sexta-feira, 29 de abril de 2011

PASTORES E LIDERES , VAMOS FICAR ATENTOS , POIS NEM TUDO É COISA DO INIMIGO - pastor evangélico de Joinville ora para reanimar cradíaca e ela morre




O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Joinville (SC), achou que a balconistaMiriam Cardoso da Silva (foto), 34, estivesse possuída quando ela caiu no chão durante o culto na Catedral da Família.

Em vez de pedir socorro médico, o pastor levou Miriam para o púlpito e orou para que se livrasse do espírito maligno. Ela morreu naquela mesma noite de segunda-feira, 21. Miriam usava marcapasso e teve uma parada cardíaca.

Enquanto o pastor rezava, a técnica de enfermagem Gislaine Silva Machado Karnopp notou que a respiração de sua amiga estava lenta e a pulsação, fraca. O caso era grave, mas só 50 minutos depois alguém chamou a ambulância, Miriam teve outra parada cardíaca e não resistiu.

Miriam tinha dois filhos, uma menina de 12 e um menino de 14. Seu corpo foi sepultado na terça-feira.

A família dela não se conforma porque acredita que, se ela tivesse sido socorrida a tempo, ainda estaria viva. “O pastor omitiu ajuda. Ele orou por achar que ela estava com algum espírito”, disse Nelson Schwalpe, cunhado dela.

Schwalpe afirmou que nada trará Miriam de volta, mas ainda assim abriu um Boletim de Ocorrência na polícia denunciando a omissão do pastor. “[Com isso] queremos evitar a morte de outros fiéis.”

Os jornalistas não conseguiram falar com o pastor para que desse sua versão. Ele sumiu.

Com informação do Diário Catarinense e foto do Orkut.


NOTA DO BISPO ROBERTO TORRECILHAS.

Eu mesmo , um determinado dia , estava orando por uma pessoa em Passos , Minas Gerais , e quando percebi a pessoa ficou mal da saúde e começou a vomitar.
Na hora socorri aquela pessoa ao medido e fora constatado que a mesmo estava infartado.
Na hora pudemos ver que é preciso graça e conhecimento para fazer a óbra de Deus .
Pois se eu não tivesse feito aquele socorro naquele momento , ele poderia ter morrido.

Bolsonaro volta a criticar ´kit gay`

Bolsonaro volta a 
criticar ´kit gay`

Deputado critica homossexuais durante uma audiência pública sobre segurança pública
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protagonizou um novo bate-boca na Câmara nesta quarta-feira, ao criticar homossexuais durante uma audiência pública sobre segurança pública.

Bolsonaro voltou a dizer que nenhum pai pode "ter orgulho de ter um filho gay" e atacou o 'kit gay' --vídeos anti-homofobia que o Ministério da Educação estuda distribuir às escolas.

O deputado também criticou a possibilidade de distribuição de livros com a temática GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) para crianças e adolescentes nas escolas e chamou de "vergonhoso" o plano nacional GLBT.

A deputada Manuela D'ávila (PCdoB-RS), que presidia a mesa, advertiu Bolsonaro. "Não aceitaremos ofensas aqui", disse a deputada.

"Vossa excelência se faz de ingênuo", complementou, logo depois, aos gritos, afirmando que o objetivo de Bolsonaro era atingir o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que é gay e defende os direitos GLBT.

"Fiquei profundamente ofendido", reclamou Wyllys, que estava presente na audiência. Em seguida, Bolsonaro afirmou aos gritos que estava sofrendo preconceito por ser heterossexual.

Exército

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), principal convidado da audiência pública, entrou na polêmica mais de uma hora depois. Ele disse a Bolsonaro que é preciso respeitar a orientação sexual de todos.

Cardozo aproveitou para lembrar que na antiguidade a homossexualidade era bem aceita inclusive dentro dos exércitos --Bolsonaro é capitão da reserva do Exército.

"Vemos a violência que há contra os homossexuais. E acho que vossa excelência não aprova isso", afirmou o ministro.

Na semana passada, Bolsonaro (PP-RJ) entregou à Corregedoria da Câmara sua defesa sobre acusações de crime de racismo. Ele argumentou que entendeu de maneira equivocada a pergunta feita pela cantora Preta Gil no programa "CQC", da "TV Band".

No dia 28 de março, a cantora perguntou sobre qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra. O parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".
 
