quinta-feira, 3 de março de 2011

DEZ PERGUNTAS SOBRE O DIVÓRCIO

O divórcio é um problema persistente, danoso e desorientador. Hoje em dia, nos Estados Unidos, a maioria das famílias já foi afetada por ele. Os pastores estão divididos a respeito de como lidar com pessoas divorciadas. Às vezes as igrejas ficam em dúvida sobre como lidar com um membro divorciado.
  Laurence Justice tem averiguado cuidadosamente as Escrituras para delimitar o que a Palavra de Deus diz, de fato, sobre o assunto. Laurence é um estudante meticuloso da Bíblia. Com compaixão, com a segurança da explicação bíblica e com estilo claro e conciso, tem encontrado informação útil que será de grande ajuda a pastores, igrejas e pessoas que tenham sido afetadas pelo divórcio.
  Quando o irmão Justice freqüentava a Universidade Batista de Oklahoma, fui seu pastor durante um pequeno período de tempo. O seu pai e eu fomos amigos próximos durante aproximadamente quarenta anos. Vi Laurence crescer, desenvolver-se e amadurecer como pregador, pastor e erudito da Bíblia. Oro para que esta mensagem a respeito do divórcio tenha uma circulação ampla e que seja uma bênção a todos os que a lerem.

DEZ PERGUNTAS SOBRE O DIVÓRCIO

E eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério?. 

Mateus 19.9

Há seis passagens principais, na Bíblia, que tratam especificamente do assunto divórcio; Deuteronômio 24.1-4, Mateus 5.31-32, Mateus 19.3-9, Marcos 10.2-12, Lucas 16.18 e Romanos 7.1-3. Mateus 19.3-9 é a passagem central.
O tema divórcio realmente é muito controverso. Há muitos extremistas e muitos posicionamentos e idéias não bíblicos sobre o divórcio. Nossa responsabilidade é averiguar as Escrituras e descobrir o que a Palavra de Deus diz efetivamente sobre o assunto. Nesta mensagem, necessitamos fazer dez questões sobre o divórcio e tentamos respondê-las a partir das Escrituras.

QUESTÃO UM

UM PASTOR DEVE PREGAR SOBRE O DIVÓRCIO?

Há, pelo menos, quatro razões pelas quais um pastor deve tratar do assunto. Primeiro, o pastor divinamente chamado deve pregar sobre o divórcio porque as Escrituras tratam do assunto, e o pastor divinamente chamado é responsável pela proclamação de todo o conselho de Deus. Paulo procedeu dessa maneira, em Atos 20.27.
Segundo, um pastor deve pregar sobre o divórcio devido à tremenda onda de divórcio que está varrendo nosso mundo nos dias de hoje. Homens e mulheres, meninos e meninas precisam ser informados e advertidos sobre a vontade de Deus a respeito deste assunto muito sério. Oh, se pelo menos um matrimônio fosse poupado, se pelo menos uma pessoa jovem evitasse o pecado e as angústias de um lar desmoronado por intermédio desta mensagem!
O pastor divinamente chamado deve pregar a respeito do divórcio, em terceiro lugar, porque os homens e as mulheres sempre procuram meios de evitar o assunto divórcio a fim de aliviar as suas consciências culpadas e torná-los capazes de externalizar a maldade de seus corações. Por isso, a vontade de Deus revelada a respeito deste assunto deve se fazer conhecida continuamente.
Finalmente, o pastor deve pregar sobre o divórcio porque algumas pessoas estão suportando um fardo desnecessário de culpa e angústia nocivas em relação ao divórcio em suas próprias vidas ou em suas famílias. Estou convencido de que muitas pessoas sofrem desnecessariamente sob fardos de culpa devido a certos enganos, e restrições estabelecidas pelos próprios homens a respeito deste assunto. Usando as Escrituras, o pastor divinamente chamado deve aclarar essas idéias equivocadas e fardos nocivos de culpa.

QUESTÃO DOIS

O QUE É O CASAMENTO?

Ao considerar qualquer assunto, e especialmente um tão controverso como o divórcio, precisamos começar definindo nossos termos. Antes que possamos entender o significado de termos como fornicação, adultério e divórcio, precisamos entender exatamente o que é casamento.
O que é o casamento? O que faz de um casal esposo e esposa? É a cerimônia na igreja? É aquele pequeno pedaço de papel requerido pelo município com a assinatura do pastor? São estas coisas que tornam um homem e uma mulher um aos olhos de Deus? O que é o casamento?
O que faz de um casal esposo e esposa aos olhos de Deus, o que reúne um casal como uma única carne é a união física, sua convivência como marido e mulher. O Senhor Jesus define casamento do seguinte modo, quando diz, em Mateus 19.5-6, “? portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem?.

QUESTÃO TRÊS

O QUE É O DIVÓRCIO?
O Divórcio é ?a dissolução legal da relação de matrimônio?, diz o Dicionário Webster. O divórcio é uma declaração pública de que a união matrimonial entre um homem e uma mulher foi desfeita. Quando um homem se divorcia de sua esposa, declara publicamente, através dos tribunais da lei ou por meio de um documento por escrito, que ele e sua esposa já não estão mais casados. O termo bíblico mais usado para o divórcio é !repúdio?. O Senhor diz, em nosso texto, “Qualquer que repudiar sua esposa?” etc.

QUESTÃO QUATRO

QUAL A VONTADE DE DEUS REVELADA SOBRE O DIVÓRICO?
No casamento, Deus junta um homem e sua mulher, como lemos no versículo 6 de Mateus dezenove. “Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem?. A palavra enlaçar significa, literalmente, juntado com um laço.
O Senhor diz, em Mateus 19.6, que a ordenança de Deus enlaça marido e mulher e, uma vez que a ordenança de Deus enlaça marido e esposa, a ordenança para o homem é que não os ponha separados, e a ordenança para o homem é não desfazer o enlace ou separar marido e esposa, seja essa ordenança redigida pelo próprio parceiro do matrimônio, pelo estado, pela igreja ou por qualquer um que seja. A vontade de Deus revelada é que marido e esposa não se divorciem! Mateus 19.3-9 revela a vontade de Deus a respeito do divórcio e clara e inequivocamente ordena que marido e esposa não se divorciem, que não seja feita a separação de seu casamento.
Malaquias 2.16 informa qual é a visão de Deus sobre o divórcio. As Escrituras contam-nos que Deus odeia o divórcio. “Porque o Senhor, o Deus de Israel, diz que odeia o repúdio?”.

QUESTÃO CINCO
QUAL A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE FORNICAÇÃO E ADULTÉRIO?
O motivo para essa pergunta pode não ser aparente no princípio. Porém, é muito pertinente em relação ao assunto divórcio, como será visto em seguida.
Algumas pessoas ensinam que o termo fornicação refere-se apenas a pecados sexuais anteriores ao casamento ou a pessoas solteiras, e que adultério refere-se apenas a infidelidade sexual depois do matrimônio. A Bíblia não confirma isso.
É verdade que o termo ?adultério? aplica-se à deslealdade sexual depois do matrimônio, mas não é verdade que fornicação refere-se apenas a pecados sexuais anteriores ao matrimônio ou cometidos por pessoas solteiras. Na Bíblia, fornicação é um termo amplamente usado para todos os tipos de impureza sexual, o que inclui o adultério, sem se limitar a ele.
Todos os que cometem qualquer tipo de pecado sexual, não importa o momento, são culpados de fornicação. Poderíamos dizer desta maneira: todos os Fords são automóveis, mas nem todos os automóveis são Fords. Todo adultério é fornicação, mas nem toda fornicação é adultério.
A palavra fornicação é usada na Bíblia para descrever todos os tipos de pecados sexuais. Em I Coríntios 5.1, o termo !fornicação? é usado para descrever o pecado de incesto, em I Coríntios 6.18, para descrever prostituição, em I Coríntios 7.2, para descrever sexo antes do casamento, em Judas 7, para descrever sodomia e, em Apocalipse 21.8, a palavra fornicação é usada para descrever relações sexuais ilícitas por comércio.
Às vezes fornicação e adultério são citados separadamente como sendo duas coisas diferentes, como em Gálatas 5.19, passagem em que são listados ambos como obras da carne. Mas a coisa importante aqui é o fato de que a fornicação e o adultério também são usados de maneira intercambiável nas Escrituras para se referir ao mesmo pecado.
O sétimo mandamento diz !NÃO ADULTERARÁS?. Obviamente esse mandamento proíbe imoralidade tanto para pessoas solteiras como também para pessoas casadas, assim, aqui, adultério e fornicação partilham o mesmo significado.
Uma esposa pode ser culpada de fornicação, pois Paulo diz, em I Coríntios 5.1, que o homem que cometeu incesto com a esposa de seu pai foi culpado de fornicação. “Geralmente se ouve que há entre nós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai?.

