sexta-feira, 18 de março de 2011

Evangelismo e paquera são as propostas para a balada L.O.V.E. promovida pela Renascer


Renascer promove balada L.O.V.E. para resgatar todos os tipos de amor
Evangelismo e paquera são as propostas para a balada L.O.V.E. promovida pela Renascer
No próximo dia 26 acontece no Renascer Hall, na Mooca, a segunda edição da balada L.O.V.E um evento que tem como objetivo falar de todo o tipo de amor, o amor entre homem e mulher, o amor ágape entre amigos, o amor do homem por Deus e o de Deus pelo homem.
Amor entre homem e mulher? Quer dizer que a L.O.V.E. é um evento para quem quer namorar? A resposta é sim e não. “Precisamos ter um ambiente para aqueles que já são da igreja, para curtirem e conhecerem pessoas novas, mas o nosso principal objetivo é evangelizar”, diz o pastor Felipe Lopes, líder do Projeto Amar.
“A L.O.V.E significa também LOUVE – ORE – VIGIE – ESPERE . E traz a consciência do amor que devemos ter pelos amigos, família, bom encontro e acima de tudo por Deus”, lembra o DJ MP7 que estará tocando o melhor da música eletrônica na festa.
Começar um relacionamento amando a Deus é uma das dicas da blogueira Tatiana Marinho, dona do blog Crente 100 Glamour, ela escreve muito sobre sexualidade e tenta quebrar os tabus das igrejas sobre esse tema. “Acho que devemos encarar a vida sentimental como encaramos todas as áreas da vida, com a mesma vontade que se tem para pregar sobre a vida financeira”, diz Tatiana.
Ela acredita também que 99%  dos solteiros que frequentam a balada L.O.V.E. vão para conhecer pessoas novas e 1% finge que estão lá por outro motivo. Tatiana tem uma tese muito interessante sobre a vida sentimental dos cristãos: “você não tem que esperar a pessoa certa, mas ser a pessoa certa. E para ser a pessoa certa temos que ser curados, e essa cura só vem do amor número um que é o amor de Deus.”
Durante a L.O.V.E. será falado sobre relacionamentos e há incentivos para os jovens conhecerem outras pessoas, mas não pense você que esse evento é igual as baladas seculares que acontecem por aí.  ”Fazemos esses eventos, com estrutura de iluminação, som, lanchonete, mas sempre mantendo a santidade. Temos pessoas espalhadas pela festa para evitar o uso de cigarro, bebida e beijos mais ‘calientes’. Todos que entram ali sabem que é uma igreja, e como em todos os lugares, eles precisam respeitar os nossos princípios”, alerta o pastor Felipe.
O primeiro evento, que aconteceu em 2010, teve mais 4.300 participantes e um grande número de novas conversões. Como é de costume dos eventos da Igreja Renascer, em determinado momento param a música, acendem as luzes e falam do amor de Deus, da salvação em Cristo e o resultado são vidas restauradas.
De acordo com o pastor Felipe é nesse momento que o maior objetivo da festa é alcançado. “Nesses nossos eventos, aqueles que vão pela primeira vez, ouvem uma palavra, aceitam a Jesus e quem tem problemas com droga, joga maconha, cocaína no altar. É muito louco!”
Esses casos de libertação são a prova de que é possível sim criar um ambiente de festa com DJ, bandas, iluminação e jovens sem que o fruto seja prostituição, drogas e brigas.
As atrações musicais desse ano serão: DJ MP7, Apocalipse 16, Tribo de Louvor, Geração 34 e Onix 46. Um mix de vários estilos musicais que ajudam a atrair o público.
Para os interessados em participar do evento, corram, pois quase todos os 5 mil ingressos já foram vendidos. A L.O.V.E  conta com um site na internet e também um twitter onde você pode pegar mais informações sobre esse grande evento.
Balada L.O.V.E
26 de março às 22h
Rua Doutor Almeida Lima, 1290 – Moooca – São Paulo
www.baladalove.com.br
www.twitter.com/baladalove
Fonte: Gospel Prime

Mandem seus comentários sobre esse tema. BALADA GOSPEL. O QUE VOCÊ ACHA OU PENSA ?

Apresentador da Record conta que se converteu na Igreja Renascer


O jornalista Reinaldo Gottino conta como se converteu em uma entrevista comemorativa aos 25 anos da Igreja Renascer em Cristo....
Apresentador da Record conta que se converteu na Igreja Renascer
O jornalista Reinaldo Gottino conta como se converteu em uma entrevista comemorativa aos 25 anos da Igreja Renascer em Cristo. O apresentador do SP Record acredita que a igreja evangélica é muito importante para a sociedade, por impulsionar as pessoas para uma vida de vitória.
Gottino se converteu na Igreja Renascer em Cristo em uma das reuniões que aconteciam de segunda-feira na igreja da Lins de Vasconcelos. No dia ele ouviu o testemunho de um jogador do Palmeiras e conheceu o som da banda Katsbarnea.
A Renascer teve uma grande importância na carreira do jornalista, ele conta que o momento mais marcante nessa caminhada dentro da igreja foi quando ele falou na rádio pela primeira vez. “Meu momento marcante foi quando falei pela primeira vez na rádio. Foi na Imprensa Gospel 102,5. Me apaixonei pela comunicação naquele momento. Eu ia lá na rádio aos fins de semana só para atender o telefone”, lembra.
Reinaldo Gottino trabalhou como locutor da rádio da igreja por muitos anos e hoje apresenta um dos jornais de maior audiência da Rede Record.
Sobre a Renascer ele deseja que “a igreja continue levando essa mensagem de vida que alcança milhares de pessoas. As lutas só acontecem para aqueles que estão em destaque”.


Fonte: Gospel Prime

Surto de conjuntivite: entenda as complicações da doença



A conjuntivite viral é a mais comum e causa micro-hemorragias

A conjuntivite é uma inflamação ocular reconhecidamente comum, mas um surto pode gerar grandes transtornos, pois o índice de contágio é alto. Nas últimas duas semanas, cidades do litoral paulista e da região metropolitana de São Paulo registraram um surto da doença, como publicou o jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (18).
Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, já foram notificados mais de 18 mil casos em São Paulo. Apesar de corriqueira, quando a conjuntivite durar mais de quatro dias o médico deverá ser procurado, como declarou ao jornal o oftalmologista Arnaldo Gesuele, do hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo. "A doença pode complicar e causar inflamações na córnea", disse o especialista.
A conjuntivite viral é a mais comum e causa micro-hemorragias, por isso os olhos ficam vermelhos. A diferença da conjuntivite viral para a bacteriana está no fato da primeira não produzir pus, apenas uma secreção transparente. A melhor forma de se prevenir a conjuntivite é lavando as mãos com frequência e ficar longe de pessoas contaminadas.
É importante sempre procurar ajuda médica quando o problema persistir, pois o tratamento caseiro poderá piorar a infecção.


FONTE  TERRA

Príncipe William expressa pesar pelas vítimas no Japão

O príncipe William da Inglaterra, que visita a Nova Zelândia, apresentou nesta sexta-feira condolências às vítima do terremoto e tsunami que afetaram o Japão na sexta-feira da semana passada, ao mesmo tempo que homenageou as vítimas do terremoto de Christchurch.
“Esta comunidade, como nenhuma outra no mundo, pode medir o horror do que aconteceu no Japão. Nossos pensamentos e nossas orações vão para eles”, declarou o príncipe durante uma cerimônia em memória das vítimas do terremoto que sacudiu a segunda maior cidade neozeolandesa em 22 de fevereiro, provocando pelo menos 180 mortes.
O primeiro-ministro neozeolandês, John Key, afirmou que o país compartilha a dor e a inquietação dos japoneses.
“Para a população de Christchurch, que passou por graves terremotos em poucos meses e milhares de tremores secundários, as imagens do Japão recordam a terrível dor que acompanha tais acontecimentos”, declarou Key durante uma cerimônia que reuniu 30.000 pessoas.
William transmitiu uma mensagem em maori da rainha Elizabeth II e da família real britânica: “Kia kaha”, que significa “sejam fortes”.
A visita a Christchurch do príncipe, que não está acompanhado da noiva Kate Middleton, é a primeira etapa de uma viagem de cinco dias que também o levará à Austrália, onde visitará as áreas afetadas pelas grandes inundações de dezembro e janeiro.

Chris Duran apresenta show em Registro



A Bola de Neve de Registro convida para show do Chris Durán no dia 1 de abril às 20h na avenida João Batista Pocci Junior, 189 no Centro.

A entrada é um quilo de alimento não perecível, exceto sal.





Chris Durán na Bola de Neve de Registro/SP
Endereço:
Av. João Batista Pocci Junior, 189 - Centro
Data: 1 de abril
Horário: às 20h
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal)
Informações: (13) 3821-6996 / 9706-7433 ou @BolaRegistro

Preparativos para a Marcha para Jesus 2011

Preparativos 
para a Marcha para Jesus 2011

Expectativa dos organizadores é superar os cinco milhões de pessoas
Na 19º edição, a Marcha para Jesus 2011, um dos maiores eventos religiosos do país e consolidado na capital paulista, será realizada no dia 23 de junho. Como no ano passado, a caminhada terá início às 10 horas, saindo da estação Tiradentes e seguindo para a Praça Campo de Bagatelle, ponto final do evento.

O evento se tornou lei em São Paulo, após o projeto de lei nº 3234/08, do senador Marcelo Crivella, ser aprovado pelo Conselho de Comissão e Justiça e sancionada pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva em setembro de 2009.

Participarão da festa, bandas como Renascer Praise, Thalles Roberto, Katsbarnea, DJ Alpiste e outros que já confirmaram participações. A expectativa da Igreja Renascer, organizadora da marcha, é de que o número de público seja maior mais relação à 2010.

