual de evangélicos aumentou de 19,31% para 25,32% (somando pentecostais e não pentecostais), ou seja, cerca de 178 mil novos fiéis, 2,4 mil a cada mês. No mesmo período, os católicos passaram de 71,96% dos sul-mato-grossenses para 63,7% em 2009, ou 195 mil a menos, considerando para o cálculo a estimativa populacional do IBGE de 2009.

Os católicos continuam sendo maioria em Mato Grosso do Sul, mas o número de devotos caiu pelo menos oito pontos percentuais. Em Campo Grande, a queda foi ainda maior, 12,5 pontos, embora continue com mais da metade dos habitantes da cidade. Passou de 65,38% para 52,85%. Isso significa que, só na Capital, a Igreja Católica perdeu 94,6 mil fiéis.

O percentual de sul-mato-grossenses que professam a fé Espiritualista ou pertencem a religiões orientais ou asiáticas permanece praticamente o mesmo. Os espíritas tiveram pequeno declínio, passando de 1,98% para 1,93%. Devotos de religiões orientais e asiáticas passaram de 0,37% para 0,38%. Quase dobrou o o número de praticantes de religiões afrobrasileiras, embora ainda seja um grupo muito pequeno. Passou de 0,15% para 0,26%.

Além do crescimento dos evangélicos em Mato Grosso do Sul, também aumentou o número de pessoas que declaram pertencer a outras religiões e dos que dizem não ter religião. O número de pessoas de outras religiões mais que dobrou - de 1,03% em 2003 para 2,25% em 2009. Oito anos atrás, 5,91% dos sul-mato-grossenses diziam não ter religião, em 2009, o percentual passou para 6,7%.

Campo Grande
O número de católicos em Campo Grande caiu 12,5 pontos percentuais e o de evangélicos, cresceu 8,4. Os pentecostais passaram de 13,28% para 17,18% em 2009 e os outros evangélicos, de 9,16% para 13,71%. Na Capital, os espiritualistas passaram de 3,54% para 3,72%; os que professam crenças afrobrasileiras, de 0,22% para 0,35%. Fiéis de igrejas orientais e asiáticas representavam 0,17% em 2003 e 0,30% em 2009.

Aumentou consideravelmente o número de pessoas que professam outras crenças, de 0,55% para 2,77%. O percentual de moradores de Campo Grande que disse não ter religião passou de 7,68% para 8,95%.

Brasil

Em 2003, 74% dos brasileiros se declaravam católicos. Em 2009, 68,4%. O número de evangélicos subiu de 17,9% para 20,2%. Também aumentou o número de pessoas que afirmam não ter religião: de 5,1% para 6,7%. Se esse ritmo de declínio do catolicismo continuar, o Brasil pode deixar de ser o País mais católico do mundo nos próximos 20 anos. "Se continuar essa perda de 1 ponto de porcentagem de católicos por ano, em 20 anos você teria menos da metade da população", calculou Marcelo Neri, cpprdenador da pesquisa, em entrvista à Agência Brasil.

Testemunhos

Para o presidente da Aliança Evangélica, pastor Ronaldo Leite Batista, o crescimento das igrejas evangélicas pode ser atribuído aos testemunhos dos fiéis, ampliados pela mídia em dezenas de programas de rádio e televisão, e também por meio da internet, revistas e jornais especializados. "Existe uma busca maior pela espiritualidade no mundo pós-moderno", considerou. "Eu creio que os evangélicos conseguiram romper essa barreira da religiosidade para se tranformar numa espiritualidade relacional com o Deus chamado Jesus Cristo. E quando contam essa experiência pessoal de se encontrar com Jesus, eles estão testemunhando de maneira muito forte aquilo que as pessoas mais têm necessidade", relatou. "Obviamente com a ajuda crescente dos evangélicos na mídia".

Resgate de devotos
Na avaliação do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, a Igreja Católica precisa sair de "sair de uma pastoral de manutenção para uma pastoral missionária". Ele explicou que não se trata de buscar pessoas que frequentam outras igrejas, mas resgatar os católicos não praticantes e os "católicos eventuais".

"Nossa preocupação primária é com o grande número daquels que foram batizados na igreja católica e não saíram dela oficialmente e esses são mais de 90% dos que se dizem católicos", explicou. "Para a igreja num estado permanente de missão é muito importante criar o ministério do acolhimento", explificou.

Com base em dados do Atlas da Filiação Religiosa no Brasil (montados com informações do Censo 2000), Dom Dimas observou que a maior evasão de católicos acontece nas fronteiras de migração agrícola, entre elas, mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e nas periferias de grandes cidades. "Quando a pessoa migra, ela fica fragilizada porque se desvincula de sua cultura original, de sua igreja original e da própria raiz familiar em que ela vive".

Em recente entrevista ao Correio do Estado, ele destacou, no entanto, que existem dioceses em franca expansão, sobretudo na região sudeste do Brasil. "A FGV, há 3 anos, fez uma pesquisa muito interessante que mostra que onde os programas sociais do governo tinham dado certo, o trânsito religioso estagnou. Isso mostra um vínculo entre o transito religioso, portanto a instabilidade religiosa, que passa pelo cultural e pelo familiar, e a situação de instabilidade sócio-econômica das pessoas".

Fonte: Correio do Estado

DENUNCIA URGENTE AQUI EM GRITOS DE ALERTA : IGREJA BATISTA SHEKINAH ESTA SENDO PERSEGUIDA - FAÇAM ALGUMA COISA .

