quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O púlpito é coisa séria




Vivemos em um tempo, em que alguns (principalmente) pastores, têm desvalorizado a pregação da Palavra de Deus. Além disto, se o inimigo nem sempre tem êxito impedindo a pregação do Evangelho, ele às vezes consegue êxito maior, ao fazer com que muitos preguem algo que não é da vontade do Senhor. Segundo a bíblia, pela loucura da pregação, aprouve a Deus trazer salvação: “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” (I Corintios 1:21). Isto é muito sério então.



O que me entristece mais é saber, porém, que além disto tudo, outros quando tem a oportunidade de proclamar as verdades de Deus para seu povo, não o fazem.  Já vi mensagens motivadas para massagear ego de si mesmo ou de outros, desabafar, agradar a alguém, dar uma indireta a algum irmão, demonstrar intelectualidade ou mesmo superioridade, expor conhecimentos humanos e filosóficos exclusivamente, etc. E neste sentido a motivação de alguns não é então o de revelar e proclamar a Palavra de Deus.



Nestas breves colocações, concluo afirmando que a Palavra de Deus tem de ser ministrada na unção e no poder do Espírito, pois só assim haverá frutos: “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus” (I Coríntios 1:22-24). Deus quer tocar os corações através da pregação verdadeira, e o Espírito Santo opera grandes coisas quando tal é feito de acordo com o evangelho.


VIA GRITOS DE ALERTA
Pr. LinaldoJUNIOR

Pregador,conferencista,ministro de adoração

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...