No ano passado, a estimativa de público foi de cinco milhões de pessoas, 600 caravanas, 14 trios elétricos e 34 bandas com diversos nomes da música e do meio gospel que animaram o público presente.

Fonte: Creio

Produtos sobre o fim do mundo e a volta de Cristo fazem sucesso de vendas

Uma pessoa bem sucedida geralmente é alguém que vê uma oportunidade onde os outros vêem uma crise. Então, quem se atreveria a capitalizar com o iminente fim do mundo? Poderíamos chamá-los de “vendedores do Armagedon”. Existem dezenas de pregadores cristãos que vêem nas manchetes de hoje uma sinalização que o mundo se aproxima do seu último dia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelAlguns deles parecem passar o dia todo lendo reportagens em busca dos acontecimentos que, para eles,  se alinham com as profecias bíblicas. O desastre natural no Japão na semana passada é um bom exemplo disso. Outras catástrofes naturais, bem como agitação política dos países do Oriente Médio, a subida dos preços do petróleo e  as guerras civis, parecem ser seus assuntos prediletos. Nestes últimos meses parece que lugares como Egito, Líbia, Coreia do Norte e Arábia Saudita tem lhes oferecido material de sobra.
Os primeiros meses de 2011 está marcando a alta do mercado para os especialistas em prever o final dos tempos. RaptureReady.com [Pronto pro Arrebatamento] é um site que tenta prever quanto tempo nos resta até  a volta de Cristo.  O mês passado registrou um recorde no número de acessos. A editora evangélica Tyndale House começou a preparar o relançamento de sua série de maior sucesso, a versão romanceada de Apocalipse: “Deixados para Trás”. Seus 16 volumes apresentam uma minuciosa descrição de como seria o fim do mundo. Traduzida para diversas línguas, já vendeu mais de 65 milhões de cópias e inspirou três longa-metragens e dois jogos de vídeo game.
David Endrody, vice-presidente de vendas da Tyndale, explica que em breve sairão edições com novas capas, que usarão as notícias recentes. “Nós mudamos a contracapa para traçar um paralelo com eventos atuais”, esclarece Cheryl Kerwin, gerente de marketing da editora.  ”Também atualizamos nosso livro ‘À Beira do Apocalipse. O começo do fimpara refletir melhor o que está acontecendo no mundo de hoje”.
Tim LaHaye, autor da vários livros sobre o assunto, inclusive da série Deixados para Trás, explica que: “A Bíblia diz em Mateus 24 que um dos sinais dos últimos dias – entre as dores de parto – é o aumento da frequência e da intensidade dos tremores de terra”. Ele acredita ainda que está ajudando a esclarecer seus leitores, oferecendo respostas às dúvidas mais comuns.
Parece estar havendo uma explosão nas vendas de títulos sobre o assunto. É isso que ocorre, por exemplo, com Joel Rosenberg, que tornou-se um autor de sucesso depois de publicar The Twelft Iman [O 12° Imã], que narra de forma romanceada o cumprimento das profecias sobre a destruição de Israel.
A conferência ”Epicentro”, idealizada por Joel e que será realizada em Jerusalém dentro de dois meses já está totalmente esgotada. Esse tipo de “fervor apocalíptico” não era visto entre os pastores americanos desde os ataques de 11 de setembro de 2001. Dez anos atrás, alguns deles sugeriram que o evento era um precursor do retorno de Jesus à terra, que marcaria o fim do mundo. É bom lembrar que na virada do milênio passado, muitos diziam que o fator determinante seria o caos da tecnologia por causa do chamado “bug do milênio”.  Surgiram então livros, vídeos e diversas conferências para tratar dessas profecias, que não se cumpriram.
A aparente onipresença da internet também tem contribuído para a disseminação de pregadores e profetas que tem como obsessão explicar quando e como o fim virá.  Daniel Wojcik, professor da Universidade do Oregon é um pesquisador do assunto. Ele escreveu The End of the World As We Know It: Faith, Fatalism, and Apocalypse in America [O fim do mundo que conhecemos: fé, fatalismo e o Apocalipse na América] e explica que as crenças populares sobre o final dos tempos sempre habitaram o imaginário popular.
Ele destaca o discurso do “profeta” Harold Camping , que previu e tem anunciado em outdoors pelos Estados Unidos que em 21 de maio de 2011, os cristãos serão levados para o céu e o mundo será destruído cinco meses depois. Mas Camping parece que não pretende lucrar com suas previsões, pois todo o material disponível em seu site pode ser baixado gratuitamente.
O sucesso de tudo que se refere a profecias sobre o fim não é exatamente um novidade. Outros tipos de profetas também ficaram famosos com esse tipo de previsão, como Nostradamus. Seus escritos enigmáticos são vendidos até hoje e eventualmente citados em meio a grandes crises mundiais.
John Hagee, pastor da mega igreja Cornerstone em San Antonio, Texas, usa seus sites para promover suas idéias e passou recentemente a oferecer um DVD chamado “Armagedon financeiro” por US $ 12 e está vendendo ingressos  para um seminário profético por US $ 10. Em uma de suas newsletters mais recentes ele escreve: ”Preparem-se! O planeta Terra está prestes a tornar-se o parque de diversão do Anticristo e da sua Nova Ordem Mundial. A igreja será arrebatada antes do Anticristo aparecer. Acredito que ele poderá se levantar na Europa a qualquer momento. Igreja, ore e prepare-se para subir”.
Embora a maioria desses pregadores utiliza como base de seus argumentos livros da Bíblia como Apocalipse e os profetas Isaías e Daniel, um grande  segmento dos cristãos salienta que o próprio Jesus advertiu que ninguém poderia saber quando o fim do mundo vai acontecer.
Mas existem até índices  como o do site RaptureReady.com, cujo “Arrebatamentômetro” mede 45 itens proféticos em escalas de 1 a 5. Desde a presença de “falsos cristos”, até a incidência de enchentes e terremotos, passando por crises financeiras, cada elemento é medido. O último índice divulgado (14/03/11) é de 180, não muito longe do recorde histórico de 182 (em 24/09/01). Segundo o site, o arrebatamento chegar quando o total for igual a 225.
Todd Strandberg fundou o site 24 anos atrás, quando os computadores tinham telas verde e a velocidade dos modens chegava apenas a 1200 baud. Em sua análise mais recente, ele afirma: “Nunca vi uma época em que tantas manchetes parecem ter sido arrancadas das páginas da Bíblia.”

Silas Malafaia anuncia que vendeu um de seus carros no valor de R$200 mil e doou dinheiro para a igreja

Silas Malafaia anuncia que vendeu um de seus carros no valor de 
R$200 mil e doou dinheiro para a igreja
Seguindo a maratona de expansão da Igreja Vitória em Cristo, mais um templo será inaugurado em breve, este na capital paranaense: Curitiba. Ao todo a denominação prevê inaugurar 250 templos nos próximos cinco anos e assim ser a próxima super potência evangélica, mas para isso até o Pastor presidente Silas Malafaia teve que sacrificar um pouco do que tem.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelSegundo a denominação, as reformas do templo em Curitiba excedeu o orçamento oficial. A estrutura do teto precisou ser refeita e o galpão exigiu reparos para estar de acordo com o padrão de templos determinado pela ADVEC. O novo templo de Curitiba comportará até três mil pessoas. Ao fim de 2010 muitos membros da igreja atenderam a um pedido do pastor Silas Malafaia para participarem da Campanha Curitiba Urgente para arrecadas dinheiro afim de cobrir o gasto com as reformas.
O próprio pastor presidente da ADVEC decidiu participar e dar um pouco do que tem para a sua igreja. Silas Malafaia doou à igreja o valor da venda do seu carro, avaliada em 200 mil reais, e anunciou a ação durante o culto da Santa Ceia realizado no dia 6 de março no templo sede da denominação.
Segundo o Pastor Silas Malafaia foi fácil dar um de seus carros para a Igreja Vitória em Cristo: “Sou desprendido quanto a semear no Reino de Deus porque sei que, muito mais do que ajudar a obra, essa semeadura vai voltar em uma colheita abundante na área que Deus desejar abençoar.”, segundo o Pastor não é a primeira vez que realiza um ato desses: “Tenho experiências desse tipo, e uma das coisas por que sempre oro a Deus é para eu não ser apegado a nenhum bem material, por isso doei o Mercedes”.
O Pastor encerra esperando que o ato seja feito também pelos milhões de membros da Igreja Vitória em Cristo: “A Bíblia diz que devemos imitar a fé dos pastores, portanto tudo o que Deus vai fazer nessa igreja virá por meio dos membros. Debaixo dessa palavra profética, prepare-se para o que Deus vai realizar em nosso meio, conforme a nossa fé”.
Fonte: Gospel+

PASSA DE 6000 O NUMERO DE MORTOS NO JÃPÃO , E ESSE NUMERO NÃO PARA DE CRESCER

Subiu hoje para 6,000 o número de mortos pelo terremoto de 9 graus na escala Richter e subsequente tsunami que atingiram na sexta-feira o nordeste do Japão, informou a polícia do país asiático. No balanço que contabilizava as vítimas até as 6 horas desta manhã (horário de Brasília), o total de desaparecidos chegava a 9.522.

A tragédia no Japão trouxe também o risco de uma crise nuclear. Hoje, a Tokyo Electric Power (Tepco), proprietária da usina Daiichi, em Fukushima, no Japão, informou que restabeleceu a conexão do cabo de energia. A eletricidade é essencial para que motores, válvulas e bombas mantenham os reatores em uma temperatura adequada. Além disso, a Tepco planeja seguir lançando água para resfriar seus reatores e evitar novas explosões e vazamentos radioativos.

