sábado, 15 de janeiro de 2011

O número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro chegou a 611 neste sábado. De acordo com informações da Defesa Civil, 274 óbitos foram registrados em Nova Friburgo, 263 em Teresópolis, 55 em Petrópolis e 19 em Sumidouro. A Polícia Civil do Rio informou que 590 corpos já foram identificados As vítimas fatais que teriam sido encontradas em São José do Vale do Rio Preto não estão especificadas no último levantamento da Defesa Civil. O Terra tenta contato com a prefeitura da cidade, mas ainda não obteve sucesso devido à dificuldade de comunicação na região.

ENCHENTES EM JAGUARIÚNA - Com maior vazão de represa, Jaguariúna faz alerta para alagamento Carros de som e rádios alertam população sobre aumento de nível de rio. Cidade deverá ser atingida por águas na madrugada deste domingo (16)

Represa Jaguariúna teve vazão aumentada neste sábadoRepresa Jaguari teve vazão aumentada neste sábado (Foto: Nilton Cardin/AE)
A Defesa Civil de Jaguariúna, a 123 km de São Paulo, e a Sabesp  preveem que a cidade deverá ser atingida por volta das 3h deste domingo (16) pelo aumento da vazão do Rio Jaguari, provocado pela abertura, neste sábado (15), das comportas da Represa Jaguari.  Na tarde deste sábado, carros de som e rádios locais informam a população sobre a ocorrência e equipes de resgate encaminham moradores de cerca de 30 residências em áreas de risco para uma pousada.

A abertura das comportas vai aumentar a vazão do rio de  40m³ por segundo para 60m³ por segundo. Com o aumento da vazão, o rio deve subir até dois metros e meio e pode atingir residências e estabelecimentos comerciais próximos ao rio.
 O site da Prefeitura de Jaguariúna informa que a  cidade está em “estado de alerta”, principalmente para moradores da Avenida Marginal (trecho entre o SOS/Cidadão e a saída para Pedreira), Jardim Paraíso, Nova Jaguariúna, Estrada Santa Júlia, Berlim, Santa Cruz e Estância das Flores.

A Sabesp informou que após avaliação operacional do Sistema Cantareira, conjuntamente com o Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) e Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, definiu-se pela necessidade de aumento da vazão, já que a represa estava prestes a alcançar o nível limite de segurança.
O superintendente de produção de água da Sabesp, Hélio Castro, explicou que o aumento da vazão é necessário por causa da previsão de chuvas para a região nos próximos dias.  De acordo com comunicado da companhia, a Defesa Civil e as prefeituras de Jaguariúna, Pedreira, Amparo e Bragança Paulista foram avisadas do procedimento.

Fonte  G1 SP

CONGRESSO DE MISSÕES NA IGREJA PODER DA FÉ EM JAGUARIÚNA - DIAS 28,29 E 30 DE MAIO DE 2011

Grande congresso de Missões na Igreja Poder da Fé em JAGUARIÚNA .
Teremos a presença de diversos pregadores e cantores de outros estados.




DIAS 28,29 E 30  DE MAIO DE 2011

para participar , ligue para o pastor Roberto no fone 019 8292 7812

Igreja Poder da Fé .
Ministério Poder da Fé.
JAGUARIÚNA - SP

O cirurgião que encontrou a Jesus NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA


-Amanhã de manhã eu vou abrir o teu coração. Explicava o cirurgião para uma criança.

 E a criança o interrompeu:
-Você encontrará Jesus ali?
O cirurgião olhou para ela, e continuou:
-Eu vou cortar uma parede do teu coração para ver o dano completo.
-Mas quando você abrir o meu coração, encontrará Jesus lá? A criança voltou a interrompê-lo.
O cirurgião se voltou para os pais, que estavam sentados em silêncio.
-Quando eu tiver visto todo o dano causado, planejaremos o que fazer em seguida, ainda com teu coração aberto.

-Mas você encontrará Jesus em meu coração? A Bíblia diz claramente que Ele mora ali. Todos que acreditam Nele dizem que Ele vive ali...
Então você vai encontrá-lo no meu coração!

O cirurgião pensou que era suficiente e lhe explicou:
-Após a operação, te direi o que encontrei em teu coração, de acordo?
Eu tenho certeza que encontrarei músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos, e fraqueza nas paredes e vasos. E, além disso, eu vou concluir se posso te ajudar ou não.

-Mas você encontrará Jesus ali também? É sua casa, Ele vive ali, sempre está comigo.

O cirurgião não tolerou mais os comentários insistentes e se foi. Em seguida, ele se sentou em seu consultório e começou a gravar seus estudos prévios para a cirurgia: aorta danificada, veia pulmonar deteriorada, degeneração muscular cardíaca massiva. Sem possibilidades de transplante, dificilmente curável.
Terapia: analgésicos e repouso absoluto.
Prognóstico: fez uma pausa e em tom triste disse:
-Morte nos primeiros anos de vida.
Então, parou o gravador.
Mas tenho algo a mais a dizer:
-Por quê? Perguntou em voz alta.
Por que acontecer isso com ela? O Senhor a colocou aqui, nessa dor e já a havia condenado a uma morte precoce. Por quê?
De repente, Deus, nosso Criador respondeu:
O menino, minha ovelha já não pertencerá a teu rebanho, porque ele é parte de mim e comigo estará por toda a eternidade. Aqui no céu, em meu rebanho sagrado, já não terá nenhuma dor, será consolado de uma forma inimaginável para ti ou para qualquer outra pessoa. Seus pais, um dia, se unirão com ele, conhecerão a paz e a harmonia juntos em meu reino e meu rebanho sagrado continuará crescendo.
O cirurgião começou a chorar muito, mas sentiu ainda mais raiva, não entendia as razões. E replicou:
-Tu criastes este menino, e também seu coração para quê? Para que morresse em poucos meses?
O Senhor lhe respondeu:
-Porque é tempo de regressar ao seu rebanho, sua missão na terra já se cumpriu. Há alguns anos atrás enviei uma ovelha minha com dom de médico para que ajudasse a seus irmãos, mas com tantos conhecimentos na ciência se esqueceu de seu Criador.
Então enviei outra de minhas ovelhas, o menino enfermo, não para perdê-lo, e sim para que a ovelha perdida há tanto tempo, com dotes de médico volte para mim.
Então o cirurgião chorou e chorou inconsolavelmente.

Dias depois, após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino, enquanto seus pais estavam a frente do médico.
O menino acordou e murmurando rapidamente perguntou:

-Abriu meu coração?

-Sim. Disse o cirurgião.

-O que encontrou? Perguntou o menino.

Tinha razão, reencontrei Jesus ali.

Deus tem muitas maneiras diferentes para que você volte para o seu lado.

Leia esta mensagem até o final.

Eu quase apaguei esta mensagem, mas fui abençoado quando cheguei ao final.

Assunto: Leia somente se tem tempo para Deus.

