sexta-feira, 8 de julho de 2011

Três padres acusados de abuso sexual são julgados em Alagoas Eles foram denunciados por coroinhas que teriam sido molestados por eles. Religiosos serão os últimos a prestar depoimento ao juiz de Arapiraca. Três padres acusados de abuso sexual são julgados em Alagoas Eles foram denunciados por coroinhas que teriam sido molestados por eles. Religiosos serão os últimos a prestar depoimento ao juiz de Arapiraca

Os padres Luiz Marques, Edílson Duarte e Raimundo Gomes estão sendo julgados, nesta sexta-feira (8), pelos crimes de abuso sexual na Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca (AL). Eles foram indiciados em abril do ano passado, por exploração sexual de adolescentes e pelos crimes de ameaça e importunação ofensiva ao pudor. Os religiosos foram denunciados por três antigos coroinhas, que teriam sido molestados por eles quando eram crianças.
A Promotoria da Infância e da Juventude de Arapiraca ofereceu denúncia à Justiça. A audiência de instrução é presidida pelo juiz João Luiz Azevedo Lessa. O processo segue em segredo de Justiça. Testemunhas de acusação e de defesa serão ouvidas nesta sexta-feira. Os três religiosos serão os últimos a prestar depoimento.

Durante a investigação policial no ano passado, o Vaticano chegou a reconhecer que os três sacerdotes brasileiros eram suspeitos de molestar crianças e que seriam investigados pela cúpula católica. Os três também estão sendo submetidos a um processo canônico sobre o caso.
O bispo de Penedo (AL), dom Valério Breda, afastou os dois monsenhores e o padre das atividades paroquiais em Arapiraca. Em nota divulgada no ano passado, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informou sobre o afastamento dos religiosos de suas funções eclesiásticas e a instauração de um Processo Administrativo Penal, de acordo com o Código de Direito Canônico.
No texto, o bispo disse "reprovar, de forma irrestrita e com o coração despedaçado pela vergonha e pela tristeza, os fatos, mesmo que ainda não provados".

FONTE  G1.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...