Fonte: UOL

Obama confessa ser seguidor da Igreja Cristã Batista


Obama
 confessa ser seguidor da Igreja Cristã Batista Subiu de 12% para 18% o número de americanos que acreditam que ele é muçulmano
Depois de três semanas da oficialização de sua candidatura à reeleição, o presidente dos EUA, Barack Obama, teve de provar aos americanos que nasceu em Honolulu, no Havaí, às 19h24 de 4 de agosto de 1961. Ontem, a Casa Branca divulgou uma cópia autenticada da certidão de nascimento de Obama, providenciada na segunda-feira. A iniciativa busca pôr um ponto final nas teorias conspiratórias de setores mais radicais da oposição republicana de que o presidente é estrangeiro. "Não temos tempo para esse tipo de bobagem", declarou o próprio Obama.

Na última semana, a suspeita foi disseminada novamente pelo bilionário Donald Trump, pré-candidato republicano para as eleições presidenciais de 2012. Em entrevista à CNN, Trump foi além de seu conhecido bordão de que a certidão de nascimento de Obama havia "desaparecido" e afirmou ter encomendado investigações no Havaí. "Disseram-me que o documento não existe. Isso é um grande problema", disse o empresário.

Com o cuidado de não mencionar Trump, Obama alcunhou indiretamente o bilionário de "camelô de carnaval". Argumentou que o período eleitoral cria "debates sérios", como convém a uma democracia. Mas advertiu que não eles serão realizados a contento se os candidatos passarem o tempo "difamando uns aos outros".

Embora apimentada pela disputa eleitoral já em curso, essa suspeita acompanha Obama desde sua candidatura à presidência, em 2008. Há dois anos, a Casa Branca desmentiu a "ficção absurda" sobre o nascimento de Obama fora dos EUA. Agora, publicou a cópia da certidão no seu site na internet. Mas outra paranoia eleitoralmente mais perigosa para o candidato democrata continua alimentada pelos republicanos: a de que o presidente seria muçulmano.

Pesquisa do jornal USA Today concluiu que, dos 1.013 consultados, 38% estão certos de que o presidente nasceu nos EUA. Outros 18% disseram que "provavelmente" ele é americano e apenas 9% mostraram-se certos de que Obama é estrangeiro. Segundo pesquisa do Pew Research, caiu de 47% para 34% o porcentual de americanos que acreditam que seu presidente é cristão. Subiu de 12% para 18% o número de americanos que acreditam que ele é muçulmano. Obama se confessa seguidor da Igreja Cristã Batista.

Fonte: O Estado de S.Paulo

Acidente na serra mata pastor

Acidente na serra mata 
pastor

Entre as vítimas estavam pacientes que voltavam de São Paulo após exames médicos
Um acidente entre uma van e uma carreta deixou cinco mortos e sete feridos no km 68,5 da Rodovia dos Tamoios (SP-99), em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Entre as vítimas estavam pacientes que voltavam da capital após exames médicos.

A colisão foi às 21h45 de anteontem. A van, da prefeitura de Caraguatatuba, levava oito pacientes e quatro acompanhantes quando, no trecho de serra, perdeu o controle e bateu na carreta. O veículo de carga caiu em uma ribanceira e o motorista, Vanoir Sabino de Souza, de 40 anos, ficou levemente ferido.

Morreram Conceição Adriana Moura Bertolini e a filha Daniele Moura Bertolini, de 13 anos, o pastor Edilson Gomes, Iracema Nendrot Nogueira e Terezinha do Rosário Gomes. Em nota, a prefeitura de Caraguatatuba disse que será instaurado inquérito administrativo.

A Polícia Rodoviária e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vão fechar a Tamoios nos dois sentidos hoje, a partir das 7h, para retirar a carreta. A operação deve durar de cinco a seis horas.


Fonte: Estadão

 

Assassino de irmãos cristãos é condenado

Assassino de 
irmãos cristãos é condenado

Esse é o 1º caso em muito tempo de falsas acusações de blasfêmia em que o criminoso é punido de acordo com a lei
O assassino de dois irmãos cristãos falsamente acusados de blasfêmia no Paquistão foi condenado em um caso raro de justiça para a pequena comunidade cristã no país. No entanto, essa notícia chega entre informações de diversas prisões de cristãos paquistaneses sob acusações de blasfêmia.

Maqsood Ahmed foi condenado no dia 18 de abril pelos assassinatos do pastor Rashid e de seu irmão, Sajid Emmanuel. Eles foram baleados no dia 19 de julho de 2010, enquanto iam para o tribunal em Faisalabad para responder às acusações de blasfêmia.

O CLAAS, um centro cristão no Paquistão apoiado pela fundação Barnabas, disse que esse foi o primeiro caso em muito tempo em que vítimas de falsas acusações de blasfêmia são ouvidas adequadamente pelo tribunal e que o criminoso é punido de acordo com a lei.
 

