quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Marcelo Aguiar e Frentes Parlamentares encontrarão Embaixador do Irã

O deputado federal Marcelo Aguiar (PSD/SP), autor com outros deputados da moção 3439/2011 que manifesta apoio ao pastor Youcef Nadarkahni, conseguiu vitória importante na luta contra a condenação do iraniano. Uma delegação de parlamentares será recebida na Embaixada do Irã na próxima terça-feira (25/10) para discutir o caso e buscar clemência ao pastor que foi condenado por abandonar o islamismo e sentenciado à morte por enforcamento após afirmar sua fé em Jesus Cristo.
Membro da diretoria das Frentes Parlamentares Evangélica e da Família, Marcelo Aguiar comemorou o encontro realizado, nesta quarta-feira (18/10), com o embaixador Sérgio França Danese, da Assessoria Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares, do Ministério de Relações Exteriores. “Senti, no encontro, a sinalização de apoio à nossa luta. Entendemos a necessidade de cautela e discrição por parte do Ministério na busca por esse diálogo, mas acredito que avançamos muito na luta pela vida do pastor iraniano”, afirmou Marcelo Aguiar.
O embaixador já chegou ao encontro, realizado na Câmara dos Deputados, munido da moção apresentada por Marcelo Aguiar e outros deputados, e elogiou a iniciativa dos parlamentares. “Acredito que, quando o tema é sério como esse, o que ajuda no diálogo é exatamente esse tipo de manifestação do Parlamento”, afirmou Dalese. O embaixador assumiu o compromisso de levar, ao ministro Antonio Patriota, as indagações e manifestações dos deputados.
Assim que o encontro acabou, os parlamentares das Frentes decidiram produzir um documento que será entregue na Embaixada do Irã e encaminhado ao Parlamento iraniano, demonstrando as preocupações do grupo com a garantia dos Direitos Humanos e da liberdade religiosa e pedindo clemência para o pastor Yucef. O documento será entregue, junto com membros do Grupo Parlamentar Brasil-Irã, durante a audiência marcada para a próxima semana.
Segundo Marcelo Aguiar, o grupo também pedirá, em audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, que a moção seja apreciada em plenário. “Nossa preocupação é com a garantia da vida do pastor, que não fez nada além de manifestar sua fé em Cristo. Vamos lutar por isso”, prometeu Marcelo Aguiar, que ficou satisfeito com o resultado dos encontros. O parlamentar não descarta a possibilidade de procurar a presidenta Dilma para buscar apoio contra a condenação.
A sentença de Yousef Nadarkhani, que seria divulgada esta semana, foi anulada pelo Supremo Tribunal iraniano. A Suprema Corte do Irã anunciou em um comunicado que o veredito contra o pastor foi anulado e o processo foi enviado para o tribunal local para ser revisto e corrigido em alguns pontos.

Alessandra Flach
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...