sexta-feira, 10 de junho de 2011

União Europeia quer que mães que cuidam do lar voltem a trabalhar fora

José Barroso

BRUXELAS, Bélgica, 9 de junho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Mães da Alemanha, Áustria e Holanda que querem permanecer em seus lares têm a obrigação de voltar a trabalhar fora para resolver os problemas de falta de mão de obra na Europa, declarou um relatório da Comissão da UE.
A União Europeia está enfrentando um colapso demográfico, com aproximadamente todos os seus 27 países membros mantendo taxas de fertilidade muito abaixo do nível de substituição. O aborto propositado e a contracepção são leais em todos os países da UE, menos Malta, e os índices de casamento estão caindo constantemente em todos os países da UE. Com o crescente número de europeus entrando na idade de aposentadoria e menos trabalhadores jovens vindo em seguida para substitui-los, a crise de falta de população na Europa já está criando escassez de mão de obra.
Então qual é a solução? De acordo com José Manuel Barroso, presidente da Comissão Europeu, as mães que permanecem em seus lares têm a obrigação de deixar seus filhos nas creches e entrar no mercado de trabalho.
“A Alemanha, mas também a Áustria e a Holanda, precisam olhar para o exemplo [socialista] dos países escandinavos”, disse Barroso.
“Isso significa remover obstáculos para que as mulheres, trabalhadores idosos, estrangeiros e desempregados com baixa qualificação profissional entrem no mercado de trabalho. Deve-se abolir as leis que permitem uma aposentadoria muito cedo”.
Barroso disse que o que é necessário são mais creches e descontos de impostos sobre a renda [apenas] para famílias onde o marido e a esposa trabalham fora. O relatório da Comissão Europeu observa que na Suécia 85 por cento das mães com crianças em idade pré-escolar e 90 por cento das mães com crianças em idade escolar empregadas, e 75 das mulheres dinamarquesas trabalham fora.
O relatório diz: “As mulheres e os trabalhadores idosos representam um potencial significativo que poderia ser rapidamente mobilizado. Um número estimado de 1,2 milhões de mulheres profissionais poderia ser influenciado a voltar ao mercado de trabalho se as opções de combinar creche e trabalho fora fossem melhoradas”.
Chamado de “Operação Mamãe”, o objetivo do projeto é principalmente as mães cujos filhos estão entre as idades de seis e dezesseis anos. “Em grande parte, essas mães têm uma motivação muito alta e têm elevado nível de educação”, diz o relatório.
 
 
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Tradução Julio Severo. 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...