Fonte: Barnabas Fund 

PARA SABER MAIS , POIS CONHECIMENTO NÃO OCUPA ESPAÇO

IRAQUE

Nos tempos bíblicos, o atual Iraque era conhecido como Babilônia. Há relatos mostrando que o apóstolo Tomé foi o primeiro a levar o Evangelho àquele território. O país tem 25 milhões de habitantes, sendo a maioria árabe (80%); os curdos são 15% da população. O islamismo é a religião de 96% dos iraquianos. Eles estão divididos em xiitas (62%) e habitam o Sul do país; no Centro estão os sunitas (35%), que são a mesma facção islâmica dos curdos do Norte.

Nas últimas décadas o país tem sido palco de guerras e conflitos internos. Desde 2003 já são cerca de 650 mil mortos. O desemprego atinge 75% da população. Mulheres se vendem em troca de comida. Não há estrutura, como transportes coletivos, e as escolas funcionam precariamente. O caos é total!

É nesse contexto de adversidade que, hoje, obreiros iraquianos e brasileiros, através de Missões Mundiais, semeiam as boas novas de salvação.

A primeira igreja batista em solo iraquiano surgiu em 2004, na capital Bagdá, graças ao trabalho iniciado em 1985 pelo missionário de Missões Mundiais, Pr. Khalil Samara. O Evangelho se espalhou e chegou ao Norte do país, onde já foi organizada a segunda igreja.

É no Norte do Iraque que fica o Curdistão, uma área muçulmana com grande diversidade de tribos, o que dificulta os novos convertidos de andarem numa mesma visão. Por causa dessa realidade, a igreja evangélica precisa desenvolver um forte trabalho de discipulado, a fim de que todos os iraquianos sejam alcançados pela graça do Pai.


Curiosidades sobre o Iraque

Você sabia que a terra onde se disputa uma guerra com interesses mundiais em razão do petróleo possui memoráveis histórias e mitos da civilização?

Veja alguns deles a seguir:
  • O jardim do Éden era no Iraque.
  • Mesopotâmia, onde agora é o Iraque, foi o berço da civilização.
  • Noé construiu a Arca no Iraque.
  • A torre de Babel ficava no Iraque.
  • Abraão era de Ur, que ficava no sul do Iraque.
  • A esposa de Isaac, Rebeca, era de Nahor, que ficava no Iraque.
  • Jacó encontrou-se com Raquel no Iraque.
  • Jonas orou em Nínive, que ficava no Iraque.
  • Assíria, que ficava no Iraque, conquistou as dez tribos de Israel.
  • Babilônia, que ficava no Iraque, destruiu Jerusalém.
  • Daniel esteve na cova dos leões. Onde? No Iraque!
  • Baltazar, rei de Babilônia, viu a “escrita na parede” no Iraque.
  • Nabucodonosor, rei da Babilônia, carregou os judeus prisioneiros através do Iraque.
  • Ezequiel fez suas orações no Iraque.
  • Os Reis Magos eram do Iraque.
  • Pedro também fez orações no Iraque.
  • O “império do homem”, descrito na Revelação, era a chamada Babilônia, uma cidade do Iraque.
Outra curiosidade interessante é que o Iraque é a segunda terra mais mencionada na Bíblia, depois de Israel. Na Bíblia, corresponde aos nomes Babilônia, terra de Shinar e Mesopotâmia. A palavra Mesopotâmia significa “entre dois rios”, mais exatamente entre os rios Tigre e Eufrates. O nome Iraque significa “país com raízes profundas”. Certamente o Iraque é um país com raízes profundas e de enorme importância na Bíblia. Com exceção de Israel, nenhuma outra nação tem mais história e profecias associadas a ela do que o Iraque.


SÍRIA

A Síria é um país do Oriente Médio onde o apóstolo Paulo foi alcançado pela graça de Cristo quando seguia pelo caminho de Damasco. O país tem hoje cerca de 22 milhões de habitantes e nos últimos 50 anos tem se envolvido em confrontos com o Líbano e Israel. E, apesar de pregar a liberdade religiosa, os fundamentalismos islâmico e ortodoxo são muito fortes por lá.

Ao se converterem a Jesus muitos são perseguidos, inclusive pela própria família, por deixarem a antiga religião. As crianças são especialmente afetadas e sofrem represálias até na escola. Atentos a isso, obreiros da terra desenvolvem atividades que atingem não somente os alunos da EBD, mas também ajuda crianças de outras religiões.

