sábado, 30 de julho de 2011

Anel da Pureza: Selena Gomez, Kevin (Jonas Brothers) Usaram; O Que É Isso?

anel de prataDepois de popularizado nos Estados Unidos pelos artistas teens como Jonas Brothers e Selena Gomez, o anel da pureza, chega ao Brasil para estimular os jovens a guardarem a virgindade até o casamento.
Depois de popularizado nos Estados Unidos pelos artistas teens como Jonas Brothers e Selena Gomez, o anel da pureza, chega ao Brasil para estimular os jovens a guardarem a virgindade até o casamento.
A iniciativa foi difundida na década de 1990 com o programa "True Love Waits” (“O verdadeiro amor espera”) da Igreja Batista. No Brasil ainda não há personalidades que estimulem o uso do anel. No entanto, dos artistas teens americanos apenas Kevin, do Jonas Brothers continuou usando a jóia até o casamento.
Segundo o Pastor Daniel Siqueira, diretor executivo do Anel de Prata, os pais são grande apoiadores do projeto, e desejam evitar o sofrimento através de gravidezes indesejadas e doenças sexualmente transmissíveis.
 
"Acreditamos na orientação que podemos estar passando, e com a continuidade que os pais e líderes possam dar, sabemos que não é fácil para os jovens e adolescentes se guardarem, mais também entendemos que o compromisso não está no uso do anel, e sim no coração de cada um".
No anel comercializado pelo "Ministério Anel de Prata" está escrito a passagem de I Tessalonicense 4:3-4 que diz: ”Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra”.
Para o Pastor Rogério Silva, líder do ministério de adolescentes da Igreja Casa Firme a questão do anel é perigosa, pode mascarar problemas e tirar afastar os jovens.
"O anel pode se tornar um amuleto de culpa, sendo que a maioria dos jovens e adolescentes não se sentem abertos e seguros para confessar e conversar com seus líderes. Quando alguém que usa o anel tiver um deslize dificilmente irá tirá-lo, para não atestar a quebra do voto. Com isso todas as vezes que uma pessoa com vida sexual ativa estiver usando o anel, vai se sentir culpada e sabemos que o maior motivo de Cristãos saírem da Igreja é a culpa. Eu não adotaria e nem apoiaria esse movimento por achar que não passa de uma forma de comércio".
Segundo a pesquisa "O Crente e o Sexo" do BEPEC (Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã) 56% dos evangélicos entrevistados fizeram sexo antes do casamento.
Entre os que mais admitiram praticar sexo antes do casamento com seus cônjuges estão os neopetencostais com 76,99%, seguidos pelos que não se classificam (não são petencostais, neopetencostais ou tradicionais) com 57,78%, em terceiro lugar ficaram os petencostais com 56,14% e em último os tradicionais com 53,96%. dos fiéis.
A estudante Camila Almeida não gosta da idéia de usar o anel e acredita que isso pode prejudicar essa nova geração que defende a castidade. "Hoje lemos muito em blogs sobre nos guardarmos, mas colocar uma jóia no dedo para isso é como dizer: Venha nos tentar, somos santos não vamos cair! é ruim, nossa luta já é diária e não precisa ser agravada".


Via Gritos de Alerta

MEGA CALORIAS - Brasileiros consomem mais de 15 milhões de litros de refrigerante por dia, aponta IBGE

O arroz e feijão ainda compõe a base principal alimentação do brasileiro, mas refrigerantes e bolachas recheadas ganham espaço e marcam a dieta nacional como sendo de alto teor energético, mas com poucos nutrientes.

É o que mostra o estudo “Análise de Consumo Alimentar Pessoal no Brasil” da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, divulgado pelo IBGE nesta quinta-feira (28).

O feijão figura como principal alimento do brasileiro, com 182,9 g por dia; a seguir vêm o arroz (160,3g/dia) e a carne bovina (63,2 g/ dia). Sucos (145,0 g/ dia), refrigerantes (94,7 g/ dia) e café (215,1 g/ dia) também estão no topo da lista.

O consumo de refrigerante normal por dia mais o de refrigerante diet (5,5g/dia), multiplicado pelas mais de 160 milhões de pessoas com 10 anos ou mais estimadas na pesquisa, totaliza mais de 15 milhões de litros por dia.

