quarta-feira, 22 de junho de 2011

EU FIZ UMA PERGUNTA A ELES - QUEM QUER SER O PRÓXIMO HOMEM BOMBA ? SÃO TÃO EXPONTÂNEOS EM RESPONDER .



UM EXELENTE FERIADO A TODOS  , POIS NÓS VAMOS FICAR AQUI POSTANDO NOVAS NOTÍCIAS .

O SENHOR É MEU PASTOR E  NADA NOS FALTARÁ .

Marcha Para Jesus 2011 acontece dia 23 de junho em São Paulo Com o tema “A Marcha da Fé”, o maior evento popular do mundo reunirá milhões de pessoas na Zona Norte de São Paulo

 
São Paulo, junho de 2011 — A 19ª edição da Marcha para Jesus promete reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 23 de junho. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “A Marcha da Fé”.
A marcha sairá do Metrô Tiradentes, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, onde acontecem os shows.
No local, será montada uma megaestrutura para a apresentação de 35 bandas e grupos de música gospel, como Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar, Irmão Lazaro, entre outros. Os shows devem prosseguir até às 21h30.
Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé”, afirma o apóstolo.
Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países, participam do evento em São Paulo. Nesta edição, cerca de 200 caravanas e dezenas de trios elétricos de várias denominações evangélicas estão inscritos.

Evento oficial
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, São Paulo Turismo e Policia Militar.
A organização também disponibiliza um ambulatório com mais de 200 profissionais da área da saúde, divididos entre médicos e enfermeiros, que ficarão de plantão durante todo o evento.
Além disso, haverá um local exclusivo para pessoas com deficiências físicas e auditivas.

Breve história da Marcha para Jesus
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987, em Londres (Inglaterra), e foi organizada pelo pastor Roger Foster, além dos compositores Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. O propósito inicial era tirar a igreja cristã de dentro de “quatro paredes” e mostrar que estava viva e presente na sociedade.
Em 1989, mas de 45 cidades marcharam em todo o Reino Unido e também em Belfast (capital da Irlanda), onde seis mil católicos e protestantes se reuniram em um sinal visível da força do nome de Jesus Cristo. Naquele dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a se repetir em 1990 e 1991.
Em 1992, a Marcha para Jesus tornou-se um evento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando à América Latina, Ásia e África. No ano de 1993, chegou ao Brasil, quando aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.
Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.


 
Agenda: Marcha Para Jesus 2011Data: 23 de junho Local: Saída do Metrô Tiradentes Concentração: Praça Heróis da FEB Início: 10h Previsão de término: 21h30 Mais informações no site: www.marchaparajesus.com.br Para credenciamento, acesse: http://www.marchaparajesus.com.br/2011/imprensa.php Informações à imprensa:Michelle Barros (assessora interna) Telefone: 2114-1134 E-mail: imprensa@marchaparajesus.com.br ------------------------------------------------------------------------------------------ ORIENTAÇÕES GERAIS MARCHA PARA JESUS 2011 DATA: 23 DE JUNHO DE 2011 SAÍDA: Metrô Tiradentes (São Paulo / SP) às 10 horas
  •     Ponto de encontro:  de preferência não deve ser na porta do metrô para não atrapalhar a passagem das pessoas;
  •     Identificar crianças com crachá contendo nome, endereço e 2 telefones celular de acompanhantes.
  •     Não levar objetos cortantes;
  •     Tenha uma alimentação saudável antes do percurso;
  •     Caso não se sinta bem, dirija-se ao ambulatório;
  •     Use roupas  calçados confortáveis;
  •     Se perder algo, vá até o setor de achados e perdidos, que ficará próximo ao ambulatório;
  •     Orientamos os idosos a Marcharem na frente, juntamente com a Marcha Kids que inicia as 9h45.
  •     A SPTrans vai disponibilizar a Van Atende para transportar os deficientes fisicos até a concetração. A Van começa a rodar a partir das 10 horas do metrô Tiete
------------------------------------------------------------------------------------------ CET implanta operação especial para a Marcha

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar vias do Bom Retiro e de Santana das 21h de quarta-feira (22/06) às 03h de sexta-feira (24/06) para realização da "Marcha para Jesus 2011". O evento tem início previsto para 06h da quinta-feira (23/06) e contará com 15 carros de som, caminhada, shows musicais e pregações religiosas.

Localização e Horários

Concentração: Praça da Luz, junto a Av. Tiradentes (sentido Centro, entre as ruas dos Bandeirantes e Mauá), das 06h às 10h de quinta-feira (23/06);

Percurso: avenidas Tiradentes e Santos Dumont, e Praça Campos de Bagatelle, das 10h às 14h de quinta-feira (23/06);

Show: Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileiras e Av. Santos Dumont (entre a Praça Heróis da FEB e Avenida General Pedro Leon Schneider), das 14h às 20h30 de quinta-feira (23/06).

Bloqueios

• A Avenida Tiradentes (entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim, sentido Aeroporto) terá sua pista local interditada a partir das 06h, e a expressa a partir das 09h;

• A Praça Campos de Bagatelle será interditada das 06h às 23h de quinta-feira (23/06);

• A Avenida Olavo Fontoura (entre a Praça Campos de Bagatelle e a Rua Professor Milton Rodrigues) será bloqueada das 09h30 às 15h de quinta-feira (23/06);

• A Praça Heróis da FEB e a Avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, serão bloqueadas no trecho correspondente entre a Avenida Brás Leme e a Rua Santa Eulália das 22h00 de quarta-feira (22/06) às 23h de quinta-feira (23/06).

Desvios

• O tráfego no sentido Norte-Sul será desviado pela Avenida Brás Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou para quem se destina à Zona Sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu;

• No sentido Sul-Norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo, até a Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul;

• A Pista Central da Avenida Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle, terá seu trânsito desviado em direção à Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna).

O Terminal Armênia será desativado no quinta-feira (23/06) das 10h às 14h, e as linhas de ônibus serão desviadas para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e Avenida Cruzeiro do Sul.

A engenharia de campo da CET irá monitorar o evento, orientando os motoristas e pedestres sobre rotas e bloqueios operacionais.

VOCÊ VERDADEIRAMENTE É UM CRISTÃO? OU SIMPLESMENTE UM COVARDE A SERVIÇO DO INFERNO ?

POR FAVOR DIVULGEM ESSAS MENSAGENS PARA DESPERTAMENTO DA IGREJA CRISTÃ NO BRASIL

Nossos irmãos em Cristo estão pagando um preço muito

caro pela propagação do evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Essa criança , qual seu futuro ?

Você , pela sua fé e atitude pode mudar isso.

Você é 
verdadeiramente um CRISTÃO?
Tratamento típico para quem tenta fugir da Coréia do Norte. A mulher é bárbaramente agredida. Ela está sozinha, desarmada e sem defesa.


Você é verdadeiramente um CRISTÃO?

Você é verdadeiramente um CRISTÃO?
Tratamento típico para quem tenta fugir da Coréia do Norte. A mulher é bárbaramente agredida. Ela está sozinha, desarmada e sem defesa.

Este e o mundo que a TV não mostra

Este e o mundo que a TV não mostra
Para onde a humanidade está indo?

Mortos por amor a obra de Deus

Mortos por amor a obra de Deus
O pastor brasileiro Ruimar Duarte DePaiva, de 42 anos, sua esposa, Margareth Ottoni DePaiva, de 37 anos, e seu filho Larisson Ottoni DePaiva, de 11 anos, foram atacados e mortos na madrugada desta segunda-feira em sua própria casa, próximo do colégio da Missão Adventista, em Babelthaup, no Estado de Airai, República de Palau, na Micronésia. A filha menor do casal, de 10 anos, Melissa Ottoni DePaiva também foi ferida no ataque e se encontra hospitalizada.


Os matadores de Cristãos

Os  
matadores de Cristãos
Estes são os matadores de Cristãos – Mais de 100 cristãos mortos, entre eles cerca de 30 pastores, foram mortos de forma brutal ou queimados vivos. Ninguém sabe quantos estão desaparecidos. Os corpos dos mortos estão espalhados nas florestas, montes e vilarejos distantes. Não há ninguém lá para enterrar os mortos. Pessoas são mortas na frente de seus familiares, esposas e filhos. Meninas são raptadas por gangues e queimadas vivas. Não tenho palavras para expressar a agonia e a dor das pessoas. Muitos livros poderiam ser escritos sobre a tristeza de seus corações partidos. Quase todas as igrejas foram arruinadas, demolidas e queimadas.

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.

Veja um pouco do sofrimento dos  Cristãos 
pelo mundo.
Csikai Huang no centro de detenção de Kaifeng, Província de Henan, cristão sofrendo tortura pendurado no pau-de-arara.

