sexta-feira, 10 de junho de 2011

A TODOS OS PASTORES - FELIZ DIA DOS PASTORES -

"Ser pastor é sublime, nobre, é vocação e status, é trabalho, é ocupar lugar de honra nas festas e momentos alegres das pessoas. Também é acreditar naqueles que não merecem confiança, é dar uma chance para quem já queimou todas as oportunidade, é amparar o fraco e exortar o soberbo, é ficar do lado certo quando politicamente conveniente é o outro lado. O pastorado inclui chorar sozinho, amargar derrotas sem perder a compostura, não ser valorizado e reconhecido sem perder o entusiasmo, semear e deixar que no futuro outro colha, é viver para os outros sem perder o amor a si mesmo.

No capítulo “O divino Pastor”, E. G. White apresenta Aquele que é o nosso pastor, que nos antecedeu e conhece o cansaço da jornada e a glória da recompensa:

“Em meio de todas as nossas provações, temos um infalível Ajudador. Não nos deixa lutar sozinhos com a tentação, combater o mal, e ser afinal esmagados ao peso dos fardos e das dores. Conquanto Se ache agora oculto aos olhos mortais, o ouvido da fé pode-Lhe ouvir a voz, dizendo: Não temas; Eu estou contigo. "Eu sou... o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre." Apoc. 1:18. Suportei as vossas dores, experimentei as vossas lutas, enfrentei as vossas tentações. Conheço as vossas lágrimas; também Eu chorei. Aqueles pesares demasiado profundos para serem desafogados em algum ouvido humano, Eu os conheço. Não penseis que estais perdidos e abandonados. Ainda que vossa dor não encontre eco em nenhum coração na Terra, olhai para Mim e vivei.” DTN, 483

Que Deus abençoe a todos os pastores!

Pr. Evandro Fávero

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...