quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Após fortes chuvas, região serrana do RJ registra 267 mortes

12.01 - Teresópolis/RJ:  deslizamento atinge cidade, e Defesa Civil e moradores procuram por vítimas. Foto: Vanderlei Almeida/AFPDefesa Civil e moradores procuram por vítimas nos escombros
Foto: Vanderlei Almeida/AFP

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio de Janeiro provocaram a morte de pelo menos 267 pessoas desde a noite de terça-feira, segundo levantamento feito pelo Terra a partir de dados das defesas civis municipais. Entre as vítimas, estão três bombeiros que seguiam para Nova Friburgo para auxiliar no resgate de famílias soterradas.
Outros três bombeiros foram resgatados dos escombros e um continua soterrado, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros havia informado que quatro soldados tinham morrido no deslizamento. A secretaria disse também que mais quatro pessoas morreram após as chuvas na cidade, entre elas uma criança e um bebê
Em Teresópolis, a prefeitura registrou 130 mortes em alagamentos e deslizamentos. Em Nova Friburgo, são 107 vítimas. O prefeito de Teresópolis, Jorge Mario, declarou situação de emergência no município. O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Castro, está com as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalhando no resgate de vítimas, na identificação de áreas de risco e orientando os atingidos a se dirigirem para os abrigos preparados pela prefeitura.
São 800 homens em um trabalho constante para encontrar desaparecidos e encaminhar os desabrigados. De acordo com registros da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registrados 140mm de chuva, volume esperado para todo o mês de janeiro.
A Defesa Civil de Teresópolis informou que as mortes ocorreram principalmente nas localidades de Bonsucesso (39 mortos), Caleme (18 mortos) e Biquinha (16 mortos). Também houve vítimas no Poço dos Peixes, Vale Feliz, Fazenda da Paz, Posse, Paineiras, Jardim Serrano, Parque do Imbuí, Granja Florestal e Barra do Imbuí, na zona urbana, e nas localidades de Pessegueiros e de Salaquinho, no interior do município. Ao todo, foram 17 bairros atingidos. São 960 desabrigados e 1280 desalojados no município.
Conta corrente para doações
A prefeitura de Teresópolis disponibiliza, a partir desta quarta-feira, uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome "SOS Teresópolis ¿ Donativos", a conta corrente está disponível na Agência 0741 do Banco do Brasil, com o número 110000-9.
Outras doações, como alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal - como sabonete, pasta de dentes, fralda descartável e absorvente higiênico, podem ser entregues no Ginásio Pedrão, na rua Tenente Luiz Meirelles, número 211.
Em Petrópolis, a prefeitura informou que foram registradas 30 vítimas. As mortes aconteceram nas localidades de Vale do Cuiabá, Estrada das Arcas, Gentil, Madame Machado e Brejal, mas os números podem passar dos 40, pois segundo equipes da Defesa Civil do município muitas pessoas foram arrastadas pelas águas na região.
O prefeito da cidade, Paulo Mustrangi, afirmou hoje ter ficado impressionado com os efeitos das chuvas que caíram na Região Serrana do Rio desde terça-feira e garantiu que o poder público está trabalhando no local. "Estou impressionado. O que aconteceu aqui esta madrugada foi pior que o ocorrido em 2008. Não sobrou nada. Todas as casas foram atingidas", disse.
Chuva até o fim de semana
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a previsão para a noite desta quarta-feira na Região Serrana é de tempo nublado a encoberto, com chuvas e possíveis trovoadas. A temperatura mínima prevista é de 17ºC. Para a meteorologista do Inmet, Marlene Leal, os moradores têm motivos para se preocupar, já que as chuvas devem continuar atingindo a região até o próximo sábado.
"Existe naturalmente um corredor de baixa pressão atmosférica vindo de Minas Gerais e que favorece a intensificação das chuvas na Região Serrana do Rio, na divisa com Minas. Uma frente fria vinda do Sudeste, que já atua em Minas, Goiás e São Paulo é a que agora está no Rio", disse.
Drama em Itaipava Uma mansão em frente à pousada Tambo de los Incas, em Itaipava, na Região Serrana, foi soterrada nesta quarta-feira. Nela estavam 16 pessoas, entre elas parentes do empresário Erick Connolly, ligado ao Banco Icatu. A família havia alugado a casa para temporada.
A mulher de Erick sobreviveu e passa por uma cirurgia, mas o casal perdeu os três filhos na tragédia. A estilista Daniela Connolly, irmã de Erick, também morreu com dois filhos, a babá e o marido no desabamento.
Esta manhã, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, fez um sobrevoo na região e conversou com lideranças políticas sobre os estragos. O governador do Estado, Sérgio Cabral, disse em comunicado que lamenta pelas mortes e demonstrou solidariedade às famílias dos bombeiros mortos em Nova Friburgo. Cabral também solicitou o apoio da Marinha Brasileira, no transporte da frota e de equipamentos do Corpo de Bombeiros às áreas atingidas.
Veja onde foram registradas as mortes:

Em 2010, mais de 300 mortos
No ano passado, pelo menos 310 pessoas morreram em duas grandes tragédias causadas pelas chuvas. A primeira foi em Angra dos Reis, quando dezenas de pessoas morreram na madrugada de 1º de janeiro após deslizamentos de terra, e a outra aconteceu em abril, mês em que choveu muito no Estado, causando deslizamentos de terra como no Morro do Bumba, em Niterói.

Fonte . Terra Com informações de O Dia

Nasce Tito Valadão, filho de Mariana e Felippe Valadão



Nasceu na noite desta terça-feira, 11 de janeiro, o primeiro filho do casal Mariana e Felippe Valadão. Loiro, pesando 2.940 kg. e medindo 50 cm, Tito Valadão veio ao mundo rodeado praticamente de todos os membros da família que fizeram questão de ir até a maternidade para dar boas vindas ao bebê.

O nascimento de Tito teve cobertura especial da Rede Super sob a apresentação da tia Ana Paula Valadão, "Que emoção! a gratidão é muito grande à Deus pelo dom da vida" comentou Ana Paula na sua página no twitter.

Os pais, marinheiros de primeira viagem, fizeram questão de compartilhar via twitter com todos os admiradores a emoção que viveram durante este dia especial!


fonte AMIGOSDT

Chuva espalha destruição na Região Serrana do Rio de Janeiro Mais 25 mortes foram confirmadas em Teresópolis. Número total de mortos na região subiu para 144 pessoas.

Caminhão também foi parar em cima de uma cerca em Teresópolis
A prefeitura de Teresópolis confirmou a morte de mais 25 pessoas em decorrência da chuva iniciada na noite de terça (11). Só no município, a combinação de chuva e deslizamento provocou a morte de um total de 114 pessoas. Outras 30 pessoas morreram em outros municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Caminhão foi parar em cima de uma cerca em Teresópolis (Foto: Thamine Leta/G1)
Um total de 800 homens da Defesa Civil e bombeiros tenta localizar desaparecidos na cidade. O secretário do Ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, classificou a chuva como a "maior catástrofe da história de Teresópolis". “Não foi possível escolher o que ia cair. Casa de rico, casa de pobre. Tudo foi destruído”, disse a empregada doméstica de 27 anos, Fernanda Carvalho.
A prefeitura designou dois abrigos para receber desabrigados: o Ginásio Pedrão, no Centro de Teresópolis, com capacidade para 800 pessoas, e um galpão no Bairro Meudon, onde podem ser alojadas 400 pessoas. Os desalojados na cidade são 1280 e os desabrigados, 960.


Ginásio Pedro Jahara está sendo usado como abrigo  em TeresópolisGinásio Pedro Jahara está sendo usado como abrigo em Teresópolis (Foto: Eloy da Silva Rocha/ G1)
Na vizinha Petrópolis, o número de vítimas chega a dezoito pessoas, entre elas um casal de idosos.
Em Nova Friburgo, morreram 12 pessoas. A chuva deixou a cidade sem sinal de telefonia, sem luz e sem transporte. Moradores perambulam pela cidade cheia de lama sem saber o que fazer. O ginásio de uma escola estadual é usado como necrotério.
Cabral pede ajuda à Marinha
Em resposta a um pedido do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a Marinha colocou à disposição dois helicópteros (um Esquilo e um Super Puma) para o transporte de pessoal e equipamentos dos bombeiros.
O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, está na Região Serrana acompanhando o trabalho de resgate a vítimas. Pelo Twitter, o governo do estado informou que helicópteros estão sendo mobilizados para o transporte das equipes da Defesa Civil estadual e de equipamentos para reforçar os trabalhos de resgate na Região Serrana.
No distrito de Itaipava, a água atingiu dois metros e meio de altura em alguns pontos da região. A Defesa Civil da prefeitura de Petrópolis explica que “toda vez que chove muito nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, a água que desce da serra provoca o transbordamento do rio Santo Antônio, causando os alagamentos”.

fonte G1 RJ

Internacional - Cristão é morto a tiros em trem no Egito; outros cinco ficaram feridos

