quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Presidente Russo visita local onde Jesus foi batizado

Presidente Russo visita local onde Jesus foi batizado, confira as imagens:




De Ray Ban espelhado, Medvedev fotografa o local onde Cristo teria sido batizado, na Jordânia





O presidente russo visita o local onde Jesus Cristo teria sido batizado por João Batista, próximo ao rio Jordão



Dmitri Medvedev caminha perto do rio Jordão, onde ele mergulhou três vezes, segundo a imprensa russa









  


Por Redação OGalileo

Angola quer ajuda cubana na criação de escolas para portadores de deficiências

Angop

O vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, manifestou nesta terça-feira, em Havana, o interesse de cooperar com a República de Cuba na criação de escolas do ensino especial em Angola, para melhorar os programas de inserção social de cidadãos com deficiências de vária ordem em Angola.

Fernando da Piedade lia a mensagem que escreveu no livro de honra no final da visita que efectuou a escola “solidariedad com Panamá” que assiste 105 alunos, dos cinco aos 18 anos de idade, com deficiências motoras.

O dirigente angolano considera a instituição, tida como símbolo de coragem, valência e de cultivo de amor próprio e ao próximo, contribuindo para a construção de um mundo cada vez melhor.

Para o vice-presidente, “tudo faremos para levar a experiência cubana ao país, iniciando uma cooperação com resultados positivos.

Felicitou os esforços do governo cubano pelos êxitos que vem alcançando no seguimento e tratamento de pessoas com deficiências de vária ordem.

Declarou que o Executivo angolano está a preparar um conjunto de acções que inclui a formação de especialistas, visando acelerar o processo de recuperação de pessoas deficientes físicas.

Sublinha que dar formação a indivíduos com deficiência ajuda a eliminar o preconceito e preparar-lhes para enfrentar desafios futuros e ter vida condigna.

O vce-presidente afirmou serem prementes as necessidades de Angola implementar programas do género, tendo em conta o número de pessoas deficientes na sequência da guerra terminada há pouco mais de oito anos e das que têm problemas congénitos.

Fernando da Piedade Dias dos Santos está em Cuba para uma visita de trabalho de cinco dias, à convite do primeiro vice-presidente cubano, José Ramón Machado Ventura.

Terça-feira, o vice-presidente visitou instituições ligadas à investigação científica e ao tratamento de doenças, tais como o instituto de medicina tropical “Pedro Kouri”, o centro internacional de restauro neurológico e à policlínica universitária Vedado.

O dirigente angolano e a delegação que o acompanha, de ministros e secretários de Estado, se inteiraram da política de saúde gratuita do Estado cubano, universal e regional.

Foi dado a conhecer que o sistema de saúde é integrado e possui 498 clínicas, onze mil e 502 consultores médicos, 158 clínicas de estomatologia e 26 bancos de sangue, entre outros serviços.

Fernando da Piedade dos Santos visitou também o Complexo Histórico Militar Morro Cabaña, onde se inteirou do ritual do lugar que inclui diariamente um disparo de canhão às 21 horas.

Testemunhas indicam que o ritual já se cumpre há 265 anos, e sempre às 21 horas se dispara um salva, para assinalar o encerramento dos portões da cidade, e evitar ataques estrangeiros.

Guias turísticos afluíram a visita ao edifício, onde também estão expostas meios utilizados por Che Guevara.

Várias centenas de pessoas visitaram na noite de terça-feira o recinto.

Marina credita seus quase 20 milhões de votos à força dos eleitores na web

A ex-ministra do Meio Ambiente e candidata a presidente em 2010, Marina Silva, participou nesta terça-feira (18) da Campus Party 2011, evento de tecnologia a ser realizado em São Paulo até domingo.

Na ocasião, ela creditou os quase 20 milhões de votos que recebeu no 1º turno da corrida presidencial à força dos eleitores na internet.

“Talvez esse resultado não seria possível não fosse a ação de milhares de pessoas que se mobilizaram. Foram centenas de debates e a força de uma ferramenta que está apenas começando", afirmou.

A candidata derrotada à Presidência admitiu não ser familiarizada com o “uso das máquinas” – na Campus Party 2010 ela participou de um batismo digital, para aprender a mexer com ferramentas online --, mas disse ter “forte consciência do potencial da internet” nas eleições. Ela disse ainda que tinha uma equipe para fazer atualizações nas redes sociais, mas reforçou: “A fala [postada] é minha”.

Para Marina, o tempo maior que os adversários Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) tinham no horário eleitoral obrigatório de rádio e TV acabou tendo menos peso na corrida presidencial. Ela diz que isso ocorreu por causa da influência crescente das redes sociais. “Os demais candidatos passaram a usar as mesmas ferramentas. Mas, ao final da campanha, tanto na mobilização virtual quanto na real, tivemos uma clara superação em relação àqueles que iniciaram com essa vantagem”, acredita.

Ela também ressaltou os avanços na legislação eleitoral, que permitiram pequenas doções de pessoas físicas. “O período de arrecadação foi muito pequeno, mas a reposta foi muito boa. Quase 4.000 pessoas doaram no mínimo R$ 5.” No total, sua campanha arrecadou cerca de R$ 24,1 milhões.

Depois da apresentação, Marina ainda respondeu a perguntas dos participantes do evento – no total. O jornalista Caio Túlio Costa, coordenador da campanha de Marina, apresentou o debate e ficou sentado ao lado da ex-ministra. No entanto, na hora de detalhar as ações nas redes sociais, ele não falou: a uma hora agendada para o evento estava encerrada.

Ecochatos

No discurso, a candidata derrotada também falou sobre sustentabilidade, assunto que ganha destaque na quarta edição do evento. Segundo ela, aqueles que antes eram chamados de “ecochatos” encontraram nas ferramentas digitais uma forma de expressar suas causas. “Essa prática é adotada por aqueles que antes tinham medo de assumir a bandeira da sustentabilidade. É irreversível, uma ideia forte.”

Também na quarta edição da Campus Party, Marina criticou a utilização de copos de plástico, fazendo com que a produção trocasse o copo da ex-ministra por um de metal. “Claro que, se não tivesse o de metal, eu teria de usar o de plástico. Mas, ainda bem, resolveram o problema”, brincou.

Fonte: UOL

Cristãos relatam tumultos na Tunísia e pedem oração

Cristãos relatam tumultos na Tunísia e pedem oração Um cristão da Tunísia que pediu o anonimato disse a Portas Abertas Internacional: "Eu sou grato que as lojas no meu bairro abriram hoje novamente, porque quase fiquei sem estoque."

O tumulto, porém, continua, e não há segurança em todas as partes da capital, ela acrescenta: "Os seguidores do ex-presidente ainda não se foram e há trocas de tiros aqui."

Para os 1.000 a 1.500 cristãos tunisinos e aproximadamente 20.000 cristãos estrangeiros no país, a situação é incerta. Os cristãos locais compartilham: "Essa situação traz muita incerteza.

A situação de Ben Ali [o ex-presidente] não era boa, mas, pelo menos, havia alguma estabilidade no país. Houve algumas oportunidades para a igreja também. Nós não sabemos o que teremos em troca [com o novo governo]. Ore para que haja mais liberdade para a Igreja!"

A Tunísia está em 37 º na recém-lançada classificação de países por perseguição.

Desde 1956, quando a Tunísia conquistou sua independência, o governo não tem permitido a legalidade a grupos de cristãos protestantes. Eles não têm permissão para estabelecer novas igrejas. Sem um registro os cristãos reúnem-se em casas e, de tempos em tempos, vê-se uma relativa tolerância para com os cristãos.

No entanto, desde 2007, os cristãos locais, muitas vezes de origem muçulmana, enfrentam pressão. Eles são questionados, observados ou investigados pela polícia. Os expatriados enfrentam também mais dificuldades na obtenção de vistos.

Embora o Estado informe que os números oficiais da taxa de desemprego seja de 14%, colaboradores da Portas Abertas Internacional informam que, na realidade, o desemprego é mais elevado. As perspectivas não são favoráveis aos tunisianos que não veem a situação melhorar logo.

O Ministério pede oração pela Tunísia e também pelos países vizinhos, como Argélia e Líbia. E para existir uma estabilidade e uma maior liberdade para a Igreja.


Fonte: Missão Portas Abertas

Novo documento de identidade será fornecido a 2 mi em 2011


A nova Carteira de Identidade Nacional. Foto: Divulgação A nova Carteira de Identidade Nacional
Foto: Divulgação



Luciana Cobucci
Direto de Brasília
Até o fim de 2011, 2 milhões de pessoas terão o novo registro de identidade civil (RIC). De acordo com o diretor do Instituto Nacional de Identificação (INI), Marcos Elias Araújo, as primeiras 100 mil pessoas foram selecionadas e seus documentos já estão sendo expedidos pela Casa da Moeda.

