quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Igreja Católica suspende e destitui frei flagrado com adolescente em motel

O frei Erivan Messias da Silva foi preso ao sair de um motel acompanhado de uma adolescente de 16 anos, em Mato Grosso.

A Igreja Católica decidiu suspender do exercício sacerdotal o frei Erivan Messias da Silva, preso ao sair de um motel acompanhado de uma adolescente de 16 anos, em Várzea Grande, Mato Grosso, nesta segunda-feira. O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, divulgou uma nota sobre o caso. Ele disse que sente repulsa pelo que ocorreu.

O religioso, de 50 anos, e a adolescente entraram com o carro da paróquia em um motel por volta das 14 horas. Quando saíram, por volta das 17 horas, a polícia efetou a prisão.

A delegada da delegacia de defesa da mulher, Juliana Palhares, ressalta que fez o flagrante após denúncia anônima.

- Houve denúncia de um comportamento estranho do frei em relação à menor. A denúncia não foi por assédio contra outras adolescentes ou mulheres da paróquia. A partir daí, a polícia monitorou e no mês de janeiro intensificamos as investigações até chegar à prisão dele. A menor era, praticamente, namorada dele - diz a delegada.

Juliana relata ainda que o frei conhecia e era próximo da família da vítima, o que agrava o crime. Segundo informações do site da Arquidiocese, o frei foi ordenado em 1989.

Confira abaixo o comunicado oficial da Arquidiocese de Cuiabá:

"Diante dos fatos ocorridos com o FREI ERIVAN MESSIAS DA SILVA, NA TARDE DE 31 DE JANEIRO DE 2011, EM VÁRZEA GRANDE, MT, manifestamos nossa consternação e repulsa pelo fato ocorrido com uma jovem de dezesseis anos.

No tocante à Arquidiocese de Cuiabá já notificamos de imediato ao interessado a SUSPENSÃO DO EXERCÍCIO DO MINISTÉRIO SACERDOTAL E A DESTITUIÇÃO DE PÁROCO DAS PARÓQUIAS NOSSA SENHORA MÃE DOS HOMENS E NOSSA SENHORA DE GUADALUPE.

Os demais encaminhamentos serão conduzidos pelos Superiores da Ordem/Congregação à qual pertence o Frei.

Milton Santos - Arcebispo

Cuiabá, 01 de fevereiro de 2011."

Fonte: O Globo

Doação de terreno a igreja por prefeitura é alvo de ação

O terreno em Goiás foi doado para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério da Restauração.

O Ministério Público de Goiás propôs uma ação civil pública na Justiça para que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério da Restauração devolva um terreno doado pela Prefeitura de Goiânia.

A área, localizada no Parque Anhanguera, periferia da cidade, foi cedida no ano passado à igreja, após duas votações na Câmara Municipal e o aval do prefeito, Paulo Garcia (PT).

Segundo a igreja, as negociações para a doação foram feitas durante a gestão Íris Resende (PMDB) --que é evangélico e se afastou do cargo para disputar o governo do Estado em 2010.

De acordo o com promotor Maurício Nardini, a legislação local só permite a doação de terrenos de até 2.000 metros quadrados. No entanto, segundo ele, a área que a Igreja recebeu tem 3.000 metros quadrados.

Ainda segundo o Ministério Público, o plano diretor de Goiânia estabelece que a área, hoje abandonada, deve ser destinada à instalação de equipamentos esportivos. Também por isso, a doação seria inviável.

Nardini afirma que em 13 anos de trabalho na Promotoria de Urbanismo já foram cerca de 25 ações semelhantes devido à doação de terrenos públicos a igrejas evangélicas. "Estão todas sub judice. É uma prática que pensei que estivesse abolida."

De acordo com a prefeitura, o município não foi notificado sobre a ação e se manifestará adiante.

O pastor Willian Januário Silva, advogado da igreja, afirma que a doação foi feita dentro da lei, com avaliação da área antes da doação.

Ele diz que o terreno está no limite estabelecido de 2.000 metros quadrados. A igreja pretende iniciar as obras no local até abril.

Fonte: Folha Online

BALAS PERSONALIZADAS , BALAS PARA LEMBRANCINHAS , BALAS PROMOCIONAIS , BALAS PARA LEMBRANCINHAS DE CASAMENTO , BALAS PARA EVENTOS , BALAS DE CAFÉ , PIRULITOS PERSONALIZADOS ETC

COMPRANDO VOCÊ NOS AJUDARÁ EM NOSSOS PROJETOS DE EVANGELISMO E MISSÕES.


