segunda-feira, 11 de julho de 2011










Muitos personagens bíblicos são referenciais para nossas vidas, por nos deixarem exemplos de fé, coragem, obediência, paciência, etc. Mas, só um foi considerado pelo próprio Deus “O homem segundo o meu coração” (I Sm 13.14): Davi, o maior rei de Israel.
 Quem foi Davi? Um homem perfeito, sobrenatural, isento de pecados? Não! Davi era semelhante a qualquer um de nós, porém, aprendeu que a melhor maneira de alcançar o coração de Deus é o caminho da adoração, da humildade, da sinceridade e do arrependimento.
I – QUEM ERA DAVI?
 Davi era um jovem comum à sua época:

  1. Descrição física: Não possuía uma aparência exuberante (I Sm 16.12).
  2. Sua Ocupação: Pastorear as ovelhas de seu pai. (I Sm 16.11).
  3. Sua Origem: Vivia num povoado pequeno, em Belém (I Sm 16.1).
  4. Suas Habilidades: Davi foi um excelente músico (I Sm 16.18).
II – QUAIS OS ASPECTOS DO CARÁTER DE DAVI?

Davi é um dos principais personagens da Bíblia. Sua história é registrada em mais de sessenta capítulos da Bíblia; cerca de 60 referências são feitas a ele no Novo Testamento, além de figurar na genealogia do Senhor Jesus; até hoje é lembrado como o maior rei de Israel e, por duas vezes na Bíblia é chamado de “homem segundo o coração de Deus” (I Sm 13.14; At 13.22). Por que tanta honra a um homem que, apesar de notável, teve sua vida pontuada por graves pecados?

1. Davi era um homem cujo coração era inclinado ao Senhor: Davi era um homem espiritual, cuja vida estava em harmonia com os anseios de Deus (I Sm 17.36).

2. Davi era um homem humilde: Além de conhecer suas limitações (Sl 131; 40.12,17), Davi aprendeu a atribuir as suas vitórias a Deus (I Sm 17.37; Sl 34.4-7; 40.5-10; 124).

3. Davi era um homem sincero: Apesar de ser chamado pelo próprio Deus “O homem segundo o meu coração” (I Sm 13.14), Davi não era um homem infalível. Cometeu dois graves pecados: adultério e cumplicidade na morte de Urias (II Sm 11.1-22). Mas, quando repreendido pelo Senhor, através do profeta Natã, Davi confessa e arrepende-se de seus pecados (II Sm 12.13; Sl 51).

Os aspectos do caráter de Davi podem ser visto em sua vida, mesmo depois que foi ungido rei de Israel:
1. Não deixou de lado sua vida de adoração, manteve sua devoção diária ao Senhor, seu “culto doméstico” nos campos de Belém, sendo assim citado por um servo de Saul como o músico que poderia acalmar o espírito perturbado do rei (I Sm 16.14-18).
2. Continuou com suas tarefas de pastor, mesmo sendo o ungido do Senhor (I Sm 16.19). Que belo exemplo a ser seguido por nós, o exemplo de um pastor que se portava como um rei, porque um dia seria rei com virtudes de um pastor.
3. Mesmo sendo promovido a músico do rei, continuava submisso ao seu pai, e de seu rebanho cuidava com fidelidade (I Sm 17.15).
4. Ele respeitava Saul, a quem substituiría, porque tinha consciência da vontade soberana de Deus em sua vida, e do controle que Ele exerce sobre todas as coisas (I Sm 17.58; 18.5; 19.1-7).
III – DAVI, EXEMPLO DE UM ADORADOR

Ao estudarmos a biografia deste servo de Deus, observamos que Davi não foi apenas um pastor que se tornou em um guerreiro, e, posteriormente, no rei de Israel. Ele foi também um grande músico: compôs mais de 70 salmos, tocava muito bem a sua harpa e demonstrou habilidade na organização do cântico ao assumir o reino de Israel. Vejamos porque ele é um exemplo de adorador:
1. Davi foi conhecido como músico: Quando Saul estava sendo atormentado por um espírito mau, ele disse: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo”. Um dos seus servos lhe respondeu: “… tenho visto um filho de Jessé, que sabe tocar …” (I Sm 16.17,18). Esta expressão revela que o servo do rei conhecia a Davi, não apenas como um pastor de ovelhas, mas também como músico.
2. Davi foi obediente quando convidado para tocar a sua harpa diante do rei: Como ele já havia sido ungido rei de Israel, poderia negar-se a ser músico do rei. No entanto, ele não era apenas um músico, ele era um músico obediente: veio, trouxe presentes a Saul (I Sm 16.20) e tocou a sua harpa diante dele (I Sm 16.23).
3. Quando Davi dedilhava a sua harpa, o espírito mau se retirava de Saul: Qual será a razão pela qual aquele espírito mau se retirava? Com certeza, as músicas que Davi tocava, e com certeza, cantava, não eram músicas mundanas e superficiais, atendendo aos caprichos e gostos humanos. Eram músicas sacras e inspiradas por Deus. Muitas estão a nosso dispor, no livro dos Salmos.