Assim, bebidas adoçadas ultrapassam os limites de consumo ideais por dia, enquanto frutas, verduras e legumes apresentam taxas abaixo do indicado: menos de 10% das pessoas atingem as recomendações.

Vale destacar que 61% da população consome açúcar em excesso, 82%, gordura saturada acima do ideal e mais de 70%, sódio acima do tolerável.

O baixo consumo de fibras está presente em 68% da população. Estes dados, para o IBGE, confirmam os grandes percentuais de inadequação da alimentação da população brasileira.

Entre os grupos de alimentos estudados, o biscoito recheado destacou-se como um dos mais importantes marcadores de consumo não saudável, seguido pelos refrigerantes, doces, pizza e salgadinhos industrializados.

Quem consumia biscoito com recheio, também ingeria mais calorias no final do dia. A má notícia é que grande parte desta energia vem da gordura e do açúcar.

Segundo o órgão, o alto consumo de alimentos com adição de açúcares pode substituir e/ou reduzir o consumo de alimentos importantes para uma alimentação saudável.

Biscoito recheado, doces, pizza, salgadinhos industrializados, suco, bolo, refrigerante, biscoito doces e salgados se relacionam com o consumo médio elevado de açúcar (em gramas), enquanto feijão, arroz integral, aves, carne bovina, biscoito salgado, legumes e verduras associam-se a médias taxas de consumo de açúcar.

Os homens comem menos verduras, saladas, frutas e doces do que as mulheres. Já o consumo de cerveja e bebidas destiladas deles é, aproximadamente, cinco vezes maior do que o delas.

Outra característica encontrada é que quanto maior a classe social, maior é o consumo de alimentos não saudáveis, embora aumente também a ingestão de frutas e verduras. O consumo de refrigerantes aumenta com a renda e o refrigerante diet é quase inexistente na dieta das menores classes.

As classes de baixa renda comem mais arroz, feijão, batata-doce e milho, por exemplo. O consumo de peixe fresco, peixe salgado e carne salgada é ligeiramente maior na menor faixa de renda.

Fora de casa
Aproximadamente 16% da ingestão calórica total do dia é feita fora de casa. O homem, que mora em áreas urbanas, na região Sudeste e com maior renda familiar são os que mais comem fora.

A alimentação fora de casa se caracteriza por participação importante dos refrigerantes, cerveja, sanduíches, salgados e salgadinhos industrializados e pizzas.

Por regiões
Comparando as cinco regiões do país, percebe-se que a farinha de mandioca é preferida de mais de 40% da região Norte e por menos de 5% das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O consumo de açaí e peixe fresco ocorreram quase que exclusivamente na região Norte.

Fonte: UOL

SE ENTREGANDO DE BANDEJA AO DIABO - Casal comete suicídio na mesma igreja onde se casou há 40 anos nos EUA

Um casal americano cometeu suicídio no terreno da igreja metodista da Flórida onde celebrou seu casamento há 40 anos, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O corpo de Bruce Wright, de 60 anos, foi encontrado ao lado de sua mulher, Patricia Wright, de 57 anos, que ainda estava viva e tinha ferimentos graves, na igreja metodista Friendship United Methodist, situada no condado de Charlotte, no sul da Flórida, indicou a emissora local da "FoxNews".

O próprio pastor local que encontrou o casal debaixo de uma árvore atrás da igreja e a Polícia acredita que se trata de um suicídio pactuado entre os dois, enquanto a mulher foi levada de emergência a um hospital da região, onde morreu pelos ferimentos.

Segundo um parente do casal, que não tinha filhos, os Wright moravam em Las Vegas e mantinham pouco contato com a família. A mulher trabalhava em um hospital e o marido em um estúdio de som, e ambos viajaram de Las Vegas até Flórida e se hospedaram em um motel próximo à igreja.

Fonte: EFE

Homem invade igreja e agride pastor

Um homem de 39 anos foi detido sob acusação de invadir um culto destinado para um grupo de mulheres e agredir um pastor evangélico.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira na Vila Operária, em Maringá. O agressor explicou que agrediu o pastor porque ele teria postado as mãos sobre cabeça para tentar fazer uma oração.