» Conheça o novo documento de identidade
As demais 1,9 milhão de pessoas serão convocadas ainda neste ano para a troca do documento de identidade antigo pelo novo. Mas, segundo o diretor do INI, ainda não há data prevista para que isso aconteça.
"Ainda não temos um prazo porque cada Estado tem sua peculiaridade. Então, deixamos para que os institutos de identificação locais, que mudam de Estado para Estado, façam seus próprios cronogramas. Não vamos criar uma expectativa. Nossa prioridade agora é emitir os cartões e entregá-los aos institutos", disse.
Segundo Marcos Elias Araújo, a integração de todos os dados em um só documento pode diminuir os casos de fraude. "Por exemplo, quando uma pessoa descobre que está devendo milhões sem nunca ter feito empréstimos ou compras, em um caso clássico de roubo de documentos e abertura de contas em nome de terceiros. Esses casos em que as pessoas são usadas como 'laranjas' certamente vão diminuir", afirmou.
O diretor do INI lembra que não há pressa para trocar o documento. "A nova e a velha identidade vão conviver de forma harmoniosa até a troca completa. Todos serão convocados para trocar gradativamente".
O RIC
O novo documento de identidade vai reunir todos os dados do cidadão em um cartão com chip produzido pela Casa da Moeda do Brasil. A expectativa do Ministério da Justiça é que todos os documentos de identidade sejam substituídos até 2020. As novas identidades custarão cerca de R$ 90 milhões ao ministério.
Neste primeiro semestre, 100 mil moradores de Salvador, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Ilha de Itamaracá (PE), Rio Sono (TO), Hidrolândia (GO) e Nísia Floresta (RN) serão convocados pelo Ministério da Justiça a buscarem os novos documentos nos locais indicados.
Fonte  Terra

Assessor de Shaolin diz que humorista permanece em coma induzido

O humorista já trabalhou no programa 'Domingão do Faustão'. Foto: DivulgaçãoO humorista sofreu grave acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (19)
Foto: Divulgação

Ricardo Santos, assessor do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, informou ao Terra, na tarde desta quarta-feira (19), que o humorista permanece em coma induzido. Porém, Ricardo está esperançoso na recuperação do amigo: "a cirurgia correu tudo bem, felizmente o braço dele não teve rejeição a nada e não precisou ser amputado. Também não aconteceu nenhuma lesão grave no cérebro", afirmou o assessor, que está no Hospital Antonio Targino, onde Shaolin está internado, em Campina Grande (PB). O artista já respira sem a ajuda de aparelhos.
Ricardo disse que tem recebido muitas manifestações de carinho de fãs e amigos do humorista de toda parte do Brasil: "a gente está confiante na recuperação dele". Está prevista uma coletiva às 15h com os médicos que cuidam de Shaolin para dar mais informações sobre o estado de saúde do humorista.
O acidente
Shaolin sofreu um acidente às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.
Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.
Fonte  Terra

George Lucas acredita que mundo vai acabar em 2012


  Do Cineclick
O ator Seth Rogen (Monstros vs. Alienígenas) falou, durante uma entrevista ao Toronto Sun, sobre um encontro que teve com Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) e George Lucas (Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith). O curioso é que eles não falaram exatamente sobre cinema. Durante 25 minutos, Lucas preferiu falar da sua teoria sobre o fim do mundo em 2012.

"George Lucas sentou-se e começou a falar seriamente por 25 minutos sobre como o mundo vai acabar em 2012. É verdade, ele acredita nisso", relata o ator, que poderá ser visto a partir de 18 de fevereiro nos cinemas em O Besouro Verde. "Ele falou das placas tectônicas e o tempo todo Spielberg estava olhando para os lados, pensando 'meu amigo nerd não cala a boca, desculpe'".

Ele disse que, durante os primeiros minutos, achou que Lucas estava brincando, mas então refletiu: "Se você é George Lucas e acha que o mundo vai acabar em um ano, é impossível que você não tenha construído uma nave para você mesmo. Então, eu perguntei para ele se eu poderia ter um lugar em sua nave. Ele disse que ainda não tem uma, mas tenho certeza que existe uma Millenium Falcon [uma das naves de Star Wars] em alguma garagem escondida com um piloto pronto para voar. Nela só estará ele e Spielberg e eu apenas vou explodir com o resto do mundo."

Número de mortos pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro chega a 710

Oito dias após a tragédia causada pelas fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, o número de mortos chega a 710, segundo informações das prefeituras dos municípios mais afetados.

Foto 4 de 41 - 18.jan.2011 Moradores e voluntários ajudam a descarregar as doações no município de Sumidouro, atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias Mais Felipe Dana/AP
Em Nova Friburgo, onde as condições de abastecimento de água ainda são mais precárias em relação às demais cidades atingidas, se concentra o maior número de mortos: 336, segundo o primeiro levantamento desta quarta-feira (19). Teresópolis, onde apenas a parte central do município foi mais poupada da força das águas e de deslizamentos, conta 285 mortes. O distrito de Itaipava, em Petrópolis, registra 62 mortos; Sumidouro tem 22, São José do Vale do Rio Preto, 4, e Bom Jardim, uma morte.
Em Areal, outro município atingido pelas fortes chuvas, não há registro de vítimas fatais nem desaparecidos. Segundo a prefeitura, 2.500 pessoas foram afetadas pelas enchentes, sendo que o número de desabrigadas e desalojados é de 1.400. O secretário de habitação do Estado, Leonardo Picciani, anunicou nesta terça-feira a construção de 63 casas em Areal e a desapropriaação de mais três áreas para abrigar a população afetada. Apesar de não registrar mortos, a cidade é uma das que mais precisa de doações.
Ainda segundo a Defesa Civil do Rio, as fortes chuvas afetam um total de 94.926 pessoas no Estado. Destas, 21.500 estão desabrigadas (perderam suas casas) e desalojadas (em casas de parentes), e ainda há 207 pessoas desaparecidas.
As chuvas que atingiram a região serrana do Rio na última semana estão entre as mais intensas já registradas na localidade e as de maior índice pluviométrico da história de Nova Friburgo, a cidade mais afetada. Em Petrópolis e Teresópolis, no entanto, o índice ficou abaixo dos recordes anteriores, segundo a chefe da Seção de Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Rio de Janeiro, Marlene Leal.
De acordo com a meteorologista, em razão da intensidade pluviométrica das chuvas e da abrangência das áreas onde elas ocorreram a “catástrofe era inevitável”.
  • Números aproximados. Fontes: Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeituras das cidades afetadas e Polícia Civil do RJ

Comerciantes calculam prejuízos

Desde ontem, moradores e voluntários dos municípios mais afetados pelas chuvas deram início à reconstrução das cidades e à distribuição de alimentos, roupas e kits com remédios para a população desabrigada.
Em Nova Friburgo, responsável por 25% da produção nacional de lingerie, os comerciantes já começam a calcular também os prejuízos causados pelas chuvas. A maioria das fábricas foi afetada pela inundação e as intactas estão sem trabalhadores, contabilizados entre mortos, feridos, desaparecidos, desabrigados e ilhados. Estão também sem fornecedores e sem clientes após a tragédia.
Nesta quarta-feira (19), representantes de diferentes entidades friburguenses vão se reunir para pedir linhas de crédito no valor de R$ 500 milhões para reerguer a economia da cidade.
Ontem, já foram restabelecidos serviços como o abastecimento de água em Teresópolis e os postos de atendimento do Detran, que voltaram a funcionar em toda a região serrana.

Tragédias no RJ em 2010

  • Angra dos Reis

    (1º jan)
    Em Angra dos Reis, dois deslizamentos causaram 53 mortes no primeiro dia de 2010, no morro da Carioca, em Angra, e na Praia do Bananal, na Ilha Grande
  • Niterói

    (5 e 6 de abril)
    Temporais no Estado deixaram 257 mortos. Em Niterói, a região mais atingida, 168 pessoas morreram
  • Bumba

    (7 de abril)
    Na madrugada do dia 7 de abril, um deslizamento no morro do Bumba matou 45 pessoas

Saiba como fazer doações

As cidades afetadas recebem doações de diversas partes do país (veja aqui como ajudar). Entre os itens mais pedidos pela prefeitura de Petrópolis, Nova Friburgo e pela Defesa Civil de Teresópolis estão velas e produtos de higiene pessoal (pasta de dente, escova de dente, xampu, sabonete, absorvente e fraldas descartáveis).
As prioridades de Petrópolis são mantimentos, material de limpeza, objetos de higiene pessoal, lençóis e roupa de cama. A cidade recebeu gratuitamente mais de 1,5 milhão de litros de água no sábado (15) e afirma que o abastecimento está praticamente normalizado. Nova Friburgo pede, principalmente, água e vela. Também são necessárias roupas íntimas, talheres, pão de forma, produtos de higiene pessoal e fósforo. Sumidouro pede água, pó de café, feijão, enlatados, leite em pó, açúcar, material de higiene, fósforos, velas, isqueiros, cobertores, colchões, roupas de cama, mesa e banho, roupas de adultos e crianças, calçados.
Em Teresópolis, os itens de mais necessidade são produtos de higiene pessoal (incluindo fralda descartável e geriátrica), vela, fósforo e roupas íntimas. A cidade reforça o pedido de galochas e capas de chuva, que serão usados por profissionais e voluntários em campo.
* Com informações de Fabiana Uchinaka, Rodrigo Bertolotto e Daniel Milazzo, enviados especiais do UOL Notícias em Nova Friburgo e Teresópolis (RJ), e Janaina Garcia e Rosanne D'Agostino, do UOL Notícias em São Paulo

Fonte . Uol Noticias

Escola primária cristã enfrenta oposição


 
 
Dhaka, em Bangladesh  
- Em 15 de novembro de 2010, um grupo de pelo menos 16 alunos muçulmanos e líderes de partidos islâmicos apresentou uma queixa contra a escola Elizabeth, em Chitpaikar Chara, distrito de Kurigram, a 370 quilômetros da capital, Daca.

Eles acusam a escola de propagar o cristianismo na sala de aula entre as crianças muçulmanas. O mesmo grupo também pediu permissão para construir uma madrassa em seu lugar.

O escritório executivo Thana, que investigou a denúncia, achou as acusações contra a escola Elizabeth falsas.

