segunda-feira, 4 de julho de 2011

EM NOVEMBRO DE 2011 , NA IGREJA PODER DA FÉ EM JAGUARIÚNA , CONGRESSO DE JOVENS , COM A PRESENÇA DO CANTOR E PREGADOR , LUÍS FERNANDES - DIRETO DE PORTUGAL PARA JAGUARIÚNA.

Cantor Luís FernandesNão perca , no mes de Novembro DE 2011  no congresso de Jovens da Igreja Poder da Fé em Jaguariúna/SP
Presença do Cantor e Pregador da Palavra de Deus , Luís Fernandes , direto de portugal para Jaguariúna.




Informações.
ubpes@yahoo.com.br

Aprenda como identificar uma seita


As Seitas e os Credos: As seitas além de mutilarem a Bíblia, rejeitam o Cristianismo histórico-ortodoxo. Suas crenças são oriundas das supostas revelações de fundadores e líderes.
CONCLUSÃO: A Bíblia é a única fonte para se discernir entre a verdade bíblica e a heresia. Ela é a Palavra de Deus inspirada; o único padrão que distingue o certo do errado. O Movimento religioso que rejeita, e tem adversão pelos credos formulados pela Igreja Cristã nos primeiros séculos, é seita; e, como tal, é inimigo do Cristianismo bíblico e histórico. 
Lembre-se: Uma das principais obras de Satanás é retirar, ou acrescentar, coisas à Palavra de Deus.

BISPO ROBERTO TORRECILHAS

A Mentira de que tudo é Verdade


“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17)
bibliaEste versículo derruba qualquer expectativa dos pós-modernistas de santificação. Também lança por terra as esperanças dos relativistas. Dos liberais. Dos mentirosos, e, sobretudo, daqueles que amam a mentira. Não há possibilidade de santificação fora da verdade; e sendo a palavra de Deus a verdade, fora dela o homem permanece morto em seus delitos.
A Escritura desmente as afirmações e tendências teológicas modernas de que é possível a salvação sem Cristo, sem a Palavra. Baseados no sentimentalismo suicida da alma natural eles crêem não ser necessário nem um nem outro para se alcançar a intimidade com Deus. Na verdade, esse homem está depositando todas as suas fichas num prêmio que acredita ser capaz de obter por seus próprios meios, mas que o deixará exatamente no mesmo estado em que se encontra: condenado.
É interessante que as religiões, mesmo o “cristianismo” humanista, proclama que qualquer caminho pode levar a Deus. De que a importância está naquilo que o homem tem no seu íntimo, no seu desejo de encontrá-lo. Mais surpreendente ainda é que a cosmovisão desse mesmo homem o levará à destruição, pois o que há nele além do mal? “Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto” (Sl 5:9).
A falácia de que se o homem for sincero Deus se apiedará dele, não passa de uma desculpa esfarrapada para a autopreservação do pecado. Não há garantia de que a sinceridade na mentira produzirá a santidade. Pelo contrário, a santidade é possível apenas na verdade. E se não houver santificação, não há salvação. Por toda a Escritura este conceito está delineado, podendo ser resumido da seguinte forma: “Como está escrito: Sede santo, porque eu sou santo” (1Pe 1.16); e, “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14). Cristãos professos, mas que acreditam possível manter uma vida impiedosa, sem arrependimento, sem frutos para a glória de Deus, estão esquentando os bancos das igrejas, enganam-se a si mesmos, pois sobre eles permanece a ira do Senhor (Jo 3:36).
Igualmente, os que não crêem na Bíblia como a fidedigna palavra de Deus, considerando-a um livro moral como outro qualquer; ou aqueles que a interpretam equivocadamente (guiados por suas mentes carnais e não pelo Espírito); ou os que a negligenciam, relativizam, duvidando de sua historicidade; em suma, os que não a têm por fiel, inerrante, infalível e, portanto, verdadeira, jamais verão a Deus. Podem ser sinceros o quanto for. Podem ser eruditos o quanto for. Podem apresentar as mais plausíveis e convincentes argumentações para desacreditá-la. Podem mesmo tê-la à cabeceira da cama como um adorno, como um amuleto, ou como um livro de “máximas humanas”; podem admirá-la, e considerá-la com respeito; porém, se não for a verdade absoluta, o próprio Deus falando com o Seu povo, de nada servirá todo o seu esforço; porque está direcionado à mentira, à insensatez, de tal forma que manterá o pecado intocado, intacto, em seu efeito de produzir o homem morto para Deus.
Então, o ponto é: qualquer que seja o padrão da mentira, sua eficácia anula o conhecimento de Deus; e seus frutos permanecem latentes, à espera de se abrir as portas do Inferno.
Por isso, na oração, o Senhor não está a falar de todos os homens. O contexto de João 17 é delineado pelas palavras de Cristo: “para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste” (v.2); “Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste” (v.6); “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus” (v.9); “Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu” (v.12); e outras citações mais no texto sagrado. O que se evidencia e se torna patente na intercessão de Jesus é que não está a pedir por todos os homens, mas o Seu alvo é definido, claramente delimitado: os que foram predestinados eternamente para serem conforme a Sua imagem. O fato da oração acontecer imediatamente após falar com os discípulos (v.1), não deixa dúvidas de por quem pedia: os eleitos, os salvos.
Como os réprobos não podem e jamais poderão ser santificados (não depende deles, mas de Deus), ainda que ouvindo a palavra, o resultado será o oposto ao produzido nos eleitos: a rejeição à verdade. O Evangelho gera salvação no eleito, e condenação no réprobo porque a palavra “há de julgar no último dia” (Jo 12.48). O fato é que, como verdade, ele condena a mentira; e todo aquele que não pratica a verdade, “não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas” (Jo 3.21), já está condenado.
Dizer que tudo é verdade, é mentira. Acreditar nela, levará a uma verdade: a morte eterna.
Não se pode esquecer que Cristo é a verdade (Jo 14.6), e também a palavra (1Jo 5.7). Logo a santificação somente é possível por Ele. E qualquer que diga o contrário é mentiroso, ainda que sincero; porque a mentira sincera é a mais extrema manifestação de estupidez e ignorância.
Sem entrar em todos os pormenores envolvidos na santificação, o que o verso introdutório está a dizer é muito claro: ninguém pode ser santificado no engano, no erro, na falácia. Apenas a palavra de Deus é a verdade; e nela, o novo-homem, o eleito, será santificado, em obediência a ela.
Sem nos esquecer de que a salvação e a santidade foram determinadas na eternidade, e ambas acontecerão infalivelmente, aos eleitos, pelo poder de Deus.
E isto é a mais pura verdade.


via Gritos de Alerta .
Bispo Roberto Torrecilhas

Definindo Seita e Heresia


Jesus Cristo disse a Pedro: "Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16:18) As portas do inferno jamais venceriam a Igreja que ataca o inferno por expor suas obras malditas, pois Jesus Cristo morreu por ela, ou seja, por todos os cristãos, em qualquer época do Cristianismo. (Efésios 5:25) Esta Igreja tem um grande inimigo, Satanás o Diabo. Junto com este arquirrival tentam prevalecer contra a Igreja agentes espirituais chamados de demônios, bem como seus representantes terrestres. Quem são esses representantes? Os falsos instrutores, pastores e professores que ensinam o liberalismo teológico, maçons no meio da Igreja disfarçados de "maçons adormecidos", pastores e líderes que crêem que a Bíblia esteja repleta de mitos e lendas, ou que ensinem que certos personagens da Bíblia como Adão, Eva, Abraão, Isaque, Jacó e Jó nunca existiram. Graças a esse lixo que fede em nosso meio, infelizmente, muitos já foram desencaminhados, e outros ainda serão, o que determinará sua perdição eterna, a menos que retrocedam.

Prestemos atenção aos alertas bíblicos!

O próprio Jesus, e o Espírito Santo de Deus, advertiram em vários versículos da Bíblia a tomarmos cuidado com aqueles que não pregam a sã doutrina, os quais junto com verdades bíblicas introduzem seus ensinos heréticos. Observe alguns desses versículos e como essas pessoas são chamadas:
"Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores." - Mateus 7:15.
"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." - Mateus 24:24; Marcos 13:22.
"Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." - 2 Pedro 2:1.
"Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora." - 1 João 4:1.
"Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." - 1 João 4:4.
"Quando eu estava de viagem, rumo da Macedônia, te roguei permanecesses ainda em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina." - 1 Timóteo 1:3.
"Impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina." - 1 Timóteo 1:10.
"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." - 2 Timóteo 4:3, 4.
"Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos." - 1 João 2:19.
O que são falsos profetas? Refere-se essa expressão apenas àqueles que fazem falsas porfecias? Não! As palavras hebraica e grega para profeta são, respectivamente, "nabi" e πρoφήτης = prophétes, e denotam a pessoa usada para transmitir as mensagens de Deus. Segundo a obra de R. N. Champlin, O Antigo Testamento Interpretado Versículo por Versículo, Volume 7, página 5071, editora Hagnos, "os profetas eram tidos como representantes de Deus, libertadores e intérpretes da mensagem divina. Eles serviam de elo vital na questão das revelações, bem como veículos do conhecimento espiritual". Assim, esses falsos profetas mencionados nos versículos anteriores não poderiam ser representantes de Deus, mas de Satanás. Por isso, pregariam outra doutrina, com um outro Jesus (Ler 2 Coríntios 11:4), com fábulas, ou lendas enganosas cridas como vivenciadas por tais falsos profetas, com o intuito de reforçar a autoridade de tais mestres mentirosos. Assim, precisamos estar atentos, como cristãos conhecedores da Palavra de Deus, para identificarmos pessoas com suas inovações e seitas heréticas. Vejamos, a seguir, como podemos definir, de acordo com a Bíblia, o significado das palavras "seita" e "heresia".