A situação, porém, ainda não está estabilizada e pode piorar, de acordo com a Agência de Segurança Nuclear francesa (ANS, na sigla em francês). Segundo a agência, as situações mais preocupantes são as dos reatores 3 e 4 da usina. "A piora da situação permanece uma possibilidade em Fukushima", disse o vice-diretor da ANS, Olivier Gupta, durante entrevista à imprensa. "Tudo deve ser feito para levar água à usina", disse ele, lembrando que a Tepco utiliza helicópteros e tanques com água para o resfriamento. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

PURA INSANIDADE

EM VEZ DOS MINISTROS  DA DILMA FICAREM  INVESTINDO EM PROJETOS QUE IGNORAM A REALIDADE BRASILEIRA , PORQUE NÃO INVESTEM EM PROJETOS QUE COMBATAM O ANALFABETISMO , A FOME , A PROSTITUIÇÃO INFANTIL , O CONSUMO DO CRACK  ETC?

Alto nível de radiação é detectado a 30 quilômetros da usina de Fukushima

Segundo o ministério da Ciência japonês foram detectados altos níveis de radiação num raio de 30 quilômetros da usina de Fukushima, cujos reatores foram abalados pelo terremoto que atingiu o Japão há uma semana.

Áreas próximas da usina de Fukushima

  • O governo japonês pediu aos moradores de um raio de 20 a 30 quilômetros próximo da usina de Fukushima que permaneçam em casa e com as janelas fechadas. A medida serve como forma de proteção contra a radiação da usina nuclear de Fukushima, após acidente com os reatores
Especialistas ouvidos pela rede japonesa NHK, disseram que seis horas de exposição à radiação emitida pela usina corresponde ao nível máximo considerado seguro para um ano. Apesar disso, os níveis encontrados não representariam uma ameaça imediata para a saúde.
Os testes foram feitos entre 9h20 da manhã de quinta-feira e 3h da manhã desta sexta (no horário local). A orientação do governo para as pessoas que moram entre 20 e 30 quilômetros da usina era de permanecer em casa, com portas e janelas fechadas.
O chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Yukiya Amano, afirmou nesta sexta-feira que o nível de radiação em Tóquio não é perigoso. O diretor da agência da ONU também anunciou que o órgão planeja uma reunião extraordinária sobre as usinas nucleares do Japão, na próxima segunda-feira.
Em uma declaração feita hoje, o chefe do gabinete japonês, Yukio Edano,disse que "a escala sem precedentes do terremoto e do tsunami” que atingiu o Japãoestão “entre as muitas coisas que nãotinham sido antecipadas na nossa gestão de desastres planos de contingência”.

Alimentos passarão por teste de radioatividade

O governo japonês recomendou que as autoridades de localidades próximas a Fukushima façam testes para medir o nível de radioatividade nos alimentos disponíveis em mercados e lojas de conveniência.
Os testes serão realizados nas cidades próximas a Fukushima, segundo informou o vice-ministro do Trabalho, Saúde e Bem-Estar do Japão, Kohei Otsuka, que também afirmou que até o momento não foram registrados relatos de que os alimentos tenham sido contaminados por radiação.

Acidente é reclassificado

Ainda nesta sexta-feira, a Agência de Segurança Nuclear do Japão elevou de 4 para 5 o nível de gravidade do acidente nuclear na usina de Fukushima. O índice da Escala Internacional de Eventos Nucleares e Radiológicos (INES, pela sigla em inglês) varia entre 0 e 7.

O nível 5 se refere a acidentes nucleares "com consequências de maior alcance", enquanto o grau 4, no qual os incidentes eram avaliados até agora, define acidentes "com consequências de alcance local".

O nível 7, o mais alto na escala de medição, corresponde à liberação ao exterior de materiais radioativos com amplos efeitos na saúde humana e no meio ambiente.

UOL

Bactérias que causam tuberculose estão mais resistentes a antibióticos

Bactérias que causam tuberculose são cada vez mais resistentes aos remédios para curar a doença, o que ameaça os avanços das últimas décadas, segundo um relatório publicado nesta quinta-feira pela revista "The Lancet".

O relatório, divulgado nas vésperas do Dia Mundial contra a Tuberculose (24 de março), ressalta o impacto causado por outros fatores de risco, como tabagismo e diabetes, no aumento da incidência da doença no mundo todo.

A tuberculose mata, anualmente, 1,7 milhão de pessoas e o número atual de doentes (cerca de 9 milhões) é o mais alto registrado na história, segundo o trabalho coordenado pelos professores Alimuddin Zumla, do University College de Londres, e Stephen Lawn, da Universidade da Cidade do Cabo (África do Sul).

Um total de 80% dos casos ocorre em 22 países pobres e emergentes, com especial incidência na África Subsaariana, onde são registrados quatro de cada cinco casos de tuberculose associados ao vírus da Aids, uma combinação com "efeito devastador".

"O aumento das taxas de tuberculose resistente aos remédios no leste da Europa, Ásia e África Subsaariana ameaça prejudicar os avanços realizados mundialmente com os programas de controle da tuberculose", afirmaram os autores.

O relatório assinala que os principais fatores de risco para contrair e desenvolver plenamente a doença são o vírus da Aids --que multiplica por 20 a probabilidade de ter tuberculose--, viver em situação de pobreza e superpopulação.

No entanto, outros elementos preocupam os especialistas, como "a epidemia global de diabetes e as altas taxas de consumo de tabaco em países pobres e emergentes".

"Estes são os elementos que podem fazer a epidemia de tuberculose disparar", indicaram Zumla e Lawn, que asseguraram que a diabetes multiplica por três o risco de adquirir tuberculose e que o tabagismo multiplica por dois.

Há, além disso, outros muitos fatores de risco: câncer, carência de vitamina D, alcoolismo, poluição em espaços fechados, problemas renais crônicos, herança genética, e uso de corticoides e de remédios antagonistas do fator de necrose tumoral (FNT), para tratar dores como a artrite reumatoide.

Estudos na América do Norte demonstraram que os FNT aumentam em 50% o risco de desenvolver a doença em pacientes infectados e que os corticoides aumentam em 100%.

O estudo conclui que os principais problemas a serem superados são a falta de exames acessíveis de diagnóstico, a excessiva duração dos tratamentos, a falta de uma vacina eficaz, o surgimento de bactérias resistentes aos remédios e a fragilidade dos sistemas públicos de saúde nos países pobres e em desenvolvimento.

Apesar disso, afirma que "há razões para o otimismo", porque esse é um momento de excelência nas pesquisas para a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

Mas esse impulso não servirá de nada, advertem, "se não houver um grande compromisso político e financeiro para garantir que possam ser cumpridos os objetivos do Plano Global da Organização Mundial da Saúde (OMS) 'STOP TB' para o período 2006-15".

Fonte: Folha Online

Diretor corintiano sobre oferta da Record: "bispo foi picado"

Emissora divulgou que ofereceu R$ 100 milhões ano a Corinthians e Flamengo somente por direito de TV aberta.

“Ô”. Foi assim, com uma expressão apenas, que o diretor de marketing do Corinthians Luís Paulo Rosenberg respondeu se achava boa a proposta que a TV Record fez a Corinthians e a Flamengo pelos direitos de transmissão do Brasileiro em TV aberta a partir de 2012. A emissora divulgou nesta quinta-feira que oferece aos dois clubes de maior torcida R$ 100 milhões por ano (cada).

Rosenberg deu uma palestra nesta quinta-feira à noite para um grupo de empresários e, em certo momento, quando falava sobre os direitos de transmissão, disse que o “bispo foi picado”, para falar da proposta da Record. A emissora tem como proprietário o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal.

“Acho válida a concorrência. Sou a favor de várias TVs com direito, você negociando a cada rodada qual jogo vai passar, e que vários jogos sejam transmitidos. Fico feliz que a Rede TV! entre no futebol, com toda sua tecnologia, o bispo foi picado, a Globo tem toda uma tradição” , disse Rosenberg. O diretor de relações institucionais da Rede TV!, João Alberto Romboli, estava na platéia acompanhando a palestra.

Ao falar em negociação rodada a rodada, Rosenberg se refeiru ao direito de arena, que prevê que uma partida seja transmitida somente com o aval dos dois times em campo. Se um estiver fechado com emissora A e outro com a B, precisa ter acordo prévio.

Na quarta-feira, o Grêmio foi o primeiro clube a anunciar ter acordo separado com a TV Globo e o presidente do clube, Paulo Odone, afirmou que mais dez times estavam fechados com a emissora do Rio. A diretoria do Corinthians garantiu que ainda não acertou com ninguém e nesta quinta, inclusive, visitou a sede da Rede TV!, em Barueri, cidade da grande São Paulo.

No dia 11 de março, a Rede TV! venceu a concorrência feita pelo Clubes dos 13 para ter o direito de transmissão em TV aberta de 2012 a 2014. Ofereceu R$ 516 milhões e foi a única candidata. O problema é que ao menos dez times associados ao C13, metade, anunciou que negociaria separadamente. O primeiro foi o Corinthians.

“Não aceitamos ter o mesmo voto (no Clube dos 13) do que clubes de menor expressão. É o momento de os clubes negociarem bons contratos de TV”, disse Rosenberg.

Fonte: Último Segundo

Moradores reclamam de construção de igreja evangélica

Eles reclamam que a igreja invadiu um terreno no bairro Nova Cidade, em Manaus, em local onde queriam uma praça.

Moradores da rua 53, quadra 104, no bairro Nova Cidade, Zona Norte, reclamam, do que eles chamam de "invasão de um terreno pela igreja evangélica Assembléia de Deus", próximo à torre de transmissão da Rádio Boas Novas, que também pertence à igreja.

Os moradores dizem que já procuraram a Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) para receber autorização para construir uma área de convivência às famílias no mesmo local. Segundo Robert Saif, 33, a resposta da superintendência é que não poderia ser feito nada, por ser uma ‘área verde do conjunto’.