QUESTÃO SEIS
EXISTE ALGUM SUPORTE DA BÍBLIA PARA QUE UMA PESSOA CASADA SE DIVORCIE DE SEU CÔNJUGE?
O embasamento para as afirmações a respeito do divórcio, feitas por nosso Senhor, em Mateus 19.9, está no versículo 3 do mesmo capítulo. Então, chegaram aos pés dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: !É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?”, os fariseus pensaram ter colocado o Senhor em uma armadilha com essa pergunta.
Se Ele dissesse que Sim, o Senhor estaria contradizendo o que Ele mesmo já tinha dito, em Mateus 5.32. “Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.”
Se, por outro lado, o Senhor dissesse Não, Ele contradiria o que Moisés havia dito em Deuteronômio 24.1. Pelo menos, contradiria a interpretação que tinham dessa passagem. “Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará em sua mão, e a despedirá de sua casa.” Os fariseus tinham dado uma interpretação tão ampla à frase !se não achar graça em seus olhos?, que permitiriam o divórcio por qualquer razão, não importasse o quanto fosse frívola.
Nosso texto é a parte principal da resposta do Senhor à pergunta dos fariseus. “Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.”
O Senhor diz que o divórcio ou o repúdio da esposa de algum indivíduo não é legal, não importa o motivo, exceto um motivo. O Senhor diz que há um motivo, e somente um, pelo qual uma pessoa casada pode se divorciar de seu cônjuge de maneira justa.
Aos olhos dos homens há muitos motivos para o divórcio hoje em dia. Há crueldade, violência contra a esposa, alcoolismo, falta de apoio, cônjuges condenados à prisão, hospitalização, loucura, um marido ou esposa que se torna uma pessoa relaxada, um casamento que não está dando certo, diferenças irreconciliáveis, incompatibilidade, etc., etc., etc. A Igreja Romana dissolve um matrimônio quando um membro decide tornar-se monge ou freira.
Mas, segundo o Filho de Deus, nenhum desses é motivo para o divórcio. De acordo com o Senhor, só existe uma razão bíblica e legítima para o divórcio, que é a fornicação ou o adultério por parte de um dos cônjuges. “Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério?. O Senhor Jesus explicitamente refere-se tanto aqui quanto em Mateus 5.32 que o divórcio somente é permitido por razão de adultério de um dos cônjuges de um matrimônio.
No entanto, há aqueles que defendem que não há NENHUM motivo bíblico para o divórcio, nem mesmo o adultério. Um exemplo disto é o recente Theodore Epp de !Back To The Bible Broadcast? (Programa de rádio !De volta à Bíblia?). No seu folheto “Deus e o divórcio”, nas páginas 38-39, fala do incidente envolvendo nosso texto e diz !? Jesus? não lhes deu absolutamente nenhuma permissão, seja ela qual for, para o divórcio.” Outro exemplo é visto no Catolicismo Romano, que diz na questão 1194, de seu Catecismo de Baltimore, “O matrimônio de duas pessoas batizadas que, desde então, viveram juntas como marido e mulher nunca pode ser dissolvido, a não ser pela morte de uma das partes.” É difícil de entender esses posicionamentos, quando se leva em conta declarações explícitas de nosso Senhor contrárias a eles.
É interessante notar neste momento que, em Jeremias 3.8-9, Deus descreve-se como que se divorciando de Israel por causa do adultério espiritual dela contra Ele. Ele a repudiou e lhe deu uma carta de divórcio. “E vi que, por causa de tudo isto, por ter cometido adultério a rebelde Israel, a despedi, e lhe dei a sua carta de divórcio, que a aleivosa Judá, sua irmã, não temeu; mas se foi e também ela mesma se prostituiu. E sucedeu que pela fama da sua prostituição, contaminou a terra; porque adulterou com a pedra e com a madeira.”
Há aqueles que ensinam que fornicação, em Mateus 19.9, significa apenas ser infiel antes do casamento e, então, essa infidelidade pré-marital, quando descoberta pelo cônjuge depois do matrimônio, é a única razão bíblica para o divórcio. Mas como vimos ao responder a pergunta cinco, as Escrituras não confirmam tal definição.
O motivo bíblico para o divórcio é a fornicação, que inclui o adultério. Vamos pensar por um momento por que o adultério justifica um divórcio. O adultério, na verdade, dissolve um matrimônio. Destrói a verdadeira essência do matrimônio, a relação em que apenas uma única carne existe, descrita pelo Senhor, em Mateus 19.5-9. “? portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”.
A fornicação ou o adultério dissolve um matrimônio porque os cônjuges, depois do adultério, não são mais uma só carne, no sentido misterioso no qual a Bíblia diz que um marido e sua mulher devem ser. Paulo diz, em I Coríntios 6.16, !Ou não sabeis que o que se ajunta com uma meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois uma só carne.” Se um homem se torna uma só carne com uma meretriz, é difícil de se imaginar como ele ainda pode ser uma só carne com sua esposa.
Não é a ação de um tribunal ou uma igreja, não é o que está escrito em algum pedaço de papel, não é a assinatura de um juiz que dissolve um casamento. O pecado de adultério dissolve um casamento. Quando o tribunal ou o estado estabelece um divórcio, está simplesmente reconhecendo o que já aconteceu. O Senhor permite divórcio por motivo de adultério pois, dessa maneira, o adultério rompe com o relacionamento de uma só carne existente no matrimônio.

QUESTÃO SETE
UMA PESSOA DIVORCIADA QUE SE CASA NOVAMENTE COMETE ADULTÉRIO AO FAZER ISSO?
Sim, se a pessoa se divorciou por qualquer outra razão que não a razão bíblica. O segundo casamento é uma das coisas que o Senhor trata especificamente, em Mateus 19.9, quando usa as palavras “e casar com outra?. O Senhor diz, nesse trecho, claramente, que “qualquer que repudiar sua mulher? por qualquer outra razão que não seja o adultério !e casar com outra, comete adultério??
Sempre que um casal se divorcia por qualquer motivo não bíblico e um divorciados casa-se novamente, comete adultério. Por quê? Porque, embora possam ter um divórcio reconhecido pelo estado ou por alguma igreja, o seu laço não foi rompido antes da união com a outra pessoa e esta união é, então, um adultério. O divórcio não bíblico deixa a porta aberta para o adultério quando uma das partes casa-se novamente.
Uma pessoa divorciada que se casa novamente comete adultério ao fazer isso? Não, não se ela está divorciada por uma razão bíblica! Como já vimos, o adultério termina a relação de matrimônio, como Deus originalmente instituiu-o. Se um homem se divorcia de sua esposa em acordo com as Escrituras, então, o laço do matrimônio é obviamente dissolvido e as partes já não podem ser chamadas de esposo e esposa. E, se o laço é assim dissolvido, então a parte inocente é certamente livre para se casar novamente sem ser culpada de adultério. Um casamento que foi dissolvido moralmente e legalmente deixou de existir e a parte inocente é, portanto, tão livre para se casar novamente, como se a parte ofensora estivesse morta! Quando há cometimento de adultério, a parte culpada juntou-se a outra pessoa e, assim, a parte inocente não está mais ligada e é livre.
O fato de as pessoas divorciadas biblicamente e que se casam de novo não serem culpadas de adultério também é confirmado pela exceção que nosso Senhor faz em Mateus 19.9. A exceção aqui se aplica ao divórcio e ao segundo matrimônio. !Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, A NÃO SER POR CAUSA DE PROSTITUIÇÃO, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.” O adultério é cometido pela pessoa que se divorciou de maneira não bíblica e que se casa com outra pessoa.
Marcos, ao reportar esse mesmo incidente, cita o Senhor, em Marcos 10.11, dizendo “E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela”. Porém, a exceção que faz com que o segundo casamento de uma pessoa divorciada deixe de constituir adultério é que o divórcio tenha ocorrido devido à fornicação ou ao adultério.
Também temos que nos lembrar aqui que Deus não castiga uma pessoa inocente por causa dos pecados do culpado. Em Ezequiel 18.20, Deus diz: “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele”. Todo homem tem que pagar por seus próprios pecados. Deus não castigará uma esposa inocente para o resto de sua vida devido aos pecados cometidos por seu marido e vice-versa.
É importante notar, aqui, que homens eminentes de Deus entenderam as Escrituras do mesmo modo que temos explicado. Spurgeon, em seu comentário sobre Mateus 19, disse: “A fornicação faz de uma pessoa culpada um sujeito ao qual se pode aplicar perfeitamente um divórcio justo e legal: uma vez que isto gera uma anulação virtual do laço matrimonial? dois indivíduos, uma vez casados, à vista de Deus, estão casados para toda a vida, com a exceção de fornicação comprovada”.

QUESTÃO OITO
UMA PESSOA DIVORCIADA QUE SE CASOU NOVAMENTE ESTÁ “VIVENDO EM ADULTÉRIO”?
Os ensinamentos da Igreja Protestante Reformada (IPR) nos dizem que sim. Tenho um folheto intitulado “O Laço Irrompível do Matrimônio”, de Herman Hoeksema. Hoeksema foi ex-pastor da Primeira Igreja Protestante Reformada de Grand Rapids, Michigan, durante anos, e a principal líder para o movimento dessa igreja. Nesse folheto, o Sr. Hoeksema mostra a posição da IPR quando diz: “Um homem que vive separado da sua primeira esposa, mesmo que divorciado e casado novamente, vive em adultério contínuo e, para que ele corrigir sua situação, teria que se divorciar de sua segunda esposa? mesmo depois do adultério, o casamento não está rompido e nunca pode ser rompido até a morte.”
Mas isto certamente não é o que ensina a Palavra de Deus! Infidelidade ou adultério separam o que Deus uniu. A infidelidade de qualquer um dos cônjuges termina com a relação de matrimônio. O homem e a mulher não são mais uma só carne. Um deles une-se a uma outra pessoa de maneira adúltera.
Uma mulher que se divorciou e casou novamente não tem dois maridos. Ela foi casada duas vezes, mas ela não tem dois maridos. O marido do segundo casamento é o seu marido. O marido do seu primeiro casamento é o seu ex-marido.
Deuteronômio 24.4 chama o primeiro marido de uma mulher divorciada de !seu primeiro marido?, exatamente essas palavras. !Seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a tomá-la??
Um divórcio bíblico estabelece que o matrimônio anterior já não existe mais, que o marido anterior já não é marido, e a esposa anterior já não é esposa. Quando Deus se divorciou de Israel devido ao adultério espiritual dela, disse, a respeito de Israel, em Oséias 2.2, “Ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido??