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.

Veja um pouco do sofrimento dos  Cristãos 
pelo mundo.
Execução de cristão na china.

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.

Veja um pouco do sofrimento dos  Cristãos 
pelo mundo.
É crítica a situação dos cristãos (inclusive brasileiros) em Orissa, na Índia. A contagem dos cristãos mortos é grande, incluindo algumas freiras que foram queimadas vivas. Várias igrejas, casas e lojas foram completamente destruídas. Mesmo os orfanatos cristãos não foram poupados.

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.

Veja um pouco do sofrimento dos  Cristãos 
pelo mundo.
Csiangdong Cai Cristão sendo torturado, engolindo água à força

Africa lugar de dor e sofrimento

Africa lugar de dor e sofrimento
Africa lugar de dor e sofrimento; a Africa necessita urgentemente de nossas orações.

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.

Veja um pouco do sofrimento dos  Cristãos 
pelo mundo.
Aizhen Miao, é obrigada a ficar ajoelhada em cima de um tijolo, enquanto ele lhe aplica choques na boca com um cassetete elétrico.


Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.

Veja um pouco do sofrimento dos  Cristãos pelo mundo.
Dong Yun Jiang, Cristã sendo torturada na Hunan.


O sofrimento dos Cristãos pelo mundo

O sofrimento dos Cristãos pelo mundo
Nosso irmão foi morto em frente a um fotógrafo, arrancaram sua cabeça e depois arrastaram o corpo e exibiram sua cabeça pelas ruas de Jacarta, na Indonésia. Essas fotos foram tiradas pelo fotógrafo da Revista Life, James Nachtwey em 7 de dezembro de 1998, num flagrante vivo da demência espiritual.

O sofrimento dos Cristãos pelo mundo

O sofrimento dos Cristãos pelo mundo
Lista dos 5 Países Que Mais Perseguem os Cristãos: 1º Coréia do Norte 2º Arábia Saudita 3º Irã 4º Afeganistão 5º Somália.
BISPO ROBERTO TORRECILHAS
MINISTÉRIO PODER DA FÉ
WWW.GRITOSDEALERTA.BLOGSPOT.COM
WWW.GRITOSDEALERTA.COM

Novo ataque dos radicais islâmicos contra os cristãos: muçulmanos afirmam que a Bíblia é "pornográfica e blasfema"

O partido radical islâmico Jamiat Ulema-e-Islam, apresentou um recurso ante o Tribunal Supremo do Paquistão, e lançou uma campanha de sensibilização pedindo a proibição da circulação da Bíblia, chamada de "livro pornográfico e blasfemo".
Trata-se de um novo ataque contra a comunidade cristã no Paquistão, assustada pelos ataques e ameaças sofridos depois da morte de Bin Laden, e que já estava debaixo de ataques pelos efeitos prejudiciais da lei da blasfêmia, que pune com a pena de morte à quem insulta o Corão e o profeta Maomé.
O grupo radical Jamiat Ulema-e-Islam, com sede em Karachi, colocou em marcha a campanha em uma conferência pública. Segundo o líder do grupo, Abdul Rauf Farooqi, algumas passagens da Bíblia descrevem como "viciosos e imorais" personagens que os muçulmanos consideram profetas.
"É uma medida que poderia alimentar o ódio religioso contra os cristãos. É uma ameaça para a coexistência pacífica, um ataque ao coração de nossa fé", disse à Fides desconcertado o Pe. Saleh Diego, que preside a comissão "Justiça e Paz" da Arquidiocese de Karachi.
"Como cristãos já somos muito fracos, e estamos sujeitos à prisões injustas da lei da blasfêmia. Estes grupos radicais querem nos eliminar por completo. Evidentemente se trata de grupos minoritários, e temos a esperança de que se levantem vozes dos líderes muçulmanos moderados para deter essa campanha de ódio", comenta.
"Nossa resposta como cristãos no Paquistão, é reiterar a urgência do diálogo e do respeito de todos os símbolos religiosos e os livros sagrados de todas as religiões. Mas esperamos que, à nível internacional, possa nascer uma resposta mais forte e decidida, que nos apoie", disse o padre Diego, chamando a mobilização dos cristãos e as instituições internacionais para deter a campanha contra a Bíblia.

Mas segundo o site espanhol Minuto Digital, o líder Abdul Rauf Farooqi advertiu ameaçadoramente que "sempre e quando os tribunais funcionem, não haverão choques entre as duas religiões (Islam e cristianismo)" e que " nossos advogados vão pedir ao Tribunal Supremo que proíba a Bíblia".

SBB Participa em Ações de Combate e Prevenção de Drogas

combate as drogasA Sociedade Bíblica do Brasil planeja apoiar ações pela prevenção e combate ao uso de drogas nas cidades de Itabira e em Betim, Minas Gerais.
A Sociedade Bíblica do Brasil planeja apoiar ações pela prevenção e combate ao uso de drogas nas cidades de Itabira e em Betim, Minas Gerais.
A organização apoiará os eventos da III Passeata pelo Dia Internacional do Combate às Drogas, em 25 de junho e a IV Semana de Prevenção às Drogas entre os dias de 26 de junho a 02 de julho.
A II Passeata pelo Dia Internacional do Combate às Drogas, que é uma iniciativa da Comunidade Terapêutica Associação Crescir – Cidade Refúgio, tem como objetivo conscientizar a população sobre os malefícios do uso e o abuso do uso de drogas. A SBB distribuirá literatura bíblica sobre o tema aos participantes.
A passeata terá início às 8h, com concentração na Praça Nova Canaã. Depois seguirá pela Avenida Amazonas até a Praça Tiradentes. Neste ponto, estão previstas apresentações de vários grupos de rap e de dança, teatro e mensagem bíblica.

Já a IV Semana de Prevenção às Drogas é um evento que visa alertar a população sobre os malefícios que a droga traz para a vida do indivíduo e para a sociedade como um todo. Ele será realizado pela Prefeitura Municipal de Itabira em parceria com Câmara Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil de Minas Gerais, Ministério Público, Comunidades Terapêuticas e organizações sociais.
A semana apresentará diversas atividades, dentre elas, estão: Corrida Contra as Drogas, Blitz Educativa, palestras sobre o tema em várias escolas do município, teatro, torneio de futebol society, caminhada pela vida e outros. A SBB apoiará o evento com um estande, no dia 26/06 (abertura) e no dia 02/07 (encerramento), para distribuição de literaturas bíblicas focadas no tema.
As duas ações da SBB são parte do projeto A Bíblia e a Paz, que tem como objetivo, combater a violência, promovendo uma cultura de paz por meio da divulgação da mensagem e dos valores bíblicos.
O público-alvo é formado por detentos, dependentes químicos e seus familiares, além de comunidades em situação de risco social.

Poluição Sonora : igrejas evangélicas lideram ranking , será mesmo ? ou isso é uma forma de perseguição mascarada ?

Segundo o levantamento realizado pela Semam, 121 locais foram autuados em Fortaleza, neste ano
De janeiro a abril deste ano, a Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) autuou 121 estabelecimentos acusados de poluição sonora em Fortaleza. Deste total, 56 são igrejas evangélicas, que ocupam o primeiro lugar na lista dos locais que recebem maior número de reclamações por conta do problema. Em seguida aparecem os bares, com 45, as caixas de som de veículos, 22 e os restaurantes, 15.
Em grande parte dos casos, os flagrantes só podem ser feitos a partir da ajuda da população, através de denúncias. Hoje, para atender toda a Capital estão disponíveis apenas 22 fiscais que realizam fiscalizações diariamente, inclusive nos períodos considerados críticos, como nas madrugadas das sexta-feiras e dos sábados.
O levantamento da Semam revelou que o Centro, a Aldeota e a Maraponga, são os bairros onde aconteceram o maior número de autuação, 36, seguidos pelo Bom Jardim e Messejana com nove autuações cada. Segundo o assessor de fiscalização da Semam, Júlio César Costa, apesar do número considerado ainda alto, a situação referente à poluição sonora em Fortaleza melhorou se comparado aos anos anteriores. “As ações de fiscalização são bastante importantes, mas são as iniciativas relacionadas à educação e à conscientização que merecem destaque, já que é uma maneira de prevenir o problema e assim evitar o incômodo e os prejuízos”, enfatiza.
Sobre as igrejas evangélicas, que hoje são as principais responsáveis pela poluição sonora, Júlio César informa que há uma lista com mais de 700 locais apontados pela população reclamante. Conforme o assessor, na tentativa de entrar em um acordo com as instituições religiosas, a Semam estará enviando um comunicado com informes legais e agendará uma conversa com cada igreja para orientar e esclarecer sobre a situação. Caso a lei não seja respeitada, os estabelecimentos poderão sofrer penalidades.
“A maioria das igrejas não possui estrutura acústica adequada e isso prejudica bastante. É preciso entender que não estamos interferindo na liberdade da prática dos cultos, estamos apenas querendo que a lei seja cumprida e que ninguém seja prejudicado”, diz.
Júlio César explica que o processo de acompanhamento com relação à ocorrência de poluição sonora tem início com a abertura de uma ordem de serviço, em seguida os ficais vão até o local para realizar a medição dos decibéis e autuam, se necessário, o estabelecimento.
Apreensões

