quinta-feira, 21 de julho de 2011

Desmaios em cadeia interrompem culto em igreja

O culto  alusivo ao 113º aniversário da fundação da Igreja Evangélica de Angola (IEA)  na Angola, foi interrompido devido quando 18 pessoas cairam desmaiadas por causas ainda desconhecidas.
Segundo apurou a Angop, eram cerca de 10h20 quando o culto, acontecia foi interrompido devido a desmaios em cadeia de 18 dos mais de mil fiéis presentes no evento, que marcou o ato central das comemorações do aniversário daquela igreja.
O acontecimento gerou pânico que obrigou a saída desordenada dos fiéis do local, interropendo o culto.
As 18 vítimas receberam os primeiros socorros no Hospital Municipal de Buco Zau, de onde as 11 mais graves foram levadas à cidade de Cabinda para cuidados intensivos no hospital local.
Em declarações à Angop, o secretário-geral da IEA, reverendo Filómeno Buza, disse que nunca tinha assistido algo similar.
Para o comandante da Polícia Nacional no município de Buco Zau,  foram criados todos os mecanismos de segurança para que nada de anormal acontecesse, manifestando-se surpreso pelo acontecido.
Por sua vez, o médico Isidoro Buela, ao serviço do Hospital Municipal de Buco Zau, afirmou que do diagnóstico feito às vítimas nada indicia presença de nenhuma substância tóxica, garantindo contudo aprofundar nas investigações para determinar as causas.
Estavam presentes no ato, delegações provenientes de todas as regiões eclesiásticas da Igreja Evangélica de Angola e de outros países, bem como representantes dos órgãos de soberania e de outras igrejas.


Fonte: Portal Angop

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...