IV- DAVI, UM HOMEM QUE APRENDEU A LIDAR COM OS SENTIMENTOS HUMANOS
Como qualquer homem, Davi enfrentou momentos de crises, tais como: ódio, desejo de vingança etc. Os capítulos 24, 25 e 26 de I Samuel nos revelam fatos dignos de serem mencionados, quando estudamos sobre a vida de Davi. Eles nos oferecem lições importantes para aqueles que desejam melhorar em seu relacionamento com Deus e, conseqüentemente, com seu próximo.
1. Lidando com a vingança (I Sm 24.1-22): Davi teve a chance de matar Saul. Ele estava com seus homens nas cavernas de En-Gedi (fonte dos cabritos), quando Saul, vindo cansado de uma batalha, entrou na caverna onde Davi estava escondido com seus homens. Seria a oportunidade de por fim àquela perseguição? Foi o que seus guerreiros lhe disseram (v.4), mas não foi o que fez Davi. Ele deu a Saul provas de sua fidelidade, cortando apenas a orla de seu manto, mas preservando sua vida (vv.4-11). Davi tinha confiança em Deus, e não se deixou vencer pela tentação da vingança (Rm 12.18-21), além de ensinar essa lição para seus liderados (v.7).
2. Lidando com a ira (I Sm 25.2-13): A indiferença e a grosseria de Nabal fez com que Davi perdesse, por um período de tempo, a paciência que tanto lhe era peculiar. Isto nos ensina a termos cuidado com os sentimentos negativos que surgem em nossos corações, para não os alimentarmos. O mesmo Davi que se porta pacientemente com Saul, que sabe esperar no Senhor, que se recusa a ferir o ungido do Senhor, agora explode em raiva, perde o controle. Devemos ter cuidado (Pv 29.11).
3. Lidando com a misericórdia (I Sm 25.18-35): Davi foi abordado por Abigail, que com sabedoria o convenceu a não levar adiante seu plano de vingança. Davi por sua vez, foi humilde ao aceitar conselhos de uma mulher que jamais havia visto, uma desconhecida até então. Mas, o coração de um homem segundo o coração de Deus é inclinado ao perdão, à tolerância, e não sente dificuldade em voltar atrás em decisões que não agradam a Deus.
4. Lidando com a longanimidade (I Sm 26.1-25): Era a segunda vez que Davi tinha a oportunidade de matar Saul, mas, outra vez, poupou a sua vida. Davi nos ensina que não é difícil ser vingativo, maldoso e carnal. O grande desafio é ser longânimo, é perdoar, é produzir o Fruto do Espírito, pois as obras da carne surgem sem que precisemos plantá-las (Mc 7.21).
CONCLUSÃO

Sem dúvidas, Davi foi um dos maiores homens da Bíblia. São muitas as virtudes e qualidades que a Bíblia descreve acerca deste homem: humildade, sinceridade, e, acima de tudo, um coração voltado para Deus. Até mesmo quando este homem fracassou, ensinou-nos lições importantes: arrependimento sincero, confissão, e uma fé inabalável no perdão de Deus.

Após PL 122 ser´engavetado`, é apresentado novo texto feito com evangélicos


Após PL 122 ser´engavetado`, é apresentado novo texto 
feito com evangélicos Na nova proposta, discursos contra a homossexualidade não são condenados - esse era o maior impasse, já que fere a Constituição
Como o Gritos de Alerta  noticiou nas últimas semanas, o PLC 122, Projeto de Lei que criminalizava a "homofobia" no Brasil, foi "paralisado". A senadora Marta Suplicy explicou que “não se trata de arquivar o PLC 122, mas preparar um substitutivo para ele”.

