sexta-feira, 24 de junho de 2011

BOLA DE NEVE - JEQUIÉ - BA - VAI LÁ QUE É BOM

JESUS, O INTÉRPRETE DE DEUS



“Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, 
que está no seio do Pai, é quem o revelou.” 
Jo 1.18

O Filho de Deus vestiu-se de pele humana. Em Jesus o mistério da encarnação trouxe Deus para dentro da nossa história. Jesus é o intérprete de Deus, o Verbo de Deus. Ele e o Pai são um. Quem vê Jesus, vê o Pai. João escreve: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1.1). Disse mais: “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou” (Jo 1.18). Jesus é o intérprete de Deus porque possui os mesmos atributos do Pai.

O Verbo é antes do início. Ele é o Pai da eternidade. Todas as coisas vieram a existir por intermédio dele. O Verbo de Deus é eterno. Ele está fora do tempo e além do tempo. Ele possui não apenas o atributo de eternidade, mas também de onipotência, pois foi o agente da criação. Ele criou o insondável universo com bilhões de estrelas. Aquela criança deitada na manjedoura em Belém é o maior mistério da história, a própria encarnação da divindade. Jesus é Deus entre nós. É o Emanuel!

Ore


É maravilhoso saber, ó Deus, que vieste habitar entre nós na pessoa de Jesus Cristo. O Senhor veio a mim, não o contrário. Isso é prova do teu grande amor pelo mundo. Em Jesus.

NOSSA BÍBLIA É SEMPRE BLASFEMADA PELOS ISLÂMICOS. EM PAÍSES ISLÂMICOS SÃO DESTRUIDAS E QUEIMADAS.

VOU TE FAZER UMA PERGUNTA . PORQUE ELES (ISLÂMICOS) QUEIMAM NOSSAS BÍBLIAS , MAS BRIGAM SE QUEIMÁSSEMOS SEU ALCORÃO ?QUER DIZER, QUEIMAR BÍBLIAS PODE , MAS ALCORÃO NÃO PODE ?  SAI PRA LÁ CAPETADA DOS INFERNOS.
 

KUALA LUMPUR, Malásia – O principal grupo cristão da Malásia acusou o governo de destruir 5 mil Bíblias personalizadas importadas que tinham sido apreendidas pelas autoridades do país majoritariamente muçulmano. A acusação agravou uma disputa sobre a distribuição de Bíblias em língua malaia que contenham a palavra Alá como tradução para Deus. O governo proibiu o uso do vocábulo Alá em textos não-muçulmanos, dizendo que poderia confundir os muçulmanos.
 "A comunidade cristã na Malásia, fica profundamente magoada, pois o governo tem destruiu vários exemplares da Bíblia", disse, em um comunicado, a Federação Cristã da Malásia, que representa a maioria da Igreja do país.

O Departamento do Primeiro-Ministro disse que vai liberar as Bíblias para reduzir o atrito. Mas garantiu aos muçulmanos que o anúncio não prejudicará os seus interesses em um processo judicial em curso sobre se os não-muçulmanos têm o direito constitucional de usar a palavra Alá para definir o seu deus.

O governo está recorrendo de uma decisão judicial dezembro 2009 em que as minorias religiosas - em sua maioria cristãos, budistas e hindus - têm o direito de usar a palavra Alá como deus. A decisão judicial causou tensões e 11 igrejas foram atacadas por bombas incendiárias, após alguma indignação entre os muçulmanos.

Fonte: Compass Direct News

CD ´Trajetória de um Fiel´ na televisão - Apresentador Carlos Massa elogia, ao vivo, o trabalho de Eliã Oliveira

CD ´Trajetória de 
um Fiel´ na televisão No último final de semana a cantora Eliã Oliveira da gravadora Patmos Music esteve presente no templo sede da Assembleia de Deus em Curitiba (PR). Presidida pelo pastor Wagner Gaby, o evento foi realizado para comemorar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil.

Durante a programação também foi realizado o lançamento do novo trabalho de Eliã, o CD Trajetória de um Fiel. Madalena Pimentel, gerente da Loja CPAD em Curitiba (PR), vibrou com a participação da cantora.  “Foi muito bom! Ela encantou a todos, adorando ao Senhor. Ela prega cantando”, lembra Madalena.

O deputado federal Fernando Francischini, que é membro da igreja, também marcou presença acompanhado do apresentador do Programa do Ratinho, Carlos Massa. Ontem à noite, 20/06/2011, ele mostrou o CD Trajetória de um Fiel ao vivo e ainda falou sobre a cantora Eliã Oliveira.

“Deus é Fiel! Verdadeiramente Ele trabalha para aqueles que Nele esperam”, comemora Geziel Damasceno, gerente da gravadora.

Com quase 30 anos de carreira, vigésimo trabalho fonográfico gravado e dois discos de ouro, Eliã conta que a escolha do repertório para esse CD durou pouco mais de um ano. Produzido por Kleyton Martins Trajetória de um Fiel inclui 10 canções (sendo seis assinadas pela cantora) no melhor do gênero pentecostal.

 Uma das características marcantes dos hinos é o conteúdo das letras. “É como se mergulhássemos dentro da Bíblia, na história daqueles que inspiram nossas vidas”, declara Geziel entusiasmado. Não é diferente, com a faixa 2, que dá título ao CD. Segundo Eliã, é impossível não se identificar com a letra que conta a história de José, o que ele viveu e como foi exaltado como é a vida cristã ‘com lutas, mas certos da vitória’.


Por Gláucia Montes
Assessoria de Imprensa / CPAD

VIOLÊNCIA - Pastor é morto após apartar briga de trânsito em Manaus

Pastor é morto após apartar briga de trânsito em Manaus

Raimundo de Araújo Pinto, 46, pediu calma a dois motoristas e depois foi assassinado
O pastor evangélico Raimundo de Araújo Pinto, 46, foi morto com um tiro no peito,  na tarde de ontem, após apartar uma briga de trânsito que aconteceu em frente à igreja onde ele congregava, na Avenida Nepal, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM) que a briga de trânsito aconteceu de manhã, depois da colisão entre dois carros. Um dos envolvidos ficou irritado com a intromissão do pastor e, à tarde, voltou ao local do acidente e atirou nele.