Deus, quando recebi esta mensagem pensei... Eu não tenho tempo para isto... e realmente é inoportuno durante o horário de trabalho. Logo, eu percebi que ao pensar assim é exatamente o que tem causado muitos dos problemas em nosso mundo atual. Buscamos ter a Deus só na igreja aos domingos de manhã. Às vezes, talvez um domingo à noite... Sim, nós gostamos de tê-lo na doença... e, sobretudo, nos funerais. Mas, não temos tempo, o lugar para Ele nas horas de trabalho ou em nosso tempo livre... Porque .... Isso é na parte de nossas vidas em que pensamos: "Nós podemos e devemos controlar sozinhos"

Que Deus me perdoe por haver pensado que não há um tempo e lugar onde Ele não seja o PRIMEIRO em minha vida. Devemos sempre ter tempo para lembrar TUDO o que Ele fez e faz por nós. Jesus disse: "Se tú tem vergonha de mim, eu me envergonharei de ti diante de meu Pai".
Então me ajoelhei para orar, mas não por muito tempo, tinha muito para fazer. Tive que apressar-me e ir trabalhar já que as cobranças logo estariam diante de mim. Dei um salto e meu dever cristão estava concluído.
Minha alma pode então descansar em paz. Em todo o dia não tive tempo de falar uma palavra de encorajamento, nem de falar de Jesus aos meus amigos; iriam rir de mim e eu ficaria com medo. Não há tempo, não há tempo. Há muito o que fazer. Esse era a minha reclamação constante. Não há tempo para dar-lhe as almas necessitadas, só na última hora, a hora da morte. Então parei em pé diante do Senhor, o vi e permaneci de cabeça baixa, já que em Suas mãos ele segurava um livro, o livro da vida. Deus deu uma olhada no seu livro e disse: 'Não posso encontrar o teu nome, uma vez estive a ponto de anotá-lo, mas nunca encontrei o tempo

De todos os presentes que podemos receber, uma oração é o melhor. Não custa nada e traz recompensas maravilhosas.

Que Deus te abençoe e te guarde.

Igreja Renascer ajuda vítimas das chuvas no Brasil

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo está recebendo doações em todo o País para ajudar as vítimas das chuvas em todas as regiões atingidas.  A igreja receberá doações de água, alimentos não perecíveis, roupas e calçados em bom estado, produtos de higiene e limpeza, fraldas descartáveis infantis e colchonete/colchões.
 
As doações podem ser feitas em todas as regionais do Brasil, que estarão abertas durante todo o dia. Das igrejas, as doações serão enviadas para os locais afetados pelas chuvas.
 
Se você deseja fazer uma doação, ligue para 0300-210-1212 e solicite o endereço de uma regional da Igreja Renascer em Cristo mais próxima de sua casa.
 
Em 2010 a Renascer ajudou as vítimas das chuvas no Nordeste e Sul do Brasil.
 
 
Postos de Coleta no Rio de Janeiro

Botafogo
Rua São Clemente, 174

Nova Iguaçu
Rua Dr. Ataíde Pimenta de Moraes, 296

São Gonçalo
Av. Presidente Kenedy, 100

Jacarepaguá
Av. Bacaeri, 633

Vila Isabel
R. Dr. Pereira Nunes, 395
 
 
 
 
Fonte: Igospel / Folha Renascer

Inauguração de novo projeto social

Uma das metas da Associação Vitória em Cristo para 2011 é aumentar sua atuação na área social, o que já pode ser visto agora no início do ano. A instituição patrocinou a construção de um centro de recuperação para dependentes químicos, na zona norte do Rio de Janeiro, que será inaugurado no próximo sábado, 15 de janeiro.

A clínica contém dois andares, quatro consultórios e capacidade para abrigar 21 internos. Ela também terá a função de triagem: as pessoas com dependência química serão atendidas por uma equipe médica, que avaliará aquelas que precisam ser internadas e as que podem fazer o tratamento semanalmente. No local, estarão disponíveis psicólogos, terapeutas, dentistas e assistentes sociais.

Papa diz que uniões homossexuais "desnaturalizam" a família

O papa Bento 16 afirmou nesta sexta-feira que as uniões homossexuais "desnaturalizam" a essência e os objetivos da família.

O pontífice deu estas declarações diante do prefeito de Roma, Gianni Alemanno, e da governadora do Lácio, Renata Polverini, a quem recebeu no Vaticano com as juntas municipal e provincial por causa do novo ano.

Bento 16 centrou seu discurso na família e afirmou que esta é a célula básica da sociedade e deve ser baseada no casamento entre um homem e uma mulher.

Ele acrescentou que é através da família que os filhos aprendem os valores humanos e cristãos e a solidariedade entre as gerações, o respeito a regras, o perdão e a ajuda ao próximo.

"A aprovação de formas de uniões que desnaturalizam a essência e o objetivo da família acaba por penalizar os que, com fadiga, se comprometem a viver relações afetivas estáveis, juridicamente garantidas e publicamente reconhecidas", declarou o papa.

Bento 16 ressaltou que a família deve ser apoiada mediante políticas que a consolidem e a desenvolvam.

O papa também pediu às autoridades que apoiem a maternidade e que garantam às mulheres que desenvolvem uma profissão a possibilidade de conciliar a vida profissional com a familiar.

Além disso, afirmou que ultimamente a serenidade das famílias está "ameaçada" pela grave e persistente crise econômica e que muitas famílias não conseguem garantir uma vida digna para seus filhos.

Por isso, pediu aos governantes que adotem medidas para ajudar, sobretudo, as famílias de baixa renda, "especialmente as numerosas, muitas vezes penalizadas pela crise".

Também pediu políticas de emprego para integrar os jovens, para que eles não se desiludam com o desemprego existente e acabem se inclinando para organizações criminosas "que propõem a eles atividades ilícitas".

"É urgente, embora os tempos sejam difíceis, que se façam todos os esforços para promover políticas de emprego que possam garantir um trabalho digno, condição indispensável para dar vida a uma nova família", declarou Bento 16.

Fonte: Folha Online

Quer saber mais sobre missões e até ajudar? Ore

 Nem todo mundo recebe o chamado para ser missionário, mas existem muitas maneiras de se envolver em missões mundiais. Cristãos podem sustentar missionários, fazer viagens de curto prazo e ser voluntários para os ministérios locais. Mas uma das ajudas mais vitais para o desafio é a oração.

A Missão Aliança Evangélica (TEAM) tem missionários ao redor do globo. Estes fiéis seguidores de Cristo são a construção do reino, onde quer que vá, mas é improvável que mesmo um deles diria que o trabalho tem sido fácil ou que tenham feito isso por conta própria. Algumas transformações de vida que acontecem só podem ser explicadas pelo poder da oração.

Pelo segundo ano, a TEAM lançou a campanha "Todo mundo 100”, um iniciativo para obter mais crentes orando por missões no mundo.

Todo mundo 100 é uma ênfase na oração e um compromisso com o corpo de Cristo. “Nós levamos 100 dias nesse propósito de salientar o envolvimento que os crentes devem ter na obra missionária”, explica Cochrane, da equipe da TEAM.