FAÇO AQUI UMA DENUNCIA MUITO GRAVE .
A IGREJA BATISTA SHEKINAH,
RUA ALAIR PEREIRA DA SILVA 205 BAIRRO TAQUARIL
BELO HORIZONTE MINAS GERAIS ,  VEM SENDO PERSEGUIDA DE UMA FORMA MUITO TRISTE E COVARDE  .
E O PIOR DE TUDO É SABER QUE NINGUÉM ESTA FAZENDO QUASE NADA PARA AJUDAR.
São 8  anos de perseguição , multas , policia invadindo o templo , a Rede Globo Filmando , o  templo sendo  lacrado , e o final , uma condenação por 2  anos , sendo cumprida em liberdade vigiada.
Não
Veja aqui as Palavras do Apóstolo Jefersom .
PRECISAMOS URGENTE DE SUAS ORAÇÕES A JUSTIÇA DE MINAS TEM 8 ANOS QUE NOS PERSEGUEM E HA 40 DIAS ESTAMOS SEM UTILIZAR QUALQUER INSTRUMENTO MUSICAL . CREMOS NAS ORAÇÕES DOS SANTOS E NO CLAMOR DA IGREJA VIVA NÃO APENAS PELO FATO DE ESTARMOS SEM NENHUM SOM MAS PELAS CONSTANTES AMEÇAS EXTRAJUDICIAIS QUE NOS DISCERAM QUE FOMOS ESCOLHIDOS PARA UMA GRANDE PERSEGUIÇÃO ÀS IGREJAS EM TODO ESTADO.
FUI CONDENADO A 2 ANOS E OS CUMPRIR EM LIBERDADE. MULTA DE MAIS DE 100 MIL REAIS....PENHORAS DE BENS DE IGREJA... NA CERTEZA DO SEU CLAMOR.
Agora eu pergunto.
ONDE ESTÃO  NOSSOS POLÍTICOS CRISTÃOS EMPENHADOS NA CAUSA DO EVANGELHO ?
ONDE ESTA O POVO DE DEUS PARA JUNTARMOS NOSSA FÉ EM ORAÇÃO .
FAÇO ESSA DENUNCIA POR NÃO CONCORDAR COM ISSO .
ESPALHEM ISSO PARA TODOS SEUS CONHECIDOS E IRMÃOS EM CRISTO .
ACORDA IGREJA DO SENHOR JESUS.
 OBS. CASO QUEIRAM O FONE DO PASTOR EU PASSO.
ubpes@yahoo.com.br
BISPO ROBERTO TORRECILHAS
UM GRITO DE ALERTA

SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPOS - Fortaleza prepara mutirão para união estável de gays

A Prefeitura de Fortaleza e a Defensoria Pública do Estado do Ceará vão realizar, na semana que vem, um mutirão para a união estável de homossexuais. O mutirão será realizado no dia 31, no Parque da Liberdade, durante a Quarta Cultural LGBT, evento da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza em prol dos direitos e da visibilidade de homossexuais.
O cadastramento dos casais interessados em participar já está disponível e será realizado até segunda-feira, no Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, na própria cidade, de acordo com informações da prefeitura. Para o cadastro, os indivíduos devem apresentar cópias de documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço) e documentos que comprovem a união estável, como fotos do casal.
Durante o evento, que faz alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto, a Defensoria Pública também estará à disposição para prestar orientações sobre direitos humanos associados à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e travestis (LGBT).

FONTE ; AGENCIA ESTADO
VIA GRITOS DE ALERTA

--------- QUER SER ATEU QUE SEJA , EU PREFIRO CONFIAR EM DEUS - BISPO ROBERTO TORRECILHAS --------

Cristãos são presos no subúrbio de Teerã


Cristãos são presos no subúrbio de Teerã
Forças de segurança prenderam uma mulher cristã em sua casa e levada para um local desconhecido

Nos últimos dias, ouviram-se relatos sobre a crescente pressão sobre a comunidade cristã em território iraniano. Nesse contexto, as forças de segurança prenderam uma mulher cristã em sua casa, a leste de Teerã, transferindo-a para um local desconhecido.

A agência de notícias cristã iraniana Mohabat News relata que no sábado, 30 de julho de 2011, agentes de segurança invadiram a casa de Leila Mohammadi e a vasculharam exaustivamente.

Eles recolheram tudo o que a relacionasse com atividades cristãs, incluindo livros cristãos, DVDs, bem como seu computador pessoal. De acordo com testemunhas oculares, Leila foi forçada a entrar no carro da polícia e levada a um lugar desconhecido.

A Mohabat News apurou que, no dia seguinte, a família de Leila foi informada, através de uma ligação telefônica privada, de que ela estava em um centro de detenção chamado “Hor”. Esse centro pertence à força policial iraniana e está localizado perto da praça Hor, em Teerã.

Também foi relatado que outra pessoa, com o nome “Parviz”, foi presa por ter envolvimento nesse caso. A casa dele foi revistada pelos oficiais, que também apreenderam seu computador pessoal.

O homem estava sob custódia policial havia três dias e foi temporariamente liberado, depois de ter assinado uma declaração de renúncia. Aparentemente, ele foi preso por causa do envolvimento de sua esposa com as atividades cristãs que Leila Mohammadi organizava.

O relatório também indica que Leila foi acusada pelas autoridades de segurança de espalhar o cristianismo e evangelizar no país. Leila não tem contato com sua família desde que foi presa. Sua família e parentes estão preocupados com sua situação.

Os últimos relatórios indicam que seu paradeiro é desconhecido desde que ela foi transferida para uma prisão chamada “Evin”.