O novo texto foi criado pelos senadores Demóstenes Torres, Marcelo Crivella e pela própria Marta Suplicy. Apesar de não assinar como um dos autores, o senador evangélico Magno Malta também participou de reuniões sobre o projeto de lei que será apresentado nos próximos dias ao Senado. Representantes da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros) também integraram reuniões.

Nesta nova proposta, discursos que condenam a homossexualidade não entraram no texto - esse era o maior impasse, já que fere a Constituição brasileira quanto às liberdades religiosa e de expressão. O texto atual condena crimes homofóbicos violentos, discriminação no trabalho, em ambientes comerciais ou repartições públicas e violência doméstica. O mesmo também penaliza com maior rigor gangues que pratiquem ou incitem a violência contra homossexuais e transexuais. Porém, o artigo 3 ainda causa alguma polêmica, pois condena a um a três anos de prisão quem "deixar de contratar alguém ou dificultar a sua contratação, quando atendidas as qualificações exigidas para o posto de trabalho, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero".


Leia o novo texto na íntegra:


Emenda CDH (Substitutivo)

Projeto de Lei da Câmara 122, de 2006

Criminaliza condutas discriminatórias motivadas por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero e altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal para punir, com maior rigor, atos de violência praticados com a mesma motivação.

O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º Esta Lei define crimes que correspondem a condutas discriminatórias motivadas por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero bem como pune, com maior rigor, atos de violência praticados com a mesma motivação.

Art. 2º Para efeito desta Lei, o termo sexo é utilizado para distinguir homens e mulheres, o termo orientação sexual refere-se à heterossexualidade, à homossexualidade e à bissexualidade, e o termo identidade de gênero a transexualidade e travestilidade.

Discriminação no mercado de trabalho

Art. 3º Deixar de contratar alguém ou dificultar a sua contratação, quando atendidas as qualificações exigidas para o posto de trabalho, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:

Pena – reclusão, de um a três anos.

      § 1º A pena é aumentada de um terço se a discriminação se dá no acesso aos cargos, funções e contratos da Administração Pública.
    § 2º Nas mesmas penas incorre quem, durante o contrato de trabalho ou relação funcional, discrimina alguém motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

Discriminação nas relações de consumo

Art. 4º Recusar ou impedir o acesso de alguém a estabelecimento comercial de qualquer natureza ou negar-lhe atendimento, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:

Pena – reclusão, de um a três anos.

Indução à violência

Art. 5º Induzir alguém à prática de violência de qualquer natureza motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
                  
Pena – reclusão, de um a três anos, além da pena aplicada à violência.

Art. 6º O Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, passa a vigorar com as seguintes alterações:
“Art. 61..................................................................................
II.............................................................................................
m) motivado por discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”

Art. 121.........................................................................................

§ 2º................................................................................................

......................................................................................................

VI - em decorrência de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.” (NR)

Art. 129.......................................................................................

....................................................................................................

§ 9o  Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade ou em motivada por discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.” (NR)

Art. 140.........................................................................................

“§ 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:

...............................................................” (NR)

 “Art. 288.......................................................................................

......................................................................................................

Parágrafo único – A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado ou se a associação destina-se a cometer crimes por motivo de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

Art. 7º Suprima-se o nomem iuris violência doméstica que antecede o § 9º, do art. 129, do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal.

Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala da Comissão,
Presidente"

Fonte: Uol / CPAD News

amanha a tarde iniciaremos a transmissão ao vivo em nossa web rádio - www.gritosdealerta.com - a partir de amanha a tarde. Horário do Brasil

ENCORAJADOS A AGRADECER



“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual...”
Ef 1.3

O que é gratidão? Antístenes, um filósofo grego, disse que a “gratidão é a memória do coração”.  Gratidão, na Bíblia, é o grato reconhecimento dos benefícios recebidos, a convicção de que não merecemos nada, mas mesmo assim somos abençoados por Deus. Quando se deve ser grato? Em todas as circunstâncias e a todo tempo. Em tudo e por tudo devemos dar graças a Deus, porque tudo faz parte do plano divino para nós. Pelo que se deve ser grato? Por todas as bênçãos materiais e espirituais recebidas e não recebidas.

