terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Queda no número de cristãos na Grã-Bretanha


Queda no número de cristãos na Grã-Bretanha

O número de pessoas que se descrevem como cristãos baixou de 10% na Inglaterra e País de Gales nos últimos cinco anos.

Em 2005, 77% da população disseram que eram cristãos, mas de acordo com a Pesquisa Cidadania publicado esta semana, esse número caiu para 70% em 2010.

O governo encomendou o estudo e analisou as opiniões de mais de 10.300 adultos.

No mesmo período, o número de pessoas dizendo que não têm religião aumentou 6%, passando de 15% em 2005 para 21% em 2010.

Os cristãos também foram muito menos propensos a praticar a sua religião do que os de outras religiões. Os mais propensos a praticar sua religião eram muçulmanos.

O relatório diz: "Enquanto o cristianismo permaneceu a fé mais prevalente na Inglaterra e País de Gales, entre 2005 e 2010 houve uma diminuição constante do número de pessoas que se identificaram como cristãos.

"Povo cristão deve eram menos prováveis ​​do que todas as outras religiões principais para dizer que eles praticavam sua religião, enquanto os muçulmanos tinham maior probabilidade de praticar sua religião."

Apesar da queda em pessoas afiliando-se com o cristianismo, aqueles que estão mais comprometidos, com um aumento no número de cristãos dizendo que eles vão à igreja regularmente, a partir de 31 por cento em 2005 para 33 por cento em 2010.

No início do mês, as atitudes britânicas Balanço Social também prevê o "declínio a longo prazo" da religião na Grã-Bretanha.

Dos 3 mil adultos entrevistados, verificou-se uma queda no número de pessoas que se identificam como cristãos de 50% para 42% nos últimos três anos.

Como os mais velhos, as gerações mais religiosos são substituídos por gerações mais jovens optando por não criar seus filhos com uma religião, a pesquisa previu que as atitudes liberais em relação às questões sociais continuariam a ganhar terreno.

Pode haver uma "relutância aumentou ... por questões de fé para entrar na esfera social e pública a todos", advertiu.

Esta conclusão reflete as preocupações de muitos cristãos que acham que a lei é cada vez mais se voltando contra eles.

Quatro cristãos penalizado por suas crenças no local de trabalho estão tendo os seus casos ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

O governo britânico tem sido criticado pelo ex-arcebispo de Canterbury, Lord Carey, por não apoiar os seus casos.

VIA GRITOS DE ALERTA
 Fonte: Christian Today

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...