QUESTÃO NOVE
POR QUE OS PASTORES FREQÜENTEMENTE SE RECUSAM A EXECUTAR CERIMÔNIAS DE MATRIMÔNIO QUANDO UM OU AMBOS O CASAL SÃO DIVORCIADOS?
Duas razões simples: primeiro, porque para fazer isso seria necessário que o pastor se tornasse juiz para determinar a culpa ou inocência das partes envolvidos e não é justo que ele carregue esse fardo. E segundo, porque, nos casos em que está envolvido um divórcio não bíblico, o pastor responsável pela cerimônia estaria ajudando o casal a cometer o que a palavra de Deus considera pecado.

QUESTÃO DEZ
O QUE DEVERIA SER FEITO COM RELAÇÃO AO PECADO DAQUELES QUE SE DIVORCIARAM DE MANEIRA NÃO BÍBLICA E CASARAM NOVAMENTE?
Algumas pessoas carregam a culpa de tais pecados durante anos e nunca realmente conseguem ter alívio de maneira completa. Infelizmente, os cristãos, às vezes, usam os divórcios de seus companheiros cristãos contra eles como se esse pecado de alguma maneira os tornasse cristãos de segunda classe. O que um indivíduo deveria fazer a respeito desse pecado?
Primeiro, deveria encarar este assunto de modo honesto e franco e, acima de tudo, ele deveria encarar isso levando em conta o que a Bíblia tem a dizer sobre esse assunto. Precisa parar de evitar o assunto e confrontá-lo abertamente.
Segundo, quando descobre, a partir da Bíblia, onde pecou, tem que trazer seus pecados à presença de Deus. Tem que confessar seus pecados e tem que implorar pela purificação e perdão de Deus. I João 1.9 diz “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça.”
O que Deus faz com nossos pecados quando os levamos a Ele? Ele os purifica e os perdoa. Algumas pessoas pensam que o pecado abominável do adultério é muito ruim para que Deus o perdoe, mas Deus diz, em Mateus 12.31, que todo tipo de pecado será perdoado aos homens. Deus perdoou a mulher samaritana e que tinha sido cinco vezes casada e divorciada e que estava vivendo com um homem com quem ela não estava casada. Quando um pecador traz o seu adultério a Deus, Deus perdoa esse pecado e o esquece. Em Jeremias 31.34, o Senhor diz: “? porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados”. Nem sempre somos capazes de esquecer nossos pecados, mas Deus pode.
Em terceiro lugar, uma pessoa tem que viver para o Senhor em total obediência e proximidade com Ele, começando por hoje, e desse dia em diante. Ele precisa agradecer ao Senhor pela Sua purificação e perdão. Agora é necessário que se esqueça das coisas que atrás ficam e avançar para o alvo.



por: Laurence Justice
Tradução: Albano Dalla Pria – 
Palavra Prudente

Grande público prestigia a abertura da Consciência Cristã 2011

 
Na noite desta quarta-feira, um grande público lotou a Representação do Tabernáculo Bíblico, no Parque do Povo, em Campina Grande, na abertura da 13ª edição da Consciência Cristã. O evento que segue até a próxima terça, dia 8, teve como primeiro preletor o pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Vitória, no Espírito Santo. Ele deu início às sete concentrações noturnas do encontro que têm como tema central O Retorno ao Evangelho da Cruz. O prefeito Veneziano Vital do Rego, a 1ª dama Ana Cláudia Nóbrega, o vice prefeito, José Luiz Júnior, o deputado estadual, Guilherme Almeida,o presidente da Casa Félix Araújo, Nelson Gomes Filho, os vereadores Tovar Correia Lima, Olímpio Oliveira, Fernando Carvalho, Laércio Patrício, o coordenador de comunicação, jornalista Carlos Magno, entre outros representantes se fizeram presentes. O presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba - APEP, Aguinaldo Melo, o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior – Conselho Estadual da Paraíba - OMEBE, Clélio Cabral, o vice presidente da Assembléia de Deus, Templo Central, em Campina Grande, pastor Emídio Brito também prestigiaram a abertura do evento. O Consciência Cristã Teen, uma novidade este ano do evento teve sua estréia hoje com uma programação voltada para o público jovem. Também começou hoje a programação da Consciência Cristã Kids, exclusivo para o público infantil. A Consciência 2011 traz 38 preletores, 19 eventos paralelos, 112 palestras além das concentrações noturnas que acontecem na Representação do Tabernáculo Bíblico. Nesta quinta, 3, segundo dia do evento, o pastor Ciro Zanches Zibordi, da Igreja Assembléia de Deus, em Clodovil, Rio de Janeiro, é o preletor da noite.
 
 
Fonte  Vinac

Professora é Carbonizada e Esquartejada em Ritual de Magia Negra.

Um crime cometido em um suposto ritual de magia negra chocou ontem o bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. A professora da rede estadual de ensino Maria Iracy Tavares de Moraes, 51 anos, foi envenenada, carbonizada e esquartejada. As partes do corpo jogadas no açude de Surubim, no Agreste do estado, segundo confessou ontem o companheiro Ailton Félix,41.

Pai de Santo Paulo Vítor de Araújo Gomes, 23 anos, responsável pelo ritual que culminou com a morte da professora Maria Iraci.

A polícia apresentou na tarde desta quarta-feira (2) o resultado da investigação que culminou na prisão de três pessoas acusadas de torturar, queimar, esquartejar e ocultar o corpo de uma professora. O assassinato teria acontecido durante um ritual de magia negra. Os acusados são o pai de santo Paulo Vitor de Araújo, 23 anos, a mãe de santo Elizabete de Lima Santos, 41, e o filho de santo Ailton Félix da Silva, 41. O caso está sendo investigado pelo delegado Felipe Regueira.

A vítima é Maria Iracema de Morais, moradora do Recife, que ainda será identificada oficialmente. O Instituto de Medicina Legal (IML) não conseguiu identificar a ossada, que será encaminhada para a Paraíba, onde será submetida a um exame de DNA. Os restos mortais foram retirados ontem (1º) de um açude no município de Surubim.

Familiares prestaram queixa do desaparecimento da professora no último dia 11 de fevereiro. No mesmo dia, o filho-de-santo Ailton Félix da Silva esteve no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde afirmou ter sido obrigado a matar Maria Iracema.

Em sua primeira versão para o crime, Ailton disse que o assassinato teria acontecido em São Lourenço da Mata. No entanto, a polícia não localizou o corpo. Depois, o filho de santo afirmou que o crime aconteceu no bairro do Pina, no Recife. Novamente após os restos mortais da professora não terem sido localizados, ele indicou o açude de Surubim como local onde o corpo estaria.



A primeira busca pelo corpo da professora no açude aconteceu na noite do último dia 28 de fevereiro. Como não foi localizado na primeira tentativa, os policiais voltaram ao local ontem (1º).

De acordo com a polícia, Paulo Vitor, que além de pai de santo é tatuador, teria injetado uma substância na professora durante um ritual no terreiro Axé Ilê de Maria Padilha, no bairro do Cordeiro, no Recife. Segundo vizinhos, que não quiseram se identificar, Maria Iracema morava no local.

Adormecida, Maria Iracema foi levada até Surubim, onde foi queimada três vezes e esquartejada. Seus restos mortais foram jogados no açude. A faca utilizada no crime foi partida em três pedaços, que foram jogados no mesmo local.

Durante as investigações, o filho-de-santo Ailton Félix da Silva foi detido após a emissão de um mandado de prisão, na semana passada. Já a mãe de santo Elizabete e o pai de santo Paulo Vitor foram presos ontem (1º), em flagrante, depois da descoberta do corpo.



Com informações Pernambuco.com / Diário de Pernambuco / JC Online

Marcelo Aguiar apóia campanha contra exploração sexual no carnaval



O ex-presidente da CPI da Pedofilia e do enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil na Câmara Municipal de São Paulo, deputado federal Marcelo Aguiar (PSC/SP), apóia a Campanha de Carnaval para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes lançada na última semana pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) com o apoio do Ministério do Turismo (MTur). Para o parlamentar, a mobilização, que durará todo o ano, será importante para proteger crianças e adolescentes da violência sexual, incentivando as denúncias e o atendimento às vítimas.
“O governo federal dá sinais de preocupação com a violência sexual contra crianças e adolescente, que tanto nos impressionou durante o trabalho da CPI da Pedofilia. Acredito na eficácia de medidas como essa que estimulam as denúncias e ajudam no combate a esse crime”, defendeu Aguiar.
A campanha, de caráter nacional, tem como tema: “Tem coisas que não dá para fingir que não vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie. A bola está com você”. As peças publicitárias estarão combatendo a violência em blocos de carnaval e nos aeroportos de 17 capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Cuiabá, Natal, João Pessoa, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Porto Velho, Brasília, Manaus, Fortaleza, Belém.
Alessandra Flach

Padre que mandou destruir uma igreja é destituído do cargo

Padre que mandou destruir uma igreja é destituído do cargo

Herculano disse que não atendia aos padrões exigidos pelo código de postura do município
O padre, prefeito da cidade de São Raimundo Nonato, Piauí, que mandou destruir uma Igreja evangélica, foi destituído do cargo, com confirmação hoje de seu afastamento pelo Tribunal Regional Federal (TRF) em Brasília.

