terça-feira, 5 de julho de 2011

Índia: Turistas americanas são convidadas a saírem do país

Três americanas que entraram na Índia com visto de turistas foram convidadas a deixarem o país depois que organizações hindus fizeram denúncias de que elas eram participantes de uma organização religiosa. O fato ocorreu na cidade de Kochi, estado de Kerala.

O superintendente da polícia do distrito, Asok Kumar, disse que não havia nenhuma prova de que elas estavam envolvidas com atividades que visam a conversão, porém elas iriam participar de um culto de oração. “Os vistos de turismo não lhes permitem participar de qualquer reunião religiosa, incluindo orações. Por isso pedimos que elas saiam do país”, Kumar.
As três mulheres, uma de Wisconsin e duas da Pensilvânia, estavam organizando reuniões de oração junto com pastores locais em uma área que é predominantemente hindu e muçulmana. Organizações hindus começaram a protestar alegando que as mulheres estavam tentando converter as pessoas pobres, oferecendo subornos.
“As famílias pobres da área costeira foram vítimas dessas estrangeiras que estavam tentando convertê-los com várias ofertas”, disse um porta-voz da extrema-direita nacionalista hindu do grupo Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS). “Elas visitaram várias casas na área e realizaram cultos de oração”.
De acordo com o site de notícias indianas mangalorean, as mulheres concordaram em deixar o país. Os pastores locais estão sob investigação.
Fonte: The Times of India, www.mangalorean.com

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...