Muitas famílias já foram abençoadas pelo trabalho de Missões Mundiais na Síria. Mas a graça de Deus precisa chegar a outras milhares de pessoas. Seja parte dessa missão.


Curiosidades sobre a Síria

Damasco "Péroloa do Oriente"

Damasco foi a primeira cidade onde o grande Apóstolo São Paulo pregou o Evangélio. Hoje, porém, é uma cidade tipicamente muçulmana. Tem mais de mil cúpulas nos seus minaretes, os quais se refletem nas águas do rio. Sua população aproxima-se a 290.000. (brasilcult)

Lugar de devoção

O lugar de devoção mais venerado dos muçulmanos da Síria, a Mesquita dos Omíadas, é situado no centro da cidade de Damasco. Antigo templo cristão, a mesquita contém o túmulo de São João Damasceno.

SENEGAL

A situação socioeconômica do Senegal, como de grande parte da África, é bastante limitada. Segundo dados do Unicef, cerca de 22% dos 12 milhões de habitantes vivem com menos de 2 reais por dia e o número de pessoas socialmente vulneráveis predomina. Na capital Dacar as ruas lotadas de mercadores tornam a cidade um local de luta pela sobrevivência. Estima-se que 50% da população tenham menos de 18 anos de idade. A religião de 87% da população é o islamismo.

Uma obrigação religiosa e cultural, bastante forte no país, é o ensino do Corão às crianças, feito por um marabu (líder religioso muçulmano). Por conta disso, meninos – alguns com apenas três anos de idade – são enviados pelos pais para essas escolas, geralmente em outras cidades. Ali permanecem até os 15 anos, com pouco ou nenhum contato com a família. Eles são chamados de talibês, ou seja, “discípulos”. Eles são obrigados a mendigar para o marabu, sob o risco de sofrerem maus-tratos caso não consigam dinheiro suficiente.

O país tem ainda um dado curioso: há um grande número de pessoas com deficiência auditiva. Elas têm pouco acesso à escola, especialmente as que moram nas aldeias longe da capital, Dacar. Os pais dos surdos são supersticiosos. Eles creem que seus filhos são amaldiçoados e, por isso, os escondem da sociedade. É nesse contexto que os missionários brasileiros têm testemunhado da graça do Pai aos senegaleses.


Gastronomia

A cozinha senegalesa é saborosa, a base de arroz, legumes, peixe, carne de vaca e carneiro.

Cuidado com a pimenta! Num restaurante, peçam sempre "piment à part".

Pratos principais:

"Cebbu jenne" - Arroz ao peixe cozido com legumes e verduras: batata inglesa e doce, mandioca, cenoura, couve, caruru azedo etc.
"Maffe" - Arroz com carne de vaca, legumes e molho a base de amendoim.
"Yassa poullet" e "yassa poisson" - Arroz com molho de cebola, acompanhado de frango ou peixe.

Bebida:

A bebida nacional se chama "bissap", refresco com sabor único feito da folha seca de um tipo local de hibisco. É diurético e anticancerígeno.

Pão:

O pão de Dakar, capital do Senegal é muito bom. No entanto, principalmente os estrangeiros, depois de comprá-lo o levam novamente ao forno por poucos minutos, com a intenção de eliminar possíveis impurezas. Isso se deve ao fato do pão vir embrulhado em jornal. Outra curiosidade é que o jornal é do dia, ou seja, corre-se o risco de comer algumas impurezas, mas não de ficar desatualizado com as notícias do dia.


Clima

A melhor época para visitar Senegal é entre dezembro e fevereiro, quando as temperaturas à noite estão em média 20 graus e durante o dia entre 25 e 28 graus. Nesta época, a probabilidade de chuvas é quase nenhuma.

Símbolo Nacional

A “Baobab” é a árvore mais típica do Senegal e um dos símbolos do país que aparece em inúmeras bandeiras e emblemas oficiais. Elas são enormes e muito irregulares, cheias de nós e buracos nos seus troncos. Em torno destes buracos existem vários mitos. Uns dizem que ali eram enterrados os mortos, outros dizem que usavam como refúgio nas épocas de guerra, onde entravam várias pessoas, fechava-se o buraco com barro e deixava-se um pequeno buraquinho para respirar. O tronco pode medir mais de 40 metros de circunferência e a sua altura média é de 20 metros. A Baobah vive cerca de 800 anos, embora haja no país alguns com mais de 2.000 anos. Podem ser encontradas, sobretudo, no interior do Senegal, que em épocas chuvosas podem ser notadas em todo o seu esplendor, com as folhas verdes a brotar da sua grande copa.