"Ela (a escola) é ainda melhor do que a escola pública primária local. Os professores seguem o nosso currículo e não tem tentado converter os estudantes à religião cristã. Eu visitei a escola várias vezes, mas não achei nada suspeito. Os relatos eram falsos ", disse o subinspetor Abdul Razzak da polícia Bhurungamari, distrito Kagrachari.

Um olhar mais atento sobre a situação revelou o envolvimento de um pastor e ancião, Mamun, um ex-muçulmano é encarregado de supervisionar a escola. Ele veio para Chitpaikar Chara em 2008 e iniciou um ministério entre os cristãos sem igreja na região.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: Portas Abertas

Cristão é morto a tiros em trem no Egito

Um cristão foi morto a tiros e pelo menos cinco outros ficaram feridos nesta terça-feira (11) num trem no Egito, segundo fontes hospitalares e de segurança, menos de duas semanas depois do ataque a bomba contra uma igreja, no mais violento incidente sectário no país em vários anos.

Não está imediatamente claro se os tiros foram motivados por questões religiosas no Egito, um país de maioria islâmica, onde os cristãos constituem 10% dos 79 milhões de habitantes.

Depois do atentado de 1º de janeiro, que matou 23 pessoas em Alexandria, os cristãos protestaram contra a suposta incapacidade do governo para protegê-los.

A agência estatal de notícias do Egito disse que uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas por "disparos aleatórios" num trem que ia do Cairo a Assiut, no sul do Egito. A nota não informava se os mortos e feridos eram cristãos.

Mariam Salah, médica na localidade de Minya, disse que seu hospital recebeu cinco cristãos feridos, e que um deles relatou que uma sexta pessoa havia sido morta. Uma fonte de segurança confirmou que há um morto.





Fonte: G1

Veja confessa que odeia os evangélicos

Reinaldo Azevedo fala pela Veja, como se dela fosse dono. Assim, a revista é solidária em responsabilidade, pela informação preconceituosa que veicula.
Então, que “Ronaldo” Azevedo sofre da bola, todo mundo sabe. O ódio que ele tem por tudo o que não é como ele, ou que seja diferente daquilo que pregam seus patrões, é absurdo. Ronaldo espuma raiva e veneno. Ronaldo tem crises e se atira no chão. É uma criança mimada.
E com o mesmo fel que ele acusa todo mundo de quem ele não gosta, de ser corrupto, ou simplesmente, de ser errado e por isso, ser um idiota, é que ele é acusado, na outra ponta. Ninguém, exceto os representantes da Gestapo brasileira aguenta o seu trololó.  Me causa tristeza saber que tantas crianças desavisadas lêem nos consultórios dos dentistas, sua opinião esdrúxula sobre o mundinho de Andy que ele concebeu pra ele mesmo.
Mas falo tudo isso pra trazer pra quem não viu, que ele desceu a ripa em Edir Macedo, o líder da Igreja Universal, porque este homem estava na fila dos cumprimentos da Presidente Dilma.
E depois, se defende, dizendo que não era preconceito. Diz apenas que o Itamaraty não devia tê-lo chamado ou permitida sua presença no “beija-mão”. Afinal, ele é só lidar de uma igreja.
Fala isso depois de ter recebido milhares de tapas ca cara, acusando-o de preconceituoso. Ele obviamente, chamou a todos os que discordaram do que ele falou, de petralhas. Como se alguém do PT se desse ao trabalho de ler sua porca coluna. Tanto melhor. Vai perder ainda mais seguidores.
O que Ronaldo nem se toca é que xingou seus próprios leitores assíduos. Só eles aguentam ler até o fim o que ele publica, a mando dos que lhe pagam o salário.
Curioso é ver que Ronaldo não fala nada sobre o tempo em que os donos dos jornalecos do Brasil, que se entitulam imprensa livre, beijavam a mão do governo militar. O mesmo governo que eles apoiaram com seus editoriais elogiosos,  e que (no caso da Folha), emprestaram até automóveis pro exército transportar as pessoas que seriam torturadas, sem despertar a atenção. Como já dito anteriormente neste mesmo blog, pra todos os efeitos, o carro da Folha da Tarde lá estacionado, era apenas um veículo da distribuição de jornais.
Claro que isso pouco importa pra Ronaldo Azevedo. Ele quer mesmo é desqualificar Edir Macedo, que pode ter todos os defeitos do mundo, mas não apoiou publicamente o esquartejamento de cidadãos brasileiros como fizeram os integrantes da direita que Ronaldo sempre elogia. Inclusive seus patrões.
Ronaldo, com seu capuz da Ku Klux Klan, desfia seu ódio fundamentalista contra os representantes da religião evangélica. Deveria sim, sofrer uma interpelação judicial pelos estapafúrdios absurdos que derrama em cada linha de seus comentários.
Ronaldo odeia os evangélicos, do mesmo modo que odeia os negros, os homossexuais (estranho esse ódio) e todos os que sejam progressistas e que não defendam deliberadamente, a tucanalha.
 

Marcos Witt comemora 25 anos de carreira com a gravação de CD+DVD

O ministro de louvor Marcos Witt tem uma carreira mundial consagrada, e neste ano são comemorados os 25 anos de sua carreira. Para celebrar esta data será gravado no dia 25 de fevereiro na Lakewood Church (Texas – EUA) um CD+DVD com participações especiais como: Alex Campos, Coalo Zamorano, Crystal Lewis, Danilo Monteiro, Jesús Adrian Romero, Marcela Gándara e Marcos Barrientos, entre muitos outros.
A previsão é de que o CD chegue às lojas em julho pela CanZion Brasil, após a gravação começará um grande turnê por 25 cidades da América Latina. O Brasil será palco da turnê no início de 2012 e, junto a cada concerto, Marcos Witt, em parceria com a Lidere, realizará conferências dirigidas a pastores e liderança local.
De acordo com Marcos Witt a gravação será marcada como:
“Uma noite de celebração do mover de Deus através da música”.
Fonte: Canzion Blog e Gospel no Divã / Via: Gospel mais / Portal Semeai.com

Ex-atriz pornô dá uma mensagem para os homens: parem de ver pornografia ou vocês destruirão suas vidas

(Por John-Henry Westen) — Jennifer Case deixou a indústria do sexo três anos atrás pela graça de Deus, diz ela, e a mensagem dela para os homens é muito clara: “Há uma pessoa real do outro lado das imagens que você está vendo, e você está destruindo a vida dela e a vida dos filhos dela”.
Numa entrevista para “The Porn Effect” (O Efeito Pornô), Case testifica de sua própria experiência pessoal acerca dos malefícios que a indústria pornográfica provoca nas mulheres envolvidas. Ela diz que ficou traumatizada, oprimida e abusada, e ficou viciada em drogas e precisava de dinheiro da pornografia para continuar tendo condições de comprá-las. Fisicamente ela tinha de lidar com doenças sexualmente transmissíveis: “Tive tantas infecções diferentes o tempo inteiro. Deixei Hollywood porque fiquei muito doente de clamídia. Meu abdome doía tanto que tive de voltar para casa”, disse ela.
A indústria pornográfica é alimentada pelos seus consumidores — eles e seu dinheiro impulsionam o destrutivo negócio — e daí dá para se atribuir os danos feitos a essas mulheres aos consumidores bem como produtores. Contudo, a ex-atriz pornô não guarda amargura contra os homens pela vida passada dela. Ela possui um discernimento profundo da natureza viciadora da pornografia e diz que compreende que só com a ajuda de Deus os homens conseguem sair do vício, assim como foi com a ajuda de Deus que ela deixou essa indústria.
“Homens, Deus ama vocês! Eu amo vocês também e sempre orarei por todos vocês, para que as cadeias sejam quebradas”, diz ela. “Você é escravo da pornografia tanto quanto qualquer atriz pornô. Se você está vendo pornografia ou está viciado à pornografia, você está tentando encher um vazio dentro de você que só Deus pode preencher. Toda vez que você olha pornografia, você está aumentando o vazio, e você destruirá sua vida”.
Ela diz que a pornografia é “maligna” e “é uma droga, veneno e mentira”.
“Se você pensa que poderá guardá-la no escuro, Deus a tirará para fora, para a luz, para deter você e curar você”.
Num apelo muito franco, Case concluiu a entrevista dizendo: “Essas mulheres são preciosas e merecem ser amadas exatamente como vocês merecem. Há uma pessoa real do outro lado das imagens que você está vendo, e você está destruindo a vida dela e a vida dos filhos dela. Em toda pornografia existe a filha de alguém. E se fosse a sua filhinha? Você pode realmente estar ajudando na morte de alguém! Atores e atrizes pornôs morrem o tempo todo de AIDS, overdoses de drogas, suicídios, etc. Por favor, parem de olhar pornografia”.
Veja a entrevista completa aqui.
Fonte: O Verbo / www.juliosevero.com

1° CONGRESSO DE MISSÕES EM JAGUARIÚNA -SP , DIAS 03,04 E 05 DE JUNHO

EU CREIO EM MILAGRES - “Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus”, diz pai que ficou 15 horas soterrado com bebê

Open in new window“Eu não tenho noção de nada, eu orei muito, pedi muito a Deus", disse Wellington que ficou soterrado com o filho de sete meses.

Em meio à maior tragédia climática do Brasil, que já deixou mais de 600 mortos desde terça-feira (11) na Região Serrana do Rio de Janeiro, algumas imagens marcaram e emocionaram o país. São exemplos de superação em meio a tanto perigo, dor e medo. Como o bebê Nicolas, que completa sete meses neste domingo (16), quatro dias depois de seu salvamento e de seu pai, Wellington Guimarães, que ficaram soterrados por 15 horas e sobreviveram a dois desabamentos.

