terça-feira, 19 de julho de 2011

Largue a corda

Essa história é bem conhecida, mas vale a pena refletir sobre ela. Te convido a orar e entregar ao Senhor tudo o que te impede de lançar-se nos braços do Pai. Peça ao Espírito Santo para que Ele te revele o que te aprisiona, largue a corda e glorifique ao Senhor porque a vitória é sua!


Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação.

Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros.

Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele não havia se preparado para acampar, então decidiu seguir subindo…

Passado algum tempo, ficou escuro.

A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada.

Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.

Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.

O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade.

Continuava caíndo…

Nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.

Assustado, pensava na proximidade da morte, sem solução…

Mas de repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado, presa nas estacas cravadas na montanha.

Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer e gritou com todas as suas forças:

MEU DEUS, ME AJUDA !!!

De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:

-QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

- Salva-me  meu DEUS  !!!

E Deus respondeu:

- REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?

- Com toda certeza Senhor !!!

E Deus disse amorosamente:

- ENTÃO CORTA  A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO…

Houve um momento de silêncio…

Um longo silêncio…

Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente  à corda…

Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram, o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda…

A  APENAS  DOIS METROS  DO  SOLO…

Pense nisso!

Muitas vezes estamos tão próximos da vitória…

Mas porque não conseguimos soltar a corda não  a alcançamos. Não conseguimos soltar a corda do apego às coisas materiais. Não conseguimos soltar a corda de nosso ego, de nosso orgulho…

A vitória está tão próxima!

Mas não conseguimos nos libertar do medo e assim nos agarramos à situação em que vivemos, mesmo que ela seja desconfortável…

A vitória está tão próxima!

Mas não conseguimos soltar a corda da escravidão, da escravidão do vício, da malícia, da ganância, da soberba, do rancor…

Em Isaías 41.13, o Senhor nos diz ” Eu te seguro pela mão. Não temas, Eu te ajudo”.

Às vezes preferimos a escravidão do que nos lançarmos aos braços do Pai…

Pense nisso!

Qual é a corda da sua vida que está te impedindo de lançar-se nos braços de Deus e como filho amado aproveitar de todas as vitórias que Ele tem para você?

Qual é a corda que te aprisiona?

Em Oséias 11. 8, o Senhor nos diz: “Como te deixaria ó Efraim? Como te entregaria ó Istrael?

Largue a corda!

O Senhor nos diz em Isaías 41: Nâo temas porque eu sou contigo. Não te assombre porque eu sou teu Deus; eu te esforço e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça…”

Não tenha medo de se lançar nos braços do Pai!

Medite sobre isso hoje!

Largue as cordas que te apriosionam, lance-se, com coragem, com fé,  nos braços do Pai e seja feliz!!!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...