sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA - SEMPRE NA PRESENÇA DO SENHOR JESUS

 
OBS , PUBLIQUEI ESSA IMAGEM POR ACHAR ENGRAÇADA . OLHA LÁ NO CANTINHO O QUIETINHO , RSRSRSRS

REMINDO O TEMPO


Não empurre com a barriga as coisas prioritárias e os demais compromissos
Por: Altair Germano
     Pastor, como o senhor consegue ter tempo para tantas realizações? É uma pergunta que já há algum tempo escuto das mais diversas pessoas, líderes ou não, crentes ou não.
     O tempo é um recurso muito limitado e precisa ser muito bem administrado. Alguém já afirmou que tempo perdido não se recupera, visto que, para recuperar o tempo que se perdeu (fazer as coisas que deveriam ter sido feitas), você acaba perdendo um tempo que poderia ser investido em novas realizações.
     Família, liderança eclesiástica, convites e viagens para eventos, vida acadêmica (aulas, trabalhos etc.), atividade física, lazer, vida devocional, leituras, blogagens etc., como conciliar tudo isso, sem incorrer no risco de uma alta carga de estresse, numa má qualidade de vida, ou no comprometimento do desempenho e da excelência dos resultados profissionais e ministeriais?
     Segue abaixo algumas dicas que até então estão me servindo, e que poderão lhe servir também:
     1. Planeje a sua vida. Milhares de pessoas vivem sem planejamento pessoal algum. Planejar significa saber o que você deseja fazer no futuro e como o fará (Lc 14.28-32). Em 2008 você planejou a sua vida para 2009? Você já fez o planejamento de como será a sua semana? As atividades de amanhã já estão devidamente planejadas? Definitivamente, não dá para otimizar, aproveitar, ou organizar o tempo sem um planejamento, sem pensar calmamente e detalhadamente nas realizações antes da execução das mesmas. Como cristão, seus planos deverão sempre ser acompanhados de oração e da busca em conhecer a vontade de Deus para a sua vida (Ef 5.17);
     2. Escreva o que planejou. Nossa memória não é muito confiável. Utilize uma agenda para escrever o seu planejamento anual, mensal, semanal e diário de atividades;
     3. Selecione e priorize as ações. Nossas atividades deverão ser selecionadas e listadas por ordem de prioridade. As coisas mais importantes deverão vir primeiro, sendo seguidas pelas menos importantes. Dê um lugar e uma atenção especial para a sua família e para o cuidado consigo mesmo (saúde, formação, vida espiritual, etc). Cuidar das coisas ou dos outros, sem se preocupar com o seu bem estar pessoal (Lc 10.27; 1 Tm 4.16a) e com a sua família (1 Co 7.32-34; 1 Tm 5.8) não é uma atitude prudente. Lembre-se que as pessoas devem vir antes das coisas, as coisas espirituais antes das materiais e Deus antes de tudo (Mt 6.25-34);
     4. Evite a procrastinação. Não “empurre com a barriga” as coisas prioritárias e os demais compromissos. Quando por qualquer motivo você não conseguir realizar uma tarefa dentro dos prazos estabelecidos, trate imediatamente de reagendar a atividade. Quanto mais importante, mais breve deverá ser o novo agendamento ou prazo (Ec 9.10);
     5. Não assuma compromissos além de suas reais possibilidades. Não tente “abraçar os céus com as mãos”. Conheça os seus limites. Apenda a dizer “desculpe, mas infelizmente, no momento, não poderei lhe atender”. Quando muito sufocado por tarefas e atribuições, converse francamente e diligentemente com o seu líder sobre o assunto. Não é a quantidade do que se faz, mas a qualidade com que se faz que é mais importante. Quantidade sem qualidade, mais cedo ou mais tarde resultará em fracasso, em falência, em insucesso pessoal, profissional ou ministerial (Ex 18.13-20);
     6. Delegue as tarefas de menor importância. Não se detenha naquilo que outros poderão fazer em seu lugar. Há pessoas que poderão realizar o trabalho, inclusive melhor do que você. Foque em ações mais relevantes, que resultarão num bem maior para as pessoas envolvidas e para a obra como um todo (Ex 18.21-27);
     7. Seja disciplinado e prudente. Procure dormir e descansar o suficiente, cumprir os horários e os prazos estabelecidos. Quando tiver, por algum tempo, que sacrificar-se mais um pouco numa determinada tarefa, compense o desgaste com um período de descanso proporcional e adequado (Pv 24.6a);
     Remir o tempo, conforme Efésios 5.16, significa literalmente: “aproveite bem as oportunidades e evite a ociosidade”.

Presidente da Intel será nomeado novo conselheiro de Obama


Presidente da Intel será nomeado novo conselheiro de Obama Paul Otellini fará parte de conselho que discute a geração de empregos
O presidente-executivo da Intel, Paul Otellini, será nomeado para um conselho de especialistas que irá aconselhar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre a geração de empregos no país.
Segundo um comunicado divulgado pela Casa Branca nesta sexta-feira (18), Otellini irá se juntar ao Conselho de Empregos e Competitividade, criado em janeiro para discutir o crescimento de contratações e promoções nos EUA.
Jeffrey Immelt, presidente da General Eletric (GE), foi nomeada em janeiro para liderar o novo conselho. Segundo a Casa Branca, outros membros serão anunciados nas próximas semanas. Obama fará uma visita guiada por Otellini à fábrica da Intel no estado americano de Oregon nesta sexta-feira (18).

Fonte: G1 / AFP

Programa da Eliana lança concurso de música gospel


Programa da Eliana lança concurso de música gospel Inscrições começam nesta sexta-feira, dia 18
Reconhecendo a relevância que a música gospel tem alcançado na mídia secular, o programa da Eliana está investindo bem no setor. Depois de gravar matérias com Aline Barros e Marina de Oliveira, a apresentadora terá também um concurso da área em seu programa.

Desta vez, o quadro pretende se focar em profissionais que ainda não têm muito espaço na mídia (gospel ou secular). Para participar do concurso, basta não ter ainda CD gravado, postar um vídeo de até 1 minuto no You Tube, cantando músicas de sucesso do circuito Gospel (composições próprias serão automaticamente desclassificadas) e, no final, salvar o arquivo com o nome "Tem um cantor Gospel lá em casa".

As inscrições poderão ser feitas no site oficial do Programa, em www.sbt.com.br/eliana, a partir de hoje (18 de fevereiro). No final do concurso, o vencedor vai gravar um CD e receber mais um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5 mil.


Fonte: Guia-me / Produção - Programa da Eliana

Igrejas lutam contra Delegacia Cristã Musical


Igrejas 
lutam contra Delegacia Cristã Musical Bola de Neve na justiça contra OMB
Após entrar na justiça contra a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) pela obrigatoriedade dos ministros de louvor de terem seus registros no órgão como músicos profissionais, valendo oficialmente com a criação da Delegacia Cristã Musical, a Igreja Bola de Neve abriu o chamado “precedente jurídico” para que outras igrejas também fiquem livres dessa lei que julga como atividade ilegal louvar a Deus dentro da Igreja sem que os músicos sejam dados como profissionais pela OMB e pagando os tributos exigidos pela entidade.

A decisão judicial anunciada nesta semana foi favorável a denominação criada pelo Apóstolo Rina e graças a ela os ministros de louvor da Igreja Bola de Neve não precisarão obrigatoriamente ter carteira profissional da OMB. Assim nem os músicos e nem o Ministério serão penalizados pela entidade, segundo a advogada da Bola de Neve, Taís Amorim.