Um cristão foi morto a tiros e ao menos cinco outros ficaram feridos nesta terça-feira em um trem no Egito, segundo fontes hospitalares e de segurança.
A morte ocorre menos de duas semanas depois do ataque a bomba contra uma igreja, no mais violento incidente sectário no país em vários anos.
Não ficou claro se os tiros foram motivados por questões religiosas no Egito, um país de maioria islâmica, onde os cristãos constituem 10% dos 79 milhões de habitantes.
Depois do atentado de 1º de janeiro, que matou 23 pessoas em Alexandria, os cristãos protestaram contra a suposta incapacidade do governo para protegê-los.
A agência estatal de notícias do Egito disse que uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas por "disparos aleatórios" em um trem que ia do Cairo a Assiut, no sul do Egito. A nota não informava se os mortos e feridos eram cristãos.
Mariam Salah, médica da localidade de Minya, disse que seu hospital recebeu cinco cristãos feridos, e que um deles relatou que uma sexta pessoa havia sido morta. Uma fonte de segurança confirmou que há um morto.
Fonte: Folha Online

Brasil - Membros da Renascer reclamam de tratamento recebido pela igreja

A última Santa Ceia dos Oficiais, evento realizado pela Igreja Renascer no primeiro sábado de cada mês terminou com reclamações e denuncias. De acordo com a Folha Renascer vários membros procuraram o veículo para reclamar do evento realizado sábado, 08 de janeiro.
Segundo relatos, os próprios pastores e presbíteros tiveram que desembolsar R$25,00 cada em camiseta para orientar os demais participantes da Santa Ceia.
Outra reclamação foi que muitos oficiais chegaram antes das 10:00 horas para ajudar na organização é só saíram após as 00:00 sem ao menos terem se alimentado: "Estou aqui ajudando por amor a Deus, mas até o momento ninguém perguntou se eu me alimentei e muito menos deram um lanche. É um descaso. As vidas são o que para eles?" disse um diácono que pela primeira vez ajudava na organização."Eu tive que ajudar no som também, por amar nossos irmãos em Cristo. A liderança ama? Vê se eles ajudaram, vê se eles desceram do carrão para ajudar(...) vê se esse monte de segurança serviu para alguma coisa nos Estados Unidos" desabafou.
Perguntado se continuaria sendo diácono, respondeu: "Estou no mundo para ajudar na Obra de Deus, não sei se aqui (na Renascer), mas em outra denominação sim. É muito descaso... fazemos tudo com amor. Pessoas passam mal sem comer. Fico feliz por dentro porque sei que Deus não esquece nossos esforços. Ele sabe o que passamos" finalizou emocionado.
A Folha Renascer Brasil entrou em contato com o Ministério de Comunicação da Igreja, até o fechamento desta edição não houve retorno.
Fonte: Folha Renascer|Pátio Gospel Notícias

Como “trazer de volta” os jovens que deixaram a fé e a Igreja?



Pesquisas e levantamentos mostram que muitos ateus, agnósticos e pessoas que não tem afiliação religiosa são ex-cristãos. Mas não havia nenhum livro baseado em pesquisa que explicasse em profundidade porque as pessoas se desviam.

O artigo abaixo retrata a realidade protestante e americana destes jovens e oferece algumas dicas interessantes.
O livro Generation Ex-Christian (A geração dos ex-cristãos), lançado recentemente por Drew Dyck, gerente editorial da equipe do ministério em Christianity Today International, divide o “abandono” da igreja em seis categorias: abandono pós-moderno, recoilers, abandono moderno, neo-pagãos, rebeldes e indecisos.

Essas categorias foram formadas após Dyck entrevistar cerca de 100 pessoas. “Eu não sou um sociólogo ou estatístico, mas sabia que como jornalista poderia trazer algo acerca desta questão através da introdução de pessoas e de histórias por trás das estatísticas. Apenas fornecer os perfis desses, que eu chamo de ‘abandono’, destes que com 20 e poucos anos ou no início dos seus 30 anos se afastaram da fé. E em seguida, fornecer algum tipo de dica sobre como engajá-los em conversas sobre Deus que acabará por trazê-los de volta”.

As categorias

Embora se saiba muito sobre os desafios em atingir um público pós-moderno e moderno com o evangelho, pouco ou nada foi dito sobre as outras quatro categorias no livro Dyck.

O recoilers não são facilmente identificáveis como uma categoria de abandono porque tendem a evitar falar sobre sua infância dolorosa ou suas experiências de adolescente com a igreja, que são os principais motivos por que deixaram a fé.

Se pressionado para explicar por que deixaram a fé, muitos encontrarão razões intelectuais para guardarem suas razões emocionais, escreve Dyck.

“Para uma criança que sofre algum tipo de abuso, os danos espirituais resultantes podem assombrar a pessoa por toda a vida. Tal é o caso de muitos recoilers – muitas vezes eles tiveram algum tipo de abuso em nome de Deus. Eles tornaram-se desiludidos com a fé, porque as pessoas que consideravam santas lhes decepcionaram”, explica o autor no livro.

Se alguém descobrir um recoiler, deve concentrar-se em ouvir a história da pessoa e mostrar empatia com sua dor. É importante estabelecer uma amizade e ganhar a confiança deles, Dyck escreve, e ajudá-los a se reconciliarem com Deus diante do seu povo.

Entre os que abandonam, considerados da categoria neo-pagãos, o autor destaca Wicca, que é a religião que mais cresce nos Estados Unidos. De todas as categorias, segundo relatórios de Dyck, os neo-pagãos têm “a mais forte reação emocional à fé cristã”.

Wiccans têm sentimentos negativos em relação aos cristãos, porque eles têm sido repetidamente retratados pelos fiéis como adoradores de Satanás e acusado de sacrificar animais, além de rumores de assassinato de bebês.

Dyck disse que o primeiro passo para ter um relacionamento significativo com os Wiccans é desarmar seus sentimentos negativos, mostrando familiaridade com as suas crenças básicas e perguntando-lhes o que os atraiu para a Wicca e quais os problemas que eles têm com o cristianismo.

“Ao chegar aos neo-pagãos, comece mostrando uma valorização da natureza e o desejo de protegê-la, ao mesmo tempo direcionando-os para Deus, de que a natureza é um reflexo grande”, escreve Dyck

Além disso, os neo-pagãos são atraídos para a espiritualidade, por isso é útil para os cristãos não serem tímidos para falar sobre as suas experiências espirituais.

Os indecisos, entretanto, são os cristãos cuja fé nunca foi tão profunda. Como o próprio nome sugere, se afastaram sem aviso prévio. Eles não argumentam contra o Cristianismo e não tem bagagem emocional a partir da fé. Eles ainda se identificam como cristãos, mas sua vida em nenhuma maneira reflete um compromisso com Cristo. Eles são o tipo que se misturam, vão com o fluxo.

Além disso, é bom para os indecisos formarem laços intergeracionais dentro da igreja, em vez de somente se associarem com o grupo de jovens.

Na entrevista com o Christian Post, Dyck disse que considera o mais difícil para trazer de volta a Jesus Cristo é o rebelde espiritual. “São aqueles que têm dificuldade em aceitar a autoridade divina de Deus. Eles não têm uma objeção intelectual, mas um problema de coração”, observa Dyck. A única sugestão que ele tem para alcançar os rebeldes espirituais é orar muito por eles, e formar relacionamentos com essas pessoas.

O outro tipo de rebelde é aquele que gosta de festa. Este tipo de rebelde não tem um problema intelectual ou emocional com a fé, mas simplesmente se recusam a obedecer à moral cristã.

“Muitos jovens estão indo embora, não só da igreja, mas de sua fé. E eu não acho que eles vão voltar automaticamente”, disse Dyck.

O autor sugere aos membros mais velhos da igreja para construir relacionamentos com os jovens. “Muitas vezes o que eu achei foi que a ruptura de sua fé veio no contexto de relações, algo deu errado com um jovem pastor, um pai, ou alguma autoridade espiritual”.

Veja outros artigos relacionados com Jovens e a fé:

Jovens desviados bate recorde nos EUA

Então, jovens de 20 a 30 e poucos anos estão abandonando a , mas por quê? “
Quando pergunto às pessoas da igreja, recebo alguma variação ...

Fonte: Christian Today

Características da verdadeira Igreja do Poder



1. O pastor dela tem caráter (compra e paga, trabalha, é alegre e valente).

2. As línguas estranhas são verdadeiras.

3. Os milagres acontecem, mas em nome de Jesus e para a glória de Jesus.

4. Prega o Evangelho de Jesus Cristo, e somente o Evangelho de Jesus Cristo.

5. Segue por toda parte fazendo o bem.

6. É firmada e alicerçada no amor entre os irmãos.

7. Prega contra o pecado, mas ama o pecador.

8. É capaz de morrer por Cristo.

9. Tudo sofre, tudo espera, tudo suporta.

10. Cresce com saúde, liberdade e fé.

11. Sabe distinguir política e fé. Jamais mistura essas duas esferas de poder.

12. É cheia do Espírito Santo.

13. É uma Igreja viva.