Sepultamentos

Quando morre alguém no Senegal, o corpo pode ser enterrado dentro de duas horas, caso seja um muçulmano, ou ficar duas ou três semanas até se ter o dinheiro para o enterro, ou depois que toda a família do defunto vier vê-lo.

Fonte: Mochileiros.com; texto do Pr. Paulo Roberto Sória.

GÂMBIA

Menor país continental da África, a Gâmbia é o mais novo campo de Missões Mundiais. Dos quase 2 milhões de gambianos, cerca de 85% professam o islamismo. A bruxaria também é uma prática comum no país. Há 2 anos, numa represália radical, o governo ordenou a prisão de centenas de pessoas acusadas de praticarem a bruxaria.

Apesar de ter apenas 11.295 km², o país apresenta diversas etnias. Grande parte da população é composta pelos mandingas (42%). Logo em seguida vem os fulanis, com 18%, os ulofes (16%), os jolas (10%), os seraulis (9%) e ainda outras etnias que, somadas, respondem por 5% dos gambianos.

É neste cenário que estão as missionárias da JMM Edna Ferreira Dias e Luciana Marins que, com a graça de Deus, trabalham para alcançar os gambianos para o Senhor Jesus.


Curiosidades sobre a Gâmbia

Eleições com bolas de gude

No país africano Gâmbia, as bolas de gude são usadas nas eleições, no lugar das cédulas de votação [fonte: BBC]. Cada eleitor deve depositar uma bolinha no tambor com a de seu candidato e as cores do partido, que fazem o papel de urnas.

Para impedir fraudes, são colocados sinos no fundo de cada tambor que soam quando as bolas caem. Um fiscal fica de ouvido atento a cada voto para impedir que alguém coloque mais de uma bolinha por vez.

A contagem de votos é feita com o auxílio de tabuleiros com buracos para algumas centenas de bolas (entre 200 e 500). O sistema, em vigor desde 1965, foi elaborado para driblar o problema do analfabetismo no país.

Curiosidades sobre os povos NÃO-ALCANÇADOS - O que é a Janela 10/40?



 

É uma faixa de terra que vai do oeste da África até a Ásia. Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo. Naquela região vive o maior número de povos não-evangelizados da Terra, cerca de 3,5 bilhões de pessoas em 62 países. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.

Somente 8% dos missionários trabalham entre eles. Na maioria dos países há falta de receptividade aos cristãos. A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento para os poucos cristãos existentes. Há poucos obreiros atuando nos países devido à política de restrições quanto a entrada de missionários. A necessidade de tradução da Bíblia é grande. Os crentes sofrem perseguição e correm riscos. A saúde e proteção dos missionários é uma necessidade constante na Janela 10/40.

Outra Janela, a Túrquica

A Janela Túrquica é uma faixa de terra que vai desde a Sérvia, na Europa, passando pela Turquia e chegando ao Uzbequistão e Turcomenistão, e ao extremo oeste da China, na Ásia. São cerca de 25 países inseridos na Janela Túrquica, que recebe este nome devido ao grande número de povos com raízes étnicas turco-otomanas e que possuem o turco e suas derivações como idiomas falados (tais como: azeris, gagaúzes, tártaros, turcomanos, cazaques e quirguizes).

È um dos grandes desafios missionários da atualidade. A região engloba inúmeros países de confissão islâmica ou cristã-ortodoxa, o que dificulta a entrada e o trabalho de missionários. Entretanto, muitos países estão recebendo obreiros comprometidos e que têm dado testemunho do amor de Jesus. Muitos turcos, a partir desses contatos, têm se rendido ao Senhorio de Jesus Cristo.

No coração da Janela 10/40

A Península Arábica, situada no coração da Janela 10/40, é a região do planeta mais resistente ao Evangelho de Jesus Cristo. É formada pelos seguintes países: Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Barein, Emirados Árabes Unidos, Omã e Iêmen, todos islâmicos. Nesta faixa é possível notar grandes contrastes, como inúmeras reservas riquíssimas de petróleo situadas sobre grandes desertos inabitáveis; construções modernas em contraste com arquitetura antiga; poucos extremamente ricos e muitos extremamente pobres; estilo de vida consumista nas grandes e modernas capitais e tribos nômades que sobrevivem graças a costumes milenares. A península é considerada o “coração” do islamismo. Afinal, as duas cidades consideradas sagradas para os muçulmanos, Meca e Medina, estão nesta região.