“A vitória da Bola de Neve não inibe a OMB de multar ou cobrar qualquer outra Igreja. Porém, reforça esse direito de qualquer outra denominação, de maneira que, numa autuação, a Igreja poderá se valer deste julgado e, se o caso tiver que ir à justiça (se a multa não for cancelada administrativamente, o que é muito provável), este novo caso certamente tomará como base a decisão proferida no caso da Igreja Bola de Neve”, explicou a advogada.

O “precedente jurídico” acontece quando um juiz entende uma causa e bate o martelo sobre ela, como os juízes devem estar de comum acordo e tendo a mesma linha de pensamento, uma decisão deste tipo acaba sendo usada como prova para mostrar o que outros magistrados pensam sobre determinado caso. Por tanto se alguma denominação quiser ou for autuada pela Delegacia Cristã Musical poderá entrar na justiça e se valer deste precedente.

Rick Warren receberá Tony Blair em Saddleback


Rick Warren 
receberá Tony Blair em Saddleback VII Fórum Civil acontecerá dia 7 de março e visa motivar a responsabilidade social no povo de Deus
No dia 7 de março, o famoso pastor e escritor Rick Warren irá receber Tony Blair na Igreja de Saddleback. O ex-primeiro-ministro britânico fará participação especial no VII Fórum Civil e abordará temas sobre a paz em uma economia globalizada.

Blair está "muito animado" em ser o palestrante convidado para esse sétimo Fórum Civil de Saddleback, garante animado o pastor da mega igreja na Califórnia.

"Vamos abordar os cinco gigantes globais: vazio espiritual, liderança corrupta, a pobreza extrema, doenças pandêmicas e o analfabetismo. Estes são os problemas para os quais o ‘Plano PEACE’ é projetado ", disse Warren à sua congregação.

A sigla do “Plano PEACE” é baseada em cinco ações de Jesus: Promover a reconciliação; Equipe de líderes servos; Assistir aos pobres, Cuidar dos enfermos e Educar a próxima geração.

Blair é o enviado oficial para o processo de paz no Médio Oriente, representando os Estados Unidos, as Nações Unidas, a União Europeia e a Rússia.

"Eu vou falar com ele sobre o Egito e todas as informações em torno do assunto", disse Warren.

Warren tem expectativa de Blair receber a Medalha Internacional de PAZ. O prêmio é concedido a indivíduos que exemplificam extraordinária contribuição no sentido de diminuir os cinco gigantes mundiais.


No evento passado, George W. Bush foi um dos convidados do Fórum Civil Saddleback sobre liderança e serviço logo após o lançamento de sua autobiografia “Decision Points”. Bush recebeu a medalha da paz em 2008 pelo trabalho de seu governo no combate à Aids.

Lançado em 2008, o Fórum Civil Saddleback tem a característica de trazer líderes influentes que falam sobre questões urgentes do mundo, a fim de promover a responsabilidade pessoal, social, civil e a maturidade espiritual.



O Fórum civil mais notável até hoje foi o que recebeu os então candidatos à presidência Barack Obama e John McCain, em 2008. Os candidatos responderam sobre questões de interesse cristão e da sociedade em geral, incluindo perseguição religiosa, aids, aborto, casamento e células-tronco.

Fonte: Christian Today / Redação CPAD N

Empresa indeniza casal judeu por servir carne de porco em casamento

A Justiça condenou um buffet a pagar R$ 8 mil de indenização por danos morais a um casal que contratou a empresa para a realização de sua festa de casamento.

Problemas com a decoração da igreja e alimentos de origem suína, já que os noivos são judeus messiânicos, crença que não permite a ingestão desse alimento, motivaram a ação.

De acordo como Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o casal contratou o buffet para cuidar da ornamentação da igreja e organização da festa por R$ 2.580, que seria pago em cinco parcelas, mas, segundo a empresa, foi pago à vista. O casal alegou que o contrato havia sido descumprido já que flores, arranjos, tapetes e outros materiais não foram entregues conforme o combinado. Eles disseram que um dos tapetes estava partido ao meio, o que provocou alguns acidentes com os convidados.

Além disso, o buffet forneceu alimentos com carne de porco, o que vai contra a convicção religiosa dos noivos. O previsto no contrato era o fornecimento de alimentos à base de frango ao molho branco e batata palha. O casal alegou que a situação causou grande constrangimento e comentários negativos por parte dos convidados. Assim, eles pediram a condenação do buffet à indenização por danos morais no valor de R$ 19 mil.

A empresa contestou os noivos alegando que os fatos não aconteceram. Segundo ela, além de o pagamento ter sido feito a prestações, o que foi combinado foi cumprido com o consentimento da noiva, e apenas assumiu o defeito no tapete da igreja. O juiz em substituição na 30ª Vara Cível de Belo Horizonte, Marco Aurélio Ferrara Marcolino, se baseou no Código de Defesa do Consumidor para julgar a ação.

Para o magistrado, a falha no serviço prestado pelo buffet obriga a empresa a "indenizar independentemente da existência de dolo ou culpa, bastando a comprovação do dano e o nexo de causalidade." O juiz também ressaltou que a própria empresa havia afirmado em contestação que os tapetes da cerimônia não estavam em boas condições. Marco Aurélio ainda levou em conta provas testemunhais que confirmaram o desrespeito ao contrato e os constrangimentos pelos quais o casal passou.

Assim, a empresa foi condenada pelo magistrado, que determinou o valor da indenização tendo em mente a necessidade de punir a empresa, mas, ao mesmo tempo, sem causar enriquecimento indevido das vítimas. A decisão foi tomada em 1ª Instância e está sujeita a recurso.

Fonte: Correio Braziliense

Tribunal Marcado para Rev. Amy DeLong, Ministra Metodista Acusada de Ser Lésbica

A Igreja Metodistas Unidos está prestes a entrar no debate sobre uma ministra de Appleton, Wisconsin, que enfrenta um julgamento da igreja para seu estilo de vida homossexual.

O Julgamento da Rev. Amy DeLong está marcado para 11 de abril. Duas acusações foram feitas contra ela - uma sobre a realização de uma cerimônia para a união de um casal de lésbicas e outro por ser uma homessexual praticante assumida.

"Esse tipo de coisa acontece com regularidade", disse recentemente o reverendo Tim Berlew do Memorial United Methodist Church, em Greenfield, Wisconsin, que apóia DeLong. "Mas Amy tornou tudo público porque ela sente que a igreja precisa lidar melhor com isso."

DeLong (na foto com sua parceira), que serviu como membro do clero por 14 anos, oficializou a união de um casal de lésbicas em 2009, e em seguida, registrou sua união com o parceira do mesmo sexo, de acordo com o United Methodist News Service (UMNS).

Ela reconhece a sua orientação sexual, como relatou suas ações para a Conferência Anual de Wisconsin.

Ela disse a UMNS que esconder quem era estava causnado um "pedágio na minha alma e psique."

A Igreja Metodista Unida considera que a prática do homossexualismo é incompatível com a doutrina cristã. A denominação de 7,7 milhões de membros não permiti que ministros wue tenham relações homossexuais servim o clero. Essa posição foi reafirmada nos últimos anos, quando o presidente do Conselho Unido de Bispos Metodistas, Dom Gregory Palmer, articulou que a igreja não aceitaria clérigos homossexuais e não celibatários de seus parceiros plenos, a Igreja Evangélica Luterana na América - que abriu as portas a esse tipo de clero em 2009.

Em desacordo com a posição da denominação, Berlew deu sua opinião abertamente quando se dirigiu a sua congregação e disse: "Eu acredito que nossa igreja está errada neste caso.

"Eu acho que nós gastamos muito tempo fazendo coisas que não estão transformando o mundo. Nosso mundo mudou. Nossa compreensão da família mudou em muitas formas diferentes."

Mas para outros, as Escrituras são claras.

