quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Abortar minha filha com síndrome de Down arruinou a minha vida e destruiu meu casamento

Abortar minha filha com síndrome de Down arruinou a minha vida e destruiu meu casamento
Marie Ideson descobriu aos 40 anos que estava grávida do seu sétimo filho, ela e seu marido acolheram a ideia com entusiasmo. Porém tudo mudou quando Marie descobriu que estava esperando uma menina, com síndrome de Down.
“Tanto Allan e eu queríamos uma família grande, por isso ficamos felizes quando descobrimos que eu estava grávida de novo”, disse Marie em um artigo. Mas um bebê com Down mudaria tudo, “meu primeiro pensamento foi: ‘Como vamos lidar com isso? ‘Não foi: ‘eu não posso ter esse bebê”, confessou ela.
Mesmo depois dos exames Marie diz que o aborto nunca sequer entrou em sua mente como opção, mesmo que ela estivesse com medo.
No entanto, isso mudou quando o casal foi para uma consulta no hospital, um dia depois de descobrir sobre a condição de sua filha. Para surpresa deles, foi sugerido que eles abortassem a criança, e chegaram a sugerir que seria cruel eles não fazer o aborto.
“A enfermeira disse que não abortar meu bebê faria com que ele sofresse, e ela só se tornaria um fardo para a sociedade, eu fui em frente”, diz Marie. ”Ela disse: Noventa e nove por cento das mulheres em sua situação não iriam querer o bebê.”
A pressão foi tanta sobre o casal, que em última análise eles decidiram avançar com o aborto. Marie iniciou o aborto com um comprimido no mesmo dia.
“Eu me senti entorpecida quando eu engoli o comprimido. Isso não era como eu imaginava esse final de gravidez”, diz ela. E três dias depois, Marie deu à luz a sua filha morta, e, diz ela, sua vida nunca mais foi a mesma desde então.
“Ela era tão pequena, mas de alguma forma perfeita. Eu quebrei em soluços incontroláveis ​​de profundidade. O que eu tinha feito? Percebi naquele instante nós havíamos sido afobados e intimidados. Senti-me oprimido pela raiva.”
Tão intensa foi à culpa Marie, após o aborto, que ela diz que “não conseguia parar de chorar.” O aborto tornou-se também uma barreira entre ela e seu marido. ”Eu sabia que ele estava arrasado, também, e queria manter o bebê, mas eu senti raiva que ele tinha permitido que aquele pessoal me intimidasse a me livrar dela”, diz Marie.
“Antes do aborto nós havíamos sido um casal muito feliz, mas agora, mal podíamos nos comunicar.”
O casamento de Marie acabou em divórcio, apesar de eles terem os outros filhos. Ela analisa que outras mulheres talvez passem ou estejam passando pela mesma situação e que como ela – querem manter seus filhos com síndrome de Down – mas pressionados por um estabelecimento médico hostil acabam optando pelo aborto.
***
Leia a história completa no jornal Daily Mail aqui .

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...