Fonte: Portas Abertas
Via Gritos de Alerta.
Bispo Roberto Torrecilhas

A Fé Alcança Milagres


Precisamos ter em nossas vidas uma fé firme. Aquilo com o que nós enchemos os nossos ouvidos e os nossos pensamentos é o que vai determinar se vamos alcançar o milagre, ou não. Lembre-se que a fé que alcança o milagre só escuta a voz da vitória que é a voz de Deus.
É preciso entender que quando temos em nosso coração uma convicção, uma certeza da benção que Deus tem para nossa vida, começamos a agir da forma como Ele age. A fé que alcança o milagre começa a operar quando tomamos consciência de que a fé que temos em nosso coração é a própria fé de Deus.
Deus vê a nossa fé e quer realizar nossos milagres! Por isso, vamos acreditar e ouvir a palavra de Deus através do nosso coração, fazendo isso os milagres acontecerão em nossa vida!
Bispo Rodovalho

II Encontro de Parlamentares Evangélicos


Acontece agora  (25), o II Encontro de Parlamentares Evangélicos no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) às 8h.
O evento é uma realização do Fórum Evangélico Nacional de ação social e Política, FENASP, e da Comissão Organizadora da Associação dos Parlamentares Evangélicos.
O objetivo do encontro é desenvolver ações de valorização da vida e da família e, também, a Criação da Associação Nacional dos Parlamentares Estaduais Evangélicos.
Os deputados Estaduais e vereadores das Bancadas Evangélicas, querem viabilizar a criação de uma ação de abrangência nacional de projetos que visam o fortalecimento dos valores familiares. Durante o encontro os parlamentares também, pretendem definir as ações e propostas legislativas que serão encaminhadas em todos os estados.
A organização do evento pretende reunir representantes de todos os estados que possuem bancadas evangélicas.
O encontro tem o apoio da deputada Celina Leão (PMN).
Mais informações nos contatos abaixo no escritório nacional do FENASP:
Tânia – 3322 73 01/ 61- 8462 2029
Pr. Wilton – 61 7812 0716
Ou com a Assessora de Imprensa da Deputada Celina Leão.
Irene Cavalcante – 8405 6283

Hugo Chávez agradece a Jesus por ajudá-lo a lutar contra o câncer


O presidente venezuelano também agradeceu a Fidel Castro e aos médicos
Hugo Chávez agradece a Jesus por ajudá-lo a lutar contra o câncer
Lutando contra um câncer o presidente venezuelano Hugo Chávez realizou no último domingo, 21, um culto pedindo por sua saúde. Durante sua fala ele agradeceu a Jesus Cristo, a Fidel Castro e aos médicos da equipe médica de Cuba onde ele faz quimioterapia.
“O primeiro médico é chamado de Jesus Nazaré, o maior dos curadores, o segundo é Fidel, e o terceiro é o médico da equipe “, disse Chávez durante a transmissão do culto que foi ao ar pela TV estatal da Venezuela. Chávez teve um tumor do tamanho de uma bola de baseball retirado da região pélvica.
Durante o evento o presidente venezuelano falou de outros temas bíblicos e conta a história de uma garota que ele conheceu chamada Genesis que estava tratando de um câncer terminal.
Ele contou que a garota entregou a ele uma bandeira da Venezuela e mostrando essa bandeira para as câmeras, Chávez disse: “Aqui é o coração do Genesis, nesta bandeira.”
Chávez, que pretende concorrer a outro mandato de seis anos em 2012, tem muitas vezes associado a religião com o socialismo em seus discursos. Logo após ser reeleito em 2006, Chávez disse: “O Reino de Cristo é o reino do amor, a paz, o reino de justiça, a solidariedade, a fraternidade, o reino do socialismo. Este é o reino do futuro venezuelano”.
Em seus discursos ele tem usado imagens cristãs e tem feito orações, atitudes que analistas consideram como uma forma usada para explorar a população de eleitores que é em sua maioria cristã.


Fonte: Gritos de Alerta
Com informações The Christian Post

Após madrugada da Band, Valdemiro Santiago compra faixa de horário na RedeTV!


Trata-se de um novo avanço de Valdemiro e da Mundial, considerada o maior fenômeno neopentecostal da atualidade no Brasil.
Após madrugada da Band, Valdemiro Santiago compra faixa de horário na RedeTV!
O pastor Valdemiro Santiago, fundador e líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, fechou ontem com a direção da RedeTV! a compra de mais duas horas diárias na programação. Valdemiro comprou a faixa das 12h às 14h, sete dias por semana. O valor não foi revelado, mas especula-se que tenha ficado em torno de R$ 1,5 milhão mensais. A igreja já tem horários na madrugada da emissora.
Trata-se de um novo avanço de Valdemiro e da Mundial, considerada o maior fenômeno neopentecostal da atualidade no Brasil. Além da RedeTV!, a Mundial também fechou compra de horário na Band. A partir de agosto a programação religiosa ocupará das 2h30 às 6h na emissora. A igreja tem também 23 horas da programação do canal UHF 21 (da Band) até agosto de 2012.
Até o mês passado, Santiago tentava comprar as madrugadas do SBT. Não teve sucesso. Apesar de ter insistido, ele jamais foi atendido por Silvio Santos –apenas por diretores do SBT. Cansado do “chá de cadeira”, procurou outros veículos.
Santiago, 47 anos, mineiro de Palma, trabalhou por quase duas décadas em todos os cargos da Igreja Universal do Reino de Deus. Teria sido convertido e tido a chamada “revelação”, ou epifania religiosa, após conhecer Edir Macedo. Hoje, se tornou seu principal concorrente na disputa por almas pela TV.