Segundo a Polícia Militar, o morador de rua Wanderlei José Soares entrou na Igreja Pentecostal Ministério Santo de Jesus por volta das 15h30. Bastante alterado, usou o banheiro feminino e, em seguida, avançou contra uma senhora de 59 anos, e tomou a bíblia de suas mãos à força.

Ao tentar acalmar Soares, o pastor José Maria das Flores, 62 , foi agredido com um soco na cabeça. Mulheres que aguardavam o início do culto usaram vassouras para expulsar o agressor do templo. Já na rua, Soares passou a jogar pedras contra a porta da igreja, que foi danificada.

Na delegacia, Soares disse que tomou a bíblia da mulher porque queria uma só para ele. "Sou pai de santo e não permito que ninguém ore por mim", afirmou ele, ao explicar a agressão ao pastor. Segundo a PM, Soares tem extensa ficha criminal.

Fonte: O Diário

Maioria das liderancas religiosas em países pobres afirma que a lei deveria seguir a Bíblia

Maioria das liderancas religiosas em países pobres afirma que a lei deveria seguir a BíbliaO relatório de pesquisas feito pela Instituição Pew em outubro de 2010 em um Congresso de líderes evangélicos na cidade do Cabo, na África do Sul ficou pronto.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNa pesquisa foram colhidas respostas de 2.196 lideres (43% de países ricos e 57% de países pobres/emergentes) de 166 países, as quais revelaram aquilo que esses pastores pensam e sentem. De acordo com a Pew, são de 246 a 600 milhões de evangélicos, segundo a Aliança Evangélica Mundial, para o Brasil calcula-se que a população evangélica esteja em torno de 50 milhões de pessoas.
No Congresso estavam pastores da Europa (20%), América do Norte(19%), Ásia (21%), África Subsaariana (27%) e da América do Sul (10%). Mais de 80% deles acham que os líderes religiosos têm que expressar sua opinião mediante a política, agora quando o assunto é tranformar a Bíblia em leis, há uma divergência entre os pastores. Enquanto 58% dos líderes países pobre/emergentes acham que fazer do Livro Sagrado Lei, somente 28% dos líderes de países ricos concordam.


Evangelista Billy Graham fala sobre a vida e morte de John Stott

Evangelista Billy Graham fala sobre a vida e morte de John StottMorreu aos 90 anos de idade John Stott nesta quarta-feira, às 3:15 horas de Londres, depois de complicações que vieram se agravando em sua saúde durante as suas últimas semanas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO evangelista Billy Graham, amigo de Stott, que juntos idealizaram o famoso encontro para a evangelização do mundo o Lausanne na Suíça, disse em um comunicado que “O mundo evangélico perdeu um de seus maiores porta-vozes” e acrescentou “Eu perdi um de meus amigos pessoais e assessores. Estou ansioso para vê-lo novamente quando eu for para o céu”
John Stott, famoso pastor e teólogo, referência no ensino cristão e sermão expositivo em todo o mundo, morreu em casa dentro de uma comunidade para aposentados do clero anglicano no sudoeste da Inglaterra.
Seu ministério divulgou que Stott estava “cercado por diversos amigos que estavam lendo a Bíblia e ouvindo Messias de Handel, quando foi em paz para estar com seu Senhor e Salvador”.
Stott foi ordenado pastor anglicano em 1945, passou grande parte de sua vida na Igreja All Souls em Londres, até que em 2007 se aposentou.
Stott é autor de mais de 50 livros ao longo de sua caminhada com Cristo, entre eles sua obra Cristianismo Básico é considerado seu trabalho mais influente, publicado em 1958 foi traduzido para mais de 60 idiomas.
Seu último livro foi O Discípulo Radical, escrito em 2010, que serviu de base para a fé de muitos Cristãos.
O Pr. André Sant’Anna da Batista da Redenção, Rio de Janeiro, disse sobre a perda ao The Christian Post: “Essa perda representava mais uma lacuna quando o assunto é consistência de ensino e mensagem expositiva. A necessidade que temos hoje de homens com o nível de John Stott, em um tempo de superficialidade que vivemos é muito grande, essa é uma perda lamentável.”

