segunda-feira, 24 de outubro de 2011

EXTRA , EXTRA .Embaixada do Irã afirma que pastor Youcef Nadarkhani não será executado

E dizem que o ISLÃ prega a Paz - Pastor condenado à morte por ser CristãoInformação foi repassada ao deputado federal Roberto de Lucena
pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil

Pastor Youcef Nadarkhani não será mais executado, segundo informações da embaixada do Irã
O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) recebeu do Ministério das Relações Exteriores a informação de que está afastada a possibilidade do pastor iraniano Youcef Nadarkhani ser executado, apesar da lei do Irã permitir a punição.
O pastor evangélico é acusado de ter se convertido ao cristianismo depois de adulto, sem se furtar a expressar isso publicamente, o que para as leis iranianas é crime com pena de morte. Em pelo menos sete países árabes, o crime de apostasia é punido com execução, a exemplo do Irã, Arábia Saudita e Nigéria.
A notícia foi recebida com alívio pelo deputado Roberto de Lucena, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica. "O primeiro passo foi dado. A vida de nosso irmão pastor foi preservada. Agora queremos ver a possibilidade de ele ser asilado no Brasil", disse o deputado.
Negociações
Desde que a notícia da condenação do pastor Youcef Nadarkhani chegou ao seu conhecimento, o deputado Roberto de Lucena tem se empenhado para que o Brasil intervenha, de forma diplomática, na liberdade do pastor.
Com outros parlamentares membros da Frente Parlamentar Evangélica e da Frente Parlamentar da Família, o deputado Roberto de Lucena foi recebido pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que acolheu o pedido oficial para que o Ministério entrasse no caso.
Os parlamentares evangélicos, em reunião que ocorreu na Câmara dos Deputados com a presença do chefe da Assessoria Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares, embaixador Sérgio França Danese, também solicitaram apoio do Ministério das Relações Exteriores. O objetivo era obter informações precisas da Embaixada do Irã sobre o caso.
O Ministério das Relações Exteriores informou ao deputado Roberto de Lucena que a mobilização no Brasil não foi apenas por parte das lideranças políticas cristãs, ela chegou até aquele Ministério também por meio de diversas organizações da sociedade civil, de lideranças religiosas e muitas pessoas, individualmente, também manifestaram clamor pela vida do Pastor Youcef.


VIA GRITOS DE ALERTA

Um comentário:

Pastora Regina disse...

com certeza um alivio essa noticia, mas não podemos deixar de orar e de agir pelo Pastor Youcef e família, temos que fazer o possível para liberta-lo e tira-lo daquele pais, pois de acordo com o que temos visto acontecendo neste pais,enquanto estiver lá estará de alguma forma correndo risco.Precisamos nos unir e ajudar nosso irmão.
Deus abençoe
E-mail:pastora.reginna@hotmail.com

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...