Mathew Henry, famoso erudito, foi assaltado e escreveu no seu diário: “Deixem-me agradecer primeiro porque nunca fui assaltado antes; segundo, embora eles levassem a minha carteira, eles não tiraram a minha vida; terceiro, mesmo que levassem tudo o que eu tinha, não era muito; e quarto, porque eu fui roubado, não fui eu quem roubou”. A quem se deve ser grato? A nosso Deus e Pai, a fonte de todas as coisas boas. Agradeça ao responsável pelas bênçãos. Devemos agradecer em nome de Jesus. Nele, por ele e por meio dele somos abençoados.

Ore


Senhor, não há palavras suficientes para descrever o que fizeste por mim. Quero louvar-te de todo o meu coração por tão grande salvação, irrevogável e imerecida! Em nome de Jesus.

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? SE NÃO , COMECE A FAZER ALGO , POIS ELES ESTÃO INVADINDO NOSSA AMADA TERRA . Vários casos de terrorismo islâmico - PRECISA DE TRADUÇÃO.


1) Uma menina de oito anos foi explodida a distância pelo Talibã contra um posto policial na cidade de Char Chino no Afeganistão;

2) Marido e mulher foram a um posto policial na cidade de Dear Ismail Khan (Paquistão) trocaram tiros com os guardas e se explodiram, matando 10 pessoas;

3) Um homem numa cadeira de rodas se explodiu, matou três e feriu 18;

4) Uma Igreja Católica das Filipinas (país de maioria católica) foi atacada por radicais islâmicos na cidade de Isabela City na província de Basilan, que é considerada um reduto de muçulmanos ligados a al-Qaeda. Duas pessoas foram mortas. O ataque mostra que não é apenas em países de maioria muçulmana que há ataque a Cristãos;

5) Mais ou menos 100 radicais islâmicos invadiram um cinema em Tunis (Tunísia) gritando Allahu Akbar (Alá é Grande) porque passava um filme sobre secularismo. Isto talvez explique o porquê dos ateus em regra evitarem criticarem o islão. É mais fácil atacar os Cristãos e os Judeus uma vez que estes não matam os apóstatas.

6) Dois homens do grupo extremista nigeriano Boko Haram atiraram e jogaram bombas de forma indiscriminada matando 25 pessoas em um parque na cidade de Maiduguri (Nigéria);

7) Centenas de ativistas islâmicos radicais cercaram uma Igreja Católica na cidade de Minya (Egito) ameaçando matar o padre em pedacinhos;


No mundo islâmico, deve-se desconfiar de qualquer um: crianças, casais, pessoas em cadeiras de rodas , motoqueiros, etc.Qualquer um se pode explodir ou ser explodido (como o caso da criança) e tirar sua vida e a dos outros inocentes.

SE ESSA MODA PEGA AQUI NO BRASIL ? Dubai: 1 em cada 4 divórcios é via SMS


O site Markedmanner reportou que, no Dubai, registaram-se 555 divórcios em 2010, sendo que 150 foram feitos através do telemóvel.
Embora alguns peritos considerem tais divórcios islamicamente legais, outros sustentam que não é legítimo (ou defenitivo) devido ao facto dos maridos poderem fingir tais divórcios por outros motivos.
Segundo a lei islâmica ("sharia") os homens podem-se divorciar das mulheres bastando para isso dizer três vezes "estás divorciada". As mulheres, no entanto, já não podem fazer o mesmo.
Mohammed Abdul Rahman, responsável máximo da divisão dos assuntos pessoais nos tribunais do Dubai, disse ao diário ‘Emarat Al Youm’, que os divórcios electrónicos ("e-divórcio") são legais mas estão sujeitos a confirmação por parte dos tribunais.
Fonte

Como sempre acontece quando de mulheres não ocidentais se trata, as feministas estão totalmente silenciosas perante esta fragilização da condição da mulher. Aparentemente, o feminismo foi feito apenas e só para "defender" as mulheres ocidentais.
As outras, essas, que busquem outra tipo de ajuda porque as feministas estão demasiado ocupadas a ensinar as crianças onde fazer um aborto.

Deputado evangélico apresenta projeto de plebiscito para saber se Brasil quer legalização total do casamento gay

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Conforme a proposta, nas eleições seguintes à aprovação do PDC (em 2012 ou 2014), os eleitores deverão responder à seguinte pergunta: “Você é a favor ou contra a união civil de pessoas do mesmo sexo?”. O resultado do plebiscito, conforme a proposta, servirá de base para a aprovação imediata de uma lei que vai liberar ou proibir esse tipo de união.
Em maio deste ano, a união entre pessoas do mesmo sexo foi reconhecida legalmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão unânime. Com isso, passaram a ser aplicadas a esse tipo de relação as mesmas regras da união estável heterossexual, previstas no Código Civil.
Zacharow argumenta que se trata de uma questão polêmica, que tem suscitado violência verbal e física. Para ele, a consulta popular é a única forma de acalmar os ânimos. “Todos deverão se curvar a vontade nacional a ser expressa no resultado do plebiscito”, disse.