As sete mais formidáveis promessas da Bíblia para você



1. Isaías 54. 17

2. Mateus 28.19,20

3. Mateus 16.18

4. João 3.16

5. Lucas 24.49

6. Mateus 7.7,8

7. Joel 2.25

A Igreja de poder



Interessante. De vez em quando ouço falar da Igreja do poder. Popularmente, a Igreja de poder é aquela que fala mais linguas estranhas, tem mais profecias e vê acontecer mais sinais e maravilhas. Como dizia o velho Silas Malafaia, a igreja do revelamento e das profetadas. E acrescento: dos muitos factóides. Resumindo, a Igreja de poder para o crente ingênuo é a Igreja giraia. Existe uma Igreja de poder, pastor? Sim. Jesus falou que iria revestir sua Noiva de Poder. Poder para expulsar demônios, anunciar o Evangelho Verdadeiro, ser sal da terra, fazer o bem e abençoar vidas. Mas, o que vemos hoje é uma igreja de poder legalista, fofoqueira, hipócrita, sectária e esquizofrênica. Poder? Só se for o poder do engano. Voltemos à Bíblia urgente para definir poderes, senão corremos o risco de estar exaltanod o poder do diabo - e ridicularizanod o poder de Deus. Pedro, cheio do poder de Deus, deixou de ser covarde e pregou paras uma multidão no dia do Pentecostes. Quem foi batizado com o Espírito Santo virava gente boa de Deus na terra. Os demônios eram expulsos e os enfermos curados de Graça. Multidõs deixavam a Lei e se convertiam ao Evangleho da Graça. Poder? Tiveram os pioneiros. Os modernos movimentos estão cheios de psicologia barata - e perigosa. Não seja ingênuo: não confunda poder com manipulação psicológica. O poder de Deus é diferente do fogo estranho dos homens.

ONZE COISAS PARA FAZER EM 2011


1. EVITE O QUE  POSSA CAUSAR PROBLEMAS FUTUROS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
2. DEIXE DE SER BOBO, SEDUZÍVEL, MANIPULÁVEL, ENGANÁVEL.
3. PROPORCIONE MOMENTOS FELIZES A QUEM VOCÊ A AMA E A QUEM VOCÊ TALVEZ NEM CONHEÇA. FELIZ É FAZER GENTE FELIZ.
4. ARRANJE TEMPO PARA CURTIR A NATUREZA.
5. INVISTA NO BOM HUMOR. PROCURE DAR BOAS GARGALHADAS.
6. FAÇA UM VOTO DE SEPARAR O DOMINGO PARA O SENHOR.
7. NÃO ORE SOMENTE PARA PEDIR COISAS. ORE PARA TER COMUNHÃO SINCERA COM O PAI. 
8. RECONHEÇA SEUS ERROS COM HUMILDADE. TENTE REPARÁ-LOS SEMPRE QUE FOR POSSÍVEL.
9. HONRE E CUIDE DO SEU PASTOR. ORE POR ELE, GOSTE DELE. VOCÊ NÃO SABE COMO É DIFÍCIL SER PASTOR DE VERDADE NUMA TERRA DE FARISEUS E LOBOS.
10. FAÇA DEUS FELIZ COM VOCÊ.
11. ESQUEÇA A VIDA DOS OUTROS. E TUDO QUE SEU VIZINHO TEM E VOCÊ NÃO TEM.

Lembre-se da mulher de Ló



Em Lucas 17.32 Jesus pede a seus discípulos: "Lembrai-vos da mulher de Ló". O Mestre ordena: "Não se esqueçam da mulher de Ló, lembrem-se dela sempre!" Não é tão difícil saber o porque desse alerta do Senhor. Lendo o texto, no Gênesis, sobre o que aconteceu com ela, qualquer um sente um friozinho percorrendo a espinha. Lembremo-nos do episódio. Ló era sobrinho de Abraão. Escolheu morar nas regiões prósperas de Sodoma e Gomorra. Mas, Sodoma e Gomorra eram cidades malévolas, cruéis, insensíveis, cheias de luxúria. Por amor a Abraão, e por causa e uma ousada intercessão do patriarca, Deus enviou anjos para resgatar Ló, sua esposa e filhas, antes de destruir completamente a cidade. A mulher de Ló não era como a mulher de Noé. Ela amava a cidade, as coisas da cidade, os demônios da cidade, a cultura maligna da cidade. E, desobedendo um pedido dos anjos para que ela não olhasse para a cidade enquanto fugiam, foi transformada numa estátua de sal. Virou um monumento ao amor ao pecado. Por iss0, Jesus alerta: "Lembrai-vos da mulher de Ló". Ela não precisava ter morrido! Ela morreu ao amar uma cultura maligna, ao sentir apego pela injustiça e pela luxúria, ao desprezar o apelo da Graça, ao desobecer aos anjos enviados pelo Senhor. Quer saber? Deixo de arrodeio agora: "Lembre-se da mulher de Ló, meu irmão, minha irmã!"

SABONETES PERSONALIZADOS E PRODUTOS PARA HOTEL , SABONETES PERSONALIZADOS PARA HOTEL

Temos a linha de sabonetes personalizados .


10 , 11 , 13 , 15 , 18 , E 20  Gramas.

temos tambem a linha de sabonetes Glicerinados .

com embalagem personalizada com sua logomarca.
019 8292 7812 com Roberto.

Universal vai recorrer de decisão favorável a Xuxa

Condenada a pagar R$ 150 mil de indenização por dano moral à apresentadora da Rede Globo Xuxa Meneghel, a Editora Gráfica Universal pretende recorrer da decisão. Segundo a advogada Rafaella Marcoloni, representante da gráfica que emite o jornal Folha Universal, a questão será levada para "uma análise mais apurada do Tribunal, para um julgamento colegiado".
O julgamento, em primeira instância, foi conduzido pela juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca.
Rafaella critica o vazamento do resultado do processo antes mesmo da publicação e diz que foi supreendida ao tomar conhecimento da sentença pela imprensa não oficial. "Isso me causou estranheza", afirma, dizendo-se "preocupada" com o fato.
A gráfica acabou condenada em razão de reportagem publicada na Folha Universal, jornal da igreja fundada pelo Bispo Edir Macedo. A matéria, baseada na "tese" controversa do pastor Josué Yrion, um missionário radicado nos Estados Unidos, famoso pelo discurso polêmico, vinculava a apresentadora ao "satanismo", afirmando que ela teria vendido a alma para o demônio por US$ 100 milhões.
De acordo com Rafaela, que fala em nome do Kamenetz e Haimenis Advogados Associados, essa não expressa a opinião da Folha Universal. Ela argumenta que a informação não era inédita e que outros veículos já haviam levantado a mesma questão.
- Se houvesse algum algum comentário em relação àquilo, aí, sim, seria considerado um abuso no direito de informar. No caso específico da matéria, o que se teve foi uma reprodução fiel do que foi dito por esse pastor. As palavras dele foram reproduzidas pelo jornal. A história (sobre o "pacto" com Satanás) corre há algum tempo.
Na avaliação dela, "não houve maledicência" por parte da Folha Universal .
- O texto não emitiu julgamento. Aliás, se emitiu um julgamento foi até de forma favorável à autora (Xuxa), porque diz que o enredo seria a trama de um filme de terror, entre aspas. Então, demonstra, de forma implícita, que a história seria inverídica, fantasiosa. O fato de ser uma lenda urbana ou o produto da loucura de um terceiro não impede que ela seja divulgada. É essa a liberdade que a imprensa busca. Foi gerada uma confusão, como se aquela opinião tivesse sido proferida pela voz da Igreja Universal através de seu jornal.
A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) informou que a sentença não será publicada na íntegra a pedido da apresentadora, acatado pela Justiça "porque Xuxa é pessoa pública". Já sobre o vazamento, afirmou que não tinha "nada a dizer".
"liberdade com responsabilidade"
Na interpretação da juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, a publicação se baseou em especulação e não deu voz a Xuxa. A magistrada destacou que "toda liberdade de imprensa deve ser exercida com responsabilidade".
- O que a ré parece não saber, embora, ironicamente, seja gráfica de uma igreja é que quem publica o que quer, com manchete sensacionalista e texto estapafúrdio sobre 'famosos que teriam se deixado seduzir pelo mal' e monta fotos, legendando-as com palavras que evocam um suposto culto da autora pelo diabo, deve ser responsabilizado pelo dano moral causado, agravando-se tal situação por ser a autora pessoa que tem seu público, sobretudo, no meio infantil e infanto-juvenil, que é mais facilmente ludibriável, sentenciou a magistrada, de acordo com informação do site do TJ-RJ.
No processo, a apresentadora declarou ser "uma pessoa de muita fé" e alegou que tem uma "imagem a zelar", conforme informação do TJ-RJ.
A gráfica foi condenada também a publicar, na primeira página da próxima edição após o trânsito em julgado da ação, no mesmo periódico, o seguinte: "em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24 de agosto de 2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".

fonte . Terra Magazine

Universitários cristãos se unem em evento e arrecadam mais de um milhão de dólares para ações sociais

Universitários cristãos se 
unem em evento e arrecadam mais de um milhão de dólares para ações 
sociais

Os 22.000 estudantes que participaram da conferência da Passion 2011 foram os mais generosos na história do evento
Estudantes de idade universitária, conhecidos por estarem regularmente brincando sobre estarem endividados, doaram coletivamente US$ 1,1 milhões, excedendo em muito a meta dos 500.000 dólares, bem como o total de 668.000 dólares para a Passion 2010. Os alunos doaram especificamente para nove projetos de Ajuda Global através da campanha Faça Algo Agora (Do Something Now), que visa ensinar os jovens adultos a trocarem suas vidas auto-centradas por aquelas centradas em Deus que focam nos mais necessitados.

“Juntos, somos uma força para o bem, fazendo uma diferença enorme na vida das pessoas ao redor do globo em nome de Jesus,” declara a visão da Passion para a campanha Faça Algo Agora. “No centro de tudo isso está um desejo de oferecer adoração e justiça, acreditando que Deus quer que seja não apenas uma outra canção, mas um reflexo do Seu amor e misericórdia entre os pobres, os presos, os mudos e os oprimidos.”

