domingo, 4 de setembro de 2011

Edir Macedo fala sobre o espírito do engano em programa de televisão


No programa desta quinta-feira (1º), na IURD TV, o bispo Macedo falou sobre o espírito do engano que atua em muitas igrejas, na vida das pessoas. E alertou os ouvintes sobre a ideia de conversão que muitos nutrem, mas que não passa de um engano maligno.

“Muitas pessoas se dizem convertidas, mas têm sido iludidas pelo espírito do engano. O espírito enganador só prevalece porque as pessoas não pensam. Quando elas começam a pensar, o espírito do engano bateem retirada. Quandoa luz chega, as trevas se dissipam”, ressaltou o bispo.

Para ilustrar sua mensagem, ele fez a seguinte comparação: “Quando um país é deficiente na educação do seu povo, quando o povo vive sem saber ler, sem saber escrever, quando não tem acesso à cultura, não tem o direito de pensar, de racionar, esse país se torna escravo da miséria, da desgraça, do abandono e da injustiça. Quando seu povo tem acesso à informação, à escola e à cultura, então o seu povo começa a pensar, a raciocinar e descobre seu potencial. Trazendo isso para o reino de Deus, enquanto as pessoas vivem dentro das igrejas na base das emoções, elas são ignorantes.”

“Quantas não têm sido as pessoas enganadas pela fachada, pela imponência que o cargo lhe dá? O mais importante não é ser pastor, bispo, ou seja lá o que for; o importante é ser filho de Deus. Uma pessoa de Deus é firme, segura, sabe o que quer e sabe onde vai chegar. Quando a pessoa vive na base da emoção, ela dá muito valor a nomes, a títulos. Quem é de Deus não está preocupado com títulos e aparência, mas com o seu coração, que deve estar de acordo com a palavra de Deus. Porque é isso que vai conduzi-lo à salvação eterna”, destacou o bispo.

Durante a programação, ele também falou sobre o anticristo e alertou os ouvintes da Rede Aleluia e internautas: “Quando uma pessoa está numa igreja não significa que ela está diante do trono de Deus. Tome cuidado, porque o espírito do engano é o espírito do anticristo. Ele é chamado de anticristo porque ele é anti o Senhor Jesus. Ele tem a aparência de Cristo, uma aparência suave, humilde, gloriosa, mas não tem nada a ver com essa aparência. Por trás dessa imagem há um lobo. Assim é o espírito enganador.”

“É importante você saber que muitas igrejas, eu diria a maioria, inclusive as evangélicas, são como supermercado, que tem de tudo, você compra o que quiser. Mas você tem que usar seu intelecto, se não vai sofrer frustrações e até ficar com raiva de Deus, pensando que Ele tem a ver com esse tipo de trabalho”, explicou o bispo, destacando o Trecho Sagrado contido em Mateus 24:4-5. E acrescentou: “Você tem que ter o discernimento espiritual. Não apenas ser nascida do Espírito Santo, mas, também, ter recebido o Espírito Santo”, enfatizou.



Fonte: Arca Universal

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...