quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ser evangélico ou Convertido?


Bom dia meus queridos leitores dos mais diversos lugares. Que a graça de Cristo Jesus seja sobre cada um de vocês.
Depois de mais uma maratona neste final de semana estamos ja chegando no meio de mais uma semana.
De fato preciso da graça de Deus para conseguir fazer tudo o que deve de ser feito. Ontem estava olhando minha agenda e fiquei preocupado (e ja cansado hehehe) com tantos compromissos. Penso que ate o meio do ano quase não há possibilidade de agendar novos compromissos.
Nos ultimos anos tenho tentado alcançar vários projetos e por consequencia tenho corrido bastante. Arde em meu coração a chama do Espírito Santo, não consigo ficar quieto diante das necessidades que se colocam a minha vista. Meu Deus! Quantos líderes e igrejas necessitados de ajuda, quantas pessoas com fome e sede da palavra de Deus, quantas famílias desesperadas pela ação do Espírito Santo em suas vidas e olho ao redor e não consigo enchergar homens e mulheres de Deus que se desperendam de suas folgas e regalias para se colocarem a disposição do Senhor Jesus.
Ser Cristção não é apenas ir a igrejas duas vezes por semana, devolver seu dízimo e de vez em quando dar uma oferta. Absolutamente não. Tenho notado que as pessoas não sabem o que significa ser Cristão. Nossos templos estão cheio de pessoas que se achão Cristãos mas não estão envolvidos com Cristo.
Não adianta ir aos cultos apenas, não adianta apenas cantar por cantar uma música, aliás até arrepiamos com algumas canções não cristãs. Absolutamente não é isso que significa servir a Deus. Nós precisamos é de uma vida completamente transformada pelo poder de Cristo em nós, precisamos de mudança de vida, uma vida de santificação e santificação em todos os sentidos. Precisamos entender o que Cristo disse a Nicodemos: Necessário é nascer de NOVO.
Ser crente hoje está na moda, muitos são "evangélicos", alias, segundo dados da revista Isto é da semana passada, o número de evangélicos no Brasil chegou a 40 milhões, representando assim pouco mais de 21% da população nacional. Mas este número não muda o mundo espiritual a menos que seja um número de nascidos de novo, nascidos do Espírito e da água, pessoas comprometidas com o Senhor e sua obra.
Esta semana estamos no JEJUM de Daniel, é tempo de nos arrependermos, é tempo de nos humilharmos e voltarmos para o Senhor Jesus, e nos colocarmos na posição que devemos de estar diante do Senhor.
Não sejamos evangélicos mas sejamos convertidos, nascidos de novo.
É tempo de vermos as coisas mudarem, estamos pronto para isso? Estamos prontos a reconhecer nossa condição diante do Senhor? O Senhor irá nos ajudar quando nos colocarmos com humildade a fazer sua vontade.
Eu creio nisso e voce?

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...