Fotos de  BALAS PERSONALIZADAS COM FOTOS E DIETTemos as deliciosas balas e pirulitos personalizados  .ligue em meu fone direto e tenha as deliciosas balas personalizadas.despachamos para todo Brasil.

vendas@portaldosbrindes.com.br
brinde.com@bol.com.br
portaldosbrindes@yahoo.com.br

019 9137 1059   ou 019 3837 2520   019 8292 7812
 com vendedor Roberto.

Marco Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados



     Com 375 votos, o deputado Marco Maia (PT-RS) foi eleito na noite de terça-feira, 1º de fevereiro, presidente da Câmara dos Deputados para o período 2011-2013.
     Sandro Mabel (PR-GO) obteve 106 votos. Chico Alencar (P-SOL-RJ ) recebeu 16 votos e Jair Bolsonaro (PP-RJ), nove. Três deputados votaram em branco.
     Logo após o anúncio do resultado da votação, Marco Maia passou a presidir os trabalhos da Câmara. Em sua primeira manifestação, ele comentou a campanha para a presidência da Casa e elogiou os concorrentes.
     Em seguida, Marco Maia coordenou a apuração dos votos para os demais cargos da Mesa Diretora da Câmara.

AD em Sorocaba - SP comemora os 75 anos de vida de seu líder

Em meio a homenagens, muito louvor e adoração ao Senhor e uma igreja lotada com mais de três mil pessoas foi comemorado, neste sábado, 28, no templo sede da AD em Sorocaba o Culto em Ações de Graças pelos 75 anos de vida do seu líder, pastor Osmar José da Silva e de sua esposa irmã Claudete da Silva.
O presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa e o presidente da AD Campinas, pastor e deputado federal, Paulo Freire prestigiaram o evento e agradeceram a Deus por mais um ano de vida do pastor Osmar José que é um ícone da igreja paulista.
Pastor José Wellington ressaltou a importância do aniversariante para a Obra de Deus dizendo “o Espírito Santo continua escolhendo homens para a sua obra”. Em sua mensagem à igreja o ministro lembrou da história de vida do aniversariante que por várias vezes recusou o chamado para o ministério pastoral. Pastor José Wellington encerrou sua ministração afirmando que as homenagens ao aniversariante o confirmavam como um “pastor de ovelhas”.
O prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, entregou ao aniversariante um “book fotográfico” com a história do município, incluindo a Assembléia de Deus, e o vereador, pastor Luiz Santos entregou uma menção honrosa em nome da casa legislativa. O pastor Osmar por sua vez, emocionado recitou o Salmo 139 e frisou “Senhor Tu me conheces”. Explicou ainda que desde os 14 anos de vida se dedica à Palavra de Deus e que seu desejo era ser padre, mas o Senhor o escolheu para o santo ministério pastoral.
Estiveram presentes a cerimônia obreiros das quase 400 igrejas filiadas a AD de Sorocaba e os presidentes das igrejas em Matão Benjamim Tiburtino e seu pai Manoel Tiburtino; João Batista Tristão Soares (Monte Alto); Elias Silva  (Fernandópolis); Antônio Peixoto (Ipauçú).
Com informações de Juarez Lima
Fonte: Redação do CPAD News

Imãs de Geladeira - 4x5 cm corte especial + calendário somente 240,00 o milheiro . COMPRANDO VOCÊ ESTARÁ NOS AJUDANDO EM NOSSO PROGRAMA DE EVANGELISMO E MISSÕES

Papel: Supremo 300g com Ímã Total

Tamanho Final: 3,88x4,8cm
Tam. com Sangra: 4,08x5cm
Cobertura: Verniz UV Total na Frente
Acabamento: Corte Especial e bloco de calendário

Imãs de Geladeira - 4x5 corte especial

Papel: Supremo 300g com Ímã Total
Tamanho Final: 3,88x4,8cm
Tam. com Sangra: 4,08x5cm
Cobertura: Verniz UV Total na Frente
Acabamento: Corte Especial


MISSIONÁRIO ROBERTO TORRECILHAS
019 8292 7812
019 3837 2520

CARTÕES DE VISITAS - SOMENTE 70,00 O MILHEIRO - COMPRE E AJUDE NO SUSTENTO DE NOSSO PROGRAMA DE EVANGELISMO E MISSÕES

COMPRANDO NOSSOS PRODUTOS VOCÊ ESTARÁ NOS AJUDANDOEM NOSSO PROGRAMA DE MISSÕES.