Pediu-se aos alunos este ano considerarem a doação de US $ 25 para o Living Water International para construção de poços para aldeias remotas da Índia. Isso exige a doação de 200 alunos para construir poços de água para consumo. O objetivo da conferência foi o de coletar $ 75,000 para a construção de 15 poços.

Em vez de 15 poços, os alunos forneceram dinheiro suficiente para construir 24 poços na Índia.

Para ajudar os americanos na sua maioria estudantes a compreenderem a dificuldade em não ter um poço, Living Water preparou uma experiência simulada, onde os alunos podem andar em um caminho ao redor da área de exposição, transportando um bidão cheio de água. Um bidão detém cinco litros de água e pesa 18,18 quilos. O padrão da UNICEF para o acesso à água potável é definido como 20 litros (cinco galões) por pessoa por dia.

O caminho em torno da área de exposição enorme é apenas um oitavo de milha, mas a maioria mulheres e crianças nos países em desenvolvimento precisam andar em qualquer lugar de 3 a 7 milhas em um dia para buscar água. Quase todos os estudantes lutam para cruzar a linha de chegada depois de percorrer o último trecho, carregando o bidão cheio de água.

“Foi difícil, definitivamente, muito mais do que eu pensava,” disse Frederick Grimm, 19 anos, de Augusta do Norte, SC, que carregava duas latas de gasolina ou um total de 36,36 quilos, ao The Christian Post.

“Você só viu as pessoas transportando a água e não há problema. Mas quando você mesma tinha que fazer isso de verdade, foi muito mais desgastante e muito mais difícil do que eu inicialmente pensava,” disse um jovem magro, com mais de 1,82 metros de altura.

Grimm foi várias vezes visto orando em paradas no caminho. Ele disse que estava orando pelas crianças que tinham que levar água para apoiar a sua família todos os dias.

Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso a água limpa e a cada 15 segundos morre uma criança devido a uma doença relacionada com a água.

Além de superar a meta para poços de água, os alunos superaram também o outro objetivo para o projeto Fazer Algo Agora.

Para 2011 os alunos da conferência da Passion prevêem:

    * 385 micro-empréstimos para tirar famílias da pobreza no Afeganistão em lugar da meta de 200.
    * Alimentar 2210 crianças da África do Sul por um ano, ultrapassando a meta de alimentar 1000.
    * 442 crianças através de patrocínio da Compaixão Internacional e os fundamentos em vez da meta de 150.
    * 38 casas no Haiti para famílias deslocadas em vez da meta de 15 casas
    * 31.200 Bíblias para as pessoas em áreas remotas da Colômbia, ultrapassando a meta de 20.000 Bíblias.
    * 21 meninas presas no comércio do sexo na Bolívia, com pós-tratamento e formação profissional, superando a meta de dez meninas.
    * 28 operações de resgate para trazer as meninas para fora da escravidão sexual em Cebu, Filipinas, superando a meta de 10 operações de resgate.
    * 141 cirurgias para trazer a cura física para bebês em Uganda que sofrem de hidrocefalia, ou “água no cérebro,” superando a meta de financiar 50.

Também os alunos doaram 17.478 toalhas e 85.357 pares de meias para a comunidade local de desabrigados.
 

Fonte: The Christian Post

Nem 10% de igrejas nos EUA são multiétnicas

Nem 10% de 
igrejas nos EUA são multiétnicas

Estudo expõe o problema da segregação nos EUA
Um pastor que virou professor expõe o problema da segregação nas Igrejas dos EUA, ressaltando que apenas de 7% a 8% das congregações americanas são integradas, isto é brancos e negros em perfeito convivência e aceitação.

Isso é inaceitável do ponto de vista bíblico, declarou Soong-Chan Rah, autor de Muitas cores: Inteligência Cultural para uma cultura em mudança. "Igrejas, que dão a imagem de um paraíso multicultural, precisam liderar na formação de comunidades multiétnicas", disse ele. Mas atualmente, as escolas e bairros nos Estados Unidos estão mais integradas do que igrejas.

"Nós não estamos fazendo este ministério multicultural simplesmente porque é uma coisa politicamente correta a fazer, ou porque é algo que as pessoas estão fazendo, ou [por causa] da pressão da sociedade," enfatizou Rah, que é o Milton B. Engebretson, professor associado de Crescimento da Igreja e Evangelismo no Seminário Teológico North Park, em Chicago, ao The Christian Post.

"Nós realmente precisamos fazer isso a partir de uma motivação profunda, bíblica e teológica. Fazemos isso porque queremos ver Deus agindo em nossas Igrejas," disse ele. "É por isso que é tão importante para nós, não ver a cultura de uma perspectiva secular, humanista, mas a partir de uma perspectiva bíblica, teológica."

No livro, Rah explica cultura, utilizando o conceito da imagem de Deus. "A Bíblia ensina que toda a humanidade é criada à imagem de Deus e tem uma semelhança com Deus. Mas, ao mesmo tempo, os humanos têm uma natureza caída, devido ao pecado. Da mesma forma, a cultura tem a capacidade de refletir a imagem de Deus, mas também é vulnerável a ser influenciada pelo mundo caído".

"Culturas, portanto, não são intrinsecamente más, mas são uma expressão de humanidade caída a viver na vocação da Imago Dei," escreve Rah. "Nós não precisamos encarar a cultura com uma perspectiva "de todo ruim," mas sim como uma tentativa sincera, embora caídos, de refletir a imagem de Deus através do processo de criatividade."

Rah, que fundou a Igreja de Cambridge Fellowship, uma Igreja multi-étnica, urbana e com foco em ministério, em Massachusetts - salientou que a América está passando pela mudança mais rápida demográfica de sua história e, em 2050, os americanos brancos são esperados para já não constituírem a maioria da população.

No entanto, o Cristianismo evangélico ainda é dominado pela cultura branca e liderança, apontou. Rah espera que seu livro seja um recurso para equipar os evangélicos para o ministério e evangelismo em uma nação multi-étnica crescente.

"Quando estamos a lidar com o ministério transcultural e multicultural, é importante ver Deus agindo em todas as culturas, não apenas uma," escreve Rah. "Entender as implicações da missio Dei significa que nós reconhecemos o poder de Deus para trabalhar em todas as culturas."

"Nosso objetivo em inteligência cultural, portanto, não é para apagar as diferenças culturais, mas sim para buscar maneiras de honrar a presença de Deus em diferentes culturas."

Outro conselho que ele deu sobre como formar uma Igreja multicultural unida que inclui: ter comunhão de mesa, aprender as estórias e histórias das pessoas, ser tão sensível quanto possível e entender a dinâmica de poder em jogo na cultura das pessoas.

Na Ásia Oriental e culturas européias, por exemplo, as pessoas não costumam falar em uma reunião de líderes, sem a presidência, convidando-os a compartilhar a sua opinião. Um líder de Igreja americana, que entende que esta dinâmica de poder pode fazer o líder da Ásia ou da Europa Oriental se sentir mais confortável, convidando-o a contribuir para a discussão.

"Isso (a inteligência cultural) é realmente uma viagem e temos um longo caminho a percorrer, porque temos séculos de história, onde a segregação era a norma, e séculos de justificação por diferentes raças e culturas e nacionalidades e etnias deviam ser separadas," disse Rah, lembrando que somente nos últimos 10 a 20 anos que as Igrejas dizem que não era a vontade de Deus adorar separadamente, que a vontade de Deus para o Seu povo é adorar juntos.

"Então, não vamos ser capazes de mudar tudo do dia para a noite, ou mudar atitudes, ou mudar Igrejas e forçar essas mudanças em todo mundo," reconheceu Rah. "Há realmente uma grande quantidade de trabalho que precisa ser feito. Mas eu estou esperando que as Igrejas cada vez mais se comprometam com isso porque é realmente o coração de Deus de trazer a reconciliação entre os povos que têm sido historicamente separados e divididos."

 

Redação CPAD News com tradução Creio / Fonte: Christian Post

Geladeira impediu que garota fosse soterrada


Uma geladeira impediu que uma adolescente fosse soterrada na noite de segunda (10/01), em Rio Comprido, São José dos Campos, interior de São Paulo, quando quatro casas desabaram. A informação é do pai da garota.



“A geladeira impediu que caísse terra em cima da Taís, mas a perna dela ficou prensada pela terra”, afirmou Ednaldo Santos Silva, de 35 anos, pai de Taís Pereira, de 13 anos. As outras duas filhas de Ednaldo, de 11 e 4 anos, e sua mulher ficaram sob os escombros. A garota que escapou com vida conseguiu sair com o pai por uma janela. Ela quebrou a clavícula e teve ferimentos nas pernas.

“É coisa de Deus”, disse Luciana Alves de Santana, de 30 anos, tia da adolescente, enquanto acompanhava o trabalho dos bombeiros que chegaram ao local por volta das 23 de terça-feira.

Ao todo sete pessoas foram soterradas, de acordo com o capitão Felix, da Polícia Militar. Duas foram resgatadas com vida e cinco ficaram sob os escombros. Na manhã desta terça-feira foi encontrado o corpo de Margarida Maria da Silva, de 53 anos. Por volta do meio-dia, mais um corpo de mulher foi localizado, mas não tinha ainda sido identificado.

A Defesa Civil interditou cerca de 40 casas da Avenida 1, vizinhas às casas soterradas, para fazer uma avaliação do risco de novos deslizamentos.