“Dou graças a Deus de ter perdido a noção do tempo, tenho certeza de que foi Deus ali”, disse o pai. Nicolas continuava calminho, como no momento do resgate.
Na última terça-feira (11), Wellington e a mulher, Renata, resolveram passar a noite na casa da mãe dela por causa da chuva. O casal, a sogra e o bebê estavam dormindo no mesmo quarto.

“Eu acordei com aquele barulho de coisa vindo e não lembro, não sei, parece que eu tentei sentar na cama. De repente tudo parou, foi coisa de segundos, não dá tempo nem de gritar. A Renata e a Fátima faleceram na hora. Inclusive uma perna minha estava meio presa nela”, lembra Wellington.

Nicolas estava vivo, mas longe de Wellington. “Ele chorava, chorava, chorava e eu não tinha como estar perto dele, porque eu estava com as pernas presas. Eu consegui tirar uma perna, a outra estava mais embaixo, e aí foi quando eu comecei a chamar por socorro. Veio um rapaz e foi chamar o bombeiro”, continua o sobrevivente.

Os bombeiros chegaram, mas não conseguiram resgatar pai e filho.
“Eles ainda falaram: ‘Gente, cuidado com a barreira’. Aí eu fiquei imaginando: barreira só podia ser o morro. Quando eles acabaram de falar isso, não passou cinco minutos desceu a queda e soterrou eles também”, disse o pai de Nicolas.

Era o segundo desabamento. “Eu não tenho noção de nada, eu orei muito, pedi muito a Deus. Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus. Cavei o tempo todo. Minha mão está toda arrebentada, dá para perceber”, disse Wellington, que cavou até chegar perto de Nicolas.

“No primeiro momento que eu peguei ele, ele se acalmou. Eu juntava saliva na boca para dar a ele para pelo menos molhar a boca dele. Eles [os bombeiros] estavam com a máquina em cima. Então, eu percebi que eles estavam cavando com vontade, achando que não tinha ninguém. Ninguém dizia que tinha alguém vivo ali. Aí eles chegaram bem perto. Chegou abrir um feixe de luz sobre a madeira. Eles perguntaram: ‘Tem alguém aí?’. ‘Estou eu e meu filho’. ‘Vocês estão bem?’. ‘Estamos’. ‘Tem mais alguém?’ Eu falei: ‘minha esposa e minha sogra, mas elas estão mortas’. E aí eles conseguiram abrir um buraco, me deram água”, relembra Wellington.

“Ele engasga muito com água, então eu botava água na boca e dava na boca dele. Aquele primeiro contato que ele viu que era água, ele agarrava no meu rosto assim e abria a boca, igual quando ele pede comida, para pedir água. Com a língua, eu controlava a água que ele bebia, ele mamava na minha língua. Assim foi que eu fui hidratando ele, e ele bebeu tanta água que dormiu. Depois ele acordou e pediu água de novo, agarrava no meu rostinho, quando teve um pouco de claridade, a gente conseguiu ver um ao outro”

Abraçados, pai e filho esperaram pelo salvamento. “Ele ficava quietinho no meu colo. Quando eu dei ele, ele saiu rindo. Dentro da ambulância, ele estava conversando”, lembra.

Fonte: G1 / Gospel Prime

Humorista da Record sofre grave acidente

O humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o "Shaolin", que trabalha para a TV Record, sofreu um grave acidente na madrugada de hoje ao bater o carro contra outro veículo e capotar na Alça Sudoeste, via localizada no bairro Mutirão e uma das principais avenidas de Campina Grande (PB), a 130 quilômetros da capital João Pessoa.
Segundo informações do Hospital Regional de Campina Grande, para onde o humorista foi levado pelos bombeiros, o artista chegou à unidade médica com traumatismo craniano e um dos braços praticamente amputado. Francisco foi transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes.
O Centro de Operações dos Bombeiros recebeu a informação de que uma segunda vítima do acidente teria morrido, mas até o momento nada a respeito foi confirmado. Ao chegar com o artista no Hospital Regional, a equipe de resgate disse aos médicos que ele estava sozinho no carro no momento do acidente.
Shaolin já participou de programas da televisão brasileira, como "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa", "Show do Tom" entre outros. Atualmente, faz parte do "Tudo é Possível" programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo "Lula de Férias".

Governos mundiais estão rapidamente se tornando anti-cristãos

Mark Mallett - O escrito na areia
Está sendo traçada a linha entre o Evangelho e o anti-Evangelho, a Igreja e a anti-igreja. Está claro que os líderes mundiais estão rapidamente deixando suas raízes cristãs para trás. Assim o novo governo dos EUA se preparara para abraçar o aborto sem restrições e as pesquisas com células-tronco - uma outra forma de aborto.
O TEMPO DOS TEMPOS
Podeis ver agora que os tempos chegaram? Quem está defendendo a vida? Quem está defendendo o casamento? Quem está falando a verdade? Vós e eu: reis, profetas e sacerdotes do Senhor. As linhas de batalha são traçadas. O tempo de preparação no Forte está prestes a entrar em sua próxima fase. E graças sejam dadas a Deus, ao Santo Padre e a alguns bispos que estão conduzindo o caminho:
"Todo bispo aqui deveria estar disposto, deveria considerar isso um privilégio, morrer amanhã se isso significar o fim do aborto. Nós deveríamos dedicar o resto de nossas vidas para receber qualquer tipo de crítica, para deter este horrível genocídio" - Bispo Robert Herman, 12 de nov/ 2008
É O TEMPO
É hora de interpretarmos as palavras do Evangelho não como meras metáforas. Trata-se de um chamado radical para proclamar o Evangelho às nações ao custo de nossas vidas - e para alguns de nós isso terá um significado literal. Significa que eu irei falar a verdade quando ela possa atrair a perseguição. Significa que eu irei permanecer na estrada estreita, quando os membros da minha família me denunciarem. Significa que eu irei amar meus inimigos quando eles zombarem de mim. Significa que eu irei seguir os ensinamentos que Cristo deixou através das eras, ensinados pelo magistério da Igreja. Significa que eu olharei em volta da minha casa, dos meus bens, meu carro, minhas roupas, meu confortos e os deixarei num espírito total de desapego, e estarei disposto a perdê-los, literalmente, se necessário, por causa da verdade, oferecendo-as a Deus, para a Sua Divina Vontade - seja qual for ela - por causa do Reino.
Uma profeta dos dias de hoje escreveu:
"Hoje, eu ouvi uma voz interior: "Estai preparados para ficar totalmente sós, enquanto o mundo todo vos insulta e deturpa o que dizeis".
Chegou o dia em que devemos escolher ficar triste como o jovem rico, ou descer da árvore como Zaqueu e correr a Jesus, oferecendo nossas vidas e nossos bens. Ó, quão triste será este dia em que as almas estarão diante de Deus e compreenderão que elas trocaram as recompensas eternas por poeira e cinzas.
"Os sofrimentos deste tempo atual não são nada comparados com a glória que está para nos ser revelada" (Rom 8:18)

Irmãos e irmãs, eu não estou escrevendo para vos dizer que deveis vos preparar para mudar vosso estilo de vida. Eu estou escrevendo para vos dizer que deveis entregar a vossa vida! Entregai-a a Cristo, em um ato de amor pelo próximo e por toda pessoa que vós encontrardes!
OS VENTOS DA PERSEGUIÇÃO
Suavemente, mesmo sutilmente, os ventos têm de repente mudado de direção. Há algo novo no ar, um cheiro de sacarina (açúcar). Mas não é a doce fragrância da vida, mas uma imitação. Irmãos e irmãs, eu posso deixar expresso nas palavras o que o Senhor tem me mostrado sobre as farsas que estão se aproximando, na velocidade de um trem de carga. Os que desejam ignorar os sinais de aviso e demorarem para colocar sua vida espiritual em ordem serão pegos de surpresa, como as virgens tolas, sem óleo suficiente em suas lâmpadas. Minhas palavras não são uma ameaça, mas um apelo. O tempo está se esgotando, porque quando os grandes eventos começarem a acontecer, não haverá tempo para reagir. Há uma razão para Deus dar décadas à Mãe Santíssima, para preparar a Igreja, por meio do seu chamado para "rezar, rezar, rezar". A oração é o lugar onde nós aprendemos a ouvir a voz de Deus, que ainda é uma pequena voz em meio às tormentas. É também o lugar onde aprendemos a amá-Lo, a Quem nos amou primeiro, de fato, aprendemos a confiar que Ele nos ama em tudo. É esta mesma confiança - a fé - é o óleo que será a luz nas trevas prestes a descer por um breve tempo sobre o mundo.
OS DIAS DE NOÉ
No Evangelho, Jesus disse:
"E como foi nos dias de Noé, assim será nos dias do Filho do Homem... Todo aquele que buscar preservar sua vida perde-la-á, mas todo aquele que a perder irá salvá-la" (Luc 17:26,33).
Nunca é tarde para ninguém entrar na Arca, a qual Cristo nos enviou nestes dias: o Imaculado Coração de Maria. Qualquer leitor agora pode escolher a Cristo, pode ficar de joelhos, arrepender-se dos seus pecados, e seguir Jesus. O que Deus ensinou a muitos de nós, durante décadas, pode ser infuso em uma alma instantaneamente. Em outras palavras, nunca cessai de interceder pelas almas.
Pois a linha tem sido traçada na areia... e o tempo se torna muito curto.
"O mundo está rapidamente sendo dividido em dois campos, a comitiva do anti-Cristo e a confraria de Cristo. As linhas entre estas duas frentes estão sendo determinadas. Quanto tempo a batalha irá durar, nós não sabemos; que espadas serão desembainhadas, nós não sabemos; que sangue será derramado, nós não sabemos; se será um conflito armado, nós não sabemos. Mas em um conflito entre a verdade e as trevas, a verdade não pode perder" - bispo Fulton John Shenn, D.D. (1895-1979).
Não tenhais medo! - Papa João Paulo II
Publicado em DAILY JOURNAL, AS GRANDES DORES - 14 de nov/2008
(tradução rápida de marisa bueloni)
fonte: Mark Marllet