CARTÕES DE VISITAS SOMENTE 70,00  O  MILHEIRO

Cartões de Visita - Verniz Total Frente

Papel: Couchê 250g
Tamanho Final: 4,82x8,8cm
Tam. com Sangra: 5,12x9,1cm
Cobertura: Verniz UV Total na Frente

MISSIONÁRIO ROBERTO
019 8292 7812
019 9137 1059

Fundo Barnabé ajuda cristãos em caos do Egito

Ministério pede aos irmãos de todo o mundo que orem
Fundo 
Barnabé ajuda cristãos em caos do Egito Como a série de protestos contra o presidente Hosni Mubarak continua, o Fundo Barnabé está doando comida e atendendo a outras necessidades da população no Cairo, capital do Egito.

A associação, que apóia a igreja perseguida, disse que lojas pertencentes a cristãos estavam sendo saqueadas e que a comunidade em geral está sendo afetada pela escassez generalizada de bens essenciais. “Embora muitas lojas estejam sendo atacadas e saqueadas, as lojas de cristãos estão sendo particularmente atingidas", afirma.

Os protestos tornaram ainda mais difícil para os cristãos realizarem cultos coletivos, algo que se tornou praticamente impossível.

Um contato no Egito, disse ao Ministério que cristãos estavam hospedados em sua casa e orando fervorosamente pela crise.

Alguns ministros da igreja foram até mesmo levados para dormir em suas igrejas para serem protegidos de ataques, enquanto as reuniões e muitos encontros foram cancelados, segundo o ministério.

Apesar das dificuldades, o contato do Fundo Barnabé disse aos cristãos no Egito para "confiarem em Deus". O ministério apela aos cristãos que orem para que a estabilidade em breve seja restaurada e que os cristãos egípcios sejam protegidos em meio ao tumulto.

O Dr. Patrick Sookhdeo, diretor internacional do Fundo Barnabé, disse: "Os cristãos no Egito precisam de nossas orações e também de ajuda prática e imediata”.

"Como os cidadãos egípcios buscam a liberdade de um líder autocrático, devemos orar também para que eles não caiam nas mãos de um rigoroso regime islâmico que só oprima mais seu povo, especialmente os cristãos", conclui.

Os cristãos no Egito enfrentaram grave discriminação e violência crescente nos últimos anos. Mais de 20 cristãos coptas foram mortos em um atentado com bomba contra uma igreja em Alexandria, no réveillon, seguido pouco mais de uma semana depois do assassinato de um cristão, quando um atirador abriu fogo em um trem com destino ao Cairo.

Embora a violência seja perpetrada por uma minoria de muçulmanos radicais de linha dura, as leis do país consolidam a percepção de que os cristãos são cidadãos de segunda classe e muitos cristãos egípcios reclamam que a justiça não serve àqueles que estão sendo atacados.

O ex-embaixador na ONU, John Bolton, advertiu no fim de semana que a minoria cristã do Egito se tornará ainda mais vulnerável se o presidente Mubarak for derrubado.

Ele disse: "É muito legítimo que o [os cristãos] fiquem preocupados com a instabilidade que pode se seguir a queda de Mubarak com o seu substituto a favor da Irmandade Muçulmana".

O Fundo Barnabé ecoou seus medos e convocou a oração de todos os irmãos através de um porta-voz da organização, que disse: "Além de ataques violentos aos cristãos egípcios que já enfrentam discriminação em muitas áreas da vida, como na educação e emprego, as condições só agravariam para eles com a adoção de um regime islâmico. Precisamos orar".

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

Corumbá vai treinar pastores evangélicos para combater dengue - Pastores participaram de uma palestra realizada no domingo

Corumbá vai treinar pastores evangélicos para combater dengue A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá vai capacitar 40 integrantes do Conselho Regional dos Pastores Evangélicos de Corumbá (COREME) para serem multiplicadores das ações de prevenção e combate à dengue. A estratégia faz parte de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal e a instituição religiosa e foi discutida na noite do último domingo, durante uma palestra sobre a doença na Igreja Presbiteriana Renovada.

Conforme a bióloga Grace Bastos, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os pastores serão importantes na luta contra a doença porque poderão "repassar conhecimento adquirido a suas congregações". Ela observa ainda que, a partir da capacitação, cada pastor receberá material informativo necessário para multiplicar os conhecimentos, além de um certificado da campanha "Dengue: se agir podemos evitar", que será afixado no mural de entrada de cada instituição, como forma de lembrar que as ações não podem parar. A data da capacitação será definida pela equipe da Coordenação Geral de Vigilância em Saúde da Prefeitura.