“Há dois anos nós fizemos um chapéu de palha aqui, veio a Suhab e a polícia e derrubaram. Nós já fomos pedir para fazer qualquer melhoria aqui: jardim, praça, qualquer coisa, e não tivemos resposta. Agora, vem essa igreja e faz um templo aqui”, questiona Maria José, 45, moradora há 6 anos no local.

Uma comissão de moradoras está organizada para ir até a sede da Suhab ainda essa semana para pedir a imediata retirada da estrutura metálica erguida por funcionários da igreja.

“Nós limpamos o terreno pelo menos para que as crianças tivessem onde brincar, sem ser no meio da rua, e sem nenhum documento ou aviso, esses homens vieram aqui e fizeram a estrutura da igreja em menos de um dia”, reclama Robert Saif.

Área disponibilizada
A Suhab informou através da sua assessoria que a área foi disponibilizada para a Assembléia de Deus construir uma igreja, e que uma equipe técnica deverá ir no local ainda essa semana para avaliar a construção e verificar se houve o uso indevido do terreno.

Questionados sobre a reclamação dos moradores, de que a Suhan não autorizou benfeitorias no local, por se tratar de área verde, a assessoria disse que não possui registro de nenhuma visita de representantes dos moradores à sede da Superintendência requerendo a intenção de construir algo no local.

IEADAM

A Assembléia de Deus, por sua vez, informou que nesta quinta-feira (17) irá ter uma reunião geral com os pastores da região da Zona Norte e que só a partir das 14h teria alguma informação sobre o caso do terreno no Nova Cidade.

As duas instituições não souberam precisar qual tipo de autorização ou a data do documento permitindo à igreja de construir no local. As duas, também disseram à reportagem, que iriam providenciar cópia do documento e, tão logo o encontrem, enviariam para anexar à matéria. Enquanto isso a dúvida e a o imbróglio sobre a construção da igreja no terreno continua.

Cresce cada vez mais o número de cristãos orientais na nação mais nipônica no mundo depois do Japão

Esta matéria publicada na revista Eclésia nº 137 mostra que, aqui no Brasil, os imigrantes do país recentemente arrasado por terremotos e tsunamis estão abandonando o budismo.

Desde que os primeiros japoneses começaram a desembarcar no porto de Santos, no começo do século passado, depois de uma longa e árdua viagem de 52 dias a bordo do Kasato Maru, que o número de nikkeis – nome usado para designar descendentes e japoneses natos que residem no exterior – só aumentou. Cem anos mais tarde, eles já somam quase 2 milhões e constituem a maior colônia do mundo fora do Japão. Só no Estado de São Paulo, são cerca de 1,3 milhão. Nas últimas décadas, entretanto, o caminho inverso percorrido pelos brasileiros – os dekasseguis – em busca de trabalho e novas oportunidades de vida, comprova, além do forte vínculo de amizade que se criou ao longo dos tempos, a inerência dos usos e costumes às duas raças. Aliás, quando o assunto é tradição, ninguém tem dúvidas quanto à fidelidade dos orientais para com sua rica cultura milenar, cada vez mais incorporada ao cotidiano ocidental – yakisoba e tempurá, por exemplo, tem se tornado quase tão comum como pastel de feira. Por outro lado, em se tratando de evangelismo os nikkeis também têm aprendido muito com os brasileiros e contribuído para fazer do país, não apenas um longínquo pedacinho da “terra do sol nascente”, mas uma nação com um exército de convertidos cada vez mais numeroso.

Fundada nos anos 1980 pelo pastor Fernando Takayama, a Assembleia de Deus Nipo-Brasileira surgiu, a princípio, com o objetivo de levar a Palavra de Deus aos japoneses da Liberdade – o bairro oriental da capital paulista –, onde a igreja ainda mantém sua sede. “Por se localizar numa região privilegiada e histórica, a igreja acabou se tornando uma referência para encontro dos nikkeis, além de representar um espaço de adoração e conhecimento da verdade de Cristo”, orgulha-se Carlos Leandro de Melo, pastor evangelista e líder do setor de missões.

Depois de pouco mais de duas décadas de ministério, a semente plantada por Takayama continua germinando e rendendo bons frutos; atualmente a igreja já conta com mais de 100 filiais, a maioria espalhada pelo Estado de São Paulo. A própria sede foi obrigada a mudar de endereço e hoje ocupa o prédio do antigo Cine Tokyo, onde os rostos de nikkeis e brasileiros se misturam e até se confundem. “Por não sermos tão tradicionais quanto a outras congregações, nosso trabalho se espalhou e a igreja passou a ser frequentada por irmãos sem descendência japonesa”, continua.

Embora a principal verve de toda e qualquer igreja seja a cerimônia dos cultos e ministração da Palavra, a participação ativa junto à comunidade e assistência a seus membros também faz parte das atividades ministeriais da AD Nipo-Brasileira. “Além do evangelismo realizado na Praça da Liberdade, com músicas, depoimentos e mensagens traduzidas para o japonês, realizamos visitas a asilos e dispomos de um trabalho de discipulado específico para os descendentes, enumera o pastor, cuja ligação com a comunidade nipônica transcende os limites do próprio evangelismo; afinal, ele é casado com Sumiko Miyahara, que muito o auxilia na realização de eventos de caráter sócio-religioso e cultural.

Tradição

Professor na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, Vanderlei Gianastacio é outro cristão bem antenado com a colônia japonesa. Se atualmente ele frequenta a Igreja Batista em Pinheiros acompanhado da esposa, que pertence à terceira geração de descendentes, e da filha de seis anos, durante mais de uma década – de 1993 a 2007 – o teólogo dedicou parte de seu tempo a missões evangelísticas, primeiro na cidade de Piedade (SP) e depois na capital. “Foi uma experiência muito interessante, porém o contato com pessoas de outras culturas requer que se conheça a cosmovisão do povo. Ao trabalhar com textos bíblicos, a comunicação com os isseis – japoneses natos – e descendentes de primeira geração é mais difícil, visto que na cultura oriental não é o jovem que ensina o idoso; pelo contraio, o que é mais antigo tem maior valor. Assim não faz sentido querer explicar para um descendente de japoneses acerca de Jesus – que nessa proporção, é novo na história – sem antes falar da criação”, adverte.

Para Gianastacio, o aumento do número de cristãos entre os povos de origem oriental se deve também pela confiabilidade que é inerente à raça. “Há muita confiança entre eles; logo, um grupo reunido em algum lugar se torna um motivo para que outros também sejam atraídos. Em outras palavras, japonês chama japonês”. Em contrapartida, as igrejas também precisam fazer a sua parte para atrair todo esse contingente sedento por salvação. “Os japoneses e descendentes são responsáveis, bons profissionais e, dessa forma, se encaixariam perfeitamente em qualquer atividade social desenvolvida pelas comunidades cristãs. Entretanto, não são muitas igrejas que se interessam em trabalhar com eles, por serem um povo questionador, desconfiado e tornarem o processo de conversão mais lento. Acredito, portanto, que a melhor receita é dialogar, não somente para ensiná-los, mas também para aprender com eles; afinal, estamos falando de uma cultura milenar”, receita o professor.

Mais impressionante ainda do que o aumento do número de cristãos orientais, inclusive em seus países de origem – segundo as estatísticas, hoje no Japão os protestantes já superam os católicos – tem sido a significativa redução dos seguidores de religiões tradicionais observada nas últimas décadas – como o budismo e o xintoísmo. De acordo com o IBGE, nas últimas décadas tem caído acintosamente o número de adeptos ao budismo no Brasil – de cerca de 240 mil nos anos 1990 para 215 mil no início do século. Atualmente, calcula-se que haja cerca de 200 mil seguidores no país. “Não dá para dizer se os números são satisfatórios; eles são o que são e refletem os interesses da sociedade em que vivemos”, diz Fabiana Gaspar Gomes, presidente da Sociedade Budista Brasileira (SBB). “Todos os movimentos religiosos seguem ciclos naturais e talvez a mensagem cristã esteja, atualmente, falando mais aos corações dessas comunidades, que muitas vezes vivenciavam a religiosidade como ‘obrigação social’ determinada pela família que mantinha rituais tradicionais do país de origem”, continua a carioca que, apesar dos números apresentados pelo IBGE, garante que o budismo vem sendo cada vez mais praticado no ocidente e que o número de adeptos só não é maior por falta de apoio dos meios de comunicação. “Se houvesse um canal de TV ou emissoras de rádios budistas, como acontece em outras religiões, será que não haveria mais praticantes?, questiona.

De acordo com Frank Usarski, livre docente na área de Ciência da Religião da PUC-SP, um dos fatores responsáveis pela redução do número de budistas no Brasil se deve à falta de “força humana” religiosa. “Diversas comunidades budistas tradicionais não possuem uma autoridade religiosa residente, e tem que se contentar com uma programação precária”, resume. Soma-se também a insuficiência de material religioso traduzido para o português, o que dificulta em muito a transmissão da herança espiritual dentro das famílias de descendência japonesa. “Outra questão pode ser vista como conseqüência a longo prazo das circunstâncias históricas sob as quais o budismo de imigração foi introduzido no Brasil, numa época em que os imigrantes japoneses ainda estavam convencidos de que a sua moradia no país anfitrião seria temporária”, complementa o professor.

“Em geral os nikkeis praticam o budismo e xintoísmo não por convicção doutrinária, mas por tradição aos pais e avós. Dessa forma, uma religião calcada no entendimento e na fé pode atrair mais do que simplesmente as práticas de alguns rituais sem a devida compreensão daquilo”, opina, por sua vez, o teólogo Vanderlei Gianastacio.

Números, questionamentos ou controvérsias à parte, para Fabiana Gaspar o que importa mesmo é a “garantia do respeito e espaço para que todos pratiquem e sigam aquilo que acreditam”.