"Eu acho que a Escritura é muito clara quando diz que a expressão do dom da boa sexualidade deve estar reservada apenas dentro do casamento heterossexual", disse o reverendo Thomas Lambrecht, pastor da Igreja Comunidade da Fé em Greenville, Wisconsin, informou a UMNS.

No início deste mês, 33 bispos aposentados divulgaram um Comunicado de Conselho para a Igreja que apoiar o clero homossexual.

Suas vozes, porém, representam o passado, disse um conservador Metodista Unido.

Mark Tooley, presidente do Instituto de Religião e Democracia, disse segunda-feira, "Esses bispos aposentados representam o passado, não o futuro da Igreja Metodista Unida. Eles são responsáveis por gerar a perda de mais de 3 milhões de membros da igreja nos EUA nos últimos 45 anos. Agora eles querem que o Metodismo Unido acelere esse declínio, seguindo o curso ainda mais desastroso da Igreja Episcopal.

"O futuro do Metodismo Unido será internacional, teologicamente ortodoxo, e focado no evangelismo, e não em modismos do protestantismo liberal em declínio os EUA"

A adesão nos EUA continua a diminuir desde 1968, enquanto os Metodistas Unidos no exterior têm visto um número crescente em suas Igrejas.

Treze membros do clero e dois suplentes julgarão o caso DeLong, em abril.

==

Christian Post - Por Audrey Barrick

Tradução Nestor Sartoretto para OGalileO

Senado de Maryland Aprova Projeto de Lei de Casamento Gay

gay 
marriage-christian-postSenado do estado de Maryland aprovou a legislação que permite casamento de pessoas de mesmo sexo, nesta tarde de quinta-feira, permitindo que o projeto de lei se mova para o plenário do Senado para votação.
  • (Foto: AP/Manu Fernandez)
    Senado do estado de Maryland aprovou a legislação que permite casamento de pessoas de mesmo sexo, nesta tarde de quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011, permitindo que o projeto de lei se mova para o plenário do Senado para votação.
O Comitê de Procedimentos Judiciais passaram a legislação em 7-4.
Já, os ativistas de direitos humanos estão se manifestando para ganhar 24 votos necessários para passar a legislação do mesmo sexo no Senado e mover isso para a Câmara dos Representantes.
O Presidente do Senado Thomas V. Mike Miller Jr. (D-Calvert) preveu que o projeto de lei irá passar, apesar de uma votação fechada, no Senado. Miller não apoia o projeto.
Apesar de uma forte oposição contra o projeto, um registro de cada lado revela que os proponentes do casamento gay podem ter os votos necessários para passar a legislação.
Dezoito senadores apoiaram o projeto de casamento de mesmo sexo. Outros seis senadores tem publicamente se comprometido a votar a favor da mesma. Um dos seis é o Sen. James Brochin (D-Baltimore), que anunciou uma mudança uma semana atrás.
Brochin tinha originalmente descrito o casamento de mesmo sexo como um “pedra de tropeço.” Mas ele disse que um tom “terrível” de testemunhos oponentes dados no Comitê de Procedimentos Judiciais mudaram a sua mente.
Também parte dos seis que confirmaram votos de “sim” está o Sen. Joan Carter Conway. Conway originalmente disse a imprensa que ela estava “ainda orando” sobre isso, mais depois disse que ela iria votar sim se isso descesse para um voto.
Dois senadores permaneceram indecisos.
Se todos os patrocinadores do projeto de lei e os seis apoiadores votarem a favor do projeto de lei, os proponentes de direitos gays irão ter um mínimo de 24 votos necessários para passar a legislação de casamenteo do mesmo sexo no Senado.
Os apoiadores do projeto acreditam que se isso faz ir para a Câmara, os representantes irão aprovar a legislação e passá-la para o Governador Martin O’Malley.
O’Malley tem se comprometido a assinar o projeto de lei de casamento do mesmo sexo. Ele também está pedindo que os legisladores do Estado aprovem uma lei que proteja as Igrejas e outros lugares de culto para que eles possam optar por não casar homossexuais.

CRISTIAN POST

Conheça e ore sobre a situação atual do Irã


   
 
Pôr do sol no Irã  
IRÃ (2º) - Segundo fontes, muitos cristãos detidos na onda de prisões no Irã iniciada em 26 de dezembro de 2010 já foram libertados sob fiança. Dentre eles, seis que haviam sido detidos em Teerã e quatro que tinham sido detidos em Isfahan, incluindo o pastor Leonard Keshishian da Igreja Assembleia de Deus.

Segundo os cristãos, eles foram obrigados a passar longos períodos em confinamento solitário e além de serem submetido a longos interrogatórios.

Também houve a libertação do pastor Behrouz Sadegh-Khandjani, detido em Shiraz em 16 de junho de 2010. Ele foi solto sob fiança dia 15 de fevereiro, após uma audiência no dia 06 do mesmo mês.

O juiz o ouviu e a outros quatro cristãos ex-muçulmanos acusados de atividade anti-Estado. Nenhum veredicto foi dado e uma nova audiência está prevista para abril. Desses quatro ex-muçulmanos, dois haviam sido detidos juntamente com o pastor Behrouz em janeiro de 2010. Os outros foram presos em fevereiro de 2010, mas libertados sob fiança.

Mais de 30 cristãos, a maioria de origem muçulmana, ainda estão detidos em diferentes cidades incluindo a Teerã, Mashhad, Karaj, Shiraz, Ahvaz, Rasht, Hamedan e Arak.
O recurso pedido pelo pastor Yousef Nadarkhani ao Supremo Tribunal após a sua condenação à morte por apostasia ainda continua sem notícias.

Pedidos de oração


  • Ore pelos cristãos presos para que conheçam a presença e a paz de Jesus em suas celas, e que alcancem os outros prisioneiros e guardas.
  • Ore pelos recém-libertos e suas famílias para que tenham reforçadas a sua fé, e encontrem comunhão com outros cristãos.
  • Ore pelos que enfrentam audiências. Que o Espírito Santo guie e os equipe.
  • Ore para que o recurso do pastor Yousef seja mantido, e as acusações contra ele sejam descartadas.
  • Ore para que as autoridades parem de olhar para os ex-muçulmanos como uma ameaça política.
  • Ore para que todos os funcionários envolvidos amem a misericórdia, ajam justamente, aprendam sobre Jesus e decidiram segui-Lo.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: Middle East Concern

DECLARAÇÃO DO BISPO MACEDO CAUSA CONFUSÃO NOVAMENTE - CADA DIA QUE PASSA MAIS EU FICO DE CABELO EM PÉ COM AS DECLARAÇÕES DO BISPO MACEDO , AGORA IMAGINA SE TODOS MEMBROS DA IGREJA UNIVERSAL ADERIREM A UMA CERVEJINHA TAMBEM , VISTO QUE ELE DISSE EM DECLARAÇÃO QUE BEBE UMA GELADA , JA QUE SEU LIDER DISSE QUE BEBEU UMA ?

É MESMO O FINAL DOS TEMPOS.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNo áudio, gravado em baixa qualidade mas contendo todos os trejeitos das pregações do Bispo, Macedo afirma: “Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou! E quem é que vai me dizer pra eu não beber?”, disse.
Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo afirma que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.
Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: “A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre!” No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.

SUCESSO! É A EXPO MUSIC GOSPEL NA MÍDIA SECULAR. A MAIOR FEIRA DA MUSICA GOSPEL DA AMERICA LATINA - PARTICIPEM


 
 
EXPO MUSIC GOSPEL É NOTÍCIA NA FOLHA DE SÃO PAULO
 

 
Expo Music Gospel foi notícia na Folha de São Paulo, no Zapping. A matéria fala sobre a parceria entre SBT e Expo Music Gospel.
 