G1|Pátio/Grito de Alerta

Saúde de Jaguariúna anuncia reforma da UBS Central


 
 
A Secretaria de Saúde de Jaguariúna prepara uma reforma para readequar e melhorar as condições de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, que funciona na Rua Alfredo Bueno, ao lado do prédio da prefeitura.
Segundo a secretária da pasta, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a reforma terá início no próximo dia 10, com previsão de estar concluída em seis meses, com custo calculado em R$ 300 mil. “Essa reforma faz parte do Programa de Revitalização da Saúde, implantado pela atual gestão, e busca dar melhores condições de atendimento aos usuários, melhorando também as condições de trabalho dos funcionários”, diz a secretária.
Depois de pronta, a UBS Central terá mais salas de atendimento, entre elas novos consultórios. Enquanto durar a reforma o atendimento aos pacientes será transferido para a UBS do Bairro Florianópolis. Para isso, um ônibus fará o transporte dos usuários de hora em hora, começando a partir das 6h45 da manhã. Esse serviço está sendo divulgado na programação das duas emissoras de rádio da cidade.
“O ônibus pega o paciente na porta da UBS central e leva até o Florianópolis, e esse trajeto será repetido a cada hora do dia, a partir desse horário”, explica Pelisão. Para evitar desencontros, a Secretaria de Saúde disponibilizou o telefone 3837-2463 para dar informações detalhadas sobre o transporte.
Quem mora na região central de Jaguariúna ou no entorno dela poderá recorrer à UBS do Bairro Fontanella, que é equipada para realizar procedimentos como medir a pressão arterial, teste de glicemia e curativos. Essa unidade é a mais próxima do centro da cidade.

Pref. Jag.

APÓS A POUCA VERGONHA - Itamaraty quer mudar regras para concessão de passaporte diplomático Objetivo é limitar emissão do documento em caráter de ‘excepcionalidade’. Dois filhos do ex-presidente Lula, com mais de 24 anos, receberam passaporte.

Após a divulgação da notícia de que dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberam passaporte diplomático, o Itamaraty decidiu estudar formas de modificar as regras para a concessão do documento. Segundo a assessoria do Ministério de Relações Exteriores, o objetivo é “regulamentar” a legislação que especifica os critérios para a emissão do passaporte vermelho.

O decreto 5.978 de dezembro de 2006 garante o benefício do passaporte a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes.
Cônjuges e dependentes até 21 anos ( 24 anos caso seja estudante) ou portadores de deficiência também têm direito ao passaporte. No entanto, a legislação permite que o ministro de Relações Exteriores autorize a expedição do documento "em caráter excepcional" e "em função de interesse do país".
Para restringir o acesso ao passaporte diplomático, uma alternativa estudada pelo Itamaraty é listar os casos que justifiquem a concessão em “caráter excepcional”. Outra alternativa, que daria maior transparência, seria publicar no Diário Oficial os nomes dos beneficiários do documento, na medida em que os passaportes deles fossem autorizados. Não há prazo para que as modificações nas regras sejam efetivadas.
A reavaliação do decreto que regulamenta a concessão dos passaportes ocorre depois que se tornou público que Luís Cláudio Lula da Silva, 25, e Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, filhos de Lula, obtiveram a renovação do documento em 29 de dezembro de 2010, penúltimo dia útil do governo passado. Foi com base no "critério de excepcionalidade" que o então ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, concedeu os passaportes aos dois.

G1  /  Gritos de Alerta.

UTI de hospital restringe atendimento após casos de superbactéria no PR Hospital em Londrina restringe atendimento a pacientes em estado grave. Pelo menos 34 casos de contaminação pela KPC foram confirmados.

O Hospital Universitário de Londrina (PR) restringe, desde terça-feira (11), o recebimento de novos pacientes em estado grave devido à confirmação de pelo menos 34 casos de contaminação pela superbactéria KPC.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não está recebendo novos pacientes. Também está restrito o encaminhamento de pacientes para os pronto-socorros cirúrgico, médico e ortopédico, cujos pacientes, geralmente, necessitam de internação.
Segundo o hospital, os 14 pacientes que ocupam os leitos de UTI da institutição estão contaminados pela KPC, além de outros pacientes nas demais alas. A assessoria informa que todas as pessoas contaminadas estão devidamente isoladas e medicadas.
A situação no Hospital Universitário de Londrina deve ser normalizada assim que os pacientes contaminados receberem alta ou forem deslocados para outras alas do hospital.

G1

BALAS PERSONALIZADAS PARA EMPRESAS , LEMBRANCINHAS DE CASAMENTOS E PIRULITOS PERSONALIZADOS

Se você esta precisando de balas e pirulitos personalizados , com sua logo marca impressa na embalagem .
Ligue para quem entende do negocio , com preços e qualidade.



019 8292 7812
019 9137 1059
  com Roberto.

Marcas de um Vencedor

Texto: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37).

Introdução: Você nasceu para vencer e não aceite outro pensamento em sua mente a não ser o da vitória. "Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou".

1. Tem a grandeza de reconhecer suas limitações.
“E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Tornou-lhe o Senhor: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem” (Jz 6.15,16).
a. Moisés - Pesado de lábios, liderou o povo.
b. Jeremias - Dizia ser muito jovem.
c. Gideão - Afirmava ser o menor, da menor das famílias.

2. Tem atitude mental positiva.
“Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4.12,13).
a. Josué e Calebe - "Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela" (Nm 13.30).
b. Paulo – “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm 8.28, 37).

3. Nunca espera a aprovação de todos.
“Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes” (2 Tm 2.14).
“O chefe da sinagoga, indignado de ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, nesses dias para serdes curados e não no sábado” (Lc 13.14).
a. Espere a aprovação de Deus (At 5.29).
b. Elias foi reprovado por Acabe, rei de Israel.
c. Jesus (Lc 7.31-35).

4. Não se conforma, busca sempre a excelência.
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).
a. O conformismo é a marca dos medíocres.
b. O segredo é nunca parar de crescer.
c. É preciso ter santa ambição.

5. Sabe ouvir críticas e enfrentá-las sem perder a doçura.
“Disseram os discípulos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos contigo é estreito demais para nós. Vamos, pois, até ao Jordão, tomemos de lá, cada um de nós uma viga, e construamos um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide. Disse um: Serve-te de ires com os teus servos. Ele tornou: Eu irei” (2 Re 6.1-3).
a. Onde não há críticas, tem algo enrustido.
b. As críticas nos fazem continuar buscando a excelência.
c. É preciso separar críticas construtivas das destrutivas (Gl 2.11-14).

6. Sabe dar significado a tudo o que faz, porque tem um ideal.
“Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar” (1Co 9.26).
a. Trabalha tendo um ideal (Fl 3.14).
b. Oração tem propósito.
c. A vida tem sentido.

7. Sabe dizer não.
“Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora”(Jo 2.4).
a. Para si mesmo (Gl 5.23). Domínio próprio.
b. Para os amigos. Respeitando os limites.
c. Para o diabo. Resistindo-o (Tg. 4.7).

Conclusão: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15.57).
Transcrito e adaptado de esboço do Pr. Josué Gonçalves

Dez Dicas para se tornar um Líder

Em 1937, o vendedor americano Dale Carnegie publicou Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas, um guia para comerciantes. O livro foi adotado em cursos de treinamento profissional e se tornou um fenômeno que já vendeu 50 milhões de exemplares no mundo.
 
Considerado o precursor da auto-ajuda, serve para situações diversas da vida.
 
Abaixo, dez de seus principais ensinamentos:

1 - Seja receptivo a idéias.
Isso o torna mais simpático e mostra que a opinião dos outros importa para você.

2 - Seja um bom ouvinte.
Incentive as pessoas a falar sobre elas mesmas.

3 - Admita os seus erros.
É uma maneira eficiente de convencer os outros a mudar de comportamento e de mostrar que você é igual a eles.

4 - Elogie.
É a melhor maneira de potencializar a capacidade das pessoas.

5 - Prometa apenas o que possa cumprir.
Não atender as expectativas diminui a confiança que os outros têm em você.

6 - Memorize o nome das pessoas.
Esquecer ou trocar o nome de uma pessoa sinaliza que ela não significa nada para você.

7 - Sorria sempre.
Isso mostra que você é uma pessoa agradável.

8 - Evite mostrar que está irritado.
Não controlar os impulsos causa má impressão em todo mundo.

9 - Não critique ninguém na frente de outros.
A pessoa se sentirá menosprezada e ficará magoada com você.

10 - Respeite a opinião alheia.
Nem sempre as pessoas pensam como você, e isso não significa que estão necessariamente erradas.

Como vencer o pecado


 

 
Texto: "Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue" (Hb 12.4).

Introdução: Vivemos numa luta intensa contra Satanás, o mundo e a nossa natureza pecaminosa. O nosso anseio como servos de Deus, é o de andar e viver em santidade. Mas, apesar de todo o nosso esforço de evitar o mal e o pecado, ainda assim, vez por outra, acabamos cometendo o pecado.