Fonte: F5

FINAL DOS TEMPOS - Teólogo protestante pede para que líderes de igrejas nomeiem o Papa como líder religioso de todos os cristãos

Teólogo protestante pede para que líderes de igrejas nomeiem o Papa como líder religioso de todos os cristãos
O teólogo protestante Reinhard Frieling defende que o papa Bento XVI seja nomeado líder honorário de todos os cristãos. A proposta surge poucas semanas antes da visita do líder católico a Alemanha.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospe“O sonho da comunhão de todos os cristãos pode se tornar realidade se os protestantes oferecerem ao papa o papel de chefe honorário da cristandade”, disse o ex-líder do Institute Kundlichen, de Bensheim.
Para o professor emérito da Universidade de Marburg, o papa poderia
“falar em nome da cristandade em situações extraordinárias”. Ele argumentou que uma liderança comum daria crédito ao cristianismo como mensagem.
Se a proposta se viabilizar, o aniversário da Reforma em 2017, com seus 500 anos, poderá ser a ocasião certa para concretizar a visão, baseada em sua opinião do papa já ser “porta-voz para todos os cristãos.”
O teólogo protestante sugere que as igrejas da Reforma abandonem sua “auto-suficiência” e assumam as “corajosas consequências ecumênicas”.
Essa proposta lembra a que foi feita pelo bispo Johannes Friedrich, da Igreja Luterana da Baviera, há dez anos. Friedrich argumentava que o papa poderia ser aceito como porta-voz do cristianismo mundial como serviço ecumênico de unidade..
A visita do papa a Alemanha está prevista para os dias 22 a 25 de setembro, e inclui as cidades de Freiburg e Berlim, com um discurso diante do Bundestag (Parlamento) alemão, e uma reunião com representantes da Igreja Evangélica na Alemanha (EKD) no mosteiro agostiniano em Erfurt.
Fonte: ALC

Bonecas de pano com duas faces são usadas para evangelizar em países pobres

 


De um lado a tristeza... do outro alegria nas duas faces da boneca.

“Pedimos uma maçã e Deus deu-nos um pomar”, disse Joanne Mucci 70 anos.
Com força de vontade e fé, Joanne costura bonecas com duas faces para evangelizar em países pobres. Com a ajuda de voluntárias ela costura as metades de tecidos, coloca enchimento, aplica cabelos e pinta duas faces, de um lado um rosto triste e do outro lado um rosto feliz.

Cada boneca é enviada com uma mensagem (escrita na língua do país de destino) dizendo que o rosto triste representa uma vida de pecados. E o rosto alegre uma vida com Cristo que morreu para nos perdoar.
As primeiras bonecas que Mucci confeccionou foi em 2007 atendendo ao pedido de 100 peças para uma equipe missionária. Hoje ela contabiliza 8.000 bonecas pintadas.

Essas bonecas foram levadas para Uganda por Michael “Welch” McCullough, da Primeira Igreja Batista de Lincolnton, NC, que as distribuiu aos moradores do país e deixou algumas com os ministérios locais para serem utilizadas na evangelização.

A mensagem conduz o leitor através de um túnel, triste e escuro do pecado (a face triste da boneca). Mas explica também como Jesus morreu para perdoar os nossos pecados, e oferece a boa notícia de uma nova vida com Cristo. O rosto sorridente do outro lado da boneca reflete essa nova vida.

A maioria do material é fruto de doações. Mucci nunca recusa um pedido de bonecas desde que fez as 100 primeiras para contribuir com uma equipe missionária em 2007.

Susie Wiggins, uma das voluntárias do projeto, explica que as bonecas são algo que ela pode fazer em casa. ”Se você não pode ir, pode enviar algumas delas”, explica ela.

Marvin Tarleton levou mais 1.000 bonecas para o Quênia e disse que essa é a melhor ferramenta de pregação que ele já usou. Outro voluntário levou 35 exemplares para o Peru, onde afirma que foram “um sucesso”. Neste momento, cerca de 260 bonecas estão sendo preparadas para seguir até a Suazilândia, 104 irão para a Eslováquia e 50 para Moçambique.

Segundo os missionários, quanto mais carentes são as pessoas, mais bem aceitos são os presentes. Para mais informações, consulte www.dollsonmission.net.

Fonte: Pavablog
VIA GRITOS DE ALERTA

Devoção e Lealdade



Então aqueles três [chefes do batalhão dos trinta] atravessaram o acampamento filisteu, tiraram água da cisterna e a trouxeram a Davi. 2 Samuel 23:16


Toda vez que leio a narrativa bíblica para essa fase da história de Israel, fico fascinado com a garra e a coragem dos soldados de Davi. Eram guerreiros que vieram dos quatro cantos de Israel. Não eram aprendizes entusiastas, mas soldados experimentados. Dentre os 37 mencionados no capítulo 23 do segundo livro de Samuel, três se sobressaíam. Eram os mais corajosos dentre os corajosos e os mais fortes dentre os fortes. Eles portavam no uniforme medalhas e condecorações conquistadas no campo de batalha. Conheciam a dureza da batalha não por simulação, mas em campo aberto.


O primeiro mencionado é Jabesão, que enfrentou com sua lança 800 homens numa mesma batalha e os venceu. O segundo do trio era Eleazar, que ao lutar desde a manhã até a tarde, agarrou a espada com tanta firmeza que no fim do dia não conseguia abrir a mão. E o terceiro era Samá. Os filisteus queriam a plantação de lentilhas que abastecia o exército de Israel. Samá resistiu sozinho e Israel venceu a batalha.


Porém, no meio das façanhas desses guerreiros há um relato interessante. Os três foram se encontrar com Davi na caverna de Adulão. E num instante de saudade ou nostalgia, Davi pensou alto: “Ah, se eu pudesse beber daquela água do poço de Belém.” Quem já acampou em regiões de calor, depois de beber vários dias água praticamente morna, nos momentos de calor intenso, sente o desejo de se refrescar com água bem fria. E os três, que estavam por perto, disseram: “Você ouviu o que o chefe falou? Ele quer aquela água geladinha que tem próximo ao portão de Belém. Vamos lá!”


