terça-feira, 11 de outubro de 2011

A POLÍTICO DA CORRUPÇÃO

A luta continua. Jovens de pelo menos 15 Estados brasileiros se articulam pela internet para sair às ruas na próxima quarta-feira (12/10) contra a corrupção. Nascido e criado nas redes sociais, o movimento ganhou corpo no último 7 de Setembro, quando, só em Brasília, o protesto reuniu 35 mil pessoas, fazendo frente à festa de Independência do Palácio do Planalto.
Sob uma bandeira comum – o combate à corrupção -, é num caldeirão de idéias diversas e muitas vezes divergentes, de movimentos difusos e sem lideranças que os jovens têm feito crescer a sua voz.
Mesmo não sendo um evento político, teve um apoio interesante do senador Pedro Simon (PMDB-RS) pedindo que os jovens brasileiros saiam às ruas para apoiar a Segunda Marcha contra a Corrupção: ”Onde você estiver, vá para a rua. Exija. Cobre.

Se quiser dizer desaforo de nós, diga, mas vá para a rua”, disse, durante pronunciamento contra a corrupção. Ele afirmou que os acusados se valiam da “defesa discursiva”, e destacou comentário, do ex-presidente Lula citado em reportagens, no qual ele sustenta que “político não pode tremer quando for acusado” e que deve ter “casco duro” diante das acusações, para dizer que está certo e não acabar caindo.
As causas são boas e a indignação está se transformando em clamor público, por isso quero ter a certeza que os jovens troquem a práia, pela praça, que “A praça é do povo”.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. PROSA E POLITICA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...