Microchip implantado no corpo vai controlar a diabetes

Um microchip - implantado na pele - vai monitorar a quantidade de insulina no corpo e ajudar o paciente a controlar a doença.
Cientistas da Universidade Federal de Itajubá, em Minas Gerais estão desenvolvendo um aparelho que promete simplificar o tratamento da diabetes.
Um microchip - implantado na pele - vai monitorar a quantidade de insulina no corpo e ajudar o paciente a controlar a doença.
Há oito anos, a vida de Antônio mudou. Ele descobriu que tinha diabete tipo 1. A alimentação passou a ser controlada.
"Eu não como açúcar de jeito nenhum. Adoçante, né?", diz ele.
Vieram as aplicações de insulina, duas vezes por dia. Sem falar das picadas no dedo para medir a glicose.
"Teve uma época que tava todos os dedos furados. Uma época que eu não tava muito equilibrado, tinha que medir todo dia.", conta.
Mas o sofrimento de Antônio e de outros milhões de diabéticos no país pode estar com os dias contatos.
Na Universidade Federal de Itajubá alguns pesquisadores se esforçam para mudar essa rotina difícil de quem convive com a diabete.
No laboratório, eles desenvolvem um microchip que vai ser usado no controle da doença.
A equipe coordenada pelo professor Tales Pimenta desenvolve os minúsculos sistemas, que vão armazenar informações importantes sobre os pacientes.
"Dados pessoais, dia de nascimento, alergias, tipo sanguíneo. Ele vai mediar a glicose e a gente pretende colocar também capacidade para medir níveis de oxigênio, uréia, colesterol e até mesmo temperatura e outras grandezas não tão complexas de se medir", afirma Tales Cleber Pimenta, professor da Universidade Federal de Itajubá.
Os bio-sensores ficarão dentro de uma cápsula, do tamanho de um grão de feijão, que no futuro poderá ser implantada no organismo. Aproximando um outro aparelho ao corpo, será possível obter todas as informações.
"Elas seriam passadas por sinais de , então poderiam passar para um computador pessoal, ou poderiam passar para um ou outro dispositivo que possa interfaciar com esse dispositivo implantável", diz o professor da universidade.
Em uma segunda etapa, o próprio chip vai poder liberar quantidades necessárias de insulina. "O paciente nem vai precisar interagir, ele deixa sozinho, o equipamento cuida de tudo sozinho”.
Promessas que surpreendem até os médicos. "Essa aproximação com a engenharia vai possibilitar, cada vez mais que problemas que a gente enfrenta na clínica possam ser solucionados", diz João Batista Macedo Viana, médico neurologista.
Antonio foi conhecer a novidade e já sonha com o alívio que ela poderá trazer. "Espero ansiosamente por esse momento", diz ele.
Segundo o coordenador da pesquisa, em dois anos o aparelho deverá estar pronto para testes.
: Jornal Hoje

Vaticano ordenou bispos irlandeses a não relatar abusos

Uma carta do Vaticano escrita em 1997 e divulgada recentemente pedia que os bispos católicos da Irlanda não relatassem à polícia todos os casos de suspeita de abuso sexual contra crianças.

A revelação pode resultar na abertura de mais processos em todo o mundo contra a Igreja Católica, que nega qualquer envolvimento no acobertamento dos casos.

A carta, obtida pela emissora irlandesa RTE e fornecida à Associated Press, documenta a rejeição do Vaticano a uma iniciativa da igreja irlandesa de começar a ajudar a polícia a identificar os padres pedófilos. A mensagem enfraquece as persistentes afirmações do Vaticano de que a igreja nunca instruiu os bispos a sonegar evidências ou suspeitas de crimes da polícia. Em vez disso, o documento enfatiza o direito da igreja de tratar todas as acusações de abusos e de determinar punições internamente e não entregar a questão às autoridades civis. Integrantes da igreja na Irlanda negaram os pedidos de esclarecimentos sobre a carta feitos pela AP. A RTE informou que recebeu o documento de um bispo irlandês.

Ativistas dizem que a carta demonstra, de uma vez por todas, que a proteção aos padres pedófilos contra investigação criminal não era apenas sancionada pela liderança do Vaticano, mas era uma ordem da Santa Sé. "A carta é de grande significado internacional, porque mostra que a intenção do Vaticano era evitar o relato dos abusos às autoridades criminais. E, se a instrução se aplica aqui, ela se aplica em qualquer lugar", disse Colm O''Gorman, diretor da divisão irlandesa da Anistia Internacional.

Até agora, o Vaticano não endossou qualquer um dos três documentos emitidos desde 1996 sobre políticas de comunicação às autoridades de abusos sexuais contra crianças. Em sua carta pastoral ao povo irlandês de 2010, o papa Bento XVI não criticou os bispos irlandeses por não terem seguido a lei canônica e não deu seu apoio explícito aos esforços de proteção à criança feitos pelo Estado e pela igreja irlandeses.

O''Gorman - que foi abusado várias vezes por um padre irlandês quando era coroinha e está entre as primeiras vítimas a falar sobre o assunto, em meados da década de 1990 - disse que há uma crescente quantidade de evidências que mostram que os bispos irlandeses continuaram a seguir as instruções de 1997 e esconderam relatos de crimes contra crianças até 2008.

Fonte: Estadão

Marina Silva terá instituto com foco em evangélicos

A ex-presidenciável Marina Silva (PV) prepara o lançamento de um instituto com seu nome, dedicado a ações de educação ambiental e formação política.

Ela disse a aliados que a entidade terá foco no público evangélico, uma de suas principais bases eleitorais na campanha do ano passado.

O projeto é tratado internamente como uma espécie de ponto de partida na construção de uma nova candidatura ao Planalto em 2014.

A intenção da verde, segundo aliados, é usar a ONG para "politizar" fiéis e se manter em evidência no segmento evangélico, que já representa 25% dos brasileiros.

Como o mandato dela no Senado termina dia 31, o plano é acelerar a criação do instituto para evitar um afastamento dos eleitores.

O Instituto Marina Silva terá sede em Brasília, onde ela continuará a morar com a família após entregar as chaves do apartamento funcional.

Pastores que se engajaram na campanha de 2010 e não têm vínculos com o PV devem ser convidados para colaborar com a entidade.

O instituto também vai abrigar os assessores mais próximos, que perderão os cargos no Senado, e parte da equipe que atuou na campanha e continua a trabalhar para Marina nas áreas de comunicação e internet.

Discurso

Segundo interlocutores, a senadora quer investir na formação política dos evangélicos, que considera alijados do mundo partidário. Como na campanha, ela deve usar trechos bíblicos para difundir seu discurso ecológico.

Marina foi a única evangélica a disputar a Presidência ano passado. Defendeu bandeiras alinhadas às igrejas, como a oposição ao aborto e ao casamento gay, mas pregou a tolerância e o combate à discriminação religiosa.

Ela pretende se afirmar como uma referência "progressista" no meio religioso, em contraposição a líderes conservadores como o pastor Silas Malafaia, que apoiou José Serra (PSDB).

Além da nova ONG, a senadora também voltará a presidir o IDS (Instituto Democracia e Sustentabilidade), com sede em São Paulo. A entidade reúne intelectuais que apoiaram sua candidatura, como José Eli da Veiga e Luiz Eduardo Soares.

À Folha Marina confirmou a criação do novo instituto, mas disse que seu formato ainda será definido e que ele não terá fins eleitorais.

Ela afirmou que os evangélicos não serão tratados de forma diferente dos adeptos de outras crenças. "Vou ter foco em várias frentes."

Senadora diz não ter "cadeira cativa" de candidata

Em sua primeira aparição pública depois da posse de Dilma Rousseff, Marina Silva (PV) disse ontem que não decidiu se concorrerá ao Planalto em 2014.

"Não tenho cadeira cativa de candidata", afirmou a verde. "O que espero é que a gente possa construir uma terceira via no Brasil. Quero trabalhar por ela, não necessariamente para ser eu a candidata."

Em visita à feira tecnológica Campus Party, ela disse que quer "dar um tempo" e descartou uma candidatura a prefeita de São Paulo em 2012. "Não, imagina. Eu sou do Acre!"
Segundo Marina, Dilma terá dificuldades com aliados no Congresso. "Para o próprio presidente Lula, que tinha toda uma força na opinião pública, já era difícil lidar com a base. Imagino que essas dificuldades permaneçam."

Fonte: Folha de São Paulo

Dilma precisa explicar suas convicções, diz arcebispo

Para "Ministro" do Vaticano, que cobra posição em temas como aborto e homossexualismo, as ideias da petista na campanha podem não ser o que balizará seu governo.

Alçado repentinamente à condição de um dos principais nomes da Igreja Católica no mundo, dom João Braz de Aviz, arcebispo de Brasília, afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) precisa explicar melhor o que pensa a respeito de certos assuntos caros à igreja.

"Não temos uma ideia clara de quem é Dilma do ponto de vista religioso. Ela precisa explicar melhor as suas convicções religiosas para que o diálogo possa progredir."

