quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Não desista; se a luta é grande, a vitória será ainda maior !

Em Lucas capítulo 5, os pescadores tinham desistido de pescar naquele dia, pois o trabalhado da noite toda havia sido vão; apesar de todo o esforço, nada conseguiram. Nesse ínterim, surge o Mestre amado precisando do barco de Simão. As coisas logo começariam a mudar.
O Senhor Jesus entra no barco, pede que o afastem um pouco da margem e, usando-o como púlpito, começa a ensinar a multidão. Quando acaba de falar, diz a Simão que vá para o mar alto e que lance as redes para pescar. Simão poderia ter questionado, pois era um pescador profissional e não um aventureiro. No entanto, ele apenas comentou: “trabalhamos a noite toda e nada apanhamos, mas sobre tua Palavra lançaremos a rede”. Ao fazerem isso, colheram uma grande quantidade de peixes.
E hoje, quem já está lavando as redes? É aquela mulher que já desistiu de ser mãe, ou o homem que já desistiu de ser pai, pois tentaram a vida toda e não conseguiram; é a pessoa que ora há anos para ser curada pela fé e nada; ou o cidadão que sempre desejou ter o seu próprio negócio e o resultado sempre foi um fracasso total. Outro, fracassa na vida sentimental, em um projeto pessoal e até mesmo no chamado ministerial. A verdade é que tem muita gente desistindo de algo que poderia ser uma bênção.
Vamos prestar atenção na mensagem: (1) o Mestre entrou no barco; deixe Jesus entrar na sua vida. (2) Ele ensinava; deixe-O falar ao seu coração, fique atento às pregações, pois é aí que o Senhor ensina, mas nem sempre estamos prestando atenção. Sabe aquela mensagem durante a qual nos distraímos? Pois é, o Senhor estava justamente querendo nos ensinar algo, e perdemos. É por isso que desistimos de alguma coisa boa e achamos até que Deus não queria aquilo na nossa vida.
Isaque foi um exemplo de fé, pois orou 20 anos para Rebeca, sua esposa, engravidar. Pense na luta desse homem; a cada mês ele aguardava, com a mulher, o fim do seu período e nada; até que surgiu a boa nova.
Amigos, parem de lavar as redes, voltem para o barco e prestem mais atenção nos ensinamentos. Depois orem, lancem as redes, pois a luta pode ser grande, mas a vitória será maior.
Quando Jesus é o Senhor, isto é, quando Ele está no comando, as coisas funcionam. Ore, sim, para ser mãe, ser pai, ser empresário, ser curado, ser feliz ou por qualquer outra bênção, sempre sobre a Palavra do Senhor, debaixo da Sua ordem, com o ensinamento no coração.
Até a próxima, esperando que as suas redes venham a estar cheias de peixes e que o Senhor Jesus seja glorificado na vida de vocês.
Em Cristo
Jayme de Amorim

TEÓLOGO DA PROSPERIDADE TRABALHANDO NO REINO!





“No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura. E, finalmente, chegou à Ámérica, e tornou-se um negócio.” pastor americano Richard C. Halverson (1916-1995).

Cristão Barack Obama afirma que deixará de ser contra o casamento gay

O governo Obama afirmou que não vai mais defender a constitucionalidade de uma lei federal que proíbe o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO secretário de Justiça, Eric Holder, disse que o presidente Barack Obama concluiu que a administração não pode mais defender o Ato de Defesa do Casamento, a lei que define que a única forma de casamento possível é entre homem e mulher.
Ele lembrou que o debate no Congresso que levou à aprovação do ato “contém numerosas expressões que refletem reprovação moral a gays e lésbicas e suas relações íntimas e familiares – precisamente o tipo de pensamento baseado em estereótipos e espírito que a Cláusula de Proteção das Igualdades (da Consetituição) está aí para impedir”.
O Departamento de Justiça vinha defendendo o ato em tribunais até agora.
“Boa parte do panorama legal mudou nos últimos 15 anos desde que o Congresso passou o ato”, disse Holder em um comunicado. Ele notou que a Suprema Corte decidiu que leis criminalizando a conduta homossexual são inconstitucionais e que o Congresso rejeitou a política militar do ‘don’t ask, don’t tell’.
Holder escreveu ao presidente da Câmara, o republicano John Boehner, explicando que Obama concluiu que o ato fracassa e não tem rigor suficiente para ser usado por tribunais, e que as cortes observam com suspeita leis que dizem respeito a grupos minoritários e que sofreram uma história de discriminação.
Em uma entrevista em dezembro passado, Obama revelou que sua posição sobre o casamento gay estava “constantemente evoluindo”. Ele inicialmente se opunha a esse tipo de casamento, mas apoiava uniões civis para casais de gays e lésbicas.
“Isso é algo que vamos continuar a debater, e eu pessoalmente vou continuar lutando para seguirmos adiante”, disse ele à época.

Jozyanne: através do blog cantora anuncia sua saída da MK

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Jozyanne: através do blog cantora anuncia sua saída da MKJozyanne fez parte do grupo Voices e em 2001 lançou seu primeiro CD pela gravadora .
Confira abaixo o texto da cantora em seu blog:

“Em primeiro lugar quero agradecer a todos pelo carinho e preocupação com o ministério que Deus me confiou. Verdadeiramente o Senhor tem feito grandes coisas na minha vida, e se hoje cheguei onde cheguei foi pela misericórdia de Deus.
Tenho total consciência de que o lugar que Deus escolheu para expandir o meu ministério foi a gravadora MK MUSIC, através primeiramente da vida da Marina de Oliveira que aos meus 19 anos de idade em 1997, me convidou para participar de um grupo, o qual eu não tinha a menor noção de onde chegaria, sim, falo do Voices, o grupo onde tive a oportunidade de crescer em todos os sentidos, e que influenciou naquela época uma geração de meninas, hoje mulheres que se espelhavam em nós. Meu Deus, que privilégio!
A cada obra lançada um degrau Deus nos fazia subir, eu não tenho a menor dúvida de que foi Deus quem me colocou lá. Fui recebida com muito carinho pela família MK que alguns anos depois, em 2001 lançou o meu primeiro CD.
E o tempo foi passando… No ano de 2005 tomei a decisão de sair do grupo, o contrato acabou e Deus não me deu o direcionamento para renova-lo. Fui muito criticada por essa decisão, muitos acharam precipitada já que o grupo Voices sempre foi bem sucedido,  mas o que Deus falou ao meu coração foi muito sério, e eu tinha total consciência de que seria muito difícil, como foi. Esta veio ser a primeira decisão que tomei sobre o meu futuro ministerial, o qual muitos não entenderam. Nunca tive nenhum tipo de problema com o Voices, nem muito menos com a MK MUSIC. O motivo dessa declaração é justamente falar  a vocês que eu nunca tive qualquer tipo de problema com a gravadora que me sustentou em todos os sentidos durante esses 13, quase 14 anos de convivência. A querida D. Yvelize o Dep. Arolde de Oliveira, a Marina, a Cristina e os funcionários que viram a minha vida acontecer, viram minhas filhas nascerem e crescerem. Gente é uma vida, mais tempo que  a minha filha mais velha Isabella, porém, mais uma vez Deus falou ao meu coração. É tempo de sair do lugar de acomodação.
A MK é a maior gravadora evangélica do nosso País. Lugar onde eu recebi o meu primeiro disco de ouro do CD “Eu tenho a promessa” e onde gravei o meu primeiro DVD. Mas antes de tomar qualquer decisão sempre tive o costume de orar e pedir um direcionamento de Deus. O meu último CD contratual nasceu, HERANÇA que chegou para mexer com a minha estrutura, espiritualmente falando. Fiz com todo o carinho, confesso que ao lançá-lo o  meu coração ficou apertado ao saber que mais um momento de decisão estava por vir… Mas Deus colocou muita certeza e paz no meu coração, me dizendo mais uma vez: É tempo de tomar atitudes de fé, pisar em lugares ainda não pisados, mas pra isso é necessário ter fé.
Fui chamada depois de ter lançado o novo cd, e fui sincera em dizer para D.Yvelize e Cristina Xisto, que preciso desse tempo, e de que minha gratidão ao grupo MK sempre estará viva em meu coração. Mas o momento não era pra se renovar um contrato. Sei que muitos não entenderão, mas minha vida tem que ser guiada por Deus!
Essa foi a minha decisão, eu só quero obedecer em primeiro lugar a voz de Deus, sei que Ele tem o controle de tudo.
Não pensem que é uma decisão fácil, ao escrever estas palavras não tem como evitar que lágrimas brotem nos meus olhos, afinal de contas deixo pra trás muitas experiências nem sempre boas, mas todas as boas superam estas. Cresci muito convivendo com cada um naquele lugar, mas ainda prefiro estar no centro da vontade de Deus.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu …”  (Ec 3:1)
Fica aqui toda a minha gratidão por esta equipe maravilhosa que me acompanhou por todo esse tempo, vocês sempre farão parte da minha história FOREVER.
Quero deixar a observação de que a declaração diz respeito a mim somente.”
Por Jozyanne