O prefeito Herculano Negreios (PT) foi acusado de não prestar contas de 61 mil e 100 reais que recebeu do FNDE em 1998. A denúncia foi feita pelo Procurador Carlos Wagner. Além da perda do mandato, o prefeito deverá restituir a importância do dinheiro não declarado com juros e correção aos cofres públicos.

O Padre Prefeito Herculano recentemente sofreu a acusação pelos moradores da cidade de São Raimundo Nonato por mandar derrubar uma Igreja Evangélica regularizada, sem autorização judicial. Isso causou a indignação dos moradores da cidade.

Segundo Portal SRN, publicação brasileira, o Padre Prefeito deslocou um trator e a Polícia Militar ao local para destruir a Igreja, alegando que a Igreja não atendia aos padrões exigidos pelo código de postura do município.

“A Igreja estava sendo construída fora dos padrões exigidos pelo código de postura do município, inclusive obstaculizando uma rua pública,” disse ele em suas declarações.

A polícia informou que existe um decreto de n° 153/2001, que solicita a Polícia Militar acompanhar os fiscais para demolir a Igreja com o Ofício de n° 063.

O padre se defendeu dizendo que várias notificações foram enviadas ao proprietário Sr. Francisco Oliveira, autor da obra e 2º tenente da Polícia Militar do Piauí.

“Ele chegou a rasgar as notificações, em ato de desafio e desrespeito aos poderes constituídos,” declarou.

“Diante da inércia do 2º tenente e de sua resistência, não restou outra alternativa, senão demolir a obra.”

O TRF deverá comunicar à Justiça Federal local que, por sua vez, comunicará ao Tribunal Regional Eleitoral para determinar o imediato afastamento do prefeito e decidir sobre quem assumirá o comando da prefeitura de São Raimaundo Nonato.

 
Fonte: Christian Post
 

Igreja Católica propõe indenização de R$ 11.500 às vítimas de pedofilia na Alemanha

Igreja Católica propõe indenização de  R$ 
11.500 às vítimas de pedofilia na Alemanha

Mesa-redonda entre Estado e Igreja discute mais de 150 casos de abusos sexuais
A Igreja Católica alemã propôs nesta quarta-feira (2) indenizar com o equivalente a R$ 11.500 (5.000 euros) cada um dos menores de idade que foram vítimas de abusos sexuais em sua rede de orfanatos entre 1950 e 1960.

A Conferência Episcopal Alemã indicou também em comunicado que estaria disposta a cobrir os custos extras dos tratamentos psicológicos e de assessoria matrimonial de alguns casos especiais.

O anúncio aconteceu durante o primeiro dia de discussões da mesa-redonda sobre a situação dos orfanatos no país. Também participam da reunião os representantes de três ministérios do governo alemão, as igrejas católicas e evangélicas e ONGs.

A comissária do governo alemão para os casos de pedofilia, Christine Bergmann, anunciou, em entrevista publicada nesta quarta, seu desejo de ampliar as indenizações às vítimas de abuso em instituições religiosas e públicas.

Bergmann disse que deve propor um acordo único para os casos nos quais os delitos podem ter prescrito na Justiça.

Comissária se baseou em casos na Irlanda

Insatisfeita com a proposta católica, a comissária alemã assegurou ter estudado as soluções estabelecidas por outros seis países que julgaram casos semelhantes de abusos, e tomou como média as indenizações concedidas na Irlanda.

Naquele país, o fundo conjunto da Igreja Católica e do Estado compensou com R$ 149 mil (65 mil euros) cada uma das vítimas de abuso sexuais cometidos por padres e outros membros da igreja.


A mesa-redonda para tratar os casos de abusos sexuais a menores foi instituída pelo governo federal alemão em setembro do ano passado, após o escândalo sobre casos de pedofilia protagonizados por religiosos católicos no orfanato Canisius de Berlim, capital do país.

O escândalo ganhou força depois da publicação de uma carta do próprio reitor do orfanato, Peter Klaus Mertes, na qual pediu desculpa às vítimas e rompeu o silêncio de décadas.

A justiça alemã ainda pesquisa casos similares em Hamburgo, Bonn e outras cidades. Segundo o relatório apresentado na reunião, mais de 150 vítimas de abuso sexual apresentaram suas histórias nos últimos meses.


Fonte: R7

Homem é preso suspeito de abusar de bebê


Um homem suspeito de abusar de um bebê de nove meses foi preso na noite desta terça-feira (01) em Serrana.
A mãe teria percebido ferimentos nas genitais da criança e levado o bebê ao hospital onde foi constatado o abuso. Prontamente, a mãe registrou boletim de ocorrência e as investigações da polícia caíram sobre J.E.L.J., inquilino da casa da mãe da vítima.
Ele teria confessado que introduzia o dedo no bebê e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto.

Fonte - Jornal A Cidade

Minha Posição sobre o Homossexualismo. BISPO ROBERTO TORRECILHAS AMANDO AO PRÓXIMO , SEMPRE.

Este texto é para mostrar minha osição , embora eu respeite o direito de cada um , não posso ficar calado e omitir a posição do Meu Deus e minha tambem.

O que diz a Bíblia sobre a homossexualidade? 
A Bíblia diz em Romanos 1:26-27: “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhante mente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”

É a homossexualidade um pecado? A Bíblia diz em Levítico 18:22: “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”

Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ser salva? A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”

Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11: “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”

Devemos abandonar qualquer ação de pecado e necessitamos o perdão de Deus. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:11: “E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”

Há esperança para aquele que pratica a homossexualidade. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.” 
Deus fez homem e mulher os fez , não tendo assim o genens do homossexualismo , os cromossomos humanos são divididos nas categorias de homens e mulheres.

O homossexualismo é condenado pela Bíblia, é pecado abominável aos olhos de Deus (Lv 18.22). A Bíblia chama tal prática de prostituição, porneia, no grego (Jd 7). A Palavra de Deus diz de maneira direta e explícita que os "sodomitas e os efeminados", expressão bíblica para designar "homossexuais", não herdarão o reino de Deus "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" (1 Co 6.9, 10). Visto que aqueles que se prostituem também não herdarão o Reino de Deus (Gl 5.19-21; Ap 22.15), tal prática não pode ser reconhecida pela Igreja, e nem permanecer no seu rol de membros (1 Co 5.5).
A palavra grega usada para "prostituição" é porneia, e significa: "relação sexual ilícita", Liddell & Scott, Greek-English Lexicon.[i] Joseph Henry Thayer, A Greek-English Lexicon of the New Testament,[ii] W. E. Vine.[iii] Diz A. T. Robertson diz: "O termo porneia se emprega em ocasiões (At 15.20,29) de tal tipo de pecado em geral, e não meramente dos solteiros, ainda que moicheia seja tecnicamente adultério por parte de casados (Mc 7.21)".[iv]
Gerhard Kittel e Gerhard Friedrich admitem que "porneia" em Mt 5.32 diz respeito ao adultério, "se refere à relação sexual extra-marital por parte da esposa".[v]
A. Bailly, em seu dicionário, diz que significa "prostituição" e "adultério".[vi]
Horst Balz e Gerhard Schneider declaram: "Significa 'prostituição, incastidade, fornicação', e é usado para "todo o tipo de relação sexual ilícita" ... Quando usado para infidelidade sexual por parte de uma mulher casada, significa 'adultério', o qual é normamente referido com moixe¿uw, moixei¿a ktl. Pornei¿a e moixei¿a freqüentemente estão próximas uma da outra". [vii]
William F. Arndt e F. Wilbur Gingrich assim definem o termo: "Prostituição, incastidade, fornicação de todo o tipo de relação sexual ilícita".[viii]
Resumindo, o substantivo grego, porne…a (porneia), aparece 26 no Novo Testamento. É um derivado de porn» (porne), usado para "prostituta", na literatura grega e também na LXX. Essa palavra, aos poucos, foi ganhando o sentido de adultério. É usado na LXX para traduzir o hebraico zaná em Nm 25.1, Os 2.4-5. Na maioria das vezes quer dizer "prostituição, fornicação, incastidade, qualquer tipo relação sexual ilícita". Também se aplica a sodomia. A prostituição inclui o pecado do homossexualismo. Paulo usou essa palavra para se referir ao incesto do enteado com a madrasta (1 Co 5.1-3).
O vocábulo "fornicação" vem do latim "fornix" que significa "abóbada, arco". Diz Ernesto Faria: "Compartimento em forma de abóbada em que vivia a gente de baixa condição e, especialmente, as prostitutas, lupanar".[ix] A partir daí, o referido vocábulo foi ganhando o sentido de "prostituição". Jerônimo usou o termo "fornicatione" para traduzir do grego "porneia". Eis a razão porque em nossas versões, às vezes, traduzem tal palavra por "fornicação".
O homossexualismo, à luz da Bíblia, é uma perversão sexual. A idolatria leva o homem à imoralidade . Em Romanos 1.24-27 o apóstolo Paulo inclui como conseqüência da apostasia generalizada no mundo gentio, descrita nessa passagem paulina, o homossexualismo, tanto masculino como feminino. Há sete passagens bíblicas que fazem menção do homossexualismo, e todas condenando ou mostrando tal prática como algo pecaminoso e, portanto, negativo (Gn 19.1-11; Lv 18.22; 20.13; Jz 19.22-25; Rm 1.25-27; 1 Co 6.9, 10; 1 Tm 1.9, 10). À medida que o tempo vai passando a sociedade vai se tornando cada vez mais permissiva e os homens vão se afastando cada vez mais de Deus. Para nossa perplexidade há pseudocristãos alegando que tais práticas como coisa natural.
Há até quem use a passagem de 1 Samuel 18.1-4 para justificar tais práticas, dizendo que Davi praticava a mesma coisa com Jônatas. Essa interpretação é uma camisa-de-fora, pois a Bíblia diz que Davi era heterossexual, sentiu atração por Batseba, tinha várias mulheres e filhos e acima de tudo, o ósculo era praticado no antigo Oriente Médio, como se usa fazer ainda hoje.
O apóstolo Paulo declara que “Deus os entregou às paixões infames”, porque não reconheceram a Deus. Considera, ainda, tais práticas como “torpeza”..., uso desnatural, “contrário à natureza”. Diz em outro lugar que os tais não herdarão o reino de Deus (1 Co 6.9, 10; Gl 5.19-21).
Satanás é o principal promotor da prostituição. Desde os tempos do Velho Testamento que a sodomia e outras formas de prostituição estiveram ligadas ao culto pagão. Os pagãos praticavam nesses rituais o que se chama “prostituição sagrada”. Ainda hoje pode ser visto que o maior número de homossexuais está nos cultos afro-brasileiros. Essas práticas são comuns nos cultos satânicos, pois o objetivo do diabo é perverter a ordem natural das coisas. Tudo o que é perversão é uma afronta a Deus (Is 5.20, 21).



