sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sino encontrado em Jerusalém pode ter pertencido a sacerdote do segundo Templo


Um pequeno sino dourado encontrado depois de 2.000 anos num antigo esgoto abaixo da Cidade Antiga de Jerusalém foi apresentado domingo (24) por arqueólogos israelenses, que o classificaram como um achado raro.
A esfera de meia polegada (um centímetro) de diâmetro tem uma pequena alça que parece ter sido usada ​​para costurá-la como um ornamento para a roupa de um residente rico da cidade há dois milênios, disseram os arqueólogos.
Quando Eli Shukron da Autoridade de Antiguidades de Israel agitou o sino, o som metálico fraco era algo entre um tilintar e um chocalho. [clique aqui para escutar]
O Antigo Proprietário do sino provavelmente “andou na rua, e de alguma forma o sino de ouro caiu de sua roupa para o canal de drenagem“, disse Shukron.
A relíquia foi encontrada na semana passada. Shukron disse que este sino foi o único encontrado em Jerusalém da época do Segundo Período do Templo, sendo por isso um achado “muito raro”. O Segundo Templo durou de cerca de 515 aC até 70 dC.
O livro bíblico do Êxodo menciona pequenos sinos dourados costurados na orla das vestes dos sacerdotes do Templo, junto com romãs decorativas. Os artesãos encarregados de fazer as roupas sacerdotais e implementos, de acordo com a Bíblia, “faziam os sinos de ouro puro e prendiam os sinos ao redor de toda orla do manto, entre as imagens das romãs.” (Êxodo 28:33-34 e 39:24-26)
Não se sabe se este sino foi anexado a uma peça de roupa sacerdotal. Nele há apenas a gravação de um padrão de canais circulares, começando no topo.
Sino encontrado nos esgotos da Cidade Antiga de Jerusalem (FONTE: Israel Antiquities Authority)
O sino foi encontrado no interior das muralhas da Cidade Velha, a poucos passos do local dos Templos judeus – o complexo sagrado conhecido pelos judeus como Monte do Templo e pelos muçulmanos como o Nobre Santuário. O local é o lar da Mesquita Al-Aqsa e o santuário islâmico conhecido como o Domo da Rocha.
A escavação do esgoto é parte das Escavações da Cidade de David na parte mais antiga de Jerusalém, que fica do lado de fora dos muros da cidade atual e debaixo do bairro palestino de Silwan. No passado, os Palestinos opuseram-se a escavações israelenses nessa área.
O esgoto, que se imagina ter sido usado pelos rebeldes judeus para fugir dos legionários romanos que arrasaram Jerusalém e seu Templo em 70 dC, será preparado para ser aberto ao público no final deste verão.


Ouça o som do sino:



Fonte: Gritos de Alerta
Com informações Davar Elohim

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...