Palestra
A palestra realizada no domingo contou também com a presença do biólogo Luiz Donizethe Linzão, coordenador de vetores do CCZ. O grupo foi recebido por Marcos Alexandre Sgorlon, secretário do COREME e pastor da Igreja Presbiteriana Renovada. Cerca de 80 pessoas assistiram à palestra e, na ocasião, Sgorlon proferiu um sermão bíblico, afirmando: "O Senhor sabe que temos nossas fraquezas, mas todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Assim, não só pedir, devemos também orar e agir, ajudando a nós e ao próximo nesta luta contra a dengue".

Ainda durante a palestra, Luiz Linzão ressaltou os cuidados que todos devem ter com relação à doença, lembrando os sintomas e orientando os presentes a fazer "o dever de casa, evitando surgimento de novos focos no combate e dos cuidados contra a dengue". O evento foi concluído com apresentação de um filme da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre o tema e debate.


Fonte: MS Notícias / Guia-me
 

Pastor Paulo Freire toma posse na Câmara Federal

Brasília (DF) - O deputado federal Paulo Freire, eleito por SP, tomou posse, na manhã desta terça, 1, no plenário Ulisses Guimarães, na Câmara Federal em Brasília para a 54ª Legislatura (2011-2015). Ele foi eleito com 161.087 votos.

Uma caravana com diversos irmãos de Campinas e de todo o estado compareceram á cerimônia de posse. Seu pai, o presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa e sua mãe Vanda Freire Costa , sua esposa irmã Lea Costa, sua filha Vanessa Santana e seu netinho Paulo Rogério assistiram a cerimônia na parte superior do plenário.

A cerimônia foi presidida pelo deputado Marco Maia (PT-RS ) e a leitura com os nomes dos deputados foi lida pelo deputado Inocêncio de Oliveira. Eles fizeram juramento. Na hora em que foi apresentado os nomes da nova Câmara no "novo telão" , frisou Marco Maia, o equipamento demorou para funcionar causando risos no plenário.

As 10:45 minutos o deputado Marco Maia pronunciou "Declaro empossada a nova Câmara" encerrando a solenidade.

Por fim, pastor Paulo Freire recebeu a caravana campinense em seu gabinete de número 273, no terceiro bloco, fez um discurso emocionado, contendo lágrimas e prometeu continuar trabalhando com dedicação procurando honrar a confiança do seu eleitorado. O pastor Daniel Bueno fez uma oração de agradecimento.



Bispo Romualdo realiza concentração de fé em Maceió

Em busca de um milagre, mais de 7 mil pessoas compareceram à reunião ministrada pelo bispo Romualdo Panceiro, que aconteceu no último domingo (30), às 9h30, no Templo Maior da Igreja Universal da cidade de Maceió, capital de Alagoas, localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 3.042, Mangabeiras.
Uma equipe de 400 voluntários, entre obreiros e o Força Jovem, recepcionava os que chegavam à Igreja. Pessoas que percorreram quilômetros de distância e não pouparam esforços para alcançar a transformação de vida. E para acomodar todos os presentes, uma extensão do salão foi montada no estacionamento coberto, um ambiente com cadeiras e telões para os que não conseguiram lugar no templo.
Em meio a fortes orações e louvores, o bispo Romualdo deu as boas vindas ao povo alagoano e ressaltou a importância de falar com Deus. À frente do altar (foto ao lado), convidou aqueles que estavam afastados. Milhares de pessoas, de diferentes religiões, uniram-se numa mesma fé e, juntos com ele, clamaram por uma mudança de vida. “Ele perdoa seus erros. Se você der um passo em direção a Ele, Ele corre em direção a você. Sugiro que, a partir deste momento, você esqueça o que ficou para trás. Pois, será iniciada uma nova vida”, aconselhou o bispo.
Além das orações, o bispo fez questão de enfatizar a todos o poder que a fé exerce na vida de cada um, dizendo: “Quem vive pela fé, tem paz, porque não permite ser influenciado pelo que ouve ou vê. Quanto mais você se dá para Deus, mais abençoado será. É a Palavra de Deus que fortalece a sua fé.”
Para a manicure Liliane Ferreira Lima, de 28 anos, a reunião de domingo serviu como um resgate para a vida espiritual dela. “Vivia perturbada, levava uma vida vazia, não respeitava os meus pais. Até que aceitei o convite da minha mãe para participar de uma reunião na Igreja Universal. Meses depois, estava liberta. Mas me afastei e, de novo, me envolvi com as más companhias. Sofri com um casamento destruído, brigas em casa. Por 12 anos, levei uma vida de muito sofrimento. Hoje, voltei para a Igreja por causa do sofrimento que passei e, saindo desta reunião, já me sinto nova”,  relatou, com um sorriso no rosto.
Ao final da Concentração de Fé e Milagres, o bispo Romualdo reiterou a importância de as pessoas ficarem sempre no espírito de tranquilidade e oração. “A maior tristeza para uma pessoa é ela não ter a certeza da salvação. Procurem construir sua vida pela fé”, finalizou.
Por Cristiane Calaça