A operação é sempre acompanhada por agentes da Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) que pode apreender o equipamento e encaminhar o responsável à delegacia. Além disso, o culpado pode receber uma multa de até R$4 mil como punição.
Para evitar esses tipos de transtornos e ainda não causar prejuízos ao meio ambiente, é importante que a população esteja atenta aos horários e aos decibéis permitidos por lei.
Em logradouros públicos, de 6h às 22h e de 22 às 6h é permitida a emissão de 70 e 60 decibéis, respectivamente. Na residência do reclamante, de 6h às 22h é de 70 decibéis e de 22h às 6h de 55 decibéis. Neste caso, as reclamações são referentes, na maioria das vezes, ao som eletrônico. A respeito dos paredões de som, a Semam diz que cada vez menos se vê os carros desfilando nas ruas e que tal situação foi possível devido à intensificação das fiscalizações.
JÉSSICA PETRUCCI
Fonte: Diário do Nordeste

De Onde veio a Macumba?


O que se pode entender por Macumba, no Brasil significa uma mescla de rituais africanos, espíritas e católicos. Não foram os descendentes africanos os principais responsáveis pela difusão e pela propagação da Macumba no Brasil. A principal responsável foi a Igreja Católica Apóstata Romana, a traidora de Cristo.
Mas o que, afinal de contas, é a Macumba?
Impossível termos uma visão detalhada sobre a Macumba, a Umbanda e o Candomblé, a não ser que partamos no sentido da origem desses rituais.
A Religião Yorubá
Esta tem sido a religião de povos que vivem no oeste africano, mais precisamente na Nigéria e no Benim. Tem-se caracterizado, há séculos, como um conjunto de práticas e de rituais que visam adorar a natureza e reverenciar ancestrais. A religião Yorubá é essencialmente politeísta, pois adoram e servem a falsos deuses a quem chamam de Orixás. Na concepção nigeriana de adoração, prestam culto a entidades as quais, segundo acreditam, manifestam-se em uma relação com a natureza. Tais entidades (espíritos) possuem personalidade, e dentre os mais conhecidos estão Ogun, Oxóssi, Obatalá, Iemanjá, Xangô, Oxum, Oiá, Orulá e Babalu Aiê.
Não somente no Brasil, mas em outras nações, por razões escusas, os escravos africanos que eram trazidos para o continente Americano pelos colonizadores e pelos exploradores europeus (principalmente os portugueses), foram sendo orientados a sincretizar (misturar e unir) os Orixás com os ídolos católicos. Desta forma, os Orixás passaram a ser aceitos na cultura religiosa das Américas em uma relação harmoniosa com os bonecos de gesso da Meretriz de Roma. Ídolos de pau e de pedra e demônios disfarçados sob o nome de Orixás. Bem ao gosto do pai da mentira, o diabo. Uma evidente manobra diabólica com a total cumplicidade e apoio da Igreja dos Papas. Toda essa confusão demoníaca conseguiu se firmar em duas localidades do continente Americano: Brasil e Cuba.
Não que Satanás não tivesse tentado estabelecer mais filiais de seus centros de engano nas Américas, mas nos Estados Unidos da América, em diversas cidades americanas, Cristãos zelosos se uniram e fizeram forte resistência contra a implantação dessas religiões africano-católicas. Por meio de súplicas e orações a Deus e por manifestações populares, a maioria em pequenas cidades, fizeram grande e bem-sucedida resistência aos intentos do inimigo de Deus.
Os demônios disfarçados de Orixás, desgraçadamente, acompanharam muitos escravos que vieram da África ocidental, como já dito, principalmente da Nigéria e de Benim. Eram, muitos deles, escravos duas vezes, dos cruéis traficantes de escravos e do próprio Satanás.
Satanás e seus demônios (Orixás) fincaram suas patas em Cuba, e de lá foram se infiltrando pela América do Norte, tendo sido estabelecidos muitos centros da religião Yorubá (Macumba e Candomblé, em Cuba chamada de Santeria ou La Regla de Ocha) em New York e na Flórida. Foram também parar na Venezuela e em Porto Rico.
Por que o Interesse do Diabo em Trazer esses Rituais para a América?
O Continente Norte-Americano (Estados Unidos e Canadá) é hoje a mais poderosa região da terra, e isto em virtude de seu enorme poder econômico e imbatível poderio militar. Os maiores e mais importantes colonizadores do Continente Norte-Americano foram os Cristãos Irlandeses, Ingleses, Alemães e Italianos. Isto sem falar na enorme quantidade de Judeus que vieram para a América julgando que essa seria sua nova pátria. Dentre esses colonizadores havia muitos Cristãos devotos e dedicados ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Deus de Israel, o Deus dos Judeus.
Evidentemente por se tratar de uma guerra entre Deus e o diabo pelas almas dos homens, Satanás empenhou enormes esforços no sentido de tentar impedir que as novas nações americanas que surgiam fossem poderosas espiritualmente, graças, é claro, às bênçãos de Deus sobre os Cristãos e Judeus. Sendo assim, nada mais característico do caráter de Satanás, a tentativa de contaminar o Novo Mundo com a presença de seus anjos, os demônios (Orixás). Por isso Lúcifer patrocinou a entrada de seus principados das trevas na América. Mas para que se possa compreender melhor como tal plano foi sendo levado à cabo, é necessário conhecer algumas características essenciais da religião dos Orixás.
Seus rituais, desde o território africano, eram rituais onde soavam e retumbavam tambores em ritmos diversos, cada qual invocando um grupo específico de Orixás (demônios). Ao som dos batuques de tambor, os nigerianos e beninenses dançavam e preparavam oferendas a serem ofertadas aos Orixás, e isto antes do ponto culminante dessas cerimônias, a possessão demoníaca.
O grande poder destrutivo que Satanás alcançou através dessas práticas foi a possibilidade de induzir pessoas a não somente invocarem os demônios, mas dar-lhes permissão para que possuíssem os corpos de suas vítimas. A possessão de corpos é um dos principais objetivos do diabo.
O trecho bíblico a seguir citado mostra essa realidade de modo bem objetivo:
"Logo ao desembarcar, veio da cidade ao seu encontro um homem possesso de demônios que, havia muito, não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos sepulcros. E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes. Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem, pois muitas vezes se apoderara dele. E, embora procurassem conservá-lo preso com cadeias e grilhões, tudo despedaçava e era impelido pelo demônio para o deserto. Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião, porque tinham entrado nele muitos demônios. Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo. Ora, andava ali, pastando no monte, uma grande manada de porcos; rogaram-lhe que lhes permitisse entrar naqueles porcos. E Jesus o permitiu. Tendo os demônios saído do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do lago, e se afogou." Lucas 8:27-33
Notemos no trecho bíblico o que os demônios faziam ao possesso: Vivia nu, não tinha casa, vivia em cemitérios (em meio aos mortos), em suma, vivia na miséria e na desgraça. E por que? Porque é este o objetivo de Satanás: Humilhar, torturar, maltratar, escarnecer, escravizar e, por fim, matar os homens. Satanás teria transformado a América em um circo dos horrores, não tivesse o Senhor impedido.
"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." João 8:44
Esse poder, ou seja, o de destruição, Satanás não possui sobre os Cristãos, pois os verdadeiros Cristãos, os que verdadeiramente se submeteram ao senhorio de Cristo, têm com Ele uma Nova Aliança, em cujos compromissos assumidos por Deus está a proteção contra a destruição pelo diabo:
"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca." 1 João 5:18
Neste século XXI, Deus, por Sua grande e imensa misericórdia, tem salvado muitos Nigerianos, e isto pela pregação do Evangelho. A religião demoníaca dos Orixás tem experimentado grandes baixas, e isto em benefício de muitos indivíduos que agora, segurando na mão de Cristo, e livres dos Orixás (demônios) caminham para o céu.
Notas Importantes!
Não é tarefa fácil entender o porque da Nigéria e do Benim terem sido invadidos por tantas castas demoníacas. Isto é algo que somente Deus o sabe. E esse mesmo Justo Deus, como já dito, não se tem esquecido daqueles pobres povos e tem agido a fim de resgatá-los do poder das trevas.
Não há relação entre a etnia, raça negro-africana com as antigas tradições satânicas da religião Yorubá. Qualquer forma de racismo ou de preconceito étnico está completa e totalmente fora de questão. O mal que Satanás conseguiu fazer penetrar na América por intermédio de sacerdotes Yorubás não é menos pior do que o mal que tem sido espalhado pela Índia, por parte dos sacerdotes Hindus, não é diferente dos danos espirituais causados pelos mestres budistas da China, não é diferente dos padres e teólogos católicos que conduzem multidões ao Inferno e nem tampouco diferente das desgraças difundidas pelos sacerdotes do Islamismo do falso profeta Maomé.
No Brasil de nossos dias, o diabo sabe que tem perdido terreno à medida que o Evangelho do Senhor Jesus Cristo tem sido pregado, e almas têm sido libertadas da escravidão dos demônios da Macumba e do Candomblé. Uma de suas mentiras é procurar "proteger" as manifestações desses rituais africanos sob o pretexto de que se tratam de "cultura afro-brasileira". Engodo! Invocação de demônios, possessão demoníaca, alcoolismo, pobreza e miséria, vistas com muita frequência entre os praticantes do Candomblé nada tem a ver com cultura! Tem a ver com a sutil e sagaz atuação do diabo no sentido de arrastar almas para o Inferno, sendo essa a sua maior manifestação do ódio que sente contra Deus.
Mas está escrito:
"Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo." 1 João 3:8
"Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:7-14



