terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Evangelista Billy Graham Declara em Entrevista Que Crê em Salvação sem Jesus Cristo

O evangelista Billy Graham surpreende até seu entrevistador na televisão, o herético Robert Schuller, ao dizer que acredita que as pessoas que não conhecem a Jesus Cristo como Salvador também poderão ser salvas. Essa é a linha padrão da Religião de Nova Era, da Igreja Católica Romana e do Movimento Ecumênico Liberal.


A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?
Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!
Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!


Resumo da Notícia: "Graham Acredita Que as Pessoas Poderão Ser Salvas sem Conhecer a Jesus Cristo", por Robert E. Kofahl, entrevista de Billy Graham a Robert Schuller, em 31/5/1997. O segmento seguinte é a transcrição exata de um excerto no final do programa. Informado pelo The Christian News, 20/10/1997, pág. 15.

Schuller: "Em sua opinião qual será o futuro do cristianismo?"
Graham: "Bem, o cristianismo, e sendo um verdadeiro crente, acho que existe o Corpo de Cristo. Ele vem de todos os grupos cristãos no mundo inteiro, fora dos grupos cristãos. Acho que todos que amam a Cristo, ou conheçam a Cristo, estejam eles cientes disso ou não, são membros do Corpo de Cristo... Acho que o apóstolo Tiago respondeu a isso no primeiro concílio em Jerusalém, quando disse que o propósito de Deus para esta época é tomar um povo para o seu nome. E é isso que Deus está fazendo hoje, está chamando as pessoas do mundo para o seu nome, independente se elas vêm do mundo islâmico, do mundo budista, ou do mundo cristão, ou o mundo dos descrentes, são membros do Corpo de Cristo, pois foram chamadas por Deus. Elas podem nem conhecer o nome de Jesus, mas sabem em seus corações que precisam de algo que não têm, e voltam-se para a única luz que têm, e acho que estão salvas, e que estarão conosco no céu."
Schuller: "O que você está dizendo então é que é possível que Jesus Cristo venha aos corações dos homens, mesmo que eles estejam nas trevas e nunca tenham ouvido sobre a Bíblia? Essa é a interpretação correta daquilo que você está dizendo?"
Graham: "Sim, acredito nisso. Já conheci pessoas em várias partes do mundo que vivem em situações tribais, que nunca viram ou ouviram falar sobre a Bíblia, e nunca ouviram falar de Jesus, mas crêem em seus corações que há um Deus, e tentam viver uma vida separada na comunidade em que estão inseridas."
Schuller: [Schuller tropeça nas palavras por um momento, sua face abre-se em um sorriso, então diz] "Fico emocionado em ouvir isso de você. Há uma grandeza na misericórdia de Deus!"
Graham: "Realmente há."

Este é o final do segmento pertinente da entrevista de 31/5/1997. Antes de passarmos para o segmento pertinente da entrevista de 8/6/1997, vamos fazer uma pausa para revisar algumas das terríveis afirmações feitas pelo reverendo Billy Graham. Vamos citar novamente algumas de suas afirmações e depois ver o que Bíblia tem a dizer.

Graham: "Acho que todos que amam a Cristo, ou conhecem a Cristo, estejam eles cientes disso ou não, são membros do Corpo de Cristo."

O apóstolo Paulo oferece a refutação mais definitiva a essa falsa afirmação de Billy Graham:

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" [Romanos 10:13-15].

Quando Paulo diz "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo", está corretamente implicando que uma pessoa não pode ser salva se não for por intermédio do nome e da pessoa de Jesus Cristo. É exatamente por esse motivo que a igreja cristã enfatizou tanto o envio de missionários às terras estrangeiras onde o evangelho não era conhecido. O apóstolo Paulo então continua a elaborar essa terrível verdade: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?"

Quando Billy Graham afirma que as pessoas podem ser salvas mesmo que não conheçam a Jesus Cristo como Salvador, está repetindo a mentira — a falsa doutrina da religião de Nova Era — e da Igreja Católica Romana, bem como dos "cristãos" liberais, como o próprio Dr. Robert Schuller. Essa afirmação é um grande afastamento do ensino batista tradicional, mas encaixa-se muito bem dentro da teologia ecumênica atual, que diz que existem muitos caminhos para o céu, e realmente não importa em que você creia, desde que seja "sincero".


Via Gritos de Alerta
Fonte .http://www.espada.eti.br/n1141.asp

Um comentário:

André disse...

Estou perplexo com a atitude de um homem de tal quilate,isto é mais um sinal da volta de Cristo em breve.

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12].

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...