Havia dois lugares estratégicos em qualquer cidade: o portão e o poço. Apesar de o local estar cercado pelos filisteus, os guerreiros foram, encheram um “cantil” gigante e fizeram uma surpresa para seu líder. Eles entregaram para Davi o “cantil” como se igualassem o feito às grandes conquistas anteriores. Porém, a reação de Davi espantou os guerreiros.


Ao perceber que eles haviam demonstrado devoção arriscando a vida, Davi considerou aquela água sagrada demais para beber e satisfazer sua sede. Para ele, era como se bebesse o próprio sangue daqueles homens, por isso derramou-a como oferenda ao Senhor.


Há um imenso exército de homens e mulheres dedicados e leais que se sacrificam e querem ver o reino de Deus estabelecido. Você deseja ser um deles?

SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPOS - E a Justiça os declara ‘marido e marido’

Cartório no Estácio registrou nesta quarta-feira o primeiro casamento civil entre dois homens no estado, após juiz dar sentença favorável ao matrimônio

POR RICARDO ALBUQUERQUE
Rio - A história de amor entre Cláudio Nascimento Silva e João Batista Pereira da Silva ganhou nesta quarta-feira o selo da Justiça. Em uma cerimônia simples no cartório da 7ª Circunscrição, no Estácio, eles se tornaram o primeiro casal gay do estado do Rio e o terceiro do Brasil com direito à certidão de casamento.
Foto: João Laet / Agência O Dia
Cláudio e João cortam o bolo de casamento durante recepção oferecida para 150 convidados | Foto: João Laet / Agência O Dia
A troca de alianças chamou a atenção de testemunhas e convidados — cerca de 150. Em vez de um anel para simbolizar a união, o casal optou por duas. “Uma delas é de ouro e a outra de tucum (tipo de madeira), que representa os direitos humanos”, explicou o cabo reformado da Marinha e assistente social, João da Silva, 40 anos. Já o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Direitos Humanos do estado, Cláudio Nascimento da Silva (ele incluiu o ‘da’ no nome de casado) garantiu que está nos planos a adoção de uma criança. “É preciso planejamento financeiro e controle emocional porque criança exige cuidado, mas queremos”, contou.
Com mais de mil cerimônias matrimoniais no currículo, o juiz de paz Leandro de Oliveira Rodrigues disse que encarou o primeiro realizado para unir um casal gay com orgulhou. “É um marco para a sociedade carioca. São cônjuges e têm direitos iguais a qualquer casal”, explicou Leandro. Com três recepcionistas drag queens na porta, a festa foi realizada em restaurante ao lado do cartório.
União estável celebrada no ano passado
O casal, em união estável desde setembro, pediu a conversão para casamento civil em 1º de julho. Dia 15 de agosto o juiz da Vara de Registros Públicos, Fernando Cesar Ferreira Viana, deu sentença favorável a Cláudio e João, mas a notícia só chegou na sexta passada. Ontem, entre as 6 testemunhas do casamento, estavam o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e o desembargador Siro Darlan.
“Com esse manto de legalidade, eles dão um tapa de cidadania no ódio homofóbico. Depois que o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união civil, agora juízes e cartórios a transformam em casamento”, resumiu Minc. “O Brasil precisa ser uma república inclusiva, que respeita a dignidade do ser humano”, concluiu Darlan.

MATÉRIA PUBLICADA EM ;
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/8/e_a_justica_os_declara_marido_e_marido_187381.html

Pessoas de fé encontram felicidade em meio a dificuldade, revela pesquisa

Pessoas de fé encontram felicidade em meio a dificuldade, revela pesquisa
A pesquisa também mostrou que onde a paz e a abundância são normas, no entanto, a religiosidade é mais baixa.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Uma nova pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology sugere que em sociedades com problemas sociais as pessoas religiosas são mais felizes do que os seus colegas não religiosos. Onde a paz e a abundância são normas, no entanto, a religiosidade é mais baixa, e todas as pessoas são mais felizes – sendo religiosas ou não.
O estudo foi o primeiro a analisar a religião e a sua relação com a felicidade em uma escala global. Foram levantados dados de pessoas de mais de 150 países, que incluíram perguntas sobre filiação religiosa, satisfação com a vida, respeito, apoio social e sentimentos positivos e negativos.
Estudos anteriores sugeriram que as pessoas religiosas tendiam a ser mais felizes do que as não religiosas. As novas descobertas indicam, no entanto, que a religiosidade e a felicidade estão intimamente ligadas às características das sociedades em que as pessoas vivem.
As circunstâncias acabam prevendo a religiosidade. Circunstâncias difíceis levam as pessoas a serem mais religiosas. Em sociedades com menos mazelas sociais, as pessoas religiosas – em menor quantidade – não são as únicas felizes: nessas localidades, todos são mais felizes.
De acordo com os pesquisadores, a religiosidade parece aumentar a felicidade e o bem-estar nas sociedades que não fornecem alimentação adequada, emprego, saúde, segurança e oportunidades educacionais. Além disso, as pessoas religiosas que vivem em sociedades também religiosas têm mais probabilidade de se sentirem respeitadas, receber mais apoio social e serem mais positivas.
Já nas sociedades laicas – que em muitos casos são ricas e têm mais suporte social – as pessoas religiosas e não religiosas relatam bem-estar maior e sentimentos positivos. Surpreendentemente, as pessoas religiosas relataram mais sentimentos negativos do que as não religiosas nessas sociedades.



