domingo, 6 de novembro de 2011

Obama felicita muçulmanos na véspera da peregrinação do "Hajj"

Em comunicado emitido pela Casa Branca, o presidente assinalou que durante os festejos os muçulmanos também ajudarão a distribuir comida para os pobres.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou neste sábado uma mensagem de felicitações aos muçulmanos por sua peregrinação anual do "Hajj" e por ajudar às vítimas da crise de fome no Chifre da África e do terremoto na Turquia.

Como todos os anos Obama felicitou "milhares" de americanos da fé muçulmana e o resto do mundo islâmico que realizam o ponto culminante da peregrinação anual do "Hajj", à cidade santa de Meca, "um dos maiores e mais diversos desdobramentos" de devoção religiosa.

Em comunicado emitido pela Casa Branca, o presidente assinalou que durante os festejos do Eid al-Adha ("Festa do sacrifício"), os muçulmanos também ajudarão a distribuir comida para os pobres, para comemorar a vontade de Abraham para oferecer seu filho Isaque em sacrifício a Deus (segundo o Antigo Testamento, Deus interveio a tempo e o profeta ofereceu um cordeiro).

Durante o "Hajj", milhões de pessoas de mais de 160 países seguem a rota que há 14 séculos traçou o profeta Maomé para a cidade de Meca.

"Os muçulmanos se somam aos EUA e à comunidade internacional nos esforços humanitários para ajudar os que lutam por sobreviver no Chifre da África e aqueles que se recuperam do devastador terremoto na Turquia", disse Obama.

"Os rituais do Eid al-Adha e do 'Hajj' são uma lembrança das raízes compartilhadas das religiões provenientes de Abraão e do poderoso papel que a fé representa para motivar as comunidades que dão serviço e apoiam os necessitados", observou.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...