terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bispo Edir Macedo e sua esposa comemoraram 40 anos de casamento: “temos paz um com outro”

Bispo Edir Macedo e sua esposa comemoraram 40 anos de casamento: “temos paz um com outro”
O bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, comemoraram no dia 18/12, quarenta anos de casamento. Na última sexta-feira, 23/12, deram entrevista ao programa “The Love School”, transmitido pela TV Record.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Para o casal, o segredo de um casamento duradouro se esconde no respeito mútuo um para com o outro: “Ele respeita meu gosto e eu o dele”, afirmou a esposa do bispo. Aliás, o bispo Macedo conta que não gosta de imposições. “Uma das coisas que mais odeio na vida é ser obrigado a fazer alguma coisa. Eu odeio isso! Por conta desse ódio que tenho de opressão, eu odeio oprimir, odeio impor a minha vontade. Se eu quero fazer algo para você, tenho de fazer por espontaneidade, se for obrigado, já me tira a paz. Então, porque eu sou assim, eu também exijo que as pessoas façam de acordo com vontade delas. Não obrigo nada a Ester e tampouco gosto que me obriguem a qualquer coisa”, frisa Edir Macedo.
Sobre a circunstância em que se conheceram, Macedo afirmou que uma qualidade da esposa o atraiu em primeiro lugar, além da família estruturada de dona Ester: “A Ester falava pouco, porque eu não gosto de mulher que fala muito, pode ser a mais linda do mundo, eu não aguento. Nunca tive ouvidos pacientes para ouvir. Ela me chamou atenção por isso; além da beleza, a achei uma moça espiritual, fervorosa, fiel na Igreja, vi que os pais eram bem casados e observei que era uma boa filha. Então, falei: ‘se ela é boa filha, ela vai ser boa esposa’. E como eu era um bom filho, também seria bom esposo. Tudo isso foi somando para que eu chegasse à conclusão. Realmente o dia que nos encontramos foi como se esperássemos um pelo outro há muito tempo”.
Edir Macedo ainda avaliou como benéfica uma união duradoura, por causa da possibilidade de se ajudarem mutuamente. “Eu gosto de paz, eu sempre parti do seguinte princípio: eu era um problema, ela também; juntaram-se os dois problemas, então resolvemos todos eles. Grandes lições aprendemos e vamos nos acostumando um com o outro”, explica Macedo, que lembra que as conquistas matrimoniais cobram sacrifícios: “Sacrificando, mas também usufruindo desse sacrifício, tirando benefícios dele. Quando estamos juntos, temos paz, embora gostos diferentes, que isso fique bem claro, mas temos paz um com outro”.
Macedo revela que não desejava um filho antes de atingir certa maturidade no casamento, porém um descuido trouxe Cristiane, sua filha mais velha, e de acordo com a Arca Unversal, algumas dificuldades surgiram a partir daí: “Eu não queria filhos, pelo menos durante cinco anos, porque nas minhas condições, naquela época, não dava. Éramos só nós dois e estávamos muito bem. Sem querer, a Cristiane chegou e já entrou o terceiro elemento, aí começaram os problemas porque, como eu era infantil, apesar dos meus 27 anos, eu era muito infanto-juvenil, digamos assim, então ficou difícil”.
“-Se nós temos um casamento sólido, temos condições de construir qualquer coisa, porque o casamento é a base da sociedade, são os fundamentos de uma casa. Se você está bem com a esposa, está bem consigo mesmo; se tem paz em casa, tem forças para ir lá fora e conquistar”, analisa Macedo, que garante ser racional no seu casamento com Ester: “Nós trabalhamos com a cabeça, não com o coração. Essa é a realidade, esse me parece ser o segredo do casamento. O segredo não é olhar beleza, juventude, virilidade, pois depois que a casa fica naquele ‘arroz com feijão’, toda aquela beleza, suntuosidade, glamour, acabam”.



VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...