 
EXPO MUSIC GOSPEL É NOTÍCIA NO SITE DO BOL
 
 
Mais uma vez na mídia secular Expo Music Gospel representa mercado da música evangélica.
 
 
SITE "SBT FÃ" PUBLICA PARCERIA DO SBT COM A EXPO MUSIC GOSPEL
 

 
 
 
JORNAL AGORA SÃO PAULO FALA DA EXPO MUSIC GOSPEL
 
 
Mais uma vez na mídia secular  Expo Music Gospel.
 
 
AGENCIA DE NOTÍCIAS INTERNACIONAL LA VERDAD EN LETRAS
FALA SOBRE EXPO MUSIC GOSPEL
 

 
 
 
PORTAL UOL FALA SOBRE PARCERIA DE EXPO MUSIC GOSPEL E SBT
 

 
 
 
BLOG INTERNACIONAL FALA DA EXPO MUSIC GOSPEL
 

 
 
 
BLOG "COMENTÁRIOS DA TELEVISÃO" REPRODUZ
NOTA DE PARCERIA ENTRE EXPO MUSIC GOSPEL E SBT
 
 
 
 
PORTAL RAP NACIONAL VAI SER MÍDIA OFICIAL
DO ESPAÇO HIP HOP DENTRO DA EXPO MUSIC GOSPEL
 

 
uem curte Hip-Hop e acompanha as notícias diariamente da cultura, pode comemorar, pois já está confirmada a participação como expositor do Portal Rap Nacional na Expo Music Gospel. São de Mandrake, diretor do portal a declaração: "O Portal Rap Nacional acredita que eventos como este contribuem para o fortalecimento do Hip-Hop e, principalmente, para que o Rap Gospel consiga atingir um número ainda maior de pessoas. A equipe do nosso portal não poderia deixar de apoiar e estar presente nos cinco dias de feira. Vamos fazer uma cobertura completa de tudo que rolar no "Espaço Hip-Hop" e levar até às pessoas informações em tempo real", conclui. Para Mazza e para o rapper Fex Bandollero, que estão à frente do espaço dedicado ao movimento, a parceria chegou em ótima hora e tem muito a somar com essa grande festa, que vai acontecer dentro da Expo Music Gospel.

Polícia suspeita que Vanessa foi morta por vizinho

A polícia de São Paulo já tem o nome de um dos possíveis assassinos da supervisora de vendas Vanessa Duarte, de 25 anos - trata-se de um vizinho dela. "Infelizmente, é uma pessoa próxima da vítima. Não é parente e não é do relacionamento pessoal dela", disse o delegado Zacarias Tadros, responsável pela investigação. Até ontem à noite, ninguém havia sido preso.Também ontem, o delegado divulgou o retrato falado de mais um suspeito de participar do crime - a polícia trabalha com a hipótese de dois autores do assassinato. No início da semana, um dos retratos já havia sido divulgado. Tadros afirmou que não divulgou o outro retrato antes porque ele foi mostrado a testemunhas do caso, mas ninguém reconheceu o suspeito.
O delegado não quis dizer, no entanto, se o retrato falado de ontem é do suspeito já identificado. Fontes ligadas à investigação admitiram que a busca pelo vizinho de Vanessa já ocorre há algum tempo. Apesar da proximidade, acredita-se que o vizinho não teria nenhum tipo de relacionamento com Vanessa.
"Temos a convicção de que os dois (acusados até o momento) são os autores do crime. Estamos na busca para prender o suspeito identificado e esperamos que, com a prisão, seja possível identificar o segundo autor", afirmou o delegado Tadros.
O noivo de Vanessa, Luiz Vanderlei de Oliveira, depôs ontem por cerca de duas horas. "Neste momento, descartamos qualquer participação dele no crime", disse o delegado. Além de Luiz, estiveram no Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Santana de Parnaíba, a irmã gêmea da vítima, Valéria, o noivo desta, Alex Veras da Silva, de 26 anos, e um casal com uma criança. Eles entraram e saíram da delegacia sem conversar com a imprensa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Bispos contra o Big Brother - Reality shows atentam contra a dignidade humana, diz CNBB



O Episcopado brasileiro declarou nesta quinta-feira que os reality shows "atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes" e pediu um "esforço comum contra a agressão impune aos valores morais" que, segundo sua opinião, são abordados nos populares programas de televisão.

A crítica foi anunciada em uma nota divulgada pela Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), na qual se refere ao "baixo nível moral que se verifica em alguns programas das emissoras de televisão".

A nota assinala que tais programas "têm o lucro como seu principal objetivo" e "atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes, fascinados por um prêmio em dinheiro ou por fugaz celebridade, quanto do público receptor que é a família brasileira".

Perante a "gravidade do problema" o Episcopado pede "uma reflexão profunda das emissoras de televisão e uma maior atenção às autoridades, assim como responsabilidade às famílias e também aos patrocinadores" desses programas, ao afirmar que geram um "processo de degradação de a sociedade".

O que você precisa fazer para ir para o Inferno e o que você precisa fazer para ir para o Céu

As respostas que serão dadas a seguir respondem o histórico questionamento humanista “de onde vim e para onde vou?”. Afirmativa e solenemente, a humanidade tem recebido, sistemática e ininterruptamente, estas respostas por boca e mão do próprio Criador dos homens, todavia, a desgraça de muitos consiste e consistirá, agora e nos tempos eternos, em não lhe terem dado ouvidos, como está escrito neste profundo, porém simples, trecho das Escrituras:

“Grita na rua a Sabedoria, nas praças, levanta a voz; do alto dos muros clama, à entrada das portas e nas cidades profere as suas palavras: Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão; eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem atendesse; antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão; também eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, eu zombarei, em vindo o vosso terror como a tempestade, em vindo a vossa perdição como o redemoinho, quando vos chegar o aperto e a angústia. Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto do seu procedimento e dos seus próprios conselhos se fartarão. Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal.” Provérbios 1:20-33

O que você precisa fazer para ir para o Inferno?

Resposta: Nada! A entrada para a morte eterna (Inferno) já está garantida a todos os descendentes de Adão, o qual introduziu o pecado no mundo e é o pai de toda a raça humana, nascida debaixo de maldição por causa de Adão.

“E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.” Gênesis 3:17

“Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.” Romanos 5:18-19


Importante observar que a ordem de Deus: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a” só foi cumprida após a queda de Adão. Observe a sequência:

Deus cria o homem:

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.” Gênesis 1:27,28

O Homem peca:

“Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.” Gênesis 3:1-6

O Homem se multiplica:

“Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do SENHOR.” Gênesis 4:1

Desta forma, toda a raça humana, descendente de Adão, segundo a carne, traz consigo todas as imperfeições de seu pai, incluindo a inclinação para o pecado, pois de Adão Deus fez toda a humanidade:

“De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação;” Atos 17:26

E ao longo de toda a história da humanidade o homem tem demonstrado ser um ser mau, arrogante e corrupto, multiplicador de injustiças e de toda sorte de males: Assassinatos, adultérios, perversões sexuais, idolatrias, feitiçaria, roubos, extorsões, sequestros, genocídios, traições, subornos, mentiras, fraudes, hipocrisia, blasfêmias, covardias, abuso de crianças, crueldade com os animais, dentre outras e até mesmo invocações de Satanás, o inimigo de Deus. E por estas coisas é que sobrevirá a ira de Deus no dia do juízo, quando o Criador e Juiz de todos retribuirá, em justa medida, os pecadores por todos os males que cometeram.

