sábado, 27 de agosto de 2011

Planalto: Mãe abandona seu recém-nascido em fossa sanitária


Na zona rural de Vereda, no município de Planalto, a 463 km de Salvador, um recém-nascido foi encontrado em uma fossa que era utilizada como privada para alunos do referido distrito. Segundo relatos, por telefone ao Blog do Veja Iguaí, de funcionários do Hospital Municipal de Planalto a mãe da criança, Celita Rosa Borges, 24 anos, deu a luz sozinha por volta das cinco da manhã de sexta-feira. De acordo ainda com funcionários, que não quiseram ser identificados, a mãe do recém-nascido, quando soube que bebê se encontrava aos cuidados médicos, procurou o hospital dizendo que estar arrependida. Familiares afirmaram aos funcionários do estabelecimento médico que Celita Rosa escondeu a gravidez de todos e que uma tia está disposta a adotar a criança.

A depressão pós-parto, também conhecida como postpartum blues, pode se manifestar com intensidade variável, tornando-se um fator que dificulta o estabelecimento de um vínculo afetivo seguro entre mãe e filho, podendo interferir nas futuras relações interpessoais estabelecidas pela criança. A psicopedagoga, Ana Carmem, afirmou ao Veja Iguaí, que “pós-parto é um período de risco no ciclo de vida da mulher”.
 
 
VEJA UM CASO SEMELHANTE .
 

Recém-nascido abortado é enterrado e sobrevive






Muitos blogs já divulgaram, e outros veículos de informação, mas aí está o recado que me foi trazido por email de Alessandra de Souza, e eu reproduzo a partir do blog Mundo Gump. É a história de um bebê que foi enterrado em posição vertical e graças a um cachorro que cavou em torno de sua cabeça, sobreviveu:
Recebi pelo email de um leitor do blog que não quis se identificar as fotos de um caso assombroso. Uma mulher abortou uma criança no meio do mato e tentou matar o próprio filho, enterrando-o numa toca de tatu e cobrindo com terra.A sorte do bebê é que um cão de rua chegou até o local e cavou onde estava o bebê, já sufocando. O cão liberou a cabeça da criança que pode respirar. A terra aqueceu o corpo do bebê, mas não impediu a ação das formigas e insetos.
para mais informações:http://tony15007.wordpress.com
VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...