sábado, 9 de julho de 2011

ENCORAJADOS A FAZER O BEM



“Não te deixes vencer do mal, 
mas vence o mal com o bem.”
Rm 12.21

Fazer o bem é um dever cristão. Trata-se de um dever que brota do amor a Deus e ao próximo. Precisamos ajudar o pobre, a viúva, o órfão, o estrangeiro, o doente, o caído e o desanimado. Aquele que não cuida das necessidades da família dá péssimo testemunho (1Tm 5.8). Podemos cansar ou desistir de fazer o bem. Fazer o bem cansa. Se não fosse assim, não teríamos o mandamento bíblico. Cansamos de fazer o bem por vários motivos. Destaco dois: decepção com pessoas que ajudamos (Lc 17.17) e esfriamento do nosso amor a Deus (Mt 24.12). A única maneira de vencermos o mal é praticando o bem (2Ts 3.13).

Paulo diz que devemos fazer o bem enquanto temos oportunidade. Deus nos dá recursos e coloca pessoas carentes na nossa vida. O seu objetivo é nos dar o privilégio de fazer o bem. Os crentes pobres da Macedônia viam a assistência aos santos como uma graça ou um dom imerecido (2 Co 8.1-5). Não devemos fazer o bem interessados em recompensas, mas por amor e gratidão a Deus. Deus jamais esquecerá aquilo que fizemos para ele.

Ore


Deus, reconheço que estou cansado de praticar o bem a algumas pessoas. Renova-me e não permitas que eu desanime nesse particular. Quero exercer o bem para tua glória! Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...