Foto: Edilson Omena

Fonte: Arca Universal

Líder da ELCA Ora por um Futuro Justo no Egito Enquanto ‘Marcha dos Milhões’ Evolui

tahrir-christian-postEm sua maior demonstração ainda contra o regime do Presidente Hosni Mubarak, prostestantes encheram a Praça Tahir, no Cairo, terça-feira, pelo qual está sendo apelidado de “marcha dos milhões.”
  • (Foto: AP Images Hamra / Khalil)
    A multidão se reúne em Tahrir, ou de Libertação, na Praça Cairo, Egito, terça-feira, 1 de fevereiro de 2011. Dezenas de milhares de pessoas encheram o coração do Cairo, terça-feira, enchendo a praça principal da cidade na medida que um convite à apresentação de um milhão de manifestantes foi respondida com a maior manifestação de uma semana de incessantes demandas para o presidente Hosni Mubarak, para sair depois de quase 30 anos no poder.
Espera-se que a marcha seja pacífica enquanto os protestantes continuam demandando a renúncia de Murabak depois de aproximadamente 30 anos em poder.
“O objetivo é derrubar o regime,” disse Abdel Rahman Fathi, 25, ao The Associated Press. “Todos os dias nós tentamos aumentar o número.”
Esta segunda semana de demonstrações contra o que tem sido descrito como um regime repressivo e corrupto. Cidadãos estão frustrados com a falta de oportunidades econômicas e violação de liberdade básica sob a administração de Mubarak.
Enquanto protestantes estão determinados a continuar suas manifestações até Murabak ser destituído, alguns tem alertado sobre a perseguição aumentada sendo ele expulso do poder.
O ex-embaixador da ONU, John Bolton disse à minoria cristã copta do Egito que pode estar ameaçada. Ele apontou para o Musilm Brotherhood ilegal, que acredita que o Islã é o caminho para a vida e não somente uma religião, que pode chegar ao poder, apesar de algumas dúvidas expressadas.
Cristãos ao redor do mundo têm estado orando pelo país norte africano com o último chamado vindo do presidente bispo da Igreja Luterana Evangélica na América.
“Enquanto os dias de agitação civil continua a evoluir no Egito, eu apelo aos membros de nossa Igreja para orarem por um fim da violência e por uma solução pacífica que irá beneficiar todas as pessoas vivendo no Egito,” disse o Rev. Mark S. Hanson na segunda-feira.
“Vamos também orar e trabalhar para o florescimento de todas as comunidades e e um futuro justo para aqueles que vivem no Egito.”
O bispo presidente apontou para sua própria declaração de paz da denominação, citando: “Nós esperamos que os governos sejam responsáveis perante a lei e as pessoas, proporcionem a participação de todos e espaço para a oposição leal, proteja os direitos da minoria e dos indivíduos, e ofereça processos para conflitos a serem resolvidos sem guerra.”
Hanson relatou que há atualmente 10 missionários da ELCA ainda no Cairo, mas em uma localização segura. A Igreja está trabalhando com o Departamento de Estado dos EUA e explorando outras opções para ajudar os missionários a deixarem o país temporariamente durante essas semanas de agitação.
De acordo com o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos Navi Pillay, até 300 pessoas tem sido mortas durante os protestos. Para a marcha massiva de terça-feira, o exército prometeu na noite anterior que não iria pôr fogo nos protestantes. Organizadores estão antecipando a participação de milhões de pessoas.

FONTE CRISTIAN POST

Pastor é morto por muçulmanos A International Christian Concern (ICC) três radicais muçulmanos agrediram e mataram o pastor Patras Sani em Sandha Chistana, no Paquistão.


Pastor é morto por 
muçulmanos Sani era pastor da Church of God Ministries (Igreja do Ministério de Deus) e foi agredido no rosto com um pedaço de madeira enquanto andava de motocicleta. Mesmo depois de ter caído da motocicleta, continuou a ser agredido violentamente até ficar inconsciente. Os agressores danificaram e roubaram sua moto de 3.700 rúpias paquistanesas (43 dólares).

Moradores que passavam e viram o pastor caído levaram-no para o hospital local Shrife, mas ele não resistiu.