1) QUAIS AS CAUSAS MAIS COMUNS QUE NOS LEVAM AO PECADO?
1- Falta de comunhão e intimidade com Deus.
2- Falta de meditação e conhecimento da palavra de Deus - Sl 119:11
3- Falta de vigilância espiritual - Mt 26:41
4- Subestimar o poder de Satanás - 1 Pe 5: 8
5- Falta de conhecimento de batalha espiritual e intercessão - Tg 4:7; Ef 6: 10-12

2) O QUE PERDEMOS?
1- A alegria da salvação - Sl 51:12
2- A paz com Deus - Is 48:22
3- A comunhão com Deus - Is 59:2

3) O QUE O PECADO GERA?
1- Paralisação dos seus sonhos e projetos - Pv 28:13.
2- Medo, ansiedade, angústia, opressão, depressão etc.
3- Afastamento e separação de Deus - Is 59:2
4- Enfermidade e morte - Sl 32: 1-5
5- Complexo de culpa - Is 6:5

4) COMO VENCER O PECADO?
1- Tendo uma atitude de arrependimento (voltar atrás) - Lc 15:21
2- Confessando - Sl 51:2-4
3- Desejando uma vida pura e santa - Sl 51:10
4- Crendo no poder purificador do sangue de Jesus - 1 Jo 1:7

Conclusão: É preciso crermos que Jesus já venceu o pecado por nós, e, se estamos em Cristo não precisamos mais viver sob o jugo de escravidão do pecado, mas sim, buscando uma vida cada vez mais pura e santa livre de todo o pecado.
Pr. Paulo Cezar Martins – COMEVI – Itaperuna – RJ

Kaká dá glória a Deus pelo “início de sua volta” com gol marcado pelo Real Madrid

 
Em seu microblog na internet, Kaká festejou um gol muito especial marcado neste domingo, 9 de janeiro, na vitória de seu time, Real Madrid, no jogo contra o Villa Real, por 4×2. O craque brasileiro, que estava parado há cerca de seis meses por motivo de grave contusão, e não marcava desde junho do ano passado agradeceu a Deus.“Que alegria… Bom demais. Que emoção. Glória a Deus”, agradeceu em seu Twitter. Em resposta a vários torcedores cristãos que entraram em contato pela rede, repetiu várias vezes o mesmo “glória a Deus”, e agradeceu aos irmãos em Cristo pelas orações e a torcida.

O gol de Kaká foi o quarto do Real na partida que marcou seu retorno ao estádio Santiago Bernabeu. Os outros três gols foram de Cristiano Ronaldo.

O feito foi motivo de festa na casa de Kaká. Ele contou que estava “celebrando a vitória com amigos e a família”, e declarou que foi um momento “muito emocionante”, afinal “tava na hora, né??” E desafiou: “onde estão os que se levantaram para me acusar!! Esse é meu Deus…” Animado, disse que o gol é “só o começo!! e repetiu: “glória a Deus”.

Em sua declaração no site do Real Madrid cumpriu a cartilha: fez referência à emoção que sentiu por marcar novamente, agradeceu o apoio da torcida, lembrou o valor do time adversário, elogiou o técnico José Mourinho e afirmou ser muito bom jogar com Cristiano Ronaldo, que, segundo ele, é “fundamental para o time”.

Kaká também agradeceu as manifestações de apoio de vários companheiros de profissão, como Ronaldo Fenômeno, Neto e Belletti, e artistas, como Claudia Leitte e André Valadão. Ao Fenômeno, disse que “aos poucos a volta está sendo dada” e que Ronaldo é “um exemplo de como se faz!!” Valadão convidou para visitá-lo na Espanha: “agora esperamos vocês por aqui!”.

Outras manifestações de gratidão a famosos foram para Tony Kanaan, Marcos Mion, Marco Luque, Lucas di Grassi e Luciano Burti.

Soma|Pátio

Convenção Batista Brasileira escolhe nova diretoria

Convenção Batista Brasileira 199x200 Convenção Batista Brasileira 
escolhe nova diretoriaEntre os dias 21 a 25 de janeiro, batistas de todo o Brasil acompanharão a 91ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB), que acontece em Niterói (RJ) e elegerá a nova diretoria da entidade. Um presidente, três vices e quatro secretários disputarão o voto de dois mil eleitores, segundo expectativa da organização do evento, que abre espaço especial também ao tema ‘Vida plena e meio ambiente’.
Uma das dúvidas em torno do evento, porém, foi a escolha do local escolhido na cidade fluminense. O estádio Caio Martins até o momento se encontra em reforma. Em conversa por telefone a assessoria da 91ª Assembléia justificou a opção e garantiu que tudo estará pronto para receber a eleição. “A cada edição é escolhido um estado brasileiro. Optamos por Niterói por uma questão de praticidade aos que vem de outros Estados e toda reforma no estádio acontece justamente para este evento” explica. Apesar disto, pastores – que não quiseram se identificar-, reclamaram que Niterói não conta com ampla rede hoteleira, o que dificulta a participação de todas as plenárias o que pode atrapalhar os amplos debates.
As inscrições para a votação ainda estão abertas no site da CBB. Cada eleitor receberá uma credencial que lhe permitirá dar o voto e tem como obrigatoriedade ser de uma igreja batista. Para mais informações acesse www.batistas.com (na internet).
Fonte: Creio / Gospel Prime

Kit Gay: Bancada evangélica se mobiliza para barrar distribuição

Kit Gay Niguem nasce Homofóbico 250x181 Kit Gay: Bancada 
evangélica se mobiliza para barrar distribuição
Os 71 integrantes da Bancada Evangélica se articulam para fazer barulho no Congresso e barrar no Legislativo e no Executivo propostas polêmicas para a comunidade religiosa. O mote da primeira mobilização da frente no governo Dilma Rousseff nasceu da proposta de distribuição de um kit de cartilhas e DVDs contendo informações sobre o universo homossexual juvenil. O material deve ser levado a 6 mil escolas da rede pública parceiras do programa Mais Educação. A iniciativa partiu da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação (MEC).
O objetivo do kit é combater o comportamento homofóbico nas escolas e reduzir a incidência de bullyng (perseguição) entre jovens que manifestam interesse afetivo por pessoas do mesmo sexo.
A discussão do tema no Congresso é polêmica. Uma reportagem publicada pelo Correio Braziliense/Diario em novembro mostrou como as discussões são acaloradas. Na ocasião, a apresentação de um vídeo na Comissão de Legislação Participativa da Câmaraem que um travesti de aproximadamente 15 anos se apresenta como Bianca gerou desavenças entre os parlamentares que discutiam o kit de combate à homofobia.
Depois de usar o plenário da Câmara para protestar contra a iniciativa, parlamentares da bancada evangélica mobilizaram cidadãos de todo o país em um abaixo-assinado contra a distribuição do material. Representantes da bancada também pressionam o MEC, questionando a condução da política de diversidade. ´Há um sentimento muito negativo, não só na bancada evangélica, mas nas famílias. Crianças nessa fase de formação não têm estrutura para observar coisas dessa natureza. Temos nos articulado para barrar esse kit. Nós vamos tentar com o ministro (da Educação) evitar a distribuição do material`, diz o deputado Jefferson Campos (PSB-SP).
Se a pasta não ceder, os parlamentares já planejam recorrer à presidente Dilma Rousseff. ´Apesar de sabermos que é missão do MEC, nós, que somos da base do governo, podemos recorrer à Presidência. Dilma recebeu dos evangélicosum apoio muito grande no segundo turno. Acreditamos que esse apoio foi fundamental para sua vitória`, lembra o deputado. A bancada evangélica avalia que o material didático de combate à homofobia poderia funcionar como um ´incentivo` à diversidade sexual dos alunos. O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que também integra a frente religiosa, afirma que a reação à política não se caracteriza como homofobia. ´Sou a favor do combate à homofobia. Só não se pode transformar certas situações em apologia.`
Em um dos vídeos do kit, o estudante José Ricardo vai a escola com roupas e cabelo femininos. Ele é apresentado como jovem travesti conhecido como Bianca e os professores o chamam pelo nome feminino. A escolha do banheiro masculino é um dilema na vida do rapaz. Além do filme Encontrando Bianca, o kit aborda o universo homossexual de duas estudantes. O secretário da Secad, André Lázaro, afirmou que o grupo de trabalho da produção do kit teve dificuldade para cortar cenas em que duas garotas simulavam namoro. ´Discutimos três meses um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Cortamos o beijo`, disse o secretário. O material foi produzido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em parceria com a ONG Comunicação em Sexualidade.

Fonte: Diario de Pernambuco 

Silas Malafaia realizara, Cruzada Evangelística na Vila Cruzeiro

Após a onda de violência que aterrorizou a Vila Cruzeiro no final de 2010, essa comunidade no bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, será palco de um evento evangelístico que levará uma mensagem de ânimo, esperança e paz aos moradores. No dia 19 de fevereiro, às 19h, a Associação Vitória em Cristo promoverá a Cruzada Vida Vitoriosa para Você no Campo do Ordem.
A favela viveu durante anos refém de criminosos e era considerada o principal reduto de traficantes do Rio de Janeiro. No final de novembro do ano passado, a situação se agravou, fazendo com que não só aquela comunidade, mas toda a cidade vivenciasse momentos de terror por causa de uma série de ataques. Após a megaoperação da polícia, os traficantes foram expulsos do morro, e a violência, controlada. Agora, os moradores da Vila Cruzeiro desfrutam de uma nova realidade e começam a reconstruir sua vida.
O objetivo da Avec com esse evento é somar forças com a sociedade e ser um instrumento de bênção para a Vila Cruzeiro, mostrando para os seus moradores como é maravilhoso servir a Cristo e projetar sua nova vida com base nos propósitos do Senhor. É essa mensagem de ânimo que o pastor Silas Malafaia ministrará no dia do evento, após um período de louvor e adoração com Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Eyshila, Marco Aurélio, Pr. Jairinho e Jozyanne.
Com informações: Central gospel music