O desafio de oração 2011 começa nesta sexta-feira (14) e vai até 24 de abril, culminando no dia mais festivo do calendário cristão: a Páscoa. Os participantes vão receber semanalmente e-newsletters com pedidos de oração diária dos missionários da TEAM.

Há certamente compromissos envolvidos na oração diária por 100 dias, mas os benefícios são imensuráveis. Não só os participantes têm a oportunidade de aprender sobre o campo missionário pela leitura dos pedidos de oração de missionários da TEAM, mas vidas e ministérios, sem dúvida, são alterados pelas poderosas orações diárias dos cristãos envolvidos na iniciativa.

"É uma maneira de as pessoas estarem envolvidas e verdadeiramente fazerem parte da equipe de trabalho em todo o mundo", disse Cochran.
Mais informações e inscrição www.teameveryone.org

IGREJA EM JAGUARIÚNA SE MOBILIZA PARA RECEBER DONATIVOS PARA OS DESABRIGADOS DAS ENCHENTES

A Igreja Poder da Fé em Jaguariúna esta recebendo donativos para os desabrigados das enchentes.
Você pode ligar e solicitar a retira das doações.

ROUPAS , COLCHÕES,ÁGUA MINERAL ,ALIMENTOS ETC.

019 8292 7812   com Antonio Roberto.

ENCHENTES EM JAGUARIÚNA - Alagada, Jaguariúna (SP) vai receber mais água de represa

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP) informou na noite desta sexta-feira (14) que vai abrir ainda mais as comportas da represa Jaguari-Jacareí, aumentando a vazão descarregada a partir das 7h deste sábado.

O rio Jaguari, em Jaguariúna (123 km de SP), chegou a ficar 2,40 m acima do nível normal após a vazão aumentar de 1.000 litros por segundo --média de vazão da represa no rio-- para 40 mil litros por segundo.

O novo volume passará a ser de 60 mil litros por segundo.

Ao menos dez bairros da cidade sofreram com a enchente, que atingiu casas de veraneio e chácaras. Em alguns bairros, moradores passam o dia à beira d'água e usam pedras para monitorar o nível do rio.

Na sexta-feira, o rio baixou 20 cm pela manhã, mas voltou a subir à tarde, estabilizando em 4,83 m --quase dois metros acima do normal.

Moradores afirmam que a abertura de comportas da represa, pela Sabesp, foi a responsável pela cheia.

Em nota, a Sabesp afirma que a decisão pelo aumento de vazão ocorreu "após avaliação operacional do Sistema Cantareira, conjuntamente com o DAEE e Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos".

A empresa informou que "esse aumento de volume só terá efeito em Jaguariúna 20 horas após o início da nova descarga, ou seja, por volta das 3h do domingo (16)."

A Sabesp afirma que a represa está recebendo "até 960 m3/s e continua desempenhando importante papel na retenção das águas das chuvas, e assim, funcionando como um piscinão capaz de evitar trombas d'água".

O aumento de vazão já foi informado às prefeituras de Jaguariúna, Pedreira, Amparo e Bragança Paulista.

Barcos dos bombeiros e carros da Guarda Municipal de Jaguariúna foram colocados de prontidão, e uma rádio local emite alertas sobre a cheia.

A BÍBLIA NÃO DIZ QUE ABSALÃO MORREU PENDURADO PELOS CABELOS

Muitas idéias errôneas a respeito de alguns acontecimentos bíblicos surgiram por causa das gravuras de um antigo livro de histórias bíblicas intitulado “História Sagrada”.
Ê nesse livro que encontramos gravuras de Dalila cortando os cabelos de Sansão e vemos, também, uma mostrando Absalão, o filho rebelde de Davi, pendurado pelos cabelos entre os galhos de um carvalho.
Duas idéias surgiram de tal ilustração: a primeira é que ele estava pendurado pelos cabelos e a segunda é que ele morreu por causa disso.
Na realidade nada disto aconteceu. Ele ficou pendurado pela cabeça e foi morto por onze pessoas!
Era muito difícil ele ficar pendurado pelos cabelos, porque os cabelos de Absalão não eram tão compridos como muita gente pensa. Por quê? Ora, porque ele tosquiava (raspava) a cabeça todo fim de ano, conforme II Samuel14:26.
Vamos conferir pelo texto bíblico, porque a Bíblia sempre fala mais alto:
“E Absalão ia montado num mulo; e, entrando o mulo debaixo da espessura dos ramos dum grande carvalho, pegou-se-lhe a cabeça no carvalho, e ficou pendurado entre o céu e a terra: e o mulo, que estava debaixo dele, passou adiante” (II Samuel18:9).
Enquanto ele estava nessa situação, chegou Joabe, general de Davi. Veja o que aconteceu:
“Então disse Joabe: Não me demorarei assim contigo aqui. E tomou três dardos, e traspassou com eles o coração de Absalão, estando ele ainda vivo no meio do carvalho. E o cercaram dez mancebos que levavam as armas de Joabe. E feriram a Absalão, e o mataram” (II Samuel18:14,15).
Extraido do Livro O que a Bíblia não Diz

Novo ataque contra aldeias cristãs

Muçulmanos nómadas atacaram várias localidades habitadas por cristãos
A Polícia nigeriana anunciou, ontem, que aldeias onde as populações são maioritariamente cristãs, no Estado de Plateau, no centro do país, voltaram a ser atacadas, às primeiras horas da manhã, havendo a lamentar 13 mortes.
O comissário da Polícia de Plateau, Abdulrahman Akano, disse, à imprensa local, que o ataque ocorreu em povoados próximos de Jos, a capital do Estado, mas não revelou outros pormenores.
No fim-de-semana, pelo menos 18 pessoas morreram e várias casas foram incendiadas por cristãos em represálias a ataques de muçulmanos na região de Jos, apesar do Exército ter reforçado a vigilância desde o Natal.
Moradores de Jos, que pediram para não ser identificados, disseram à agência EFE que a cidade, o centro comercial e administrativo da região, está despovoada, pois o comércio e as escolas estão fechados devido ao receio de mais ataques.
A violência registada na região central de Plateau deve-se tradicionalmente às disputas de terras entre agricultores cristãos sedentários e pastores muçulmanos nómadas.
No ano passado, cerca de 600 pessoas foram mortas em consequência destes conflitos na localidade de Jos.
Desde 1999, quando terminaram os Governos militares no país, os confrontos que têm como protagonistas cristãos e muçulmanos tiraram a vida a mais de 13 mil pessoas.
Jornal de Angola

Britânica se surpreende ao encontrar lagartixa em saco de brócolis

Uma lagartixa de apenas 10 centímetros viajou 1,6 mil quilômetro, em um saco plástico selado, contendo brócolis, para surpreender a consumidora Margaret Perthen, de Essex, no Reino Unido.
Ao abrir o pacote, que saiu da Espanha, Margaret se assustou com o pequeno clandestino que conseguiu sobreviver após o longo período na embalagem fechada, segundo informações do jornal Metro. “Eu não sei quem era o mais assustado – eu ou a lagartixa -, mas senti pena dela, especialmente porque havia perdido a cauda. Acabei colocando o nome dela de Gordon.
Margaret afirma ser uma grande consumidora de legumes e vegetais, mas brinca dizendo nunca ter imaginado que uma lagartixa poderia fazer parte de suas refeições.
A rede de supermercados que cometeu o descuido se desculpou com a britânica.