 

TRINTA ANOS ESCRAVIZADO À TORRE DE VIGIA - DOWNLOAD LIVRO



O livro por ser antigo revela coisas que jamais uma Testemunha de Jeová(TJ) teria conhecimento. O autor viveu todos os aspectos que revela na primeira pessoa.
Alguma TJ imagina que nos tempos de Rutherford quando ele fazia Discursos ao ar livre era alvo de uma chuva de tomates.Porém, ele já esperava isso e tomou providências, qual? Violência, exactamente, as pessoas que atiravam tomates eram agredidas com cacetetes. Pois é o livro "Proclamadores"(Proclamadores é um livro das TJ que mostra a sua História) Jamais conta isso aos seus associados.
Veja um dos episódios num scanner de uma pagina do livro.
Gostaria de ler esse livro? Então faça o download clicando no link abaixo:
Matéria retirada do Blog "O escravo da verdade".

WIKILEAKS, DENTRO DA TORRE DE VIGIA? VAZAMENTO DOS ESBOÇOS DO CONGRESSO DE DISTRITO 2011!



Para quem não sabe, WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis.
Então, por que relacioná-lo com a Torre de Vigia e as Testemunhas de Jeová? Porque tivemos uma informação que todos os esboços dos discursos dos Congressos de Distrito (as maiores reuniões anuais) vazaram na NET.
Este tipo de vazamento de informação, é um golpe muito forte na Organização. Como dizia Jesus, "“Todo reino dividido contra si mesmo cai em desolação, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não permanece." - Mateus 12:25
A verdade é que existe uma crescente e maior divisão no interior da Torre de Vigia, à medida que, cada vez mais pessoas em altos cargos e privilégios, já se aperceberam das fragilidades doutrinais e organizacionais da denominação religiosa que pertencem. Políticas como a desassociação e discriminação de ex-adeptos, transfusões de frações (já nem chamo de sangue, porque é um erro), pedofília, etc. levam pessoas honestas a questionarem cada vez mais o destino da Organização das Testemunhas de Jeová e de suas reais motivações.O fechamento de Betéis (local onde ficam as gráficas e o jurídico das TJs) por todo o mundo, e o apertar de cerco a todos os que possam manifestar uma opinião contrária à Sociedade, leva a um clima de paranóia. Essa paranóia levará a que se comentam erros de gestão, que provavelmente poderão colocar a Organização numa posição cada vez mais dificil aos olhos da sociedade actual e dos próprios membros.

Dois bebês em risco - a menina foi salva, o menino está desaparecido...


E a cova dela ficou vazia...

A jovem indígena se separou do marido nos primeiros meses da gravidez. A tradição determinava que a criança fosse enterrada viva logo após o parto. Geralmente o buraco fica pronto e a mãe já dá à luz em cima da cova - assim ela nem vê o rosto da criança. Mas esta jovem pensava diferente. Não podia ficar com o bebê, mas não queria enterrá-lo. O cacique da aldeia percebeu a dor e decidiu pedir ajuda à ATINI. Ele sabia que um parente deles morava na chácara da organização e pensou: "Quem sabe ele não quer adotar a criança?"

Nossa equipe foi acionada e a mãe foi resgatada a tempo - a menina nasceu segura em Brasília. A pedido do cacique, a própria FUNAI entrou no caso e providenciou rapidamente toda a papelada para a adoção. A cova da pequena Kaiti foi fechada e hoje ela vive em segurança com sua nova família na chácara da ATINI!

Mas o outro bebê está desaparecido...

O pequeno Atuka nasceu numa aldeia do Mato Grosso do Sul. Seus pais o amaram e cuidaram dele com carinho. Mas aos poucos começaram a achar que o menino tinha "problema espiritual", provavelmente "feitiço". O menino não se desenvolvia direito, chorava o tempo todo, o corpinho foi ficando rígido e sem movimentos. Percebendo estas dificuldades a mãe entrou em desespero e começou a se afastar da criança. O medo e a falta de informação tomaram conta dela.

Sem alimentação e cuidados adequados, os problemas de Atuka só foram se agravando. Recentemente ele foi internado em estado de desnutrição grave e quase morreu. Seria mais um dos muitos casos de morte de criança indígena por "desnutrição". Apesar da gravidade a criança sobrevivou. Mas aos médicos, sabendo dos problemas culturais, não comunicaram à família o diagnóstico de paralisia cerebral.

Já de volta à tribo, a mãe continua tendo as mesmas dificuldades para alimentar a criança adequadamente. O pastor indígena da aldeia percebeu a luta da mãe e começou a acompanhar a família de perto. Percebeu que Atuka continua em risco do que chama de "infanticídio disfarçado" e recomendou que a família fosse para a ATINI para receber ajuda. O pai poderia trabalhar na chácara, a criança receberia acompanhamento médico adequado, e a mãe passaria por um trabalho de reeducação para que aprendesse a lidar com as dificuldades do filho.

A pedido deste pastor indígena, uma equipe da ATINI foi acionada. Mas a mãe, amedrontada e acreditando que só pajelança pode curar o menino, fugiu com ele para uma aldeia vizinha. Neste momento o pastor está tentando localizar a família e descobrir a melhor maneira de salvar a vida da criança.

Pedidos de oração:
  • Orem conosco para que a vida do pequeno Atuka seja poupada.
  • Orem para que a menina Kaiti cresça feliz e saudável com sua nova família.
  • O orem para que os pastores indígenas do CONPLEI se envolvam mais e mais nesta questão do infanticídio.
  • Orem para que a ATINI continue sendo usada para trazer esperança e dignidade para as crianças indígenas.
Nossa família:

Hakani continua se desenvolvendo muito bem, falando inglês, tirando boas notas e aprendendo a dançar Hula. O mais bonito é que ela tem desenvolvido um grande senso de compromisso social com as crianças indígenas, e tem sido uma voz poderosa por onde ela passa.

Suzuki e eu estamos na fase de finalização do alfabeto Uniskript. Já temos o alfabeto pronto, com fonte e keyboard funcionando para 4 línguas diferentes. Completamos na semana passada o Evangelho de João numa língua da Ásia. Ontem completamos o mesmo Evangelho na língua havaiana. Estamos empolgados com a aceitação do alfabeto principalmente nas ilhas do Pacífico, e com a possibilidades que se abrem para a educação e para a comunicação das Boas Novas entre estes povos.

Orem conosco por esses dois últimos meses de trabalho intenso aqui em Kona, e pelos preparativos para nossa volta ao Brasil. Estamos com saudades e sonhando com nosso dia-a-dia com as família indígenas da Casa das Nações.

Muito obrigada por fazer parte da nossa vida.

Edson e Márcia Suzuki
http://www.suzukiemarcia.blogspot.com/

Convocação encoraja cristãos no ministério de prisão

Convocação encoraja cristãos no ministério de prisão

De 28 junho a 2 julho voluntários de mais de 100 países se reunirão em Toronto
No Benin, os prisioneiros são tão apertados que parecem um emaranhado de membros na imundície. Na Venezuela, mais de 360 presos são mortos a cada ano, e os corpos em Zimbabwe já estariam empilhados nos corredores, devido à superlotação no necrotério.