Ex-atriz pornô dá uma mensagem para os homens: parem de ver pornografia ou vocês destruirão suas vidas

(Por John-Henry Westen) — Jennifer Case deixou a indústria do sexo três anos atrás pela graça de Deus, diz ela, e a mensagem dela para os homens é muito clara: “Há uma pessoa real do outro lado das imagens que você está vendo, e você está destruindo a vida dela e a vida dos filhos dela”.
Numa entrevista para “The Porn Effect” (O Efeito Pornô), Case testifica de sua própria experiência pessoal acerca dos malefícios que a indústria pornográfica provoca nas mulheres envolvidas. Ela diz que ficou traumatizada, oprimida e abusada, e ficou viciada em drogas e precisava de dinheiro da pornografia para continuar tendo condições de comprá-las. Fisicamente ela tinha de lidar com doenças sexualmente transmissíveis: “Tive tantas infecções diferentes o tempo inteiro. Deixei Hollywood porque fiquei muito doente de clamídia. Meu abdome doía tanto que tive de voltar para casa”, disse ela.
A indústria pornográfica é alimentada pelos seus consumidores — eles e seu dinheiro impulsionam o destrutivo negócio — e daí dá para se atribuir os danos feitos a essas mulheres aos consumidores bem como produtores. Contudo, a ex-atriz pornô não guarda amargura contra os homens pela vida passada dela. Ela possui um discernimento profundo da natureza viciadora da pornografia e diz que compreende que só com a ajuda de Deus os homens conseguem sair do vício, assim como foi com a ajuda de Deus que ela deixou essa indústria.
“Homens, Deus ama vocês! Eu amo vocês também e sempre orarei por todos vocês, para que as cadeias sejam quebradas”, diz ela. “Você é escravo da pornografia tanto quanto qualquer atriz pornô. Se você está vendo pornografia ou está viciado à pornografia, você está tentando encher um vazio dentro de você que só Deus pode preencher. Toda vez que você olha pornografia, você está aumentando o vazio, e você destruirá sua vida”.
Ela diz que a pornografia é “maligna” e “é uma droga, veneno e mentira”.
“Se você pensa que poderá guardá-la no escuro, Deus a tirará para fora, para a luz, para deter você e curar você”.
Num apelo muito franco, Case concluiu a entrevista dizendo: “Essas mulheres são preciosas e merecem ser amadas exatamente como vocês merecem. Há uma pessoa real do outro lado das imagens que você está vendo, e você está destruindo a vida dela e a vida dos filhos dela. Em toda pornografia existe a filha de alguém. E se fosse a sua filhinha? Você pode realmente estar ajudando na morte de alguém! Atores e atrizes pornôs morrem o tempo todo de AIDS, overdoses de drogas, suicídios, etc. Por favor, parem de olhar pornografia”.
Veja a entrevista completa aqui.
Fonte: O Verbo / www.juliosevero.com

Claudia Leitte lê a Bíblia, ora e aconselha fãs: “A tentação pode ser mais forte e dominar. Sejam sábios e fortes”

Em seu site oficial, Claudia falou do encontro, que serviu para relembrar o começo de sua carreira, no Nordeste, quando era a Claudinha do “Babado Novo”. “Francamente não sei onde quero chegar. Profissionalmente, tenho projetos e responsabilidade. Uma estrutura que hoje gira em torno de mim, No palco, tudo é mágico, especial e sinto que cada passo que dou é porque tenho vocês comigo”, declarou.
Depois da conversa, a cantora partiu para Tamandaré, em Recife, onde comandou um show no Tamandaré Fest. Mas antes deixou uma mensagem: “Quero pedir a vocês que digam sempre não às drogas. Se alguém insistir para que provem, rejeitem. Joguem no meio do mato ou no mar, porque a tentação pode ser mais forte e dominar. Sejam sábios e fortes”, concluiu, orando, de mãos dadas com os fãs, um Pai Nosso.
Fonte: Gospel+

Itamaraty pretende rever regra de passaporte diplomático

O Ministério de Relações Exteriores pretende reformular a regra de concessão de passaportes diplomáticos, criada por decreto em 2006. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o Itamaraty não deu detalhes de como será a nova regulamentação, mas a ideia é tornar a emissão do documento "mais criteriosa". Os portadores de passaportes diplomáticos recebem privilégios em aeroportos, como fila e atendimento especiais.
Segundo a legislação atual, o documento deve ser concedido a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, funcionários da carreira diplomática, ministros dos tribunais superiores, procurador-geral da República, subprocuradores-gerais, ex-presidentes e seus dependentes. No entanto, o decreto contém um artigo que permite que o ministro de Relações Exteriores emita o documento em caráter excepcional no caso de "interesse do País". Entre as pessoas que receberam o documento estão dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deputados e o bispo Romualdo Panceiro, segundo na hierarquia da Igreja Universal. Segundo a assessoria do ministério, a nova regulamentação tenta "não fazer uma coisa muito restritiva de forma que o trabalho diplomático fique prejudicado", mas também evitar "exceções que perturbem a atividade".

Terra.

Presidente da França denuncia plano de extermínio de cristãos no Oriente Médio , vamos lá , cadê os ismaelitas para se defenderem ?


O presidente Sarkozy fala a líderes religosos em evento na França; ele denunciou plano para exterminar cristãos
FRANÇA (*) - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, declarou sexta-feira (7) que não admite "o que lembra cada vez mais um plano particularmente perverso de purificação religiosa" no Oriente Médio, após a série de violentos ataques contra a comunidade cristã da região.

- Não podemos admitir e, portanto, facilitar [esta situação].

Nicolas Sarkozy falou sobre o assunto durante solenidade de cumprimentos aos líderes religiosos do país, por ocasião do Natal ortodoxo. O evento teve a presença do representante da Igreja Copta na França, o padre Girguis Lucas, pároco de Châtenay-Malabry, perto de Paris.

Os ministros do Interior (igualmente encarregado dos Cultos), Brice Hortefeux, e de Relações Exteriores, Michèle Alliot-Marie, também estavam presentes.

O presidente francês citou o dispositivo de segurança implementado durante o Natal copta.

- As ameaças que visaram, há alguns dias, as igrejas coptas da França são inadmissíveis. E eu pedi ao governo que levasse isso a sério.

Os coptas ortodoxos, bem como toda a Igreja Ortodoxa, festejam o Natal nesta sexta-feira, seguindo o calendário juliano.

Presidente condena massacres no Iraque e no Egito

O presidente francês condenou em particular os massacres nas igrejas de Badgá (46 mortos, em 31 de outubro) e de Alexandria, no Egito (21 mortos, em 31 de dezembro).

Ele igualmente mencionou o caso de uma cristã paquistanesa, Asia Bibi, condenada à morte por blasfêmia.

- A comunidade muçulmana da França foi a primeira a demonstrar seu horror pelos crimes cometidos em nome do Islã.

Sarkozy prestou homenagem ao reitor da Grande Mesquita de Paris, Dalil Boubakeur, e ao presidente do Conselho francês do culto muçulmano (CFCM) Mohamed Moussaoui, por suas condenações aos acontecimentos.

- O Islã nada tem a ver com a face hedionda desses loucos de Deus que matam tanto cristãos como judeus, sunitas como xiitas. O terrorismo fundamentalista mata também muçulmanos.

O presidente também lembrou os princípios laicos na república francesa: “o direito de crer ou não, de praticar a religião de sua escolha, a dos seus ancestrais ou a adquirida por conversão”.



* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.

Fonte: R7

Autoridades chinesas fecham igreja autorizada pelo governo


 
 
China  
  Em uma situação nova e preocupante, autoridades chinesas reprimiram a igreja do Movimento Patriótico Triplo, sancionada pelo governo, por tentar celebrar o natal.

No dia de natal de 2010, uma igreja aprovada pelo governo, no vilarejo de Hejia, cidade de Sanjie, região de Chengde, província de Hebei, foi atacada por mais de 10 funcionários do governo do Gabinete de Assuntos Religiosos da região, do Departamento de Segurança Interna, da brigada de polícia da Segurança Pública, do governo municipal, e da liderança da escola.

Eles invadiram o prédio da escola que essa igreja havia alugado de forma legal e começaram a filmar e gravar a reunião. Deram ordem para que cessassem a celebração de natal e ameaçaram prender e multar os cristãos caso não parassem de cantar.

Também ridicularizaram a comida que os cristãos haviam preparado para a refeição em grupo, dizendo que estava horrível. Eles não tinham ideia alguma do que os cristãos estavam fazendo na igreja.

A pastora da igreja, Liang Shuyu, insistiu em conduzir a celebração do natal, mas foi forçada a aguardar até o dia 28. Mas, então, no dia 27, quando a igreja estava se preparando para a celebração, esta mesma gangue apareceu novamente e fechou o local de reunião, chegando a interditá-lo com fita.

Este ato de perseguição foi liderado principalmente pelo diretor do Gabinete de Assuntos Religiosos, Li Laishun; pelo prefeito da cidade, Duan Xiangjing, e pelo secretário do partido do vilarejo de Hejia, Li Xiaofeng, bem como pelo diretor da escola, Chen Zhishan. Devido à igreja ter sido interditada, os cristãos perderam seu local de reunião.

Essa igreja foi aprovada em 2002 pelo Gabinete de Assuntos Religiosos da região em “dois conselhos”, ou seja, na Associação Patriótica Tripla e no Conselho Cristão da China.