A Península Arábica foi consideradapor muitos como sendo impenetrávelpara o Evangelho, mas, atualmente,Deus está se revelando a pessoas através de sonhos ou por meio de trabalhosmissionários estratégicos, como oesporte, que tem aberto oportunidadespara a pregação do Evangelho.

Chifre da África, uma região negligenciada

A região conhecida como Chifre da África, assim chamada por ter semelhança com um chifre de rinoceronte, inclui os territórios da Etiópia, Sudão, Somália, Djibuti e Eritreia, na parte nordeste do continente. A história da região, denominada na Bíblia de Cuxe, foi caracterizada por um domínio etíope e por lutas entre muçulmanos e líderes cristãos pelo controle das terras férteis e áreas vitais.

O Chifre da África tem sido negligenciado pelos cristãos há décadas. O evangelismo na região, assim como no restante da Janela 10/40, avança lentamente e com muitas dificuldades. Mas a situação tende a mudar. As igrejas e agências missionárias estão focalizando suas orações e recursos para esta árida região. Mesmo diante das dificuldades sociais (pobreza e guerras civis) e religiosas (fundamentalismo islâmico), muitos missionários prepararam a terra para que outros pudessem ir à região e conquistar esses povos para Jesus. E este tempo já em uma realidade!

Lutando contra a religião, novos ataques de ateus contra cristãos chamam a atenção da mídia

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Outdoors colocados em algumas cidades como Oakland, Califórnia, sede da Family Radio, afirmam que essa mensagem é absurda.
“Arrebatamento: Você sabe que é absurdo. Há 2000 anos esperando que aconteça a qualquer momento”, anunciam os outdoors financiados por um grupo de ateus americanos.
Segundo o site do grupo American Atheists, haverá uma “festa do arrebatamento” em que as pessoas são convidadas a “aprender a verdade”. Essas celebrações ocorrerão também em Houston, Texas, e Fort Lauderdale, na Flórida.
“Isso mostra como a religião machuca as pessoas”, explica David Silverman, presidente do American Atheists. “Nossa esperança é que aqueles que não são facilmente enganados aprendam com as pessoas que são”.
No início de abril teve início uma campanha nacional pelo reconhecimento do direito de o exército norte-americano contratar capelães ateus, que podem servir aos não religiosos.
O New York Times registrou que, por mais estranho que pareça, grupos que representam ateus e humanistas seculares estão exigindo a nomeação de um representante na capelania militar. Eles esperam com isso dar voz aos que consideram uma grande população de ateus enrustidos nas forças armadas.
Isso reflete a preocupação dos grupos ateus em receber aceitação como organização, possibilitando que distribuam sua literatura, anunciem seus eventos e advoguem suas convicções.
Mas a nomeação de um capelão ateu esbarra em uma das exigências do cargo. O candidato precisa pertencer a um “grupo religioso”.
Jason Torpy, ex-capitão do Exército e atual presidente da Associação Militar de Ateus e Pensadores Livres, disse que assim como um capelão protestante não pode fazer uma missa católica, um capelão humanista não poderia conduzir uma cerimônia de outro grupo.
“O humanismo desempenha o mesmo papel para os ateus que o cristianismo para os cristãos e o judaísmo para os judeus”, disse Torpy em uma entrevista. “Ele responde a perguntas de grande interesse, que dirigem os nossos valores.”
Samantha Nicoll, primeiro-tenente e ateia militante em Fort Bragg, na Carolina do Norte, afirma que um capelão criticou a iniciativa e disse: “Vocês não são um grupo de fé, são um grupo sem fé”. Ao que ela respondeu: “Que outra opção nós temos?”
Embora os líderes ateus reconheçam a aparente contradição de não-religiosos quererem assumir uma posição historicamente reservada a sacerdotes, eles acreditam que ocupar um posto na capelania irá encorajar ateus que acabam condenados ao ostracismo por ter uma visão diferente do mundo.
Estatísticas do Departamento de Defesa dos Estado Unidos indicam que cerca de 9.400 entre o 1,4 milhão de militares da ativa se identificam como ateus ou agnósticos, número maior que os que se declaram judeus, muçulmanos, hinduístas ou budistas. Perto de 90% dos 3.045 capelães em atividade são cristãos, ligados principalmente a grupos religiosos protestantes ou evangélicos. A queixa dos ateus é que esses sacerdotes recebem do governo para ativamente fazer convertidos dentro das forças armadas.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos ainda não se pronunciou oficialmente sobre essa questão.