III. Qual a Posição da Igreja sobre o Assunto?

Nem tudo está perdido para os homossexuais. Temos muitos testemunhos sobre a libertação deles pelo poder de Jesus Cristo, e hoje estão servindo a Deus, já casados, constituindo família. O apóstolo Paulo afirma que alguns sodomitas e efeminados de Corinto foram libertos e serviam a Deus na igreja: "E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus" (1 Co 6.11).
Quando se trata de homossexuais que optaram por mudança de sexo, que a mídia chama de "transformista", a situação se complica. O tal nasceu homem e resolveu tornar-se "mulher" através de cirurgias, hormônios e aplicação de silicone e outros recursos. À luz da Bíblia continua, essas mudanças não fazem dele uma "mulher". A Bíblia diz que Deus criou "macho e fêmea" (Gn 1.27). A sociedade é quem faz do macho homem e da fêmea mulher. Por isso que o pai é o referencial para o menino e a mãe o referencial para a menina. O comportamento estabelecido para o homem e para a mulher, respeitado em geral pela sociedade, vem da Palavra de Deus. As normas de conduta estão na Bíblia. O homossexual, tanto masculino como feminino, abandonou esse comportamento, desviando-se assim não só da Palavra de Deus, como também dos padrões sociais.
Quando essas pessoas vêm para a igreja como fica a situação delas? Se realmente querem se tornar crentes em Jesus, e não meramente freqüentador de igrejas, assumindo compromissos com Deus e com a igreja, precisam reconstituir sua identidade original. Como é difícil, ou talvez, impossível outro tratamento para resgatar essa identidade natural, significa que deve assumir a condição de eunuco, pois, embora com a aparência física e trejeitos femininos continuam sendo homem. Como podem viver com outro homem fazendo papel mulher e em comunhão com a igreja? Isso, além de escandaloso, é repugnante aos olhos de Deus. Seria o mesmo que reconhecer a prática homossexual e admitir que a mudança artificial de um sexo para outro valida o homossexualismo.


Se você estás praticando a homossexualidade, que deve fazer? 

Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4: “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”

Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12: “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”

Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6: “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no transbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”


A Bíblia e o Homossexualismo

Alguns em nossa época insinuam que a Bíblia é ambígua com relação à questão homossexual. Dizem que são cristãos e acreditam em Deus, porém pensam que a Bíblia não dá respostas claras sobre o homossexualismo. O cristão verdadeiro não gosta de se envolver em discussões, porém o que há para discutir? A Bíblia não é suficientemente clara? O Antigo Testamento classifica o homossexualismo como abominação, um dos pecados que Deus odeia. O Novo Testamento considera o homossexualismo como paixão vergonhosa e contra a natureza, com seus atos indecentes e perversão (veja Romanos 1:26-27), e alerta que todos os que o praticam perdem o direito de entrar no Reino de Deus (veja 1 Coríntios 6:10). Os ativistas gays não querem acreditar nisso. Talvez até você não acredite nisso. Mas isso não muda a realidade: a Bíblia é clara sobre essa questão. Não há nada na Palavra de Deus sugerindo que Deus pode ter mais de um posicionamento sobre o homossexualismo.


Vamos então a um estudo bíblico bem básico.

No Antigo Testamento Deus diz: "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação". (Levítico 18:22 RA). Para nós, o que Deus declara nessa passagem parece ser perfeitamente claro. Talvez você tenha outra interpretação. Com certeza, os militantes gays têm. No capítulo 18 do livro de Levítico, Deus afirma que as práticas homossexuais, e outros pecados que ele vê como abominação, contaminam a terra, expondo-a a maldições. De acordo com a Bíblia, a maior causa de tragédias nacionais, como secas, é provocada pela tolerância ao pecado.

Então no Novo Testamento, Paulo escreve: "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão". (Romanos 1:22-27 NVI)

Apesar das muitas tentativas de teólogos pró-homossexualismo de distorcer a Palavra de Deus, ainda não apareceu nenhum que pudesse apresentar um único versículo que indique uma posição de Deus mais "tolerante" para com o homossexualismo. Falando de modo geral, o melhor que os ativistas gays conseguem sugerir é que Jesus nunca falou nada contra o homossexualismo.


Há dois problemas com relação a esse tipo de pensamento.

Primeiro, as leis do Antigo Testamento são declaradamente contra o comportamento homossexual. Então, qual é a posição de Jesus com relação a essas leis? Ele mesmo diz: "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra". (Mateus 5:17-18 RA). Jesus não veio destruir o Antigo Testamento, mas cumpri-lo. Portanto, ele nunca contradisse as leis do Antigo Testamento, fossem sobre estupro, assassinato ou homossexualismo. Pelo contrário, ele costumava citar, ensinar, explicar e confirmar o Antigo Testamento.

Segundo, Jesus deixou bem clara sua posição sobre a sexualidade humana. Ele disse: "Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem". (Mateus 19:4-6 RC). Nessa passagem, Jesus ensina e confirma que o Criador criou na humanidade apenas macho e fêmea. Citando o livro de Gênesis no Antigo Testamento, ele mostra que a sexualidade humana envolve exclusivamente homem e mulher e seu chamado para o casamento, onde se tornam uma só pessoa diante de Deus. Assim, por determinação divina, o chamado para o casamento e sexo tem alvo específico: o homem e a mulher. A única isenção que Jesus concede é para os eunucos, pessoas que fizeram o compromisso de renunciar ao casamento a fim de dedicar a vida completamente para o serviço de Deus. Eunucos também são as pessoas que, por algum acidente ou deficiência física, não podem gerar nova vida. Jesus nunca insinuou que os homossexuais, lésbicas, transexuais, travestis ou bissexuais são eunucos ou estão incluídos no chamado de casamento e sexo que Deus deu à humanidade.

Ainda que os ativistas pró-homossexualismo ensinem que é possível crer na Bíblia e no homossexualismo como uma conduta aceitável, a Palavra de Deus não dá espaço para dúvidas e para outras interpretações na questão da relação entre homens e mulheres. Enquanto eles se esforçam para encontrar um só versículo que apresente o homossexualismo como algo diferente de abominação, vergonha e perversão, podemos fazer a escolha de crer na Bíblia ou não. Contudo, o que não podemos fazer é afirmar que a Palavra de Deus diz sobre o homossexualismo algo que realmente nunca disse.
  
Quero deixar bem claro que minha visão é a luz da Bíblia Sagrada , mas cada um sabe o que é bom para si, não impondo aqui com minhas palavras nenhuma doutrina ou refutação.
Deixar bem claro que cada um vai prestar contas a Deus por seus atos .
Falar que eu amo a todos seres humanos , mas não quero tolerar o pecado , tolerar e suportar sempre o pecador , mas banir os atos pecaminosos .
Saber que todos foram criados por Deus , mas a cada um deu lhes o direito de escolher o caminho que quiser .
Colocar por terra a mentira que todos caminhos levam a Deus , MENTIRA.
Jesus Cristo diz , EU SOU O CAMINHO , A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VAI AO PAI A NÃO SER POR MIM.
quer agradar a Deus , faça aquilo que Ele vos mandar fazer.

BISPO ROBERTO TORRECILHAS.

AMO A TODOS EM NOME DO SENHOR JESUS , MAS NÃO VOU COMPACTUAR COM PECADOS E NEM MENTIRAS.


com informações de vaiarrebentar.com.br , www.iead-pvh.com  /  por Gritos de Alerta.

