sábado, 15 de outubro de 2011

Caso Battisti: 86% dos leitores do iG defendem extradição


enviar por e-mail
Caso Battisti: 86% dos leitores do iG defendem extradiçãoEnquete realizada pelo portal mostra que a maioria dos leitores acredita que o italiano deveria ser devolvido ao seu país
* campos são obrigatórios

corrigir
Caso Battisti: 86% dos leitores do iG defendem extradiçãoEnquete realizada pelo portal mostra que a maioria dos leitores acredita que o italiano deveria ser devolvido ao seu país
* campos obrigatórios


Foto: AFP 
Battisti, ao deixar a prisão, em junho
Na contramão da decisão tomada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a avaliação de leitores do iG é a de que o ex-ativista italiano Cesare Battisti deveria ser extraditado para a Itália, para responder pelos crimes de que é acusado.
Uma enquete realizada nesta semana pelo portal apontou que, na visão de 86% dos internautas, o italiano deveria ser devolvido ao seu país de origem.
Battisti obteve este ano o direito de permanecer no Brasil, após uma longa batalha judicial. O italiano foi condenado à prisão perpétua em seu país por participação em quatro assassinatos ocorridos nos anos 70, período em que integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).
Battisti foi preso no Rio de Janeiro em maio de 2007 e desde então permaneceu no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, à espera de um desfecho para o imbróglio sobre seu caso. A conclusão veio somente em junho passado, quando o STF decidiu avalizar o parecer de Lula em favor de sua permanência no País.

 
Na última quinta-feira, no entanto, o Ministério Público Federal no Distrito Federal reabriu a polêmica, ao pedir a anulação do visto do ex-ativista e sua consequente deportação para México, França - onde ele viveu antes de mudar-se para o Brasil - ou para qualquer outro país que aceite recebê-lo.
Só 12% dos participantes concordaram com a posição de Lula e do Supremo, em favor da permanência de Battisti no Brasil. No caso da posição defendida pelo Ministério Público a adesão foi ainda menor: só 2% dos leitores que responderam à enquete disseram acreditar que ele deveria ser deportado para outro país que aceite recebê-lo. Confira abaixo o resultado da enquete.


VIA GRITOS DE ALERTA
FONTE . http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/caso-battisti-86-dos-leitores-do-ig-defendem-extradicao/n1597279960747.html

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...