Raimundo foi socorrido por vizinhos e levado ao Serviço de Pronto- Atendimento (SPA) do Galileia. Porém, ele não resistiu e morreu antes de ser submetido a uma cirurgia. Segundo o tenente da PM, Franklin Terto, os médicos disseram que a bala perfurou o coração do pastor. O acidente não foi atendido  pela perícia do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e não foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia  (15º DIP), no Nova Cidade. 

O morador Moisés Ferreira, 28, contou que os motoristas dos dois carros quase se agrediram fisicamente, mas a situação foi ‘contornada’ por Raimundo. “Ele pediu calma aos dois homens. Um deles ficou irritado com a intromissão do pastor e tentou discutir com ele, mas não conseguiu. Ficou falando sozinho”, disse.

Segundo ele, algumas horas depois da confusão, um homem não identificado foi até o mercadinho que pertence a Raimundo, ao lado da igreja evangélica, e fez o disparo. O suspeito fugiu em uma moto.


Fonte: Jornal D24am

‘Se Real Madrid Não Contratar Neymar o Anzhi Russo Vai’, Adverte Roberto Carlos

 ‘Se Real Madrid Não 
Contratar Neymar o Anzhi Russo Vai’, Adverte Roberto Carlos

Roberto Carlos do Anzhi, jogador do Real Madrid entre 1996 e2007, alertou que “o Real Madrid deve contratar Neymar”.
O jogador disse ao jornal espanhol Marca, que Neymar é a ‘jóia’ e “está preparado para jogar na Europa. é muito bom jogador e tem que sair do Brasil para triunfar”.
E ele avisou, “Se o Madrid não contratar, o Anzhi russo vai trazê-lo para cá porque minha equipe russa tem muito dinheiro”.
Ao ser perguntado sobre qual dos dois contrataria entre Neymar e Kun Aguero, ele disse, “Sou muito amigo de Neymar e também sei que Aguero é um bom futebolista. Não posso escolher entre os dois”.
Neymar, 19 anos, é jogador do Santos, começando a atuar na equipe em 2009. Já no primeiro ano, o garoto foi revelação do campeonato Paulista. Após o último ano, ele é consideradopor muitos especialistas, como o melhor jogador em atividade no país.
Christian Post

Goleiro do Corinthians Júlio Cesar e sua esposa participam da Marcha para Jesus

 Goleiro do 
Corinthians Júlio Cesar e sua esposa participam da Marcha para Jesus

A manifestação evangélica Marcha para Jesus reuniu cerca de 5 milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no feriado de Corpus Christi. O goleiro do Corinthians Julio Cesar era uma delas. Antes do treino no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira,o arqueiro festejou a data com sua mulher Simone.
Julio Cesar tirou uma foto em cima de um dos dez trios elétricos que acompanham o evento e postou em seu Twittercom a mensagem. “Marcha para Jesus. Eu tô”.
O que se viu na zona norte foi um verdadeiro mar de gente. O evento partiu da praça da Luz, no centro da capital paulista, às 10h, e percorreu quatro quilômetros até a praça Heróis da FEB na zona norte.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a avenida Tiradentes, entre a avenida do Estado e túnel Tom Jobim, está interditada desde as 6h na pista local e desde as 9h na expressa.
Uol

VIOLÊNCIA -Carlos Alberto de Nóbrega é feito refém durante assalto em SP

Carlosalbertodenobrega 150x150 Carlos Alberto de Nóbrega é feito 
refém durante assalto em SP
O humorista Carlos Alberto de Nóbrega, que apresenta A Praça Nossa, do SBT, teve seu sítio assaltado em Sorocaba quando chegou ao local. Ao entrar em casa, ele foi surpreendido por bandidos, que mantiveram ele e sua família, sendo o filho, a nora e duas netas, reféns dentro da casa principal. Os criminosos fugiram do local levando dinheiro e objetos, mas antes ameaç aram sequestrar a neta de dois anos de Carlos Alberto. A família do humorista n o sofreu nada e passa bem.
Em conversa com Datena no programa Cidade Alerta, da Record, Carlos Alberto contou como foram os minutos sob o comando dos bandidos.”Quando entrei na casa, os assaltantes estavam com a arma na cabeça de um funcionário e outros homens saíram de trás do muro. Eu pensei em dar a r e sair dali, mas sabia que minha família estava lá dentro. Eu fiquei super calmo. Meu filho não sabia de nada do que estava acontecendo. Eu andei com os assaltantes até a casa principal. Eram 7 homens, todos armados, e dizendo: ‘Queremos dinheiro, senão vamos levar sua neta embora’. Minha família estava rindo dentro de casa, me esperando, quando eu cheguei e gritei que era um assalto. Eu disse para eles levarem o que quisessem, porque eu não vou reagir. Eles levaram a gente para o quarto da empregada e me pegaram para tentar achar um cofre, mas eu não tenho cofre l “, contou ele.
O humorista rezou enquanto os assaltantes procuravam dinheiro pela casa.”Me assustei porque tudo era guiado pelo telefone, tinha um chefe que mandava eles não fazerem nada com a gente, mas já me conheciam. Foi um susto muito grande, fiquei nervoso. Eu sempre vou para o sítio com segurança, mas hoje não levei nenhum. Deus muito meu amigo. Fiquei com pena do meu filho, porque os assaltantes pegaram ele e disseram que queriam dinheiro ou levariam a filha dele”, finalizou.
Uol / Portal Padom