DEFINIÇÃO DE SEITA E HERESIA

As palavras "seita" e "heresia" têm uma história interessante. A Bíblia usa o vocábulo grego "hairésis" que significa "preferência, escolha"; "aquilo que é escolhido". (Dicionário Vine, página 691, 3a. Edição, CPAD) No início, os cristãos foram chamados de "hairésis", ou "seita", pois representava a opinião ou preferência de um grupo por Cristo em vez de seguir o judaísmo. (Atos 24:5) Assim, em Atos 24:5, a palavra "hairésis" não tem conotação depreciativa, ruim. Significava apenas um partido. Com o tempo, os escritores do Novo Testamento passam a usar "hairésis" para significar opinião ou preferência contrárias à Palavra de Deus. Assim, "hairésis" é traduzido por "seita". "Seita" vem de "secta", do latim, ou "heresia", e ocorre em nove textos bíblicos, sendo que os cinco primeiros sem o sentido pejorativo, referindo-se a partido, escolha, entre judeus (fariseus) ou dos cristãos (seita dos nazarenos, o Caminho):
"Levantando-se, porém, o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele, isto é, a seita dos saduceus, tomaram-se de inveja." - Atos 5:17. - αιρεσις
"Insurgiram-se, entretanto, alguns da seita dos fariseus que haviam crido, dizendo: É necessário circuncidá-los e determinar-lhes que observem a lei de Moisés." - Atos 15:5. - των απο της αιρεσεως [tôn apo tês haireseôs] Gen. sing.
"Porque, tendo nós verificado que este homem é uma peste e promove sedições entre os judeus esparsos por todo o mundo, sendo também o principal agitador da seita dos nazarenos." - Atos 24:5. - της αιρεσεως [tês haireseôs] Gen. sing.
"Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas." - Atos 24:14. - αιρεσιν [hairesin] Acus. sing.
"Pois, na verdade, eu era conhecido deles desde o princípio, se assim o quiserem testemunhar, porque vivi fariseu conforme a seita mais severa da nossa religião." - Atos 26:5. - την αιρεσιν [tên hairesin] Acus. sing.
Nesses cinco primeiros textos acima, "hairesis" é seita não na acepção pejorativa, mas com o significado de escolha, preferência, um dos partidos de uma religião ou forma de adoração. Observe como nos textos a seguir, "hairesis" é usada de forma pejorativa, denotando divisão que gera a ruína e a perdição:
"Contudo, gostaríamos de ouvir o que pensas; porque, na verdade, é corrente a respeito desta seita que, por toda parte, é ela impugnada." - Atos 28:22. - της αιρεσεως ταυτης [tês haireseôs tautês] Gen. sing. Lit: "da seita esta".
"Porque até mesmo importa que haja partidos entre vós, para que também os aprovados se tornem conhecidos em vosso meio." - 1 Coríntios 11:19. - αιρεσεις [haireseis] Nom. pl.
"Idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções." - Gálatas 5:20. - αιρεσεις [haireseis] Nom. pl.
"Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." - 2 Pedro 2:1. - αιρεσεις [haireseis] Acus. pl.
Nesses quatro textos anteriores, "seita" (impugnada), "partidos", "facções" e "heresias" são traduções da palavra grega "hairésis", cujo significado é depreciativo, contrário ao que Deus deseja e espera de sua Igreja. No caso de Atos 28:22, os opositores do Cristianismo o consideram como seita no contexto de religião ilícita. Em 1 Coríntios 11:19, Paulo usa de ironia ao afirmar que os partidos, ou divisões, são necessários para se distinguir o cristão aprovado do não-cristão. Seitas ("facções") está entre as obras da carne, as quais levarão pessoas à perdição. E em 2 Pedro 2:1, "hairésis" é descrita como 'destruidora'. Assim, definimos seita, do ponto de vista teológico, como "um grupo de indivíduos reunidos em torno de uma interpretação errônea da Bíblia, feita por uma ou mais pessoas." – Dr. Walter Martin, O Império das Seitas, página 11.
Mas o que seria uma heresia? Refere-se a cada desvio doutrinário ou doutrina antibíblica, defendida pelo grupo, ou seita, que venha a rebaixar a pessoa de Deus (ou o Pai, ou o Filho ou o Espírito Santo. As heresias rebaixam o Deus Triúno, exaltando o pensamento do líder. Elas rebaixam a Palavra de Deus, considerando-a como repleta de mitos e lendas. Certo pastor batista disse num culto dominical: "A Bíblia tem uns dois mil erros."

O que fazer diante das heresias das seitas e das igrejas cristãs?

Aos sectários, devemos demonstrar amor por eles. (João 13:34, 35) Mas quanto aos falsos cristãos em nosso meio, que depois de dialogarmos com eles persistirem em ensinar suas heresias, creio que deveriam ser expulsos do nosso meio. Infelizmente, poucas lideranças em nossas igrejas tem "peito" para expulsar maçons, teólogos com tendências liberais. Então, resta-nos orar para permanecermos fiéis à sã doutrina, mesmo que nosso conhecimento não esteja à altura de refutar a argumentação diabólica desses lobos em nosso meio. Por exemplo, um pastor disse numa sala de aula do terceiro período de um curso famoso de teologia em São Paulo que "pregar sobre Segunda Carta de Pedro é fria, pois além de não ter sido Pedro quem a escreveu, o conteúdo da carta tem elementos questionáveis à doutrina cristã". Mesmo que você não tenha argumentos em mãos para derrubar o argumento, confie que Deus, no seu devido tempo, derrubará o mentiroso com a mentira juntos. Enquanto isso, nós, apologistas, vamos lutando como podemos em lhe ajudar, ficando até altas horas da madrugada preparando textos para sua edificação espiritual. Que você possa através da Bíblia se fortalecer contra as heresias ensinadas tanto em nossas igrejas como nas seitas que lhe assediam sempre, visando desviá-lo do Caminho.
Trabalho idealizado com base no texto de: Fernando Galli.
Edição e revisão: Pr. Cristiano R. Braga

ESTUDE TEOLOGIA DE GRAÇA - http://www.discipulosparaasnacoes.blogspot.com/


TeologiaRECEBA O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO , E CASO TENHA UM GRUPO COM MAIS DE 50 PESSOAS IREMOS PESSOALMENTE ENTREGAR OS DIPLOMAS DE CONCLUSÃO DO CURSO.

Bispo Roberto Torrecilhas
http://www.discipulosparaasnacoes.blogspot.com/

http://www.discipulosparaasnacoes.blogspot.com/

Marta Suplicy pretende ressuscitar PLC 122 com nova cara

Magno Malta (PR/ES) e Marta Suplicy (PT/SP) declararam que o PLC 122 está morto e enterrado. O polêmico projeto de lei, conhecido como anti-homofobia, foi sepultado de forma definitiva em um almoço com os senadores. A estratégia de Marta é dar uma recauchutada, mudando algumas características da lei para fazer com que o conteúdo seja aprovado.


Segundo a senadora, a mudança do nome ajudaria a tirar a imagem ruim que foi associada ao projeto. “Temos um conteúdo mais ou menos acordado. O que está difícil de acordar é que demonizaram tanto a lei que eles não sabem o que fazer agora para dizer que o demônio não é mais demônio”, declarou Marta Suplicy, referindo-se aos opositores do projeto.
Magno Malta tinha convicção de que o PLC 122 não seria aprovado. Ele chegou a declarar para a revista Comunhão que se isso acontecesse renunciaria. “Não foi bravata, só deixei claro que a maioria dos brasileiros, segundo pesquisa do próprio governo, não aceita mudanças de comportamento impostas por qualquer setor. Não tenho preconceito contra homossexuais, mas também não aceito alguns comportamentos que ferem princípios”, explicou.

DIA 16 DE JULHO NA IGREJA PODER DA FÉ DO BAIRRO DO FLORIANÓPOLIS , JAGUARIÚNA -SP - CULTO DE MILAGRES COM A PRESENÇA DO MISSIONÁRIO JOÃO CORDEIRO E EQUIPE DE FÉ. JAGUARIÚNA VAI TREMER.

Argélia: Igrejas ameaçadas

O governador da província de Béjaïa ordenou o fechamento de sete igrejas. Ele enviou, através da polícia local, uma carta oficial ao presidente da Associação das Igrejas Protestantes da Argélia (EPA), Mustapha Krim, ordenando que as igrejas fossem fechadas imediatamente. O texto dizia “todos os lugares de culto em todo país devem ser fechadas de uma vez por todas. Os prédios que estiverem em construção devem ser interditados”.
Depois da entrega do aviso, a polícia convocou os líderes para assinarem um documento prometendo acatar as ordens. Ao tomarem conhecimento dos fatos, os líderes dessas igrejas se reuniram e decidiram não acatar as ordens do governador e manter as portas das igrejas abertas. De acordo com o aviso, se as igrejas não cumprirem as ordens, eles podem enfrentar consequências severas e punições.
“Eles disseram que nós temos que estar em conformidade com a lei”, disse o presidente da EPA, a agência de notícias Compass Direct News. “Nós sempre tentamos fazer isso e apresentar os documentos em ordem. Estamos dentro da lei”.
Uma lei promulgada em 2006, registrado na Portaria 03/06 permitem que as igrejas tenham registro desde que cumpram todas as exigências do governo, mas as autoridades se recusaram a conceder ou mesmo responder aos pedidos de registro. “Temos que começar a fazer barulho para não permitir que isso siga em silêncio, ou então as autoridades vão nos esmagar.”

Islamismo. Alerta: Já há casos de perseguição a cristãos na comunidade muçulmana de Foz do Iguaçu




A tríplice fronteira (Argentina, Paraguai e Brasil) é conhecida área de crescimento muçulmano no país. Trata-se de uma comunidade com centenas de milhares de pessoas e se espalha pelas cidades dos três paises, com ênfase em Foz do Iguaçu, onde há diversas mesquitas e as mulheres com véus na rua são coisa mais do que corriqueira. Já durante a crise do atentado de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos alertaram que a comunidade, em função da posição estratégica abrigava grupos terroristas e células a Al Qaeda.
Muito pouco assimilados, os muçulmanos mantém hábitos de vestimenta, constroem muitos edifícios de reunião, escolas e é alto o transito de estrangeiros.
Os cristãos deveriam olhar esta expansão com apreensão.
Hoje recebi uma denúncia grave de que cristãos já estão sendo alvo de perseguição em pleno território nacional. Acompanhe a matéria publicada por André Herdy em Mantenedor da Fé:

Estamos repassando o e-mail da nossa irmã em Cristo Nilva Ramos que é de Niterói-RJ com relação ao sobrinho dela Pr. Flávio Ramos que é pastor entre os muçulmanos de Foz do Iguaçu no Estado do Paraná. Sim irmãos, esta perseguição religiosa está ocorrendo aqui no sul do Brasil! Não é lá do outro lado do mundo!
O quanto o islamismo avança sobre o mundo, maior é a perseguição religiosa! Leiam o e-mail repassado na íntegra e orem pelos pedidos listados ao final!
From: Nilva Reis Ramos
Sent: Thursday, April 29, 2010 19:45
Subject: FW: UM PEDIDO: Olá amigos e irmãos em Cristo,bom dia.Por favor,peço-lhes, que orem por este pedido:Leiam abaixo.
O Flávio, é meu sobrinho, e é pastor em Foz do Iguaçu-PR e foi através da atuação do Espírito Santo numa pregação dele, que o Abdalla se converteu.
Desde já agradeço-lhes.Deus abençõe a todos.
Bjss, Nilva
From: flavioecarla@…
Subject: Aumenta a perseguição na Tríplice Fronteira entre os árabes
Date: Thu, 29 Apr 2010 13:20
Quero pedir ao povo de Deus que nos ajude em oração diante da perseguição que estamos sofrendo nesse momento.
O irmão Abdallah (ex-muçulmano xiita) convertido há dois anos vem sofrendo ataques por professar sua fé em Jesus. No ano passado ele recebeu uma carta de ameaças escrita em árabe de um grupo terrorista islâmico que atua aqui na região (Foz do Iguaçu (PR) e no Paraguai). Foram ameaças de morte se permanecesse seguindo a Bíblia e adorando a Jesus. Em seguida, (duas semanas depois) ele foi agredido na rua por três homens dizendo em árabe que ele deveria parar de pregar o evangelho e voltar ao islã.
Nosso irmão Abdallah retornou ao seminário (ela está se preparando para servir ao Senhor como missionário entre seu povo) cheio de hematomas e com muitas dores no corpo por causa das agressões.
Na semana passada ele recebeu um telefonem dizendo que agora além dele, o pastor Flávio (eu) também estava na lista. No fim de semana recebi em meu celular três ligações com ameaças desse grupo. No mesmo dia eles enviaram uma carta em árabe para o Abdallah dizendo que ele poderia se considerar morto e também fizeram ligações com ameaças. O numero que me ligou é o mesmo de que o Abdallah recebeu as ligações.
No domingo passado (24/04/2010) um carro sem placa e com vidro todo preto, tentou atropelar o Abdallah por duas vezes. No dia seguinte fomos a Delegacia de Policia fazer um boletim de ocorrência e após eu deixar o Abdallah no seminário, um homem ligou pra ele dizendo: “Não adianta ir a policia! Nós vamos pegar vocês.”
Diante disso, tomei a decisão depois de orar que devemos tirar o Abdallah da cidade por um tempo.
Contamos com sua oração…
- Ore pela segurança do irmão Abdallah e pela minha (Flávio)
- Ore também por nossa filha Victória que ao ouvir essas coisas anda muito assustada e não quer ficar sozinha em nenhuma parte da nossa casa aqui em Foz. Ore por sua segurança, também de minha esposa Carla.
- Ore para que Deus nos dê força e sabedoria para lidar com essa situação.
- Ore para que o evangelho avance nessa região e por salvação de outros islâmicos aqui do Brasil.
- Ore por salvação de outros muçulmanos de todo o mundo.
Hoje a nossa cidade amanheceu com dois outdoor com versículos da Bíblia em árabe. A palavra de Deus é viva, ore para que isto toque a vida dos árabes que aqui residem.
Grato por suas orações,
Pr. Flávio Ramos
Servindo entre os árabes na Tríplice Fronteira

Read more: http://www.fontegospel.com.br/?p=8689#ixzz1R90AGO3m

EU DEVIA CHAMA LOS DE CARAS DE PAU - BONZINHOS SOMENTE NO NOME - BRASIL: PERSEGUIÇÃO NA TRÍPLICE FRONTEIRA

VOCÊ DEVE ACORDAR E PERCEBER QUE ELES NÃO SÃO NOSSOS AMIGOS E NEM AMIGOS DA CRUZ DE CRISTO , E SIM QUEREM NOSSA MORTE.

Quero pedir ao povo de Deus que nos ajude em oração diante da
perseguição que estamos sofrendo nesse momento.

O irmão M… (ex-muçulmano xiita) convertido há dois anos vem
sofrendo ataques por professar sua fé em Jesus. No ano passado ele
recebeu uma carta de ameaças de um grupo terrorista islâmico que atua aqui na
região (Foz e Paraguai). Foi ameaças de morte se permanecesse seguindo a bíblia
e adorando a Jesus. Em seguida, (duas semanas) ele foi agredido na rua por três
homens dizendo que ele deveria parar de pregar e voltar ao islã.

Nosso irmão M… retornou ao seminário (ela está se preparando
para servir ao Senhor como missionário entre seu povo) cheio de hematomas e com
muitas dores no corpo por causa das agressões.

Na semana passada ele recebeu um telefonem dizendo que
agora além dele, o pastor P… também estava na lista. No fim de semana recebi
três ligações com ameaças desse grupo no meu celular. No mesmo dia eles
enviaram uma carta para o M… dizendo que ele estaria morto e também
ligações como ameaças. O numero que me ligaram é o mesmo que M…
recebeu as ligações.
No domingo um carro sem placa e com vidro todo preto,
tentou atropelar o M…. por duas vezes. No dia seguinte fomos a policia
fazer um boletim de ocorrência e após deixar o m… no seminário, um homem
ligou pra ele dizendo: “Não adianta ir a policia! Nós vamos pegar vocês.”
Diante disso, tomei a decisão depois de orar que devemos tirar o
M… da cidade por um tempo.

Contamos com sua oração…
- Ore pela segurança do irmão M…. e por mim (P…)
- Ore também por nossa filha que ao ouvir essas coisas
anda muito assustada e não quer ficar sozinha em nenhuma parte da casa. Ore por
sua segurança, também de minha esposa.
- Ore para que Deus nos dê força e sabedoria para lidar com essa
situação.
- Que o evangelho avance nessa região e por salvação de outros
árabes.
- Por salvação de outros muçulmanos.
- Hoje a cidade amanheceu com dois outdoor com versículos da
Bíblia em árabe. A palavra de Deus é viva e que toque a vida dos árabes que aqui
residem.

Grato por suas orações,

Pr. P…
Servindo entre os árabes na Tríplice Fronteira

E DEPOIS TEM UNS IDIOTAS ACHANDO QUE EU É QUEM SOU RADICAL , EU MOSTRO A VERDADE E PROVO.

Bispo Roberto Torrecilhas

a Polícia Federal tem provas de que a Al Qaeda e outras quatro organizações terroristas usam o Brasil para divulgar propaganda, planejar atentados, financiar operações e aliciar militantes. Terroristas se aproveitam de brechas nas leis brasileiras para se instalar aqui. Não se esqueçam de que a Constituição brasileira considera o terror crime inafiançável e imprescritível, mas inexiste uma lei para puni-lo.

http://www.observatorioseguranca.org/pdf/abbot.pdf

OS ISLâMICOS NOS CHAMAM DE ISLAMOFÓBICOS , EU VOU CHAMA LOS DE BOMBA FÓBICOS , POIS DIZEM SER DA PAZ , MAS AMAM EXPLODIR BOMBAS E TAMBEM MATAR CRISTÃOS . PROVEM O CONTRÁRIO .

Pastor preso por abusar de menina de 12 anos é da Assembleia de Deus


Segundo a polícia, ele teria oferecido R$ 1 e um saco de biscoitos.
Acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos, o pastor evangélico Dionísio da Silva Mattos, de 57 anos, foi preso nesta sexta-feira (01/07), por policiais da 65ª DP ( Magé). A prisão ocorreu quando ele sai de sua casa no bairro BNH-Santo Aleixo, em um carro Astra.
De acordo com os policiais, parentes da menor procuraram a delegacia para dar queixa do pastor, que é da Assembléia de Deus de Santo Aleixo, por orientação médica, após a menina ser examinada naquele município. Ela foi levada ao serviço de medicina depois que seus parentes a viram saindo de um matagal em companhia do pastor.
Ainda segundo os agentes, a menina foi atraída na rua do bairro, por Dionísio, que estava em uma bicicleta, a acompanhá-lo até um rio para pegar um sabonete, prometendo que lhe daria um saco de biscoito e R$ 1.
O delegado de Magé, José Moraes, disse que além do flagrante, o pastor Dionísio será investigado para descobrir se ele já praticou outros abusos a menores, pois depois de sua prisão, foram feitas algumas denunciais.

Notícias cristãs com informações do JB

Depressão


 
Em muitos lares cristãos já é normal escutarmos alguém falar que está "deprimido".
Este termo é usado quando alguém passou por problemas que foram acumulando com o passar do tempo, sem buscar uma solução para tais, ou sentimentos que ocasionaram da perda de um ente querido, do enfrentamento de determinada dificuldade, ou de uma insatisfação momentânea qualquer, sendo que em alguns casos não tendo um motivo aparente. Por outro lado pode ser também facilmente diagnosticada. A depressão também incorpora aspectos físicos e psicológicos em suas mais diferentes manifestações.
Popularmente a depressão indica um estado de espírito em que a pessoa esta desmotivada, desolada, desgostosa, desiludida...Hoje, se entrarmos num consultório seja ele de qual especialidade for é grande a porcentagem de cristãos que o procuram. Muitos vão ainda mais além, pois se não conseguem a cura na medicina convencional, procuram a tal falada "medicina alternativa", onde estão qualificadas, as homeopatias, acumputura, tratamento através das pedras, cores e etcs.
Tomam-se pílulas para tantos sintomas; mas quando a doença é diagnosticada como "depressão", muitos cristãos já a qualificam como "coisa do inimigo, ou diz-se que só expulsando o demônio". Se Expulsa tantos "demônios" que esquecem de buscar soluções para a raiz do problema.
Muitos vão mais além, achando por que a pessoa sente-se tétrica, angustiada, é por que não confessou o pecado que está escondido. Sabemos que é difícil encarar os problemas que nos assolam, sendo mais cômodo tratar a enfermidade de um modo paliativo do que procurar entender qual o motivo que resultou a depressão e o que pode ser feito para sanar a questão.
Para se afirmar que a pessoa "está endemoniada" temos que analisar se ela passou por algumas destas fases:

* Angustia - momentos de angustia, aflição, agonia. Pode ser diagnosticada como "tal" e tratada, mesmo sem saber o motivo aparente.

* Depressão - estada de desencorajamento, devido a angustia. Falta de interesse que sobrevém após perdas, decepções, fracassos, estresse físico e/ou psíquico no momento em que a pessoa toma consciência do sofrimento ou da solidão em que se encontra.

É imprescindível que seja tratada para que não entre em:

* Opressão - ato ou efeito de oprimir, estado, condição de quem se encontra oprimido, sensação desagradável de falta de ar, de sufocamento, de abafamento (por problemas físicos, psicológicos, morais e/ou espirituais). Sujeição imposta pela força ou autoridade, tirania, jugo. O indivíduo passa a ter um novo conceito da vida, na maioria dos casos perde a motivação, tendo pensamentos quase que diariamente em suicídio, disforia depressiva e condutas que nos levam a crer que satanás esta o oprimindo, fazendo carregar um jugo que não lhe pertence.

* Possessão - ato ou efeito de possuir ou de ser possuído, ato ou efeito de ter (algo) para si, de dispor de (qualquer coisa) e dela poder tirar proveito e prazer; posse, ato ou efeito de ter ou de tomar algo sob controle; posse, algo que se possui, ocupa ou controla a coisa possuída, assunção de ou manifestação (de um ser espiritual) no corpo de uma pessoa, condição ou estado de quem se sente habitado e manejado por um ente sobrenatural.