PM impede furto de equipamento de som da AD no Santos Dumont

PM impede furto de equipamento de som da AD no Santos Dumont

Ladrões se preparavam para levar o aparelho quando foram flagrados por militares
Por pouco a Assembleia de Deus no Conjunto Santos Dumont, em Maceió, liderada pelo evangelista Alcir Borges, não teve o equipamento de som furtado nesta madrugada.

Policiais militares flagraram o ex-detento Jorge de Oliveira, de 26 anos, e outro comparsa dele, Samuel Vieira, 18, desconectando os cabos do aparelho e impediram a ação criminosa.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, Jorge de Oliveira responde a processo na justiça por assalto a mão armada. A dupla que tentava levar o som do templo foi detida e levada para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde foram autuados em flagrante.

Os militares informaram que a dupla confessou o crime e Jorge revelou que seria ex-detento, ressaltando que deixou o sistema prisional no mês de dezembro. Após a autuação, os dois foram levados para Casa de Custódia da Polícia Civil, no Jacintinho. Jorge deve retornar ao sistema prisional ainda este mês.


Fonte: AD Alagoas

Ministério evangeliza no maior campo missionário da história

Ministério evangeliza no maior campo missionário da história

Dupla usa o humor em site de comédia para levar o Evangelho
Qual é o maior campo de missões para alcançar os jovens? Um partido? Um campus universitário? "A maior concentração de jovens está na internet. É o maior campo de missão da história", diz Jon Taylor.

Taylor se associou com Doug Hutchcraft e fundaram o Ministério Ron Hutchcraft online, "O Douglas e Jon Show". O site de comédia foi criado para alcançar este grande campo missionário.

Taylor diz que o uso de vídeos, animações e blogs na internet são uma espécie de linguagem. Assim como o missionário precisa saber chinês, e sabê-lo bem para alcançar os não-cristãos chineses com o Evangelho, Taylor e Hutchcraft tem aprendido a falar na linguagem da internet e alcançam muitos adolescentes por meio do YouTube, Facebook e muito outros sites. Essa linguagem inclui dois elementos principais: o humor e a comunidade.

"No Doug e Jon Show não somos engraçados à toa, mas para obtermos a atenção de alguém que não se preocupa com o Evangelho. Alguém que ainda é hostil ao Evangelho", explica Taylor.

"Quando fazemos as pessoas rirem, é como se elas ficassem ligadas a nós, então a comédia é realmente apenas um veículo para que os jovens sem igreja possam abrir o coração para o Evangelho. E quando eles nos dão permissão para lhes falar de Jesus, podemos levar a Palavra.

Taylor chama a atenção que, além do entretenimento, eles constroem relações, assim como qualquer outro missionário.

Pode parecer uma estranha forma de unir o campo missionário, mas o Doug e Jon Show constroem relacionamentos e oferece aos telespectadores a possibilidade de aprender sobre Cristo, depois de assistir a um vídeo.

Mais do que isso, o site também está encorajando os jovens crentes a compartilharem sua fé. "É muito difícil levá-los a dizerem para um colega na escola sobre Jesus. Mas é muito fácil para eles mostrarem um vídeo engraçado", diz Taylor. À medida que novos jovens visitam o site, mais pessoas conhecem o Senhor como seu Salvador.
 

Fonte: Mission Netwok News

Justiça determina que igreja batista pode fazer protestos antigays durante enterros de soldados

A Suprema Corte dos Estados Unidos determinou nesta quarta-feira que a 17561 Suprema Corte permite protestos antigay em funerais militares nos EUAIgreja Batista Westboro tem o direito de realizar protestos antigays durante funerais de militares para promover sua crença de que Deus está revoltado com o país por sua tolerância com a homossexualidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm um caso polêmico entre liberdade de expressão e direito à privacidade, a Suprema Corte defendeu que o direito de protestar e fazer piquete na frente dos funerais está protegido pela Primeira Emenda da Constituição dos EUA –que garante a altamente valorizada liberdade de expressão.
A decisão, que contou com oito votos a favor e um contra, foi uma derrota para Albert Snyder, pai de um marinheiro americano morto no Iraque em 2006. Ele apelou à corte para denunciar que no enterro de seu filho, ainda em 2006, pastores da Igreja Batista levantaram cartazes com os dizeres “Deus te odeia” e “você está indo para o inferno”.
Ele afirma que sua privacidade foi invadida e que os protestos foram abusivos.
Um tribunal de menor instância já tinha emitido sentença favorável ao pai do ex-soldado, sob a qual a igreja teria que pagar US$ 5 milhões em danos por invasão de privacidade e danos emocionais. A Igreja Batista apelou, no entanto, e o caso foi levado à Suprema Corte.
O caso do fuzileiro naval morto em 2006 no Iraque em cujo funeral no Estado de Maryland pastores e membros da Igreja Batista Westboro, do Kansas, protestaram contra a possibilidade de gays assumidos integrarem o Exército ficou famoso no país e tem sido interpretado como um exemplo da discussão sobre a liberdade de expressão nos EUA.
O pastor de Westboro Fred Phelps e outros membros da igreja protestaram em cerca de 200 de funerais de militares mortos no Iraque e no Afeganistão. Phelps fundou a igreja em 1955 e tem cerca de 70 membros, a maioria parentes e amigos. Eles criticam a política do “não pergunte, não conte” que permite que militares gays façam parte das Forças Armadas desde que não revelem sua opção sexual.
O filho de Snyder, Matthew, não era gay.
O juiz chefe, John Roberts, escreveu que a decisão foi difícil e que os direitos de liberdade de expressão ditaram o resultado.

fonte: Reuters [via Folha.com]

Missionário R. R. Soares vai para a Índia realizar missões durante o carnaval

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelR.R. Soares sempre preferiu ser chamado de Missionário, o que para alguns seria um título menor do que os mais comuns, mas apesar de já ter sido oferecido outros títulos como o de Bispo, Romildo decidiu continuar como Missionário.
Não é a primeira vez que o Missionário R.R. Soares sai em missões, em fevereiro de 2010 conseguiu a conversão de milhares de asiáticos com suas pregações.
O missionário R.R Soares hoje tem seu programa, Show da Fé, sendo exibido na Band e negocia horários na madrugada do SBT.


Fonte: Gospel+

David Beckham faz tatuagem onde ele é Jesus sendo carregado por anjos

David Beckham, estrela do futebol, fez sua vigésima tatuagem e postou as fotos no Facebook. O desenho escolhido foi uma imagem de Jesus Cristo sendo carregado por três anjos. No entanto, o rosto de Cristo lembraria o rosto do próprio astro. Como pode ser visto na foto divulgada, ele está sendo carregado por três anjos que seriam os seus três filhos com a ex-Spice Girl Victoria: Romeo, Brooklyn e Cruz..O desenho foi feito três meses atrás pelo conceituado tatuador americano Mark Mahoney, de Los Angeles, onde Beckham vive enquanto joga pelo Galaxy. Mas só agora o meia resolveu revelar aos fãs. Foram necessárias duas sessões, num total de 12 horas, para concluir a imagem que cobre parte do peito do jogador.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO jogador explicou sua motivação: “É Jesus sendo carregado por querubins. Obviamente, os querubins são meninos, por isso escolhi a imagem. Creio que em algum momento de minha vida meus filhos terão de cuidar de mim. Como já disse antes, tudo o que está em mim tem um significado”.
A temática religiosa não é nova para o jogador. Entre suas muitas tatuagens estão um anjo no braço direito, outro anjo nas costas, além de uma cruz no pescoço, a frase “ore por mim” no pulso e uma outra imagem de Jesus na altura da barriga. Como sua esposa está grávida novamente, em breve pelo menos mais um anjo adornará o seu torso.

G+

É O FIM DO MUNDO MESMO - Igreja Batista cria bloco gospel para desfilar no carnaval de Salvador

O Carnaval de Salvador todo ano apresenta novidades e, em 2011, não será diferente. A partir de sexta-feira (4), a festa considerada pagã terá a presença de um bloco formado por evangélicos. Os quase mil “foliões crentes” do Sal da Terra prometem muita exaltação com os louvores ao “Senhor Jesus”. Pode até parecer estranho, mas os participantes, ligados à Igreja Batista Missionária da Independência, garantem que quem percorrer as ruas do Pelourinho ouvirá uma batucada bem baiana e com muita agitação. “Nosso objetivo é levar uma mensagem verdadeira de paz, que não acabará com o fim do carnaval, e esperança a todos aqueles que encontrarmos pelas vielas do Pelourinho, mostrando que vem de Jesus toda nossa alegria”, afirmou um dos organizadores, Gustavo Mercês. No domingo pela manhã, os religiosos desfilam no circuito Dodô, na Barra-Ondina. Em vez de lança-perfume terá que haver jatos de unção para espantar os demônios que afligem os ímpios adoradores de carne que escorrem sangue e vinho pelas veias e vias da folia soteropolitana.

CADE OS HOMENS DE DEUS NESSA IGREJA , QUE NÃO SABEM DESTINGUIR O CORRETO DO ERRADO , SENDO PARTICIPANTE DESSA FESTA PAGÁ E CARNAL ?

Caio Fábio: “Bispo Edir Macedo tem medo de morrer, faz dietas neuróticas e é mais perigoso que Fernandinho Beira-mar”.