Líder cristã presa está com saúde debilitada

Um dos dez cristãos chineses da igreja doméstica, condenados no final de 2009 à prisão e ao campo de trabalhos forçados, recebeu liberdade condicional devido à grave deterioração de sua saúde, segundo relatórios da Christian Solidarity Worldwide (CSW). Sua sentença veio como supressão do governo de Shanxi, no norte da China.
A libertação de Yang Caizhen foi um pedido do diretor da prisão onde ela estava presa, pois cuidar dela seria um gasto a mais para a prisão. Ela foi, portanto, libertada para ser tratada por sua família, e agora está em casa, sendo cuidada pela mãe, pelo irmão e por sua cunhada. No campo de trabalho forçado, Yang era obrigada a trabalhar todos os dias, das 6 da manhã até às 11 da noite, sem receber nenhum cuidado com relação à sua saúde.
Em fevereiro de 2011, Yang começou a sentir febre e relatou dor em todo o seu corpo. A clínica da prisão deu-lhe antibióticos e a febre passou. No entanto, ela perdeu o apetite, a febre voltou e os tratamentos pararam de surtir efeito. A radiografia no tórax e o exame de sangue concluíram que ela estava com a saúde fraca e com febre, por causa de uma inflamação no fígado.
Três dias após ser libertada para ser tratada pela própria família, Yang já não conseguia mais falar. Seu irmão a levou até o hospital de Xi’an, a nove horas de distância de sua casa e depois ainda teve de pagar a estada dela no hospital, pois o governo não pagaria. Quando chegaram, os médicos disseram que seu estado era grave e que qualquer demora em fazer o tratamento poderia levá-la à morte. Yang permaneceu no hospital por mais de duas semanas, antes de voltar novamente para casa.
Em setembro de 2009, a CSW informou que cerca de 400 policiais militares e civis atacaram membros das igrejas domésticas em Linfen, que estavam dormindo em um edifício de uma igreja quase terminada. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, sendo que dezenas foram gravemente feridas. Duas semanas mais tarde, os líderes de diversas igrejas, incluindo Yang Caizhen, foram presos a caminho de Pequim, quando tentavam denunciar formalmente o ataque sofrido.
Defensores da liberdade religiosa na China protestam e continuam a aumentar a pressão sobre representantes políticos e autoridades internacionais, para que façam alguma coisa para resolver os problemas daqueles que são assediados e atacados por sua fé.



Tradução: Lucas Gregório
Fonte: Christian Solidarity Worldwide / Missão Portas Abertas

Cristão é condenado a 5 anos de cadeia por falar de Jesus para o vizinho



O que complicou a situação, segundo as agências de notícias, foi a acusação do muçulmano de que o proselitismo religioso incluiu ofensa ao profeta Maomé. O cristão nega.
No código penal argelino há um artigo que considerada como criminoso quem “insultar o profeta” ou “denegrir o credo e preceitos do Islã”.
Aidan Clay, do ICC (International International Christian Concern), disse que condenação de Krimo é mais uma consequência do endurecimento da perseguição aos cristãos.
“Cristãos argelinos foram atacados nas últimas semanas, e as leis têm sido cada vez mais aplicadas para discriminá-los”, disse.

Maçonaria: Pode Um cristão ser um Membro?

Recentemente, fui confrontado com a pergunta: "ser membro da Igreja de Cristo era compatível com a filiação na Loja Maçónica, ou Maçonaria?" Fiz um estudo detalhado do que constitui a Maçonaria, a fim de que eu pudesse chegar a uma convicção pessoal, na tentativa de responder à pergunta acima.
Gostaria de compartilhar contigo o que eu descobri. Além disso, peço-te que em oração consideres a minha avaliação e juízo sobre esta questão da compatibilidade entre a Loja Maçónica e a Igreja de Cristo.
Em primeiro lugar, ao tratar este assunto, vou descrever brevemente os aspectos organizacionais da Maçonaria e depois avaliá-la como uma organização religiosa.
Maçonaria ou a Ordem Maçónica teve o seu início na Inglaterra. Ela era originalmente uma sociedade de construtores de catedrais no século 17. Os maçons de pedra e cortadores de pedra constituíam-se como os seus membros. A Loja Maçónica foi oficialmente criada no ano de 1717 na Inglaterra. Da Inglaterra, a Maçonaria rapidamente se espalhou para a Europa continental e em 1740 para a América do Norte. Por mais de 250 anos "os homens usam os “knelt” para empossar o juramento solene às Lojas Maçónicas. A Maçonaria foi organizada na Inglaterra, mas quatro em cada cinco maçons no mundo vivem agora nos E.U.A. Eles e os seus irmãos em outros países têm feito da Maçonaria a maior sociedade secreta internacional." Há mais de 16.000 Lojas Maçónicas neste país com uma sociedade de mais de quatro milhões e meio de membros. Como os maçons são poderosos, é difícil dizer, mas "num único ano, a maioria dos governadores estaduais, senadores e representantes dos E.U.A. são susceptíveis de serem maçons."2 Podes saber que existe algo chamado de grau 32º de Maçon. É o mais alto grau da Maçonaria, embora haja também um grau 33º honorífico. Os três graus básicos da Maçonaria são os de Aprendiz, Camarada, e Mestre Maçónico. Estes três graus constituem a Loja Azul ou simbólica.
Neste país depois de se atingir o 3º grau de Mestre Maçon, pode-se seguir um ou ambos os dois ritos maçónicos. "Um Mestre Maçom pode optar por subir uma ou ambas as duas escadas maçónicas dos ritos elevados: o Escocês ou o York ... Cerca ... de um em cada quatro mestres, tomaram o rito escocês." Um em cada dez Maçons pertencem ao rito York, que está fechado para os judeus e outros não-cristãos. Os principais oficiais de uma Loja Maçónica são o Mestre, o Director Sénior, o Director Júnior.