OLHA OS LOBOS AI GENTE - Pastor usa arma em culto para dar “tiros no diabo” durante ato profético em igreja. Assista

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO culto foi organizada pelo Centro de Avivamento para as Nações em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
No vídeo que mostra o ato profético, o apóstolo Manuel entrega ao apóstolo Silvio Ribeiro duas armas de calibre 38, que então avisa à igreja que trata-se de uma oferta, “como missão”.
Empunhando a arma para baixo e pedindo para que o apóstolo Manuel faça o mesmo, o apóstolo Silvio Ribeiro usa um grave, acentuado e dramático tom de voz para dizer: “Ó o que diz Eclesiastes 10:19 – pra se rir se convidam pra festas. O vinho que você não gosta e até Jesus tomava alegra a vida. E o dinheiro que você não acha que não tem que falar na igreja, diabo, é a resposta para todas as coisas. Agora aponta aí teu 38 e repita assim comigo: Satanás, Diabo, bala de fogo na tua cabeça!”.
Aparentemente, o apóstolo fala sobre duas coisas diferentes – o vinho, que alegraria a vida e o dinheiro, que seria a resposta para todas as coisas. Depois de falar à igreja, o pastor inicia o que seriam os disparos. O vídeo não deixa claro se os apóstolos dispararam de fato ou não.
Apesar da violência do ato profético, a igreja declara ser contra atos de violência e o uso de armas.


FONTE  G+

ESSA É DE DOER - Presbítero da Igreja Renascer comandará a bateria da escola de samba Mangueira durante Carnaval 2011

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelQuis o Criador abençoar o talento de Ailton André Nunes e ele acabou traçando seus passos no compasso do surdo de primeira. Ou melhor, da ‘Bateria Surdo Um’. Foi a paixão pelo ritmo, surgida quando ainda era moleque e rolava pelo lixão do Chalé, no Morro da Mangueira, em busca de latas e papelão para fazer tambores afinados com o calor de fogueiras, que fez o hoje presbítero, (uma espécie de líder) da Igreja ‘Renascer em Cristo’, aceitar o convite do presidente Ivo Meirelles e se tornar, há pouco mais de um mês, o novo mestre de bateria da Verde e Rosa.
Contradição com a fé? Não para Ailton, percussionista profissional, 39 anos, casado, pai de duas filhas e avô de outra menina. “Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.
Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.
A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, “tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família”, acabou encontrando a igreja em seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a “Família Surdo Um” em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.
“Mas e as tentações do Carnaval?”, provoco eu ao entrevistado. “Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde, sem atravessar o discurso.

Sacerdote católico é assassinado na capital da Tunísia - Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Tunísia


   
TUNÍSIA (37º) - Cinco semanas após a importante Revolução do Jasmim, em 14 de janeiro, que marca a liberdade da nação, um cristão é assassinado em Tunis, na capital, dentro da escola onde trabalhava.

No último dia 18, a Portas Abertas teve o relato de um cristão local sobre a morte do sacerdote católico polonês, reverendo Marek Marius Rybynski, que foi encontrado morto em Tunis por outros padres após uma busca. O cristão da ordem Silésia teve a garganta cortada e foi colocado em um armário de armazenamento.

A ordem Silésia informou que este é o segundo assassinato nos últimos tempos. De acordo com investigações preliminares da polícia tunisina, acredita-se que um "terrorista extremista" realizou o crime. O Ministério do Interior da Tunísia supostamente foi rápido em condenar o assassinato.

As dúvidas sobre o que acontecerá com o país ainda pairam no ar, e as questões políticas se resumem em: "E agora? Quem tomará o poder? Como será o novo governo? Será que o povo ficará satisfeito?”

Os contatos da Portas Abertas relatam que os islamitas estão a prestes a exercer pressão sobre os "elementos" da sociedade que condenam como cristãos, judeus e bordéis.

Inúmeras ameaças a um dos líderes da igreja local são preocupantes, e tem sido muito difícil e este irmão e para sua família, como também aos fiéis deste país que estão assustados e abalados.

Pedidos de oração


  • Ore pela família do padre polonês e os outros padres, que ficaram abalados e sentem-se ameaçados;
  • Ore pela proteção do povo que podem sofrer ataques como os irmãos salesianos e os judeus;
  • Ore pelo líder da igreja e sua família que tem recebido diversas ameaças;
  • Ore para que os cristãos do país, pois estão assustados e abalados diante da pressão sofrida.

Tradução: Carla Priscilla Silva

Justiça autoriza a extradição do criador do Wikileaks



Na Suécia, Assange pode ser interrogado por crimes sexuais 


O juiz britânico Howard Riddle aprovou nesta quinta-feira (24) a extradição do fundador do Wikileaks, Julian Assange, para a Suécia. O país quer a extradição por afirmar que ele é suspeito de quatro crimes sexuais. De acordo com a rede britânica BBC, o juiz comunicou a decisão na corte de Belmarsh Magistrates Court, em Londres.

A Suécia quer interrogá-lo no âmbito de acusações de que ele teria violentado e agredido sexualmente duas mulheres, embora não tenha sido formalmente acusado. Advogados de Assange argumentavam que ele não obteria um julgamento justo na Suécia.

No entanto, o australiano de 39 anos nega as acusações, embora admita ter mantido relações sexuais com as duas mulheres. Segundo ele, o caso é motivado politicamente pelo vazamento de milhares de documentos confidenciais da diplomacia americana e documentos secretos sobre as guerras do Iraque e do Afeganistão.

Assange estava vivendo na mansão de um conhecido, sob um tipo de prisão domiciliar, desde que um tribunal lhe concedeu liberdade sob fiança em dezembro.

Em um resumo do caso divulgado na Internet, os advogados de Assange argumentaram que o mandado de prisão foi emitido para puni-lo por suas opiniões políticas, e enviá-lo à Suécia seria um passo para que ele seja transferido aos Estados Unidos. 'Existe um risco real de que, se ele for extraditado à Suécia, os EUA buscarão sua extradição e/ou rendição ilegal aos EUA, onde haveria o risco real de ele ser detido na Baía de Guantánamo ou em qualquer outro lugar...', disse o documento. 'De fato, se o sr. Assange for entregue aos EUA...há um risco verdadeiro de que ele poderá estar sujeito à pena de morte', afirmou.

O governo norte-americano está examinando se acusações criminais podem ser feitas contra Assange pela publicação de documentos diplomáticos que revelaram informações sensíveis como aquelas indicando que o rei saudita Abdullah pediu repetidas vezes aos Estados Unidos que atacasse o programa nuclear do Irã.

G1

Curitiba está de luto - Com extremo pesar o Ministério da Assembleia de Deus em Curitiba, comunica que faleceu nesta manhã de quinta-feira, às 08h20, aos 95 anos, o pastor José Pimentel de Carvalho, Presidente da Assembleia de Deus em Curitiba (PR) e Presidente de Honra da CIEADEP


Um dos grandes nomes das Assembleias de Deus no Brasil, tendo, inclusive, presidido a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.

