sábado, 6 de agosto de 2011

O MALABARISMO É A FÉ .

Certa vez , um malabaris faria uma apresentação ,onde iria atravessar uma corda colocada entre dois prédios de 50 metros de altura , e por 50 metros de distancia.
Essa travessia seria feira de bicicleta .
Chegado o momento da grande apresentação , uma multidão de pessoas estavam a assistir , e ver aquele homem desafiando a morte.
Já  se colocado em cima de sua bicicleta , ele chama a sua assistente a subir na garupa da bicicleta .
A grande plateia falava a seguinte frase .
Vai cair e morrer.
Os jornalistas vendo aquela conversa também começaram a acreditar que o malabarista iria cair e se arrebentar lá em baixo.
Somente um dos jornalistas defendia a tese de que aquele homem não iria cair e terminaria a sua apresentação em alto estilo.
Esse jornalista defendia e falava .
Não , ele não vai cair.
Na ponta da corda , lá parte o malabarista , com sua assistente sentada na garupa da bicicleta.
Tendo percorrido todo percurso , o homem chega do outro lado a salvo , e toda plateia começa a aplaudi lo .
Ele desce do picadeiro de sua apresentação , e lá vem todos os repórteres para entrevista lo.
Eis que do meio dos repórteres surge o defensor e diz.
Todos esses repórteres falavam que você ia cair , toda a plateia falava que você ia cair , SOMENTE EU DIZIA QUE NÃO , POIS EU CONFIAVA QUE VOCÊ IA FAZER ESSA TRAVESSIA INTEIRA , SEM CAIR .
EU CONFIAVA QUE VOCÊ ERA CAPACITADO PARA ISSO , E ELES DESCONFIAVAM E FALAVAM , VAI CAIR.
O homem malabarista toma a palavra e diz.
Você realmente acertou , pois eu sou treinado para isso , faço sempre isso .
Você realmente confia em Mim ?
O repórter defensor , todo empolgado diz .
Eu confio sim , pois sabia que faria essa travessia sem cair , você é o melhor de todos .
Novamente , o malabarista toma a palavra e diz.
Que bom que você confia em mim.
Deixe seus pertences com alguma pessoa e venha ser o meu assistente na próxima travessia , que vai acontecer dentro de alguns minutos .
Por confiar em mim , você será a pessoa que estará na garupa de minha bicicleta nessa próxima travessia.
O tal repórter engole a seco , da meia volta , e com muito medo de ser colocado naquela garupa , vai embora , deixando de lado a sua confiança naquele malabarista.

Reflexão.

Jesus é o condutor das vidas dos que verdadeiramente confia nele , e muitos quando são desafiados a tomar decisões que desafiam a sua real confiança Nele , dão meia volta e tornam a olhar pra traz.
Muitos hoje em dia , dizem confiar , mas  suas atitudes de vida mostram que são verdadeiros covardes , medroso etc.
Falar que confia em Jesus é fácil , difícil é aceitar seus desafios  , pois os carnais jamais terão condição de fazê lo .
Pois JESUS é Espírito , e somente os espirituais tem essa condição .
De ouvir e viver os desafios de Deus para suas vidas.
Muitos desafios ainda estão por vir.
Desafios que farão você mostrar se sua confiança em DEUS realmente é verdadeira ou somente DA BOCA PARA FORA.

Bispo Roberto Torrecilhas
Um gritos de Alerta para sua vida.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...