O Mestre ou capelão começa a reunião pela leitura de uma porção da Escritura e com uma palavra de oração ao Ser Supremo.
A Composição da Loja é vedada aos negros e para aqueles que não têm um corpo são, como o cego e o aleijado. O candidato à adesão precisa expressar alguma crença num poder maior do que ele próprio... um confesso ateu não pode ser feito um Maçon.
O candidato à adesão deve também fazer um juramento para manter inviolados os segredos da ordem. Os segredos incluem todas as instruções dadas na loja, os eventos da reunião, incluindo o extensivo e misterioso ritual, e as diferentes senhas secretas da Loja e cumprimentos que servem como um modo de identificação de um Maçom para outro. O juramento do Digitado Aprendiz é em parte: "Por tudo isto e estas eu sinceramente e solenemente prometo e juro sem equívocos... Vincular a mim mesmo sob pena nada menor do que ter minha garganta cortada de ponta a ponta, a minha língua arrancada pela as suas raízes... se consciente... violar este meu solene juramento... Assim, ajude-me Deus..."
Lá está relacionada com a indução na maçonaria também uma misteriosa, degradante, humilhante iniciação. Não pretendo descrever, mas podes verificar alguma literatura disponível se desejares. O ponto do rito iniciático é para impressionar sobre o candidato que, como ele se torna um membro da Loja, ele passa da escuridão e da ignorância da não-maçonaria para a "luz" de maçonaria. De fato, a iniciação é a imitação dos candidatos do levantar dos mortos, uma intelectual e espiritual ressurreição.
À medida que concluímos a nossa descrição da Loja Maçónica como uma organização, peço-te que consideres a seguinte definição de Maçonaria, tal como previsto por alguns dos seus próprios adeptos, "Maçonaria é a actividade de unir estreitamente os homens que estão empregando formas simbólicas prestado principalmente a partir do comércio e da arquitectura maçom, trabalhar para o bem-estar da humanidade, moralmente esforçando para permitir que eles e outros, e, assim, trazer uma liga universal da humanidade, que eles aspiram exibir agora mesmo em pequena escala."
Esta definição fala de um compromisso, um compromisso religioso. A Maçonaria é uma religião.
É uma religião orgulhosa! "É verdade que a alvenaria não é uma religião, mas é Religião, um culto em que todos os bons homens podem-se unir, que eles podem compartilhar a fé de todos." A afirmação bastante orgulhosa, como compreendes.

Maçonaria, nesse sentido então, transcende todos os elementos periféricos em todas as outras religiões ou crenças e une-os num grande princípio, que supostamente é o coração e a alma de toda a religião. Hutchison observa: "A Maçonaria direcciona-nos a nos alienar das confinadas e fanáticas noções e ensina-nos que a humanidade é a alma da religião... e nós como Maçons só perseguimos a religião universal, a Religião da Natureza."E de Mackey lemos: "A religião da Maçonaria é cosmopolita, universal... Deus está igualmente presente com o piedoso hindu no templo, o judeu na sinagoga, o maometano na mesquita, e os cristãos na Igreja."Esta é a religião do Natureza ou a religião do humanismo. Os seus princípios e objectivos são a expressão do que o homem vai fazer, em nome do bem da humanidade. A Maçonaria identifica Deus com a Natureza. O homem torna-se seu próprio Deus. Sendo que a Natureza é Deus e o homem é o chefe intelectual de toda a natureza, é lógico que o homem deve definir a sua própria religião. A Maçonaria recusa-se a reconhecer que Deus é o independente, auto-suficiente Deus. Aquele que é o Criador e Legislador de todas as coisas. Deus deve, em e através de um acto de revelação definir o conteúdo e objecto de culto para o homem.
O deus da Maçonaria tem muitos nomes diferentes. Ele é o "Grande Arquitecto," o "Ser Supremo," o "Olho que tudo vê" o “Grande Ser." Este deus dos maçons não é o Único, Pessoal, Triúno, e Vivo Deus das Sagradas Escrituras. Os maçons têm um conceito panteísta de Deus. Deus é Natureza e a Natureza é Deus. "O seu D.E.U.S. é apenas um símbolo da natureza; ‘Natureza auto originada, a causa da sua própria existência, como diz Pike.’" O deus da Maçonaria é um ídolo da mente. Um Deus que o homem inventou para seus próprios fins!
No lugar de encontro da Loja, há um altar, e colocado no altar, está uma Bíblia. Que concepção do "bom livro" tem a Maçonaria?