“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” Romanos 5:12

O mais incrível é que o homem tem conhecimento de Deus pelas coisas que foram criadas, e ainda assim, não somente lhe negam a glória e a honra devidas, mas se cercam das mais diferentes correntes de pensamentos filosóficos e de falsas religiões, em uma tentativa inútil de escapar da realidade da condição natural de criatura e também procurando fugir da própria consciência e do juízo vindouro.

“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos” Romanos 1:18-22

O que você precisa fazer para ir para o Céu?

Deixemos que o próprio Salvador responda a esta pergunta:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” João 3:16-21

Como já visto acima, Adão introduziu o pecado no mundo e, por causa de Adão, todos estão debaixo do pecado, pois todos pecaram. Aliás, como também já dito, os homens têm feito mais do que merecer a condenação eterna, testificando contra eles próprios as suas obras, de que são filhos caídos de um pai decaído.

As Boas Novas, a Solução

A fim de demonstrar aos homens a sua própria imperfeição e os males que cometem e a impossibilidade de se salvarem a si próprios, Deus formulou uma Lei de Conduta, a qual entregou a Moisés a fim de que pela obediência a esta Lei o homem pudesse ser salvo. A Lei de Moisés prometia a salvação para quem a cumprisse, na íntegra e sem falhas, e prometia a condenação para quem descumprisse um único mandamento dela. Todavia, devido às imperfeições do homem, este não foi capaz de cumprir esta Lei, tendo ficado declarado, de uma vez por todas, que o homem não pode salvar-se a si próprio:

“Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8:3,4

Para solucionar este problema, também de uma vez por todas, o próprio Deus veio ao mundo em forma humana e se revelou ao mundo como Jesus Cristo, o qual cumpriu toda a Lei de Moisés e ganhou, por seus próprios méritos, o direito à vida eterna prometido na Lei:

“Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; cumprindo-os, o homem viverá por eles. Eu sou o SENHOR.” Levítico 18:5

Todavia, por nossa causa, o Vencedor e Conquistador de todos os muitos benefícios temporais e eternos da Lei, decidiu trocar Seu direito conquistado pelo sacrifício em favor de todos os que não conseguiram cumprir a Lei de Moisés, tendo entregue, por espontânea vontade, sua vida como preço pelo resgate de muitos. Por isso Deus fez recair sobre Ele toda a maldição da Lei, e o Justo morreu pelos injustos.

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro” Gálatas 3:13

“Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.” Isaías 53:5,6


E esta maravilhosa e gratuita salvação se expressa e está contida no Evangelho do Senhor Jesus Cristo, como está escrito:

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego” Romanos 1:16

De modo bem simples e prático o homem que desejar ser salvo da condenação eterna, e o que é o mais importante, estar e permanecer na presença do Criador hoje e pelos séculos dos séculos precisa:

1- Reconhecer seus próprios erros e pecados, sabendo que sem o perdão dos pecados ninguém jamais poderá ser salvo.

2- Decidir se humilhar diante do Salvador, o Senhor Jesus Cristo, e assumir um compromisso com Ele, qual seja, proclamar em seu coração, em sua mente e com sua própria boca que deseja que o Senhor Jesus Cristo seja o Rei sobre a sua vida. Isto significa a rejeição a todo e qualquer deus (inclusive a arrogante personalidade humana que tende a se comportar como se fosse o deus da vida e do destino do homem).

3- Invocar o Senhor Jesus Cristo, o qual está vivo à destra de Deus e confessar-lhe todos os seus pecados. Evidentemente o perdão de Deus abrangerá todos os pecados que o homem já cometeu, mesmo que deles não se lembre.

4- Ser batizado, em conformidade com o Evangelho.

5- Viver segundo o Evangelho

6- Perseverar no Evangelho até o fim da sua vida

7- Confessar ao Senhor Jesus Cristo diante dos homens


Estes são os passos básicos e fundamentais para a salvação de todo e qualquer ser humano, seja quem for e esteja onde estiver ou como estiver.

E aqui testemunho eu, o autor deste artigo, que segui os passos acima após ouvir o seguinte convite:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Senhor Jesus Cristo, Mateus 11:28-30

 

INTELLECTUS

Tiririca diz que não se equivocou ao votar com a oposição

Rio de Janeiro, 17 fev (EFE) - O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, deu a entender nesta quinta-feira que não se equivocou ao votar com a oposição a favor de um salário mínimo maior do que o proposto pelo governo."Cá para nós, eu votei com o povo. Eu vim de onde? Quem me colocou aqui? Eu não estou aqui por acaso", afirmou o deputado em declarações publicadas nesta quinta-feira pelo site "G1".
Tiririca foi um dos 120 deputados que votou na quarta-feira a favor de uma emenda da oposição que propunha elevar o salário mínimo para R$ 600, superior aos R$ 545 defendidos pelo governo e aprovados pela maioria na câmara baixa.
O PR, partido de Tiririca, atribuiu o fato a um erro de votação do deputado.
"Como eu fui o parlamentar mais votado, é natural essa preocupação do partido", disse ao "G1".
A eleição de Tiririca foi questionada pela imprensa e por um procurador eleitoral, que tentou invalidá-la com o argumento de que ele não sabia ler nem escrever.
Um tribunal declarou que Tiririca não era analfabeto, após ele ter sido submetido a uma prova no final do ano passado.
Após as declarações ao "G1", Tiririca optou pelo silêncio, assim como os funcionários de seu escritório na Câmara dos Deputados. EFE

As 7 pragas da ira de Deus, o início do fim


 
 
 
 
 
 
 
 