Segundo Aviz, 63, as posições sobre o aborto que Dilma expressou durante as eleições não necessariamente representam o que acontecerá sob seu governo: "Durante a campanha é uma coisa, e na prática o caminho às vezes é outro".

No dia 4, a igreja anunciou que o papa Bento 16 nomeou dom João prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica. Ele deve assumir o cargo, um dos nove "ministérios" da Igreja Católica, em fevereiro.
Na entrevista a seguir, Aviz também comenta o crescimento das igrejas evangélicas e critica o fato de algumas denominações terem "compromisso fortíssimo com a arrecadação de dinheiro".

Folha - Qual a sua avaliação a respeito do debate sobre o aborto durante as eleições?

João Braz de Aviz - Foi um pouco ruim, porque a discussão dos bispos e de pessoas leigas ligadas à igreja apareceu com a exclusão de um partido [o PT]. Ou seja, havia uma definição de posição político-partidária muito clara [a favor do PSDB], e a Igreja Católica não sustenta isso.

Do outro lado, o que está à flor da pele é que uma imensa parte da população brasileira não aceita essa enxurrada de propaganda a favor do aborto que é feita de modo impositivo. Há um movimento de legalizar o aborto e considerá-lo um direito humano, o que é uma coisa muito difícil de a gente compreender.

Portanto, a posição dos bispos até estava correta, mas o que houve de dificuldade foi identificar apenas em um partido essa posição e aproveitar esse fato para uma escolha política.

No geral, o sr. considera que as eleições correram bem?

O que se viu foi sobretudo um processo político muito maduro. O crescimento de um terceiro elemento [o PV, de Marina Silva] que não se identifica com as duas principais forças me parece muito positivo. Há um crescimento da consciência política e do diálogo democrático.

O sr. imagina que a igreja terá alguma dificuldade de diálogo com o governo Dilma?

Claro que a gente sempre espera que o diálogo seja muito bom. Mas a verdade é que não temos uma ideia clara de quem é Dilma do ponto de vista religioso. Ela precisa explicar melhor as suas convicções religiosas para que o diálogo possa progredir.

O que sabemos é que Dilma mostrou flexibilidade com relação a temas importantes para a igreja. Mas também sabemos que políticos fazem isso: durante a campanha é uma coisa, e na prática o caminho às vezes é outro.

O que o sr. espera dela com relação a isso?

Eu espero que as posições dela se aproximem das posições da igreja. Para isso, precisamos conhecer melhor o que pensa a Dilma presidente em relação a certos temas.

Não só o aborto, que teve destaque na disputa eleitoral, mas também quanto ao PNDH-3 [Plano Nacional de Direitos Humanos], que traz posições contudentíssimas para a igreja. Há aspectos muito bonitos com relação à questão social, mas temos aborto, homossexualismo, um monte de coisa que precisamos ver como vai ficar.

Eventuais diferenças não inviabilizariam o diálogo?

Para que exista um bom diálogo, é fundamental que ela diga exatamente o que pensa para podermos avançar a partir daí. O fundamental é dar ao outro a oportunidade de ser ele mesmo, para o diálogo continuar. Se a posição dela for outra, tenho direito a uma atitude diferente.

Até o momento, não sabemos como será, pois ela assumiu a posição do ex-presidente Lula, que é impossível moralmente. Ele diz que tem uma posição pessoal como homem de fé e outra como presidente, como homem de Estado. Ora, a gente tem apenas uma moral, e não duas.

Muitas igrejas têm bancada no Congresso. Qual sua opinião sobre a separação entre religião e política e a possibilidade de mistura entre os dois campos?

A separação entre igreja e Estado foi uma conquista e representa uma grande vantagem democrática em relação ao passado, quando havia a imposição da religião sobre o Estado.

O problema é que muitas vezes não fica claro se estão usando a afirmação do caráter laico do Estado para dizer que ele é ateu e que o cidadão religioso não tem lugar na discussão política. Aí já é complicado, porque é preciso haver liberdade religiosa e respeito a essas posições.

Esse equilíbrio é que ainda não apareceu, e o debate acaba sendo recheado por posições já tomadas de antemão.

Mas não podemos considerar que a experiência religiosa esteja reduzida apenas à dimensão da consciência ou à dimensão pessoal, como se não tivesse nenhuma função social. Por isso é que a Igreja Católica está recuperando a atenção à política.

Como o sr. vê o forte crescimento das igrejas evangélicas, em especial entre as classes mais baixas?

Muitos desses movimentos religiosos mais modernos não exprimem uma fidelidade à doutrina do Evangelho como ela é -escolhem apenas partes e, às vezes, assumem compromissos com coisas que não são corretas. Por exemplo, há igrejas que têm compromisso fortíssimo com a arrecadação de dinheiro.

Por que essas igrejas têm tido mais êxito entre os pobres do que a Igreja Católica?
Não sei dizer uma razão particular. Sei que, hoje, essas igrejas usam os meios de comunicação de maneira muito forte, com motivações psicológicas... Isso tem uma força sobre as pessoas, que têm uma dimensão religiosa grande no coração.

Mas a Igreja Católica não segue essa estrada. Há muito de proselitismo por trás [de outras igrejas], não só de verdade. E nosso caminho [da Igreja Católica] não é o proselitismo, é o testemunho.

O sr. poderia citar alguma em particular?

Prefiro não citar nenhuma. O importante é mencionar o fenômeno. As pessoas sabem que isso existe.

Fonte: Folha de São Paulo

CONGRESSO DE MISSÕES DA IGREJA PODER DA FÉ EM JAGUARIÚNA TERÁ NO DIA 03 DE JUNHO O PREELEITOR Pr. ADEILDO COSTA

No inicio do congresso de missões da igreja Poder da Fe´e, Jaguariúna teremos a presença do preeleitor Pr Adeildo Costa , que ministrará a palavra de Deus com poder e autoridade.

Convide seus amigos e venha , para Juntos celebrarmos  ao nosso Deus.


DIAS 03,04 E 05  DE JUNHO.
LOCAL . IGREJA PODER DA FÉ EM JAGUARIÚNA.
RUA NICOLAU ROSSI 170, BAIRRO FLORIANÓPOLIS .

Para participação Ligue 019 8292 7812  com Missionário Roberto .

CPAD FM entra no AR O Movimento Pentecostal do seu dial

CPAD FM entra no AR A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) lançou nesta segunda-feira (17) mais um canal de comunicação entre a denominação e o povo de Deus. Entrou no ar a programação da CPAD FM, em 96,1 para o estado da Paraíba, mas a programação também pode ser acompanhada pelo link da rádio na página da CPAD.

Para garantir a excelência da programação o editor chefe do departamento de jornalismo da CPAD, o pastor Silas Daniel, conta com a colaboração de duas equipes, uma local em João Pessoa e uma no Rio de Janeiro.

Na coordenação técnica está Aquiles Milhomem. No comando dos programas de sucesso da nova emissora estão os locutores Daniel Oliveira e Alex Ferreira, no Rio de Janeiro, e na Paraíba, a programação é coordenada pela Assembleia de Deus em João Pessoa.

Você já pode acompanhar na programação da sua 96,1 momentos especiais como o “Amanhecer com Cristo”, “Deixa a Luz Brilhar” com o pastor Alexandre Coelho; “Pentecostes em Foco”, com o pastor Isael Araújo; “Entre amigas”, apresentado por Gilda Júlio, “O Cristão e o Mundo”, com o pastor Silas Daniel; e uma programação campeã com o melhor do louvor e adoração pentecostal escolhido especialmente por você ouvinte da CPAD FM.

Para participar da programação da CPAD FM basta enviar a sua sugestão para o e-mail: cpadfm@cpad.com.br

Mais um lançamento de sucesso da CPAD.

Da redação do CPAD News
Mauro Sergio de Deus

SE VOCÊ BRINCAR COM O DIABO , ELE TE EMGOLE VIVO

http://4.bp.blogspot.com/_Mm6JEF4lsfA/SaCLTW40dYI/AAAAAAAAAtw/7h4FflEAN2g/s320/cobra.bmp
cobra-e-gato
  
Isso é apenas uma alusão , pois como forma de serpente ele enganou Adão e Eva , e da mesma forma tenta te enganar todos os dias.
Previna se .
Não brinque de ser cristão , pois nosso inimigo não brinca de ser diabo.
RESISTI AO DIABO E ELE FUGIRA DE VOZ.

Satanás e Seus Demônios: Quem São E O Que Fazem?

http://4.bp.blogspot.com/_11aky3uUKQ8/RtJ33C-jZYI/AAAAAAAAABg/jn3flQhefB8/s320/hell-3-delville.jpg



Há quem não acredite na existência de satanás e seus demônios.
Há também crentes, que nem pronunciam as palavras "diabo" ou "demônio" por medo.
Tudo são estratégias de satanás contra os homens.
Não acreditar em sua existência é simplesmente não crer na Bíblia, que é a Palavra de Deus, portanto, não crer em Deus, pois como pode alguém crer em Deus mas não crer em Sua Palavra?
Ter medo do inimigo, é outra armadilha, na qual, nós, vencedores em Cristo não devemos cair.
A verdade é única e não podemos nem devemos encobri-la.
Satanás existe SIM!! Seus demônios existem também!!
E são derrotados! Porém, muitas pessoas têm suas vidas acabadas nas ciladas bem armadas de satanás.
Por isso devemos conhecê-lo e jamais temê-lo.
Conhecê-lo para dia após dia colocá-lo em seu devido lugar que é debaixo dos nossos pés.