A Maçonaria, lembra-te, aceita homens de todos os credos em sua fraternidade, e, conseqüentemente, aceita todos os "bons livros", de todas as religiões. Os Maçons são mentes abertas! Os Maçons freqüentemente citam a Bíblia Sagrada, que de fato empresta a este movimento do mal uma fachada de respeitabilidade. Suas passagens preferidas são as relativas à construção do templo, os profetas, e os quatro evangelhos. Nos escritos da Maçonaria encontram-se repetidas referências ao bom pastor, ao bom Samaritano, à Arca da Aliança, ao castiçal de ouro, o templo e o seu sacerdócio, e até mesmo à ressurreição. Mas todas estas expressões e o que elas significam e representam, segundo as Escrituras são corrompidas e distorcidas pela Maçonaria. A Bíblia da Maçonaria não é a autoritária e infalível Palavra, "a sua Bíblia não é o livro cristão de revelação divina... mas apenas um dos muitos livros religiosos, como o Alcorão, os Vedas, a Zendavesta, o Livro do mormonismo, etc. " A Maçonaria irá tolerar qualquer mentira.
Mas o verdadeiro cristianismo é intolerante com a mentira. O crente confessa que só Deus pode e revela a verdade. O único registro do auto-revelador discurso de Deus para nós é o registrado nas Escrituras. O crente contesta a alegação de revelação de qualquer e de todos os livros que não sejam a Bíblia. A verdade é intolerante com a mentira, por amor ao nome de Deus. O Cristianismo condena como produtos do pecado o Corão, o livro de Mórmon, etc. Tu podes perceber então que a alvenaria tem muitos "bons livros." Apesar de afirmar aceitar a Bíblia como Palavra de Deus, na realidade, nega este fato. Isto é verdade, pela Maçonaria deixar de reconhecer a posição exclusiva da Bíblia como o único infalível, totalmente inspirado registro da revelação do único triúno Deus. A tentativa da Maçonaria de equacionar a Bíblia e o Alcorão, por exemplo, vendo-os como tendo igual valor e validade, está a negar a única, exclusiva posição da Sagrada Escritura. O assunto não é relativo.
O que a Maçonaria tem a dizer sobre Jesus Cristo? A Maçonaria opta por ignorar, em vez de negar explicitamente, a divindade de Cristo Jesus. Mas a sua tentativa de ignorar a pedra angular da Igreja não irá livrá-los da condenação. A Bíblia, como Palavra de Deus, exige que todos acreditem, ninguém tem o direito de ignorar a questão. Cristo confronta cada homem com a pergunta pertinente: "Quem vós dizeis que eu sou?" Nós temos, o homem tem de acreditar e confessar que Jesus é o eterno Filho de Deus na carne, o Salvador do Seu povo eleito.
Há muitos que condenam o secretismo das Lojas, há muitos que condenam os seus "monstruosos juramentos." Ah, pode-se dizer que estes juramentos são apenas diversão inocente, coisas de crianças, mas isso não é verdade. A questão de um juramento é um assunto espiritual sério. Quando alguém faz um juramento, ele chama Deus para testemunhar a verdade da sua declaração. Os maçons compreendem esse fato também... Basta ler novamente os juramentos da Loja e o seu sigilo; mas o que temos de compreender claramente é que a sua confidencialidade e todos os seus juramentos repulsivos são apenas questões periféricas. A Loja Maçónica está errada em mais pontos básicos. Sabe, também, que os seus erros básicos não são erros inocentes de julgamento, mas que são deliberadas rejeições da verdade das Escrituras. A Loja Maçónica nega a verdade relativamente a um Único, Vivo, Eterno, Triúno Deus, rejeita a revelação, recusa-se a confessar a eterna divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Este é o cerne da questão! Uma vez que a religião da Loja Maçónica está errada em seu centro, é completamente errada em todos os seus aspectos. É a religião do homem, Humanismo. A Maçonaria apoia-se num não-escritural, descrente conceito de antropologia, pecado, fraternidade, unidade e salvação.
A Loja Maçónica é uma organização anti-cristã. Sua religião não é apenas errada... é anti-cristã! É a tentativa do homem orgulhoso, (o que certamente irá falhar) para estabelecer esta fraternidade universal dos homens contra a Una, Santa, Igreja Universal de Jesus nosso Senhor. Somente na Igreja de Cristo está em e pode ter Irmandade. Crentes em todas as nações e em todas as idades são um na fé em Cristo, porque Cristo redimiu-nos de maneira que nós devemos ser um nEle.
Permitam-me concluir esta matéria com a seguinte sucinta avaliação dos maçons: "... A Maçonaria é uma seita religiosa diametralmente oposta ao cristianismo ... A moralidade da Maçonaria é uma sensualidade pagã; a sua muito elevada benevolência é desprovida da caridade de Cristo; a sua história mostra ser a Maçonaria o renascimento do misticismo pagão, a aplicação dos princípios religiosos dos humanistas, que atentou para levar o mundo de volta ao paganismo."

Por Marvin Kamps
Tradução: [ Soberana Graca ]
Via: [ Eleitos de Deus ] / [ Ministério Batista Beréia ]

Jabes Alencar comemora 30 anos de ministério em um café da CPESP

O pastor Jabes de Alencar irá comemorar seus 30 anos de ministério em um culto especial durante um café da manhã do Conselho de Pastores  e Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo (CPESP)  que acontecerá no dia 6 de julho na sede da Assembléia de Deus do Bom Retiro em São Paulo.


A reunião começa a partir das 8h30 e terá a participação do pastor Silas Malafaia. O louvor ficará por conta de Dayan Alencar e da equipe de louvor da ADBR.


Jabes de Alencar que é fundador da ADBR e presidente do CPESP, é um dos líderes mais carismáticos e atuantes do meio evangélico, reconhecido pela sua luta a favor da Unidade do Corpo de Cristo.


Em todos os encontros mensais do CPESP, Jabes defende: “Cristo tem apenas um Corpo, uma Igreja. Obviamente que o promotor da Unidade é o Espírito Santo, não o homem. Mas nós, pastores, temos de ser agentes participantes. Esta é uma tarefa que nos confere: abrir nosso coração para a atuação do Espírito e permitir que se estabeleça no seio evangélico aquilo que pulsa no coração de Deus: que todos sejam um”.


Para este evento são esperadas várias  lideranças evangélicas do o Estado de São Paulo, líderes religiosos de diferentes denominações e autoridades políticas.


A sede da Assembleia de Deus Bom Retiro fica na rua Afonso Pena, 560, próximo à Estação Tiradentes do Metrô. Informações (11) 3313-4545. Vale lembrar que a entrada é gratuita.
 
Fonte: Assessoria

Líderes e ministros falam da importância da Marcha para Jesus

Nesta quinta-feira, 23 de junho, aconteceu a 19ª edição da Marcha para Jesus, o maior evento evangélico do país.
O evento, que começou com a caminhada acompanhada por trios elétricos, teve continuidade na praça Heróis da Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, por onde passou diversos nomes da música gospel.
Em entrevista ao GUIA-ME, alguns representantes da música e da liderança evangélica falaram sobre a importância do evento e do tema 'A Marcha da Fé'. Confira:
Ao Cubo - A coisa mais importante da Marcha para Jesus é a unidade, as igrejas unidas em um só propósito, um só ideal. A gente sabe que o rumo do cristão é o céu e no céu vamos viver em unidade e aqui é um exemplo.
Davi Sacer - Estamos nos posicionando como povo de Deus aqui no Brasil. Acho que é o momento mais importante da igreja brasileira, estamos fazendo história. É o momento mais decisivo da igreja evangélica no Brasil porque o rumo do país pode mudar. A igreja está se posicionando, pode mudar para melhor, e se a igreja não se posicionar, vai mudar para pior.
Roberto de Lucena - Nós somos 50 milhões de evangélicos no Brasil, somos uma nação dentro de outra nação. Pra você ter ideia, somos maiores do que a população da Argentina. Estamos vivendo um momento muito delicado no Brasil, em que é preciso ter fé para manter-se de pé (...) Em primeiro lugar a marcha celebra Jesus. Em segundo lugar ela celebra a unidade do povo. Em terceiro lugar ela é a reafirmação dos nossos compromissos com Deus, com a família e com o país.
Eyshila - Aonde tem povo de Deus marchando é impossível não associar isso a um ato de fé. Eu tenho certeza que toda vez que o povo se reúne para adorar a Deus, coisa que só acontece no meio de quem tem fé, as bênçãos acontecem. Quem veio vai sair refrigerado.
Cassiane - Aquele que não tem fé não agrada a Deus. Eu já digo assim: meu irmão, põe a fé em prática. Quer agradar a Deus, confiar nEle. A Marcha da Fé é realmente para mostrar ao povo que existe em um Deus que cuida de nós até quando está em silêncio. Falo para a bispa e para os organizadores 'se não me convidarem, eu mesma me convido e vou' [risos].
Brenda - Estou com muito medo, mas estou muito alegre por ter a oportunidade de mostrar às pessoas Jesus na minha vida. Espero que seja uma bênção, estou muito feliz, o coração está a mil.
Por Juliana Simioni
Fonte: GUIA-ME