Quando a pessoa está possessa então podemos dizer que somente o jejum e a oração poderão libertá-la. Podemos ver um caso similar no Evangelho Segundo S. Marcos onde Jesus ora por um menino que está lunático e seus discípulos lhe perguntam porque não conseguiram expulsar aquele demônio, e Jesus lhes responde que somente com jejum e oração. O demônio é expulso, porém a raiz do problema ainda continua, e se não for tratada, novamente a pessoa ficará possesso.

Sabemos que satanás lança setas em direção a nós, porém aquele que tiver raiz de amargura em seu coração, que não se esforça em perdoar e nem em pedir perdão tem a maior probabilidade em entrar em depressão, sendo assim é necessário pedirmos para que Deus nos dê graça para não guardarmos sentimentos que venham a ser impedimento para que nosso Senhor possa trabalhar em nossas vidas, e para que isso não seja um motivo para que satanás venha a querer nos tirar da presença de Deus e ser a razão da nossa derrota.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não buscam os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.

Apartir do momento que liberamos o perdão, o amor de Deus começa a encher nossos corações, e ao invés de tristeza e choro; serão lágrimas de jubilo e ao invés de melancolia, teremos alegria. "E Deus tirará o nosso coração de pedra e nos dará um coração de carne e colocará em nós um Espírito Novo".

Se fizermos uma visita em um hospital psiquiátrico veremos pessoas que se tivessem sido tratadas adequadamente não precisariam estar internadas nestes hospitais.
Doravante sabemos que muitas famílias preferem tomar atitudes mais cômodas, dando medicamentos, muitas das vezes sem conduta médica e esquecendo-se que no nome de "Jesus" o diabo tem que sair. Ou então culpam o "pastor" achando que ele tem que "dar um jeito" de curar a pessoa de qualquer maneira.

Esquece-se que Deus o levantou primeiro como sacerdote, alguém que prega a libertação da alma, que é a salvação, depois como alguém que recebeu poder para curar em nome de Jesus, como está registrado no Evangelho Segundo S. Marcos, cap.16.18 parte b "e porão a mão sobre os enfermos e os curarão".

Não estou dizendo que não devemos procurar a medicina; todavia é necessário entendermos o que é designado aos médicos e o que é de responsabilidade somente de Deus.

Aqui estão alguns sintomas mais comuns que se caracteriza a depressão:

* Tristeza repentina - Tristeza sem saber o porque. Sem motivo para tal.
* Insônia ou hipersonia - perda repentina do sono ou um excesso de sono, como que se precisasse fugir de alguma coisa.

* Alterações do apetite - Tanto à perda como a impulsão de apetite são sintomas de depressão, caracterizando para a gula um preenchimento de um vazio.

* Fuga diante de decisões - Necessidade de fugir diante de situações que podem gerar ansiedade.

* Sentimento de desvalor - o que você acha de você mesma: de suas atitudes, do seu físico, seu comportamento diante das outras pessoas?

* Frustrações emocionais - Você tem sentido uma sensação de fracasso,de perda em seus relacionamentos afetivos?

* Relacionamentos familiares - Como você se relaciona com seus familiares, e o que você pensa a respeito da sua família? A depressão também pode ser resultado de um conflito familiar não resolvido.

Para diagnosticar a "depressão" não é necessário que ela venha acompanhada de todos estes sintomas, basta um destes para que possa ser analisada e diagnosticada.
Existem outros sintomas que se caracterizados com freqüência poderão ser analisados como sintomas depressivos, tais como:

* Humor deprimido durante a maior parte do dia
* Perda do interesse ou do prazer pelas atividades, relações sexuais etc.
* Perda ou ganho significativo de peso,
* Agitação ou retardo psicossomotor
* Fadiga ou perda de energia, sentimento de inutilidade ou culpa excessiva.
* Capacidade diminuída para pensar ou se concentrar,
* Pensamentos de que melhor seria morrer ou ideação (idéia) suicida quase todos os dias.
* Alopecia (queda de cabelo e pêlos)
* Perda da vontade de cuidar da higiene do corpo (banho) e do cabelo.

Se você deseja superar a tristeza e a ansiedade, precisa antes de tudo conhecer melhor a si mesma e buscar em Deus soluções para seus problemas, entregando sua vida a ele e crendo que o Senhor fará o melhor por você.

Se você se enquadra em alguns destes itens, saiba que as Escrituras Sagradas nos revelam que alguns personagens Bíblicos também tiveram momentos de angustias e depressões, todavia mediante o Espírito Santo de Deus, tiveram êxito e conseguiram cumprir com a missão que Deus os havia designado.

A Bíblia nos revela a história de um homem escolhido por Deus para ser profeta, e que tinha comunhão com o Senhor, e tudo quanto ele preconizava, Deus o justificava.
Elias era seu nome; enfrentou reis, ressuscitou pessoas, enfrentou de uma só vez quatrocentos e cinqüenta homens que adoravam a deuses pagãos; tinha autoridade de Deus sobre a natureza, pois quando falou que viria uma grande seca sobre aquela região, por três anos e seis meses não houve chuva, porém quando Elias orou á Deus para que chovesse o Senhor o escutou e respondeu sua oração enviando chuva sobre aquele lugar. Todavia quando uma mulher o desafiou, podemos analisar no capítulo 19 no livro em primeira Reis, que Elias foi até um determinado lugar com o moço que o acompanhava, porém seguiu ao deserto só.

Aquela afronta foi à gota d'água para que o profeta se entregasse à depressão. E no deserto pediu a morte a Deus. Vejamos: geralmente quando a pessoa entra em depressão ela prefere ficar só, perde a motivação e tudo passa a não ter mais sentido, até mesmo a vida, que foi o caso do profeta Elias; inclusive o fato dele deitar-se e dormir em meio aquele grande problema que o estava assolando, seria este um dos sintomas da depressão, sendo o sono como uma fuga diante da decisão que ele teria que tomar.

No entanto Deus como nunca desampara seus filhos, envia socorro à Elias com uma botija de água e um pão cozido, alimentando-o fisicamente e espiritualmente, pois a água e o pão simbolizam Jesus como palavra viva, como diz a Escritura:

"Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede" (Jo 6;35).

Creia que contigo não será diferente, porquanto o Senhor teu Deus é misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da promessa que fez; de abençoar até a quarta geração dos que os amam e guardam os seus mandamentos.

Neemias também passou por momentos de profunda angústia ao saber que a cidade onde estava o sepulcro de seus pais, que era Jerusalém, estava desolada, pois seus muros haviam sido derribados, suas portas queimadas, e os judeus que haviam ficado estavam em grande miséria e desprezo.

Podemos ler que Neemias já sabia que não poucos judeus tinham sido levados para o exílio e que alguns haviam escapado, porém não sabia da situação que se encontrava este povo e nem de como Jerusalém estava.

Creio que antes da noticia ele já estava angustiado, pois estando longe de Jerusalém pouco poderia fazer pelos judeus e também receava em demonstrar seus sentimentos, temendo pelo seu cargo no palácio. Porém quando ficou sabendo de toda a situação de Jerusalém e do povo, diz a Bíblia que Neemias assentou-se, chorou e lamentou-se por alguns dias. A noticia o abalou, porém não o derrotou e nem o fez desanimar de lutar pelo seu ideal.

Neemias temia pelo povo, que sem proteção dos muros e sem compromisso com as leis divinas poderia ser açambarcado pelas nações vizinhas. É interessante ressaltarmos que ele chorou e lamentou-se por alguns dias, e não pelo resto de sua vida. Ao invés de murmuração e ódio de seus inimigos pelo que tinham feito ao seu povo, Neemias buscou a Deus jejuando e orando e pedindo perdão pelos seus pecados e de seu povo.

Ele teve momentos de depressão, porém sabia que não poderia ficar para sempre sentado lamentando-se; era necessário levantar e agir. Existem momentos em nossa vida em que nos sentimos sós, parece que tudo está perdido e não há mais solução para nosso problema, e o que nos resta é sentar e chorar pelo resto de nossas vidas. No entanto devemos tomar como exemplo a conduta que Neemias teve buscando respostas e equilíbrio em Deus através da oração e do jejum.

Temos que nos conscientizar que há o momento de sentar e chorar, mas também há o momento em que devemos nos colocar em pé e continuar caminhando. E jamais nos esquecermos de sempre estarmos pedindo perdão á Deus pelos nossos pecados e pelos de nossos familiares, pois somente assim conseguiremos seguir em frente e sermos vencedores como o foi Neemias.
Poderíamos citar muitos outros homens e mulheres da Bíblia que passaram por momentos de profunda angústia; como Jó, Noemi, Ana, Saul, Davi, Jeremias, Jonas, Pedro, Judas Iscariotes, o apostolo Paulo, Sansão e o próprio Jesus também tiveram momentos de angustias, e muitos outros que citarei em um próximo artigo.

Porém aqueles que buscaram em Deus tiveram vitória! Quando lhe sobrevier alguma tristeza, mesmo em que você não ache o motivo, busque em Deus, louve, ainda que com lágrimas nos olhos e o coração apertado; ore; jejue, e você verá como a tristeza passará e seu coração se alegrará, pois somente Jesus tem o poder de mudar o curso da sua vida.
Autor: Elen Viana
Fonte: Sabedoria do Alto

Igreja Mundial pode perder templo após construi-lo sem autorização onde deveria ser rua pública

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Procurados pelo jornal, nem a igreja nem o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) deram uma explicação pelo fato de o terreno comprado pela Mundial ter absorvido a área vizinha.
Igreja Mundial pode perder templo após construi-lo sem autorização
 onde deveria ser rua públicaUm projeto de lei de 1988 prevê o prolongamento da rua Bruges por 135 metros, até se encontrar com a Benedito Fernandes. A igreja se apossou dessa área aparentemente com a conivência de órgãos municipais.
A construção da sede começou há um ano e as obras estão cercadas por muros de cinco metros. Pelo menos até na quinta-feira (30), não havia nos muros nenhuma placa que comprove que as obras foram autorizadas pela prefeitura, o que é ilegal. A construção vai ocupar quase um quarteirão.
No início de março, Kassab mandou para a Câmara Municipal o projeto de lei 224/2011 que derruba o da década de 80. Na justificativa da prefeitura, o prolongamento da Bruges não criará “alternativas significativas ao tráfego local”.
Moradores contestam essa avaliação porque na região circulam carros, ônibus e caminhões, além de pedestres que usam a estação Socorro da CPTM (Companhia Paulista de Trens Paulistano).
Nesta semana, o prefeito pediu urgência para a apreciação do projeto de lei.
O vereador Milton Leite (DEM) disse que o projeto de lei só será examinado no próximo semestre. “Esse projeto é irregular e inconstitucional”, disse.
O vereador Chico Macena (PT), da Comissão de Política Urbana, insinuou haver um acordo por debaixo do pano porque, quando se apresenta um projeto de uma construção, o primeiro quesito examinado é o arruamento.
Leite também estranha o fato de a Mundial estar tocando uma obra irregular sem ser incomodada pela prefeitura. “A igreja construiu uma sede em cima de uma rua que existe em projeto e depois se faz o pedido para eliminar a rua? Precisamos analisar isso com mais cuidado.”

