quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Terrorismo removido do YouTube: Google remove conteúdo extremista



O Google removeu vídeos do YouTube, especialmente aqueles com conteúdo extremista, por razões de “segurança nacional”, e incitar o ódio e a violência, entre outros.
Segundo o Relatório de Transparência do Google, lançado duas vezes por ano, a empresa recebeu 333 pedidos do governo britânico e da polícia em seis meses até o final de junho.
No ano passado, o Google foi massivamente criticado por hospedar material de extremistas islâmicos no YouTube, depois da tentativa de assassinato do político trabalhista, Stephen Timms.
Timms foi abordado por uma jovem de 21 anos, Roshonara Choudhry, que o esfaqueou duas vezes com uma faca de cozinha durante a sua reunião eleitoral no leste de Londres. Choudhry alegou que ela foi influenciada por vídeos sermão de Anwar al-Awlaki, um líder da Al-Qaeda na Península Arábica.
O evento foi seguido por um aumento no número total de solicitações que as autoridades britânicas tentaram censurar, que mais que dobrou de 156 para 333.
O alvo dos pedidos, que vieram de ordens judiciais, pedidos do governo e da polícia, incluiu mais de 200 itens no YouTube, sendo o restante dividido entre os resultados de busca na web, blogs e outros serviços.
O Google se recusou a dar mais detalhes sobre os vídeos que o governo britânico viu como os riscos de segurança nacional. O Ministério do Interior disse que “o governo leva a ameaça de extremistas online ou conteúdo ódio muito sério”.
O Google, que normalmente aceita pelo menos uma porção de pedidos do governo, aceitou total ou parcialmente 82 por cento das exigências do governo britânico sobre nas remoções de terça-feira.
O Google também recebeu pedidos de muitos outros países no mundo, mas não atendeu mais de 50 por cento das exigências do governo em países como Canadá, Chile, França, Hong Kong, México, Holanda, Rússia, Turquia e Coréia.



Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...