A vida do pastor José Pimentel de Carvalho, que nasceu em 8 de fevereiro de 1916, sempre esteve ligada ao ensino da Palavra de Deus. Quando se converteu, aos 14 anos, foi incumbido de ensinar a Bíblia Sagrada para os demais, por ser a única pessoa na sua congregação que sabia ler. Em 1937, antes de a CPAD ser organizada como pessoa jurídica, pastor Pimentel já trabalhava na editora rodando o mimeógrafo. Ele foi consagrado pastor em 18 de maio de 1945. Pastor Pimentel chefiou o Departamento de Escola Dominical da CPAD por oito anos, e foi responsável pela criação das primeiras lições bíblicas para crianças. Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em seis mandatos e a presidência da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) por vários mandatos, além de ter fundado o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Paraná. Mas, bem antes dessa carreira vitoriosa na Seara do Mestre, os primeiros anos como crente em Jesus não foram nada fáceis, precisando até mesmo enfrentar as ameaças de homens com foices, pau e pedras que se opunham a simples pregação do Evangelho em sua cidade natal - Valença, no interior do Rio de Janeiro.

Durante um culto realizado em uma fazenda na cidade onde morava, quando o então adolescente José Pimentel era mais uma vez o pregador da noite, ele lia o capítulo 25 do Evangelho de Mateus enquanto, do lado de fora, uma turba mandada pelo fazendeiro, que se opunha aos pentecostais, ficou a observá-lo. O jovem Pimentel não esmoreceu e continuou a leitura. Durante a leitura, houve um quebrantamento na igreja e, ao término da leitura do texto bíblico, seis jovens haviam sido batizados no Espírito Santo. Na oração feita após a leitura, outro jovem cai sobre seus joelhos e é batizado no Espírito, se levantando em seguida em direção à turba na porta, falando em línguas estranhas e profetizando uma mensagem que tocou seus corações. Cheios de temor, eles deixaram a porta do templo, só voltando no dia seguinte para dizer que os cultos poderiam continuar. Foi nesse mesmo culto que Deus usou um irmão em profecia para o menino José Pimentel, dizendo: “Meu servo, continue que Eu estou contigo”. Essa manifestação sobrenatural foi interpretada pelos presentes como um estímulo para continuarem a pregar Cristo em um lugar carente do Evangelho.

Pastor Pimentel casou em 24 de maio de 1938 com Rosa Maria da Conceição (já falecida), com quem teve 9 filhos. No Rio de Janeiro, pastoreou as ADs em Cordovil e Penha, ambas na zona norte da capital fluminense. Liderou ainda a AD em Cabuçu, Itaboraí, no interior do Estado.

Em 1962, a convite do pastor Agenor Alves de Oliveira, assumiu a presidência da AD em Curitiba (PR). Presidiu a CGADB de 1964 a 1966, de 1973 a 1975, de 1975 a 1977, em 1977 mais uma vez, de 1981 a 1983 e de 1985 a 1987. Chegou ainda a ser secretário da CGADB por oito anos consecutivos. Desde 2006, é presidente de honra da Convenção das ADs no Paraná (Cieadep). Ele é também autor de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação: os hinos 541 (“Calvário, Revelação do Amor”) e 620 (“Na Jornada para o Céu”).

Pastor Pimentel termina a sua carreira com milhares de vidas conquistadas para Jesus, um ministério aprovado por Deus, 81 anos de vida com Jesus e 66 anos de profícuo ministério pastoral. Como Paulo, pode dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé; espera-me agora a coroa de justiça que receberei das mãos do meu Senhor”.

Fonte: adcuritiba

Marcelo Aguiar agradece a evangélicos em primeiro discurso


Em sua estréia na tribuna da Câmara dos Deputados o deputado federal Marcelo Aguiar (PSC-SP) – que é cantor gospel – agradeceu aos 98.842 eleitores de todo o Estado de São Paulo que garantiram sua eleição para a Câmara dos Deputados. Em sua fala, o parlamentar agradeceu os eleitores evangélicos e à Igreja Evangélica Renascer em Cristo, em especial, que teve participação fundamental em suas campanhas políticas.
“Quando me elegi vereador por São Paulo, vinha de uma bem sucedida carreira como cantor sertanejo, como cantor gospel, e minha trajetória no meio político pareceu-me à época o caminho natural de alguém que se preocupava com o ser humano. O apoio dos eleitores evangélicos, da Igreja Evangélica Renascer em Cristo, em especial, que teve uma participação fundamental nas minhas campanhas, e o do meu partido, o PSC, fizeram-me ver que eu estava certo. Hoje agradeço pela confiança em mim depositada por 98.842 eleitores de todo o Estado de São Paulo, em especial, 53 mil eleitores só da capital de São Paulo”, agradeceu Marcelo.
O parlamentar falou do projeto que comandou na cidade de São Paulo para assegurar as edificações e a obtenção de alvarás que inclui igrejas e prédios comerciais. Marcelo Aguiar ainda discursava quando o plenário recebeu a visita do Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial. Após cumprimentar o líder evangélico, Marcelo Aguiar quebrou o protocolo e cantou um trecho da música “Esse é meu Deus”. “Apóstolo Valdemiro, quero parabenizá-lo por ser hoje uma das maiores lideranças que nós temos em todo o Brasil, em todo o mundo – o senhor já foi ao Japão e viajou tantos lugares – Deus tem usado o senhor de forma sobrenatural. Nós reconhecemos essa autoridade espiritual, esse apostolado que está sobre a sua vida. Quero aproveitar para falar-lhe algo: ‘Eu tenho um Deus que estava comigo enquanto eu chorava, e eu nem sabia o quanto ele me amava. Esse é o meu Deus’. Esse é o seu Deus”, concluiu.
Em seguida Marcelo concedeu aparte aos deputados Acelino Popó, Anthony Garotinho, João Campos, Inocêncio Oliveira, Berinho Bantim, Lincoln Portela, Antônia Lúcia, Pastor Marco Feliciano e Missionário José Olimpio que também cumprimentaram Valdemiro.
Além disso, falou do crescimento do PSC em todo o País. O partido passou de 8 para 17 deputados federais, elegeu um senador e 35 deputados estaduais. O colega de partido Filipe Pereira deu as boas-vindas para o parlamentar. “Nós do PSC temos a satisfação grande de ter não só um vereador de sucesso, como o senhor foi na Câmara Municipal de São Paulo, mas também de ter o reconhecimento da população paulista, que não só o elegeu deputado federal, mas aumentou sua votação para que o senhor pudesse estar hoje conosco, fazendo parte da bancada social cristã e fazendo com que todos os seus ideais sejam defendidos e arduamente batalhados nesta Casa”, afirmou Pereira. “Deputado Marcelo Aguiar, que Deus o abençoe. Mais uma vez, bem-vindo a esta Casa e bem-vindo ao PSC, essa grande bancada da Câmara”, completou.
Antes de terminar seu discurso o deputado aproveitou para cumprimentar a colega de partido deputada Lauriete. “Quer aproveitar esse momento para parabenizar nossa querida missionária, serva de Deus, levita e deputada Lauriete, que hoje completa mais um ano de vida. Parabéns à deputada Lauriete pelo seu aniversário”, disse.


Alessandra Flach

Pastor é suspeito de abusar de 8 meninas em Franca-SP

Polícia investiga denúncia de abusos sexuais que teriam sido praticados por um pastor evangélico de 32 anos.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca, no interior de São Paulo, está investigando uma denúncia de abusos sexuais que teriam sido praticados por um pastor evangélico de 32 anos.

As vítimas são oito meninas, entre 13 e 16 anos, que teriam sofrido assédio e carícias, entre agosto de 2010 e janeiro deste ano.

O pastor teria cometido os abusos quando as meninas iam à sua casa à noite para cuidar de seus dois filhos, de 3 e 6 anos. A denúncia foi feita por uma mãe ao Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à DDM ontem, quando foi registrado um boletim de ocorrência. O pastor não estaria em Franca, mas será intimado a depor.