Em entrevista divulgada pela ICC após a morte do pastor Sani, ele dizia: "Mesmo que espancados por radicais e perseguidos por muçulmanos, não devemos parar de pregar a Palavra de Deus. Não tenho medo de perseguição e continuarei a pregar a Palavra de Deus. Muitos muçulmanos vêm às nossas reuniões, são curados e Deus tem libertado muitos corações".

O gerente regional do Sul da Ásia, Jonathan Racho, declara: "Estamos muito preocupados com os ataques contra os cristãos no Paquistão. Pedimos que os oficiais paquistaneses garantam os direitos de liberdade de culto das minorias cristãs no país".

O motivo do ataque é desconhecido.



Tradução: Carla Priscilla Silva

Informações - International Christian Concern / Missão Portas Abertas

Homem que Dizia Ser Deus Morre Enforcado Um iraniano que atraiu vários discípulos depois de afirmar que era Deus foi enforcado por apostasia no sudoeste do país, informou na segunda-feira a agência de notícias semi-oficial Fars


Homem que Dizia Ser
 Deus Morre Enforcado Apostasia, homicídio, adultério, estupro, roubo à mão armada e tráfico de drogas são crimes passíveis de pena de morte pela lei sharia, vigente no Irã desde a Revolução Islâmica de 1979.

A Fars disse que Abdolreza Gharabat, enforcado na última quarta-feira, tinha enganado algumas pessoas, induzindo-as a adorá-lo. O relato disse que seus seguidores eram em sua maioria "pessoas jovens" da província de Khuzestão.

A Campanha Internacional por Direitos Humanos no Irã, sediada no Ocidente, publicou um relatório em janeiro calculando que, desde o início do ano, o Irã executou a média de uma pessoa a cada oito horas.

Grupos de defesa dos direitos humanos dizem que o Irã perde apenas para a China no número de execuções que realiza, executando mais pessoas, em proporção com sua população, que qualquer outro país. O Irã costuma rejeitar as críticas feitas pelo Ocidente a seu sistema de justiça, dizendo que apenas implementa a lei islâmica.



Com informações Reuters / O Globo

Morre ex-vocalista da Fat Family Cantor, que passou a se dedicar à música gospel, gravou o hit "Jeito sexy"

O cantor Sidney Cipriano, ex-Fat Family - (Foto: 
Divulgação)Sidney Cipriano, ex-vocalista do Fat Family,  morreu às 20h20 desta terça-feira (1º) no Hospital Regional de Sorocaba (SP), informou a assessoria de imprensa da instituição nesta quarta-feira (2).
O cantor sofreu uma parada cardíaca "por causa dos problemas que já vinha enfrentando". Ele estava internado desde o dia 7 de janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral.
Após o sucesso com a banda Fat Family, que gravou sucessos como "Jeito sexy", "Eu não vou", "Gulosa", ele passou a se dedicar à carreira gospel, e adotou o nome Sidney Sinay.
A banda com a qual se destacou, principalmente no final da década de 90, emulava os grupos vocais norte-americanos em músicas próprias e versões de sucessos do soul, R&B e gospel dos Estados Unidos, como a de ""Killing me softly with his song".

FONTE EPTV

Thalles Roberto agita a noite de louvor no Renascer Hall

O cantor Thalles Roberto agitou o Renascer Hall nesta terça-feira, 1o de fevereiro, durante a Noite de Louvor e Adoração. Ao lado do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sonia Hernandes, ele cantou seus principais sucessos e também músicas novas, colocando todos para dançar.
“Deus me deu uma música nestes dias... Jesus pode escrever a minha história de novo. Olha o que ele fez comigo! E o que vai fazer contigo! Eu não tinha nada na vida e agora tenho vida, uma história nova escrita pelo dedo de Deus!”, afirmou o cantor, que levou todos a cantar e dançar com ele.
Entre os sucessos, Thalles cantou “Ele é contigo”, “Deus da minha vida” , “Deus da força” e “Arde outra vez. “Jesus Cristo é o cabeça e toda autoridade, todo joelho se dobra na terra e debaixo da terra!”, afimou o cantor, pedindo para que o povo agitasse a Bíblia no ar. “Se permaneceres em mim, tudo será possível. Nenhuma força poderá resistir a este Nome!”.
Durante todo a apresentação, praticamente toda a igreja esteve em pé louvando, cantando, orando e dançando. No final, ele cantou a música "Casa do Pai" e chamou para ir a frente todos os que estavam distantes de Deus. "Eu estive muito tempo pelo mundo, mas voltei para a casa do Pai!", disse Thalles. Logo depois, a bispa Sonia e o apóstolo Estevam oraram pela vida de cerca de 40 pessoas que foram até o altar buscando ao Senhor.
Thalles Roberto já confirmou sua presença na Marcha para Jesus que acontece no próximo dia 23 de junho em São Paulo.
Por Pra Cláudia Pires
Foto: Gilberto Teles
Fonte: Comunicação Renascer / IGospel