Holiness

O nome pode não ser tão familiar como outras denominações cristãs gigantes e com grande poder midiático, mas a Igreja Evangélica Holiness também já construiu sua história, que teve início nos anos 1930 com a chegada dos primeiros missionários japoneses a São Paulo. Trilhando estradas, colônias e fazendas do interior, Takeo Monobe cumpriu à risca a determinação bíblica de pregar o evangelho às famílias japonesas que por aqui já se fixavam desde o início do século. Dez anos desde mais tarde, a igreja se estabeleceu como independente e atualmente conta com quase 5 mil membros distribuídos por várias cidades brasileiras – com maior concentração no Estado de São Paulo. “A Igreja Holiness é um fruto da imigração japonesa para o Brasil, e a nossa história se mistura com a história da própria colônia japonesa brasileira”, compara Eduardo Goya, pastor titular de uma das células de São Paulo e presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Holiness do Brasil.

Se antes o ocidente constituía o destino dos missionários, de uns tempos para cá a situação se inverteu, tanto que a Holiness mantém dezenas de evangelistas na Índia, China e no próprio Japão, onde tudo começou. Convertido há trinta anos, Goya, que pertence à terceira geração de descendentes, também já teve a oportunidade de algumas vezes visitar o país de seus ancestrais, em especial para supervisionar as células ministradas por brasileiros. E cada vez que atravessa o mundo, ele volta mais satisfeito e com perspectivas positivas de que o mundo se torne cada vez mais cristão. “Temos orado e nos preparado para que nossa igreja no Japão alcance também os japoneses”, continua o religioso, ciente de que pregar o evangelho nessas circunstâncias é um pouco mais complicado do que considera em condições normais. “Naturalmente que se precisa um pouco de cuidado para não transgredir as tradições culturais dos japoneses e seus descendentes diretos; afinal, eles são cautelosos e demoram mais do que os outros para tomar uma decisão por Cristo”, alerta.

Faz coro à opinião de Goya o pastor Carlos Leandro de Melo que, com muito cuidado e trilhando o mesmo caminho, tem conseguido chegar a dezenas de corações que aguardam por salvação.”É necessário respeitar a cultura, mas também levá-los ao entendimento da verdade de que o evangelho não é apenas um estilo de vida ou um simples ritual”. Assim, mesmo que historicamente os orientais sejam tão enraizados a tradições milenares e espiritualmente ligados a crenças ancestrais, com estratégia correta todos tendem a entender a mensagem. Não é à toda que os cultos da Holiness e da AD Nipo-Brasileira estão sempre cheios.

Fonte: Revista Eclésia

Eleições presidenciais na Nigéria se aproximam

   
 
Uma rua comum na Nigéria  
Apenas algumas semanas das eleições nacionais de 2011 na Nigéria em 09 de abril, as campanhas e a violência caminham juntas e continuam em pleno andamento, chamando as igrejas da tensa nação a orarem.

A explosão de uma bomba perto do comício do Partido Democrata Popular (PDP) na campanha em Suleja, perto da capital Abuja, deixou pelo menos 14 pessoas mortas.

No Norte, os membros da seita radical islâmica Boko Haram teriam continuado a sua fúria contra o governo federal, matando dois policiais.

A violência étnica e religiosa também continua perto da cidade de Jos.

Desde o fim do regime militar em 1999, o candidato do PDP tem ganhado todas as eleições presidenciais. Por tradição, o PDP alternou o poder entre o norte e o sul, depois de cumprir dois mandatos. Mas esse padrão foi interrompido quando o presidente Umaru Yar"Adua (um nortista) morreu antes do cumprimento de seu primeiro mandato de quatro anos, elevando assim, o seu suplente, o vice Goodluck Jonathan (um sulista) no poder.

Como a equação política alterada significativamente, as tensões aceleraram entre os conservadores, principalmente da parte norte do país, que insistem em que o atual presidente não deve concorrer à eleição. Jônatas, porém, derrotou seu rival nas primárias do partido PDP no norte.

Quatro principais candidatos surgiram na corrida para a presidência:

• Presidente Goodluck Jonathan (um cristão) carrega a bandeira do Partido Democrata Popular (PDP), depois de derrotar o ex-vice-presidente Alhaji Atiku Abubakar.

• Mallam Nuhu Ribadu foi escolhido como o candidato de consenso do Congresso da Acção da Nigéria (CAN).

• Muhammadu Buhari do Congresso para Transformação Progressista (CPC) emergiu como o candidato de consenso do seu partido.

• Mallam Shekarau Ibrahim, governador do Estado de Kano, derrotou outros aspirantes do Partido Político Nigéria (ANPP).

"Ao que tudo indica a batalha para a presidência da Nigéria será, provavelmente, entre o presidente Jonathan e Mallam Nuhu Ribadu", disse Rudolf Ogoo Okonkwo, um repórter de longa data no país.

A perspectiva de Ribadu emergindo como um oponente formidável de Jonathan parece depender se os partidos opositores se unirem em torno de sua candidatura. "Até agora, não há nenhuma indicação de que tal acordo será feito um mês antes da eleição", disse Okonkwo.

Tradução: Carla Priscilla Silva

Muammar Kadhafi promete 'inferno' a quem atacar a Líbia

Imagem da rede portuguesa mostra Kadhafi nesta quinta, em 
Trípoli (Foto: AP)França prevê ataques 'em breve', após resolução da ONU.
Filho de ditador já havia dito que não tem medo de intervenção militar.


O ditador líbio, Muamar Kadhafi, disse nesta sexta-feira (18) que transformará num inferno a vida de qualquer um que atacar o país, depois que a ONU autorizou ataques aéreos contra as forças do governo. O regime de 42 anos do ditador está há um mês massacrando a oposição que exige sua renúncia.
"Se o mundo ficou louco, nós também ficamos. Responderemos. Suas vidas se transformarão num inferno", disse Kadhafi, falando à rede de TV portuguesa RTP, poucas horas depois da aprovação de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU autorizando ataques aéreos contra o país. "O que é este racismo? O que é este ódio? O que é esta loucura?", indagou Kadhafi.
Imagem da rede portuguesa mostra Kadhafi nesta quinta, em Trípoli (Foto: AP)

O filho de Muammar Kadhafi, Saif al Islam, considerado sucessor do ditador, já havia dito nesta sexta que “não tem medo” de uma intervenção militar internacional. “Estamos em nosso país e com nossa gente. E não temos medo”, afirmou Saif al Islam Kadhafi, herdeiro político de seu pai, em declarações à emissora americana “ABC”, após a aprovação do texto da ONU.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou na quinta-feira uma resolução que permite "todas as medidas necessárias" para proteger áreas civis e exige um cessar-fogo de Muamar Kadhafi, que anunciou uma ofensiva militar contra Benghazi, a principal cidade dos rebeldes. O anúncio foi recebido com comemoração por milhares de manifestantes antigoverno na cidade.
Refugiados esperam para serem repatriados na fronteira da 
Líbia com a Tunísia. Mais de 250 mil pessoas já deixaram a Líbia desde 
fevereiro (Foto: Emilio Morenatti/AP)Refugiados esperam para serem repatriados na fronteira da Líbia com a Tunísia. Mais de 250 mil pessoas já deixaram a Líbia desde fevereiro (Foto: Emilio Morenatti/AP)

Ação em breve
O porta-voz do governo da França, François Baroin, anunciou nesta sexta que os ataques contra a Líbia autorizados pela ONU acontecerão rapidamente e os militares franceses participarão nas ações. Ele, no entanto, se negou a revelar quando, como e os alvos das ações.
"A intervenção não é uma ocupação do território líbio, e sim um dispositivo de índole militar para proteger o povo líbio e permitir que coroe seu impulso de liberdade e, portanto, a queda do regime de Kadhafi", acrescentou. "Os franceses, que estiveram na vanguarda deste pedido (de intervenção) serão naturalmente coerentes com a intervenção militar e, portanto, participarão na operação".
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que Grã-Bretanha vai enviar aeronaves "nas próximas horas" para ajudar a impor a zona de exclusão aérea sobre a Líbia. Cameron também afirmou que o movimento é para salvar vidas e proteger as pessoas.
Os governos do Qatar e da Noruega anunciaram na manhã desta sexta-feira que participarão nas operações internacionais, que incluem a implementação de uma zona de exclusão aérea.
A Agência Europeia de Controle Aéreo (Eurocontrol) anunciou nesta sexta a proibição de todos os voos para a Líbia e afirmou ainda que Trípoli negou ter fechado seu espaço aéreo.
* Com informações da Associated Press

G1

QUANDO APARECEM OS SINAIS , UM RESUMO BÁSICO

A palavra de Deus esta repleta de informações sobre quando se dará o final de tudo .
Muitos querem fazer as interpretações segundo seus entendimentos , e acabam por ficar na desilusão ,pois a Bíblia se interpreta por si só.
A poucos dias a trás , a Neusa itioka tentou passar uma informação de uma possível data dessa volta , bem como outros ilusionistas tentam também passar datas , mas sempre sem sucesso.
Não devemos  colocar palavras na boca de Deus , pois essa determinação pertence a Ele e a mais ninguém .
As provas de que esse final esta próximo são muitas E quero aqui mostrar algumas delas .
Quantidade de terremotos anuais
Mag/Data 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 Média Anual Projeção
2011
8.0 a 8.9 2 1 2 4 0 1 1 1 1 (1) 4
7.0 a 7.9 14 10 9 14 12 16 21 6 17 (1) 28
6.0 a 6.9 141 140 142 178 168 144 151 66 134 (2) 312
5.0 a 5.9 1515 1693 1712 2074 1768 1895 1944 606 1319 (2) 2872
4.0 a 4.9 10888 13917 12838 12078 12291 6801 10402 1802 13000 8541
Total 31194 30478 29568 29685 31777 14820 21473 3185
Mortes 228802 88003 6605 712 88011 1790 226729 193
no site http://www.apolo11.com/terremotos.php  , você encontra informações que mostram que esta se cumprindo a palavra de Deus.
Rumores de guerras , conflitos , o crescente aumento da violência.