São em lugares como esses que cristãos de muitos países ministram aos prisioneiros, alguns dos quais esperaram anos sem o seu caso ser levado a julgamento.

De 28 junho a 2 julho, os cristãos no ministério de prisão oriundos de mais de 100 países se reunirão na Convocação Internacional Prison Fellowship, em Toronto, Canadá.

O presidente da associação, Ron Nikkel, espera que seja um tempo de encorajamento para os voluntários que atuam na prisão.

"A tarefa do ministério de prisão é assustadora", disse ele.

"A Convocação Mundial fornece a oportunidade para que todos que trabalham no ministério da prisão se unam e motivem uns aos outros. Ele está focado em como podemos trabalhar de forma mais eficaz, mas também em compartilhar testemunhos para edificar uns aos outros."

Há cerca de 50 mil voluntários em todo o mundo cadastrados no PFI (sigla da associação em inglês).

Em muitos dos 119 países onde opera o PFI, as prisões são cercadas de problemas como a extrema superlotação, ventilação deficiente, escassez de alimentos, saneamento precário e surtos de violência. Os ministros cristãos estão frequentemente nestes ambientes com pouco apoio, diz Nikkel.

"A maioria das pessoas envolvidas no trabalho prisional encontram-se nas margens do ministério. Eles muitas vezes carecem de sistemas de apoio - seja espiritual ou material", afirma.

Os oradores da Convocação deste ano incluem o ex-presidente da Associação Internacional de Capelães em Prisão, Pierre Allard, o renomado autor Philip Yancey, o bispo anglicano e presidente da Unidade Nacional e Reconciliação em Ruanda, John Rucyahana e o ativista de direitos humanos Theary C. Seng.

A convocação vai expor pinturas, desenhos e esculturas de prisioneiros criadas para uma competição internacional.
Nikkel disse: "Há muita criatividade escondida nestas prisões que não tem a chance de sair.

"O concurso de arte estimula a criatividade e dá voz aos presos que não podem vir a uma conferência como esta", conclui.

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

Igreja chinesa sofre grande perseguição

Igreja chinesa 
sofre grande perseguição

Confrontos aos domingos têm se tornado constantes
No último fim de semana, a polícia chinesa prendeu 16 membros da igreja doméstica de Shouwang, em Pequim, colocando mais alguns sob prisão domiciliar. Isso aconteceu porque as autoridades do governo chinês querem “admoestar” os membros das igrejas domésticas, de acordo com um comunicado emitido ontem pelos líderes da igreja.

A polícia também mantém presos, num porão, três cristãos que tinham ido visitar os membros da igreja detidos, disse o comunicado.

Eles também disseram que os oficiais do governo foram contra a igreja de Shouwang nas últimas duas semanas, com o intuito de “disciplinar” e “admoestar” os membros da igreja e tentar filiar a igreja de Shouwang às igrejas do Estado.

Houve uma série de despejos das instalações alugadas, além de lhes ser negado o acesso às propriedades, compradas há um ano. Por isso a igreja de Shouwang decidiu se reunir na praça pública para suas reuniões semanais.

Confrontos aos domingos têm se tornado constantes, uma vez que os membros da igreja protestam, de forma pacífica, contra o fato de não poderem ter um local fixo para reuniões. Detenções e prisões estão sendo frequentes entre os membros e líderes da igreja de Shouwang.


Fonte: Portas Abertas

LOBOS EM FORMA DE CORDEIRO - Assassino de padre e ex-seminarista diz que vítimas fizeram sexo oral nele e em cúmplice

Renan Luiz Gomes dos Santos 150x150 Assassino de padre e ex 
seminarista diz que vítimas fizeram sexo oral nele e em cúmpliceRIO - O jovem Bruno Quintiliano da Silva, de 19 anos, preso nesta quarta-feira após confessar ter matado o padre Dejair Gonçalves de Almeida, de 32 anos, e o ex-seminarista Epaminondas Marques da Silva, de 26, disse à polícia que as vítimas teriam praticado sexo oral nele e em Renan Luiz Gomes dos Santos, de 19 anos, tambem acusado do crime e que continua foragido. O assassinato ocorreu na Rodovia do Contorno, em Volta Redonda.
Renan Luiz Gomes dos Santos, de 19 anos
Segundo Bruno contou ao delegado 93ª DP (Volta Redonda), Alexandre Leite, por volta da meia-noite de sábado, ele e Renan estavam em um bar no bairro Água Limpa, onde moram, quando padre Dejair se sentou em uma mesa próxima:
- Em seguida, chegou um moreno “parrudinho” (Epaminondas) e sentou-se na mesma mesa. Num determinado momento, Dejair começou a fazer gestos para mim e a piscar o olho. Em seguida, ele se sentou em uma cadeira do meu lado e de Renan. Dejair e Epaminondas, então, propuseram que fizéssemos um programa.
Após o sexo oral, o padre e o ex-seminarista teriam sugerido que eles fossem a um motel. Bruno e Renan teriam recusado a proposta e cobrado R$ 200 pelo programa. O preso contou que, nessa hora, sacou uma arma e anunciou o assalto obrigando Dejair a dirigir até a casa onde morava:
- Só quando parou o carro, é que ele disse que era padre e que morava nos fundos da Igreja Divino Espírito Santo, no bairro Jardim Amália II. Na casa, havia um homem e o padre Dejair e Epaminondas pediram para não acordá-lo, porque ele não sabia que eles eram homossexuais.
Seminarista foi amarrado e amordaçado pela dupla
Bruno e Renan teriam exigido dinheiro pegando R$ 350 em um quarto e um notebook. O seminarista teve as mãos e os pés amarrados e foi deixado amordaçado pela dupla, que saiu da casa levando o padre e Epaminondas:
” Tu é padre? Vê se sai de cima do muro, você está brincando com Deus ”
- Na Rodovia do Contorno, eu disse ao Dejair: “Tu é padre? Vê se sai de cima do muro, você está brincando com Deus.” Ele respondeu: “Sou padre para tirar dinheiro dos fiéis”. Eu me enfureci e atirei nos dois.

A arma e o notebook foram escondidos no terreno de um colégio e já foram encontrados pela polícia. Um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Barra Mansa permitiu a prisão de Bruno que – junto com Wesley Soares de Souza, de 19 anos, já preso – é acusado também da morte de Luiz Feliciano Labatut Junior, de 28 anos, em 27 de fevereiro deste ano, na Rua Rui de Andrade, no bairro Roselândia. Segundo a polícia, este crime foi motivado por dívida com drogas.
Os corpos foram encontrados no domingo, dentro do Gol do padre. Com seis tiros na cabeça, Epaminondas morreu quando estava sendo socorrido em uma ambulância da prefeitura. O padre morreu, dois dias depois, no Hospital São João Batista.


Globo/Notícias cristãs

Tudo começa pela maconha… – Ainda querem essa maldição!!!