O Adversário: Satanás

Este é um estudo completo a respeito do maligno, mostrando suas ações, poder e caráter. A idéia é alerta-los e prepara-los quanto a este inimigo poderoso.Infelizmente, ele tem sido menosprezado por muitos, na verdade é um dos seus objetivos; as conseqüências são terríveis na vida das pessoas que não observam os ensinamentos deixados pelo Senhor a seu povo sobre o maior opositor existente.

Satanás:

  • Pecou contra Deus
    "Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo" 2Pe 2.4

    "quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo" 1Jo 3.8


  • Foi Expulso do céu
    "Mas Ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago" Lc 10.18


  • Foi Precipitado no Inferno
    "Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo" 2Pe 2.4

    "e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas em algemas eternas para juízo do grande dia" Jd 6


  • É o autor da queda
    "Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? " Gn 3.1

    "Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu." Gn 3.6

    "Então, o Senhor disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida." Gn 3.14

    "E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida." Gn 3.24


  • Tentou Cristo
    "Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.
    Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
    Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo
    e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
    Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
    Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles
    e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
    Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto."
    Mt 4. 3 ao 10


  • Opõe-se à obra de Deus
    "Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor." Zc 3.1

    "Por isso, quisemos ir até vós (pelo menos eu, Paulo, não somente uma vez, mas duas); contudo, Satanás nos barrou o caminho." 1Ts 2.18


  • Põe obstáculos ao Evangelho
    "A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho." Mt 13.19

    "nos quais o deus teste século cegou o entendimento dos incrédulos para que lhes não resresplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" 2Co 4.4


  • Opera maravilhas mentirosas
    "Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira." 2Ts 2.9

    "porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso" Ap 16.14


  • Assume a forma de um anjo de luz
    "E não é de admirar, porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz" 2Co 11.14

    Os ímpios:


  • São seus filhos
    "o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; oo joio são os filhos do maligno" Mt 13.38

    "ó filho do diabo, cheio de todo engano e de toda malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor?" At 13.10

    "Nisto são manisfestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama seu irmão" 1Jo 3.10


  • Seguem-no
    "Pois com efeito, já algumas se desviaram seguindo a satanás" 1Tm 5.15


  • Cumprem suas concupiscências
    "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade" Jo 8.44


  • São Possuídos por ele
    "Ora, satanás entrou em judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze" Lc 22.3

    "Então disse Pedro: Ananias, por que encheu satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?" At 5.3

    "Nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência" Ef 2.2


  • São cegados por ele
    "nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." 2Co 4.4


  • São enganados por ele
    "Então saiu um espírito e se apresentou diante do Senhor e disse: Eu o enganarei. Perguntou-lhe o Senhor: com o quê? Respondeu ele: sairei e serei espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. Disse o Senhor: tu o enganaras; e ainda prevalecerás; sai e faze-o assim. Eis que o Senhor pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o que é mau contra ti". 1Rs 22.21,22

    "Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja.O número dessas é como a areia do mar" Ap 20.7,8


  • Caem em suas armadilhas
    "Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, afim de não cair no opróbio e no laço do diabo" 1Tm 3.7

    "Mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade" 2Tm 2.26


  • São perturbados por ele
    "Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava" 1Sm 16.14


  • Serão castigados juntamente com ele
    "Então, o Rei dirá ao que estiverem também à sua esquerda: Apartai-vos de mim malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" Mt 25.41

    Os Santos são:


  • Afligidos por ele
    "Disse o Senhor a satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estenda a mão. E satanás saiu da presença do Senhor"Jó 1.12

    "Entäo Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Porém estende a tua mäo, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se näo blasfema contra ti na tua face! E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mäo; porém guarda a sua vida. Entäo saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça;" Jó 2.4-7


  • Tentados por ele
    "Então satanás se lavantou contra Israel e incitou Davi a levantar o censo de Israel." 1Cr 21.1

    "Foi por isso que, já não me sendo possível continuar esperando, mandei indagar o estado da vossa fé, temendo que o tentador vos provasse , e se tornasse inútil o nosso labor" 1Ts 3.5


  • Peneirados por ele
    "Simão, Simão, eis que satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo" Lc 22.31


  • Devem resistir a ele
    "Sujeitai-vos portanto a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" Tg 4.7

    "resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo " 1Pe 5.9


  • Devem armar-se contra ele
    " Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. " Ef 6.11-16


  • Devem estar vigilantes contra ele
    "para que satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios." 2Co 2.11


  • Vencedores sobre ele
    "Pais, eu vos escrevo porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o malígno." 1Jo 2.13

    "Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.” Ap 12.10,11


  • Triunfarão sobre ele
    "E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo de vossos pés a satanás. A graça de nossos Senhor Jesus Cristo seja convosco" Rm 16.20

    Satanás é:

    Presunçoso - Jó 1.6; Mt 4.5,6
    Orgulhoso - 1Tm 3.6
    Poderoso - Ef 2.2; 6.12
    Perverso - 1Jo 2.13
    Maligno - Jó 1.9; 2.4
    Enganador - 2Co 11.14; Ef 6.11
    Feroz e cruel - Lc 8.29; 9.39,42; 1Pe 5.8
    Covarde - Tg 4.7

    Mais...

    A Apostasia é de origem diabólica - 2Ts 2.9; 1Tm 4.1
    Será condenado por ocasião do julgamento final - Jd 6; Ap 20.10
    O fogo eterno foi preparado para ele - Mt 25.41

    Satanás é comparado a:

    Um passarinheiro - Sl 91.3
    Aves - Mt 13.4
    Semeador de joio - Mt 13.25,28
    Lobo - Jo 10.12
    Leão que ruge - 1Pe 5.8
    Serpente - Ap 12.9; 20.2

    Satanás tem poder:

    Permitido afligir os justos - Jó 1.12
    Reclama autoridade sobre o mundo - Lc 4.6
    Pecadores sob seu domínio - At 26.18
    Cega a mente dos incrédulos - 2Co 4.3,4
    Inspira maravilhas mentirosas - 2Ts 2.9

    Sua obra maligna:

    Tenta à desobediência - Gn 3.4,5
    Calunia dos santos - Jó 1.9-11
    Inflige enfermidade - Jó 2.7
    Opõe-se aos justos - Zc 3.1
    Tentou a Cristo - Mt 4.1
    Remove a boa semente - Mt 13.9
    Semeia o joio - Mt 13.38,39
    Arruína corpo e alma - Lc 9.42
    Mente - Jo 8.44
    Instiga os homens a pecarem - Jo 13.2
    Usa os homens como presas - 1Pe 5.8

    O ESTADO ORIGINAL DE SATANÁS - Ez 28.12-17

    a) Criado cheio de sabedoria - V.12
    b) Recebeu um lugar no santo monte de Deus - v. 14
    c) Criado Santo e Justo - V. 17
    d) O orgulho, motivo da sua queda - v.17

    2) A REBELIÃO E QUEDA DE SATANÁS - Is 14.12-15 .

    a) Lúcifer procurou exaltar-se à posição de Deus - v. 13 e 14
    b) Em sua vaidade declarou: “Serei como Deus”

    3) OS TÍTULOS E NOMES DE SATANÁS.

    a) Satanás = Adversário - Zc 3.1; 1º Pe 5.8
    b) Acusador - Ap 12.10
    c) Lúcifer = portador da luz - Is 14.12
    d) Dragão - Ap 12.7
    e) Diabo = difamador - 1º Pe 5.8
    f) Homicida e Mentiroso - Jo 8.4
    g) Sedutor - Ap 20.10
    h) Príncipe do Mundo - Jo 12.31
    i) Príncipe da Potestade do ar - Ef 2.2
    j) Destruidor - Ap 9.11
    k)Tentador - Mt 4.3
    l) Maligno - Mt 13.38
    m) Deus deste século - 2º Co 4.4

    4) SEU PODER

    a) Não pode ser ignorado pelo servo de Deus - Ef 6.11,12
    b) É soberano absoluto no reino dos demônios - Lc 11.14-18
    c) Neste reino tem seu trono - Ap 2.13
    d) Ele é soberano de um reino - Mt 12.26
    e) Apresenta-se como anjo de luz - 2º Co 11.14,15
    f) Tem lugares de reunião - Ap 2.9
    g) Tem poder para opor-se aos mais poderosos anjos - Dn 10.5,12,13
    h) Dirige e escraviza os ímpios - 1º Jo 5.19
    i) Poder limitado pela vontade de Deus - Jó 1. 10-12

    5) CAMPO DE AÇÃO DE SATANÁS

    a) Ainda tem acesso aos céus - Jó 1.6 e Ap 12.7-10
    b) A terra é o seu principal campo - Jó 1.7; 1º Pe 5.8

    6) A ESTRATÉGIA DA OBRA DE SATANÁS

    a) Autor do pecado e incita o homem a pecar - Gn 3.1-6
    b) Causa dor e sofrimento - At 10.38
    c) Tem o poder da morte - Hb 2.14
    d) Arma cilada para o homem - 1º Tm 3.7
    e) Coloca maus propósitos no coração - Jo 13.2; At 5.3
    f) Pode entrar em um homem e controlá-lo - Jo 13.27
    g) Procura apagar a Palavra dos corações - Mc 4,15
    h) Coloca falsos (joio) entre os servos de Deus - Mt 13.39
    i) Tenta atormentar os servos de Deus - Lc 22.31; 2º Co 12.7
    j) Impede a realização de planos - 1º Ts 2.18
    k) Lança os servos de Deus em prisões - Ap 2.10
    l) Acusa os servos diante de Cristo - Ap 2.10

    7) DESTINO DE SATANÁS

    a) Está sob sentença de condenação Is 14.15
    b) Está sob uma maldição - Gn 3.14,15
    c) Será expulso durante a tribulação - Ap 12.7-9
    d) Será amarrado no abismo - Ap 20.1-3
    e) Ficará eternamente no lago de fogo - Ap 20.10