Caio Fábio: “Bispo Edir Macedo tem medo de morrer, faz dietas 
neuróticas e é mais perigoso que Fernandinho Beira-mar”. Assista
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelCábio Fábio disse isso em resposta ao e-mail de um espectador que dizia ter frequentado a Universal durante três anos e que se decepcionou muito com a igreja. Caio começou dizendo que a igreja tem muito engano, descaramento, exploração e mentira e que Edir Macedo vai ter que responder perante Deus por todas as mentiras que inventou.
“Edir Macedo disse que faz isso porque o povo brasileiro é pagão e ele tem que usar o paganismo para alcançá-los.  Só que eles alcançam os caras com o paganismo e Jesus nunca mandou a gente alcançar os caras com paganismo, alcança-lo para fazê-lo duas vezes mais pagão do que era. Agora são pagãos em nome de Jesus e fica pior ainda”, disse Caio Fábio.
Em vários momentos Caio disse que Edir Macedo tem medo de morrer porque teme ser julgado e disse que ele deve se converter. “Quanto é tempo você se ajoelhou nos príncipes deste mundo para receber esses poderes recordinos. Cheio de dinheiro e andante babante no seu poder como um Nerinho de satanás para um lugar de morte, enganando milhares de pessoas. Você é mais perigoso que o Fernandinho Beira-mar, Macedo, porque ele está vendendo pó e pó a gente se liberta, agora de engano do evangelho tem gente que não se salva nunca mais e morre com ódio e raiva”, completou Caio.
Ao final do vídeo ele afirma ser um homem de Deus que prega o evangelho até a morte e que não tem medo de dizer o que pensa na frente de Edir Macedo ou de uma multidão. Ele também havia afirmado que sabe mais da vida de Edir Macedo que o próprio Edir.
Caio Fábio já tem um histórico de acusar pastores. Em outra oportunidade, em seu programa, disse que Manoel Ferreira, líder da Assembléia de Deus Ministério Madureira, era marçom e que já mandou matar pessoas. Na época das eleições presidenciais Caio chamou Silas Malafaia de safado por ele ter mudando de idéia quanto ao apoio à Marina Silva.
A vida de Caio Fábio virou uma polêmica quando ele assumiu ter traído a esposa com sua secretária e se divorciou após 25 anos de casamento. Em 2004 perdeu um filho, vítima de atropelamento. Após ter admitido seus erros em público disse que era um novo homem. Ele se casou novamente e atualmente é mentor do Caminho da Graça em Brasília.

Vídeo: Caio Fábio ataca Edir Macedo

Transcrição

“É muito engano, é muito discaramento, é muita exploração, é muita mentira. O Macedo vai ter que responder pelas coisas, porque são muito sérias. Ele sabe porque já me disse isso. A gente faz isso porque o povo brasileiro é pagão e a gente tem que usar o paganismo para alcançá-los, só que eles alcançam os caras com o paganismo e Jesus nunca mandou a gente alcançar os caras com paganismo, alcança ele para fazê-lo duas vezes mais pagão do que era. Agora são pagãos em nome de Jesus e fica pior ainda. Ele vai responder seriamente, Macedo, meu companheiro de cidadania terráquia, não sei ainda sinceramente se te chamo de irmão, mas você é meu irmão de humanidade. Vai chegar o dia e eu sei que você morre de medo de morrer e eu sei da sua vida mais do que você sonha, eu sei como você gosta do corte do seu cabelo e com que frequencia, sei o que você come com medo de morrer nas suas dietas neuróticas, sei que as doencinhas estão chegando e você está com medo de morrer e tem mais é que ficar morrendo de medo de morrer ou então se converta Macedo porque se você não se converter você tem todas as razões da terra para infelizmente ter medo de encontrar a luz do Pai porque você vai ter que responder pelo que não tem resposta e você sabe disso. Quanto é tempo você se ajoelhou nos príncipes deste mundo para receber esses poderes recordinos. Está com um tarugo enfiado no meio do rabo, Macedo, do diabo. Cheio de dinheiro e andante babante no seu poder como um Nerinho de satanás para um lugar de morte, enganando milhares de pessoas. Você é mais perigoso que o Fernandinho Beiramar, Macedo, para a alma humana porque ele está vendendo pó e pó a gente se liberta, agora de engano do evangelho tem gente que não se salva nunca mais e morre com ódio e morre com raiva. Tem cara cheirador de pó que pela fraqueza do pó morre pedindo perdão a Deus e misericórdia. Agora quem cheira do pó da sua mentira Macedo, quando cai no estado de escândalo, traição e ódio morre dizendo ‘eu não quero nem saber de Deus’. Você faz um filho do inferno duas vezes pior do que ele era. Olha bem para mim, você sabe que está olhando para a cara de um homem de Deus é um homem de Deus no nome de Jesus que diz isso tudo na sua cara sozinho ou na presença de multidão no reduto onde você escolher. Então você está olhando para um homem de Deus sem compromisso nenhum com a própria sobrevivência e com todo o compromisso em morrer pregando o evangelho até o talo. Me segure na minha loucura, eu enloqueci, aleluia.
Fonte: Gospel+

5 Desejos de Deus para sua vida



Assim como todos nós temos os nossos desejos e muitas vezes apresentamos eles a Deus em nossas orações, quero lhes falar de que também é desejo de Deus fazer algumas coisas conosco. Vejamos :
1Sondar o teu coração : Sl 139:1-3.   Uma sonda é algo que vai no profundo onde muitas outras coisas nao conseguem chegar. A sonda é utilizada para medir as profundezas das aguas, como também para a perfuração de solos. Também usada como canal de transferência de alimento para o organismo. Sondar quer dizer: investigar, avaliar, etc… Vejo que Jesus Cristo quer entrar no teu coração e ali fazer algo maravilhoso.
Algumas pessoas cobram porque Deus ainda nao abençoou a vida delas, mas elas nuncam revelaram para Deus os seus desejos mais íntimos. Deus quer ter intimidade com você.  Quando Jesus Cristo estava perto do Cego de Jericó, Jesus perguntou que queres que eu te faça “,. Deus quer relacionamento com você através de Jesus no seu coração.
2Ver o teu coração quebrantado :  Sl 34:18  ,  51:17.Num coração quebrantado está o começo de algo novo “. Creio que esta frase é muito forte. por exemplo: Um casal de namorados se brigam, e as vezes o orgulho quer impedir uma conversa franca de reconciliação e as vezes se troca uma boa conversa de quebrantamento e reconhecimento do erro, por um presente ou uma festa. Creio que um coração arrependido do erro vale muito mais do que presentes ou festas. Faça esta pergunta para um casal apaixonado, e veja se quando há algum tipo de atrito, o que eles querem não é uma roupa nova ou um perfume novo,mas sim um coração quebrantado pela parte da pessoa errada.        Assim a bíblia fala que Deus nao resiste a um espírito quebrantado.
3 – Tranformar : II Cor. 5:17 .” este texto fala que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo”. Quando Jesus entra na tua vida, Ele entra pra valer, é mudança radical da tristeza para a Alegria, da solidão para aFesta ,enfim………                                                                                                                     Rom. 12 : 2 ” este texto fala para transformar nossos pesnsamentos. É desejo de Deus transformar toda tua vida. Estamos vivendo um novo tempo onde nosso amigo Jesus tem mudado a vida de muitos jovens que antes viviam nas drogas, jovens que não sorriam, eram depressivos, mas hoje estao transformados para transformar.
4 – Encher a tua vida : Sl 126 : 2 e 3. Tem gente que tá cheio de tristeza, ódio, história para contar de fracassos, problemas, cheios as vezes de confusão. Mas Cristo quer te encher é de muita unção de alegria, vitória, sabedoria, prosperidade, amor e tudo de bom que só ele pode dar. Assim você se torna uma pessoa alegre com a vida, louca de vontade de aproveitar cada momento na comunhão com os manos e as minas, curtindo um esporte  ou uma boa música gospel e sair por aí falando da transformação que Jesus fez nasua vida.
5 – Usar a tuda vida – Atos 9:15. Não existe coisa mais maravilhosa do que ser usado por Deus, ser usado para ser útil para alguém ou alguma coisa. Deus quer usar a tua vida de uma forma muito especial.  Uma coisa que eu sempre falo é que não existe sentimento melhor do que o do dever cumprido “.
Líder da Rede de Jovens de tubarão- SC 

'Hibernação' salva recém-nascida ressuscitada após morte em parto Pais de menina britânica que teve corpo resfriado fazem campanha para ampliar conhecimento da técnica.