drogado 276x300 Tudo começa pela maconha...   Ainda querem essa 
maldição!!!Quando escutamos na TV ou no rádio sobre alguém que foi preso por estar portando drogas à primeira impressão que temos é que a pessoa é traficante, bandido, ladrão, pobre, miserável e por aí vai.Quem pensa desta forma é uma pessoa que está fora da realidade das pessoas que consomem drogas além de serem preconceituosas.
Jovem que começou do alcool, foi pra maconha, e depois tem a vida destruida... não só a dele, mas de seus familiares!!! ACORDA BRASIL.. MACONHA NÃO!!!
Hoje não existe mais diferença entre pobre ou rico em relação às drogas. Filhinhos de papai estão tão viciados em crack, cocaína, maconha como aqueles meninos que moram na periferia.
Atualmente existem muitas drogas no Brasil de fácil acesso aos nossos jovens sendo eles pobres ou ricos. Drogas como: cocaína, maconha, anfetaminas, ecstasy, entre várias são consumidas em baladas constantemente com muita facilidade.
Tudo começa pela maconha que é a porta de entrada e classifica a pessoa como experimentador (curioso) passando a usuário ocasional. Depois que a maconha já não faz mas efeito o usuário passa a experimentar cocaína, crack e passa a ser um dependente químico.
Quando você percebe que alguém da sua família é drogado? Se você tem alguém na família que ficou agressivo, dorme pouco a noite, e também adotou atitudes violetas de uns dias para cá, fique atento, pois essa pessoa pode estar sendo mais uma vitima das drogas.
As drogas como o próprio nome diz é uma droga, algo que não presta, ou seja, que vai lhe trazer doenças pulmonares, circulatórias que lhe levarão a morte além de lhe colocar você e sua família em situações de perigo.
Para as mães que tem filhos adolescentes a melhor forma é prevenir através de conversas e filmes lhe mostrando os efeitos causadores e também ficar atento as pessoas que rodeiam as escolas dos seus filhos e seu bairro. Se for o caso denuncie.
E para você que chegou até esse breve texto por que alguém está lhe oferecendo drogas ou experimentou caia fora o quanto antes, pois o caminho das drogas muitas vezes é um caminho sem volta.
Drogas Nem Pensa
Do Padom: “No dia 15 de junho, o Supremo Tribunal Federal decidiu por unamidade, liberar a realização da”Marcha da Maconha”, eles alegaram que as marchas não fazem apologia às drogas, com apoio ferrenho do ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso.
Infelizmente os nossos líderes, aqueles que representam a nossa sociedade, aqueles que deveriam lutar pelo bem de nossa nação, cada vez mais tem aprovados leis, que em vez de beneficiar o cidadãos de bem, tem prejudicado muitos lares.
Como vocês leram no texto acima, (Tudo começa pela maconha que é a porta de entrada e classifica a pessoa como experimentador (curioso) passando a usuário ocasional. Depois que a maconha já não faz mas efeito o usuário passa a experimentar cocaína, crack e passa a ser um dependente químico.), quero dizer ao governo federal, que vocês teram mais problemas no futuro liberando essas marchas, e consequentemente liberando o uso dessa maldita droga que é a maconha…
O Supremo Tribunal de nosso país, esta corrompido, esses camaradas estão cada vez mais distante do que é correto, do que é bom e do que é agradavel.
Uma coisa eu tenho certeza, para eles liberarem essa “porcaria” ou eles são viciados ou estão se beneficiando com isso de alguma maneira… pode ta correndo muito dinheiro!!!
Acorda!!!”



Recuperação Betesda

Padre é esfaqueado por assaltante em Londrina

O padre Antônio Corssari, 62 anos, foi esfaqueado na região do pescoço e em uma das mãos durante um assalto a Casa Paroquial São Judas Tadeu em Londrina, interior do estado. O pároco entrava no local quando foi surpreendido pelo ladrão na manhã desta terça-feira (21). Outro padre, de 76 anos, e uma funcionária da igreja eram mantidos como reféns dentro da casa. De acordo com informações do site Bonde, o ladrão permaneceu no interior da casa por cerca de uma hora e havia separado vários objetos de valor para levar.
Mesmo ferido em regiões delicadas, os cortes foram apenas superficiais e o padre Antônio não corre risco de vida. Ele sofreu uma lesão na região das costas porque teria sido atingido com um banco de madeira durante a luta com o ladrão. O outro padre mais idoso passou mal e ambos os religiosos foram atendidos pela emergência do corpo de Bombeiros; posteriormente foram encaminhados ao Hospital Evangélico de Londrina. A arma do crime teria sido roubada da cozinha da paróquia.
Segundo informações da Polícia Militar de Londrina, o ladrão fugiu levando apenas um cartão de crédito.
Bem Paraná

Filósofo cristão chama ateu de ‘covarde’ por recusar debate

Craig Dawkins 
300x145 Filósofo cristão chama ateu de ‘covarde’ por recusar debate
O americano cristão William Lane Craig (foto), 61, doutor em filosofia, acusou o britânico ateu Richard Dawkins (foto), 70, doutor em biologia, de “covardia” por recusar quatro convitespara debater a existência de Deus. Craig é professor da Talbot School of Theology e autor de mais de 30 livros sobre cristianismo. Dawkins é o ‘papa’ do ateísmo. Ele é autor do best-seller “Deus – um delírio”.
Ambos são tidos como bons palestrantes. Nos Estados Unidos e Inglaterra, debates entre religiosos e ateus costumam ter grande audiência em universidades.
O americano fará um ciclo de palestra em outubro na Inglaterra e lá gostaria de se confrontar com Dawkins. Ele atribuiu a recusa do ateu ao medo de um grande fracasso.
Dawkins, que já teve um encontro com Craig no México durante um debate com a participação de seis pessoas, respondeu que o filósofo não o impressiona.
“Ele não é digno de minha atenção”, disse. ”Não tenho a intenção de ajudá-lo em seu irresistível impulso  de autopromoção.”
The Telegraph / Paulopes

FESTAS JUNINAS , VOU OU NÃO VOU ?

De acordo com os feriados previstos no calendário anual do Brasil, logo após o carnaval e a páscoa, a denominada "festa junina" é o evento mais comum, celebrado por milhares de pessoas no país. Cidades inteiras se mobilizam para festejar com danças, comidas típicas e música, uma homenagem a três santos católicos, a saber: São Pedro, São João e Santo Antônio.
Esta celebração é uma tradição portuguesa (país predominantemente católico) herdada desde a colonização e que foram facilmente incorporadas pelo folclore (ing. folk + lore  /  trad. gente + tradição popular). O teor destas festas oscila de região para região, o  espaço onde estas festas acontecem é sabidamente denominado “arraial”. Portanto o nome de “festa junina” é muito mais do que uma referência ao mês de Junho e Julho, quando acontecem estas festividades.
O solstício de verão de acordo com a astronomia é o momento em que o movimento do Sol atinge a sua maior declinação sobre a latitude da linha do Equador( afasta-se o máximo possível da linha meridional), ocorrendo duas vezes ao ano, em Junho e Dezembro. Portanto quando esse movimento ocorre no verão, a duração do dia torna-se mais longa, e quando ocorre no inverno a duração da noite torna-se mais longa. Em várias culturas antigas, este solstício, era celebrado com festas e costumes de religiões pagãs, proveniente das mitologias persas e hindus.
Esta festa é celebrada na maioria dos países europeus cristianizados. As primeiras referências em terras tupiniquins datam de 1603, através de missionários jesuítas. Aqui estas comemorações católicas-pagãs tornaram-se ainda mais sincréticas (misturadas) com outras tradições oriundas das religiões africanas.
Apesar de tantas referências pagãs-idolátricas, parece que a participação nas festas juninas por cristãos-evangélicos não causam nenhum tipo de problema! Será?
Ao que parece, o caráter religioso de tais festas desagradam o ideal de Deus para o cristão. Nestas festas ocorrem canções, rezas e comidas consagradas aos "tais santos" da igreja. A Festa Junina, na verdade remonta ao ideal das festas de colheitas, celebradas por povos antigos aos seus deuses, isto é, uma festa naturalmente idolátrica, com uma roupagem católica/cristã. Apesar de mudar a configuração da festa, o mandamento do Senhor continua o mesmo. Quando Deus introduziu o povo de Israel na terra prometida adverti-os severamente para que não usurpassem das mesmas práticas dos povos: "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos." (Dt. 18:9).
Precisamos esclarecer que a palavra "apostasia", um termo muito comum nos dias de hoje, vem da mesma raiz grega que significa insurreição ou rebelião. Uma insurreição ou rebelião é levantar-se totalmente contra tudo que vem de Deus – e ao mesmo tempo uma mudança de direção espiritual. Isto é, uma aceitação das leis e atitudes contrárias ao ideal divino. Nesse contexto, apostasia não significa violação de leis isoladas, mas é a caracterização ampla da rebelião total contra Deus. A minha opinião é que devemos ignorar este tipo de festividade, e isso não nos molda nos padrões extremistas da fé evangélica.
A resposta para as dúvidas do cristão evangélico deve se firmar primeiramente na Palavra e em uma fé inabalável, assim como no aconselhamento com o próprio pastor, e com Deus em sua consciência, Cito uma passagem esclarecedora de Paulo: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" (1Co 6:12). Eis o diferencial da liberdade cristã, permitindo ao homem viver no mundo sem ser governado espiritualmente ou culturalmente por ele.
Quanto ao fato das escolas estaduais, municipais ou particulares celebrarem estas festas, gostaria de esclarecer aos pais evangélicos. De acordo com o Planejamento Curricular Nacional, as instituições de ensino têm como dever preservar e transmitir valores culturais da nação, muito embora não tenham o direito de obrigar as crianças a participarem de qualquer festividade deste cunho. Porém, no caso das festas juninas e de outras comemorações com sincretismo religioso, para que as crianças evangélicas não passem por constrangimento por não participar. É bom verificar a proposta pedagógica e deixar claro o posicionamento religioso da família logo no início do ano letivo. Isso deve ser conversado com respeito entre pais, professores e pedagogos. Quanto a lei, o capítulo 2 do ECA (Estatuto da criança e do adolescente), garantem os mecanismos de proteção, no que diz respeito a liberdade religiosa do menor.