VAI UM BRÓCOLI AI ?

Fonte: G1

VEM AI O 29° CONGRESSO INTERNACIONAL DE MISSÕES DOS GIDEÕES , NÃO PERCAM

http://www.gideoes.com.br/images/stories/eventos/29.jpg

EUA doam US$ 100 mil para vítimas de enchentes no Rio e em São Paulo - só espero que esses recursos não se desviem ,pois a corrupção no Brasil é muito grande.

EUA doam US$ 100 mil para vítimas de enchentes no Rio e em São Paulo

O governo dos Estados Unidos vai repassar cerca de US$ 100 mil para assistência às vítimas das enchentes nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. De acordo com a embaixada, o dinheiro doado vai se somar aos recursos nacionais.

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e o Escritório de Assistência a Desastres no Exterior (Ofda) são os responsáveis pela doação dos recursos e coordenação das ações.
Segundo a assessoria, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, disse que a assistência financeira será repassada à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). O objetivo é usar o dinheiro para a compra de produtos de higiene pessoal, de limpeza e roupas.

Shannon lamentou a tragédia causada pela chuva e pelos deslizamentos de terra não só no Rio e em São Paulo, como também em Minas Gerais e no Espírito Santo. Segundo o embaixador, o governo norte-americano presta solidariedade ao Brasil como um todo.

— Nossos pensamentos e orações estão com as famílias afetadas por este desastre natural. Esta é uma contribuição do povo dos Estados Unidos para o povo do Brasil, para apoiar a superação desta tragédia — disse Shannon.

Pastores que oprimem - Jornalista lança livro em que aborda a questão do abuso espiritual praticada por líderes contra seus fiéis.

Por Joanna Brandão
Adriano era um profissional com futuro promissor. Advogado formado pela prestigiada Universidade de São Paulo, a USP, ele ainda ocupava a função de obreiro na igreja que frequentava. Aspirava ao pastorado – o que, conforme a própria Bíblia, é uma excelente opção para o crente. Fiel ao seu líder espiritual, Adriano costumava seguir seus conselhos e determinações à risca, entendendo que desta forma estava agradando a Deus. Chegou a fazer um voto público de lealdade ao dirigente. “Ele fazia uma espécie de mantra em torno do versículo que diz que quem honra o profeta recebe galardão de profeta”, lembra. Gradativamente, o jovem obreiro passou a negligenciar suas responsabilidades fora da igreja, como o trabalho e o cuidado com a família, tudo em prol daquele seu voto. Submetia-se a condições duras, enquanto o pastor não se furtava a luxos como mesas fartas e carros importados. A mulher e os dois filhos de Adriano acabaram abandonando-o, não suportando o controle exercido pelo pastor sobre sua vida. Frustrado, o advogado fraquejou na fé, envolveu-se com outras mulheres e acabou engravidando uma delas.
A vida do rapaz virou do avesso. Hoje, Adriano aguarda o nascimento do bebê inesperado e preocupa-se com o baixo orçamento e a impossibilidade de rever constantemente os filhos, que vivem com sua ex-mulher. “É uma loucura o dano que meus filhos sofreram por causa disso tudo. Não há indenização que pague o que esse pastor causou em minha vida”, desabafa. Este e outros relatos, verídicos apesar da omissão dos nomes verdadeiros, constam do livro Feridos em nome de Deus (Mundo Cristão), da jornalista evangélica Marília Camargo César. A partir do depoimento de gente que se considera vítima de líderes religiosos autoritários, a autora realiza um estudo sério sobre essa realidade, analisando as diferentes situações envolvidas no círculo de abuso com sensibilidade e propriedade. A obra descreve as diferentes formas que o abuso religioso pode assumir – pastores que dominam suas ovelhas sob o ponto de vista emocional, financeiro e psicológico, quase sempre com consequências ruins. “O líder impõe sua visão de mundo sobre a ovelha, e esta a aceita como uma ordem divina que precisa ser obedecida, sob pena de punição”, diz Marília (ver quadro).
“O abuso espiritual poderia ser definido como o encontro entre uma pessoa fraca e uma forte, em que a segunda usa o nome de Deus para influenciar a outra e levá-la a tomar decisões que acabam por diminuí-la física, material ou emocionalmente”, define Marília. O problema acontece mais comumente em igrejas pentecostais, onde geralmente o líder tem maior autonomia e pode apelar para elementos empíricos, como supostas profecias ou revelações para legitimar seu domínio sobre a vida dos fiéis. Estabelece-se então uma relação que vai muito além do saudável discipulado bíblico e pode envolver áreas pessoais da vida do crente. “A obediência ao líder não pode ser cega. Todo ensino deve ser confrontado com as verdades bíblicas, para evitar desvios de rota”, adverte o pastor Paulo Romeiro, autor dos livros Supercrentes e Decepcionados com a graça, lançados pela mesma editora, em que aborda, entre outros assuntos, a questão do controle exagerado do rebanho pelos pastores. Para o estudioso, no entanto, um erro não pode justificar outro: “A Epístola aos Hebreus que ordena explicitamente: ‘Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês’”, recita.

“Porta-voz divino” – Quando o círculo do abuso religioso é analisado mais de perto, nota-se que ambas as partes, abusado e abusador, sofrem no processo. A base dessa semelhança está no fato de que, em um dado momento, as duas pontas perderam o controle, sua identidade e a própria dignidade. “Quem exagera no autoritarismo também foi ou está sendo vítima de abuso”, aponta o pastor batista Ed René Kivitz. Ele explica que a figura de um pastor único não tem respaldo do Novo Testamento. “A única vez em que a palavra ‘pastor’ é usada no singular é para se referir a Jesus. Em todas as demais, é usada no plural, para indicar um grupo de anciãos, ou presbíteros, que zela pelo bem-estar de toda a comunidade.” Nesse caso, a autoridade fica dividida entre um colegiado, o que dificulta a possibilidade de haver exageros no controle da obra de Deus e força os líderes a prestarem contas uns aos outros.
Fato é que muito sofrimento poderia ser evitado nas igrejas se os fiéis estivessem mais preparados para reconhecer os abusadores ou o ambiente propício para formá-los. O pastor Ricardo Gondim, dirigente da Igreja Betesda em São Paulo, realizou um estudo expondo algumas características comuns aos pastores abusadores. Entre estas, encontra-se a postura incontestável do líder, o qual passa a ter a palavra final para todas as questões, tornando-se dono da verdade, uma espécie de “porta-voz divino”. “O medo na relação entre o fiel e seu pastor pode ser um sinal de problemas, pois essa relação deve ser permeada de amizade sincera, doação, afeto e solidariedade”, comenta Gondim.