Pastor é preso por ajudar ex-lésbica a fugir do país com a filha

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Lisa e Isabella, de nove anos, desapareceram em janeiro de 2010 depois de uma disputa de custódia com Janet Jenkins, a ex-parceira homossexual de Lisa, com quem ela havia entrado num “casamento” de mesmo sexo em Vermont.
Timothy David Miller, pastor menonita Amish, foi acusado na segunda-feira depois que o FBI encontrou evidências de que ele havia arrumado os voos para Lisa e Isabella irem para a Nicarágua. O Pr. Timothy, que vive em Crossville, Tennessee, não tem nenhum parentesco com Lisa.
Ele está sendo acusado de “ajudar na remoção de uma criança dos Estados Unidos… com a intenção de obstruir o exercício legal do direto do ‘pai’”.
O FBI descobriu mensagens de e-mails para amigos e familiares em que o Pr. Miller discutia o voo, e também encontraram evidências de que as passagens de avião foram compradas com o cartão de crédito da sogra dele.
Ele pagou uma fiança de 25.000 dólares e foi solto sob a custódia de um amigo. Ele está marcado para aparecer de novo no tribunal em 10 de maio.
Lisa, que deixou Janet em 2003 e se converteu ao Cristianismo, se tornando evangélica, concebeu Isabella por meio de inseminação artificial. A menina nunca foi adotada por Janet.
Apesar disso, um juiz de Vermont declarou que Janet era um “pai” para Isabella e exigiu que Lisa Miller desse permissão para Janet passar dias com a menina sozinha.
Mas depois que Isabella mostrou sinais de trauma emocional após as visitas, Lisa se recusou a permitir outros contatos com Janet.
No final, depois de várias visitas não cumpridas, Richard Cohen, juiz de Vermont, transferiu a custódia para Janet em novembro de 2009, compelindo Lisa a fugir dos EUA.
Em novembro, o Supremo Tribunal dos EUA rejeitou o pedido de Lisa por um recurso depois que o Supremo Tribunal de Vermont sustentou a decisão judicial original.

David Wilkerson: Confira na íntegra o último texto do pastor escrito pouco antes de morrer

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Jesus disse a Tomé “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20:29
Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram.
Alguém chegou a um lugar de desespero, ao final da esperança e ao término de todo recurso. Um ser querido enfrenta a morte, e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou pelo milagre, porem, esse não aconteceu.
É nesse momento quando as legiões de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, ira e perguntas opressivas como “Onde está teu Deus? Você orou até não lhe restaram lágrimas, jejuou, permaneceu nas promessas e confiou” Pensamentos blasfemos penetraram em sua mente: “A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar a Deus, porem não confiarei Nele nunca mais. Não vale a pena!” Até mesmo perguntas sobre a existência de Deus acometem sua mente!
Tudo isso foi dispositivos que Satanás empregou durante séculos. Alguns dos homens e mulheres mais piedosos de todas as eras viveram tais ataques demoníacos.
Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam essas palavras: O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: “Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor”
Amado, Deus nunca deixou de atuar em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece: Aferre-se a sua fé. Permaneça firme em Sua Palavra. Não há outra esperança nesse mundo.
Fonte: Gospel+

Justiça condena empresa em Mato Grosso por discriminação religiosa

A Justiça do Trabalho de Mato Grosso condenou uma empresa de Cuiabá a pagar indenização de R$ 5 mil a uma trabalhadora que teria perdido uma vaga de emprego por causa da religião.


A auxiliar administrativo Daniela Mendes Ribeiro passou por uma entrevista e pretendia trabalhar em uma ótica. Segundo ela, uma funcionária teria comentado com a diretora da empresa que a candidata seria Testemunha de Jeová, mas que não frequentava mais a religião. Foi quando o tratamento da diretora da empresa em relação à candidata mudou.

- Ela me disse que era ativa na igreja e que não poderia ter uma pessoa que não participava mais da religião. Então, por isso, a vaga não era mais minha - conta Daniela.

O caso foi parar na Justiça do Trabalho e, na audiência, a diretora da ótica disse que a candidata não tinha experiência de líder, que seria condição essencial para o cargo, e que só perguntou sobre a religião porque algumas não permitem o trabalho aos sábados.

O primeiro pedido de indenização foi negado pela juíza, que entendeu que houve apenas um processo de seleção e não um pré-contrato. Mas, ao recorrer, Daniela conseguiu decisão favorável do Tribunal Regional do Trabalho. Por danos morais ela deve ser indenizada em R$ 5 mil.

Para o advogado de Daniela, Valdir de Oliveira, ela foi discriminada pela situação religiosa.

- Em razão dessa negação do trabalho, com base na situação religiosa, ficou caracterizada a discriminação - explicou o advogado.
A ótica entrou com recurso na Justiça.