Por Bruno dos Santos
guiame.com.br

7° EXPOCRISTO DE 13 A 17 DE JULHO DE 2011 - CURITIBA /PR

Dos fiéis da Igreja da Suécia, 15% são ateus e 25% agnósticos

A Igreja da Suécia fez uma pesquisa entre seus fiéis para saber qual é a importância que a religião tem na vida deles e chegou a constatações inesperadas:  15% são ateus e 25% agnósticos. Entre os mais jovens, o índice de descrentes é maior.
Esses fiéis, se que assim podem ser chamados, afirmaram que estão ligados à igreja pelo papel social que ela desempenha na sociedade. Ela seria, nesse caso, mais uma entidade filantrópica do que religiosa.
Dos 'crentes' (por assim dizer) da igreja, todos, obviamente, acreditam em Deus, mas apenas 15% acham que Jesus existiu.
A Igreja da Suécia se tornou protestante em 1527. Faz parte da Federação Luterana e aceita ordenação de mulheres. Tem 6,6 milhões de membros. Desse total, 400.000 comparecem ao culto pelo menos uma vez por mês. Cada um deles paga perto de 1% do seu rendimento anual.
Jonas Bromander, o responsável pela pesquisa que consultou 10.000 fiéis, disse que o elevado número de descrentes entre eles é uma consequência da secularização da sociedade sueca. Ele admitiu que, por causa disso, o número de ateus e descrentes “religiosos” poderia ser maior.
Como a igreja não exige que seus fiéis acreditem em divindades, ele reconheceu haver muitos deles que preferem se dedicar mais ao trabalho social aos cultos de domingo -- a igreja dá assistência sobretudo aos pobres e idosos. Há ainda, segundo Bromander, as pessoas que se mantêm filiados porque faz parte da tradição sueca.
Até 1996, o filho que tinha pelo menos um dos pais filiado à igreja era automaticamente tido como membro. Em 2000, em consequência do avanço da secularização, ela deixou de ser oficial, desligando-se do Estado.
Bromander admitiu que a igreja possa vir a ter problema em atender ao mesmo tempo as expectativas de seus membros religiosos e seculares. “Há o risco de uns e outros se distanciaram cada vez mais.”
Com informação do The Local.
Paulopes Weblog

Jogador Kaká do Real Madrid Pode ser Moeda de Troca com Neymar do Santos

O jogador brasileiro Kaká do Real Madrid tem a possibilidade de vir para o time do Santos, que abriu oficialmente a saída de Neymar.

Segundo o Mundo Deportivo, o clube paulista está mantendo contato com o Real Madrid, mas talvez o preço a pagar saia de cogitação. O valor da saída de Kaká é de 45 milhões de euros, mas a entidade pretende baixar o preço incluindo Kaká na operação.
Além disso, o jogador de meio campo reconheceu que seu joelho “já não voltará a ficar 100%” e deseja se aproximar do seu nível do passado e sonhar em jogar o Mundial do Brasil em 2014.
Esse é mais um motivo que está sendo debatido, tendo em vista que o pagamento de seu salário astronômico não está sendo recompensado em campo. Kaká ficou a maior parte do período no clube se recuperando das lesões.
O diretor geral corporativo do Madrid, José ángel Sánchez, tem sido o responsável em ficar em contato com o Santos, e que vai lutar nas negociações por Neymar.
O presidente do Santos, afirmou, entretanto, que outros clubes europeus também estão a procura de Neymar e assim, não somente o Real Madrid.
“Mas isso não me surpreende, o estranho seria que ninguém quisesse Neymar”, disse Ribeiro.
Ainda que Kaká não venha para o Santos, visto que o seu salário sai da realidade para um clube brasileiro, é praticamente certo que sairá do Real Madrid.
Um dos que especulam o jogador como moeda de troca é o Inter de Milão, que pode oferecer até 40 milhões de euros (R$ 90 milhões).

Sean Kingston: Primeiro Tweet em Recuperação: ‘Deus é Grande’

sean-kingstonSean Kingston disse ‘Deus é grande!’ em seu primeiro tweet desde o horrível acidente de jet ski que quase o matou no mês passado.
(Foto: Reuters / Fred Prouser)
Cantor de Reggae e rap americando jamaicano, Sean Kingston disse ‘Deus é grande!’ em seu primeiro tweet desde o horrível acidente de jet ski que quase o matou no mês passado.
O tweet é a alegre notícia para seus fãs e é um sinal claro de que o cantor está bem no caminho para a recuperação após o grande choque.
Kingston tuitou aos seus seguidores: “Sentindo bem melhor! DEUS é GRANDE! Obrigada pelas orações e apoio! Amo todos vocês!”
Ele rapidamente recebeu respostas de seus fãs, com um dizendo, “você é incrível sean. estou feliz, agradeço a Deus :-) fique bem eu te amo”.

Kingston foi inicialmente internado no hospital em estado crítico após o acidente no mês passado em que ele e sua passageira Cassandra Sanchez, ficaram feridos quando o seu jet ski atingiu a Palm Island Bridge.
Depois do acidente, uma série de celebridades simpatizantes tuitaram oferecendo orações e apoio a Kingston.
Justin Bieber, 17, disse em sua página no Twitter: “Tenho meu amigo @seankingston em minhas orações esta noite. Um verdadeiro amigo e grande irmão. Por favor mantenha-o em suas orações esta noite também”.
Outros amigos famosos para dar a Kingston seus melhores desejos foram Rihanna, que tuitou: “Sean nós estamos orando por você baby”.
Nicki Minaj disse no Twitter: “O meu amor & orações estão com Sean Kingston e sua família”.
LL Cool também tuitou: “eu espero e oro para que Sean se recupere rapidamente...#staystrong”.
Kingston, mais famoso por sua canção “Beautiful Girls”, está segundo relatos da mídia, agora, andando, respirando por conta própria, e espera-se que ele tenha uma recuperação completa.

BABILONIA - Igreja Anglicana é a mais nova igreja cristã a aceitar homossexuais na liderança

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O documento, que tem como título “Escolher bispos, a lei sobre a igualdade de 2010″, insiste no fato de que a orientação sexual não deve ser levado em consideração na promoção de um clérigo ao cargo de bispo.
Igreja Anglicana é a mais nova igreja cristã a aceitar 
homossexuais na liderançaMas o texto recomenda que a hierarquia da Igreja tenha a possibilidade de bloquear uma nomeação caso esta “provoque divisão e desunião na diocese” envolvida.
A Igreja anglicana teve que explicar sua posição sobre a ordenação de bispos homossexuais depois que Jeffrey John, sacerdote solteiro e homossexual casado com outro religioso, foi obrigado a renunciar ao arcebispado de Reading em 2003.
A Igreja voltou a retirar em julho de 2010 a candidatura de Jeffrey John ao cargo de bispo da diocese londrina de Southwark.
Jeffrey John, superior de St Albans, estabeleceu uma união civil com outro sacerdote, mas garantiu que vivia em celibato.
Em setembro do ano passado, o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, líder dos anglicanos, afirmou que não havia problemas com o fato de um bispo ser homossexual desde que permanecesse celibatário.
A ordenação de mulheres e de bispos homossexuais na Igreja da Inglaterra divide profundamente os anglicanos.
Muitos líderes e fieis anglicanos, em particular na África, criticam tais possibilidades.
Fonte: Terra

GLÓRIAS A DEUS - Vitória evangélica e da campanha do Pastor Silas Malafaia: PEC 23/2007 foi rejeitada por um voto na Alerj

A PEC 23/2007 que “visa acrescentar orientação sexual no rol das vedações a discriminação da Constituição do Estado do Rio de Janeiro” foi rejeitada por volta das 22 horas desta terça na Alerj. A pauta foi taxada de “PLC 122 carioca” e recebeu grande recusa dos seguidores do Pastor Silas Malafaia, que fez intensa campanha contra a proposta.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A PEC obteve apenas 38 votos a favor e 39 de contra vetando a proposta, mesmo assim precisaria de 42 votos a favor para ter quorum e ser aprovada. O presidente da Alerj, deputado Paulo Mello, também vetou a proposta de voltar a pauta de votações e discussões da casa neste ano.
O plenário recebeu durante todo o dia diversos manifestantes e lideranças evangélicas que protestaram contra a proposta. Dentre os presentes estavam o pastor Marcos Gregório, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, e representantes do Pastor Silas Malafaia. Os manifestantes recebiam com fortes vaias os discursos a favor da PEC e saldavam cada palavra a favor.
Também esteve presente diversos manifestantes pró-gays que queriam a PEC 23/2007 aprovada. Ao final da votação os presentes tiveram que ser contidos por uma sirene pois devido aos protestos de ambas as partes iniciaram um pequeno tumulto.
Os deputados que votaram a favor falaram em preconceito, homofobia e estado laico após a rejeição, já os deputados que votaram contra agradeceram ao presidente da casa e ao criador do projeto, deputado Gilberto Palmares (PT-RJ), pela cordialidade do debate. No total 29 deputados não votaram ou não estavam presentes no momento da votação.
Esta foi a segunda vez que a PEC 23/2007 entrou em pauta na Alerj, na primeira foi aprovada pela grande maioria dos deputados tendo apenas dois votos contra. Entre os que haviam votado a favor estavam diversos políticos evangélicos como o filho do Missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, e o irmão do Pastor Silas Malafaia que alegou não ter prestado a devida atenção no que seria a pauta quando votou a favor e nesta terça discursou contra a mesma.
Fonte: Gospel+

Crescem os ataques contra cristãos e suas igrejas


   
 
Cristãos indonésios em oração  
Dezenas de igrejas na Indonésia estão sob intenso ataque e o presidente do país, Susilo Bambang, não está tomando as medidas necessárias para impedir essas ações.Desde 2006, mais de 200 ataques contra igrejas foram registrados pela comissão da Indonésia sobre religião e paz.

