sexta-feira, 10 de junho de 2011

Unemad marca presença no Centenário da AD em Belém

Unemad 
marca presença no Centenário da AD em Belém

Evento da Unemad reúne cerca de 400 mulheres no Pará
Não é difícil imaginar o que acontece quando um grupo de mulheres se reúne para adorar o nome do Senhor. É uma explosão glórias, aleluias e mover de Deus. Foi exatamente o que aconteceu  na abertura da União Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad). Cerca de 400 irmãs participaram da reunião da Unemad, liderada pela irmã Wanda Freire.

O evento foi na sede da Convenção de Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado do Pará (Comeadepa) e teve por objetivo celebrar os 100 anos da AD no Brasil. O tema foi  "Deus na vida da mulher:  Cem anos de adoração", baseado em João 12.3.

No período da manhã, a Palavra foi ministrada pela manhã pela irmã Wanda. Ela contou como surgiu a Unemad e ministrou em 2 Rs 4.9,10. Destacou a dedicação como uma das qualidades de Sunamita e ressaltou que as esposas de obreiros precisam também ter esse espírito de cooperação e dedicação junto aos seus esposos na obra de Deus.

Na parte da tarde, a irmã Léa Costa foi a preletora. Ela deixou uma palavra de ânimo e incentivo para a igreja e destacou a importância das esposas de obreiros continuarem firmes na obra do Senhor. Ela ainda ressaltou a necessidade da mulher usar a sabedoria, mansidão e também a santidade.

Para a irmã Maria Alice Morais de Souza, coordenadora geral, esse evento é um acontecimento. "Nossa igreja está de parabéns. É um evento de alto nível para nós e contamos com a presença da presidente da  Unemad, irmã Wanda Freire, e também do presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra Costa. É muita honra de Deus e também uma oportunidade de confraternização entre o Departamento Feminino do Estado", afirma.

Honra foi o termo comum usado entre as irmãs. Para elas nem a  distância, cansaço ou calor as fariam desistir da oportunidade de participar e louvar a Deus nos 100 anos da AD. É o caso de Janeide Pereira (PE). " Não esperava celebrar em Belém os 100 anos da AD. Vim de Pernambuco com meu filho pequeno no colo e foi um presente de Deus na minha vida".

É unanime o sentimento de orgulho e a certeza de que Deus está honrando os paraenses. É o que afirma Cristina Mendes. "A Unemad mostra para a sociedade que o Pará tem uma igreja unida que ainda propaga o Evangelho. Sentimo-nos honrados de nós mulheres também sermos escolhidas por Deus para fazermos a obra em Belém".

Para Nilce Araújo, também de Belém, a Unemad no Centenário é um momento de celebração. "É muito importante para mim e valorizo muito esse momento. Aprendi e fui renovada, isso é coisa de Deus". Outra paraense que destacou a honra de Deus no Centenário da AD foi a irmã Cleonice Dias Parente. "É uma bênção e muito bonito ver Deus nos honrar com essa celebração com um encontro feminino. Durante a Unemad aprendi mais de Deus e sinto- me renovada".

A idade não impediu irmã Luiza Viana, 90 anos de participar do evento. "É muito bom celebrar esta data. É um verdadeiro milagre comemorar os 100 anos da AD aqui em Belém," alegra-se a anciã.

O louvor foi outro ponto que marcou a primeira reunião da Unemad.  Louvaram ao Senhor as cantoras da Patmos Music,  Lília Paz e Alice Maciel, e cantoras da região.

De acordo com a líder da Unemad  a cada reunião Deus a surpreende e a expectativa é sempre superada. "Comemorar os 100 anos da AD no Brasil em Belém numa reunião da Unemad é simplesmente glorioso. É Deus nós honrando. Não existem palavras que demonstrem a nossa alegria e gratidão a Deus", finaliza a líder.


Por Gilda Júlio

CPAD NEWS

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...