PLC 122 oficialmente acabou: Marta Suplicy decide encerrar projeto após reunião com bancada evangélica

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O projeto foi elaborado pela ex-senadora Iara Bernandi em 2006 e chegou a ser arquivado pelo Senado Federal, mas no começo de 2011 foi desarquivado pela senadora do PT que passou a ser a relatora do processo.
O PL 122 foi severamente criticado por parlamentares e principalmente pelas frentes evangélicas, católicas e da família que armaram uma verdadeira guerra para que o PL, interpretado por eles como inconstitucional, não fosse aprovado.
” O projeto que criminaliza a homofobia, da ex-senadora Iara Bernardi, é eivado de inconstitucionalidade e vai contra a família. A Própria relatora percebeu a insatisfação da maioria em virtude do contexto da PL 122, que só contempla um segmento e o preconceito é enraizado no Brasil e criminosamente atinge todas as classes sociais e segmentos da comunidade”, explicou Magno Malta
Participaram também da reunião o senador Walter Pinheiro (PT/BA), deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), deputado federal Lauriete Almeida (PSC/ES) e o deputado Gilmar Machado (PT/MG).
Aos parlamentares presentes nesse almoço, o senador evangélico lembrou que outros grupos da sociedade também sofrem preconceito. “Pobres, deficientes, povos de várias raças, nômades, religiosos e idosos sofrem preconceito. É importante conscientizar a sociedade e criar leis para acabar com todo o tipo de preconceito no Brasil.”

Marta Suplicy fala sobre aprovar esse projeto com outro nome

O discurso da senadora Marta Suplicy na Parada do Orgulho Gay, que aconteceu dia 26 de junho na cidade de São Paulo, foi de que o PL 122 só pode ser aprovado com outro nome, uma vez que os religiosos demonizaram o projeto.
“Estou tentando fazer um acerto para que não tenhamos tantos opositores ao projeto, mesmo que isso acarrete em algumas mudanças que não são boas. Estamos pensando em como fazer passar o conteúdo do PL 122, sem o número 122,” disse a senadora do PT na ocasião.
Fonte: Gospelprime

Até a NASA tem que se dobrar ante a veracidade da Bíblia Sagrada!


Com a finalidade de lançar um sofisticado satélite para explorações de novos corpos celestes nos planetas do nosso sistema solar, os cientistas da Nasa, exaustivamente, durante meses utilizaram todos os recursos tecnológicos e computadores de última geração para determinar a posição exata do Sol, da Lua e dos planetas do nosso sistema solar. Chegando ao final dos estudos, descobriram que faltava um dia no Universo. A todo custo eles precisavam descobrir a origem dessa lacuna, pois sem esses dados a missão poderia ser um fracasso.  
     
Depois de todos apresentarem suas teorias, um dos pesquisadores, cristão, pegou sua Bíblia e propôs um texto para análise: “Então, Josué falou ao Senhor no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom” (Josué 10.12). O texto chamou a atenção do grupo, e ainda que meio incrédulo, passou a investigar o ocorrido. Ao lançar os dados no computador, achou 23 horas e 20 minutos, não era o suficiente e uma nova celeuma foi iniciada.
     
Voltando ao livro de Josué, o grupo descobriu que realmente o Sol e a Lua não pararam por um dia inteiro: “E o sol se deteve e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro” (Josué 10.13).

O texto bíblico confirmava então que o tempo que o sol e a lua ficaram parados, não era exatamente um dia inteiro, e essa descoberta foi relevante, mas, onde estavam os 40 minutos? O cientista evangélico lembrou então de outra passagem bíblica que envolvia o Sol, e abrindo o texto encontraram o seguinte: ‘Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz” (2 Reis 20.11). Lançados no computador, os cientistas descobriram que os dez graus citados na Bíblia correspondiam exatamente aos 40 minutos que faltavam para completar as 24 horas.
 
Cristian News

AQUI VOCÊ TEM LIBERDADE E FICA DORMINDO ! Cristã secreta iraniana encontra paz no coração (Irã)





 “Eu tenho emprego numa cidade muito religiosa do Irã, onde fui forçada a aprender como praticar o islamismo. Fui ensinada de que se queria ser uma boa muçulmana, não teria que rezar 5 vezes por dia, mas desde os 9 anos de idade eu tive que contar quantas orações eu perdi e tinha de fazê-las também. Por muitos anos eu orei muito e cobri todas essas orações. Fiquei muito orgulhosa e pensei ser uma boa pessoa agora, mas eu ainda não tinha paz em meu coração”, compartilha Ziva, uma cristã secreta iraniana, que participa de um seminário de treinamento de discipulado e encontrou descanso no Senhor Jesus.

Antes de sua conversão, Ziva contou a seu esposo que queria se tornar uma pessoa religiosa, mas ele não se agradou; até quis o divórcio. Ele era comunista e não tinha algum interesse por religião. Ela contou aos pais deles que não permitiram ele se divorciar. Ele os ouviu e permaneceu com ela, mas foi um tempo difícil. Mais tarde, ela enfrentou algumas experiências negativas com a religião imã e Ziva desistiu de ser religiosa. “Joguei fora tudo o que tinha do Islã. Meu esposo ficou feliz, desde que sempre me dizia para não ser religiosa, e agora estava certo.”

Oração

Ziva: “Eu li em um livro secular que você pode só sair de casa para orar e perguntar suas questões a Deus. Eu fiz e fui orar todas as noites, durante várias semanas em nosso pequeno jardim. Eu disse a Deus que se ele não me respondesse então eu iria negá-lO.”

Então Deus respondeu minhas orações. “Meu irmãos estava vivendo na Europa e me disse que havia somente um caminho a Deus, através do Senhor Jesus Cristo. Ele me aconselhou a ter uma bíblia, eu tentei, mas demorou um tempo até consegui-la.”

Nesse tempo seu irmão tentou conseguir para Ziva, sua mãe e irmão um visto para visitarem a Europa, mas foi negado diversas vezes. “De repente, após um tempo de silêncio, meu irmão resolveu tentar mais uma vez para minha mãe e eu, apenas para que víssemos o que Deus iria fazer. E olhe o que aconteceu: 3 semanas depois eu tinha o visto em minhas mãos.”

Mãe

Ziva foi um pouco antes de sua mãe na visita a seu irmão na Europa, para ter um tempo de conversar sobre a fé cristã com ele. “Visitamos a igreja iraniana e um grupo nos lares lá. Após três visitas eu abri meu coração a Jesus embora não entendesse tudo. Deus é bom, Ele me ensinou muito e ajudou-me na fé.”

Quando Ziva retornou ao Irã, muitas coisas mudaram em seu coração. “Eu sentia paz, não estava mais doente, não era mais agressiva ou negativa. Minha irmã foi a primeira a me perguntar o que tinha acontecido. Ela tinha problemas consigo mesma e viu diferença em mim.

Igreja

Alguns meses depois, seu irmão convidou-a novamente para ir a Europa e novamente conseguiu imediatamente o visto. Ele escreveu que não teria muito tempo para ele por conta do trabalho, mas no tempo de sobra, estudariam juntos. Ziva: “Três dias antes deu chegar lá ele perdeu o emprego, então teria agora muito tempo para estudar comigo, desde o amanhecer até tarde da noite. Então nossa irmã chegou, o que nos deu menos tempo para estudar. Mas eu estava tão faminta pela Bíblia que começava às 5 da manhã. Minha irmã ficou curiosa pelo jeito que eu estava lendo a Bíblia. Era muito diferente do que minha irmã tinha feito ou ouvido falar antes. Era com tanta alegria. Meu irmão explicou a ela que estávamos lendo com nosso coração. Imediatamente minha irmã também entregou seu coração a Jesus.”

Após isso, outro milagre aconteceu: “Minha irmã é mais nova que eu e na família há muito mais atenção em mim do que nela. Por muitos anos nós não tivemos um bom relacionamento, mas após nossa conversão, nos tornamos muito próximas. Isso surpreendeu nossa mãe, então explicamos a ela que então entregou seu coração a Jesus.

Treinamento

Ziva vai apenas em grupos nos lares e também visita por volta de 30 pessoas em uma base regular. Alguns deles se reúnem como um grupo nos lares, porque são uma grande família. Alguns frequentam um grupo nos lares e outros estão por si. “Eu tenho chamado para evangelismo. Eu sempre quero contar aos outros sobre Jesus, o que fez por mim e que todos podem recebê-los como eu o recebi. Falo individualmente as pessoas. Não sou uma pessoa para grandes grupos. Gosto do “um a um”. O seminário de treinamento me ajudou muito a entender a Bíblia mais e mais em todos os princípios da fé cristã. É maravilhoso fazer parte do seminário de treinamento e estou de olho para participar do próximo. Meu povo tem necessidade da verdadeira fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Por favor ore comigo porque muitos iranianos encontrarão Cristo”.


Tradução: Carla Priscilla Silva 



Fonte: Portas Abertas

Pastor pede orações em favor de sua igreja


Após prisão por oficiais do ministério de segurança do Estado, o pastor Wang Dao da igreja Liangren, em Guangzhou, contatou o presidente da ChinaAid, Bob Fu, pedindo sua ajuda para emitir um pedido urgente de oração. Após traduzir o documento, a ChinaAid divulgou a carta na imprensa chinesa no começo da semana.

Leia na íntegra a carta do pastor Wand Dao, pedindo intercessores:

Querido Pastor Bob Fu,

Paz de Cristo! Obrigado por se arriscar na luta a favor dos direitos dos cristãos perseguidos na China, incluindo seu cuidado e ajuda à Igreja Liangren de Guandzhou. Os advogados de defesa que trabalham junto de você são como anjos. Sempre que há uma necessidade para eles, há a sua presença! Por favor, aceite nossa gratidão de coração por você! Que Deus recompense o trabalho duro que você tem feito!

Ás vezes nos sentimos ingênuos e inocentes em acreditar que podemos viver em paz por um tempo, mas os fatos nos dizem que não devemos nutrir qualquer ilusão (sobre nossa situação) para Satanás. Mandarei informações sobre o que temos passado nos últimos dois dias. A mensagem da nossa igreja é: continuem. Por favor, continuem a orar por nós em nossa luta! Emanuel, Deus conosco! 

