quarta-feira, 28 de setembro de 2011

UM PASSO DA VOLTA DE JESUS - Israel aprova declaração do Quarteto para iniciar negociações de paz

 



Israel deu seu apoio à proposta do Quarteto de Madri --formado pelos EUA, a União Europeia, Rússia e a ONU-- para iniciar negociações de paz no Oriente Médio no prazo de um mês e com vistas à declaração de um Estado palestino em 2012.
A decisão do primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, foi tomada na noite desta terça-feira em reunião de várias horas com os oito ministros mais importantes de seu governo, informa a edição digital do diário "Ha'aretz".
O plano foi apresentado horas depois de a Palestina ter entregado seu pedido de admissão à ONU como membro de pleno direito, e o Quarteto ter exortado israelenses e palestinos a retomarem as negociações em um mês, em processo que deve ser finalizado em um ano com a criação de um Estado palestino.
A proposta do Quarteto se inspira em uma ideia do presidente francês, Nicolas Sarkozy, antes do início da Assembleia Geral da ONU, com a qual tentava encontrar uma saída à encruzilhada diplomática criada pelo pedido palestino, à qual se opõem EUA, Israel e vários países da UE.
O voto de apoio israelense à declaração acontece depois da aprovação de uma comissão de planejamento urbanístico de Jerusalém, dependente do Ministério do Interior, à construção de 1.100 casas em um bairro judaico levantado sobre território palestino ocupado.
Nesta terça-feira, EUA, UE e ONU condenaram energicamente o projeto, e o negociador palestino, Saeb Erekat, considerou que com ele "Israel respondeu ao Quarteto e à iniciativa francesa com 1.100 'nãos'".

VIA GRITOS DE ALERTA .
INF. FOLHA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...