O vereador e pastor Otávio Pinheiro (PTB) disse que seu colega foi afastado das funções quando a diretoria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus tomou conhecimento das acusações. Isso teria ocorrido há pelo menos dez dias. Ele foi substituído e a igreja aguardará a investigação da Polícia Civil para definir qual será o seu destino.

Fonte: Estadão

Evangélicos promovem primeiro torneio de futsal em Floriano - PI

A primeira competição de futsal gospel de Floriano terá início no sábado, 19, com participações de evangélicos de várias igrejas locais. O torneio esportivo terá abertura às 14:00h e encerramento programado para o domingo em horário indeterminado. Nessa última segunda-feira, 14, uma reunião que envolveu os líderes das equipes se realizou e na ocasião foram discutidas algumas situações voltadas ao regulamento e divisão das chaves.
Dezesseis representações esportivas se inscreveram e o objetivo é que esse número fosse bem maior, disse um dos organizadores da competição, o evangélico Francisco Silva.
Nem todas as denominações evangélicas do município estarão participando, disse, mas todas foram convidadas para esse momento de confraternização esportiva para honra e glória do Senhor Jesus. O projeto visa expandir aos não membros das igrejas evangélicas e ainda incluir equipes de cidades vizinhas. Grande público religioso é esperado no Ginásio Roberto Defalla Attem, bairro Tiberão.


Fonte: 180Graus

Poá promove 1º Congresso Evangélico

Representantes das 87 igrejas evangélicas de Poá são esperados hoje na primeira edição do Congresso Evangélico do município, realizado com o apoio da Prefeitura e do vereador Deneval Dias. O encontro interdenominacional terá início às 19 horas, no Espaço Cultural Taiguara.
Entre os convidados estará Ton Carfi, um dos talentos mais completos da música evangélica contemporânea, que se apresentará acompanhado de sua banda. À frente de um ministério próprio, ele também ministra a Palavra e será o preletor do evento.


O congresso terá ainda a presença da Banda e Coral Hebron, conhecido grupo de louvor, e do Ministério Tokando os Céus, de Mogi.O Espaço Cultural é anexo à sede do Legislativo, que fica na rua Vereador José Calil, no centro. A entrada será gratuita.
 
 
Fonte: MogiNews

Rádio 107fm promoverá mega show em Belo Horizonte

Neste ano a Rádio 107fm completa 13 anos e em comemoração promove um mega show em Belo Horizonte.
O evento com nome de Pop Gospel Brasil reunirá 13 bandas, sendo uma delas internacional, em 13 horas de show. O pré-lançamento deste mega evento acontecerá dia 18 de março no Music Hall com a presença das bandas AG2, Apocalipse 16 e Jó 42. O grande show com as 13 bandas tem previsão para acontecer em maio.

No blog oficial da rádio eles adiantam que serão sorteados 13 grandes prêmios no evento que acontecerá em maio. Fique ligado, pois a qualquer momento serão divulgadas novas informações sobre este grande show aqui no Gospelminas ou através da Rádio 107fm (107,5fm).

Serviço:
Pré-lançamento do Pop Gospel Brasil
Data: 18 de março de 2011
Horário: 20h00
Local: Music Hall – Av. Contorno,3239 Santa Efigênia, BH - MG
Ingressos: R$20 (1º lote)
Postos de vendas:
Mundo Evangélico: Rua Tupis, 205 Centro de BH
Lojas Frat: Big Shopping, Boulevard Shopping e Via Pampulha Shopping
Informações: (31)
3454-7299

Fonte: Gospelminas

Show confirmado de Jeremy Camp em São Paulo

Jeremy Camp vem pela primeira vez ao Brasil com a sua turnê “We Cry Out” pelas cidades de São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro, trazendo um novo estilo de rock e melodias modernas.
Cantor americano de 30 anos, já lhe renderam uma multidão de fãs e elogios, incluindo 16 canções número 1, 5 Dove Awards, 3 ASCAP como Compositor do Ano e ganhador do American Music Award 2010.

Sua banda é formada pelos guitarristas Randy Williams e Andy Davis, baixista Walt Smith, o baterista Leif Skartland e o tecladista Jacob Sooter. Sua música mistura o rock moderno e vibrante com os movimentos e estilos de adoração atual.
Em sua história músical, Jeremy Camp já participou de importantes projetos mundiais da música gospel internacional, com a Hillsong Music (“Mighty to Save”) e com a turnê de Matt Redman (“You Never Let Go”).
Em sua novo álbum “We Cry Out” você poderá conferir uma nova versão da música “Deus Eterno, de Brenton Brown e a música “Jesus Salva” de Chris Tomlin. A maioria das outras seleções são igualmente declarações apaixonadas de graça e poder de Deus.
“Durante a gravação, houve um momento espontâneo de adoração. O produtor levantou as mãos, e meu pai estava lá, ele levantou-se e adoraram. Eu tive que parar de cantar de toda a emoção”.
Suas principais músicas são: “My Desire”, “All The Time”, “Walk by Faith”, “Still Belive”, Restored”, “Beyond Measure”, “Slow Down Time”, “I Know Who I Am”, “My Fortress” “Giving You Control”, “Surrender” e muitas outras.

ServiçoData: 14 de maio de 2011 (sábado) – SÃO PAULO (SP)
Local: Igreja Bíblica da Paz (Rua dona Santa Veloso, 575 – Vila Guilherme
Horário: 20h00
Classificação indicativa: livre para todos os públicos.
IngressosCadeira: R$ 80,00 (meia/promocional)
Pista: R$ 50,00 (meia/promocional)
* Pré-venda dos ingressos do primeiro lote

Ingressorapido.com.br / 11 4003-1212

Informações(11) 2649-2018 / (61) 8432-3661 / contato@visionproducoes.com
Fonte: Vision Produções