Seu amado irmão em Cristo
Wang Dao


“Igreja de Liangren em Guangzhou foi novamente reprimida e expulsa pelas autoridades locais!”

Nos últimos dois dias, o pastor Wang tem sido perseguido em diversas ocasiões em sua casa no vilarejo de Chengzhong pelo esquadrão de proteção da segurança interna, a delegacia de polícia Luopu, e agências do governo.

Cinco pessoas do esquadrão de proteção da segurança interna, liderado pelo funcionário da delegacia de Luopo, Yang, foi à casa do pastor e o ameaçou: caso ele se recusasse a ir para a única igreja reconhecida pelo governo para realizar suas atividades religiosas lá, eles nos expulsariam da casa que alugamos recentemente no vilarejo de Chengzhong.

Depois disso, as pessoas da administração da Imobiliária do comitê Village Party, vieram à sua casa para registrar seus dados pessoais; eles também exigiram que o proprietário instalasse extintores de incêndio, (colocando uma maior pressão financeira sobre ele).

Por volta das 10 horas da manhã , Yang e o esquadrão de proteção foram até a casa do pastor Wang para intimá-lo, junto de sua esposa, que não estava em casa no momento. Wang só foi liberado depois do meio-dia. Na delegacia de polícia, o pastor foi seriamente alertado de que não poderia realizar atividades religiosas.

Devido à dura realidade de nossa situação, mais uma vez nos encontramos diante de um dilema, pois não conseguimos encontrar um lugar onde podemos reunir! Entretanto continuamos firmes, crendo na preciosa promessa de Deus: “E providenciarei um lugar para Israel, o meu povo, e os plantarei lá, para que tenham o seu próprio lar e não mais sejam incomodados. Povos ímpios não mais os oprimirão, como fizeram no início.” (2 Samuel 7.10).

Por favor, continuem a orar por nós e também repassem essa mensagem aos irmãos cristãos que conhecem.

Igreja Liangren de Guangzhou

Tradução: Carla Priscilla Silva 



Fonte: China Aid Association

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? Clérigo muçulmano "forja" caso de blasfêmia contra família cristã (Paquistão)




Mais uma vez, as controversas leis de blasfêmia do Paquistão têm sido usadas indevidamente. Conforme a ANS descobriu, um clérigo muçulmano “forjou” um caso contra alguns cristãos locais e os denunciou pela acusação de blasfêmia, o que eles negam totalmente.

Investigações revelaram que um caso de polícia contra três membros de uma família cristã foram registrados na delegacia de Lahore.

Joseph Francis, chefe do centro de assistência legal e assentamento (CLAAS) relatou o sofrimento da família cristã em entrevista à ANS. Ele disse que “a pobre família cristã tem vivido em condições terríveis”. No recinto da delegacia local havia “pendurado uma cortina de pano na frente do banheiro para manter a privacidade”, e acrescenta que “eles não podiam pagar por um pedaço de madeira ou porta de aço para seu banheiro.” 

Mas agora, em uma tática já conhecida, um muçulmano local disse que na cortina de pano, que ele chamou de cartaz, foram inscritos com versículos do Alcorão e que haviam profanado o nome de Maomé, embora não houvesse nenhuma evidência disso. 

O autor, Moulvi (titulo para clérigo muçulmano) Muhammah Ibrahim, durante a as negociações de paz para tentar resolver a acusação de blasfêmia, disse que a família cristã pendurou um cartaz com versículos do Alcorão na frente do banheiro e, portanto, haviam profanado o Alcorão. 

De acordo com uma equipe de investigação da CLAAS, os acusador de blasfêmia são: Yousaf Masif, líder da família cristã, sua esposa Bashiran Bibi e seu filho-de-lei Zahid Masih. 

ANS estabeleceu que o time de advogados da CLAAS são : Tahir Bashir, Tahir Gull Saddiq, Tanvir Gill, Ashir Sarfraz e Nasir Anjum e eles estão trabalhando para defender a família sob a liderança do Mr. Francis como também um padre católico, Fr. William, Chaudhary Aashiq Masih, e outros dignatários cristãos que se reuniram com alguns homens muçulmanos, incluindo o autor Moulvi Muhammad Ibrahim, bem como outros muçulmanos para a reconciliação. 

Joseph Francis disse que as conversações de paz foram feitas em “perfeita harmonia e serenidade” e os muçulmanos “asseguraram-nos que eles queriam co-existir pacificamente com os cristãos locais.” 

Mas então 3.000 muçulmanos bloquearam a estrada e gritaram para que os cristãos supostamente envolvidos em blasfêmias fossem penalizados. 

Dois cristãos, identificados como Laal Masih, conhecido como Lalla e James Masih, que tentaram acalmar a multidão muçulmana, foram presos e mais tarde liberados. 

O chefe do CLASS, Joseph Francis disse que o queixoso muçulmano, desde então comprometeu-se em retirar a acusação e viver em “perfeita paz” com os cristãos locais durante as negociações. 

A Christian Liberation Front (CLF) também protestou contra a “fabricação” do caso de blasfêmia registrado contra a família cristã.


Tradução: Carla Priscilla Silva 



Fonte: ANS

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? Ameaça terrorista às igrejas dos EUA


Ameaça terrorista às 
igrejas dos EUA Conselho de Segurança da Flórida aconselha os cristãos a permanecerem em alerta
Com a exibição recente de um vídeo da al-Qaeda que encoraja os muçulmanos a atacarem as instituições religiosas, igrejas cristãs estão sendo avisadas.
Em um vídeo divulgado pelo porta-voz da Al-Qaeda Adam Gadahn, o muçulmano nascido nos Estados Unidos pede aos jihadistas que obtenham rapidamente armas e realizem ataques terroristas contra o Ocidente. Ele afirma que os muçulmanos são colocados na região para “causarem grandes danos aos inimigos do Islã, fazendo guerra contra seus lugares sagrados, familiares e religião deles.”

“Isso é muito preocupante”, afirma Steve Amundson do Conselho de Segurança da Flórida . “Adam Gadhan viveu aqui no sul da Califórnia por alguns anos. Ele estudou com Dr. Muzammil Siddiqi no Centro Islâmico de Orange County, que está em Garden Grove”, explica ressaltando que muçulmanos conhece bem o país.

Gadahn pediu aos muçulmanos dos EUA que vingassem a morte de Osama bin Laden. Em resposta, a Rede de Emergência Cristã emitiu um alerta para as igrejas nos Estados Unidos, e Amundson aconselha os cristãos a permanecerem em alerta.

“Igrejas locais, assim como as de todo mundo, digo-lhes que estejam vigilantes, cientes do perigo”, ele insiste. “Não andem por aí como se estivesse tudo bem, porque estamos em momentos diferentes agora, e é hora de os americanos serem vigilantes, estarem cientes e em alerta, pois algo pode acontecer.”

Igrejas também são aconselhadas a terem uma equipe de emergência pronta para realizar regularmente exercícios de treinamento para o caso dessas ameaças se concretizarem.

Com a exibição recente de um vídeo da al-Qaeda que encoraja os muçulmanos a atacarem as instituições religiosas, igrejas cristãs estão sendo avisadas.
Em um vídeo divulgado pelo porta-voz da al-Qaeda Adam Gadahn, o muçulmano nascido nos Estados Unidos pede aos jihadistas que obtenham rapidamente armas e realizem ataques terroristas contra o Ocidente. Ele afirma que os muçulmanos são colocados na região para “causarem grandes danos aos inimigos do Islã, fazendo guerra contra seus lugares sagrados, familiares e religião deles.”

“Isso é muito preocupante”, afirma Steve Amundson do Conselho de Segurança da Flórida . “Adam Gadhan viveu aqui no sul da Califórnia por alguns anos. Ele estudou com Dr. Muzammil Siddiqi no Centro Islâmico de Orange County, que está em Garden Grove”, explica ressaltando que muçulmanos conhece bem o país.

Gadahn pediu aos muçulmanos dos EUA que vingassem a morte de Osama bin Laden. Em resposta, a Rede de Emergência Cristã emitiu um alerta para as igrejas nos Estados Unidos, e Amundson aconselha os cristãos a permanecerem em alerta.

“Igrejas locais, assim como as de todo mundo, digo-lhes que estejam vigilantes, cientes do perigo”, ele insiste. “Não andem por aí como se estivesse tudo bem, porque estamos em momentos diferentes agora, e é hora de os americanos serem vigilantes, estarem cientes e em alerta, pois algo pode acontecer.”

Igrejas também são aconselhadas a terem uma equipe de emergência pronta para realizar regularmente exercícios de treinamento para o caso dessas ameaças se concretizarem.

Fonte: Zip Gospel / CPAD News

Concerto de música gospel junta 70 músicos no Lubango

Concerto de música gospel junta 70 músicos no Lubango

Evento acontece no próximo domingo, 3 de julho
Um concerto de música gospel, sob o lema "Louvai a Deus no firmamento do seu poder", acontece no domingo, (03) no auditório da Faculdade de Medicina, na cidade do Lubango, província da Huíla, numa iniciativa do grupo juvenil Estrela da Huíla e do Coral Experimental. O evento vai juntar 70 músicos.

Em declarações à Angop (Angola Press), no Lubango, o responsável pelo projeto, Quim da Rosa, sublinhou que para este "megaconcerto" foram convidados os grupos Harpa da Chela e DW, ambos da cidade de Lubango.

A atividade vai também servir para fazer a apresentação de dois primeiros trabalhos discográficos do grupo coral Estrela da Huíla e do Irmão Ricardo.


Fonte: Notícias Cristãs com informações da Angop

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? Supremo Tribunal do Irã defende pena de morte para o pastor


Supremo Tribunal do Irã defende pena de morte para o pastor Youcef Nadarkhani foi preso em outubro de 2009
A sentença de morte por um pastor condenado por apostasia no Irã foi confirmada pela Corte Suprema do país.

Pastor Youcef Nadarkhani foi preso em outubro de 2009 durante tentativa de registrar sua igreja evangélica casa na cidade de Rasht.

De acordo com a Christian Solidarity Worldwide (CSW), sua prisão está ligada às críticas que ele fez sobre o monopólio muçulmano sobre a instrução religiosa das crianças no Brasil.

Ele foi inicialmente acusado de protestar, mas as acusações foram posteriormente alteradas para a apostasia, e ele foi condenado à morte no ano passado.

A CSW tem recebido relatos de que a sentença de morte já foi confirmada pela Terceira Secção do Supremo Tribunal Federal na cidade de Qom.

Pastor Nadarkhani, que pertence à Igreja do Irã, tem sido mantido na prisão Lakan desde que sua sentença foi proferida.