Autoritarismo, manipulação e desrespeito

Autora do livro Feridos em nome de Deus, a jornalista Marília Camargo César falou sobre as dimensões que o abuso espiritual pode ter na vida de fiéis submetidos a lideranças eclesiásticas autoritárias. “Mas é possível identificar o problema e lidar com suas consequências”, diz, nesta entrevista a CRISTIANISMO HOJE:

CRISTIANISMO HOJE – A senhora diz que a motivação para escrever o livro foi um caso de abuso espiritual que presenciou. Fale sobre essa experiência.
MARÍLIA CAMARGO CÉSAR – Não fui, particularmente, machucada por pastores, porque não andava rotineiramente muito próxima deles, embora convivêssemos bem. Mas testemunhei, na vida de amigos próximos, o estrago que o convívio com nossas antigas lideranças produziu. Muitas histórias de abuso começaram a aparecer depois que um dos pastores de nossa antiga comunidade afastou-se por motivo de saúde. Pessoas que caminhavam bem perto daquele líder começaram a contar histórias tenebrosas de abuso de poder, manipulação psicológica e tirania explícita. As vítimas de abuso eram pessoas adultas e com uma boa formação socioeconômica, por isso eu não conseguia entender como haviam se deixado manipular daquele jeito, só tendo coragem de denunciar o que havia depois que ele se afastou.

Qual foi o caso mais grave de abuso que a senhora conheceu enquanto escrevia o livro?
Foi o caso de uma jovem que sofria de uma doença degenerativa rara – miastenia gravis – e que foi simplesmente massacrada por sua congregação porque não alcançou plenamente a cura. Além desse problema, ela foi levada a crer, pelo pastor, que deveria orar e investir num relacionamento afetivo com um rapaz da igreja, situação que acabou lhe causando enorme constrangimento quando ele apareceu na igreja com uma nova namorada. De certa forma, foi bom para ela, porque o embaraço serviu-lhe para mostrar o nível de adoecimento daquela comunidade, o nível de fundamentalismo que praticavam, e isso acabou por abrir os seus olhos. Ela saiu da igreja e, até onde eu sei, não fez parte de nenhuma outra congregação desde então.

Em sua opinião, quais são os principais tipos de abuso espiritual e suas características?
O livro fala de abuso de poder, de abuso financeiro, mas mostra as nuances do abuso que julgo mais sutil e difícil de identificar, mas bastante devastador da mesma forma, que é o abuso de ordem psicológica ou emocional. O líder impõe sua visão de mundo sobre a ovelha, e esta a aceita como uma ordem divina que precisa ser obedecida, sob pena de punição. O pastor diz, por exemplo, que o discípulo deve casar-se com determinada pessoa, porque teve uma “visão” de que esta era a vontade de Deus para a sua vida. Não importa que não haja, a princípio, nada em comum que possa unir aquele casal. E o fiel obedece. O pastor fala para uma mulher que apanha sistematicamente de seu marido que ela deve fidelidade a ele, porque isso é bíblico. Ou então fala para uma pessoa com uma doença grave que ela ainda não foi curada porque está fraquejando na fé. Todos esses são exemplos reais de pessoas que só se recuperaram emocionalmente após muitas horas de psicoterapia. E, claro, após deixarem essas igrejas.

E por que as pessoas deixam a situação chegar a tal ponto?
Depois de escrever o livro, compreendi que, quando acreditamos estar sofrendo alguma coisa por amor a Deus, aguentamos as piores humilhações. Aquelas pessoas acreditavam, sinceramente, que estavam sendo disciplinados por profetas do Senhor para o seu próprio bem e crescimento espiritual, quando na verdade estavam sendo é espezinhados emocionalmente.

Como os abusos podem ser evitados?
Maturidade espiritual não é alguma coisa trivial, que se alcance da noite para o dia. É preciso uma longa caminhada, tolerância e paciência; o fiel precisa estar bem acompanhado – e aí se incluem lideranças maduras, com uma boa formação, saudáveis física, psicológica e teologicamente, que possam ensinar um cristianismo autêntico, vivo e não-fundamentalista. É preciso também cercar-se de amigos verdadeiros, que nos apoiem e não fiquem nos julgando quando falamos aquilo que estamos sentindo, por mais horrível que isso possa ser.

ENCHENTES EM JAGUARIÚNA - Sabesp aumentará vazão da represa Jaguari na manhã deste sábado Jaguariúna, Pedreira, Amparo e Bragança Paulista podem ser afetadas. Companhia diz que vazão passará de 40 m3/s para 60 m3/s.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou na noite desta sexta-feira (14), que as comportas da represa Jaguari serão abertas às 7h deste sábado (15) para aumentar a vazão da água. Segundo a companhia, o nível limite de segurança da represa está prestes a ser alcançado, por isso é necessário abrir as comportas.
saiba mais
De acordo com comunicado da companhia, a Defesa Civil e as prefeituras de Jaguariúna, Pedreira, Amparo e Bragança Paulista foram avisadas do procedimento. A assessoria de imprensa da Sabesp disse ao G1 que não há garantias de que as quatro cidades não serão afetadas pelo aumento da vazão.
“Após avaliação operacional do Sistema Cantareira, conjuntamente com o DAEE e Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, definiu-se pela necessidade de aumento da vazão descarregada da represa Jaguari dos atuais 40 m3/s para 60 m3/s”, esclarece o comunicado da companhia.
Ainda segundo a Sabesp, o “aumento de volume só terá efeito em Jaguariúna 20 horas após o início da nova descarga, ou seja, por volta das 3 horas da manhã do domingo, 16 de janeiro”.

G1

Igreja Assembléia de Deus , de Campinas inicia Campanha para ajudar desabrigados

SOS Franco da Rocha

Igreja de Campinas inicia Campanha para ajudar desabrigados
Teve início nesta sexta, 14, a Campanha SOS Franco da Rocha, que vai arrecadar alimentos, água potável, colchões e outros utensílios para ajudar os irmãos que foram desabrigados em conseqüência das chuvas que inundaram parte da cidade.

O presidente da igreja pastor Paulo Freire deu início nesta campanha explicando que “Melhor é dar do que receber. Ele enfatizou que estará abrindo as 169 congregações existentes na cidade de Campinas para recebimento de materiais que serão destinados aos irmãos em Franco da Rocha e Atibaia, zona oeste de SP.

Pastor Paulo Freire disse: “Vamos concentrar nossas forças e estender as mãos aos nossos irmãos”.

Os interessados em contribuir poderão entregar suas doações em nossas igrejas ou fazer contato pelo telefone (019) 3303 - 3500


pastor Juarez

Evangélicos lutam contra repressão no Irã

Evangélicos 
lutam contra repressão no Irã

Uma comissão evangélica pediu a suspensão imediata das prisões de cristãos no país
"A invasão de casas e as detenções de cristãos no Irã, que começou lamentavelmente durante a época do Natal, precisa parar imediatamente", disse uma Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial em um comunicado esta semana.

Desde o Natal, cerca de 70 cristãos foram presos e vários relatos da mídia indicam que as autoridades iranianas estão alvejando convertidos do islamismo ou aqueles que procuram converter muçulmanos.