Jorge Linhares e Márcio Valadão oram por Belo Horizonte

No último dia 22 de fevereiro, terça-feira, na reunião mensal do Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais – CPEMG, a palavra de Deus, foi ministrada pelo Pr. Márcio Valadão (Igreja Batista da Lagoinha).
Na ocasião, ele falou sobre a divida que como cristãos temos para com aqueles que ainda não foram alcançados pelo amor de Jesus Cristo.
Após a ministração, ele e o Pr. Jorge Linhares (Presidente do CPEMG), ajoelharam-se e clamaram juntamente com os pastores de Minas Gerais pela cidade de Belo Horizonte.
O momento foi marcado pela contrição, e unção presentes na reunião.
Acompanhe a mensagem do Pr. Márcio: 
Temos uma dívida
O ministério do apóstolo Paulo foi tão rico, tão cheio de graça, unção e misericórdia, que muitas vezes nos esquecemos de um aspecto em seu ministério.
Quando Paulo disse: “Sede meus imitadores como sou de Cristo”, remete a todos nós um sentimento de dívida. Vivemos num país que tem a cultura do devo não nego, pago quando puder, ou se quiser. Mas quando abrimos a Bíblia em Rm 1.14, vemos que havia no coração de Paulo um sentimento muito forte de dívida. “Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes”
O que movia o apóstolo em sua caminhada era o sentimento de dívida. “Ide e pregai o evangelho a toda criatura.”
Existem pessoas que não se perturbam com a dívida. Dorme não se preocupam com o que estão devendo. Paulo não, Ele tinha uma compreensão da dívida.
Houve momentos em nossa vida, em que pregávamos o evangelho para uma pessoa, e nos sentíamos como se tivéssemos pago a dívida, porém o Espírito Santo, nos compele a pregar para toda a família, para os vizinhos, para a cidade e esse sentimento de dívida é tão forte para com as pessoas, que somos constrangidos a pregar
E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril. E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram. Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade. Ficaram, pois, sãs aquelas águas, até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha falado.2 Reis 2.19-22.
Eliseu foi levado a essa cidade e o relatório recebido, era que a cidade era bem situada. A nossa cidade - Belo horizonte, não nasceu de qualquer maneira. Ela foi planejada, bem situada.
A cidade referida em 2 Reis 2.19 era linda, porem suas águas eram más, e a terra estéril. Ou seja, antes de colher os frutos eles eram abortados. Do que adiantava todas as avenidas, praças...? A beleza de uma cidade é seu povo, as famílias.
Quando olhamos Belo Horizonte, vemos uma cidade linda, mas temos uma dívida para com ela. Enquanto a cidade não estiver aos pés do Senhor, a dívida permanece.
Em João capítulo 4, vemos que os discípulos se admiravam de Jesus conversar com uma mulher, mas a vontade de Jesus era realizar a vontade de Deus e a vontade de Deus, tem que desembocar em algo prático – ação.
Precisamos ter a visão de que somos devedores para com aqueles que ainda não conheceram a Cristo. Cada pessoa, que passar por nós, tem que gerar um sentimento de dívida no nosso interior.
Precisamos ter a nossa paixão renovada e fazer algo novo. Jesus olha pra nós e diz: Vós sois sal. O que irá curar a cidade é o sal e se ele estiver insípido não valerá de nada.
O sal serve para transformar, mudar, conservar, dar gosto, é terapêutico, mas uma das qualidades mais fortes do sal é provocar sede. Precisamos provocar sede de Deus nas pessoas, através do nosso testemunho. Quando o sal foi colocado no manancial, nem morte, nem esterilidade procederiam mais das águas.
“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.”
II Reis 4.1-7.
Uma das figuras da igreja é a mulher. Quando o marido dessa viúva morre, ele deixa uma dívida.   Quando se tem uma dívida há duas opções, ou paga-se ou vive-se em escravidão.
Eliseu pergunta a mulher o que ela tinha em casa e ela responde que não tinha nada em casa. Não ter nada é uma das declarações mais terríveis para os pastores. Mas o Espírito Santo nos foi dado: “Recebereis todo o poder” Pra quê? Para pagar toda a dívida.
Aquela mulher deve ter vendido tudo, para não ter nada em casa, mas havia sobrado uma botija de azeite.
Temos que ter a visão do todo. Queremos ter para fazer, quando é preciso crer que já se tem.
Quando temos a motivação correta e buscamos a glória do Senhor e não queremos outra coisa, a não ser a glória dele e ver a divida ser paga – Deus realiza nosso sonho.
O ministério é a paixão, a compreensão da divida e a única maneira que temos para pagar é através do Espírito Santo. Não é o governo, nem os grandes empresários, que irão pagar essa divida, somente nós poderemos pagá-la e não existe sentimento melhor na vida do que pagar uma dívida.
Pr. Márcio ValadãoPalavra ministrada no CPEMG – 22/02
Por
Renata G. SantanaComunicação Getsêmani

Fonte: Getsemani

O Evangelho e o Dinheiro. Viver do Evangelho, Sim! Enriquecer às custas do Evangelho, Jamais!


Será que podemos transformar o Evangelho em uma Empresa? Em 

uma espécie de instituição

 financeira lucrativa? Será que temos esta permissão de Deus? É isto

o que nos ensina a Bíblia?