Em um relatório feito pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, entidade católica que ajuda as igrejas que sofrem e os cristãos que são perseguidos, nos primeiros cinco meses de 2011 houve 14 ataques contra as igrejas e, em 2010, houve 46 durante o ano todo.

Teófilo Bela, presidente do fórum cristão de Jacarta, culpou o presidente Susilo Bambang e seu governo de não fazer o suficiente para combater a violência contra os cristãos. “O presidente Yudhoyono se tornou presidente em maio de 2004 e houve cerca de 290 ataques a igrejas em seu governo. Esse número é maior do que qualquer outro período na Indonésia”, afirmou.

Bela passou a perceber que muitos valores islâmicos estão se infiltrando no governo de Yudhoyono e alega que um dos conselheiros, que recentemente foi nomeado, é um líder muçulmano extremista muito conhecido.

Cristãos são os mais perseguidos, diz relatório

Em seu relatório, Bela afirma que, em 2011, a comunidade cristã no país continua sendo a mais perseguida. O relatório mostra como exemplo a cidade de Temangung, que teve três igrejas atacadas no mesmo dia (8 de fevereiro de 2011).

Tentando explicar o aumento dos ataques contra os cristãos, Bela diz que os muçulmanos reagiram muito mal ao fato de muitos cristãos estarem vindo das regiões rurais para a área urbana em busca de empregos criados pelo governo.

Mas Bela frisou que mesmo com os ataques crescentes, os cristãos continuam firmes em sua fé. “Nós, cristãos, não temos medo porque também somos cidadãos desse país, como as outras pessoas da nossa sociedade”, disse. Bela ainda acrescentou: “Nosso país é baseado em uma ideologia pluralista e, sendo assim, nós não temos uma religião oficial para o Estado.”

Tradução: Lucas Gregório



Fonte: Aid to Church
 

Culto de encerramento reúne 20 mil evangélicos

Foi o culto de encerramento das comemorações dos 100 anos da Assembleia de Deus.

Cerca de 20 mil evangélicos participaram do culto de encerramento das comemorações dos 100 anos da Assembleia de Deus, realizado no Centro de Convenções “Centenário da Assembleia de Deus”, na Augusto Montenegro. O culto foi comandado pelo pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia em Belém, e teve a participação do Grupo Celebrai e das cantoras Alessandra Prado e Mary Monteiro, entre outras atrações.

Samuel Câmara avaliou como o momento mais marcante das comemorações as celebrações no Estádio Mangueirão, no sábado (18), dia da fundação da igreja, lembrando que às 15h o estádio teve que ser fechado por causa da lotação. “Deus escolheu esse tempo para sacudir, despertar a Igreja para a Igreja avançar”, avaliou o pastor.

Em meio ao culto, ele lançou uma campanha para modernizar a TV Boas Novas que transmitiu ao vivo toda a programação do Centenário para 22 capitais e 90 cidades do país. Samuel Câmara disse que “é um desafio para o povo evangélico usar a tecnologia da TV como instrumento de evangelização para servir Jesus melhor e dar aos jovens uma opção de fé e responsabilidade moral e religiosa”.

HONRA

Para o encarregado de obras, Elvis Oliveira, 41, a festa do Centenário “foi uma benção que marca o Pará”. Ivaneide Araújo Almeida, 31, mulher dele, disse que foi “uma honra muito grande para os paraenses. Foi maravilhoso”.

O pastor Moisés Vicente da Silva, 54, que veio de Marabá especialmente para a festa, disse que o evento “de alguma maneira traz uma esperança maior”. O pastor Sérgio Vieira, 35, veio de Minas Gerais. Segundo ele, “foi a maior e melhor apresentação que vi até hoje e vai ficar na minha lembrança e na lembrança de todos os evangélicos para sempre”.

CUSTOS

O Centenário da Assembleia de Deus custou cerca de R$ 25 milhões, incluindo a construção do Centro de Convenções que tem 13 mil metros quadrados. A programação teve início na última quinta-feira (16), com a inauguração dos três símbolos que marcaram o evento: o Museu da Assembleia de Deus, na rua João Diogo; a avenida Centenário (antiga Dalcídio Jurandir); e a inauguração do Centro de Convenções.

Durante os cinco dias da programação, houve cultos e louvores no Estádio Baenão e no Mangueirão, sempre com lotação completa. Foi feita ainda uma representação da chegada dos suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que fundaram a Assembleia no dia 18 de junho de 1911, em Belém. Anteontem, foi realizado o batismo de duas mil pessoas que se converteram à Assembleia de Deus. A ação foi realizada na Praia Grande, em Outeiro.

A Assembleia de Deus está presente em 176 países. Somente no Pará existem 4.500 templos.

Fonte: Diário do Pará

DEPOIS DE REENCONTRAR A FAMÍLIA RAPPER BRACKDOWN É NOTICIA NA TV TRIBUNA AFILIADA DA REDE GLOBO


 
 
 
Após a notícia divulgada pela MR1 sobre o reencontro emocionante do Rapper Breakdown com sua família. Nessa última terça-feira (21)  o rapper foi notícia na TV Tribuna afiliada da Rede Globo. Confira a matéria na integra http://www.tvtribuna.com/videos/?video=9124
 
Sobre o Reencontro:
O Rapper Breakdown, reencontrou a mãe e irmãos depois de mais de 30 anos de procura, através do site “Desaparecidos.org”. Milton da Silva, que já foi morador de rua, recuperou grande parte da história de seu passado, como informou a assessoria de imprensa da Agência MR1 Black House. Ele foi separado de sua família com apenas seis anos de idade e passou a maior de sua vida à procura de seus parentes.
Através do Desaparecidos.org ele encontrou informações por uma pessoa que indicou sobre o paradeiro de sua família. Sua mãe, Dona Marly Silva e irmã Jaciara, por outro lado, também buscavam por ele, mas se nunca ter tido sucesso nas buscas. A pessoa que deu as informações preferiu não se identificar.
Ao encontrar sua família, o rapper estava emocionado e com medo: “No momento que vi minha mãe tive medo, a emoção foi muito grande, vi um filme passar na minha cabeça...”
Ele expressou seus agradecimentos a Deus, dizendo ser “pessoa mais privilegiada do mundo por Deus ter se lembrado do meu sofrimento e ter permitido que eu encontrasse minha família. Hoje me sinto completo, tenho pessoas para compartilhar minha experiência e minha vida".
"Sempre senti que ele estava vivo e que um dia eu ia reencontrá-lo e, graças à Deus, isso aconteceu agora", disse Dona Marly.
O rapper, que cresceu sob a influência musical dos Racionais MCs, Athalyba e a Firma, Thaíde e DJ Hum, escreveu o rap “Já é de madrugada”, retratando o sofrimento e a luta na busca da família.
Agora que encontrou sua família, sua luta é de encontrar um lugar decente para a sua mãe morar, pois, segundo ele, ela mora num lugar subumano, sem água e no meio do “lixão”.
A história do rapper já tem proposta para virar filme. E ele agora está focado na busca por empresas e patrocinadores que se interessem por sua causa e possam ajudá-lo a conseguir um casa para Dona Marly.
A MR1 Black House, divisão da agência MR1 Comunicação e Marketing, que está dando suporte ao rapper, oferece seu email: mr1assessoriadeimprensa@gmail.com, para que os interessados em contribuir com sua causa possam entrar em contato.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...