Fonte: Pavablog

Pesquisa Aumenta Evangélicos Não Praticantes e Migrações

evangelicosA Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou dados que mostra um aumento do número de evangélicos não praticantes.O centro divulgou na semana passada que evangélicos sem vínculos com denominações aumentaram de 0,7% para 2,9%, o que representa cerca de quatro milhões de brasileiros.
(Foto: Creative Commons)
A Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou dados que mostra um aumento do número de evangélicos não praticantes.
Os números mostram um novo panorama sendo formado, com uma quantidade significativa de pessoas que migram de uma religião para outra ou de uma denominação para outra.
O Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (CERIS) fez um levantamento em 2006 e verificou que um quarto dos entrevistados (2.870) já haviam trocado de crença.
“Os indivíduos estão numa fase de experimentação do religioso, seja ele institucionalizado ou não, e, nesse sentido, o desafio das igrejas estabelecidas é maior porque a pessoa pode escolher uma religião hoje e outra amanhã”, afirma Sílvia, da UFRRJ organizadora do estudo.
Apesar do fenômeno de crescimento de igrejas pentecostais e neopentecostais no Brasil, experimenta-se agora uma migração destas para as igrejas protestantes históricas, segundo mostrou a dissertação realizada pela psicóloga Patrícia Cristina da Silva Souza Alves.
Alves afirma que o fato do Brasil estar em ascenção econômica com baixo índices de desemprego, diminue a necessidade das pessoas da bênção material, a maior isca do pentecostalismo.
“Por outro lado, desperta o olhar para valores inerentes ao cristianismo, como a ética e a moral cristã, bastante difundidas entre os protestantes históricos”, afirma.
Marcos Aurélio Barbosa, 37, trocou a Igreja pentecostal Assembleia de Deus pela Igreja Metodista alegando que nela ele encontrou um culto ofertado a Deus e não às pessoas.
Barbosa explica que na Assembleia de Deus tinha muitas regras e proibições como não dormir sem camisa, não ir ao cinema ou à praia por ser pecado. “Na Metodista encontrei um Deus que perdoa, não um justiceiro”.
A migração também varia de acordo com o gênero sexual. As mulheres podem, por exemplo, mudar de religião em busca de beneficiar os que estão em sua volta, como a cura para os filhos e maridos doentes.
Já os homens tem a tendência de buscar a religião por problemas individuais como problemas com drogas, etc.
O empresário Roberto Higuti, 45 anos, se tornou evangélico para largar o vício e tráfico de drogas em sua vida. Ele era católico na infância, budista na adolescência e se entregou ao mundo do crime.
Em frente a uma cruz, Higuti conta que se ajoelhou e disse: “Jesus, se tu existes mesmo, me tira dessa vida maldita”. Há cinco anos, o empresário é pastor da neopentecostal Igreja Bola de Neve, onde ministra dois cultos por semana.
Antes de chegar na Bola de Neve, entretanto, Higuti passou por outras quatro denominações evangélicas.
Fiéis das igrejas neopentecostais trocam de igreja como quem troca de roupa, afirma Sílvia, da UFRRJ.
Segundo a pesquisadora Sandra da Umesp, existe também uma competição entre igrejas e entre as neopentecostais que apelam para a mídia. Cada vez mais as pessoas estabelecem uma relação utilitária com a religião, afirma ela, como se elas estivessem buscando uma prestadora de serviço religioso.
“Entre os neopentecostais não se busca mais um líder religioso, mas um mago que resolva tudo num estalar de dedos”, disse Sandra.
O fenômeno da migração também implica num descompromisso total com a denominação e até promove a mistura entre religiões. Evangélicos que participam de outras seitas ou cultos religiosos começa a virar uma cena comum.
A artesã paulista Lucina Alves, pertencente ao grupo dos “sem-religião”, se cansou de ir de uma crença para outra e decidiu não mais pertencer a uma igreja. Ela frequenta tanto ritos católicos, evangélicos, espíritas e da Seicho-No-Ie.

FONTE . CRISTIAN POST

Futuro da minoria religiosa no Nepal permanece incerto



Futuro da minoria religiosa no Nepal permanece incerto Atual constituição expirou no dia 21 de agosto

A continuação da arbitragem com o partido maoísta, e com o congresso nepalês, sobre os detalhes de uma nova constituição também tem sido uma importante fonte de intranquilidade. Após dez anos de guerra civil, a atual constituição expirou no dia 21 de agosto.

Dizem os comentaristas que, se a constituição expirar e o Nepal for forçado a uma situação sem governo oficial, as circunstâncias poderão ser turbulentas. Também tem sido observado que, se a constituição não tiver sido feita e instaurada até 21 de agosto, o presidente do Nepal, Ram Baran Yadav, poderá estabelecer uma eleição para votar se o governo nepalês deverá ser conduzido pelo atual congresso ou pelo partido maoísta.

Enquanto isso, os cristãos nepaleses e outras minorias religiosas, muçulmanos e budistas, têm expressado temor por sua liberdade religiosa, que pode ser ainda mais impedida sob uma nova constituição ou sob um novo regime de governo.

Cristãos, muçulmanos e budistas no país de maioria hindu estabeleceram o Movimento de Projeção de Secularismo Inter-Religioso (IRSPM) para advogar que igrejas, mesquitas, monastérios e outras instituições não hindus sejam registradoas como corpos religiosos. Todos eles são considerados propriedade pessoal pelo governo nepalês e não estão isentos de impostos, como as instituições religiosas hindus.

“Quando o Nepal se tornou secular, em 2006, esperávamos receber nós também os mesmos benefícios. Nossas igrejas enfrentam litígios e fechamentos, porque o governo ainda se recusa a reconhecê-las como instituições religiosas”, disse o porta-voz da IRSPM, Charu Bahadur Gahatraj, que também é pastor.

