quinta-feira, 21 de julho de 2011

ENCORAJAMENTO À PUREZA



“Lava-me completamente da minha iniquidade
e purifica-me do meu pecado.”
Sl 51.2

No ato da conversão ganhamos a posição de santos e durante a vida cristã crescemos em santificação. Deus mudou a nossa vida para que possamos viver em santidade em todas as áreas. Por que devemos buscar a santificação na nossa vida sexual? Quem rejeita a santificação rejeita a Deus. A doutrina da santificação não é uma exigência humana ou institucional, mas divina. Porque o Espírito Santo nos capacita a obedecer ao mandamento. A ideia da dádiva do Espírito Santo é a de ajudar o crente a vencer as tentações sexuais.

Ele habita o corpo de cada crente com o objetivo de santificá-lo. Se formos guiados pelo Espírito jamais satisfaremos os desejos da carne. Paulo declara: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Co 6.19-20). Ficam importantes lições: um fato, o corpo do cristão é o templo do Espírito Santo. Uma consequência: somos propriedade de Deus. Um custo: fomos comprados por alto preço. Uma obrigação: glorificai a Deus no vosso corpo.

Ore


Senhor Deus, reconheço que tenho andado em caminhos tortuosos. Preciso estar mais perto de ti. Estou cansado da vida errada que tenho levado. Perdoa-me. Limpa-me. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...