sexta-feira, 2 de setembro de 2011

É o deus do Alcorão o Mesmo que o Deus da Bíblia?

 



De acordo com o Dr Robert Morey (Cristão que levou a cabo uma pesquisa extensa em torno do assunto), quando Maomé converteu o islão duma religião politeísta numa religião monoteísta, ele escolheu um dos 360 deuses que eram adorados na sua cidade, e tornou-o no único deus da religião islâmica.
Algumas pessoas dizem que ele escolheu o deu lunar Hubal e é por isso que a lua crescente está no topo de todas as mesquitas. Outras há que afirmam que o deus escolhido foi Bel, um dos deuses da Babilónia.
O nome "allah" é uma contracção de "al-ilah" que significa simplesmente "o deus". Já era uma frase genérica em árabe muito antes da vinda de Maomé, e era usada em referência a qualquer um dos muitos deuses do islão. No entanto, quando o islão de tornou monoteísta, a expressão agora aplica-se ao seu único deus.
Devido ao uso frequente, a palavra tornou-se em "allah".
Uma comparação dos atributos de Alá descritos no Alcorão e os atributos do Deus de Israel descritos na Bíblia faz-nos vêr que os dois nunca poderiam ser o Mesmo Deus.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...