“Quando deres um jantar ou uma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem vizinhos ricos; para não suceder que eles, por sua vez, te convidem e sejas recompensado. Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos.” Senhor Jesus Cristo (Lucas 14:12-14)
Exultamos na presença de Deus por admirarmos e adorarmos a sua imensurável sabedoria! Este trecho das Escrituras acima citado foi planejada e sabiamente pronunciado pelo Dono da Igreja, com a finalidade de que jamais alguém possa, ou sequer tentar, justificar a tentativa de transformar o Evangelho de Cristo em algum tipo de negócio financeiro.
Vejamos que o Senhor Jesus, de modo taxativo, afirma que a nossa recompensa pelo trabalho do Evangelho não nos será dada aqui, mas sim e tão somente, na ressurreição dos justos, ou seja, no Dia do Senhor, na hora do Seu retorno para arrebatar a Igreja e para condenar este mundo apodrecido e entrevado.
E possuímos autoridade para falar sobre este assunto, também porque nunca jamais buscamos nenhuma forma de lucro com o INTELLECTUS, e não aceitamos nenhuma sorte de doações ou contribuições financeiras. A nossa recompensa, pelo nosso trabalho em Cristo, sabemos, nos será dada pelo Senhor no Grande Dia.
Nos entristece vermos alguns irmãos que mantém websites na internet solicitando doações, contribuições e cadastros pagos para cederem acesso aos seus sites. Alegam, alguns deles, que são grandes as despesas para a manutenção do site. Afirmamos: Isto não é verdade! Existem, sim, despesas, mas são todas elas bastante acessíveis, até mesmo a quem seja de modestas posses. E quais são essas despesa?
1- Registro e manutenção de domínios
2-Pagamento aos servidores que hospedam os sites
3-Modestas taxas de impostos
Caso seja necessária a contratação de um webdesigner ou de algum webmaster que faça a manutenção técnica do site, ainda assim, as despesas não são elevadas.
Não é pecado alguém solicitar contribuições para o site, todavia, não é verdadeira a informação de que essas referidas despesas sejam altas. Também pedimos aos queridos irmãos que não olhem com nenhuma sorte de antipatia os sites que solicitam dinheiro para cadastros, e-books ou outros materiais, pois muitos desses sites possuem excelente conteúdo, e diversos deles são mantidos por irmãos ainda muito jovens, para quem as contribuições podem ser necessárias. Nós os vemos com amor. Mas irrita-nos, profundamente, ver determinados sites de grandes igrejas com suas lojas virtuais, e-shops e coisas assim, pois como conciliar o que fazem com o que diz o Senhor?
“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre nos vossos cintos; nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de sandálias, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento.” Mateus 10:8-10
Nós próprios, que somos os autores da maioria dos artigos deste site, se fôssemos compilar todo este material em livros, poderíamos formar e vender uma coleção, pois dariam muitos volumes. Nossos cálculos demonstram que seriam milhares de páginas, se fossem transformadas em livros impressos. Mas, seria esse o nosso amor a Cristo? Deixaríamos nós a honra de com o nosso trabalho e esforço contribuir, graciosamente, procurando a edificação da Igreja? Não! Preferimos mil vezes mil vezes a recompensa de Cristo.
Nossos websites, por exemplo, necessitam de considerável espaço em servidores, necessitam de larga margem de bandwidth (a medida em kb de dados transferidos num tráfego de um website), pois são muito acessados, e isto sem falar nos downloads. E tudo isto tem custo, porém pequeno.
O INTELLECTUS ocupa hoje uma posição entre os sites mais acessados pelo público brasileiro, e uma posição igualmente importante entre os sites do mundo todo, segundo dados de Page Rank (posição em uma família de algoritmos para dar pesos numéricos a documentos com hyperlink [ou páginas da web] indexadas por motores de buscas). Possui uma quantidade imensa de inter-conexões de links, internos e externos, além de diversos hot links (pessoas que utilizam imagens dos nossos sites em outros sites e blogs), e isto faz com que a margem de bandwidth necessite ser elevada. E nada disso faz com que tenhamos “despesas elevadas”. Logo, se alguém deseja cobrar por acessos, que o faça honestamente, mas que não alegue elevadas despesas.
Os grandes custos que temos são os do nosso trabalho e de nossas próprias vidas, em noites em claro, fins de semana inteiros sentados em frente ao computador, em exaustivas pesquisas, em complexas traduções, difíceis revisões de textos, reedições de artigos, verificações de links quebrados, infindáveis verificações de páginas, instalações e manutenção de softwares, o sacrifício de outras atividades em prol deste trabalho, e acima de tudo, a grande preocupação em não deturparmos em nada os ensinamentos bíblicos, o que nos traz um enorme peso de responsabilidade diante de Deus. Porém, os maiores desgastes são em razão das guerras espirituais travadas, pois Satanás tem buscado, de diversos modos, paralisar este ministério. Estes ataques se dão por pressões psicológicas induzidas pelas trevas, setas de pensamentos negativos e catastrofistas, e também pela atuação de servos do diabo, os quais nos dirigem palavras injuriosas e ameaçadoras, com grande agressividade e ódio, principalmente alguns membros da Maçonaria, evidenciando assim, para a própria condenação deles, que estão do lado de seu mestre, fazendo a vontade do diabo, o mentor e o patrocinador desse serpentário do inferno, chamado Maçonaria.
O que, todavia, alguns deles não sabem, é que nós próprio, os editores responsável do site, lhes falamos pessoalmente, face a face, cara a cara, em nosso dia a dia, afirmando em alto e em bom tom, as mesmas coisas que afirmamos nestes nossos websites. E nunca, repetimos: nunca, nenhum deles foi jamais capaz de nos contradizer, pois a nossa linguagem não procede de nós, mas utilizamos a Palavra de Deus, lutando não contra seres humanos, mas contra anjos caídos, cujo único propósito é o de lhes destruir a vida, para finalmente lhes arrastar para o inferno. Porém, cegos espiritualmente, têm amado mais a glória deste mundo e as recompensas das trevas do que a adorável amizade de Deus. Como está escrito:
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.” João 3:17-19
Em nossas atividades seculares, trabalhamos com indivíduos maçons, e alguns de elevada posição na hierarquia da dita cuja, e todas as vezes que os vemos, sentimos profunda compaixão por eles. Mas estão escravizados de tal modo, que somente o Senhor pode intervir em suas almas e em seus espíritos, a fim de salvá-los. Em nada somos agressivos com eles, mas nos mostramos sempre agressivos contra Satanás, e contra ele combatemos, no nome do Senhor Jesus Cristo.
Estes, portanto, são os reais custos do nosso trabalho, o qual fazemos por amor a Cristo, à Igreja e aos de fora, não recebendo absolutamente nada que seja material em troca deste ministério que nos foi concedido por Deus.
Viver do Evangelho não é a mesma coisa que enriquecer às custas do Evangelho!
O Senhor Jesus Cristo nos promete recompensas celestiais eternas e grandiosas demais para caberem em nossa limitada imaginação. Deus nos oferece a sua própria glória, quando formos arrebatados e passarmos a habitar no dia eterno. Deus nos promete tesouros inextinguíveis, ruas de ouro límpido e puro, nações celestiais inteiras para a nossa possessão nos céus, eterna ausência de sofrimentos, alegrias inexprimíveis em palavras, contemplações de belezas e de maravilhas inéditas, moradas e mansões celestiais, banquetes com honras e glórias. Todas estas coisas se encontram registradas nas Escrituras, a Bíblia. E o que é mais desejável do que todas estas coisas: estarmos na intimidade de Deus, podendo contemplar a glória de sua própria face, ouvindo-lhe a tremenda voz, passear juntamente com ele pelos jardins que ele mesmo criou nos céus, sendo chamados por ele de filhos. E isto eternamente. Também isto está nas Escrituras. E são estas, e ainda muitas outras, as recompensas prometidas por Deus aos que amam a Seu Filho, o Senhor Jesus.
“Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz. É árvore de vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm.” Provérbios 3;13-18
O que significa exatamente, “viver do Evangelho”?
Pedimos ao prezado leitor, que examine, minuciosamente, o trecho bíblico a seguir.
“Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho? Porventura, falo isto como homem ou não o diz também a lei? Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi, quando pisa o trigo. Acaso, é com bois que Deus se preocupa? Ou é, seguramente, por nós que ele o diz? Certo que é por nós que está escrito; pois o que lavra cumpre fazê-lo com esperança; o que pisa o trigo faça-o na esperança de receber a parte que lhe é devida. Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais? Se outros participam desse direito sobre vós, não o temos nós em maior medida? Entretanto, não usamos desse direito; antes, suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo. Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho; eu, porém, não me tenho servido de nenhuma destas coisas e não escrevo isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, antes que alguém me anule esta glória.” 1 Coríntios 9:7-15
O que o apóstolo Paulo nos está ensinando é que Deus faz questão de nos sustentar e manter materialmente, concedendo-nos que utilizemos os recursos do templo e do altar, caso nos dediquemos com exclusividade à pregação do Evangelho. Se algum presbítero ou bispo (na Bíblia Presbyteros, que significa ancião, e Bispos, se refere ao mesmo cargo e função na Igreja. É como a Bíblia chama os que cuidam de uma igreja, ou congregação. É o que hoje entendemos como pastor. Todavia a hierarquia: Primeiro o Bispo, segundo o Pastor e terceiro o Presbítero, é uma hierarquia inventada pelos homens, não possuindo nenhum respaldo bíblico) trabalha cuidando da igreja em tempo integral, biblicamente possui o direito de viver de uma parte das arrecadações da igreja. E isto chega a estar explicado de modo detalhado na Bíblia.
“Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino. Pois a Escritura declara: Não amordaces o boi, quando pisa o trigo. E ainda: O trabalhador é digno do seu salário.” 1 Timóteo 5:17,18.
Vemos, pois, que é lícito aos que com exclusividade e em tempo integral se dedicam à obra de Deus se servirem de recursos da Igreja a fim de que possam ser sustentados. E não devemos nos esquecer que o Dono da Igreja é Cristo. Não somente dono da Igreja, mas também é ele o dono do ouro e da prata, e de todas as riquezas materiais, as quais ele mesmo criou.
Mesmo possuindo este direito legítimo, o apóstolo Paulo optou por não se utilizar dele, pois considerava importante dar o exemplo de um servo de Deus que não possuía nenhum interesse material na Igreja, mas tão somente tinha o cuidado e o profundo zelo, transbordante de amor, pelo rebanho de seu Senhor e Deus, Jesus Cristo, a quem Paulo amava profundamente.
Paulo preferia, a despeito de todo o seu gigantesco esforço e penoso trabalho, trabalhar com suas próprias mãos e não ser pesado a nenhum irmão, como ele mesmo dizia, e obtinha seu sustento próprio fabricando tendas.
“Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.” 1 Coríntios 15:9,10
“Depois disto, deixando Paulo Atenas, partiu para Corinto. Lá, encontrou certo judeu chamado Áqüila, natural do Ponto, recentemente chegado da Itália, com Priscila, sua mulher, em vista de ter Cláudio decretado que todos os judeus se retirassem de Roma. Paulo aproximou-se deles. E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas.” Atos 18:1-3