Marcha para Jesus Atrai Milhares na em Sampa, Qual o Significado Real?

marcha para jesusA Marcha para Jesus que ocorre em São Paulo prevê reunir multidões se for como a do ano passado que atraiu cerca de 5 milhões para marchar pelas ruas da cidade.
(Foto: Guia me via The Christian Post)
A Marcha para Jesus que ocorre em São Paulo prevê reunir multidões se for como a do ano passado que atraiu cerca de 5 milhões para marchar pelas ruas da cidade.
O evento, que já é considerado um dos maiores eventos cristãos do mundo, tem o tema “A Marcha da Fé”.
Segundo a organização, a Marcha tem o propósito baseado em passagens bíblicas, como a de João 13:35: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.
Recentemente, além do lado espiritual, a marcha também ganhou significado de conscientização política, com a realização de protestos contra PLC 122/06, com o Pastor Silas Malafaia, no Rio de Janeiro.
Mas qual é o real significado da Marcha para Jesus, em um país cujo Cristianismo é crescente, porém visto como atingido por uma fé secularizada.
A jornalista Luciana Mazza, diretora de Comunicação da Agência MR 1, falou sobre o significado da Marcha para Jesus “Estamos Marchando para Jesus?” refletindo no verdadeiro sentido de “marchar”.
Segundo ela, Deus, quando deu a ordem de marchar ao povo de Israel, que fugia dos egípcios no deserto, “Ele queria obediência e confiança do seu povo”.
“Ainda hoje ele espera a mesma coisa quando estamos no deserto, que é local de luta mas, também, lugar de vitórias! Ele nos manda confiar e marchar!”
Mazza ressaltou que não se trata apenas de um ato público, que “coloca líderes e celebridades nos principais noticiários mundiais do dia”.
“Estou me referindo à um verdadeiro posicionamento do povo de Deus, aqueles que realmente vivem em comunhão com Deus, povo que anda no centro da vontade do Pai, usando de concentração, de estratégias inteligentes, se preparando espiritualmente, sem perder o foco para que a guerra no mundo espiritual seja ganha”.
Será o significado da marcha coerente com a marcha de hoje? Segundo ela, muito se tem perdido dos motivos pela marcha. Ela listou os objetivos atuais, como ela testemunhou: reconhecimento social, evangelização e “mover profético”, e comentou sobre eles.
Quanto ao reconhecimento ela disse, “Creio que o principal reconhecimento deve ser que Jesus Cristo é o nosso Senhor e que não existe nada mais importante que isso! é Deus que exalta o seu povo entre as nações e ele coloca o povo que se chama pelo seu nome em lugares jamais habitados antes, essa penetração é dada por ele e não por homens.”
Com relação à evangelização, a jornalista vê como um desafio. “Arrancar vidas do inferno, mas quem convence é o Espírito Santo e não o homem.” Ela se refere a que as pessoas somente podem ser transformadas se forem tocadas pelo Espírito Santo, e urge para que todos marchem para salvar vidas.
E, por fim, o show, diz ela, “somos diferentes”. “Enquanto o mundo laico canta para as pesssoas e almeja posições e fama, nós cantamos para Deus e modificamos vidas através do cajado que Deus nos deu, que são nossos talentos”, concluiu.
No evento, 35 bandas e grupos de música gospel participarão, entre eles Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar entre outros.
A marcha tem saída no Metrô Tiradentes, às 10h, seguindo em direção à Praza Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Zona Norte de São Paulo.

Dia do Orgulho Hetero Não é Votado, Twitter: ‘Propósito de Deus’ ‘100% HETERO’

Heterosexual_symbolO projeto que estava em pauta nesta quarta-feira, para a criação do Dia do Orgulho Heterossexual, do vereador Carlos Apolinário, não foi votado e ficará na lista de projetos a serem apreciados nas próximas sessões.
(Foto: Wikimedia Commons)
O assunto ‘Orgulho Hetero’ foi um dos mais comentados no Twitter, entrando para o ‘Trending Topics’ Mundial, com pessoas de outros países visualizando o tag, mesmo sem entender o que significa.
O projeto prevê a criação do Dia do Orgulho Heterossexual a ser comemorado no terceiro domingo do mês de dezembro, para fazer oposição à Parada do Orgulho Gay que acontece na Avenidada Paulista neste domingo.
Segundo informações do Estadão, o projeto estava em regime de urgência a ser votado com o apoio de 28 vereadores, prevendo que a data entre no calendário oficial do município de São Paulo.
"é para acentuar o clima familiar das festividades de Natal", justificou Apolinário.
Entretanto, os vereadores acharam que a proposta era uma provocação da bancada evangélica, e alegaram não ter necessidade de fazer “barulho” logo antes da parada do orgulho gay.
"Não existe necessidade de criar uma animosidade na cidade às vésperas da Parada. Se fosse em agosto, eu até votaria a favor, mas agora não dá", argumentou Juscelino Gadelha, segundo o Estadão.

