quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bonecas de pano com duas faces são usadas para evangelizar em países pobres

 


De um lado a tristeza... do outro alegria nas duas faces da boneca.

“Pedimos uma maçã e Deus deu-nos um pomar”, disse Joanne Mucci 70 anos.
Com força de vontade e fé, Joanne costura bonecas com duas faces para evangelizar em países pobres. Com a ajuda de voluntárias ela costura as metades de tecidos, coloca enchimento, aplica cabelos e pinta duas faces, de um lado um rosto triste e do outro lado um rosto feliz.

Cada boneca é enviada com uma mensagem (escrita na língua do país de destino) dizendo que o rosto triste representa uma vida de pecados. E o rosto alegre uma vida com Cristo que morreu para nos perdoar.
As primeiras bonecas que Mucci confeccionou foi em 2007 atendendo ao pedido de 100 peças para uma equipe missionária. Hoje ela contabiliza 8.000 bonecas pintadas.

Essas bonecas foram levadas para Uganda por Michael “Welch” McCullough, da Primeira Igreja Batista de Lincolnton, NC, que as distribuiu aos moradores do país e deixou algumas com os ministérios locais para serem utilizadas na evangelização.

A mensagem conduz o leitor através de um túnel, triste e escuro do pecado (a face triste da boneca). Mas explica também como Jesus morreu para perdoar os nossos pecados, e oferece a boa notícia de uma nova vida com Cristo. O rosto sorridente do outro lado da boneca reflete essa nova vida.

A maioria do material é fruto de doações. Mucci nunca recusa um pedido de bonecas desde que fez as 100 primeiras para contribuir com uma equipe missionária em 2007.

Susie Wiggins, uma das voluntárias do projeto, explica que as bonecas são algo que ela pode fazer em casa. ”Se você não pode ir, pode enviar algumas delas”, explica ela.

Marvin Tarleton levou mais 1.000 bonecas para o Quênia e disse que essa é a melhor ferramenta de pregação que ele já usou. Outro voluntário levou 35 exemplares para o Peru, onde afirma que foram “um sucesso”. Neste momento, cerca de 260 bonecas estão sendo preparadas para seguir até a Suazilândia, 104 irão para a Eslováquia e 50 para Moçambique.

Segundo os missionários, quanto mais carentes são as pessoas, mais bem aceitos são os presentes. Para mais informações, consulte www.dollsonmission.net.

Fonte: Pavablog
VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...