Tramitação

A proposta será analisada pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.



Fonte: Mix Brasil

É INADMISSÍVEL VOCÊ E EU TER DADO OFERTAS NA IGREJA UNIVERSAL PARA PAGAR AS CONTAS DA RECOR A MAIS DE 20 ANOS A TRÁS E AGORA O MACEDO BATE NO PEITO E DIZ ; A EMISSORA É MINHA - ASSIM É MUITO FÁCIL

EU MESMO DAVA OFÉRTAS NOS CULTOS E OS PASTORES DIZIAM , É PARA PAGAR A COMPRA DA RECORD .
E AGORA VEJO ELE SE DIZENDO DONO DA MESMA .

FICO EXTARRECIDO COM TAMANHA FALTA DE TEMOR A DEUS.

No púlpito, criança de 9 anos afirma que venderá todos os brinquedos para dar o dinheiro na Igreja Universal

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O garoto Felipe durante a “Fogueira Santa” da Igreja Universal se diz preocupado com a situação de discórdia entre seus pais. O Bispo Guaracy Santos pergunta ao menino se ele estaria disposto a fazer um sacrifício em favor da paz na sua casa e o menino prontamente responde que sim. “Vou dar tudo o que eu tenho (..) vender meus brinquedos e colocar tudo aqui no altar, quero ver meus pais felizes”, diz Felipe.
Do outro lado do púlpito estava sua mãe se debatendo, sendo segurada e gritando com uma voz grave que gostaria de fazer maldades, ela estava em processo de exorcismo enquanto seu filho dava entrevista ao pastor. Ao final do vídeo, o Bispo afirma: “Pela valentia dele, a família inteira vai mudar”.
Desde que foi postado pelo Bispo Edir Macedo o vídeo sobre a campanha Fogueira Santa da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) gerou muita polêmica e acabou rendendo vários comentários. O vídeo causou injuria em muitas pessoas na internet que disseram a IURD estaria “roubando a infância da criança” e a usando para promover a campanha da igreja ao aceitar e divulgar a venda dos brinquedos para conseguir e doar o dinheiro. Por outro lado os fiéis da denominação exaltaram a atitude de Felipe dizendo que seria um ato de fé a Deus e amor aos pais.

Respostas

Em meio a polêmica a Igreja Universal se pronunciou afirmando que Felipe já havia vendido quase todos os brinquedos. Segundo a denominação, a criança teria entrado no Blog do Bispo Edir Macedo e deixado o seguinte comentário como testemunho: “Olá bispo, eu sou o Felipe do vídeo, quero lhe contar que Deus já está fazendo mudanças na minha família, inclusive meu pai está participando da Fogueira Santa (…) até o dia 17, eu subirei junto com os meus pais no altar e irei descer com a vida de Deus em nós. Em nome do Senhor Jesus”.

Fogueira Santa

Segundo a Igreja Universal, o objetivo da “Fogueira Santa”, realizada anualmente nos meses de janeiro e julho, é acordar nas pessoas a fé genuína através do “sacrifício” de algo de valor a ser doado a igreja, geralmente dinheiro, mas podendo ser casa, carro, entre outros bens.
Fonte: Gospel+

Pastor é detido por pregar contra o homossexualismo

O fato aconteceu na Praça da Sé, em São Paulo, onde muitos pastores passam o dia evangelizando.

Um pastor foi detido na Praça da Sé, na cidade de São Paulo, por pregar contra o homossexualismo. O fato aconteceu no dia 28 de junho por volta das 15h, segundo uma testemunha ocular que filmou a chegada da polícia.

Na Praça da Sé, zona central da capital paulista, é muito comum encontrar pregadores que passam o dia falando sobre mensagens bíblicas. Mas nesse dia o pastor falava contra as práticas homossexuais e um homossexual que passava pelo local se sentiu ofendido e resolveu chamar a polícia.

O pastor que não teve sua identidade revelada foi levado até a delegacia para prestar depoimento. Alguns ouvintes chegaram a entrar em confronto com a polícia, pois não aceitaram a situação. Para despistar os curiosos a PM usou spray de pimenta.