Segundo o funcionário da Agência de Notícias da República Islâmica, o governador de Teerã Morteza Tamadon alegou que os missionários cristãos tinham intensificado a sua atividade no Irã e, "como os talibãs, se inseriram o Islã como um parasita". 

Ele disse que mais prisões serão feitas.

O diretor executivo da WEA RLC, Godfrey Yogarajah, chamou o recente ataque de "condenável e incongruente”, dado que os cristãos enfrentam perseguição na maioria por países sunita, como o Paquistão. “O autoritarismo crescente do Irã só mostra que a popularidade do regime está caindo drasticamente, o que tem feito o governo ficar altamente inseguro e nervoso”.

Durante as últimas semanas, agentes de segurança iranianos invadiram as casas dos cristãos, em busca de Bíblias, livros religiosos e retratos, confiscaram computadores e documentos pessoais, e fizeram detenções.

A repressão veio meses depois de o ministro de inteligência iraniano dizer que seus agentes haviam descoberto centenas de grupos de igrejas clandestinas, incluindo 200 na cidade muçulmana de Mashad, conforme relatado pela NPR.

Junto com as prisões, a comissão da WEA também chamou a atenção para a detenção de dois pastores, Behrouz Sadegh-Khanjani, que enfrentam um possível indiciamento por apostasia, e Youcef Nadarkhani, que foi acusado de apostasia e condenado à morte.


Fonte: Christian Today/CPADNews

Apóstolo Estevam e Bispa Sonia comemoram 33 anos de casados



No dia 14 de janeiro de 1978, o casal Hernandes subiu ao altar para selar seus votos de compromisso de amor eterno. Sonia, então com 18 anos, e Estevam, com 23 anos, não faziam ideia naquela época da grande revolução que aquela união faria com o evangelho no país. 

O casal se conheceu no grupo de louvor da igreja onde congregavam. Ela fazia parte do coral e ele da banda de louvor. Até hoje embalam uma melodia de amor, fidelidade, cumplicidade e compromisso com Deus. Marcas visíveis que comprovam explicitamente que o casamento não é uma instituição falida. A vida do casal comprova a palavra escrita no livro de Eclesiastes 4.12, que o cordão de três dobras não arrebenta com facilidade.


“Hoje, fazemos 33 anos de casados. Essa mulher de Deus, querida, amada, amiga, dádiva de Deus”, disse o apóstolo em seu twitter nesta sexta-feira, uma entre tantas homenagens que dedicou a esposa neste dia.

Como frutos dessa união, contam com o carinho e admiração dos seus filhos; Felipe Hernandes (Bp. Tid), Fernanda H. Rasmussen (Bpa. Fê) e Gabriel Hernandes, além dos seus três netos; David, Caroline e Estevam. Karina Bernassi
Comunicação Renascer

Editora lança 'A Bíblia do Diabo'

Criado no século XIII, o Codex Gigas (Livro Gigante) é o maior manuscrito medieval sobre o qual se tem notícia no mundo, com 90 cm de comprimento e 75 kg. O fato de trazer em seu conteúdo uma ilustração do demônio tornou-o conhecido como “A Bíblia do Diabo”. Nele, homens da Igreja e alquimistas procuravam a iluminação – ou o caminho para as trevas. Diz-se, ao longo dos séculos, que teria sido escrito em uma única noite, trazendo poder a quem conseguir tocá-lo.

Diante de um tema tão instigante, é natural que surjam, em todo o mundo, especulações sobre a origem do manuscrito - ainda cercada de mistérios - como também sobre quem o escreveu e com que motivos. O fascínio pelo Codex Gigas deu início, também, ao livro A Bíblia do Diabo (Editora Planeta, 512 pág, R$ 49,90), de Richard Dübell. A trama, envolvente, combina mistério, romance e suspense em torno da busca pelo manuscrito.

A partir de uma história real, o autor cria um romance pontuado por suspense, envolvendo o leitor desde a primeira página. Conforme a trama se desenvolve, personagens ficcionais interagem com nomes históricos, entre eles o Cardeal Cervantes de Gaete (Arcebispo de Tarragona), Melchior Khlesl (bispo de Wiener Neustadt e, em seguida, de Viena), o Papa Clemente VIII (Pontífice da Igreja Católica de 30 de janeiro de 1592 a 5 de março de 1605), John Dee e Edward Kelley (alquimistas ingleses e astrólogos da corte do imperador Rodolfo II), entre outros.

Segredos e influência

Em um convento semidestruído na cidade de Boêmia, em 1572, Andrej, aos oito anos, é testemunha de um terrível banho de sangue: dez pessoas, entre elas seus pais, são assassinadas. Ele consegue fugir, levando o Codex Gigas, um dos segredos mais bem guardados da Igreja, que uma secreta sociedade dos monges quer proteger a todo custo - o convento abriga um documento que custou a vida de três papas e que parece ter o poder de anunciar o fim do mundo. Sete monges negros vigiam o grande manuscrito e matam todos aqueles que sabem demais a respeito dele.

Anos depois do massacre, um grupo de altos religiosos da Igreja Católica envia um padre à corte do imperador Rodolfo, com o objetivo de encontrar o exemplar original da Bíblia do Diabo. Para cumprir a missão, padre Xavier não hesita em usar os próprios contatos e influência aliados a uma capacidade singular de manipular qualquer um que se colocar em seu caminho.

Autor

Richard Dübell nasceu em 1962 e vive com a mulher e dois filhos em Landshut, na Alemanha. Depois de uma estreia literária de sucesso com seus dois primeiros romances, Der Tuchhändler (O mercador de tecidos) e Der Jahrtausandkaiser (O imperador do milênio), seu terceiro livro, Eine Messe für die Medici (Uma missa para os Medici), proporcionou ao autor integrar, pela primeira vez, a lista dos mais vendidos.



Informações Diario de Cuiabá

Igrejas Evangélicas se Unem na Ajuda às Vítimas da Chuva no RJ

A Assembleia de Deus em Teresópolis, liderada pelo pastor Israel do Couto, tem congregações em alguns bairros atingidos pelas chuvas na cidade. A situação mais difícil é no bairro de Campo Grande, que foi totalmente destruído. Além das centenas de casas levadas pela enxurrada, a congregação da AD também foi atingida.

De acordo com o presbítero Roberto Tardelli, que está auxiliando com um dos carros da igreja no resgate e locomoção dos desabrigados, o bairro de Campo Grande desapareceu. “O nosso pastor abriu a igreja para receber as pessoas e disponibilizou todos os veículos para atendimento aos desabrigados e famílias das vítimas. É uma situação muito triste. A televisão mostra apenas 50% do que realmente está acontecendo”.
Segundo o pastor Israel do Couto, a situação é catastrófica. “Em alguns locais é impossível chegar. No bairro de Campo Grande, estima-se que ainda tenha mais de 500 desaparecidos. A congregação no bairro de Bonsucesso também abriu as portas para recolher os corpos das vítimas porque o IML da cidade não tem capacidade para receber todos os corpos. Ali, está sendo feita a triagem e depois os corpos são encaminhados para o Instituto Médico Legal”, conta o pastor, destacando que, mesmo com todo o esforço dos governos, “em alguns lugares, a reconstrução será muito difícil”.