 
O capítulo 15 do Apocalipse encerra dois grandes fatos estreitamente ligados ao plano da salvação de Deus. O primeiro é uma introdução às sete pragas vindouras da ira de Deus, que assinalam o fim da graça divina. O segundo é uma grandiosa visão dos salvos vitoriosos, vistos num glorioso lugar denominado “mar de vidro”.
A segunda parte do Apocalipse, que começa no capítulo 15, apresenta as cenas preparatórias para a punição final e para a recompensa final. Os rebeldes impenitentes recebem as pragas e são sentenciados ao lago de fogo e enxofre. Os crentes fiéis são instalados em tronos e estabelecidos para sempre em seus lares na Nova Jerusalém.
Apocalipse 15:1: “Vi no céu outro sinal, grande e admirável: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.”
Esta cena é uma das mais majestosas dentre as visões do Apocalipse. João não esconde a emoção que sentiu ao ter visto no Céu “outro sinal, grande e admirável”. Um novo grupo de sete anjos surge ante seus olhos. O primeiro grupo, o das sete trombetas, representa os vitoriosos guerreiros de Deus contra Seus inimigos desde Roma. O segundo grupo, que é o que agora vislumbramos, representa os mensageiros da ira de Deus sobre Seus inimigos vencidos.
Essa expressão torna claro que outras pragas foram derramadas no passado. O antigo Egito recebeu o impacto direto de dez juízos especiais de Deus – dez tremendas pragas – relatadas no livro de Êxodo. Existem semelhanças interessantes entre as pragas do Egito (Êx 7:20 a 12:30) e as sete últimas pragas. Nos dois casos, encontramos um rio, sangue, rãs, úlceras, granizo e escuridão ameaçadora. Mas não são a mesma coisa.
As sete últimas pragas representam o clímax ou limite superior da punição. E elas são derramadas “sem mistura” (Ap 14:10), ou seja, não-suavizadas pela misericórdia de Deus que em todas as ocasiões anteriores limitou o sofrimento. Ao fim dos mil anos, haverá o derramamento de outra punição (Ap 20:11-15).
Consumar implica terminar. A consumação da ira de Deus nas sete últimas pragas não é uma revelação de ódio da parte de Deus pelos pecadores impenitentes, mas sim a manifestação da justiça de Deus sobre todos os que desprezam o imenso sacrifício da cruz.
Apocalipse 15:2: “E vi como que um mar de vidro misturado com fogo, e os que tinham vencido a besta e a sua imagem e o número do seu nome, estavam em pé junto ao mar de vidro. Tinham as harpas de Deus,”
O próprio profeta não achou palavras precisas para descrever o lugar que viu. Só estando lá se poderá ter uma visão exata do que seja um mar de vidro como cristal misturado com fogo. Os que já contemplaram o espetáculo de um pôr-do-sol à beira do mar podem ter uma pálida idéia da glória que o profeta tentou descrever aqui. À medida que o Sol, como uma enorme bola de fogo, esconde-se atrás da linha do horizonte, o mar parece explodir em chamas de glória. As ondas são retocadas com um tom de vermelho e toda a cena é transformada numa mescla de muitas águas e fogo. Assim foi a visão que se abriu ante o profeta em Patmos, que ainda ouviu os sons de cânticos de vitória. Finalmente os santos estão no lar!
Apocalipse 15:3: “e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as Tuas obras, ó Senhor Deus Todo-Poderoso. Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos séculos.”
Apocalipse 15:4: “Quem não Te temerá, ó Senhor, e não glorificará o Teu nome? Pois só Tu és santo. Todas as nações virão, e se prostrarão diante de Ti, pois os Teus juízos são manifestos.”
João captou os ecos de um poderoso hino que surge dos lábios daqueles que, pela graça, derrotaram o poder do inimigo. É o cântico de Moisés, pois esse cântico transmite o louvor dos que, assim como os do antigo Israel no Mar Vermelho, foram milagrosamente libertos da iminente destruição. Mas é também o cântico do Cordeiro, porque fala da vitória do povo de Deus sobre a morte e a sepultura. Será um cântico de experiência pessoal, e somente os que passaram por ela poderão unir suas vozes nesse louvor.
Apocalipse 15:5: “Depois disto olhei, e abriu-se no céu o santuário do tabernáculo do testemunho,”
Apocalipse 15:6: “e os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos à altura do peito com cintos de ouro.”
Apocalipse 15:7: “Um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus que vive para todo o sempre.”
O templo no Céu abre-se agora não para a proclamação de uma nova mensagem de graça, mas para dar saída aos sete mensageiros da destruição. Esses anjos receberam a terrível e solene incumbência de derramar as taças cheias da ira de Deus sobre a cabeça daqueles que persistentemente menosprezaram o convite da misericórdia divina.
Vestidos com vestes emblemáticas da pureza e da fé, estão preparados para cumprir a terrível missão a eles confiada. Esses seres santos, que tantas vezes procuraram auxiliar os mortais na aquisição da salvação gratuita de Deus, são agora novamente enviados a eles, não mais para renovar os apelos do Céu, mas para lhes dar aquilo que seus próprios atos voluntariamente determinaram.
De um dos quatro seres viventes recebem as sete taças de ouro cheias da ira de Deus, sem a mínima mescla de misericórdia de que era acompanhada em outros tempos. O pecador terá que receber, sem qualquer clemência, a conseqüência do que ele mesmo escolheu. Receberá não o que Deus para ele havia separado – porque isso decididamente rejeitou – mas aquilo que foi a sua própria escolha em desafio aos desígnios divinos.
Apocalipse 15:8: “E o templo se encheu de fumaça, procedente da glória de Deus e do Seu poder, e ninguém podia entrar no templo, enquanto não se consumassem as sete pragas dos sete anjos.”
Na dedicação do primeiro templo, o rei Salomão subiu numa pequena plataforma de bronze, ajoelhou-se, abriu os braços e fez uma grandiosa oração. Quando terminou, a glória do Senhor encheu o templo. “Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a Casa do Senhor” (2Cr 7:2). Aquela antiga manifestação de glória marcou o começo do ministério sacerdotal no templo de Salomão. A glória do tempo do fim, antevista em Apocalipse 15, logo marcará o término do ministério sacerdotal no santuário celestial.
Os versos finais de Apocalipse 15 descrevem uma das mais arrebatadoras cenas de todo o livro. Quando os sete anjos saem com as taças da ira, a Escritura diz que até que sua obra seja concluída, “ninguém podia entrar no templo”. Antes que as taças da ira sejam derramadas sobre os culpados, o convite de Deus será ouvido por toda pessoa sobre a Terra; a oportunidade do homem para a salvação terá passado, e a porta da misericórdia será fechada para sempre.
As sete pragas serão derramadas sobre os que receberam o sinal da besta, e esse sinal será aplicado pouco antes do aparecimento de Cristo em glória. Esses juízos cairão depois de haver Cristo terminado o Seu ministério em favor dos pecadores.
Antes do derramamento das sete taças da ira de Deus, a porta da graça divina aberta ao pecador por quase seis milênios terá que se fechar para sempre. O fato de ninguém mais poder entrar no templo durante o lançamento das sete pragas é indicativo de que não haverá mediador em prol do pecador durante o período em que elas serão lançadas na Terra; o templo se encherá a fumaça da glória de Deus e de Seu poder.
Multidões, infelizmente, ficarão do lado de fora como fizeram no tempo de Noé ao vir o dilúvio. A porta da arca salvadora, figura da porta da graça divina, fechou-se sem que as massas percebessem que haviam lavrado o próprio destino.
Ainda há tempo – hoje ainda podemos achegar-nos “confiadamente junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia” (Hb 4:16). Apocalipse 15 fala a respeito de um tempo quando ninguém poderá entrar. Deus tem permitido que o tempo da graça continue para que todos, inclusive assassinos, torturadores e os piores criminosos, possam ter tempo e oportunidade para se arrepender. Mas chegará a hora em que o tempo da graça terminará. Deus dirá: “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se” (Ap 22:11).
Quando a porta da graça se fechar, o povo de Deus estará tão arraigado na verdade que não será mais possível separá-lo dela. Esse povo já estará portando “o selo de Deus”. A vitória contra a besta e a sua imagem estará assegurada.

Ex-banda gospel de Elvis Presley se apresenta no Brasil


Ex-banda gospel de Elvis Presley se apresenta no Brasil The Gatiher Vocal Band possui mais de 110 CDs e 100 DVDs em 58 anos de carreira
O grupo norte-americano The Gatiher Vocal Band, de música gospel, no qual o cantor Elvis Presley fez parte em 1954, tocará em Campo Grande no dia 30 de março, às 20h no Ondara Palace.

Em sua primeira passagem pelo Brasil o The Gatiher Vocal Band, apresentará a turnê Homecoming Tour Brazil 2011.

A banda possui mais de 110 CDS e 100 DVDs em 58 anos de carreira, com 10 prêmios Grammy’s, na categoria melhor álbum e melhor composição.

O The Gatiher Vocal Band é formado por Bill Gaither, Marky Lowry, Wes Hampton, Michael English e David Phelps, os dois últimos ícones da música cristã.

Campo Grande será a primeira cidade a receber a banda no Brasil, que se apresentará também em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Maringá (PR).


Fonte: Mídia Max

Seminário Feminino gera restauração espiritual


Busca por conhecimento da Palavra marca reunião para mulheres na AD em Guarulhos
Seminário 
Feminino gera restauração espiritual A oportunidade de ampliar conhecimentos e crescer espiritualmente levou cerca de 500 irmãs a participarem do 1º Seminário para Mulheres da Assembleia de Deus em Guarulhos (SP). O evento ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro sob o tema Mulheres Crescendo na Graça e no Conhecimento. Segundo pastor José Wellington Costa Júnior, líder da igreja, o resultado do 1º Seminário para Mulheres com certeza será muito positivo para o setor. “Porque atualmente a mulher tem mais espaço na igreja. Hoje o trabalho efetuado por elas é muito significativo. Elas atuam em todas as faixas etárias. Este seminário está servindo para um aperfeiçoamento de nossas irmãs e também observamos o interesse delas em se aperfeiçoarem e levarem adiante o conhecimento adquirido, e repassar a outros também. Louvamos a Deus, foi uma experiência maravilhosa, e com certeza vamos repetir outras edições”, atesta líder.
 