Fonte: Gospel Prime

Pastor tem casa arrombada durante ministração de culto

Líder do Ministério “Renovação em Cristo” teve as duas portas de acesso ao interior de sua casa arrombada por bandidos.

O Pastor Evangélico Neltair Antônio Santi, popular “Mori”, foi surpreendido ao chegar a sua residência por volta das 21h30min deste sábado (9), em Sidrolândia (MS), após ministrar culto, e se deparar com rastro de destruição deixada por marginais que invadiram seu domicílio e fizeram um limpa.

O líder do Ministério “Renovação em Cristo” teve as duas portas de acesso ao interior de sua casa arrombada por bandidos. Do local foram levados computador, equipamentos eletrônicos, objetos pessoais e certa quantia em dinheiro, pertencente à igreja que esta em fase de construção do novo templo.

“Mori” e sua família ficaram chocados com a cena de vandalismo deixada pelos assaltantes. Por telefone, o Pastor afirmou que o sentimento é de impotência diante do acontecido. “Não há o que fazer, estamos literalmente nas mãos daqueles que andam fora da lei”, relata.

Neltair e sua família residem numa chácara nas proximidades da Associação dos Servidores Públicos, região que faz fundos com o Bairro Jardim Paraíso no complexo do Bairro São Bento.

Fonte: Correio do Estado

Igreja nas Filipinas pede desculpas por escândalo envolvendo doações

Funcionário do governo é acusado fazer contribuições ilegais a bispos em troca de favores políticos.

Os líderes da Igreja Católica Romana nas Filipinas pediram desculpas à seus seguidores por um escândalo envolvendo doações ilegais aos bispos.

Funcionário do governo é acusado de fazer doações ilegais em troca de favores políticos influenciados pelos líderes da igreja, amigos da ex-presidente Gloria Macapagal Arroyo.

Uma carta pastoral emitida nesta segunda-feira, 11, garantiu que os bispos estão preparados para as consequências de seus atos, se as acusações forem comprovadas legal.

A Conferência de Bispos Católicos das Filipinas declararam estar tristes com as controvérsias que envolve o caso e por ter ferido profundamente a igreja. Os bispos se desculpam pela dor e tristeza causado aos membros da igreja.

Polícia filipina começou a investigar as acusações na semana passada.

Fonte: Estadão

Gisele Nascimento é a nova contratada da Sony Music

Open in new windowA cantora Gisele Nascimento assinou contrato com a Sony Music Gospel que agora irá trabalhar na carreira desta talentosa cantora. A informação foi confirmada no Twitter de Maurício Soares, diretor da Sony, nesta sexta-feira, 8 de julho.

Para quem não conhece, Gisele é filha de Tuca Nascimento e seus tios e irmão são todos cantores evangélicos e fazem muito sucesso no meio.

A Sony está planejando a gravação do terceiro CD da cantora para o final deste ano. Gisele fará parte de um grande projeto que promete impactar o Brasil. No site da gravadora há a promessa de que este álbum será “um dos melhores que a Sony Music Gospel já produziu”.

O primeiro CD de Gisele Nascimento, “Vencer ou Vencer”, foi lançado em 2001 e quatro anos depois ela lançou o “Minha Herança”. Agora ela se prepara para iniciar a pré-produção do novo trabalho que será lançado pela Sony, essa fase inclui escolha de repertório e arranjos musicais.

Fonte: Gospel Prime

Igrejas endurecem regras para casamento

Padres exigem cheque-caução contra o tradicional atraso da noiva e proíbem até músicas de filmes ou novelas.

Para se casar hoje em uma tradicional igreja católica, não basta à noiva dizer o "sim". Em alguns casos, é preciso ir a 12 missas, com visto de presença dado pelo padre, pagar multa por atraso e deixar de lado canções hollywoodianas.

Por respeito à religião ou para coibir excessos, ao menos 11 igrejas na capital e no interior, entre as mais procuradas para casamentos, criaram restrições na cerimônia.

Uma máxima entre as paróquias é quebrar uma tradição: o atraso da noiva.

Ao menos três igrejas exigem dinheiro ou cheque-caução. Caso a noiva respeite o horário, o valor é devolvido.

É o caso do Mosteiro de São Bento, no centro da capital, e da catedral e da Nossa Senhora de Fátima (Estigmatinos), em Ribeirão.