Com apenas seis câmaras frigoríficas, o Instituto Médico Legal (IML) precisou improvisar um necrotério alternativo para abrigar os corpos de todas as vítimas. De acordo com o delegado Wellington Pereira, o jeito foi pedir emprestado um imóvel em frente à 110ª DP, onde funciona o IML do município. “No local funcionava uma igreja evangélica, mas agora está vazio. O proprietário mora em Minas Gerais e prontificou-se a nos emprestar para colocarmos os corpos. É um galpão muito grande, que na frente tem salas. Poderemos fazer até um QG (quartel general) para tratar da questão”, disse o delegado.

Além de alimentos, cobertores e roupas, a AD em Teresópolis está recebendo doações pelo Banco Itaú - Agência 0807 / Conta Corrente: 368980

A Assembleia de Deus em Petrópolis, liderada pelo pastor Temóteo Ramos de Oliveira, também está mobilizada para atender às vítimas das chuvas na Região Serrana.

O pastor Walter ressaltou que as doações precisam ser levadas com urgência para as cidades mais prejudicadas (Foto: Pedro Henrique Negrão)

A Igreja do Nazareno em Sorocaba, localizada no Jardim Ana Maria, cedeu espaço para receber doações que serão levadas para as cidades da região serrana do Rio, onde houve mais vítimas das chuvas. As portas da igreja, situada na rua Jerônimo Veiga, 427.

“Já temos o caminhão para levar as doações até a cidade de Nilópolis e de lá seguirá comboio em conjunto com as outras Igrejas do Nazareno, para as regiões serranas onde o povo foi mais atingido”, explicou Walter Pereira, pastor da igreja sorocabana.



Com informações G1 / CPAD/ Ultimo Segundo / Diário de Sorocaba

VAMOS LOGO BISPO , DEVOLVA O PASSAPORTE DIPLOMÁTICO , CHEGA DE ESCÂNDALOS

Senhor Bispo Romualdo , Devolva logo esse passaporte Diplomático , pois isso é errado , e sendo errado não é de Deus .
Tirar proveito em coisas erradas não é de Deus, por isso pedimos que devolva esse passaporte , pois se o senhor tem esse direito todo o povo brasileiro deveria ter também.

Gritos de Alerta.

PASSAPORTE DIPLOMÁTICO - Dilma quer vetar brechas que deram benefício a bispo da Iurd

A presidente Dilma Rousseff determinou ao Itamaraty a revisão do decreto que trata da concessão de passaportes diplomáticos. A presidente quer evitar futuros desgastes com as brechas que existem hoje e permitiram, por exemplo, que todos os filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e três de seus netos renovassem o documento dois dias antes de ele deixar o cargo. Quem também se beneficiou na ocasião foi o bispo Romualdo Panceiro Filho, da Igreja Universal, graças a um pedido do senador Marcelo Crivella. A denúncia foi dada em primeira mão pelo jornal Folha de São Paulo, que destacou ainda o apoio de Edir Macedo a candidatura da presidente eleita.

     Na quarta-feira, o Itamaraty confirmou que outros dois filhos de Lula - Fábio Luiz, o Lulinha, 35 anos, e o publicitário Sandro Luiz, 31 anos -, também tiveram seus passaportes diplomáticos renovados. Marcos Cláudio, 39 anos, e Luiz Cláudio, 26, além de três netos menores de idade também possuem o documento. O Itamaraty não conseguiu confirmar apenas se Lurian, a filha mais velha de Lula, também tinha o passaporte.

    Dilma quer uma regra que dê menos abertura para "exceções", como a usada no caso dos filhos do ex-presidente. Por serem maiores de 21 anos e saudáveis, nenhum dos quatro teria direito a passaporte diplomático. No entanto, chanceler Celso Amorim se valeu de uma exceção prevista no decreto que o autorizava a conceder o documento em caso de "interesse nacional".

     A mudança no decreto apenas começa a ser estudada pelo Itamaraty. A intenção é apertar de vez as regras, mas não tanto que impeça até ocupantes de altos cargos de ter o documento. Ou mesmo de fazer uma exceção para casos reais de interesse nacional, como o de um chefe de missão humanitária ou um funcionário que vá para regiões de conflito, como o Afeganistão.

     Ao mesmo tempo, que não seja tão frouxa que permite a parlamentares e toda a sua família passear nos Estados Unidos não apenas portando um passaporte diplomático, como também usar o MRE para pedir o visto americano.

     Ao contrário dos passaportes regulares, um pedido de visto em um documento diplomático precisa que seja enviada uma nota diplomática para a embaixada responsável. Só depois disso é feito o processo de preenchimento de formulário e entrevista, mas com tempo mais curto de espera e sem o risco de ter o visto negado. Hoje, o Itamaraty tem um setor inteiro apenas para fazer essas notas diplomáticas.


Fonte: Creio / Folha de São Paulo / Estadão

Culto ao ar livre em Cuba atrai 8 mil pessoas

A realização de um culto ao ar livre, na cidade de Manzanillo, em Cuba, atraiu cerca de 8 mil pessoas, segundo relatos de obreiros da terra (autóctones) de Missões Mundiais da CBB naquele país caribenho. Entre os presentes, representantes do governo cubano, que ouviram a palavra de Deus trazida pelo Pr. Gilberto Prieto, missionário da terra da JMM.
Entretanto, antes da realização evento, organizado pela 1ªIB de Manzanillo e que teve apoio das nove igrejas batistas da cidade, os obreiros cubanos relataram as muitas dificuldades enfrentadas na preparação. Uma delas foi o cancelamento, na véspera do evento, do caminhão de entregas contratado para pegar, na cidade vizinha de Bayamo,as 2 mil cadeiras plásticas e os equipamentos de som e vídeo alugados pelos missionários da terra. Porém, para a glória de Deus, um cantor evangélico, famoso em Cuba, emprestou seu equipamento de som e vídeo, e um caminhão foi oferecido para recolher as cadeiras plásticas, viabilizando a programação.
“Não tínhamos verba suficiente para novos gastos, com caminhão, som e cadeiras, além da alimentação de toda equipe. Porém, no dia do evento, Deus supriu todas as necessidades. Glórias a Ele!”, disse o missionário da terra Pr. Liván Quintana Poveda.
A programação teve a presença de corais de crianças e de adultos, grupos e cantores solo, além do famoso cantor cubano, que abrilhantaram toda a programação. A mensagem pregada, com ênfase no ano novo e esperança em Cristo de dias melhores, foi levada pelo Pr. Gilberto Prieto.
“O evento impactou os presentes, uma multidão de aproximadamente 8 mil pessoas, entre eles vários representantes políticos do Partido Comunista de Cuba. Esperamos, no tempo de Deus, os frutos dessa abençoada programação”, finalizou o Pr. Liván.
Por Sérgio Dias
Fonte: JMM