Famoso site pró-gay chama o Pastor Silas Malafaia de “besta profana dos evangélicos” e diz que é “otário” quem concorda com suas opiniões

Famoso site pró-gay chama o Pastor Silas Malafaia de “besta profana dos evangélicos” e diz que é “otário” quem concorda com suas opiniões
Na terça-feira, dia 26 de julho, foi postado em um dos blogs do site pró-gay MixBrasil um texto um tanto quanto ofensivo ao Pastor Silas Malafaia, em função da sua posição contra o homossexualismo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Os insultos contaram com palavras como: “besta profana”, “lixo de pessoa”, além de referir-se aos cristãos que partilham das mesmas visões que o Pastor Malafaia, como otários.
O texto crítico foi publicado no Blog Carioca, no qual o blogueiro identifica-se apenas como Marcos, que se mostrou completamente revoltado com o último programa exibido “Vitória em Cristo” no qual o Pastor Silas Malafaia agradece aos homossexuais que querem cassar seu registro de psicólogo.
O blogueiro afirma que mais do que a Igreja Católica fez no passado – em sua história de poder e controle envolvidas com interesses financeiros e no Estado, Silas Malafaia quer fazer agora, sendo parte de um grupo religioso que visa crescimento e obtenção do poder.
Marcos ainda cita sobre os cristãos, dizendo que é preferível ser um verme, porque ao menos no meio deles não existem lixos como o Pastor Silas Malafaia e sua “corja”, expressa sua indignação por saber que existem pessoas que compartilhem da mesma visão que o pastor da Assembléia Vitória em Cristo e ainda completa escrevendo que os evangélicos que investem no ministério do Pr. Silas não passam de um bando de otários que o sustentam enquanto ele desfruta de carros milionários e luxuosas casas.
Os homossexuais são as atuais vitimas da inquisição que este lixo de pessoa berra contra e vendo estes videos ironicos de sua última encenação de anti-cristo pros seus fieis seguidores fico com vontade de vomitar em cima dele…Mas sabe o que me dá mais nojo: é saber que existem milhares de mentes que pensam igual e pior (!!!!!!) o seguem… TRISTE DEMAIS SABER QUE ENTRE OS VERMES A VIDA PODE SER MELHOR PORQUE NAO EXISTE LIXOS COMO O MALAFAIA E TODA AQUELA CORJA DO MAL… ELES SAO PIORES QUE O DEMONIO QUE USAM PRA VENDER O MAL E GANHAR DINHEIRO AOS RIOS DE UM BANDO DE OTÁRIO QUE NUNCA VAI SAIR DA FOSSA, enquanto Silas Malafaia se veste com ternos caros, anda em carros milionários e mora em mansões… (Marcos / Blog Carioca – Site MixBrasil)
Fonte: Gospel+
Via Gritos de Alerta

Lutador Ex-UFC Abandona o Ringue Para Fazer Missões

O americano Justin Wren, ex-UFC que acumula 10 vitórias em 12 apresentações do MMA dá um tempo nas lutas para fazer missões.
A partir de agosto, Wren e três outros missionários da Unusual Soldiers vão viajar
para uma tribo na República Democrática do Congo, uma região dilacerada pela guerra civil, além de sua população ser vítima de estupros e até canibalismo.
"Parece que eles estão vivendo no inferno na terra", diz Wren "E isso precisa mudar."
Segundo Wren, sua mãe veio chorando e implorando para que ele não vá para o Congo, mas ainda assim o atleta vê um propósito maior na sua missão e se mostra confiante em seu retorno.
O lutador peso pesado, disse estar preocupado e pensa muito nas dificuldades e perigo que vai encontrar, mas que sente que foi chamado por Deus para ir lá.
Wren conta que antes de encontrar Deus tinha uma vida perdida em drogas e álcool e que estava em um lugar profundo e escuro e que era suicida. O quadro mudou quando em Las Vegas, um jovem pastor amigo da família o convidou para um retiro evangélico e foi aí onde sua vida mudou.
“Nunca quis ser Cristão, odiava esse título, odiava as pessoas que se chamavam assim. Mas eu mudei quando conheci algumas pessoas que estavam vivendo essa vida, amando Deus e amando as pessoas, sem serem falsas.”
Essa não é a primeira missão evangélica de Wren. Ele já esteve no Haiti e na República Dominicana, porém sua próxima missão no Congo será mais desafiadora.
Wren e seus três amigos vão acampar no nordeste do país, no meio da selva, onde os Pigmeus estão cercados por cerca de 20 grupos rebeldes.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...