Para irmã Lídia Dantas Costa, coordenadora-geral das irmãs do Setor de Guarulhos, a programação foi abençoada. “Estou grata ao Senhor, pois esse Seminário para Mulheres era um antigo desejo do meu coração. Agora Deus confirmou e aprovou. Durante o evento, nossas irmãs puderem desfrutar de um período maravilhoso na presença do Senhor com estudos sobre assuntos de grande interesse para nós mulheres. O Seminário realmente fez jus ao tema escolhido, e crescemos na graça e no conhecimento”, testifica.

A abertura do evento contou com duas palestras ministradas pelo pastor José Wellington Júnior e a irmã Gilda Júlio. Eles ministraram sobre a volta de Jesus e a importância da fé respectivamente. No segundo dia, as palestras foram realizadas na igreja e num colégio da rede estadual. As irmãs foram separadas de acordo com a faixa etária. Participaram como palestrante o pastor Anísio Batista Dantas, que ministrou sobre o tema Preparando Sermões; irmãs Lídia Costa, sobre A Família Servindo ao Senhor; Telma Bueno, sobre A Saúde da Mente; e Sônia Pires, sobre Perdão e Autoestima.

De acordo com pastor Josanias Gonçalves Ramos Junior, um dos responsáveis pela organização e estrutura do Seminário, 45 irmãos colaboraram durante a programação, formando equipes de recepção, cadastramento, cozinha, logística e apoio aos professores. “Obtivemos resultados positivos. Tínhamos uma meta de atingir apenas 180 a 200 pessoas. No entanto, recebemos cerca de 500 mulheres, que foram abençoados no evento”, comentou pastor Josanias.

A presença dos adolescentes durante o evento também foi marcante. Cerca de 30 jovens, entre 11 e 15 anos, colaboraram com as atividades das irmãs. Segundo o líder do Departamento de Adolescentes, pastor Alexandre Júnior, eles estavam felizes em cooperar com as servas de Deus. “Eles se dedicam porque amam trabalhar para o Senhor. Marcam presença em todas as programações da igreja”, alegra-se pastor Alexandre.

Na opinião das participantes, o Encontro proporcionou-lhes mais conhecimentos sobre a Palavra de Deus.  Foi o que disse a irmã Marildes Maia Sales, membro da AD local. “Levo na bagagem ensinamentos que jamais tive a chance de adquirir”, concluiu. Já o alerta sobre a autoestima despertou o interesse de Rosilda Lopes Ambrósio, também da AD em Guarulhos. “Achei importante falar sobre o cuidado com os sentimentos e a família. O assunto serviu como alerta para algumas irmãs, sobretudo em relação a nossa autoestima”.

Os professores também foram unânimes em relação ao aproveitamento e à qualidade espiritual do Seminário. Para a palestrante Telma Bueno, foi um evento ímpar. “Acredito que os objetivos propostos foram alcançados: mulheres crescendo na graça e no conhecimento de Deus. Vivemos tempos difíceis, logo precisamos conhecer mais a Deus e sua Palavra. O evento permitiu que as irmãs estudassem a Bíblia durante um dia inteiro. Foi possível perceber o interesse delas pelo estudo das Escrituras”, conclui Telma Bueno.

No encerramento, foram entregues os certificados de participação. Duas irmãs de 79 anos foram homenageadas por ser as mais velhas e uma jovem de 15 por ser a mais nova participante. “O evento foi muito bom. O certificado é uma recompensa do que aprendemos”, declara Maria Magdalena Dantas, uma das homenageadas da terceira idade.

O culto de encerramento também contou com a participação da irmã Wanda Freire Costa, presidente e fundadora da União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus do Brasil (Unemad). Segundo ela, um evento dessa natureza é importante em qualquer igreja. “Parabenizo o pastor José Wellington Júnior e a irmã Lídia Costa pela iniciativa. As participantes levarão a graça e o poder de Deus. Estão aptas para fazer a obra de Deus em qualquer circunstância”, declarou presidente da Unemad.

O último dia do evento reservou um momento único para os organizadores do evento. “Nos últimos minutos do culto de encerramento, presenciamos um bom número de irmãs chorando. Olhei para os membros de nossa equipe e disse: ‘Está tudo pago. O estresse e as dores no corpo foram compensados”, declarou pastor Josanias.


Por Gilda Júlio / Redação CPAD News

Obra missionária avança na Síria


Obra missionária avança 
na Síria Obreiros da terra visitaram 60 casas, a maioria de pessoas muçulmanas interessadas em ouvir mais sobre Jesus
O trabalho missionário realizado pelos obreiros na Síria, apoiados por Missões Mundiais, apresenta boas notícias dos últimos meses de atividades. Duas delas, em especial, referem-se ao ministério em uma das cidades daquele país – o projeto de construção da Primeira Igreja Batista e os contatos evangelísticos que geraram distribuição de bíblias.

O projeto de construção da igreja em Safita está em fase de finalização da compra do terreno apropriado para a construção. O objetivo dos missionários é tornar a igreja a base do centro de treinamento para os cristãos locais, a fim de prepará-los e enviá-los para outras regiões da Síria. Além disso, o projeto contempla o local como alojamento para os novos convertidos que sofrem perseguições por deixarem a antiga religião, e uma referência em assistência espiritual e profissional, especialmente para as mulheres, oprimidas pela família por se converterem a Jesus. “É muito importante a assistência espiritual e social, com objetivo de ajudá-las a firmarem-se em Cristo. Acredito, firmemente, que o Senhor Deus está preparando essa grande bênção para seu povo aqui, porque eles também precisam da graça do Pai”, contou Abdullah Adib.

Os obreiros da terra visitaram 60 casas, a maioria de pessoas muçulmanas interessadas em ouvir mais sobre Jesus. A repercussão dos encontros foi tão boa que os missionários distribuíram todas as bíblias (500 no total) aos seus contatos, pois eles queriam conferir onde estava escrito o que lhes diziam. Entretanto, um grupo estava com medo do que ouvia e, intrigados, apelaram para uma autoridade islâmica. Um novo encontro foi marcado com o obreiro da terra e aquele líder e, de acordo com Abdullah Adib, o nome de Jesus foi mais uma vez glorificado.

“O líder muçulmano fez muitas objeções sobre a Bíblia e a divindade de Cristo, entre outros pontos. Em seguida abri a Bíblia e comecei a falar sobre o caminho de justificação de pecados, com base no relato do fariseu e do publicano, e fechando com o conceito de redenção. Enquanto falava, vi o Senhor operando na vida dos ouvintes. Ao final, expliquei a salvação pela fé em Cristo. Louvei a Deus por Seu controle na situação, oferecendo uma mensagem clara sobre perdão dos pecados, obra da redenção e abrindo portas para visitar essas pessoas, em suas casas, em uma conversa amistosa e franca”, afirmou, destacando que, como resultado desse ministério, cinco pessoas, ex-muçulmanos, completaram o discipulado e estão se preparando para o batismo.