Frente à reação dos vereadores, Apolinário prometeu impedir qualquer outra votação se o projeto do Dia do Orgulho Hétero não fosse votado. Assim foi como aconteceu, os 27 projetos na Câmara Municipal de São Paulo ficaram paralisados.
Ao final da sessão, o presidente do Legislativo, José Police Neto, havia conseguido votar apenas oito projetos dos que estavam previstos. O presidente ainda chegou a abrir uma segunda sessão, mas a maioria dos vereadores já havia deixado a casa.
O assunto ‘Orgulho Hetero’ foi um dos mais comentados no Twitter, entrando para o ‘Trending Topics’ Mundial, com pessoas de outros países visualizando o tag, mesmo sem entender o que significa.
“Que bacana!! Orgulho hetero é um dos TT’s e os estrangeiros não tem idéia do que isso é”, escreveu em inglês, prsernaiotto.
No Brasil, MuriloMazer pronunciou “Querem começar uma guerra de conflitos morais no Brasil com essa votação do dia do orgulho hetero!!”
Já JonathanNemer escreveu “A Câmara tenta aprovar Dia do Orgulho Hetero. Aí sim!! Orgulho Hetero SEMPRE. 100% HETERO. Vivendo de acordo com o propósito de Deus”.


CRISTIAN POST

SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPOS - Pastores, padres e adeptos do ecumênismo participarão da Parada Gay

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Juntos eles darão voz contra parlamentares cristãos e líderes religiosos que travaram uma batalha com os representantes de direitos humanos e de grupos homossexuais para barrar leis e projetos que beneficiem a homoafetividade e também tentam barrar proposta como o PL 122 que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo.
De acordo com uma matéria da Revista Isto É, a Paróquia da Santíssima Trindade da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, no centro de São Paulo realiza batismo de homossexuais e a comunidade gay é bem recebida pelos heterossexuais. Isso acontece desde que o pernambucano Arthur Cavalcante assumiu como pároco, em 2005.
“Foi difícil tratar da diversidade sexual, falando para casais protestantes de 50 anos, com todo o peso religioso e a história cultural já vigentes”, conta ele que é um dos presentes ao evento do dia 26.
Além de Arthur Calvacante, o padre inglês James Alison, que mora no Brasil, também estará na Parada Gay. Ele gerou polêmica quando se assumiu como homossexual diante da Igreja Católica que condena a prática e também impõe o celibato aos seus sacerdotes.
“A proporção de gays no clero é muitíssimo maior do que os 4% presentes na sociedade”, diz ele, que, entre outros afazeres, corre o mundo dando palestras em retiros para padres gays.


Fonte: Gospelprime

Fifa volta a atacar preparação do Brasil para a Copa do Mundo

A Fifa voltou a criticar a morosidade do Brasil nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Através do secretário geral Jérôme Valcke, a entidade deixou claro seu descontentamento com o ritmo do país para estruturar o evento.

PARA O PAÍS, TUDO ANDA MUITO BEM

Apesar das críticas cada vez mais severas da Fifa por conta dos atrasos na realização das obras, Brasil vê obras "dentro do prazo"
Em pronunciamento no Fórum Mundial de Futebol em Moscou, Valcke lamentou e disse que o Brasil parece ter dado mais valor a ser escolhido sede do que em organizar a competição.
“Não temos estádios, não temos aeroportos e parece cada vez mais provável que algumas instalações como o Maracanã só fiquem prontas algumas semanas antes do evento”, reclamou.
As declarações surgem em meio ao esforço brasileiro em sair da aparente apatia nos preparativos. Nos últimos dias o Mineirão foi paralisado por uma greve dos funcionários, que cobravam melhores condições de trabalho. O Beira-Rio diminuiu a velocidade de suas obras por falta da assinatura de contrato com a construtora Andrade Gutiérrez, enquanto o Corinthians pena para conseguir incentivos fiscais da prefeitura de São Paulo para tocar o Itaquerão.
"Para o Brasil, o mais importante não é organizar, mas sim vencer a Copa de 2014", arrematou o dirigente.
Valcke pediu para a Rússia, que sediará o Mundial em 2018, tenha os 12 estádios prontos com dois anos de antecedência para que possam ser realizados eventos-teste. O país europeu irá investir U$ 10 bilhões apenas na construção de estádios.
Essa é a primeira aparição pública do dirigente desde a eclosão dos escândalos na Fifa. Valcke ficou com o cargo ameaçado após o vazamento de um e-mail onde ele disse que o Qatar havia comprado a Copa de 2022.


UOL  ESPORTE

Juiz que anulou casamento gay será julgado

O juiz e pastor da Assembleia de Deus, Jerônymo Pedro Villas Boas, de 45 anos, será julgado por Corte Especial.

O juiz Jerônymo Pedro Villas Boas, de 45 anos, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros de Goiânia, será julgado por Corte Especial, anunciou a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, também corregedora do Tribunal de Justiça de Goiás. Ela anulou um ofício do juiz que suspendia o primeiro contrato de união estável homoafetiva da capital de Goiás. Beatriz também determinou que todos os cartórios de registro da cidade produzam o documento.

Segundo a desembargadora, "a leitura (do ofício do juiz) demonstra vício de competência a contaminar a decisão". Ela explicou que à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) não caberia contestação e sim submissão. Quando assim não ocorre, cabe "apuração disciplinar".

"Não fui notificado. Não posso ser julgado à revelia", disse o juiz. Mineiro de Uberaba, ex-militante do PT, Villas Boas diz ter deixado a política quando assumiu como magistrado, há 19 anos. Membro da Igreja Assembleia de Deus, também é vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Ele disse ao Estado que, embora seja evangélico, sua fé não o influenciou. "Frequento a igreja, mas não misturo as duas coisas", afirmou. "Assim como tenho o direito de manifestar a minha fé, não discrimino pessoas e minhas decisões são tomadas à luz da lei."

O deputado federal João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, divulgou uma moção pública em favor de Villas Boas.

Fonte: Estadão

ONU põe Brasil sob suspeita de tortura e visitará cadeias

A Organização das Nações Unidas (ONU) fará a maior inspeção internacional já realizada nas prisões brasileiras para avaliar sérias denúncias sobre o uso da tortura no País.

