sábado, 20 de agosto de 2011

Prefeito Hélio é cassado por 32 votos a 1 na Câmara - Confira abaixo voto a voto da Sessão histórica da Câmara

Às 5h28 da madrugada deste sábado (20) o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) teve seu mandado cassado por meio de um decreto legislativo da Câmara de Vereadores de Campinas. Desde a abertura da sessão de julgamento, às 9h da última quinta-feira, foram 44 horas e meia até a decisão que afasta o prefeito de seus cargos. O vice-prefeito deverá assumir o cargo. Dos 33 vereadores, 32 foram favoráveis a cassação e apenas o vereador Sérgio Benassi (PCdoB) votou contrário.
Eram necessários 22 votos favoráveis para que o impeachment fosse aprovado. A sessão foi encerrada às 5h35 após a leitura da decisão dos vereadores. As várias pessoas que acompanhavam a sessão saiam do plenário gritando: 'o povo unido, jamais será vencido'.
O pedetista, primeiro chefe do Palácio dos Jequitibás a ser retirado do cargo em um processo político, respondeu no Legislativo às acusações de omissão, por suposta prática de corrupção de membros do governo; de negligência, por aprovação de projetos irregulares, entre outros.
Advogado abre mão de se manifestar em plenário
“Nosso último ato na Câmara foi a entrega do protocolo. Eu não vou voltar para lá para fazer a defesa (de Hélio, nas duas horas a que a defesa teve por direito). Essa sessão não tem validade, é ilegítima.” Dessa forma, o advogado de defesa do prefeito pedetista Hélio de Oliveira Santos,
Alberto Luis Mendonça Rollo, encerrou a participação no julgamento do chefe do Executivo campineiro. No protocolo, ele questiona a legitimidade da votação após a divulgação de uma nova denúncia, de suposta compra de votos, a qual chamou de “golpe político”. Anteontem, ele ainda afirmou que não faria a defesa por já conhecer o resultado final da votação. “Eu já sei qual vai ser o resultado: vai ser 33 a zero.” A coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Luciana Paulo, também confirmou que nem mesmo Hélio se dirigiria à tribuna para fazer a própria defesa.
Ângelo Barreto (PT) - Sim
Antônio Flores (PDT) - Sim
Arly de Lara (PSB) - Sim
Artur Orsi (PSDB) - Sim
Aurélio Cláudio (PDT) - Sim
Biléo Soares (PSDB) - Sim
Campos Filho (DEM) - Sim
Cidão Santos (PPS) - Sim
Dário Saadi (DEM) - Sim
Dr. Sebastião dos Santos (PMDB) - Sim
Dr. Élcio Batista (PSB) - Sim
Francisco Sellin (PDT) - Sim
Gilberto Cardoso 'Vermelho' - Sim
Jaírson Canário (PT) - Sim
Jorge Schneider (PTB) - Sim
Josias Lech (PT) - Sim
Leonice da Paz (PDT) - Sim
Luiz Cirilo (PPS) - Sim
Miguel Arcanjo (PSC) - Sim
O Politizador (PMN) - Sim
Paulo Oya (PDT) - Sim
Petterson Prado (PPS) - Sim
Professor Alberto (DEM) - Sim
Rafa Zimbaldi (PP) - Sim
Sebá Torres (PSB) - Sim
Serafim Júnior PDT) - Sim
Sérgio Benassi (PCdoB) - Não
Tadeu Marcos (PTB) - Sim
Thiago Ferrari (PMDB) - Sim
Valdir Terrazan (PSDB) - Sim
Vicente Carvalho (PV) - Sim
Zé Carlos (PDT) - Sim
Zé Cunhado (PDT) - Sim
Zé do Gelo (PV) - Sim

Fonte.
http://www.rac.com.br/noticias/caso-sanasa/94670/2011/08/19/prefeito-helio-e-cassado-por-32-votos-a-1-na-camara.html

Via Gritos de Alerta

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...