Homem que fingia ser Deus é executado no Irã

Um iraniano que dizia ser Deus foi enforcado na quarta-feira passada em Ahvaz (sudoeste do Irã), relatou nesta segunda-feira a agência Fars.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Identificado como Abdolreza Gharabat, este iraniano “fingia há muito tempo ser Deus e havia conseguido reunir ao seu redor jovens árabes da província de Khuzestan”, que possui uma forte minoria árabe, relatou a Fars.
Ele foi julgado culpado de “heresia” e “corrupção”, segundo a mesma fonte.
O enforcamento eleva a 67 o número de execuções no Irã desde o início do ano, ou seja, mais de duas mortes por dia em média, segundo um cálculo da AFP feito a partir de informações publicadas pela imprensa iraniana.
As autoridades não deram até o momento nenhuma explicação para esse número recorde, comparado aos 179 enforcamentos públicos anunciados em 2010 e até mesmo às 388 execuções registradas ano passado pela organização internacional de direitos humanos Human Rights Watch (HRW).
A maioria dos condenados executados eram traficantes de drogas, bem como assassinos e estupradores, segundo a imprensa iraniana.
Mas, Teerã enforcou também dois ativistas da Organização dos Mujahedin do Povo, principal movimento de luta armada contra o regime de Teerã; um rebelde curdo membro do movimento separatista Pjak acusado de ter matado um guarda fronteiriço; bem como uma iraniana neozelandesa, Sahra Bahrami, acusada de tráfico de drogas.
Fonte: UOL

Após quatro anos de declínio, Igreja Renascer volta a crescer

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Hoje a Renascer em Cristo está conseguindo se manter e abrindo novas igrejas, é o caso da Renascer Robert Kennedy com capacidade para cem pessoas. De acordo com um pastor da igreja que pediu para não ser identificado, a Renascer pretende inaugurar mais regionais:”a igreja pretende se expandir e reinaugurar algumas que foram fechadas nesses últimos anos. Já foram reinauguradas várias igrejas em 2010″ disse
Perguntado sobre o que mudou com a volta do apóstolo, o pastor disse: “Muita coisa.Posso afirmar que a saída de alguns bispos trouxe uma melhora significativa em toda igreja, inclusive no pagamento dos alugueis. Era muito atraso, hoje a igreja está tentando pagar e não há nenhum registro neste ano de ações na justiça deste tipo. A igreja cresceu desordenadamente gente sem o mínimo preparo e honra, pastores faziam diferente daquilo que foi passado em reunião, digo isso porque vocês do site passaram por isso em 2010 correto? Aquele caso com a ex-líder do Ministério de Comunicação(…) Então falta preparo pessoas que realmente são chamadas para pastorear.E que as ungi? Os bispos…”
Para o pastor a igreja precisar de líderes voltados para Deus. “Chegamos em um ponto que se alguém falar mal da instituíção a coisa fica feia, mas acabam esquecendo de Deus que estamos na terra não para servir uma denominação ou apóstolo. O foco se perde. Estamos brigando não por Deus e sim pela denominação Renascer. Quem ouvia defender Renascer na década de 90? Ninguém! Enquanto se criava “Deus é Fiel” hoje é criado “Renascer até Morrer”. Olha que diferença, uma mudança de foco. No céu não terá a fila dos Batistas, Presbiterianos, Neo-pentecostais etc, somos um corpo devemos buscar a Deus e parar de defender pastores, apóstolos, bispos etc, deixe que esses Deus cuida” finalizou.

Membros insatisfeitos com Bispo

Alguns fiéis da Igreja Renascer em Cristo regional Sul estariam insatisfeitos com a liderança de um dos Bispos do Apóstolo Estevam Hernandes, segundo alguns membros da denominação há uma suposta “decadência” na liderança da igreja.
Os membros acusam o Bispo Sergio Benites, líder da Renascer Sul, de difamar o ex-bispo da Renascer Bita, de parar alguns ministérios, de alterar relatórios enviados ao apóstolo Estevam e agir de má fé com membros, oficiais e pastores.
Segundo informações os fiéis estariam pedindo a saída do Bispo da Renascer “porque o mesmo não é dígno de ser chamado bispo” e que “se o Apóstolo [Estevam Hernandes] for um homem espiritual saberá discernir”.
Desde que assumiu a regional sul da Igreja Renascer supostamente vários outros Pastores, Bispos e fiéis teriam sido retirados ou deixado a igreja graças ao Bispo.
Tanto o Bispo, quanto a Igreja Renascer não comentaram o ocorrido.
Fonte: Gospel+