Segundo informações reveladas ao 'Estado' com exclusividade, a missão recebeu evidências de ONGs e especialistas apontando para violações aos direitos humanos em centros de detenção provisória, prisões e nas unidades que cuidam de jovens infratores em vários Estados.

Não é a primeira vez que a tortura no Brasil é alvo de investigação na ONU e a missão promete ser dura com as autoridades. Os locais de visita estão sendo mantidas em sigilo para que o grupo de inspetores faça visitas de surpresa aos locais considerados críticos, impedindo que as autoridades “preparem” as prisões e “limpem” eventuais problemas. Também será a primeira vez que a tortura será investigada em unidades para jovens - como a antiga Febem.

Para poder surpreender as autoridades, a viagem que ocorrerá no início do segundo semestre tem sua agenda guardada a sete chaves. A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, só foi informada de que a missão ocorrerá e será liderada pelo Subcomitê de Prevenção da Tortura da ONU. Mas não recebeu nem a lista das cidades que serão inspecionadas nem quais instituições serão visitadas. A obrigação do governo será a de dar acesso irrestrito aos investigadores.

No total, o grupo contará com cinco especialistas internacionais. Para garantir a confidencialidade das discussões, o documento não será publicado sem que exista autorização do governo. A brasileira Maria Margarida Pressburger, que integra o Subcomitê, não fará parte da análise. Ela espera que os inspetores encontrem uma situação alarmante. “Existem locais no Brasil em que a tortura se aproxima da mutilação.”, afirmou.

Acordos

A visita ainda tem como meta pressionar a presidente Dilma Rousseff a ratificar os acordos da ONU para a prevenção da tortura. O Brasil assinou o entendimento em 2007. Mas não criou programas em todo o País para treinar policiais e evitar a prática.

A relação entre o governo brasileiro e a ONU em relação à tortura é tensa desde 2005, quando o Comitê contra a Tortura realizou uma visita a um número limitado de lugares. Ao escrever seu relatório, indicou-se que a tortura era " sistemática" no País. O governo tentou convencer a ONU a apagar essa palavra e bloqueou a publicação do texto até 2007.

Em 2009, o governo comprou uma briga com o relator da ONU contra Assassinatos Sumários, Phillip Alston, que havia colocado em dúvida a redução de execuções. O Brasil chegou a chama o relator de “irresponsável”.

Fonte: Estadão

Marcha para Jesus 2011 alcançou 5 milhões de pessoas Evento foi realizado nesta quinta-feira (23) na Zona Norte de São Paulo. Organizador evitou criticar lei de combate à homofobia.

A organização da Marcha para Jesus informou que o evento realizado nesta quinta-feira (23) na  Zona Norte de São Paulo mobilizou cerca de 5 milhões de pessoas. A Polícia Militar não confirmou a estimativa de público.

O apóstolo Estevam Hernandes - presidente da Marcha - afirmou que no ano passado, o evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas.
O líder religioso evitou reclamar da transferência da Marcha para Jesus da Avenida Paulista, onde era realizada até 2006,  para a Zona Norte de São Paulo. "A Paulista não comportaria a Marcha do tamanho que ela está", afirmou.

Hernandes também evitou dar impulso a declarações polêmicas. Questionado sobre outros líderes evangélicos que se manifestaram contra o projeto que criminaliza a homofobia, afirmou que todos têm direito à liberdade de expressão.
"As pessoas têm liberdade política e de expressão. A marcha não é um evento político. São opiniões pessoais que a gente não tem como controlar", afirmou.
Segundo Hernandes, o povo está politizado. "'É claro que os líderes continuam influenciando as pessoas quanto à votação, mas acredito que não neste nível", afirmou.
Questionado sobre a ausência do jogador Kaká, que se desligou da igreja, Hernandes afirmou: "O Kaká é uma grande personalidade. Esse ano nós temos alguns jogadores, como o Julio César, do Corinthians, mas a grande estrela é Jesus".


G1

MATAR , ROUBAR , DESTRUIR - 23/06/2011 22h01 - Atualizado em 23/06/2011 22h25 Jovens degolaram professor em MS durante encontro sexual, diz polícia Um dos suspeitos era ex-aluno e mantinha relações com a vítima, diz delegado. Rapazes roubaram e trocaram carro por dinheiro e drogas na Bolívia.

Um jovem de 20 e outro de 24 anos foram presos nesta quinta-feira (22) em Corumbá, município a 444 quilômetros de Campo Grande, acusados de matar e roubar um professor de 47 anos. Segundo o delegado Jeferson Rosa Dias, responsável pelo caso, o crime, ocorrido no último dia 14 de junho, foi premeditado e aconteceu durante um encontro sexual entre os três.
Dias explica que o suspeito de 20 anos é ex-aluno da vítima. Os dois, segundo o delegado, mantinham relações sexuais com frequência desde 2008. No dia do crime, o rapaz apresentou o comparsa para a vítima, que levou os dois até sua casa.
De acordo com o delegado, um dos rapazes contou ter imobilizado o professor durante um momento de carícias. O outro, de acordo com Dias, deu uma facada no peito da vítima. O cabo quebrou e a lâmina ficou encravada. O suspeito pegou outra faca e degolou o professor.
Após o crime, os dois pegaram um home theater, um computador, celular, o carro da vítima e fugiram. “Eles levaram os objetos para a Bolívia e venderam por 300 gramas de cocaína e U$ 200 e disseram que receberiam mais dinheiro depois”, conta Dias.
O delegado pediu mandados de prisão temporária e busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Somente o segundo foi deferido. Equipes da delegacia de Polícia Civil de Corumbá foram até os endereços, que ficam no Loteamento Pantanal. Por causa da droga encontrada eles foram presos em flagrante por tráfico e depois confessaram o homicídio.
Dias explica que o rapaz de 20 anos sabia que a vítima morava sozinha, tinha carro e aparelhos eletrônicos e acredita que o crime tenha sido premeditado.
Foram encontrados somente o celular, 250 gramas de cocaína e o monitor do computador roubado. Na próxima segunda-feira, de acordo com Dias, eles devem ser indiciados por homicídio doloso, quando há intenção de matar.


G1

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...