Os adeptos do movimento estão instando com o governo para instaurar uma Comissão Religiosa e um Ato Religioso que observem os direitos de todas as organizações do país baseadas na fé, sendo detalhados na constituição que está por vir.

Com o prazo de 21 de agosto para a nova constituição, o IRSPM espera que as negociações não se estendam e que as propostas para tornar ilegal a conversão entre religiões sejam rejeitadas.


Fonte: Portas Abertas

GRITOS DE ALERTA - Cristãos sofrem com fome e violência na Somália


Cristãos sofrem com fome e violência na SomáliaCristãos sofrem com fome e violência na Somália
Grupo terrorista Al-Shabaab não distribui alimentos aos cristãos para erradicá-los do país

O grupo terrorista Al-Shabaab não tem distribuído alimentos aos cristãos somalis que passam fome na região que eles controlam. É apenas o mais recente dos esforços sistemáticos do grupo terrorista islâmico para erradicar os cristãos da Somália.

De acordo com a ICC (International Christian Concern), a negação intencional do Al-Shabaab em distribuir a ajuda humanitária a todos já resultou na morte de 18 cristãos nas cidades somalis de Afgoye, Baidawa e Kismayo. Jonathan Racho disse: “Qualquer somali suspeito de ser cristão, ou amigo de um cristão, não recebe a ajuda alimentar.”

Infelizmente, a contínua eliminação da pequena comunidade somali de cristãos nas mãos do Al-Shabaab passou despercebida, eclipsada pelos outros horrores de tortura, estupros e assassinatos realizados pela população muçulmana da Somália.

Mais recentemente, em um relatório divulgado pela Human Rights Watch, foram encontrados dados sobre decapitações públicas e flagelações; recrutamento forçado de crianças para ser soldados; negação da assistência humanitária a 2,2 milhões de somalis que estão passando fome no território controlado pelo Al-Shabaab.

Deve-se notar que a perseguição aos cristãos antecede a ascensão do Al-Shabaab. A perseguição começou na guerra que teve início em 1991. Durante esse tempo, estima-se que mais de mil somalis adultos foram mortos nesse país predominantemente muçulmano, além de milhares de outros forçados a fugir do país ou negar sua fé para salvar suas vidas.

Um cristão secreto disse: “Sabemos que, se qualquer pessoa suspeitar que somos cristãos, seremos torturados ou até mortos. Por isso oramos em segredo. Temos orado nas salas de oração das mesquitas, mas, apesar de toda a nossa cautela, muitos dos nossos amigos foram mortos. Vivemos com medo.”

Outro incidente horrível ocorreu em dezembro de 2010, quando uma garota de 17 anos, que se converteu ao cristianismo, foi assassinada a tiros por parentes. A jovem tinha fugido de sua aldeia depois que seus pais a haviam espancado e acorrentado a uma árvore.

No entanto, enquanto a perseguição tem sido a norma para os cristãos da Somália, o Al-Shabaab tornou esse nível totalmente novo e brutalmente perturbador.

Em 2008, os membros do Al-Shabaab deceparam a cabeça de Manssur Mohammed, de 25 anos de idade, por se converter ao cristianismo. De acordo com testemunhas, os militantes islâmicos circularam um vídeo para instigar o medo entre aqueles que contemplam a conversão do islamismo para o cristianismo.


Fonte: Missão Portas Abertas

Futuro da Minoria Religiosa Permanece Incerto

NEPAL (*) - A continuação da arbitragem com o partido maoísta,e com o congresso nepalês, sobre os detalhes de uma nova constituição também tem sido uma importante fonte de intranquilidade. Após dez anos de guerra civil, a atual constituição expirou no dia 21 de agosto.Dizem os comentaristas que, se a constituição expirar e o Nepal for forçado a uma situação sem governo oficial, as circunstâncias poderão ser turbulentas. Também tem sido observado que, se a constituição não tiver sido feita e instaurada até 21 de agosto, o presidente do Nepal, Ram Baran Yadav, poderá estabelecer uma eleição para votar se o governo nepalês deverá ser conduzido pelo atual congresso ou pelo partido maoísta.
Enquanto isso, os cristãos nepaleses e outras minorias religiosas, muçulmanos e budistas, têm expressado temor por sua liberdade religiosa, que pode ser ainda mais impedida sob uma nova constituição ou sob um novo regime de governo.
Cristãos, muçulmanos e budistas no país de maioria hindu estabeleceram o Movimento de Projeção de Secularismo Inter-Religioso (IRSPM) para advogar que igrejas, mesquitas, monastérios e outras instituições não hindus sejam registradoas como corpos religiosos. Todos eles são considerados propriedade pessoal pelo governo nepalês e não estão isentos de impostos, como as instituições religiosas hindus.
“Quando o Nepal se tornou secular, em 2006, esperávamos receber nós também os mesmos benefícios. Nossas igrejas enfrentam litígios e fechamentos, porque o governo ainda se recusa a reconhecê-las como instituições religiosas”, disse o porta-voz da IRSPM, Charu Bahadur Gahatraj, que também é pastor.
Os adeptos do movimento estão instando com o governo para instaurar uma Comissão Religiosa e um Ato Religioso que observem os direitos de todas as organizações do país baseadas na fé, sendo detalhados na constituição que está por vir.
Com o prazo de 21 de agosto para a nova constituição, o IRSPM espera que as negociações não se estendam e que as propostas para tornar ilegal a conversão entre religiões sejam rejeitadas.