Os EUA estão ocupando o Afeganistão e o Iraque.
A Turquia está combatendo os Curdos no Norte do Iraque.
Israel continua o seu conflito com os palestinos.
A Sérvia está em conflito com o Kosovo.
A Rússia com a Chechênia.
A Coréia do Norte com a do Sul, um velho conflito latente.
Índia e Paquistão continuam disputando a região de Cachemira.
Na África, esse continente esquecido, continuam vários conflitos decorrentes de revoluções, Golpes de Estado e até de guerras tribais. entre outros.
Há hoje no mundo,há em media  14 guerras e conflitos armados em andamento, que matam centenas de pessoas em diferentes Países. De acorda com o relatório divulgado no final de Junho pelo instituto internacional de pesquisa em paz de estocolmo .
Muitos inocentes morrendo diariamente por causa do aumento da violência .
Filhos matando pai , pai matando filho , pedofilia , suicídio , homicídio etc.

Brasil registra 10% dos homicídios do mundo, aponta relatório

A América do Sul, ao lado da África, são as regiões onde os homicídios apresentam as maiores taxas em todo o mundo. A média de Vitória, por exemplo, é dez vezes maior que a média mundial. Em cidades como Rio, a média é de 40 assassinatos para cada 100 mil pessoas.
Veja no link abaixo um mapa que mostra os países onde mais ocorrem homicídios.
http://www-958.ibm.com/software/data/cognos/manyeyes/visualizations/mapa-dos-homicidios-no-mundo


PESTES.
A revista Super interessante nos trás uma matéria  que trata sobre esse assunto.

Ao longo da história, as epidemias provocaram mais mortes do que todas as guerras. A descoberta dos antibióticos diminuiu esse risco - até a chegada da Aids, que ainda desafia os medicamentos.

veja no link abaixo;
http://super.abril.com.br/superarquivo/1992/conteudo_112913.shtml
Uma das piores formas de a população humana ser diminuida é a de morrer de doença. Milhões de pessoas pereceram por varias doenças mortais. Ao longo da história a humanidade tem sofrido os efeitos incapacitante e mortal de uma doença que assola os humanos, interposto por qualquer número de fatores alvo variando de animais a um único hospedeiro humano. Seguem-se dez, mas, em nenhuma ordem especial, que dizimou a humanidade desde as primeiras civilizações.


FALTA DE ALIMENTO.

Prognósticos antigos e novos
Em 1974, a Conferência Mundial sobre a Alimentação fixava a meta de eliminar a fome no mundo até 1984. Foi um sonho impossível como admitiram implicitamente, em 1996, os representante da Fao reunidos em Roma. Hoje, voltam ainda as previsões da redução pela metade do número de famintos até 2020.
Prevê-se que uma massa de 1 bilhão e 300 milhões ainda passará fome naquele ano, sendo que as crianças subnutridas somarão 132 milhões. Um pouco abaixo dos 166 milhões de 1997, mas ainda muitas: uma a cada quatro crianças passará fome.
Os números nada animadores estão no relatório “Previsões para o ano 2020 sobre a alimentação mundial: tendência alternativas e escolhas” apresentado em Bohn, Alemanha, no mês de setembro.
Cada dia, morrem
por causa da fome,
24 mil pessoas.
10% das crianças,
em países em
desenvolvimento,
morrem antes de
completar cinco
anos de idade
Todavia, há uma pequena melhora, ainda mais porque o relatório analisa também outros fatores que podem, mais uma vez, modificar para pior essas previsões.
Parece que América Latina vai conseguir, até 2020, eliminar a fome do continente. A China também reduzirá pela metade seu exército de crianças sub-nutridas com a política do filho único, mas a Índia continuará a ser um problema, pelo aumento da sua população. A tragédia, porém, continuará na África, onde se anuncia um aumento da fome: a desnutrição infantil passará dos 33 milhões, em 1997, a algo entre 39 e 49 milhões, em 2020.
Segundo o Ifpri, instituto americano que faz pesquisas sobre a economia dos países pobres ligados à Fao, a África, para reverter esses números, precisaria de muito dinheiro, entre 76 a 186 bilhões de dólares, somente para melhorar suas infra-estruturas básicas (estradas, irrigação, saúde, etc). Porém a tragédia das crianças famintas poderia já ser reduzida em parte, se fosse possível aumentar os investimentos pelo menos de 10 bilhões de dólares ao ano (cifra menor de quanto o mundo gasta em armamentos).
Na África, existem outros desafìos endêmicos, como os conflitos armados e as maiores taxas de pobreza, dificultando até o começo de uma retomada a curto prazo de um crescimento econômico sustentável.
“As previsões mais recentes deixam entender que o objetivo fixado em 1996 não será conseguido antes de 2030”: lê-se no site da Fao. Dez anos de atraso em relação às previsões do relatório acima.



SETE SINAIS DO FIM.
1º SINAL – “Virão muitos falando em Meu nome”:
2º SINAL – “Ouvireis falar de guerra e rumores de guerras”:
3º SINAL – “Haverá fome, pestes e terremotos em todos os lugares”:
4º SINAL – “Sereis perseguidos por causa de Meu nome”:
5º SINAL – “Surgirão muitos falsos profetas”:
6º SINAL – “Ante o progresso crescente da iniqüidade o amor de muitos esfriará”:
7º SINAL – “O Evangelho será pregado pelo mundo inteiro, então vira o fim”:
Creio que tem tantas outras provas sobre o final dos tempos que seria obrigado gastar muitas horas para cataloga las aqui. Mas o fato que queremos deixar aqui registrado é simples.
Como anda a sua vida em relação aos acontecimentos futuros , quer aconteçam daqui a uma hora ou daqui a 20  anos .
Será que sua vida esta de acordo com as regras de Deus para ter direito a entrar no céu e ter uma eternidade de paz ao lado de Deus ?
As provas e acontecimentos trazem o cumprimento de Suas Palavras , e nos mostram que logo o Noivo( Jesus Cristo) vem bucar a Noiva( Igreja)

ORA , VEM SENHOR JESUS .

BISPO ROBERTO TORRECILHAS

FINAIS DOS TEMPOS - Terremoto parece ter deslocado Japão em 2,4 metros.

Imagens da agência aeroespacial norte-americana (Nasa, por suas iniciais em inglês) e cálculos do Serviço Geológico dos EUA (USGS) indicam que o terremoto parece ter deslocado o Japão em pelo menos 2,4 metros. “Neste momento, sabemos que uma estação de GPS se deslocou 2,4 metros”, afirmou o geofísico Kenneth Hudnut, do USGS. O terremoto também acelerou a rotação da Terra e encurtou a duração dos dias em 1,6 microssegundo, de acordo com o geofísico Richard Gross, da Nasa.

SINAIS DO FIM DO MUNDO - Terremoto provoca afundamento da costa japonesa em 66 centímetros Após o grande terremoto do Japão, boa parte da costa japonesa afundou 66 centímetros. O mar pode ter avançado de dez a 50 metros.

Segundo o diretor do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, que pesquisou os números com o serviço geológico americano, o afundamento foi de 66 centímetros em média na costa do Japão.
O fundo do oceano se movimenta o tempo todo. Isso interfere no território japonês, que também se movimenta e se deforma. É uma mudança tão pequena ano a ano, que não é visível.
A placa que fica embaixo, formada por rochas, começa a fazer muita pressão. O atrito é tão grande que a parte inchada cede, não suporta e rompe. Assim acontece o afundamento. “Quando ocorre terremoto a parte do Japão desliza e a parte que estava inchada abaixa”, explica Marcelo Assunção, professor geofísica da USP.
Segundo os cálculos da universidade de São Paulo, o mar pode ter avançado de dez a 50 metros.
Se o Brasil tivesse passado por isso, o Rio de Janeiro, por exemplo, ia mudar muito. As áreas de mangue, que ficam no mesmo nível do mar, desapareceriam. A praia de Ipanema perderia metade da faixa de areia e em dias de ressaca a água do mar avançaria ainda mais. “Provavelmente atingiria as casas da frente da avenida. Você está levantando o nível do mar e você está avançado com esse mar em direção à costa”, diz o professor.
Isso seria praticamente impossível de acontecer no Brasil. Nosso país está no centro de uma grande placa tectônica e não é vulnerável a terremotos.

JORNAL HOJE

Igrejas se reúnem para Dia de Oração Campanha de oração, em todo o Brasil, em favor da obra de evangelização mundial

Igrejas se reúnem 
para Dia de Oração A Junta de Missões Mundiais convoca as igrejas e todos os irmãos para participarem do Dia de Oração Por Missões Mundiais.

O dia marcado é 20 de março, quando haverá uma grande campanha de oração, em todo o Brasil, em favor da obra de evangelização mundial. Caso a igreja não consiga fazer nessa data, ela pode escolher outro dia para essa grande mobilização.

Nos campos, os missionários enfrentam muitas batalhas. Eles passam por aflições emocionais, pressões de trabalho e lutas espirituais. Por causa disso, um pedido é sempre ouvido: “Orem pelos missionários”.

O apoio da oração é um elemento abençoador na sua vida e no ministério missionário, e vital para o avanço da obra de missões em todo o mundo. Pois o trabalho missionário só pode ser realizado na dependência de Deus, alicerçado na oração do Seu povo.


