sábado, 27 de agosto de 2011

SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPOS - Furacão Irene Ameaça com Caminho de Devastação (Fotos)

ireneO furacão Irene prepara-se para esmagar a costa leste dos EUA e as evacuações de advertência foram estendidas para Nova York e Connecticut.A tormenta, que já chegou às Bahamas, agora está movendo-se sentido oeste para os EUA e espera-se que continue em seu curso ao sentido norte da costa.
Outras zonas da costa leste ao longo da Carolina do Norte, Virgínia, Maryland e Nova Jersey evacuaram centenas de milhares de pessoas que se mudaram para lugares seguros.
(Reuters / NOAA / National Environment Satellite, Dados e Serviço de Informações)
Apostila cedida pela imagem do NOAA mostra uma vista visível do furacão Irene capturadas pelo satélite GOES-Leste em 25 de agosto de 2011.
Os meteorologistas na AccuWeather.com estimam que quando Irene tocar a terra, se formará uma tormenta de Categoria 3. Entretanto, não descartaram a possibilidade de que a tormenta vá se fortalecer em uma tormenta de categoria 4.
Irene é uma séria ameaça para a Costa Leste e até o momento seis estados declararam estado de emergência, incluindo Carolina do Norte, Virgínia, Maryland, Connecticut, Nova Jersey e Nova York.
irene, furacão, tormenta
(Foto: Reuters/Joe Skipper)
Um surfista caminha pela praia enquanto as nuvens de chuva do furacão Irene passam pelas costas da Flórida em Deerfield Beach,Flórida, 25 de agosto de 2011.
Os estados se prepararam para obter recursos federais e tropas da Guarda Nacional para fazer frente aos danos previstos e a destruição antes do tempo.
A tormenta está prevista para chegar à Carolina do Norte, em primeiro lugar, com ventos de cerca de 115 kilômetros por hora, e trará fortes ventos, uma chuva massiva que provavelmente causará inundações e acredita-se que não haverá apagões generalizados.
Depois da Carolina do Norte, prevê-se que Irene se mova numa trajetória para Nova York no domingo.
irene, furacão, tormenta
(Reuters/Mike Segar)
Um comprador passa pelas estantes vazias, enquanto busca água em um supermercado de Long Beach em Long Island, Nova York, dia 26 de agosto de 2011.
Nova York informou também que a cidade está fazendo planos para “o fechamento sem precedentes do sistema de trânsito”.
O alcalde Bloomberg disse aos repórteres: “Esperamos o melhor, mas nos preparamos para o pior”, e acrescentou que a cidade poderá dispor de helicópteros e botes pequenos para ajudar a evacuar as áreas baixas.
No momento prevê-se que o furacão chegue à Nova York e que se converta em uma tormenta de categoria 2 que leva ventos de 96 a 100 mph.


FONTE . CRISTIAN POST
VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...