Fonte: JMM

ADBH realiza 1ª Reunião Regional de Coordenadores e Líderes de Crianças Encontro acontecerá no próximo dia 26 ADBH realiza 1ª Reunião Regional de Coordenadores e Líderes de Crianças A AD de Belo Horizonte convida seus coordenadores e líderes infantis a participarem da 1ª reunião regional de crianças que será realizada no próximo dia 26 de fevereiro. A coordenação do evento alerta para a importância da presença dos líderes infantis pois a reunião tratará de assuntos relacionados a coordenação infantil. Serviço: 1ª Reunião Regional de Coordenadores e Líderes de Crianças Local: Assembleia de Deus de BH Rua: São Paulo, l341 (Shopping El Shaday) Contatos: Departamento Infantil Templo Central Fone: (31)3303-4044 (Elcy) 33034021 – 97676679 (Mariuza) Apoio: Anselmo Silvestre - Pr. Presidente de Honra Moisés Silvestre Leal - Pr. Presidente Pr Ricardo M.Leite - Superintendente regional da Escola Dominicall Elcy Fortuna Jales - Coordenadora Departamento Infantil Redação CPAD News

ADBH realiza 1ª Reunião Regional de Coordenadores e 
Líderes de Crianças

Encontro acontecerá no próximo dia 26
A AD de Belo Horizonte convida seus coordenadores e líderes infantis a participarem da 1ª reunião regional de crianças que será realizada no próximo dia 26 de fevereiro.

A coordenação do evento alerta para a importância da presença dos líderes infantis pois a reunião tratará de assuntos relacionados a coordenação infantil.

Serviço:
1ª Reunião Regional de Coordenadores e Líderes de Crianças
Local: Assembleia de Deus de BH
Rua: São Paulo, l341 (Shopping El Shaday)
Contatos: Departamento Infantil Templo Central
Fone: (31)3303-4044 (Elcy)   33034021 – 97676679  (Mariuza)

Apoio:
Anselmo Silvestre - Pr. Presidente de Honra  
Moisés Silvestre Leal  - Pr. Presidente
Pr  Ricardo M.Leite - Superintendente regional da Escola Dominicall
Elcy Fortuna Jales - Coordenadora Departamento Infantil

Redação CPAD News

Rádio CPAD FM completa um mês de atividades


Culto em Ação de Graças foi realizado nos estúdios da rádio
Rádio CPAD FM 
completa um mês de atividades
A rádio CPAD FM, em 96,1 para o Estado da Paraíba, completa nesta quinta-feira (17) um mês de programação. Para comemorar a data e agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas e por todas as vidas alcançadas nesse período, foi realizado nos estúdios da rádio um culto em Ação de Graças.

Dirigido pelo pastor Silas Daniel, chefe do Departamento de Jornalismo da CPAD, o culto teve a participação dos pastores José Wellington Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD; Israel Alves Ferreira, presidente da Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Evangélicas assembléias de Deus no Estado da Bahia (Conframadeb); Josanias Gonçalves Ramos Júnior, da AD Guarulhos; e do diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza.
Veja um slide com as fotos:
Entre momentos de louvor, depoimentos dos ouvintes e dos convidados presentes, o culto foi permeado pela presença do Espírito Santo.

Os pastores José Wellington Costa Júnior, Israel Ferreira e o diretor da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, falaram da emoção de participar do culto da CPAD FM, que no momento  é a segunda colocada na radioweb.

Consagração da nova máquina CPAD

Na manhã desta quinta-feira, também com a participação dos pastores que visitavam a CPAD, foi realizada a cerimônia de consagração da nova máquina adquirida pela editora.

O diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, fez a abertura da cerimônia lendo o Salmo 24. Ronaldo Rodrigues enfatizou que “a aquisição da nova máquina é o resultado do trabalho da empresa e é o fruto das bênçãos de Deus sobre a Casa”. Após a leitura da Palavra, pastor Claudionor de Andrade, gerente de Publicações, fez a oração inicial.

Além da presença dos pastores José Wellington Costa Júnior, Israel Alves Ferreira e Josanias Gonçalves Ramos Júnior; e do diretor-executivo Casa, a cerimônia teve a participação de gerentes, chefes de setores e funcionários.

Pastor Jarbas Ramirez, gerente do Departamento de Produção da CPAD, fez a apresentação do novo equipamento, a dobradeira Horizon, de origem japonesa, que vai agilizar todo o processo de produção do parque gráfico. Segundo ele, a Horizon é uma máquina de última geração, totalmente computadorizada, com capacidade para realizar 12 mil dobras por hora.

Destacando o trabalho realizado na CPAD, pastor Israel destacou que cada pessoa que trabalha na editora não é apenas um funcionário, é um semeador. “Estar aqui hoje consagrando a Deus esta máquina é o resultado do crescimento da Casa nos últimos anos. É o resultado da bênção de Deus, de uma gestão eficiente e de muito trabalho”.

Pastor José Wellington Costa Júnior deixou para os presentes Deuteronômio 28.8. “A recompensa do trabalho de cada um vai além do que cada um recebe no final do mês. As bênçãos vêm do Céu e estão sobre esta Casa e sobre cada funcionário”. Ao final, o presidente do Conselho Administrativo da CPAD fez a oração de consagração e deu a partida nos trabalhos acionando o botão de funcionamento.


Redação CPAD News

 

Projecto "Fazenda da Esperança" vai ser instalado no Huambo

Projecto "Fazenda da Esperança" vai ser instalado no Huambo

Huambo – O projecto “Fazenda da Esperança”, vocacionado para a recuperação de pessoas toxicodependentes, vai ser instalado este ano (2011) na província do Huambo, numa iniciativa enquadrada na estratégia de expansão do referido projecto em diversas regiões do mundo.
 
A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, no Huambo, pelo fundador deste mesmo projecto, Hans Stapel, que afirmou ter já identificado o local onde será construída a “Fazenda da Esperança”, cujas obras arrancam no mês de Junho.
 
O frei Hans Stapel, que esta quinta-feira se reuniu com o arcebispo do Huambo, dom José de Queirós Alves, e o vice-governador provincial para a esfera económica, Henrique Barbosa, disse ter recebido garantias de apoio da Igreja Católica e do governo local no concernente a abertura, o mais rápido possível, da “Fazenda da Esperança” nesta província.
 
“A toxicodependência é actualmente um dos grandes problemas da humanidade. Se alguém não consegue recuperar-se deste vício resta-lhe apenas ser condenado à prisão, ser internado no hospital ou morrer. É por esta razão que as nossas fazendas se apresentam como uma alternativa eficiente para devolver esperança de vida aos cidadãos viciados em drogas e bebidas alcoólicas”, enfatizou.
 
Informou que nas “Fazendas da Esperança” são utilizadas terapias de recuperação que se adequam ao estado psíquico de cada um dos toxicodependentes, baseando-se sobretudo nas normas de convivência pacífica, amor ao próximo e obediência à lei de Deus.
 
Hans Stapel, frei afecto à ordem dos franciscanos menores, sublinhou que o projecto “Fazenda da Esperança” existe deste 1983 no Brasil e rapidamente espalhou-se pelo mundo, fruto dos resultados positivos que tem alcançado na recuperação psico-social de toxicodependentes.
 
Afirmou que além do Brasil, país onde estão em funcionamento 55 fazendas, o projecto está igualmente implantado no Paraguai, Uruguai, Argentina, Colômbia, Guatemala, México, Alemanha, Rússia e Filipinas, perfazendo um total de 74 fazendas.
 
Moçambique é o único país africano onde o projecto já está em funcionamento, os próximos serão Angola e África do Sul.
 
No Huambo a “Fazenda da Esperança” vai funcionar na Missão Católica da Babaiera, antiga sede dos padres trapistas, que se localiza a 40 quilómetros aproximadamente da vila municipal do Katchiungo e a 100 da cidade do Huambo, capital da província. A referida missão encontra-se completamente destruída e vai ser alvo de uma reabilitação total.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...