Fonte: JMM

Missionários relatam experiências de conversão Muçulmanos se convertem ao cristianismo no Sul da Ásia

Missionários relatam experiências de conversão
Em visita ao Brasil, o casal missionário que atua no Sul da Ásia, Dawei e Mali, falou um pouco sobre a experiência de levar a graça do Pai a uma região cujo número de muçulmanos chega a 70% da população.

Recentemente, a família missionária saiu de uma localidade considerada rica diante das mais pobres, onde a base da economia é agrária e a entrada de drogas é intensa.

Com uma grande diversidade étnica e de dialetos, a região é considerada um desafio. O objetivo dos missionários é mapear todas as suas vilas e levar o Evangelho a lugares de difícil acesso.

Um dos investimentos da família missionária é a capacitação de obreiros locais. E esse trabalho já rende resultados, principalmente entre as mulheres.

Uma jovem, por exemplo, foi evangelizar em uma vila na montanha e foi desafiada pelo líder local. Em tom de ironia, ele disse que ela só poderia permanecer por lá, caso o “seu” Deus fizesse chover naquela região castigada pela seca. A moça não pensou duas vezes e orou, pedindo que Deus mandasse a chuva que melhoraria as condições de vida daquela comunidade. O Senhor mais uma vez manifestou o seu poder e a chuva caiu no mesmo dia. A jovem ganhou a confiança da população e hoje tem liberdade para evangelizar, inclusive, oferecendo discipulado a duas ex-muçulmanas convertidas ao cristianismo.

Os missionários tentam amenizar um grande problema da região, que é a seca, através da abertura de poços. Eles já receberam a doação de um equipamento manual de perfuração, com autorização do governo estadual. O Pr. Dawei acredita que há salvação ao redor dos poços, assim como houve para a Mulher Samaritana, que recebeu Água da Vida oferecida pelo próprio Senhor Jesus, conforme relata a passagem de João 4.

Fonte: JMM

Pastora, Mãe de Katy Perry vai Contar Tudo sobre Cantora em Livro Mary Hudson se diz decepcionada com as "músicas nojentas" da filha

 
Em um livro ainda inédito, a mãe de Katy Perry, pastora de uma igreja na Califórnia, afirmou que está extremamente decepcionada com a filha e que irá expressar suas opiniões a respeito da carreira da cantora. Hudson recrimina os caminhos que a filha escolheu. "Ela ama a filha e tem muito orgulho dela, mas não concorda com muitas das escolhas que ela fez para sua carreira", disse uma fonte do jornal "Daily Mail".

"Eu detesto essa música I Kissed a Girl. Ela promove a homossexualidade, e sua mensagem é vergonhosa e nojenta", afirmou Mary Hudson.

"Katy sabe como eu me sinto. Nós somos uma família muito sincera e opinativa, e ela sabe o quanto eu e meu marido estamos desapontados com ela. Eu não consigo ouvir as músicas dela, principalmente I Kissed a Girl. Na primeira vez que eu escutei essa música, fiquei chocada, abaixei a cabeça e comecei a orar", completou ela.

Segundo o jornal "New York Post", a mãe de Katy Perry diz que "este livro é a história dela, nas próprias palavras de Mary e Keith Hudson, evangelistas cristãos muito antes que o mundo todo ouvisse falar de Katy Perry"



Com informações NME / Virgula / New York Post

SARA BRASIL FM EM SP - Rádio destaque no DF terá emissora na capital paulista

SARA BRASIL FM EM SP
Rádio destaque no DF terá emissora na capital paulista


     Com diversas emissoras espalhadas pelo Brasil e forte audiência no Distrito Federal, a rádio Sara Brasil FM, emissora pertencente à uma rede nacional virá para ficar de vez em São Paulo. Com data prevista para início de abril, assim que a rádio estiver no ar será a filial de maior cobertura populacional, com transmissão para a Grande São Paulo e região metropolitana.
     A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mudou tecnicamente a frequência da rádio, que era 98,9 FM para a atual 101,3 FM durante o maior evento internacional de produtos e serviços para cristãos, a EXPOCRISTÃ de 2010. Com a alteração da frequência, a rádio terá mais potência e abrangência para a futura Sara Brasil.
     A 101.3 FM será a emissora da Rede Sara Brasil, e já vem testando equipamentos e fazendo ajustes para que a estreia em São Paulo seja sucesso absoluto e tenha o maior indíce de audiência entre as demais rádio do segmento.
     Transmitindo a partir do Distrito Federal, a Sara Brasil busca a liderança no segmento religioso de diferentes mercados brasileiros. Além de Brasília e cidades-satélites, a rede está presente em Goiânia, Grande Curitiba (torre e sede em Araucária), proximidades de Porto Alegre (torre em Charqueadas), Aracaju, Florianópolis e Angra dos Reis (litoral fluminense). Será a primeira vez que a Sara Brasil adquire uma emissora em São Paulo. Todas as FMs da rede contam com horários de programação local.

     A emissora também fechou com o escritório de advocacia especializado em Telecom, com a finalidade de impedir que rádios clandestinas impeçam a propagação de seu sinal em 101.3 FM na Grande São Paulo (para mais detalhes sobre o serviço entre em contato via pirataria@tudoradio.com). Com esses cuidados e ajustes técnicos, a Sara Brasil deverá cobrir a região metropolitana e a capital paulista. 

CREIO

Mundo|Quinta-feira, 17 de Março de 2011 12:51 PM EST Muammar al-Gaddafi Chama Manifestantes para Brigar em ‘Batalha Decisiva’

libya-christian-postMuammar al-Gaddafi não mostra sinal de que ele pretende largar o poder prometendo, quinta-feira, engajar em uma “batalha decisiva.”
  • (Foto: AP / Jerome Delay)
    Após o anúncio na televisão estatal da Líbia de que as forças de Muamar Kadafi tomaram a cidade oriental de Ajdabiya, apoiadores Kadafi comemoram na praça verde em Tripoli, na Líbia, terça-feira 15 de março de 2011. As forças do governo atingiram o coração da rebelião com ataques aéreos, mísseis e artilharia na terça-feira, tentando pela primeira vez ter de volta uma cidade que serve como uma passagem crucial para a banda de lutadores que ameaçavam a sua espera de quatro décadas no poder.
O ditador, que governou a Líbia por mais de 40 anos, foi citado em TV estatal dizendo, “A batalha continua no Misurata na quinta-feira, que será a batalha decisiva,” relatou Al Jazeera.
Misurata está a cerca de 93 milhas da capital Tripoli e está atualmente ocupada por rebeldes.
Gaddafi urgiu seus partidários a “pegar em armas” e lutar para que a cidade não seja deixada “refém nas mãos de um punhado de loucos.”
Apesar da condenação internacional, Gaddafi tem enviado tropas contra os protestantes e os civis, resultando em um banho de sangue de mais de 1.000 pessoas mortas e milhares de pessoas feridas.
Em uma declaração anterior, o líder imprevisível da Líbia prometeu brigar para reter poder até sua última gota de sangue.
As Nações Unidas tem passado uma resolução pedindo a Gaddafi para parar a matança dos protestantes e emitiram uma sanção contra o seu regime, mas ainda não tem feito intervenção militar.
A secretária de Estado Hillary Clinton, que esteve no Cairo na quarta-feira, disse, “nós queremos fazer o que podemos para proteger inocentes libaneses contra os saqueadores liberados pelo regime Gaddafi.
“E claro, o tempo é rápido em cima de nós. Há uma urgência para isso,” disse ela.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas está considerando passar uma zona de exclusão aérea na Líbia para parar as forças de Gaddafi de conduzir ataques aéreos contra rebeldes e civis. Os Estados Unidos apoiam a zona de exclusão aérea e querem ajudar os rebeldes, mas um diplomata familiar com a discussão disse ao The Associated Press que Washington não irá agir por si próprio para parar ataques por Gaddafi sem a autorização das Nações Unidas.
No fim de semana, mesmo a Liga árabe expressou apoio à zona de exclusão na Líbia. Clinton chamou isso “extraordinário” que a nação árabe estava chamando a ONU para tomar medidas “contra um deles mesmos.”
Até recentemente, a administração de Obama tem estado hesitante em apelar para a zona de exclusão aérea porque o Pentágono disse que esse é um passo equivalente para a guerra, de acordo com a AP. Os Estados Unidos já estão envolvidos em guerras no Iraque e Afeganistão e está receoso de entrar em um terceiro, especialmente em um país no qual se tem pouco conhecimento.
O líder rebelde Mustafa Gheriani disse desde a cidade de Benghazi que enquanto a oposição espera que as Nações Unidas votem para prover apoio para eles, mesmo se isso não acontecer, “nós iremos confiar em nós mesmos e fazer o que podemos.”
“O curto genocídio do leste da Líbia, há pouco que Gaddafi possa fazer porque ele não pode mais decidir sobre nós,” disse Gheriani.