E chegava mesmo a dizer que preferiria morrer do que se utilizar dos recursos da Igreja. E isto ele o fazia, pois compreendia a enorme importância de seu exemplo, a fim de não dar oportunidade a gananciosos.
“Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue. Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.” Atos 20:28-30
Vemos, assim, que viver do Evangelho nada mais é do que poder ter a honra de ser um sacerdote de Deus, e também de ter a honra de poder se alimentar do templo, como no Antigo Testamento. É um modo de sustento, e honrado, repetimos, dos servos de Deus, não somente de presbíteros e bispos (os pastores), mas também de diáconos, de missionários, de cristãos abnegados, de soldados espirituais que pelejam no front da guerra espiritual, muitos deles vivendo em países cruéis e perseguidores de cristãos, como a China, o Irã, a Arábia Saudita e a Coréia do Norte, por exemplo, pois que homem há na terra que não precise de água, de comida, de roupas e de teto, para sobreviver?
Todavia, embora seja da vontade de Deus que estes irmãos vivam com fartura e com abundância, não lhes é lícito utilizar o importantíssimo cargo que ocupam com a finalidade de enriquecer.
“De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.” 1 Timóteo 6:6-11.
No entendimento que possuímos, e por ele damos graças a Deus, esses que possuem grandes ambições materiais não deveriam almejar ser pastores de igrejas, vivendo exclusivamente dos recursos do templo, pois o exemplo que dão, além de ser péssimo, não condiz com os requisitos bíblicos, e por bíblicos entenda-se divinos, exigidos de alguém que deseje servir a Deus como bispo (pastor). E ainda que um servo de Deus possua distinção de cargos, servindo à Igreja, e possuindo alguma atividade profissional desta vida, e através dela prosperando, ainda assim os requisitos permanecem. Eis os requisitos:
“Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo. Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com a consciência limpa. Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato.” 1 Timóteo 3:1-10
Como já dito, a hierarquia Bispos > Pastores > Presbíteros é absolutamente discordante das Escrituras, sendo, em muitas ocasiões, usada como instrumento de dominação humana, algo detestável diante de Deus. E quanto ao cargo de Diáconos, este ofício está plenamente explicado no Livro de Atos.
“Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos, houve murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária. Então, os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram: Não é razoável que nós abandonemos a palavra de Deus para servir às mesas. Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço; e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra. O parecer agradou a toda a comunidade; e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia. Apresentaram-nos perante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos. Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé.” Atos 6:1-7
Os diáconos são homens de Deus, os quais ajudam nos trabalhos de administração da igreja e cuidam dos pobres, das viúvas e dos necessitados em geral. O diácono também prega o Evangelho e ensina a doutrina de Cristo. Esta função, porém, não é hierárquica, mas funcional e operacional, ou seja, diáconos não são inferiores a bispos, os quais não são superiores a pastores, pois, como já dito, bispos e presbíteros significam a mesma coisa, se quisermos entender e agir em conformidade com a Bíblia.
Uma das principais responsáveis por essa deturpação das Escrituras é a Meretriz de Roma, a Igreja dos Papas, esta sim tendo-se tornado em uma autêntica aberração espiritual, em uma multinacional de negócios sujos, apóstata até à alma, separada de Cristo, espiritualmente morta. A hierarquia que ela inventou tem por finalidade domínio, poder e dominação, sendo, juntamente com o Comunismo, os dois maiores promotores de pobreza e de miséria que há sobre a face da terra. Pois tanto para a Igreja Católica Romana, como para o Comunismo, os pobres lhes servem de massa de manobra, para porem em prática seus intentos, a respeito dos quais prestarão contas a Deus. Seus líderes (tanto os da Meretriz, como os do Comunismo do diabo) vivem em luxo e em luxúria, enquanto, mentindo, enganam seus seguidores com promessas vãs e fictícias, sendo ainda, ambos, portadores de um extenso currículo de crueldade e de assassinatos, currículos esses estampados nas páginas da história.
Se alguém deseja enriquecer
A Bíblia não estimula a pobreza, muito pelo contrário, pois Deus tem prazer em nos ver alegres e fartamente bem supridos materialmente. O que o Senhor Jesus Cristo nos ensina é que não podemos servir a Deus e às riquezas, ou servimos a Deus, ou servimos às riquezas. E isto está dito porque há muitos homens que preferem enriquecer às custas de sujidades e de corrupções, e isto é incompatível com a vontade de Deus. Também há aqueles que pedem a Deus riquezas, mas por razões que somente a Deus pertencem, ele não lhes concede riquezas, então dão as costas a Deus e passam a servir às riquezas, fazendo de tudo o que podem para enriquecer, sacrificando até mesmo as suas almas por amor ao dinheiro, não sendo poucos os que fazem pactos com o diabo a fim de enriquecer. Estas atitudes são inconciliáveis com o Evangelho. São esses os servos de Mamon (do aramaico: mammonas, significando a personificação da riqueza como se esta fosse um ídolo ou mesmo um deus).
Esses que pedem riquezas a Deus, e ele não as concede, vindo esses homens a se afastar de Deus, esses assim procedem evidenciando que, na verdade, não amam a Deus, e a si mesmos se consideram indignos do reino de Deus. São idólatras.
"Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;" Colossenses 3:5
Aqui damos nosso testemunho afirmando que Deus tem sido generoso para conosco, e nos tem concedido que vivamos sem que nada nos falte. E prosperidade financeira nos tem sido concedida por Deus, pois o Senhor, sendo generoso, atenta para os desejos do nosso coração, como também conhece ele os desejos do seu coração, você que agora lê este artigo, tendo sempre nos concedido oportunidades para trabalharmos honestamente em nossas profissões, com esforços, com o suor do nosso rosto, jamais aceitando suborno algum. Também nunca jamais fomos preguiçosos ou vagabundos, pois a Bíblia diz:
"Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma." 2 Tessalonicenses 3:10
Também nunca desejamos viver às custas de ninguém, e de ninguém nada cobiçamos, embora saibamos que não é por estes motivos que Deus faz alguém prosperar. A prosperidade do cristão é alcançada pela fé, tudo recebemos pela graça em Cristo.
"O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada." João 3:27
E aprendemos de Deus o que convosco agora compartilhamos. Se os desejos do nosso coração são puros, e se diligentemente clamarmos a Deus, em humildade e em submissão, grandes presentes nos dá o Senhor, e tudo pela graça de Cristo. Mas se procuramos ocultar de Deus desejos escusos, tais tentativas são inúteis, pois o Senhor tem tudo descoberto a seus olhos.
"Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós? Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:2-6
Se não consideramos suficiente aquilo o que possuímos em determinado momento, então pedimos a Deus por mais, conversamos com ele, humildemente, e o que é mais importante, jamais murmurando. Todas as vezes que murmuramos, nada recebemos. Hoje, se recebemos, nós o louvamos, mas se não recebemos, não murmuramos. E se não murmuramos, pela fé recebemos. E aprendemos isto na Bíblia. Observem este trecho das Escrituras, vejam o que Deus disse a Davi, após este ter pecado contra Deus, cobiçando a mulher de Urias e mandando matá-lo a fim de possuí-la.
"O SENHOR enviou Natã a Davi. Chegando Natã a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. Tinha o rico ovelhas e gado em grande número; mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma cordeirinha que comprara e criara, e que em sua casa crescera, junto com seus filhos; comia do seu bocado e do seu copo bebia; dormia nos seus braços, e a tinha como filha. Vindo um viajante ao homem rico, não quis este tomar das suas ovelhas e do gado para dar de comer ao viajante que viera a ele; mas tomou a cordeirinha do homem pobre e a preparou para o homem que lhe havia chegado. Então, o furor de Davi se acendeu sobremaneira contra aquele homem, e disse a Natã: Tão certo como vive o SENHOR, o homem que fez isso deve ser morto. E pela cordeirinha restituirá quatro vezes, porque fez tal coisa e porque não se compadeceu. Então, disse Natã a Davi: Tu és o homem. Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel e eu te livrei das mãos de Saul; dei-te a casa de teu senhor e as mulheres de teu senhor em teus braços e também te dei a casa de Israel e de Judá; e, se isto fora pouco, eu teria acrescentado tais e tais coisas. Por que, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o que era mal perante ele? A Urias, o heteu, feriste à espada; e a sua mulher tomaste por mulher, depois de o matar com a espada dos filhos de Amom. Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher." 2 Samuel 12:1-10
Vejam como Deus se apresenta aberto ao diálogo conosco, a ponto de dizer a Davi que se Davi houvesse orado, Deus lhe teria acrescentado tais e tais coisas.
E dizemos, também, aos irmãos: o dízimo e as ofertas não nos são exigidos por Deus, em forma de ordenança, nesta Nova Aliança, e tampouco como requisito indispensável a fim de obter prosperidade, esta é uma visão distorcida das Escrituras, e muitos dela se utilizam. Porém, temos experimentado em nossas vidas que se assumimos com Deus um compromisso de contribuirmos com a sua obra, por amor sincero a ele e aos irmãos mais necessitados, algo acontece, e as nossas finanças melhoram. A base bíblica para isto está aqui explicada:
"E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus, visto como, na prova desta ministração, glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho de Cristo e pela liberalidade com que contribuís para eles e para todos, enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça de Deus que há em vós. Graças a Deus pelo seu dom inefável!" 2 Coríntios 9:6-15
E há ainda algo muito importante a ser dito. E isto que dizemos, isto vivemos. Toda atitude arrogante e soberba que possa vir a causar sofrimento aos nossos irmãos mais necessitados são atitudes detestáveis. Há aqueles que por possuírem um pouco mais dos recursos desta vida, humilham os mais pobres, alguns chegando ao ponto de querer exercer domínio sobre seu irmão mais necessitado. Isto é pecado. E para que esses cujos corações se encontram adoecidos aos olhos de Deus não venham a se perder, Deus lhes limita as posses, a fim de que não permaneçam arrogantes, pois a soberba foi a causa da queda de Lúcifer. Pessoalmente, preferimos nada possuir do que possuirmos bens e utilizá-los para humilhar nossos irmãos mais pobres. Por isso dizemos que isto vivemos.
Nenhuma destas coisas, todavia, tem a ver com a recompensa da ressurreição, aquela que o Senhor prometeu nos dar pelo nosso trabalho na obra de Deus. Buscar prosperar é lícito, mas achar que a recompensa pela obra de Deus serão carros, casas, dinheiro e jóias, é achar errado, é não compreender, ou não querer dar ouvidos às Escrituras de Deus.
Concluímos, apontando o exemplo de vida do Senhor Jesus Cristo e citando suas palavras.
“Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” Lucas 12:15