Primeira Dama é nomeada madrinha de projeto idealizado por pastor

Atendendo a um convite do gestor do Programa Estadual de Políticas de Combate às Drogas (PEPD/PB), pastor João Pereira Gomes Filho, a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, visitou às instalações do programa, na tarde desta segunda-feira (10), e anunciou o compromisso de participar ativamente das ações e trabalhar por uma interação entre todas as Secretarias Governamentais, na intensificação das políticas contra às drogas. A iniciativa rendeu-lhe o título de madrinha do PEPD/PB.
"Não estou aqui apenas como primeira-dama, e sim como cidadã que deseja trabalhar para mudarmos essa realidade cruel, causada pelo consumo das drogas. Eu já havia comentado com o governador que gostaria de me dedicar a essa causa e, quando recebi o convite do Pastor João Filho, aceitei de imediato, pois não podemos perder tempo", afirmou Pâmela Bório.
A primera-dama comentou ainda que irá interagir com a sociedade civil em busca de parcerias para trabalhar o combate e a prevenção ao uso indevido de substâncias químicas. Para o pastor João Filho, a visita da primeira-dama coroou as excelentes expectativas do Programa para esse ano de 2011. De acordo com ele, o próprio governador já enfatizou que deseja uma intensa atuação do órgão.
"Nos sentimos honrados com o apoio da primeira-dama e estamos muito satisfeitos por ela ter se identificado com a nossa temática, por isso a convidamos para ser a madrinha do PEPD/PB", afirmou o gestor.
Cadastramento
O pastor João Filho anunciou que o Programa Estadual já está elaborando um sistema para cadastramento online das instituições e pessoas que trabalham com prevenção e tratamento da dependência química, a fim de que elas possam unir forças e atuar em parceria com o PEPD/PB.

Ações nas escolas
Nas próximas semanas, também terão início ações educativas de combate às drogas nas escolas das redes pública e particular de ensino, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

Fonte: SECOM - PB / PB Agora

Jogador evangélico deixa o time do Santos e vai para o Chipre: “Sei que Deus está me levando para pregar o evangelho”

‘Sei que Deus Está Me Levando Para Pregar o Evangelho’, diz o Jogador Roberto Brum Conhecido por suas coletivas de impacto e sua ligação com a fé evangélica, o volante espera se destacar na nova casa. Brum disse que vai seguir pregando a palavra de Deus na sua nova casa: “Além de estar indo para ajudar minha equipe a se levantar no campeonato, sei que Deus está me levando para pregar o evangelho em Chipre, país que tem tudo a ver com a Biblia, já que foi pra lá que o apóstolo Paulo fez sua primeira viagem missionária”, afirmou o jogador, que não falou sobre a polênmica que criou com a diretoria santista.
Brum rescindiu com o Santos na última semana e acusou a direção publicamente de ameaçar não pagar os salários dos atletas no episódio “Neymar x Dorival”, quando o camisa 11 brigou com o treinador e causou sua demissão.
O clube alvinegro, por sua vez, respondeu com uma nota oficial ameaçando colocar o jogador na Justiça por suas declarações, proferidas à Santa Cecília TV, emissora de televisão do litoral paulista.
Fonte: Gospel+

ENCHENTES NO RIO DE JANEIRO - Sobreviventes enfrentam sede, fome e desespero

Foto: Divulgação


População busca água e comida até na lama. Preços disparam com escassez de produtos

Rio - Além da dor de perder tudo, sobreviventes da tragédia que matou 550 pessoas passam fome e sede nas cidades da Região Serrana destruídas pela chuva. O drama de contar mortos e a procura por parentes parecem um trabalho interminável para os moradores, que enfrentam a pior catástrofe natural do Brasil. Muitos acessos estão bloqueados e comunidades, isoladas. Após a tragédia, os moradores enfrentam falta de comida, água, comunicação e a disparada de preços. Morador do bairro São Geraldo, em Friburgo, Rodrigo Svoboda, 25 anos, perdeu o irmão e está sem alimentos em casa. “A queda de barreira deixou o bairro ilhado. Tenho esperança de que, com maquinário, alimentos cheguem”, disse.
Somente parte da casa resistiu ao deslizamento de uma encosta em Nova Friburgo | Foto: Divulgação
Em Teresópolis, devido à escassez de produtos, um galão de 20 litros de água, que custava R$ 10 antes da tragédia, agora vale R$ 40. O litro da gasolina, cujo preço médio é de R$ 2,76 no interior, chega a ser vendido por R$ 4.
Foto: Deisi Rezende / Agência O
 Dia
População tenta aproveitar mercadorias descartadas de uma enchente que invadiu um supermercado em Nova Friburgo | Foto: Deisi Rezende / Agência O Dia
Nas ruas, a cada monte de alimentos destruídos pela enxurrada e deixado de lado por lojas e supermercados, pessoas que se revezam na tentativa de conseguir um alimento com menos lama.

CHALÉS ISOLADOS

Em Vieira, terceiro distrito de Teresópolis, o cenário é devastador. Situada a 60 km do Centro, a comunidade estava ontem isolada, sem comunicação ou ajuda. Desesperada, a população passou a operar retroescavadeiras para desobstruir acessos.
>> FOTOGALERIA: Rastro de destruição em Friburgo e em Petrópolis
No ponto mais alto do distrito, rochas gigantescas rolaram dos morros e devastaram a área rural. A enxurrada destruiu a entrada do Hotel Fazenda São Moritz, que teve a sede e os chalés isolados da estrada por um rio formado pela correnteza. O distrito está sem energia elétrica, água potável, comunicação e comida desde o desastre.

Na casa do garçom Jorge Luiz Gonçalves, 43, a lama chegou a um metro de altura. “Morava aqui há 35 anos. Até o carro que estava na garagem foi levado pela enxurrada”, contou. Ontem, queda de barreira interditou a estrada que liga Itaipava, em Petrópolis, a Teresópolis. Motoristas devem seguir pela Rio-Magé. Até ontem às 22h, o número oficial de mortos era de 247 em Nova Friburgo, 231 em Teresópolis, 43 em Petrópolis, 18 em Sumidouro, e 2 em São José do Vale do Rio Preto.

Mercados já vendem alimentos racionados

Com uma série de consequências da destruição em Nova Friburgo está a fome. Sem alimentos e com cerca de 90% do comércio do município ainda fechados, a população tenta como pode suprir instintivamente a necessidade de comer.

No centro de Friburgo, apenas farmácias voltaram ao funcionamento normal. Na principal rua da cidade, em um dos poucos supermercados que abriram suas portas, ou melhor, meias portas, organizaram filas. Apenas duas pessoas podem entrar no estabelecimento por vez e comprar três itens alimentícios por pessoa até às 18h. Não há previsão para a retomada da rotina.

“É triste. Na minha casa, ainda tenho alimentos, mas não sei por quanto tempo. Essas pessoas perderam suas famílias e ainda têm que passar por isso”, lamenta a aposentada Gilda Knust, de 68 anos.

Deficientes de tudo, o município já está sem água potável e já falta alimento para os cerca de mil desalojados em abrigos. A prefeitura de Friburgo pede o envio de água, alimentos e material descartável.
 

Fonte . O Dia on line

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...