Autoridades Haitianas Liberam Missionário Norte-Americano Detido

Um missionário norte-americano que foi preso no Haiti por mais de cinco meses sem acusação está agora em liberdade e com destino aos Estados Unidos.
“Eu estava tentando manter as coisas tranquilas até que ele ficasse a salvo fora do Haiti. Contudo, algumas coisas são impossíveis de manter tranquilas. Especialmente grandes e maravilhosas notícias,” relatou Leann Pye, esposa do pastor de 29 anos Danny Pye, que estava sendo mantido em prisão na cidade de Jacmel, na costa sul do Haiti.
Pye, que estava servindo no Haiti desde 2003, foi enviado à prisão no final de outubro depois de aparecer diante do magistrado local. O propósito da audiência no tribunal foi para negociar a divisão jurídica da propriedade e outros bens pertencentes a Joy in Hope, o ministério que ele e sua esposa estabeleceu para servir às crianças necessitadas. Pye e sua esposa Leann deixaram o ministério para criar um orfanato que eles nomearam Kenbe Fem, Creole for “Hold Strong.”
Apesar de ambas as partes esperarem chegar a um acordo, Pye foi levado em custódia por ordem do juiz e disse que ele estava pendente de investigação. Sob a lei do Haiti, uma pessoa pode ser presa por até 90 dias sem acusação formal, enquanto aguarda investigação.
“Nós ficamos chocados que ele foi preso aquele dia porque nos disseram que isso havia sido resolvido,” disse o diretor da Joy in Hope, Brian Williams ao The Associated Press.
Notavelmente, de acordo com o relatório de direitos humanos mais recente pelo Departamento de Estado dos EUA, aproximadamente 7.000 dos 9.000 prisioneiros do país não foram condenados. Além disso, muitos em espera pelo julgamento são detidos por períodos que excedem o período de qualquer sentença que eles possam ter recebido.
Semana passada, à medida que a situação de Pye foi se tornando amplamente divulgada, Leann entrou em contato com o Centro Norte-Americano para Lei e Justiça de Washington, um escritório de advogados legais para proteção à liberdade religiosa e liberdade de expressão.
Desde então, os advogados da ACLJ estiveram trabalhando para assegurar a liberação de Pye. Em Washington, a ACLJ encontrou-se com o Embaixador do Haiti para os EUA e discutiu o problema com os oficiais do Departamento de Estado dos EUA. A ACLJ também começou a trabalhar com os oficiais do governo no Haiti bem como o advogado de Pye lá.
“O fato de que ele foi detido e mantido por meses na prisão sem acusações de qualquer natureza é muito preocupante e aponta para o fato de que o sistema judicial no Haiti está em séria necessidade de reforma,” ressaltou o Chefe de Conselho da ACLJ, Jay Sekulow, na quarta-feira à noite, depois de relatório sobre a liberação de Pye.
De acordo com Sekulow, as autoridades haitianas liberaram Pye sem citar a razão ou fazer qualquer comentário. Prevê-se que Pye retorne à Flórida “rapidamente.”
“Nós estamos muito contentes que ele está se reunindo com sua família,” acrescentou Sekulow, observando que a liberação de Pye vem enquanto o casal de missionários esperam seu segundo filho chegar a qualquer momento.
Na última quarta-feira, uma iniciativa de oração de 24 horas e jejum foi realizada para a liberação de Pye. De acordo com Pye, o mesmo juiz que o prendeu em outubro assinou sua liberação na terça-feira.

CRISTIAN POST

Sony divulga capa do álbum “Outra Metade”, primeiro CD de Brenda dos Santos

A Sony Music acaba de divulgar a capa do primeiro CD da cantora Brenda, o álbum de estréia se chamará “Outra Metade” e será lançado em breve.
Brenda é uma jovem de 15 anos que ficou conhecida ao ganhar o primeiro lugar do concurso Jovens Talentos do programa Raul Gil e logo foi chamada para integrar o casting da Sony.

No começo das gravações a jovem falou sobre suas expectativas para esse álbum. “O repertório está excelente e a qualidade dos músicos que estão participando é enorme! Posso confessar que estou muito feliz e ao mesmo tempo super nervosa porque o projeto é muito grandioso e só tem ‘fera’ envolvido”.

“Outra Metade” é um dos trabalhos mais aguardados de 2011, produzido por Ruben di Souza o álbum conta com 12 faixas com músicas inéditas e algumas regravações. Nesse CD, Brenda conseguiu mesclar canções no melhor estilo pop, pentecostal, tradicional, rock e romântico.

Fonte: Gospel Prime com informações Sony Music Gospel

Desmontada maior rede de pedofilia já encontrada na web

Uma investigação policial desmontou a maior rede de pedofilia já descoberta na internet, com cerca de 70 mil integrantes e conexões em 30 países, informou nesta quarta-feira a Europol (agência de polícia da Europa).

Segundo o chefe da Europol, Rob Wainwright, 670 suspeitos foram identificados, dos quais pelo menos 170 foram detidos - 121 apenas na Grã-Bretanha.

Além disto, já foram identificadas 230 crianças que sofreram abusos pelos pedófilos.

A Europol prevê que o número de detidos vai aumentar, na medida em que mais integrantes da rede venham a ser descobertos.

Fórum online
Segundo Wainwright, os pedófilos usavam um fórum online cujo servidor ficava na Holanda, chamado boylover.net, para trocar fotos e vídeos de crianças molestadas.

Os detetives envolvidos na investigação, de acordo com a Europol, se fizeram passar por pedófilos para se infiltrar na rede e coletar informações.

A operação policial, batizada de Operação Resgate, levou três anos para ser realizada. Entre os países onde foram encontrados suspeitos estão Grã-Bretanha, Holanda, Austrália, Itália, Canadá e Tailândia.

No Reino Unido, existem 240 suspeitos, todos com idades entre 17 e 82 anos. Entre eles, estão policiais e professores.

"A salvaguarda de tantas crianças vulneráveis é particularmente recompensadora e demonstra o comprometimento de nossa agência com o objetivo de fazer da Europa um lugar mais seguro para seus cidadãos", disse Wainwright.

Para o chefe do Centro de Exploração de Crianças e Proteção Online britânico (Ceop, sigla em inglês), Peter Davies, a tecnologia que os suspeitos utilizavam para se comunicar acabou sendo usada contra eles próprios.

"Tudo que eles faziam online, todos com quem eles falavam ou qualquer coisa que eles compartilhavam podia e foi traçado ao seguir as suas 'pegadas' digitais", disse.

Fonte: UOL

Indonésia relembra ataques contra cristãos

No começo de fevereiro, um grupo de militantes islâmicos protestou para exigir a pena de morte de um cristão acusado de “blasfêmia contra o Islã.” A multidão ateou fogo em duas igrejas e danificou uma terceira.

O cristão Antonius Richmond Bawengan (58) tinha sido considerado culpado de distribuição de livros e folhetos que supostamente "espalhava o ódio pelo Islã", em Temanggung, na Java Central. Ele recebeu a pena máxima de cinco anos de prisão. Por conta disso, cerca de 1.500 muçulmanos protestaram em frente ao tribunal, exigindo a pena de morte.

As igrejas se tornaram alvo da violência que se espalhou para os arredores, e um ministro, que viu sua igreja ser incendiada, foi agredido pela multidão. Pelo menos nove pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos. A polícia foi agredida com projéteis e pedras, além de um prédio escolar e vários veículos.

As agressões ocorreram na época em que o país se viu disposto a celebrar a diversidade religiosa, na “semana interconfessional”, mas a violência gerou insegurança aos cristãos que agora, temem suas por sua segurança.

Pedidos de oração

• Ore pelas congregações que perderam suas igrejas no incêndio;

• Ore pela segurança dos cristãos locais, para que sejam capazes de se reunirem para adorar o Senhor Jesus;

• Ore pela firmeza na fé dos cristãos na Indonésia diante da perseguição;

• Ore para que o governo forneça melhor proteção às igrejas e contra os ataques violentos.

Fonte: Missão Portas Abertas

FINAIS DOS TEMPOS - VIOLÊNCIA CRESCENTE - Jovem grávida é esfaqueada e morta pelo marido em SP De acordo com a polícia, adolescente foi esfaqueada mais de 20 vezes. Jovem de 16 anos foi encontrada sobre a cama.

Uma adolescente de 16 anos, grávida, foi esfaqueada e morta pelo marido na noite desta quinta-feira (17), na região central de São Paulo, segundo a polícia. O bebê também morreu. O crime ocorreu por volta das 21h, na região da Luz. Segundo a polícia, o marido, que tem 20 anos, foi preso.
A jovem gestante foi esfaqueada mais de 20 vezes. O corpo foi encontrado no quarto, sobre a cama. Uma criança, de 2 anos, foi encontrada no mesmo local. Segundo a polícia, testemunhas disseram que o casal discutia muito.
O marido da jovem foi preso por volta de 1h45 desta sexta-feira (18) na casa da mãe dele, na Zona Norte de São Paulo.

G1

NAÇÕES CONTRA NAÇÕES - OS SINAIS DOS FINS DOS TEMPOS - OREMOS , POIS MAIS UMA GUERRA ESTA PARA COMEÇAR - peração contra Kadafi será em "algumas horas", diz França

A França confirmou nesta sexta-feira que participará de uma operação militar contra o regime líbio de Muammar Kadafi, após a resolução do Conselho de Segurança da ONU ter autorizado os ataques, e indicou que as ações ocorrerão em "algumas horas".
"Os ataques acontecerão rapidamente", antecipou o porta-voz do governo francês, François Baroin, que em entrevista à emissora RTL ressaltou que "os franceses serão coerentes" com a posição que vêm apoiando e que "participarão" da operação.
Embora não tenha oferecido mais detalhes sobre quando ocorrerá, como será e quais alvos terá a operação, Baroin precisou que se trata de "uma intervenção que não é uma ocupação, e sim um dispositivo militar para proteger o povo líbio".
Questionado sobre a possibilidade de negociar com Kadafi, o porta-voz francês respondeu que, conhecendo-o, não tem "certeza se pode ser chamado à razão este ditador terrorista e sanguinário", insistindo que "é preciso reconhecer o papel potente" que teve o presidente francês, Nicolas Sarkozy, para obter a resolução da ONU que autoriza uma operação militar contra o regime líbio.
Baroin também lembrou que a França foi o primeiro país a pronunciar-se pela saída de Kadafi do poder, o primeiro a reconhecer os opositores do Movimento Nacional de Transição Líbio e "o que organizou o movimento da comunidade internacional".
O porta-voz reconheceu a decepção das autoridades francesas pela posição da Alemanha nesta questão e pela impossibilidade de alcançar um acordo para que o Conselho Europeu da última semana se pronunciasse a favor de uma intervenção militar.

TERRA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...