Ella Claxton e a mãe, Rachel (Foto: Harvey Hook/HotSpot 
Media) Uma mãe que teve a filha recém-nascida ressuscitada após ter ficado cerca de 25 minutos morta está fazendo uma campanha para levantar fundos para o hospital que salvou a vida da criança.
A história de Ella Claxton, hoje com nove meses de idade, é uma das mais dramáticas e bem-sucedidas que ocorreram na maternidade de Rosie, em Addenbrooke, que faz parte dos hospitais públicos da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha.
A placenta da mãe rompeu durante o parto, interrompendo o fornecimento de sangue e oxigênio para o cérebro da menina.
Ella Claxton e a mãe, Rachel (Foto: Harvey Hook/HotSpot Media)
"Tudo o que lembro é de ver sangue escorrendo do nariz dela", contou a mãe, Rachel, segundo declarações reproduzidas no site do hospital.
"Os próximos 45 minutos foram os mais longos da minha vida. Médicos, especialistas, parteiras por toda parte. Consegui ver de soslaio alguém fazendo massagem cardíaca na minha filha e bolsas de sangue passando de mão em mão, e ninguém me dizia nada."
Só mais tarde, a mãe, de 32 anos, descobriu que a filha permanecera clinicamente morta por 25 minutos.
Depois de ressuscitada, Ella foi levada para a UTI do Rosie Hospital, onde um cobertor térmico baixou a temperatura do seu corpo para 33,5 ºC - a temperatura normal é de 37,5 ºC - a fim de reduzir o dano cerebral.
Os tratamentos de resfriamentos, que têm se tornado cada vez mais comuns, têm como objetivo reduzir o funcionamento do corpo.
O efeito da hipotermia é semelhante ao da hibernação: funções como respiração, batimentos cardíacos, atividade cerebral e pressão sanguínea podem ser realizadas requerendo menos oxigênio e energia.
Após 72 horas, a temperatura corporal da menina foi sendo gradualmente elevada em 0,5 ºC. Onze dias depois, Ella recebeu alta.
"Hoje, acho que o tratamento de esfriamento salvou minha filha de um dano grave no cérebro ou até da morte. Ela tem quase dez meses agora e está crescendo muito bem", disse Rachel.
"Ela faz fisioterapia regularmente porque ainda não começou a engatinhar direito e os médicos notaram que o lado direito é mais fraco. Mas isto não é nada, ela está conosco e isso é um milagre."
Campanha
Agradecida, a mãe endossou uma campanha para levantar 7 milhões de libras (cerca de R$ 19 milhões) para reformar uma ala da maternidade. Um contador no site da instituição indica que metade do valor já foi arrecadado.
A instituição diz que é o hospital neonatal da região leste da Inglaterra com as condições mais avançadas para lidar com casos graves.
Entre 2008 e 2009, foram registrados 5,7 mil nascimentos na maternidade, ou cerca de 1.700 acima da capacidade da instituição. "Até 2020, a estimativa é que esse número chegue a 7,5 mil, portanto a expansão é essencial", afirma a instituição.
Na rede social Facebook, a campanha para levantar fundos diz que "as novas instalações atenderão à demanda crescente, incluindo um serviço maior de maternidade e atendimento à saúde da mulher".
"É o lugar perfeito, e serão o lugar perfeito para trazer ao mundo a nova geração dos bebês Rosie!"


FONTE  G1 / SP

Kadafi aceitou plano de paz proposto por Chávez, diz TV

Tanto o líder líbio, Muammar Kadafi, como o secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, concordaram com um plano de paz proposto pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para pôr fim à crise na Líbia,afirmou nesta quinta-feira a TV árabe Al Jazeera.
Chávez conversou com Kadafi na terça-feira e apresentou sua proposta de buscar uma solução negociada para a violência na Líbia, declarou o ministro da Informação da Venezuela, Andrés Izarra, sem dar detalhes.
Uma autoridade contatada pela Reuters disse não saber o que Gaddafi afirmou em relação ao plano de Chávez de enviar representantes de diversos países à Líbia.
No entanto, a Al Jazeera reportou que durante a conversa Kadafi aceitou o plano, que envolveria uma comissão integrada por países da América Latina, Europa e Oriente Médio, com o objetivo de buscar uma saída negociada entre o líder líbio e forças rebeldes. Segundo a Al Jazeera, a Liga Árabe também aceitou o plano.
Chávez diz que a comunidade internacional deveria buscar uma solução não militar para o conflito e acusou os Estados Unidos de exagerarem o problema na Líbia para justificar uma invasão.

Pastor é atacado por 10 homens ao orar por enfermo

   
  Hari Shankar Ninama, de 65 anos, é pastor e orava numa casa pela cura de um garoto de oito anos, quando, pelo menos 10 extremistas hindus chegaram de motocicletas e invadiram a residência do enfermo, localizada no estado do Rajastão, Índia. O caso ocorreu no início de fevereiro.

Os agressores imediatamente o imobilizaram. Ninama foi colocado em uma das motos e levado à força até uma estrada próxima à cidade de Peepal Khoont, que fica no distrito de Pratapgarh. Lá o pastor foi despido completamente e surrado.

Após o ataque, os sequestradores roubaram o relógio, o celular e a pequena quantidade de dinheiro que Ninama carregava. Ele ainda está sofrendo com os traumas físicos e emocionais.

A família do pastor pediu à polícia que não prossiga com as investigações, por medo de novas violências, uma vez que eles moram há apenas 17 quilômetros do local do ataque.

O pastor identificou dois de seus agressores como Dhuliya e Gautam; os demais ainda não foram identificados.

“Eles me insultaram com palavrões e me acusaram de forçar conversões de hindus ao cristianismo, além de me obrigarem a repetir palavras que eles diziam”, contou o pastor ao Compass, ainda gemendo de dor.

  Os malfeitores o despiram às margens da estrada principal fora da cidade. “Ali, eles me espancaram de novo sem piedade, com madeiras, socos e chutes. Antes de me abandonarem ferido e completamente nu à beira da estrada, me roubaram o celular, minha agenda, documentos, o relógio de pulso e 500 rúpias (o equivalente a 25 reais). Antes de fugirem, ameaçaram me matar se eu continuasse a pregar o cristianismo”, relata.

Como começou

O pastor Hari Shankar Ninama contou à agência de notícias Compass Direct que visitava sua filha, Galadh Mangiya Bujh, na cidade de Ambarunda, quando a vizinha dela, Lasiya Bujh, pediu que ele fosse até a sua casa orar por um filho doente.

“Quando comecei a orar pelo menino, um grupo de pelo menos 10 homens,  invadiu a casa, interrompeu a oração e começou a me agredir”, contou o pastor.

Outras pessoas aguardavam orações na casa da filha do pastor e testemunharam o ataque. É o caso de  Paasu Dindore, que relata:  “Eles bateram em Galadh, a filha do pastor, e também no pai do menino enfermo. Eu estava lá para pedir que o pastor Ninama orasse por mim, e logo que a violência começou, eu fugi e pude assistir o restante do episódio  de uma distância segura.”

Ameaça: “Se continuar pregando incendiaremos a casa de sua filha”

O inspetor de polícia da cidade, Bhagwat Singh, revelou que a família do pastor estava temerosa que a investigação policial pudesse provocar uma retaliação dos extremistas. A filha e o genro de Ninama compareceram à delegacia para pedir aos policiais que abandonassem o caso. Singh informou que as investigações foram interrompidas.

Um cidadão do local, Sunny Meda, relatou que os radicais tinham ameaçado incendiar a casa da filha do pastor se a polícia os molestasse. “Por três dias, Galadh e sua família, não puderam deixar a cidade nem ir ao mercado”, contou Meda. “Há medo e pânico nas famílias cristãs da cidade.” A polícia ainda não fez nenhuma prisão.
Dindore, que é membro da igreja doméstica dirigida pelo pastor Ninama, contou que não há cultos desde o ataque. Embora debilitado, o pastor Ninama disse ao Compass que continuará a evangelizar nas cidades vizinhas e a orar pelas pessoas sempre que for chamado.

O inspetor Singh confirmou que o sacerdote caminhou despido por sete  quilômetros, do local do crime até a delegacia de polícia. “Eu o vesti imediatamente quando ele chegou ferido e nu à delegacia”, contou Singh.

O pastor preencheu um boletim de ocorrência, e a polícia registrou o caso como lesão corporal dolosa, constrangimento ilegal, difamação e atentado com intenção de provocar distúrbio da paz, formação de quadrilha, e perturbação de um encontro religioso.

Boletim Médico

O pastor recebeu assistência por dois dias na emergência do Centro Médico Mahatma Gandhi, sendo transferido depois para um hospital particular. O Dr. Ravi Upadhaya informou que Ninama sofreu ferimentos físicos e abalos emocionais.

“O paciente sofreu escoriações em muitas partes do corpo, com equimoses e manchas roxas nas costas e coxas”, informou o Dr. Upadhaya. “Ele está também com uma grande ferida na nuca que sangrou bastante, e reclamou muito de dores internas no peito. Porém, mais do que os traumas físicos, este homem de 65 anos está mentalmente traumatizado”, concluiu o médico.

O pastor recebeu alta do hospital em 11 de fevereiro, mas continua se queixando de fortes dores. Interceda por ele.

Quem é o pastor Ninama

Agricultor de profissão, o pastor Ninama se converteu do hinduísmo ao cristianismo há 12 anos. Ele e sua esposa têm seis filhas e dois filhos. Ele dirige uma igreja doméstica com cerca de 40 membros, que moram na sua cidade e em vilarejos próximos, incluindo o lugar onde aconteceu o ataque.

O Partido do Congresso está no poder no Rajastão, com Ashok Gehhlot como ministro-chefe desde dezembro de 2008. Anteriormente, governava o Partido Bharatiya Janata, que conseguiu aprovar uma controvertida “lei anticonversão”, que classifica como ilegais as conversões “forçadas ou fraudulentas”, e que costuma ser usada frequentemente para molestar os cristãos com falsas acusações.

A lei diz que “conversão” é um crime inafiançável, sujeito à prisão imediata com pena de até cinco anos. Esta lei, no entanto, tem recebido forte oposição do governo da  atual presidenta da Índia, Pratibha Devisingh Patil.



Tradução: Joel Macedo



Fonte: Compass Direct

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...