Seu advogado entrou com um recurso em dezembro passado, mas já confirmou que o apelo não teve sucesso, apesar de  nnenhuma notificação oficial fter sido emitida pelos tribunais até agora.

Andrew Johnston, representante da CSW, disse que era um "resultado devastador" para o pastor Nadarkhani , sua família e a Igreja do Irã.

"Nossos pensamentos e orações estão com eles", disse ele.

"CSW condena a decisão de manter este veredicto nos termos mais fortes possíveis.

"A sentença de morte para o cargo de apostasia não é codificada em lei iraniana".

"A decisão tem implicações profundamente preocupantes para todos os cristãos no Irã, e é mais um indicador de desconsideração do regime de direitos humanos básicos e liberdades".

Johnston disse que o regime iraniano, muitas vezes, decreta as sentenças de morte sem aviso prévio às famílias dos presos, advogados e às vezes até mesmo aos próprios presos.

Ele conclamou a comunidade internacional a urgentemente colocar pressão sobre o regime iraniano para rescindir a sentença "injusta".

” Ele disse: "A liberdade de mudar de religião é um direito fundamental que o Irã se comprometeu a defender, quando assinou o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos (PIDCP). O Irã deve ser instado aderir a seus compromissos sob a lei internacional.".

Igrejas domésticas têm estado sob intensa pressão, no ano passado, com uma onda de prisões aleatórias e cada vez mais a retórica anti-cristã.

Em maio, o alto perfil clérigo iraniano, aiatolá Mesbah Yadzi, supostamente criticou as autoridades por não conter o crescimento das igrejas domésticas, apesar de intensificar os seus esforços.

Ele apelou para uma melhor disciplina e fiscalização dessas autoridades encarregadas de suprimir as igrejas, e sugeriu que o governo criou um sistema central para monitorar e coordenar a supressão de igrejas.


Fonte: Christian Today

Casados, mas eternos namorados


casal feliz Casados, mas eternos namorados
Certa vez, ouvindo uma palestra sobre casamento, o preletor exemplificou o tema com a seguinte história: “Um casal há muito havia perdido o romantismo entre eles. Então, o marido, em uma atitude ousada, chegou em casa e disse à sua esposa: ‘Querida, amanhã trarei à nossa casa um convidado muito especial. Quero que você vista a sua melhor roupa. Quero, também, que deixe a nossa casa um brinco. E não se esqueça de preparar uma comida bem especial’. No dia seguinte, a mulher, apressadamente, arrumou toda a casa, deixando-a completamente limpa e cheirosa. Preparou uma comida bem saborosa. Logo depois se preparou, vestindo a sua melhor roupa. Enfim, ela estava linda! No horário marcado, o marido chegou e tocou a campainha. Ela, com os olhos brilhando, foi logo abrir a porta para ver quem era o tal convidado. Porém, teve uma surpresa: do lado de fora estava somente o seu marido. Ela foi logo perguntando: ‘Onde está o tal convidado? Fiz tudo o que você pediu para nada? Ele não veio?’ O marido abaixou a cabeça e entristecido disse: ‘O convidado especial sou eu, meu bem! Ou não significo mais nada para você? Veja quanto tempo estamos casados e você nunca mais se arrumou assim para mim e nem mais preparou um prato especial para me esperar?’ Naquele instante, o silêncio pairou entre os dois e os olhares de um para outro diziam mais que palavras.”
Esta é uma história bem simples, porém significativa e nos deixa uma grande lição: o cuidado mútuo entre os cônjuges deve ser cultivado a cada dia. Quantos casais não sabem mais o que é namorar ou o que é sair de mãos dadas? Parece papo de pré-adolescentes apaixonados. Não, não mesmo. E se engana quem pensa assim, pois o romantismo não é privilégio restrito aos casais mais jovens, pois cada idade tem o seu esplendor e o coração jamais envelhece.
O romantismo é um dos pilares de sustentação do casamento, que, infelizmente, há muito vem sendo negligenciado. É triste dizer, mas o que mais vemos hoje são casamentos de “fachada”, aqueles que mostram uma felicidade aparente para a sociedade, entretanto, entre quatro paredes, o clima entre o casal é outro.
É interessante observar que no período de namoro é fácil colocar o romantismo em prática. Presentes pra lá e pra cá, elogios, bilhetinhos e cartas de amor, palavras de incentivo, demonstrações de carinho e afeto. No entanto, depois de casados, muitos casais parecem desaprender as diversas linguagens do amor. Começam as cobranças, as trocas de ofensas, as irritações constantes por causa de pouca coisa. O romantismo cede espaço para o desgaste do relacionamento. Com o tempo, marido e mulher perdem o desejo um pelo outro.
Assim como este marido da história teve a idéia de surpreender a sua esposa, fazendo-a refletir sobre o que estava acontecendo entre eles, da mesma forma precisamos ter força de vontade para investir no casamento. Há quanto tempo você não diz “Eu te amo” para o seu cônjuge? Talvez, nos últimos anos, você tenha se dedicado mais a outras coisas como trabalho, amizades, jogar bola, sair sempre sozinho e, principalmente, subtraindo o tempo que você teria para dialogar com seu cônjuge e filhos pelas infinitas horas em frente à TV. Um bom diálogo também faz parte do romantismo.
Em seu artigo “Nossa casa: lar ou pensão?”, da Revista Lar Cristão (Vol. 1, Nº 4), Willian Féres, que além de médico endocrinologista atua, com sua esposa, Rute Nery Féres, na área de casais, fala da comunicação entre os cônjuges: “Um bom parâmetro para saber como está a comunicação, é verificar se você pode chamar sua esposa e filhos de amigos”. Nesse caso, o autor se referiu aos maridos. Porém, a frase também serve para as esposas.
Não importa o mau tempo e nem o passar dos anos. Em Deus tudo se renova. O romantismo independe de uma data especial para ser colocado em prática. Por isso, transforme o seu “Dia do Nada” em uma data para lá de especial. Curta o seu cônjuge. Os resultados serão surpreendentes. Experimente!
Lagoinha

Marcha para Jesus leva multidão de evangélicos na Bahia

Em um dos 15 trios que passaram pela avenida estavam Cacique Johnny, ex-Chiclete com Banana e até Débora Brasil, ex-dançarina do É o Tchan.

O Carnaval passou faz tempo, mas, na tarde de ontem, muitos baianos voltaram a vestir abadás e a pular atrás do trio. Era a 14ª Marcha Com Jesus que, além de reunir evangélicos de igrejas de várias denominações pentecostais e neopentecostais, como Renascer em Cristo e Assembleia de Deus, trouxe de volta à avenida vários artistas do axé music que fizeram sucesso na década de 80 e 90 e que, dessa vez, desfilaram pela Avenida Oceânica louvando a Deus. Mas, embora o propósito agora seja diferente, o ritmo continua o mesmo.

Em um dos 15 trios que passaram pela avenida estavam o Pastor Ivan Dias, que começou a carreira na banda Laranja Mecânica; Cacique Johnny, ex-Chiclete com Banana; Julinho Cavalcante, que tocou na Banda Reflexus; e até Débora Brasil, ex-dançarina do É o Tchan, que se juntaram para animar os “foliões” tocando axé. A diferença agora é que, ao invés de tirar os pés do chão, eles sugerem "pisar na cabeça do Diabo".

Ivan Dias explica: "Tocamos o mesmo ritmo, mas a mensagem é diferente. É uma mensagem de vida. Oramos para a família, para a cidade, no intuito de resgatar alguns valores que foram perdidos. A Bíblia afirma que Davi dançava, Moisés dançava. Então não há nada que não seja bíblico aqui".

Em um palco montado no final do percurso, no Farol da Barra, o prefeito João Henrique recebeu uma chave simbólica da cidade e orou ao lado de apóstolo Estevam Hernandes, um dos líderes da Igreja Renascer em Cristo. A Polícia Militar não confirmou a estimativa de público que era de 1 milhão de pessoas.

Fonte: Correio 24 Horas

Magno Malta: “Lei anti-homofobia é um defunto”

Senador evangélico e presidente da Frente em Defesa da Família diz que o PL 122, que torna crime a homofobia, não tem a menor chance de ser aprovado no Congresso.

A temática da sexualidade talvez nunca tenha provocado tanta celeuma no Congresso, em toda a sua história, como nesta legislatura. A decisão do Supremo Tribunal Federal de aceitar a união civil de pessoas do mesmo sexo; a tramitação do projeto que torna crime a homofobia; o ingresso no Parlamento do primeiro deputado gay declarado e defensor das causas da homossexualidade – eis algumas das iniciativas a gerar forte antagonismo dos grupos ligados a religiões e outros setores da sociedade que condenam o que chamam de desvios de comportamento e imoralidade. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pode ter se tornado o mais estridente representante desse segundo grupo, mas não está sozinho.

No Senado, os representantes da bancada religiosa trabalham para matar por inanição o Projeto de Lei 122/2006, conhecida como Lei Anti-homofobia. Se depender do senador Magno Malta (PR-ES), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família, a lei sequer irá além das discussões em comissões temáticas, uma das etapas iniciais da tramitação. "O projeto é um defunto", desafia Magno Malta, em entrevista ao Congresso em Foco.

O projeto já passou pela Comissão de Assuntos Sociais (confira o relatório aprovado), está em análise na Comissão de Direitos Humanos (CDH) e, se passar pelo colegiado, deve seguir para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Audiências públicas, textos substitutivos, emendas de redação, entre outros procedimentos, têm emperrado a tramitação do PL. Que sequer chegará à CCJ, se depender do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família – não por coincidência, o próprio Magno Malta, que apresentou o requerimento de audiência pública em meados de maio, ato mais recente do colegiado em relação à matéria. Ele chegou a publicar em sua página na internet que, caso o projeto fosse aprovado sem alterações, renunciaria ao cargo.

“Se o PL 122 for aprovado eu renuncio ao meu mandato. Se isso acontecer eu renuncio! Mas isso não vai acontecer. Este projeto está morto. Você já viu um morto ressuscitar? Apenas Lázaro, e parou ali. O que vai acontecer é que nós vamos sepultar este projeto, e fim”, declarou Magno em entrevista à revista religiosa Comunhão, veiculada na versão on-line em 20 de junho.

“A Constituição já diz que nós somos iguais. Então nós vamos criar um texto para dizer de novo que nós somos iguais, que o respeito dado ao índio, ao negro, ao judeu é o mesmo que tem de ser dado ao homossexual? O PL 122 apodreceu, é um defunto, está morto”, vociferou o evangélico, em entrevista concedida ao Congresso em Foco na última quarta-feira (29), um dia movimentado de deliberações no Plenário do Senado. Magno, que presidiu até há poucos meses a CPI da Pedofilia, apressou-se em reafirmar que é frontalmente contra qualquer modalidade de sexo que não seja entre homem e mulher.

