sábado, 22 de outubro de 2011

Igreja Mundial do Poder de Deus ultrapassa grandes igrejas em números de templos

Com apenas 13 anos de existência, a denominação de Valdemiro Santiago (foto) ultrapassa a Renascer e Internacional da Graça que têm mais de 25 anos de existência

Fundada em 1998 pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a Igreja Mundial do Poder de Deus já ultrapassou em números de templos igrejas neopentecostais mais antigas que ela, como a Renascer em Cristo e a Internacional da Graça de Deus.

Os números mostram que a IMPD está cada vez mais próxima de alcançar a Igreja Universal do Reino de Deus que tem atualmente mais de 5.000 templos espalhados pelo mundo. O ministério de Valdemiro tem quase a metade dos 30 anos da IURD e já possuí quase 2.000 templos.

São 1.959 templos em todos os estados brasileiros e também em outros países do mundo, fazendo com que esta denominação fique em segundo lugar em quantidade de templos, tendo, só na cidade de São Paulo 110 igrejas. Quase a metade de todos os templos da Igreja Renascer, que tem 25 anos de existência, e conta hoje com quase 300 templos.

A terceira maior denominação neopentecostal do Brasil é a Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada em 1980 pelo Missionário R.R. Soares e que possuí 1.108 filiais. Número de templos superado pela igreja de Valdemiro que só na região sudeste possui 1.230 igrejas (693 no Estado de São Paulo, 351 em Minas Gerais, 130 no Rio de Janeiro e 56 no Espírito Santo).

De fato, a IMPD é a igreja que mais cresce no Brasil, principalmente no Estado de São Paulo onde se encontra a maioria dos templos abertos pelo ministério que nasceu no interior da capital por um ex-bispo da IURD que teria aberto uma igreja depois de discordar de Edir Macedo, com quem trabalhou por quase 20 anos.

Santiago, o apóstolo dos milagres, está construindo um templo na cidade de Guarulhos com capacidade para receber 150 mil fiéis, um projeto ousado que vai colocá-lo entre os donos dos maiores templos do mundo. A sede da igreja está localizada no bairro do Brás, mas foi interditada pela prefeitura para passar por reformas e só depois será reaberta.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...