Na catedral, a medida parece ter surtido efeito. Segundo o padre Francisco Zanardo Moussa, todos os cheques-caução (de R$ 800) foram devolvidos, porque as noivas foram pontuais.

"Antes, já houve atrasos de até 40 minutos. Prejudica a própria celebração", diz.

Outras regras são para preservar prédios históricos. "Já tivemos decorador que usou pregos nos bancos centenários para fixar arranjos", disse a cerimonialista Alessandra Paciullo, responsável pelos eventos no mosteiro.

Velas em arranjos nos corredores foram proibidas na Igreja Matriz do Bom Jesus da Cana Verde, em Batatais, para evitar danos aos quadros de Candido Portinari.

A igreja criou "uma lista enorme de regras", segundo palavras do próprio padre Pedro Ricardo Bartolomeu.

Uma delas antecede a cerimônia. Além do curso de noivos, o casal deve assistir a 12 missas-o padre carimba o papel ao final. "Uma obrigação do cristão é a missa dominical. Não é exagero, é questão de compromisso."

Músicas de filmes ou novelas são criticadas. O mosteiro na capital só permite canções sacras ou clássicas.

E o veto vai além. Na Cruz Torta, no Alto de Pinheiros, o padre Renato Cangianelli proibiu a canção "Also Sprach Zarathustra", mais conhecida pelo filme "2001: Uma Odisseia no Espaço".

"Sempre coloco a música aos noivos e pergunto do que se lembram. Todos dizem: macacos."

Algumas das regras "cortam" o sonho de noivas como de Carla Borges Oliveira, 32, que planejava um número maior de padrinhos (leia texto abaixo).

PROFANO

Outra tradição, a de jogar arroz nos noivos, é vista como superstição.
"Deve-se separar o sagrado do profano. Além de superstição, é jogar alimento no chão", afirma o padre André Batista de Oliveira, do Mosteiro de Nossa Senhora do Divino Espírito Santo, de estilo gótico, em Claraval (MG).

A veste sensual das madrinhas já provocou alvoroço na igreja Nossa Senhora do Brasil, uma das "top" paulistanas. "Por causa da moda, as pessoas perdem a noção de que estão em um local religioso", defende o padre Michelino Roberto.

Para as esquecidas, há echarpes de diferentes cores disponíveis na igreja.

Segundo os religiosos, cabe a cada diocese ou arquidiocese criar regras para casamentos em suas paróquias.

Fonte: Folha de São Paulo

Cristãos apoiam fim de conflito entre Israel e Palestina

Cristãos apoiam fim de conflito entre Israel e Palestina

Carta foi assinada por líderes religiosos de todas as igrejas cristãs americanas
Os líderes religiosos protestantes e cristãos pediram ao presidente Obama que tome “medidas ousadas” para estabelecer a paz em Israel e na Palestina.

Em uma carta redigida por “Igrejas para a Paz do Oriente Médio”, feita essa semana, o presidente foi chamado a ter uma posição clara e corajosa na Assembleia Geral das Nações Unidas.

A carta diz que Obama deve fazer uma declaração que aborde todas as questões que envolvem esse conflito, incluindo a questão de Jerusalém, com soluções justas para os refugiados e acesso assegurado para todas as crenças a seus lugares sagrados.

Em um comunicado, a NCC  disse: “A carta ao presidente vem em um momento em que o caminho para a paz está cheio de obstáculos e os líderes israelitas e palestinos entendem os desafios que estão enfrentando no âmbito político.”

A carta a Obama diz que “o tempo não está do lado da paz”, e os líderes solicitam que a questão seja priorizada pelo presidente. A carta foi assinada por líderes religiosos de todas as igrejas cristãs.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse em um discurso ao parlamento holandês, em Haia, que o povo palestino reconhece o direito de Israel de existir. Segundo o Jerusalem Post, Abbas acrescentou que esperava que o governo israelense respondesse aos seus comentários.

A WAFA, agência palestina de notícias, informou que Abbas disse: “Nosso principal objetivo são as negociações de paz com o lado israelense e espero que os Estados Unidos, a União Europeia e a Federação Russa tenham sucesso em seus esforços para retomar as negociações de paz.”

Sobre o progresso, nas últimas semanas tem sido feito um acordo de reconciliação entre as autoridades palestinas e o Hamas.

 
Fonte: Christian Today/ Missão Portas Abertas

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...