“Deus criou macho e fêmea. Fulana está grávida de um menino ou de uma menina. Você não diz que fulana está grávida de um homossexual, não existe isso!”, exclamou o senador, apontando que o fato de o projeto reforçar a liberdade de opção sexual estimulará “aberrações”.

“O projeto é cheio de sutilezas. Uma das sutilezas brabas é essa: se você não aceitar a opção sexual de alguém, você comete um crime. Se esse texto for aprovado assim, estão legalizados a pedofilia, o sadomasoquismo, a bestialidade da relação com animais, a necrofilia, que é relação sexual com defuntos... Quer dizer, qual a lei que o juiz vai obedecer?”, vislumbra o senador, caprichando na criatividade escatológica.

“Por exemplo, uma viúva pode dizer: 'Meu defunto vai ficar aqui no prédio, eu quero viver com ele aqui mais dez anos, embalsamado. E o fedor entrando... A viúva pode levar um bode pra dentro do prédio, um jumento, até porque você só comete crime com animais silvestres e exóticos. Bode, jumento não estão nesse meio”, lembra Magno Malta, antes de adentrar o plenário para mais um discurso contra o que considera atentados aos dogmas cristãos.

Confira a íntegra da entrevista:

Congresso em Foco - O senhor chegou a dizer que renunciaria ao mandato caso fosse aprovado o projeto que torna crime a homofobia. A promessa continua de pé?
Magno Malta -
O que eu quis dizer foi o seguinte: eu tento tanta certeza de que ele [o projeto] não vai ser [aprovado], que eu disse que renunciaria. Muitos eleitores, e mesmo pessoas da imprensa, deram publicidade a essa minha fala em outro contexto. No dia em que os hackers invadiram a página da presidenta Dilma, naquela madrugada também houve uma invasão à minha página, inclusive colocando a “digital” na invasão, porque citavam exatamente elementos para o que o PL 122 fosse aprovado, para que eu renunciasse. Estão tentando transformar isso numa luta entre evangélicos e homossexuais. E não é. Eu, que presido a Frente Parlamentar da Família, sei que tem pessoas de segmentos religiosos diversos, gente que não professa fé nenhuma, que pensa da mesma forma. E que fazem parte da Frente, e somos maioria absoluta na Comissão de Direitos Humanos. Qualquer coisa que vier [a favor do projeto], certamente não terá sucesso.

Mas quando a senadora Marta Suplicy fala que o projeto pode voltar à estaca zero, isso não significaria uma recuo na luta contra o preconceito?Esse número [PL] 122 é podre. Não aprovaremos nada com esse número. Eu encontrei esse rapaz, o [deputado] Jean [Willys]. Estávamos eu ele e o ascensorista apenas, e eu disse a ele: “Você está falando muita bobagem a meu respeito”. Porque ele dá entrevista dizendo que meu discurso é odioso, que eu disse que todo homossexual é pedófilo. Isso é uma mentira, onde está escrito isso? Eu sempre faço a defesa da opção das pessoas. Eu disse a ele: “Olha, isso [o PL 122] apodreceu. Eu topo conversar com você, no meu gabinete. Vamos discutir um texto novo”. Um texto para dar satisfação ou descarga na consciência, porque a Constituição já diz que nós somos iguais. Então nós vamos criar um texto para dizer de novo que nós somos iguais, que o respeito dado ao índio, ao negro, ao judeu é o mesmo que tem de ser dado ao homossexual? Ou mesmo a um garoto que nasceu com deficiência, um garoto estrábico, que não pode ser zombado na escola? Ora... Então vamos fazer, só para dar descarga na consciência? Vamos fazer. Está na Constituição, são as relações de boa convivência. A nossa dívida constitucional é essa, é respeitar as pessoas, as suas opções. Agora, com a participação de todos os partidos, vamos começar do zero, com novo número. Porque o PL 122 é um defunto, está morto.

Qual o problema com o número 122?Porque é o “PL da Homofobia”, coisa e tal. O Brasil não é homofóbico, esse termo é uma desgraça que criaram. Por exemplo, você chega em casa e vê um casal heterossexual se beijando em baixo de sua janela, você fala e pede: “Amigo, minhas crianças estão aqui”. Se você pedir para um homem e uma mulher, eles não vão pedir para você ser preso. Quer dizer que você pode falar para um casal hetero que se contenha e não pode falar para um casal homossexual? Isso é uma brincadeira!

Esse é um dos pontos do projeto, deputado. Na sua opinião, qual o pior ponto do PL?Todos são muito ruins. Ele tem sutilezas demais. Uma das sutilezas brabas é essa: se você não aceitar a opção sexual de alguém, você comete um crime. Se esse texto for aprovado assim, estão legalizadas também a pedofilia, o sadomasoquismo, a bestialidade da relação com animais, a necrofilia, que é relação sexual com defuntos... Quer dizer, qual a lei que o juiz vai obedecer? Qual será a interpretação dele?

Mas isso que o senhor está citando é crime ...A lei maior se sobrepõe à menor. Vai ficar uma dúvida. O advogado do pedófilo vai poder pegar essa lei e alegar que essa é a opção sexual dele, que ele gosta de garoto de 9 anos de idade, de 2 anos. E aí? O juiz vai decidir como, se tem uma lei que diz que se você não respeitar a opção você é que é o criminoso? E o pedófilo deixa de ser criminoso. Olha que troço louco! Por exemplo, uma viúva pode dizer: “Meu defunto vai ficar aqui no prédio, eu quero viver com ele aqui mais dez anos, embalsamado. E o fedor entrando... A viúva pode levar um bode pra dentro do prédio, um jumento, até porque você só comete crime com animais silvestres e exóticos. Bode, jumento não estão nesse meio. Se isso for legalizado, como é que decide o juiz? São sutilezas. E essas pessoas que estão defendendo isso...

Mas, senador, será que não existe mesmo preconceito? Há, por exemplo, a questão da não contratação de homossexuais só por causa da orientação sexual...Esse é outro absurdo. Se você não admitir um homossexual, cinco anos de cadeia. Se você demitir, sete. Se você não alugar seu imóvel, sete também. Dá problema de cadeia.

O senhor está dizendo que não será admitida a demissão de um homossexual se ele for incompetente?Não vai! De jeito nenhum! E outra, se ele colocar o currículo na sua empresa, aí você se lascou. Você vai ter de admitir, se não vão ser sete anos de cadeia. Quer dizer, você pode demitir um negro, um índio, você pode demitir uma pessoa com deficiência. Você pode não alugar seu imóvel para um portador de deficiência que você não vai preso. Segundo o PL 122, se for um homossexual, aí você vai preso. Então, estão criando um império homossexual no Brasil, uma casta diferenciada em detrimento de uma grande maioria que não aceita isso.

Mas mesmo que o projeto tenha contradições, o senhor não teme que o acirramento dessa discussão possa aumentar os casos de violência contra homossexuais no país?Não conheço essa violência que eles falam.

Mas e os casos registrados na Avenida Paulista, no centro de São Paulo?Mas e a Cracolândia? E a Avenida Dom Pedro? E o Glicério, e a Praça da Sé, em São Paulo? Eu conheço a violência contra nordestinos, contra mendigos, contra meninos de rua, contra meninas de rua, que são violentadas, contra viciados. A violência que se faz quando se mata de fome milhares de famílias neste país, que são expostas ao relento. A violência é contra todos! Quem tem coragem de espancar ou matar um homossexual tem coragem de fazer isso com um idoso, um portador de deficiência. Não adianta trazer estatística, porque aí eu vou trazer mais estatísticas de gente que morreu no trânsito, atropelada por ricos. Por políticos bêbados, que se recusam a fazer [teste de] bafômetro]. Agora foi o [ex-deputado federal] Índio da Costa, antes foi o Aécio [Neves, senador], que não têm exemplo nenhum para dar a ninguém – um foi candidato a vice-presidente e o outro, agora, quer ser presidente. E se recusam a fazer bafômetro? E os anônimos, vão cobrar o quê dos anônimos? Então quer dizer que não tem proteção para um indivíduo que ficou tetraplégico porque foi atingido por um indivíduo desse, bêbado, na avenida? Tem proteção pro outro, que, para se proteger, diz que não faz bafômetro. Morre gente no trânsito todo dia, gente fica tetraplégica todo dia. O Brasil é um país violento. O uso e o abuso de drogas, que é o adubo da violência, faz vítimas todos dos dias, e não são homossexuais. É só ver as ocorrências de mortos pelos hospitais e delegacias que você vai ver que 99% são pessoas estavam vindo do trabalho, foram assaltadas, e morreram. Ou o cara que morreu dentro da rave [festa eletrônica], foi assaltar e morreu. Ou o outro que morreu dentro da boca de fumo. Essa história de colocar a violência contra homossexual para criar polêmica, que é um casuísmo muito grande, essa não vale.

O senhor teme ser comparado com o deputado Jair Bolsonaro?Não. Acho que o homem é a sua decisão, é o que ele defende. E cada qual tem o direito de defender o que quer e o que acredita.

O que o senhor acha do deputado Bolsonaro?Eu o respeito, porque ele tem posição. Só não respeito quem não tem posição, quem é camaleão, que fica da cor da situação para tirar proveito. Agora, ele é um sujeito incisivo, duro. Eu não. Eu sempre respeitei os homossexuais. Os homossexuais pagam imposto, trabalham, tem muitos prestando serviços a esse país, e precisam do nosso respeito. Eu trabalho na recuperação de drogados há 30 anos, e está cheio de drogados homossexuais. Eu sempre os recebi. Eu sou presidente de um partido que, em meu estado, tem travesti.

O senhor acha que homossexualismo é questão de doença?Eu não entraria nesse mérito. Eu sei que Deus criou macho e fêmea. Fulana está grávida de um menino ou de uma menina. Você não diz que fulana está grávida de um homossexual, não existe isso! Agora, se o homem, por conta da sua cultura, quer se envolver com outro homem, isso é velho! No capítulo 1º de Romanos, a Bíblia diz o seguinte: “Por que se inflamaram na sua homossexualidade?”. Eu sou um homem cristão, e acredito nos moldes de Deus, macho e fêmea. Eu não acredito [em desvios sexuais], vou lutar até o final. Esse Senado da República não vai criar um terceiro sexo.

O senhor está certo, então, de que o projeto não será aprovado?Completamente certo. Eu estou inclusive propondo banir essas audiências públicas e sugerir que se coloque em votação. Bota pra votar. Vamos enterrar esse defunto de uma vez, jogar terra em cima dele. E, se quiserem, vamos discutir um texto genérico só pra dar satisfação à consciência.

Então o senhor não vai renunciar...De jeito nenhum.

Fonte: Congresso em Foco

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...