- Nós já interpusemos um recurso de embargo de declaração, questionando algumas contradições na decisão do relator. Em seguida, se não houver mudança nesse entendimento, recorreremos ao TST - afirmou Micael Feijó, advogado da empresa.

Fonte: O Globo

U_R_G_E_N_T_Í_S_S_I_M_O**



 **Durante as próximas semanas estar atento e não abrir nenhuma
 mensagem q receba cujo título seja: 'A Bíblia dos Monges'
 independentemente de quem lhe enviou o mail, PORQUE VIRÁ DE ALGUÉM
 DA SUA LISTA. **

 **POR FAVOR!! FAÇA CIRCULAR ISTO ENTRE TODA SUA FAMÍLIA E AMIGOS**.
 **NÃO ABRIR** a 'Bíblia dos Monges'
 É um vírus que pode apagar todo o disco rígido.

 **LEMBRE-SE**: Este vírus vem de uma pessoa conhecida da sua lista
 de endereços.
 Por favor, envie este e-mail a todos seus contatos.
 É preferível receber 25 vezes esta mensagem a perder tudo.
 Se receber um correio chamado 'Los Monges.Com', **não abra**,** **
 **apague-o imediatamente**
 Este vírus suprime os arquivos inteiros de seu computador.

MARCELO AGUIAR FINALIZA NOVO CD



Em breve os fãs do cantor Marcelo Aguiar poderão conferir seu novo CD. Nos últimos dias o cantor finalizou a gravação do seu album de estréia na Sony Music. Animado com o projeto, Marcelo Aguiar agora cuida dos últimos detalhes do CD que deve ter seu nome divulgado nos próximos dias.
“Tem sido um trabalho muito cuidadoso. Fiz questão de cuidar de cada detalhe e com certeza será uma grande benção na vida de cada pessoa que o ouvir”, afirmou o cantor. No último final de semana Marcelo Aguiar reuniu-se com sua equipe, sua esposa Paula Aguiar, o designer Lincoln Baena e Fabinho Acquesta, para a definição dos últimos ajustes do projeto.  O grupo estudou a linguagem visual do CD e escolheu as fotos que farão parte do encarte impresso.
O CD seguiu de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde será mixado e em seguida masterizado pelos melhores profissionais da área. O produtor Reinaldo Barriga fará parte do processo de mixagem. Somente em seguida o CD vai para a fábrica e então chegará às lojas de todo o Brasil.
Segundo a Sony Music, a previsão de lançamento do projeto é na segunda quinzena de maio.
Assessoria de Imprensa com Informações da Sony Music

Organização constata aumento na opressão contra os cristãos


   
A organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) foi informada de que onze membros da Igreja do Irã comparecerão ao Tribunal Revolucionário de Bandar-Anzali para serem julgados por supostamente realizar “atividades que perturbam a ordem pública” e por beber álcool. As acusações estão relacionadas ao seu envolvimento com igrejas clandestinas e realizar a Santa Ceia.

Entre os cristãos que serão julgados estão o pastor Abdolreza Ali-Haghnejad e sua esposa Anahita Khademi, Mahmoud Khosh-Hal e sua esposa Hava Saadetmend, Fatemah Modir-Nouri, Mehrdad Habibzade, Milad Radef e Behzad Taalipas, e Amir Goldoust, sua irmã Mina Goldoust, e sua avó Zainab Bahremend.

Houve um grande aumento na opressão do governo contra os cristãos evangélicos, acompanhado de diversas prisões. No dia 4 de janeiro, Morteza Tamadon, o governador de Teerã, chamou o movimento cristão de “seita falsa, depravada e corrupta, que se infiltra no islamismo como um parasita sob um disfarce de cristianismo”. Até agora, foram confirmadas 254 prisões de cristãos, em 33 cidades, no período de junho de 2010 a fevereiro de 2011. No entanto, o número oficial é muito maior.

O julgamento de outros seis membros da Igreja do Irã foi reagendado para o dia 5 de abril, para permitir que os promotores tivessem mais tempo de juntar novas evidências. Depois, foi adiado novamente, para dar a oportunidade de os advogados de acusação buscarem depoimentos das igrejas tradicionais que atestem a culpa dos cristãos.

No entanto, os advogados de defesa estão otimistas de que todas as acusações sejam derrubadas no tribunal.

Tradução: Deborah Stafussi



Fonte: Christian Solidarity Worldwide

JACO - ISRAEL

De todos os relatos da Torá, este é um dos mais envoltos em mistério. Conta-nos a história da luta entre um ser humano e um anjo e a da ...