Nos últimos cinco anos, sob a liderança da irmã Liang Shuyu, seus 10 membros cresceram gradativamente para cerca de 500 pessoas. Devido à necessidade de um local de reunião maior, a igreja, nos últimos anos, alugou um dormitório abandonado na escola do vilarejo de Hejia, com a qual havia assinado uma locação de 50 anos.

Nos anos anteriores, a igreja investiu uma grande soma de dinheiro e trabalho para transformar o dormitório em um local de reunião. Após a invasão de 25 de dezembro, apenas pouco mais de cem pessoas ousaram aparecer para as reuniões, pois os moradores do vilarejo são pobres e temem ser multados.

Após a interdição da igreja, muitos moradores do local, ignorantes da verdade dos acontecimentos, começaram a pensar que se tratava de uma seita (porque nessa região já existiu uma seita de um grupo violento).

O fato de que mais e mais igrejas autorizadas pelo governo estejam sendo perseguidas mostra claramente que o Gabinete de Assuntos Religiosos e os “dois conselhos” não são organizações religiosas absolutamente, mas, sim, braços do governo cujo alvo é controlar e suprimir qualquer igreja que persista nos princípios da fé.

As igrejas do Movimento Patriótico Triplo são subordinadas ao governo, mas um número significativo delas está comprometido com a fé e a perseguição que sofrem é a melhor prova disto.

Portanto, é importante diferenciar entre o Movimento Patriótico Triplo como órgão do governo e a igreja do Movimento Patriótico Triplo, e reconhecer que o governo usa a Associação Patriótica Tripla e o Conselho Cristão da China para incitar desunião e ódio entre as igrejas do governo e as igrejas domésticas.

Todas as igrejas que persistem nos princípios e na missão da fé, quer sejam igrejas do governo ou domésticas, deveriam se unir e enfrentar a perseguição do governo juntas a fim de executar mais efetivamente a sagrada grande comissão confiada a nós por Jesus Cristo.

Tradução: Getúlio Cidade

MALHANDO O ALTAR OU NO ALTAR


Rio – Uma Imagem, um instrutor na frente e os fiéis enfileirados: está na hora de começar a malhação! “Com a graça de Deus, vamos queimar essas gordurinhas”, anima o professor: “Fé na santa e força nos músculos!”
Buscar inspiração religiosa para praticar exercício físico está ficando cada vez mais usual no Brasil. No Rio, foi criada há um ano a Pastoral do Esporte, da Igreja Católica. Padre Lino, responsável pelo projeto, garante que muitos jovens, crianças e idosos estão sendo atraídos para a atividade física na sede da Pastoral, na igreja Cristo Operário, na Vila Kennedy, Z. Oeste.
“Os professores são católicos, sempre fazem oração e estudo bíblico antes de começar o exercício. Temos aulas de caratê, judô, ginástica, alongamento, caminhadas. Em breve, faremos um circuito de bicicletas pelas igrejas do Rio”, antecipa o religioso. Segundo ele, as atividades têm ajudado a reunir mais fiéis. “Se a gente chama as crianças para a catequese, eles não vêm, mas se tiver futebol já anima”, brinca. A dona de casa Mônica Martins de Souza, 33 anos, aderiu à prática. “O fato de estar na Igreja dá um estímulo a mais, sentimos que estamos fazendo a coisa certa, algo abençoado por Deus”, explica. Ela convenceu a filha Larissa, 11, a fazer judô na paróquia.
Em estudo feito por Kenrik Duru, da Universidade da Califórnia, 62 mulheres foram divididas em dois grupos de exercício por 45 minutos. As que ouviram trechos da Bíblia alusivos à força ao poder divino renderam 78% mais.
MODA NOS EUA
Nos Estados Unidos, malhação gospel é moda. A personal Donna Joyner lançou até DVD no coro evangélico, e a empresa ChurchFitness se especializou em construir academias em igrejas: já foram 15.
Para o reverendo Marcos Amaral, da Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá, esporte e a religião levam ao equilíbrio. “O apóstolo Paulo falava que o corpo é o tempo do espírito santo”, explica.
Para o professor de Educação Física Gilkan da Silva, 49, a parceria com a igreja desperta interesse para o esporte. “Criei turma até de badminton em paróquia. No fim da aula, agradecemos a Deus”, detalha.

Fonte: O Dia Online / O Verbo

DANIEL

 SÉRIE HOMENS DE DEUS - DANIEL

Daniel - O Profeta do Reino

Daniel era adolescente quando Nabucodonosor invadiu a sua terra natal e o levou para a Babilônia. Esse era só o começo do cativeiro babilônico e da devastação da nação judaica. Poucos anos depois, mais uma leva de cativos foi levada embora, estando Ezequiel entre ela. Logo após isso, o último ataque se deu, e a destruição do templo e de Jerusalém ficou quase completa.

Na Babilônia, pela providência de Deus, Daniel rapidamente ganhou fama e poder por causa de sua conduta impecável e de sua sabedoria (veja Ezequiel 14:14, 20; 28:3). Ele recebeu das autoridades babilônicas cargos de responsabilidade durante os 70 anos de domínio da nação, tendo recebido cargos também dos persas, que se seguiram aos babilônios.

Daniel sabia de que forma funcionavam os reinados da terra, e como eram frágeis e passageiros. O próprio Israel, sua nação, já tinha sido importante e próspera sob o domínio de Davi e de Salomão. Agora achava-se em ruínas. Ao longo da vida de Daniel, caiu a Assíria, levantou-se a Babilônia e depois veio também a cair. Então, parece adequado que Deus o tenha escolhido para profetizar com respeito ao "reino que não será jamais destruído" (Daniel 2:44).

Daniel relata dois sonhos importantes pertinentes ao reino de Deus. O primeiro foi o sonho de Nabucodonosor durante o segundo ano de seu reinado (Daniel 2). O segundo foi o sonho de Daniel no primeiro ano do reinado de Belsazar (cerca de 60 anos após o sonho de Nabucodonosor).

No sonho de Nabucodonosor, ele tinha visto uma grande figura com cabeça de ouro, peito e braços de bronze e pernas de ferro e barro. Depois que os sábios do reino já não conseguiam contar o sonho do rei e interpretá-lo, Daniel, pela revelação divina, assim fez.

A cabeça de ouro representava o Império Babilônico (606-536 a.C., ). A parte de prata representava o reino seguinte à Babilônia, o Império Medo-Persa (536-330 a.C.) S um reino inferior à Babilônia. A parte de bronze representava o reino seguinte, o qual reinaria sobre toda a terra S o Império Grego (330-146 a.C.). O quarto reino era o Império Romano (146 a.C.-476 d.C.). Seria nos dias desses reis, os romanos, que o Deus do céu estabeleceria um reino que jamais haveria de ser destruído (Daniel 2:44).

No sonho de Daniel, uns 60 anos mais tarde, ele viu quatro feras que se levantavam do mar. Uma como um leão, outra como um urso, outra como um leopardo e a quarta com dez chifres, descrita como "animal, terrível, espantoso e sobremodo forte". Essas feras representavam as mesmas quatro potências mundiais representadas pela imagem que Nabucodonosor viu (Daniel 7:15-27), sendo a quarta o Império Romano que foi por fim dividido, conforme a representação dos dez chifres. Depois Daniel vê "um como o Filho do Homem", que "dirigiu-se ao Ancião de dias" para receber "domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações, e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído" (Daniel 7:13-14).

Jesus nasceu no reinado do imperador romano César Augusto (Lucas 2:1). Após ser crucificado pelas autoridades romanas e após ressurgir dos mortos, imediatamente antes de subir ao céu, ele afirmou que toda autoridade lhe tinha sido dada no céu e na terra (Mateus 28:18). O escritor de Hebreus declara que, como cristãos, recebemos um reino que não pode ser abalado nem mudado (Hebreus 12:28). Paulo afirma que os que receberam a redenção e o perdão em Cristo foram transportados "para o reino do Filho do seu amor" (Colossenses 1:13-14).

Não resta dúvida sobre quando se estabeleceu o reino da profecia de Daniel. Foi quando Jesus ressurgiu dos mortos, subiu ao céu e sentou-se à direita do Pai, sendo feito assim Cristo e Senhor (Atos 2:30-36). O que se viu e ouviu no Dia de Pentecostes deram provas de que isso realmente aconteceu (Atos 2:33). Como disse Pedro, Cristo estava assentado à direita de Deus, tendo recebido "domínio, e glória, e o reino". Embora Pedro afirme que Jesus ressuscitou de entre os mortos para subir até a direita de Deus e se sentar no trono de Davi (recebendo, assim, um reino), Paulo diz que ele ressurgiu para subir até a direita de Deus para ser o cabeça da igreja e de todas as coisas: "O qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as cousas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as cousas, o deu à Igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as cousas" (Efésios 1:20-23).

Assim, o Deus do céu de fato estabeleceu seu reino nos dias do quarto reino S exatamente como Daniel o predisse. Esse reino (pedra cortada sem auxílio de mãos) encheu toda a terra (veja Colossenses 1:23 ) e ainda permanece S muito depois de "o vento os levou [as quatro potências mundiais] e deles não se viram mais vestígios" (Daniel 2:35).

Como Daniel sabia que tudo isso ia acontecer? Deixe que ele fale por si mesmo: "Mas há um Deus no céu, o qual revela mistérios" (Daniel 2:28). Na verdade, Daniel era o profeta de Deus que tratou do reino.

Por Edward O. Bragwell

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...