    8) A VITÓRIA DO SERVO DE DEUS

    a) Triunfo de Jesus é a garantia de nossa vitória- Mt 4.1-11; Rm 5.12
    b) Cristo o derrotou e deu-nos vitória - 1º Jo 3.8; Cl 2.15; Hb 2.14,15
    c) Na exaltação do Senhor, o servo recebeu a imputação de sua vitória. Ef 1.19-23; 2.4-6 e 1Pe 3.22
    d) Através da salvação, o cristão fica livre do poder do diabo At 26.18; Lc 10.17-20; 2C0 4.44; Ef 2.1-3 e Cl 1.13
    e)Sendo santo, o servo mantém a liberdade.
    f) Deve submeter-se a Deus e resistir ao diabo - Tg 4.7; 1º Pe 5.8
    g) Não deve abrir brechas, pecando - Ef 4.27
    h) Deve revestir-se com a armadura de Deus - Ef 6.10-18

    9) Temos a advertências especiais contra a tática de satanás:

    a) Não julgue o próximo - 2º Co 2.1-11
    b) Não ser hipócrita - At 5.1-11
    c) Não ser desobediente ao Senhor - Ef 4.17-32
    d) Tenha um bom testemunho - 1º Tm 3.7
    e) Não ser orgulhoso - 1º Tm 3.6
    f) Evitar confusão - 2º Tm 2.23-26

    É extremamente importante que o servo tenha certeza plena de sua posição de vitória através do Senhor Jesus Cristo, no combate às forças das trevas.

    É indispensável uma vida santa e irrepreensível, sem brechas para ser um vencedor no Senhor Jesus.

    Sua existência é um fato. No AT ela é mencionada em sete livros e por todos os livros do NT. Jesus reconheceu a sua existência. (Mateus 13.39; Lucas 10.18; 11.18)

    É um ser que possui personalidade, veja algumas:

    1) Inteligência, Astúcia - 2º Co 11.3
    2) Emoções - Ap 12.1
    3) Vontade - 2º Tm 2.26
    4) Moralmente responsável - Mt 25.41
    5) Pronomes pessoais são usados para descrevê-lo - Jó 1

    As suas designações:

    Nomes:
    1) satanás (adversário)
    2) diabo (difamador)
    3) lúcifer (Fº da Alva )
    4) belzebu (Mt 12.24)
    5) belial (2º Co 6.150

    Títulos:
    1) maligno (1º Jo 5.19)
    2) tentador ( 1º Ts 3.5)
    3) príncipe deste mundo ( Jo 12.31)
    4) deus deste século (2º Co 4.4)
    5) príncipe da potestade do ar (Ef 2.2)
    6) acusador de nossos irmãos (Ap 12.10)

    Representação:
    1) serpente (Ap 12.9)
    2) dragão (Ap 12.3)
    3) anjo de luz (2º Co 11.14)

    Sua natureza:

    Caráter:
    1) é uma criatura (Ez 28.14)
    2) um ser espiritual ( Ef 6.11,12)
    3) pertence à ordem dos querubins (Ez 28.14)
    4) era o mais importante entre os anjos ( Ez 28.12)

    Sua personalidade:
    1)homicida (Jo 8.44)
    2) mentiroso ( Jo 8.44)
    3) pecador contumaz ( 1ºJo 3.8)
    4) acusador (Ap 12.10)
    5) adversário (1º Pe 5.8)

    Limitações:
    1) uma criatura, não é onisciente , é finito.
    2) sua ação pode ser resistida ( Tg 4.7)
    3) Deus impõe limite a ele ( Jó 1.12)

    Seu estado original e a queda:

    1) A pessoa ( Is 14.12, 15-20)
    seu nome v.12
    seu poder vv.15-20

    2) O pecado ( Is 14.13,14)
    eu subirei ao céu
    acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono
    no monte da congregação me assentarei
    serei semelhante ao Altíssimo
    em 1º Tm 3.6 o seu pecado é chamado de orgulho
    A sua punição ( Ez 28.16-19)

    Os juízos contra satanás:

    Expulso de sua posição original no céu (Ez 28.16)
    Julgamento pronunciado no Éden ( Gn 3.14,15)
    Julgado na cruz ( Jo 12.31)
    Nos tempos finais, preso no abismo ( Ap 20.2)
    Nos tempos finais, lançado no lago de fogo ( Ap 20.10)

    A sua atuação:

    Em relação à Obra redentora de Cristo

    1) predição de conflito (Gn 3.15)
    2) na tentação (Mt 4.1-11)
    3) usou várias pessoas para atrapalhar (Mt 2.16; 16.23; Jo 8.44)
    4) possuiu Judas para a traição (Jo 13.17)

    Em relação às nações (igrejas):

    1) engana (Ap 20.3)
    2) reunirá para a batalha (Ap 16.13-14)

    Em relação aos homens:

    1) cega o entendimento ( 2 Co 4.4)
    2) apaga a palavra dos corações ( Lc 8.12)
    3) usa como instrumento (Ap 2.13)
    4) tenta a mentir ( At 5.3)
    5) acusa e difama o servo ( Ap 12.10)
    6) dificulta o trabalho ( 1ºTs 2.18)
    7) usa demônio para tentar derrotar o servo ( Ef 6.11,12)
    8) tenta à imoralidade ( 1º Co 7.5)
    9) semeia o joio entre os Servos ( Mt 13.38,39)
    10) levanta perseguições contra os Servos ( Ap 2.10)


    Demônios: Quem São E O Que Fazem?

    O que é demônio?
    Demônio são anjos que junto a satanás foram expulso dos céus, quando este rebelou-se contra Deus. (Isaias 14.12-15; Apocalipse 12.3,4). Assim como os anjos tem acesso aos lugares espirituais, os demônios também tem acesso e podem descer às profundezas do ódio, rancor e perversão. Atormentam as pessoas, se apossam delas e as tiram de Deus e da sua verdade. (Marcos 5.2-5; Atos 13.6-12)

    Embora a luxúria, o homossexualismo, a bebedice, a glutonaria e a magia negra seja expressões da carne pecaminosa, essas estão entre as práticas que podem também ser expressões da atividade demoníaca na vida das pessoas. A Esquizofrenia pode ser uma doença mental em alguns, mas em outros pode ser uma possessão dos demônios.

    Os anjos possui uma hierarquia, os demônios também tem seus maiorais, "principados e potestades", certamente cidades e regiões são supervisionadas por alguns destes maiorais.

    No mundo invisível há conflitos entre os mensageiros de Deus e as forças demoníacas. As orações do Povo de Deus são usadas para restringir as atividades demoníacas e direcionar a ação dos poderes angelicais para controlá-los. (Daniel 10)

    Algumas de suas atividades:

    1) Tentam subverter o propósito de Deus.
    Daniel 10.10-14 ; Apocalipse 16.13-16

    2) Tentam estender a autoridade de satanás, cumprindo sua vontade.
    Efésios 6.11,12

    3) Podem ser usados por Deus na realização de Seus propósitos.
    1º Samuel 16.14 e 2º Cor. 12.7

    4) Podem causar doenças
    Mateus 9.33; Lucas 13.11,16

    5) Podem possuir homens
    Mateus 4.24

    6) Podem possuir animais
    Marcos 5.13

    7) Opõe ao crescimento dos filhos de Deus
    Efésios 6.12

    8) Disseminam doutrinas falsas
    1º Timóteo 4.1


    O Inferno Existe

    “ Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.” Sl 9.17

    O inferno existe!
    Para nós cristãos, inferno é um lugar em que se encontram os que morreram em pecado.
    É descrito na Bíblia como um lugar terrível, de tormento e onde estarão por toda a eternidade todos aqueles que não observaram os preceitos do Senhor para suas vidas.
    Definir com clareza como é o inferno é muito difícil. Os muitos textos que tratam do assunto, geralmente usam a linguagem figurada que nos leva a vê-lo fisicamente como lugar de: chamas, castigo, fogo etc. Portanto, a possibilidade do inferno não ser um lugar na dimensão espiritual é muito grande.

    A Bíblia afirma também que na volta do Mestre Jesus ( Mt 25.31-46) todos serão ressuscitados. Os justos para a Glória e os injustos para o castigo eterno.
    Sua existência, esta sim é incontestável!

    O verdadeiro Servo é aquele que está na presença do Pai, não pelo medo do inferno, mas sim pelo prazer e satisfação de honrar ao Senhor Deus. As palavras: Geena, Hades, Tártaro (grego) e Sheol (hebraico), são traduzidas pela palavra Inferno.

    Descrito como:

    Mt 25.46 Castigo eterno
    Mt 25.41 Fogo eterno
    Is 33.14 Chamas eternas e Fogo devorado
    Mt 14.42,50 Fornalha acesa
    Ap 20.15 Lago de fogo
    Ap 14.10 Fogo e enxofre
    Mt 3.12 Fogo que não apaga
    2Pe 2.4 Lugar de punição
    Lc 16.23 Lugar de tormento

    Textos diversos sobre o assunto:

    Dt 32.22, Sl 9.17; 116.3, Pv 5.5; 9.18; 27.20; 23.14, Os 13.14 Mt 5.22, 29; 10.28; 11.23; 16.18; 18.9; 23.15; 23.33, Lc 10.15; 12.5; 16.23, Tg 3.6, 2Pe 2.4, Ap 1.18; 6.8; 20.14

    Leia os textos e veja a seriedade do Inferno.

  • O BODE E O JEGUE E A POMBA .

    É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...