Estados Unidos apontam fraudes em vistos para missionários da Igreja Universal e Assembléia de Deus

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Estes dados constam de documentos da diplomacia norte-americana obtidos pelo WikiLeaks e divulgados pelo jornal O Globo. Segundo Sobel, 80% destes vistos foram pedidos por pessoas de Goiás, entre 2003 e 2006. “Todos os missionários” da Igreja Universal do Reino de Deus “indicaram no pedido de visto que ficariam nos Estados Unidos por apenas um ano”, mas em 2006 ainda ninguém tinha abandonado os EUA.
O mesmo aconteceu com 16 missionários da igreja Assembleia de Deus: pediram o vistos religiosos mas não voltaram ao Brasil.
Fonte: DN

Casamento gay e criminalização da homobobia serão pautas do Senado neste ano

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Arquivado no início de janeiro pelo Senado, o projeto que criminaliza a homofobia vai ser a primeira pauta a causar polêmica no Legislativo. A proposta prevê punição para uma série de discriminações e preconceitos, entre eles pela orientação sexual.
Senadores ligados à causa gay se articulam para recolher as 27 assinaturas necessárias para desarquivá-lo. O texto acabou indo para o arquivo depois de tramitar por duas legislaturas sem ir à votação no plenário –como determina o regimento da Casa.
A senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP) lidera o movimento para a retomada da matéria. “Assim que estiver empossada, iniciarei as conversas para obter as assinaturas. A relatoria, desde já, tenho me manifestado em assumir”, disse ela.
A principal barreira para a aprovação do texto está na bancada evangélica, que vê a possibilidade de censura às pregações dos pastores.
O presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis, disse que adotará estratégia mais enérgica em favor do projeto. “Fizemos todas a concessões possíveis.”
Reis antevê outra batalha, para o segundo semestre: o projeto que regulamenta o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Até então, o foco vinha sendo a aprovação da união homoafetiva, mas a comunidade gay quer ampliar o debate.
Outra polêmica engatilhada é a legalização do aborto. Uma nova minuta de projeto de lei está em discussão pelas feministas e pode chegar ao Congresso este semestre.
Telia Negrão, secretária-executiva da Rede Feminista de Saúde, esteve com os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) este mês para discutir o assunto, entre outros itens da pauta. O movimento de mulheres quer o engajamento do governo na aprovação da proposta.
O outro lado da disputa não está paralisado e se articula para frear as iniciativas. O dia da posse dos novos congressistas, na terça-feira, será festejado com o “Show Vida”, evento católico que ocorrerá em Brasília e é articulado por parlamentares ligados à igreja _caso do recém-eleito deputado Eros Biondini (PTB-MG).
“Já fiz outros shows desse. No dia da posse, [o objeto] é fincar uma das nossas bandeiras”, afirma o eleito. Biondini promete reapresentar, se necessário, o chamado Estatuto do Nascituro, projeto que garante o direito à vida mesmo antes do nascimento.
Como medida imediata, o grupo “pró-vida” no Congresso vai tentar a revogação da resolução do Conselho Federal de Medicina que confirmou o uso da reprodução assistida por casais gays.
Fonte: Folha

Morreu o Ex-vocalista da Fat Family, Sidney Cipriano

O cantor Sidney Cipriano, ex-Fat FamilyCantor, que passou a se dedicar à música gospel, gravou o hit 'Jeito sexy'.
Ele estava internado no Hospital Regional de Sorocaba (SP), após AVC.


O cantor Sidney Cipriano, ex-Fat Family
(Foto: Divulgação)
Sidney Cipriano, ex-vocalista do Fat Family,  morreu às 20h20 desta terça-feira (1º) no Hospital Regional de Sorocaba (SP), informou a assessoria de imprensa da instituição nesta quarta-feira (2).
O cantor sofreu uma parada cardíaca "por causa dos problemas que já vinha enfrentando". Ele estava internado desde o dia 7 de janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral. Cipriano tinha 45 anos.
Após o sucesso com a banda Fat Family, que gravou sucessos como "Jeito sexy", "Eu não vou", "Gulosa", ele passou a se dedicar à carreira gospel, e adotou o nome Sidney Sinay.
A banda com a qual se destacou, principalmente no final da década de 90, emulava os grupos vocais norte-americanos em músicas próprias e versões de sucessos do soul, R&B e gospel dos Estados Unidos, como a de ""Killing me softly with his song".

FONTE G1

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...