Fonte: Persecution

Jesus: Menos Bombas e Mais Sorvete Show de Paz na Véspera de 11/09

“Jesus, Bombas, & Sorvete" é o nome de um show de variedades que será realizado na véspera do 10 º aniversário dos ataques de 9/11 em solo dos EUA. Enquanto o show reúne uma mistura incomum de performances e visões de mundo, a mensagem que os organizadores querem transmitir é simples: um mundo pacífico com mais sorvetes.
show de paz
(Foto: TheSimpleWay.org)
A produção de "Jesus, Bombs & Ice Cream" está prevista para apenas uma noite (10 de setembro) no World Cafe Live in Philadelphia, agosto 201
"é hora de re-imaginar o mundo", diz ativista cristã da paz Shane Claiborne. "Encontrar uma maneira para interromper a injustiça e para construir o tipo de mundo que somos orgulhosos de transmitir aos nossos filhos - Um mundo com menos bombas e mais sorvete".
Claiborne fez uma parceria com Ben Cohen, co-fundador Jesus, Bombas, & Sorvete, para produzir show de variedade de 90 minutos com a temática anti-violência a ser realizado em um espaço musical da Filadélfia, World Cafe Live.
Os dois planejam ser uma parte da produção de "Jesus, Bombas & Sorvete" programado para apenas uma noite (10 de setembro). A apresentação multimídia incluirá artistas e contadores de histórias focados em levantar questões sobre a violência e ao militarismo, disseram os organizadores. Além disso, histórias de reconciliação e de graça vão ser contadas.
"é sobre como podemos ser seres humanos e como a nossa espiritualidade é amarrado em cuidar de pessoas ao invés de matar as pessoas", Cohen disse ao jornal The Christian Post. "Eu acho que a chave para realmente mudar a direção do nosso país é que pessoas que normalmente não trabalham em conjunto comecem a trabalhar juntos e é isso que estamos fazendo".
Cohen, que é um ativista também, normalmente, dá palestras a partir de uma perspectiva secular. Claiborne, entretanto, representa uma perspectiva de fé. Mas eles esperam que apoiantes de ambos os sistemas de crença virão juntos por um interesse comum, assim como eles têm.
"Eu venho trabalhando sobre a questão das prioridades do orçamento nacional e transferindo o dinheiro fora de gastos do Pentágono e para as necessidades humanas. Shane estava trabalhando na mesma idéia de uma perspectiva espiritual e trabalhando em parar a violência no local, na Filadélfia", disse Cohen. "Eu venho para isso a partir de uma perspectiva secular, racional e ele vem para isso a partir de uma perspectiva espiritual".
Cohen leu o livro de Claiborne, Jesus para o presidente, e ficou impressionado o suficiente para querer fazer parceria com ele no show de variedades ao vivo. Claiborne é um dos co-fundadores do The Simple Way, na Filadélfia, um grupo de destaque no Christianity Today como um pioneiro no movimento Novo Monaquismo.
"Espero que isso reúna ambos os cristãos evangélicos e progressistas, as pessoas seculares que estão ambos falando a mesma coisa, cada um em nossos próprios papéis distintos", disse Cohen.
CP Cohen pediu para descrever " Jesus, Bombas & Sorvete".
"Bem, é um pouco indescritível", explicou. "Há um malabarista. Há um artista visual. Há um construtor. Há me fazendo uma demonstração com um monte de BBs e mais uma demonstração com um monte de biscoitos Oreo. Há vídeos. Há algo para todos".
De acordo com uma postagem recente do blog por Claiborne, a mostra vai incluir uma vítima do 11/09 compartilhando sobre por que ela insiste que mais violência não vai curar a epidemia de ódio no mundo. Além disso, um veterano do Iraque vai falar sobre "a colisão sentia como um cristão tentando seguir o amor não-violenta ao inimigo de Jesus na cruz ... enquanto carregava uma arma".
Para aqueles que não podem participar do evento, Claiborne recomenda que eles "encontrem alguma maneira de fazer algo que não computa com os padrões de violência".
O evento será filmado na Filadélfia. Os organizadores esperam que o show seja realizado novamente em outro local.
Quando perguntado sobre o boato de que a audiência seria convidada a um sorvete, Cohen disse: "Eu sou o cara do sorvete e tem sorvete grátis para todos".

CRISTIAN POST

Pastor prega que a Terra é quadrada, que o sol gira em torno dela e tenta provar com a Bíblia. Assista

A Terra é quadrada e o sol gira em torno dela, diz pastor utilizando versículos bíblicos
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O pastor Carlos da cidade de Goianésia (GO) diz que a Bíblia afirma que a Terra é quadrada quando se refere aos quatro cantos da Terra.
“A palavra do Senhor diz que a Terra é quadrada, porque a palavra diz que enquanto o evangelho não for pregado nos quatro cantos da Terra não virá o fim”, diz ele.
Não há informações sobre qual a denominação que esse pastor representa, o vídeo foi postado no Youtube e gerou muita polêmica nos comentários.
Outra tese levantada pelo pastor Carlos é que a Terra não gira, e sim o Sol. “A Terra também não gira, quem gira é o Sol”, diz ele citando Eclesiastes 1:5 e também o capítulo Josué 10:12 que fala da oração que parou o Sol.
Os rapazes que filmaram o vídeo o questionam sobre a gravidade, querendo entender como estamos firmados na Terra se ela não gira e não é redonda, o pastor desconversa e tenta levantar outra polêmica: “O papagaio fala, mas o macaco não. Pela ciência diz que o homem veio do macaco, mas eu digo pra você e provo na Bíblia que Deus abre o bico do papagaio, mas não abre a boca do macaco”.


Fonte: Gospelprime
VIA GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...