 

O Fim do Mundo

Evidências incontestáveis de que estamos muito próximos do fim!
Não há ser humano sobre a terra, e nem mesmo anjo algum nos céus, que possa aprender a situar os eventos atuais e entender a proximidade do fim, a menos que conheça a Bíblia, o único registro concedido à criação pelo Criador.
A Bíblia contém o registro minucioso de uma sequência de eventos profetizados, os quais se iniciaram no Éden e terminarão com o retorno do Senhor Jesus Cristo no último dia. E não há nada e nem ninguém que poderá mudar esta sequência inevitável. As Escrituras bíblicas não podem falhar e possuem a garantia de infalibilidade concedida pelo próprio Autor da Bíblia:
"Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar, então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou Filho de Deus?" SENHOR JESUS CRISTO, João 10:35,36
"Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão." SENHOR JESUS CRISTO, Marcos 13:31
E é segundo a Bíblia, a Palavra de Deus, que podemos olhar para o Oriente Médio e conferir fatos atuais com as profecias bíblicas e vermos que estamos já nos últimos instantes. Antes, porém, de falarmos sobre as evidências que provam, pelas Escrituras, que estamos muito próximos da consumação dos séculos, mostraremos, brevemente, alguns argumentos utilizados por todos aqueles que não desejam o retorno de Cristo e o inevitável juízo de Deus sobre toda a humanidade.
O Argumento Falacioso da Suposta Repetição de Eventos Catastróficos
"A Bíblia anuncia terremotos, fomes e guerras, mas estas coisas sempre existiram"
A primeira coisa a ser feita diante de uma argumentação destas é excluir todos os eventos catastróficos que ocorreram antes de Cristo, pois foi Ele quem profetizou o surgimento de guerras e de rumores de guerras, de fomes e de revoluções, epidemias e perversidade crescentes nos últimos dias que antecederiam o fim dos séculos. Evidente, e obviamente, que tais eventos somente poderiam acontecer após este anúncio pela própria boca do Filho de Deus, logo, a referência não é a nenhum período antes de Cristo, mas ao final dos dias, nos últimos dias, isto é, agora, em nossos dias!
Segundo, não há sequer a necessidade de se despender muito tempo em pesquisas a fim de se demonstrar que este argumento, além de pueril, é um sofisma dos mais elementares e ingênuos. Somente por malícia ou por franca ignorância alguém pode deixar de reconhecer que os terremotos, as fomes e as guerras estão em uma escalada constante e se multiplicam como nunca jamais visto, em todo o curso da história da humanidade.
Outro Argumento Absurdo
"A História é cíclica"
Completamente falso! A história não é cíclica coisa nenhuma, assim como não é cíclico o curso de nossas vidas, pois nascemos, crescemos, vivemos e morremos, e estes eventos nunca jamais tornarão a se repetir. O argumento de que a História seria cíclica chega mesmo a ser infantil, pois estima-se que por volta do século I DC, a humanidade contava com cerca de 250 milhões de pessoas sobre a terra, e hoje há mais do que 6 bilhões e 500 milhões de pessoas sobre a face do planeta, e isto não poderia jamais ser o resultado de eventos cíclicos. O que vemos na multiplicação da humanidade, desde o dilúvio, é uma progressão crescente, inabalável e persistente do nascimento de seres humanos. Uma evidência de que a História não é cíclica.
Impérios surgiram e desapareceram, como a Grécia e o Império Romano, e o que veio após eles não possui nada de cíclico, a começar pelo avanço das ciências, a ocupação dos espaços inabitados da terra, a extração de recursos do subsolo, as mudanças nas economias das nações e até mesmo a extinção irreversível de criaturas da natureza. Até mesmo os modos de governo dos povos não possuem nada que possa caracterizar a História como uma sequência de eventos cíclicos. Até mesmo o vulcão Vesúvio, na Itália, é testemunha de que nunca jamais surgiu nada que pudesse se comparar à cidade de Pompéia que ele destruiu. Pompéia se foi, a cultura de então mudou, suas ruínas seguem em processo ininterrupto de decomposição e estas coisas nada têm de cíclicas.
A Evidência Inabalável da História: ISRAEL
Se lançarmos mão das Escrituras a fim de nos situarmos na História, veremos que sobre a nação de Israel as profecias bíblicas têm se cumprido til por til e vírgula por vírgula, como, por exemplo, quando Deus anunciou a dispersão dos judeus por toda a terra, o que se iniciou com a invasão de Jerusalém pelos romanos no ano 70 DC:
"Lembra-te da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Se transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos" Neemias 1:8
"Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que alimentarei este povo com absinto e lhe darei a beber água venenosa. Espalhá-los-ei entre nações que nem eles nem seus pais conheceram; e enviarei a espada após eles, até que eu venha a consumi-los." Jeremias 9:15,16
"Espalhei-os entre as nações, e foram derramados pelas terras; segundo os seus caminhos e segundo os seus feitos, eu os julguei." Ezequiel 36:19
O povo de Israel esteve disperso pelas nações por quase dois mil anos. O cumprimento destas profecias foi literal!
Israel Retorna à sua Terra após a Dispersão
Igualmente, em cumprimento literal das profecias bíblicas, Israel foi trazido de volta à sua terra, exatamente conforme Deus anunciou:
"Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio." Jeremias 29:14 
"Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra." Ezequiel 36:24
Esta profecia já se cumpriu e Israel foi oficialmente reconhecido como nação no ano de 1948!
O Senhor Jesus Cristo Retornará Quando Jerusalém Estiver Sendo Destruída
A presença dos judeus em Jerusalém é necessária a fim de que se cumpram as profecias bíblicas sobre o fim e, principalmente, sobre o retorno do Senhor Jesus Cristo. E eles já lá estão!
"E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplicas; olharão para aquele a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito." Zacarias 12:10
Observem os impressionantes detalhes deste versículo e sua relação com as palavras do Senhor Jesus Cristo registradas no Evangelho e como o Senhor relaciona a sua vinda com o cerco a Jerusalém, o qual está prestes a ocorrer:
"Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem se ferirão gravemente; e, contra ela, se ajuntarão todas as nações da terra." Zacarias 12:3
" Naquele dia, destruirei qualquer nação que atacar Jerusalém." Zacarias 12:9
"Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que se encontrarem dentro da cidade, retirem-se; e os que estiverem nos campos, não entrem nela. Porque estes dias são de vingança, para se cumprir tudo o que está escrito. Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Porque haverá grande aflição na terra e ira contra este povo. Cairão a fio de espada e serão levados cativos para todas as nações; e, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles. Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória." Lucas 21:20-27
Os eventos atuais mostram que a política beligerante de Israel já está atraindo a antipatia do mundo inteiro, embora não saibam e nem entendam que Deus é quem está mantendo Israel em seu lugar, de onde não será removido, até que venha o Senhor.
Por fim, Israel será cercada, sitiada e atacada, e então se cumprirão as últimas profecias referentes ao fim. Terá, então, chegado o Dia do Senhor, o último Dia, o Dia do Juízo e do Arrebatamento da Igreja. Observem a sequência dos eventos bíblicos profetizados, a seguir:
"E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército. Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre." Apocalipse 19:19, 20
"Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu." Apocalipse 20:9
"Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles." Apocalipse 20:11
Fiquem de olho no que está acontecendo em Israel!


INTELLECTUS

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...