quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nigéria: muçulmanos queimam mais de 60 igrejas


Como a lei islâmica proíbe a construção ou a reparação de novas igrejas, esta destruição acrescenta mais problemas.
A Fox News, informa que mais de 60 igrejas foram queimadas e milhares de casas Cristãs no norte predominantemente islâmico da Nigéria foram destruídas. Isto tem acontecido porque o Cristão Goodluck Jonathan venceu Muhammadu Buhari nas eleições do país.
Os islamitas queixaram-se de que a votação estava viciada, mas observadores independentes descreveram as eleições como a mais justa nas últimas décadas. O candidato maometano Buhari nem estava perto de vencer uma vez que ele conseguiu 12 milhões de votos enquanto que Jonathan conseguiu 22 milhões de votos.
Mas, tal como notou o Presidente Jonathan, a violência pós-eleições não foi "espontânea" mas sim um tipo de violência que sugere que um largo número de muçulmanos do norte, que já se apercebiam que o candidato muçulmano iria perder, estavam prontos a instalar o caos mal os resultados viessem a público.
Segundo o Presidente da organização "Open Doors USA" Carl Moeller, no ano passado houve mais mártires Cristãos na Nigeria - aproximadamente 2,000 Cristãos mortos no norte do país - do que em qualquer outro país do mundo.
A Nigéria é um país chave para a propagação do Cristianismo em toda a África. . . . Por favor, juntem-se a mim em oração pelos Cristãos de lá, especialmente os do norte.

Mais uma vez vêmos que a presença maciça de muçulmanos mais cedo ou mais tarde se torna um problema.
Se eles não conseguem instalar a lei islâmica através das caixas de voto, eles podem sempre tentar o método da violência.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...