quinta-feira, 24 de novembro de 2011

1° Fórum da Aliança Evangélica: 'As Dificuldades São Oportunidades para a Aliança Servir a Igreja'

aliança-evangélicaA Aliança Cristã Evangélica Brasileira promove a partir desta quinta-feira o 1° Fórum da Aliança Evangélica com o tema Unidade, Identidade e Missão.
(Foto: www.aliancaevangelica.org.br)
A Aliança Cristã Evangélica Brasileira promove a partir desta quinta-feira o 1° Fórum da Aliança Evangélica com o tema Unidade, Identidade e Missão.
O evento será realizado em Brasília, DF, entre os dias 24 e 26 de Novembro de 2011 com a participação de líderes denominacionais, pastores, e outros interessados.
Segundo o site do 1° Fórum da Aliança Evangélica, o objetivo do evento é refletir sobre a identidade evangélica e cultivar os vínculos de amor e serviço entre os Cristãos de matriz evangélica.
Entre os preletores do Fórum estão, Ariovaldo Ramos, Ricardo Barbosa, Robinson Cavalcanti, Valdir Steurnagel, Rosale Velloso, Juarez Marcondes Filho, Nancy Dusilek, José Carlos da Silva, Carlinhos Veiga, entre outros.
Através do evento, os líderes pretendem também definir e consolidar os elementos jurídicos, legais e estatuários da Aliança Evangélica, trabalhando principalmente na Identidade da Unidade e da Missão da Igreja para o Brasil.
Wilson Costa, o coordenador executivo da Aliança, afirmou ao The Christian Post que as dificuldades que há com relação a um meio evangélico tão fragmentado, são oportunidades para que a Aliança sirva à Igreja.
“Nossas dificuldades em relação à unidade da Igreja no Brasil são oportunidades para que a Aliança sirva à Igreja. Neste universo evangélico tão fragmentado, é óbvio que a Aliança não tem a pretensão de obter a adesão de todos os segmentos evangélicos”, disse Costa ao CP.
Para superar as dificuldades, entretanto, ele disse que a Aliança quer servir, oferecendo um espaço de comunhão e conhecimento mútuo.
“Quando nós percebemos como irmãos e descobrimos o que Deus está fazendo no meio do seu povo e através do seu povo, passamos a nos valorizar mais. Surge respeito e apreciação. Surge a percepção de que a multiforme graça de Deus se manifesta de maneira diversa e Deus usa pessoas diferentes, com dons diferentes, em lugares diferentes, de jeitos diferentes, para atender necessidades diferentes e alcançar pessoas diferentes”, disse o coordenador executivo da Aliança.
Para que a unidade seja concreta, Costa apontou para as expectativas de oportunidades de parcerias a partir da Aliança para o cumprimento da missão de Deus, internacionalmente e particularmente no Brasil.
A Aliança Cristã Evangélica Brasileira é um movimento que se iniciou a partir de diversas reuniões de líderes evangélicos desde 2009, após outras experiências de união evangélica como a Confederação Evangélica do Brasil e a AEVB.
A nova aproximação propôs a Carta de Princípios e Diretrizes para a Nova Aliança Evangélica durante o Terceiro Congresso Lausanne de Evangelização Mundial de 2010. Desde então, a Aliança veio finalmente a se consolidar em novembro de 2010, com o propósito de agregar a Igreja para o serviço.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...