sábado, 3 de setembro de 2011

Confrontos entre Cristãos e Muçulmanos Matam 22 na Nigéria

nigeriaConfrontos entre Cristãos e Muçulmanos causam a morte de 22 jovens em Jos no Estado da Nigéria Plateau, nesta quinta-feira, segundo funcionário do necrotério local.
(Foto: Reuters)
Confrontos entre Cristãos e Muçulmanos causam a morte de 22 jovens em Jos no Estado da Nigéria Plateau, nesta quinta-feira, segundo funcionário do necrotério local. Sábado, 03 de agosto de 2011.
“Houve confrontos na área de Dusu Uku... entre jovens Cristãos e Muçulmanos. Não temos certeza sobre o que aconteceu, mas em algum momento as forças de segurança se envolveram", disse Mahammed Kabiro à Reuters.
Kabiro confirma que o necrotério recebeu 22 corpos mortos e que ainda pode haver mais.
“Até agora recebemos 22 mortos aqui no necrotério, a maioria jovens, mas nos disseram que há mais por vir", ele disse, acrescentando que a maioria dos corpos que ele viu tinha ferimentos de tiros”, disse ele.
O porta-voz da Junta Militar de Jos, o Capitão Charles Eckeocha disse que ele não teve nenhum detalhe sobre as vítimas. Segundo ele, alguns funcionários devem ter sido feridos.
“Não tenho os detalhes do que aconteceu, exceto de alguns de nossos soldados que foram baleados e feridos. Pedimos reforços e eles chegaram. A situação está calma agora”, disse.
As autoridades do exército nigeriano disseram nesta segunda-feira, que pelo menos treze pessoas haviam morrido no confronto entre Cristãos e Muçulmanos enquanto celebrações Eid-al-Fitr eram realizadas.
A ligação entre este confronto com o outro incidente não é confirmado.
Jos abrange o “Cinturão do Meio” entre o norte da Nigéria ocupado por uma maioria muçulmana e o sul maiormente cristão. Muitas vezes a região se torna um ponto de tensões sectárias e étnicas entre as duas fés.
A violência é um dos problemas que devem ser resolvidos pelo Presidente Goodluck Jonathan, que se agrega aos ataques quase diários de uma seita violenta no nordeste do país.
As autoridades acreditam que a seita também pode ter tido participação em um ataque de bomba nos escritórios das Nações Unidas em Abuja, que matou 23 pessoas.
A população da Nigéria tem aproximadamente a mesma proporção de Cristãos e Muçulmanos. Mais de 200 grupos étnicos vivem lado a lado no país que é de maneira geral pacífico.

CRISTIAN POST
VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...